O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sua retrocoleção daqui a 100 anos...

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Galera, hoje eu vi essa matéria
http://exame.abril.com.br/seu-dinhe...tais-raros-que-so-milionarios-podem-comprar#5
http://exame.abril.com.br/seu-dinhe...-rendem-10-ao-ano-mas-sao-mesmo-investimentos

Ai comecei a viajar um pouco no assunto, e como tem muita gente que coleciona aqui no fórum, ai queria saber.
Já imaginaram como vai estar a sua coleção daqui 100 anos??? Obviamente ninguém de nós estará vivo, mas supondo que ela seja mantida por algum herdeiro nosso, você acha que eles serão relíquias tão preciosas quanto alguns selos.
Retrojogos esta cada vez mais se tornando um hobby caro, e a tendência não vai ser de diminuir, pelo contrário. Alguns jogos vão se tornar cada vez mais raros e raros (cartuchos e DVDs tem uma vida útil infelizmente) dentro do mercado a ponto de uma cópia de Chrono Trigger passar a custar 10 mil dólares.
Alguns jogos já até superam este preço, óbvio, e existem muito aproveitadores por ai, vide os loucos do ML, mas será que no futuro colecionar retrojogos terá o mesmo status de coleções de selos?
 

cftirao

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
75
Pontos
53
Acho bem mais interessante que selos. Games são diversão aventura. Compararia a automóveis mas numa escala menor um pouco já que são menos raros
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Eu tenho aproximadamente 60 consoles,incluindo portáteis.
Se depender da minha esposa,ela ja deixou bem claro que se eu empacotar primeiro que ela,vai torrar tudo baratinho pro primeiro que aparecer.
Tomara que meu filho que atualmente tem 11 anos não deixe que isso aconteça.
 

HR Fan

Bam-bam-bam
Mensagens
782
Reações
2.295
Pontos
283
Eu tenho aproximadamente 60 consoles,incluindo portáteis.
Se depender da minha esposa,ela ja deixou bem claro que se eu empacotar primeiro que ela,vai torrar tudo baratinho pro primeiro que aparecer.
Tomara que meu filho que atualmente tem 11 anos não deixe que isso aconteça.
Deixa aí o contato dela então, caso tu junte os pés então.. rsrsrsr
Brincadeira amigão, vida longa pra ti, teu filhote garanto que vai cuidar disso e vai valer muito mais a cada ano que passa.
Abs.
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
Acho meio dificil se levarmos em conta que circuitos e componentes tem prazo de validade,acho que não vai sobrar muita coisa aproveitavel,.Sem contar que com o passar do tempo gerações futuras não vão dar bola pra consoles 8 bits e afins,o pessoal retro de hoje viveram os anos dourados dos games por isso dos preços altos e abusivos ,mas quando a gente ir pro beleléu com certeza nossas velharias vão para o mesmo buraco tb :ksnif....
 


pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Acho meio dificil se levarmos em conta que circuitos e componentes tem prazo de validade,acho que não vai sobrar muita coisa aproveitavel,.Sem contar que com o passar do tempo gerações futuras não vão dar bola pra consoles 8 bits e afins,o pessoal retro de hoje viveram os anos dourados dos games por isso dos preços altos e abusivos ,mas quando a gente ir pro beleléu com certeza nossas velharias vão para o mesmo buraco tb :ksnif....

Sim, quem viveu os anos dourados 80/90 é que geralmente valoriza os 8/16bits da vida.... Mas acho que não dá pra comparar o que o artigo diz com a situação que estamos vivenciando em alguns comércios, como o ML, que não é parâmetro pra mais nada..... Galera sem noção... Se depender de mim essa galera não venderá nada por um preço tão abusivo e quando morrerem, será repassado por algum familiar...
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Acho que com tablets, smartphones e PC's cada vez mais potentes a tendência é que coleção de aparelhos e games antigos se torne um hobby cada vez mais restrito ao público de gerações passadas ( o que é o nosso caso, em grande parte ).

