O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Surgiu um movimento no Twitter pelo fim da escala 6x1 de trabalho

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.974
Reações
16.782
Pontos
803
Na Alemanha que já tem carga horário menor que do Brasil o pessoal quer diminuir mais. Portugal quer adotar semana de 4 dias. 6x1 é desumano mesmo. Isso vêm muito de que no Brasil o trabalho ainda é visto como castigo. então por serem obrigado a pagar agora, tu tem que fazer mais do que deveria, bater o cartão e voltar a trabalhar e etc.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.336
Reações
47.071
Pontos
2.184
vou confessar q parece bom ter final de semana de 3 dia, mudando um pouco o foco do assunto, mas abrindo negócio e vendo o outro lado da moeda, é um put* pedra no sapato em termos de eficiência (pelo menos em construção civil/obra) então acho 2 dias bem equilibrado e um dia péssimo para todo mundo. Não só evito esse tipo de escala (minha área é inexistente ao menos) tem o fato de nunca fazer hora extra. sempre fico entorno de 7hrs/dia. O que mta gente não tem esse privilégio porque ainda infelizmente trabalham 12-12 hrs mesmo q no papel sejam 8.

Vejo hora extra (não remunerada) como algo mto pior q ter escala 6x1 se vc for ver. Já q vc chega quebrado a noite e vai direto pra cama, sem tempo pra cozinhar, fazer algum hobby, ficar com o filho... Acho mais desumano, ainda mais pra quem ainda encara 2-3hrs de transporte. Falando nisso, se hora extra fosse resolvida acho q tava todo mundo satisfeito com o sábado e domingo livre. 6x1 é zoado mesmo.. meu cunhado trampa nesse modelo e o FDS dele é todo bagunçado pq a folga acaba caindo em dia de semana. Nunca consegue sair com os amigos direito

tem mta coisa pra ser resolvida. E eu falo como empreendedor tbm (zero funcionários no momento por não necessitar kkk). Coisas como uma hora a menos de trampo diário (8hrs para 7hrs), evitar o máximo possível hora extra, sistema híbrido (1-2x por semana em casa) e trabalhar perto (jornada total de 1h, soma de ida e volta), salário digno daria ótima sanidade mental pra galera mas meio utópico infelizmente. Se tratando da Bananalândia...

edit/ps: falo meio utópico mas o meu caso é bem parecido com a situação q descrevi acima do q seria algo saudável fisicamente e mentalmente em todos os sentidos. Sei q to numa situação bem rara e privilegiada. É triste q não seja a realidade da maioria. Eu me sinto produtivo, feliz, tranquilo de encarar o dia, pago as contas, tenho o que quero..
 
Ultima Edição:
Mensagens
19
Reações
47
Pontos
13
A ideia no discurso é realmente fascinante, apesar de achar que demoraria muito pra isso ser adotado no país, considerando que ainda existe uma quantidade imensa de pessoas que precisam trabalhar todos os dias ou se sujeitar a cargas horárias bem mais extensas que oito horas, só pra levar pra casa uma grana que nem dá pra pagar as contas. E eu não tô falando só de autônomos ou trabalhadores informais, mas gente que, como o colega pontuou, é contratada para trabalhar oito horas, mas sabe que se não fizer aquelas horas extras não remuneradas vai ser posta no olho da rua. Afinal, a fila de desesperados pra ocupar a mesma vaga só pra ter o que comer é enorme.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.861
Reações
11.099
Pontos
453
Na realidade isso vai virar fica em casa logo, logo. Várias franquias de aluga-se no comércio popular e até em shopping.
Comprar online é muito mais barato.
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.330
Reações
12.133
Pontos
503
Ultima Edição:

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
125
Reações
334
Pontos
248
Na Alemanha que já tem carga horário menor que do Brasil o pessoal quer diminuir mais. Portugal quer adotar semana de 4 dias. 6x1 é desumano mesmo. Isso vêm muito de que no Brasil o trabalho ainda é visto como castigo. então por serem obrigado a pagar agora, tu tem que fazer mais do que deveria, bater o cartão e voltar a trabalhar e etc.

"A produtividade média do brasileiro é de apenas um quarto da do trabalhador americano e de um terço da do alemão ou do coreano.



