O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Switch 2 - A falência contra-ataca | Rumores e Informações

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.218
Reações
64.309
Pontos
1.253
Sofrer não é a palavra certa e sim não repetir o sucesso do switch 1

Com a crescente entrada de concorrentes no mercado mobile como:

1 - steam deck e rog ally
2 - Celulares potentes entrando na briga e recebendo jogos
3 - streaming (em qualquer aparelho inclusive em cel básico)
4 - possivel portatil da microsoft

Por conta de todos os fatores acima eu acredito que o switch 2 não passará de 100 milhões de unidades vendidas .lembrando que o switch 1 vendeu 139 milhões de unidades
Celulares são os unicos concorrentes a altura do Switch.
Em grande parte devido ao modelo de jogos gratuitos que tem feito muito sucesso ultimamente.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
1.576
Pontos
203
Eu também acho que o Switch 2 não vai ser sucesso ao nivel do Switch pq as condições mercadológicas não são as mesmas, mas ainda assim se vender uns 100 milhões estará lindo para a Nintendo.
Kkkk isso é impossível.
A Sony e Microsoft pode até lançar portateis e mesmo assim switch 2 irá engolir eles.

Tudo porque a Nintendo já tem uma base instalada e aprendeu com o Wii u e 3ds o que não pode fazer , ela vai seguir o básico , um portátil retrocompativel , melhorar o modo portatil de jogar com alguma inovacao, e terá uma quantidade de jogos exclusivos enorme.

Switch 2 vai vender muito , pois não devemos ter um emulador tão cedo, acredito que a Nintendo coloque algum chip especial no switch para que ele seja difícil de emular, vao acrescentar algo novo para dificultar a emulação.

Os portáteis como steam deck e derivados nem deve ser considerado concorrentes , pois são PCs portáteis. Não recebem jogos exclusivos.

O maior concorrente do switch hoje são jogos como fortnite e Roblox , se o switch novo receber esses jogos vai esta tranquilo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.507
Reações
20.173
Pontos
803
Celulares são os unicos concorrentes a altura do Switch.
Em grande parte devido ao modelo de jogos gratuitos que tem feito muito sucesso ultimamente.

Não tem tanta sobreposição, justamente no perfil dos consumidores, pessoas que vão atrás de jogos pagos são diferente da galera que joga apenas jogos F2P/MTX no celular, PS5/Series/PC ainda vão ser mais concorrentes pro Switch 2 que o mercado mobile.

Jogos premium não tem espaço no celular

Menos de 500 cópias no mundo inteiro , até o Xbox venderia mais cópias e no Switch vai vender milhares de cópias.

1714486325156.png


Essa é a razão porque Switch é alocado no segmento de consoles e não de celulares (sem ele, mercado de consoles seria menor que de PC), pelo modelo de negócio tradicional de games.

1714486468824.png
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.218
Reações
64.309
Pontos
1.253
Não tem tanta sobreposição, justamente no perfil dos consumidores, pessoas que vão atrás de jogos pagos são diferente da galera que joga apenas jogos F2P/MTX no celular, PS5/Series/PC ainda vão ser mais concorrentes pro Switch 2 que o mercado mobile.

Jogos premium não tem espaço no celular

Menos de 500 cópias no mundo inteiro , até o Xbox venderia mais cópias e no Switch vai vender milhares de cópias.

Visualizar anexo 390503


Essa é a razão porque Switch é alocado no segmento de consoles e não de celulares (sem ele, mercado de consoles seria menor que de PC), pelo modelo de negócio tradicional de games.

Visualizar anexo 390504
Modelo de jogos gratuitos é mais rentável por conta da acessibilidade.

No presente isso não faz cócegas na Nintendo, mas estou falando para o futuro.
Atualmente ja existem celulares que aguentam jogos pesados, dentro de 10 anos esse escopo vai aumentar e é possível que até jogos premium vinguem na plataforma.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.332
Reações
10.343
Pontos
503
para mim chega ser loucura, analisando apenas o aspecto racional a galera aceita essas migalhas que a nintendo dá, ainda bem que não tenho amor por nenhuma empresa
Rapaz, mas eu até acho que o preço do Switch muito justo, o problema mesmo são os melhores jogos dele, que são sempre muito caros.

Só que tb é aquela, vale mais dar 250 reais num Zelda BotW do que no Assassins Creed mais recente, eles cobram muito pq simplesmente não para de vender e o produto é muito bom.

A praticidade do Switch em ligar e tirar da TV é incrível, se a Sony copia a fórmula, provavelmente nem compraria o ps5, ficaria com a versão portátil msm, se rodasse os mesmos jogos, claro.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.122
Reações
1.508
Pontos
193
steam deck foi lançado em 25 de fevereiro de 2022 pela bagatela de 399 doláres

Se o switch custar custar o mesmo valor e vier menos fraco (mesmo tendo desempenho maior por conta do dlss) já acharei uma tremenda cusparada na cara de todos os clientes e fãs da nintendo

Se o Switch 2 for muito poderoso vai dificultar a pirataria e não é isso que vc quer.