Quer seja por economia de espaço, economia financeira, praticidade, etc, já é possível jogar praticamente todos os sistemas antigos através de emulação ( em muitos casos até mesmo com mais qualidade ). Creio que com o passar do tempo e o avanço cada vez maior da tecnologia o uso de emuladores só tende a aumentar.

Portanto, na minha opinião, nossas coleções retrô só resistirão aos novos tempos se tivermos a capacidade de transmitir para os nossos filhos, netos, etc o real significado daqueles produtos em si. Do contrário, para usar o termo padrão da atualidade, tudo será deletado sem nenhum tipo de remorso ou culpa.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Complicado isso, mas com certeza quem herdar a coleção vai dar a preço de banana para o primeiro que chegar!
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Alguns jogos já até superam este preço, óbvio, e existem muito aproveitadores por ai, vide os loucos do ML, mas será que no futuro colecionar retrojogos terá o mesmo status de coleções de selos?
Difícil dizer, mas uma coisa é claro: não dá pra estimar coleção alguma além
de 1 geração (de pessoas). E o motivo é simples: você pode ter levado anos
pra montar uma coleção respeitosa e, ao ter herdeiros, ambos não darem a
mínima e a rifarem por trocados... Antiquários e lojas de móveis antigos não
deixam mentir... Tudo vem de famílias que se desfazem de coisas antigas.
E o inverso idem: um cara que pode ter levado anos pra montar uma coleção
apenas mediana, ter a sorte de ter herdeiros que resolvam cuidar e até fazê-la crescer.
E ainda tem aqueles casos raros, como do Norian, que o cara morre jovem, não tem
herdeiro de porra nenhuma e a coleção é diluída em terceiros, vira museu, é comprada
por algum maluco de uma vez etc... As possibilidades são inúmeras.

No geral, é difícil medir esse tipo de coisa por causa disso.
Quanto aos preços, bem... Sinto que a insanidade não tem limites,
tanto pra itens top (como lá fora), quanto pra porcarias (como aqui dentro).
Infelizmente, será algo que tende a piorar de preços (mas também não dá
pra ter certeza absoluta pois não se sabe se haverá interesse das gerações
daqui daqui a 50 anos devido a hardware...). Logo, pode também virar
algo sem sentido também. Aí só no puro achismo mesmo.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
O lance é ser sepultado no estilo faraó e ser enterrado junto com nossos VGs para se aproveitar na outra vida :kkk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Eu não morrerei. O mal nunca morre.

A família Tepes.... Ah, erm... A família Doraemon tem uma linhagem desde que biza resolveu se tornar uma atriz de qualidade (duvidosa) e encontrar com um cara que tinha uma dívida (sanguinolenta, se é que vocês me entendem...) com uns tais de Belmont (baianos?)

A sorte é que vovô conseguiu sair da cola deles a noite e se mudaram pra algum lugar próximo de uma cidade que quase todo mundo tem medo de vir aqui (Roberto Carlos chamou aqui de 'Capital da roça')!

Peraí, deixa eu ver se acho uma foto de biza...




:coolface
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
A família Tepes.... Ah, erm... A família Doraemon tem uma linhagem desde que biza resolveu se tornar uma atriz de qualidade (duvidosa) e encontrar com um cara que tinha uma dívida (sanguinolenta, se é que vocês me entendem...) com uns tais de Belmont (baianos?)

A sorte é que vovô conseguiu sair da cola deles a noite e se mudaram pra algum lugar próximo de uma cidade que quase todo mundo tem medo de vir aqui (Roberto Carlos chamou aqui de 'Capital da roça')!

Peraí, deixa eu ver se acho uma foto de biza...




:coolface
Tu é bisneto da Dercy???
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
Faço uma outra reflexão
E como estará daqui a 30 anos?
Pergunto isso pq já pensei em vender tudo... pensando no fato de não durarem nem sequer até la uaehauei
Como deixar uma caixa de jogo de máster branquinha até lá?
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
Acho que vão jogar tudo no lixo, ninguém curte isso aqui em casa :kcry

Agora em questão de valores, acho que não ficaria rico, tenho poucos jogos originais
 
Topo Fundo