se você aceitar pagar 3 vezes o que paga hoje em um produto/serviço, então ta tudo certo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.460
Pontos
2.529
Po, eu acharia ótimo. Viver a vida é importante também. Sem contar que um dia livre para resolver as coisas é muito bom, tipo poder ir ao médico sem precisar pedir no trabalho.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.023
Reações
20.301
Pontos
1.004
Essa escala 6x1 é a coisa mais suja e ridícula que eu ja vi na vida! Trabalhei uma vez pra nunca mais na minha vida, lembro q nas entrevistas quando falavam essa escala eu ja pulava fora, trabalhei 12/36 e achei uma delicia, mas essa 6x1 não presta, agora essa escala 5x3 acho besteira, deveria era reduzir a carga, trabalhar 6h, acho mais viavel, daria para viver suave alem de aumentar um turno, oq geraria mais empregos se analisar bem, mas isso no mundo da minha mente, a vida real nunca é como pensamos
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.501
Reações
19.104
Pontos
503
Eua e Canadá é comum escala 6x1 para empregos que não sejam escritório. Mas você recebe por hora, então não fica tão ruim. No Brasil, com salário mensal e trabalhando 6x1 é um inferno, você tá dando um dia por semana pro teu patrão/empresa.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.851
Reações
12.341
Pontos
999
O pouco tempo que trabalhei 6x1 aqui em Portugal eu enlouqueci. Isso é uma ganância desgraçada. 7 dias na semana e uma pessoa pensa "acho que é justo trabalhar 6 e descansar 1." Meu Deus do céu, é muita ganância mesmo. Fora que esse papo de "ah mas o dia são 24h e o trabalho só toma 8 então é tranquilo" é pura balela. trabalho dura 8 mas tu tem que se arrumar e ir, se tu tem algo antes ou no dia anterior não pode fazer pra não prejudicar o teu desempenho obrigatório nas 8 horas do dia seguinte. 6x1 é desumano demais e tem que ir pra rua mesmo protestar por esta m****.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.861
Reações
11.099
Pontos
453
Nada se compara ao sistema 996 chines.

trabalha das 9 da manhã as 9 da noite, 6 dias por semana.

Uma delicia...


Está virando isso. Todo mundo alugando um Stand para vender quinquilharia. Abre até no feriado e as vezes até no domingo. Tá certo que passam a maior parte do tempo mexendo no celular.
Domingo e feriado acordo com alguém gritando entrega. Uber e entregador com está escala. O entregador de comida super feliz por tirar uns 3 salários mínimos.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.529
Reações
95.923
Pontos
1.353
podiam embalar isso ae e enfiar as leis que envolve "mensais" no cu (salario minimo mensal e qualquer b*sta que exija calculo mensal),
abrir espaço pra trabalhar sabado, domingo e feriado, melhorar as leis trabalhistas para "cargos que exigem menos de 8hs diarias/40hs semanais", etc etc etc.

Tira o monte de trava que o povo bostileiro AMA que a coisa se ajeitaria em 5x2, 4x3, 3x4.... ai seria "ao gosto do cliente". Só larga um limite "diario, semanal e mensal" de horas sem ser considerado "hora extra" e pronto.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.267
Reações
21.025
Pontos
1.739
Estou desde outubro de 2023 na escala de 6x1 e com um agravante, NO TURNO NOTURNO e eu te digo, o cara não tem vida!!

Semana inicia no domingo às 23:00h (turno de 23h às 07h). Trabalha até sexta… Sábado tu sai às 07:00h da manhã na folga e tem que tá de volta no domingo às 23:00h novamente! Sério, eh bizarro…

Só durmo um dia da semana a noite (isso se o cara não quiser sair a noite com a esposa/familiares/amigos). Desde que iniciou esse turno, eu não liguei mais meu PS5… simplesmente não consigo ter tempo pra jogar.

Só apoia essa m**** quem eh patrão ou nunca trabalhou nessa escala.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.509
Reações
8.561
Pontos
503
Vish patroezinhOS e chefinhOS vão sangrar pelo cool quando virem esse tópico. :kkk
Isso partiu justamente da alta casta de empresários! E não do empregado!

Em diversos setores a empresa sai extremamente beneficiada por isso $$$$!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.509
Reações
8.561
Pontos
503
podiam embalar isso ae e enfiar as leis que envolve "mensais" no cu (salario minimo mensal e qualquer b*sta que exija calculo mensal),
abrir espaço pra trabalhar sabado, domingo e feriado, melhorar as leis trabalhistas para "cargos que exigem menos de 8hs diarias/40hs semanais", etc etc etc.

Tira o monte de trava que o povo bostileiro AMA que a coisa se ajeitaria em 5x2, 4x3, 3x4.... ai seria "ao gosto do cliente". Só larga um limite "diario, semanal e mensal" de horas sem ser considerado "hora extra" e pronto.
Pode esquecer, o povo huezeiro lê a notícia e acho que a escala diminuiu e que ganha a mesma coisa hsuusuaha!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.951
Reações
51.114
Pontos
1.003
Meu irmão já trabalhou em 6x1 por um período, era muito desgastante mesmo. Sem falar que o chefe era um escrotinho desses que tinha um microempreendimento e se achava milionário
Tanto que a loja faliu e o cara deve estar cheio de dívida de novo
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.397
Reações
108.232
Pontos
1.824
O problema do bostil é esse aqui:


brasil-colocacao-produtividade.jpg


Baixa produtividade (com exceção do Agro).
Devido as regulações/regulamentações, os "diretos" trabalhistas que não ajudam em porra nenhuma.

