O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Surge documentario que acusa Michael Jackson de abuso(+repercussões)

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Não sabia disso. O documentário poderia relatar isso também né.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

O diretor do documentário deixou claro que o objetivo do documentário não é propor um debate sobre os fatos, mas apenas apresentar a versão desses dois sujeitos.

Dito isto, fico perplexo com a credibilidade que boa parte da mídia está dando para esse documentário. Se eu fosse abusado por alguém e fizessem um filme, a coisa que eu mais gostaria de fazer seria justamente esclarecer qualquer tipo de dúvida que o público pudesse ter, confrontando a versão de meu algoz...

Edit: havia esquecido de trazer os links sobre as ações dos dois rapazes:


 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
boatos que cortaram várias partes do doc pq descobriram ser mentira, alguém confirma?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Já vi o documentário e não tem mesmo Nada de novo. É apenas a contradição dos que antes defendiam agora atacam, os motivos eu não sei.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Com relação ao documentário, o problema é o seu fulminante ataque repentino sobre alguém que há quase 10 anos havia tido a sua reputação basicamente vindicada perante o mundo após seguidas acusações de bizarrices e pedofilia.

Ele nos dá a clara impressão de ter vindo na esteira do movimento Me Too, que, longe de ser somente um autêntico movimento em prol dos sexualmente abusados, também se tornou um trampolim para carreiras combalidas, pegando carona em um narcisista vitimismo generalizado.

Sem contar a atual tendência dos chamados character assassinations, sempre envoltos por suspeitas sobre as suas reais motivações implícitas de bastidores. Ele segue documentários como o Surviving R. Kelly, mais um recém-dedicado a condenar abusadores e assediadores sexuais, e a tentar proteger vítimas de figuras poderosas, também seguindo na esteira do movimento Me Too.

Ainda assim, com todas estas suspeitas, Leaving Neverland consegue ser extremamente convincente na sua detalhada narrativa. A sensação, após assisti-lo, com frequência é de que "não há maneira alguma disto tudo ser apenas uma mentira elaborada, pois ela seria digna de um Oscar!" Fica difícil saber em quem acreditar aqui. E, não, não se trata aqui de "apenas dois convictos mentirosos contra todo o restante do mundo".

Apenas lembrem-se do bizarro segmento com Gavin Arvizo, em Living with Michael Jackson. Perdão, mas aquilo não é normal de jeito nenhum. As carinhosas falas, os dois sempre de mãos dadas, as apaixonadas expressões faciais, etc, tudo é extremamente suspeito. Infelizmente, não é totalmente incomum que nós tenhamos dois lados autenticamente antagônicos em nossa personalidade (um para a sociedade, e outro para nós mesmos).

Michael poderia muito bem ter sido um "anjo" pela manhã, e um verdadeiro "demônio" durante a noite. A psicanálise explica. No problem. Ao mesmo tempo, por tudo o que eu já coloquei aqui anteriormente, as suspeitas sobre seus bastidores, motivações reais e contexto mais preciso ainda continuam, ainda abrindo brechas para a crença na sua inocência (a de Michael).

Ou as "testemunhas" são provadas serem ambas mentirosas também neste documentário (assim como as suas famílias), ou então as outras supostas vítimas também terão que sair do armário. Do contrário, a ambiguidade (com maior pendor para o lado negativo) continuará a assolar o nome de Michael Jackson.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Museu infantil remove itens de Michael Jackson após denúncias de abuso



eu acho curioso que quando vão postar algo ruim sobre MJ, postam essas fts na notícia:
66732



nunca pegam fts da época que ele n era deformado
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
fazem tudo pra ganhar dinheiro, mesmo dar voz a uns caras que sempre o defenderam e agora, decidiram mudar suas versões... muito suspeito e muito estranho, nao digo que nao poderia ser verdade mas cá entre nós, já está morto, não poderia mais se defender qual a razão disto?
um deles, no proprio documentário disse que foi visitar Michael Jackson vários anos depois, os dois inclusive, viram Michael Jackson mesmo depois de vários anos quando eles já adultos foram lá ve-lo!

Mas put* que pariu, quem e´ que vai visitar seu próprio abusador??? quem???? me diga quem nesse mundo iria visitar quem o abusou quando criança "para ver como ele estava" os dois disseram isto no documentário.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
fazem tudo pra ganhar dinheiro, mesmo dar voz a uns caras que sempre o defenderam e agora, decidiram mudar suas versões... muito suspeito e muito estranho, nao digo que nao poderia ser verdade mas cá entre nós, já está morto, não poderia mais se defender qual a razão disto?
um deles, no proprio documentário disse que foi visitar Michael Jackson vários anos depois, os dois inclusive, viram Michael Jackson mesmo depois de vários anos quando eles já adultos foram lá ve-lo!

Mas put* que pariu, quem e´ que vai visitar seu próprio abusador??? quem???? me diga quem nesse mundo iria visitar quem o abusou quando criança "para ver como ele estava" os dois disseram isto no documentário.
Mas essas perguntas foram exatamente aquelas respondidas pelo documentário. Se há uma coisa que ele faz, é detalhadamente nos prover com um background que justificaria estas oscilações. As coisas nem sempre são tão preto no branco assim (com frequência, elas se misturam bastante).

Não é incomum ver esposas que já apanharam dos maridos antes os defendendo depois (a famosa "mulher de malandro"). Na verdade, eu acho bastante fácil de entender esta inconsistência, que transparece na oscilação das versões dos fatos.

Eu mesmo, assim como milhões de outras crianças, era fã de MJ na infância e ele era quase que como um Deus para mim; uma figura sobrenatural e acima do bem e do mal; alguém acima do que é mundano, o que significa um potencial passe livre para quase tudo; uma incrível tolerância para o que, do contrário, seria logo algo condenado como inaceitável.

Estamos falando do ser humano mais mágico e famoso do mundo, e também extremamente rico e poderoso. Fora que os abusos teriam começado ainda cedo na infância, cujos efeitos psicológicos podem ser ainda mais confusos e desorientadores (caminho este que é detalhadamente narrado no documentário).

Eu não estou dizendo, com todas as letras, que ele era, sim, um pedófilo, mas desconsiderar totalmente o conteúdo (bem como a forma de apresentação) do documentário tampouco também me parece ser algo fácil.

Segundo o documentário, Michael Jackson era basicamente um pedófilo profissional e com toda a blindagem e a estrutura de um megastar necessárias para tornar a sua compulsão possível a olhos vistos.
 
Topo Fundo