Se não, teria americano querendo embarcar nessa latrina a procura de emprego.
A pessoa praticamente trabalha muito, mas não produz o equivalente.


Conheço gente que trabalha nesse escala infame, a vida é praticamente anulada, dedicada exclusivamente pra empresa lá, ZERO tempo pra uma academia, estudos, até mesmo algum lazer.
É a vida de um pobre diabo.

Pelo lado da empresa, dá pra entender, não contratar mais pessoas devido os custos que isso trás, sendo melhor consumir a vida do empregado, por ser mais barato.
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.109
Reações
26.025
Pontos
1.484
Em pego eu media 5 plantões de 24 horas por mês e 8 de 12 horas, e 4 plantões de sobreaviso em um mês, totalizando média de 216 horas por mês, mais 4 dias de sobreaviso.

Mas isso por livre espontânea vontade, eu mesmo faço meus horários.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.564
Reações
50.650
Pontos
1.504
O pouco tempo que trabalhei 6x1 aqui em Portugal eu enlouqueci. Isso é uma ganância desgraçada. 7 dias na semana e uma pessoa pensa "acho que é justo trabalhar 6 e descansar 1." Meu Deus do céu, é muita ganância mesmo. Fora que esse papo de "ah mas o dia são 24h e o trabalho só toma 8 então é tranquilo" é pura balela. trabalho dura 8 mas tu tem que se arrumar e ir, se tu tem algo antes ou no dia anterior não pode fazer pra não prejudicar o teu desempenho obrigatório nas 8 horas do dia seguinte. 6x1 é desumano demais e tem que ir pra rua mesmo protestar por esta m****.

Esse lance de "um dia tem 24h" não existe, ninguém dorme mais?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.641
Reações
43.468
Pontos
1.003
Eu me lembro quando eu trabalhava em uma lanchonete famosinha aqui de curitiba que não irei citar nomes e do nada o chefe para viabilizar a jornada de trabalho fez uma escala de desgraçado em que eu entrava 12:00, ia até as 3hrs, PEGAVA UM FUCKING INTERVALO DE 4 HRS para voltar as 19hrs e ir até as 23, sim, exatamente essa porra.

c***lh0 que inferno e parece que ainda existe essa carga horária até hoje naquela porcaria.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.908
Reações
2.049
Pontos
1.404
O problema do bostil é esse aqui:


brasil-colocacao-produtividade.jpg


Baixa produtividade (com exceção do Agro).
Devido as regulações/regulamentações, os "diretos" trabalhistas que não ajudam em porra nenhuma.

Se não, teria americano querendo embarcar nessa latrina a procura de emprego.
A pessoa praticamente trabalha muito, mas não produz o equivalente.


Conheço gente que trabalha nesse escala infame, a vida é praticamente anulada, dedicada exclusivamente pra empresa lá, ZERO tempo pra uma academia, estudos, até mesmo algum lazer.
É a vida de um pobre diabo.

Pelo lado da empresa, dá pra entender, não contratar mais pessoas devido os custos que isso trás, sendo melhor consumir a vida do empregado, por ser mais barato.
Mas aí é que tá: o cara tem a vida consumida que nem tu falou, não tem tempo pra saúde, academia, estudos, lazer... tu não acha que isso impacta a produtividade? Eu acho que menos horas o cara é mais produtivo, faz mais, não fica coçando o saco e fazendo nada sempre que possível
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.333
Reações
14.833
Pontos
343
Mas aí é que tá: o cara tem a vida consumida que nem tu falou, não tem tempo pra saúde, academia, estudos, lazer... tu não acha que isso impacta a produtividade? Eu acho que menos horas o cara é mais produtivo, faz mais, não fica coçando o saco e fazendo nada sempre que possível

Você está falando de uma pessoa e não do bostileiro médio que quer trabalhar com o zap na mão mandando vídeo nos grupos dos amigos.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.541
Reações
26.039
Pontos
803
Já trabalhei assim e sei que é foda, agora, com a CLT isso provavelmente não irá mudar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.831
Reações
33.771
Pontos
1.048
Já falei em diversas ocasiões aqui. O brasileiro precisa trabalhar na escala 7x0, 18hs por dia. Sou contra a toda redução na jornada de trabalho. A gente deveria pensar em aumentar a carga horária, não diminuir. Quem pensa o contrário é preguisoso e vagabundo. E tenho dito.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.577
Reações
9.138
Pontos
353
Vou contar um segredo: ficar mais horas enfiado no local de trabalho não aumenta produtividade, diminui.

Podem botar aqueles ranking maravilhosos de Brasil nas últimas colocações em produtividade, que geralmente as comparações têm pouco nexo.

Quanto mais vc estende a jornada, mais improdutivo o trabalhador é.
 
Topo Fundo