Em tempo, a Nintendo abrindo parques, investindo em cinema, fortalecendo suas IPs e tem gente que acha que ela vai virar nicho por causa do poder de hardware?
A história sempre mostrou que poder de hardware não foi decisivo para nenhuma vitória.
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.992
Reações
14.912
Pontos
1.054
Se o Switch 2 for muito poderoso vai dificultar a pirataria e não é isso que vc quer.

Em tempo, a Nintendo abrindo parques, investindo em cinema, fortalecendo suas IPs e tem gente que acha que ela vai virar nicho por causa do poder de hardware?
A história sempre mostrou que poder de hardware não foi decisivo para nenhuma vitória.

A forma que os consoles dela é feito abrindo mão de thirds AAA como foi na geração ps4 é algo muito sério

Pode não ter feito falta na geração anterior porém na próxima pode fazer falta, querendo ou não o switch 2 vai ser lançado no mesmo ano do gta 6 que é third AAA , a falta de um gta 6 num switch 2 pode fazer o povo ficar desanimado com o switch 2, o switch 1 não teve esse problema porque foi lançado em 2017 e o gta 5 tinha sido lançado em 2013
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.736
Reações
25.179
Pontos
903
Não tem tanta sobreposição, justamente no perfil dos consumidores, pessoas que vão atrás de jogos pagos são diferente da galera que joga apenas jogos F2P/MTX no celular, PS5/Series/PC ainda vão ser mais concorrentes pro Switch 2 que o mercado mobile.

Jogos premium não tem espaço no celular

Menos de 500 cópias no mundo inteiro , até o Xbox venderia mais cópias e no Switch vai vender milhares de cópias.

Visualizar anexo 390503


Essa é a razão porque Switch é alocado no segmento de consoles e não de celulares (sem ele, mercado de consoles seria menor que de PC), pelo modelo de negócio tradicional de games.

Visualizar anexo 390504
Extremamente bizarro essas comparações com mobile, público totalmente diferente igual você demonstrou.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.046
Reações
12.769
Pontos
779
Se o Switch 2 for muito poderoso vai dificultar a pirataria e não é isso que vc quer.

Em tempo, a Nintendo abrindo parques, investindo em cinema, fortalecendo suas IPs e tem gente que acha que ela vai virar nicho por causa do poder de hardware?
A história sempre mostrou que poder de hardware não foi decisivo para nenhuma vitória.

Vai ser engraçado se for dificil emular/destravar no começo, a corrida que vai ser pra conseguirem o mais rapido possivel

Odeiam Nintendo mas nao conseguem ficar sem
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.781
Reações
66.601
Pontos
1.494
A forma que os consoles dela é feito abrindo mão de thirds AAA como foi na geração ps4 é algo muito sério

Pode não ter feito falta na geração anterior porém na próxima pode fazer falta, querendo ou não o switch 2 vai ser lançado no mesmo ano do gta 6 que é third AAA , a falta de um gta 6 num switch 2 pode fazer o povo ficar desanimado com o switch 2, o switch 1 não teve esse problema porque foi lançado em 2017 e o gta 5 tinha sido lançado em 2013

A Nintendo vai vender 150 milhões de Switch sem GTA.

E vários outros thirds AAA plus .

Isso dificilmente irá mudar.

Ainda mais se o PS5 pro vier e o novo X em 26
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.992
Reações
14.912
Pontos
1.054
A Nintendo vai vender 150 milhões de Switch sem GTA.

E vários outros thirds AAA plus .

Isso dificilmente irá mudar.

Ainda mais se o PS5 pro vier e o novo X em 26

como disse antes o switch 1 saiu em 2017 e gta 5 em 2013 o que quer dizer que a maioria das pessoas que se interessavam pelo gta 5 já tinham jogado antes de 2017


Supondo que o steam deck ou rog ally tenha gta 6 e o swtich 2 não tenha, será uma grande desvantagem para a nintendo porém que irá apenas fazer ela não bater os 100 mi de vendas (o que ainda será considerado um tremendo sucesso)
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
1.576
Pontos
203
como disse antes o switch 1 saiu em 2017 e gta 5 em 2013 o que quer dizer que a maioria das pessoas que se interessavam pelo gta 5 já tinham jogado antes de 2017


Supondo que o steam deck ou rog ally tenha gta 6 e o swtich 2 não tenha, será uma grande desvantagem para a nintendo porém que irá apenas fazer ela não bater os 100 mi de vendas (o que ainda será considerado um tremendo sucesso)
Acredito que GTA 6 não irá rodar nesses portáteis de forma satisfatória, e GTA apesar de parecer ser importante nos consoles Nintendo nunca vendeu muito , os jogos que saiu de gta nunca fizeram muita diferença nas vendas , veja que saiu para o switch a coleção de GTA e ninguém liga muito , as pessoas continuam querendo os exclusivos da Nintendo.
Portanto não faz diferença sair GTA 6 para o switch , até porque geralmente quem tem um switch costuma jogar jogos da nintendo e tem outro console ou Pc para jogar outros jogos mais pesados.

Só lembrando que os jogos de maior peso atual são Roblox e fortnite , GTA nem chega perto desses jogos. Por mais que eu prefira GTA mas ele toma um pau desses dois em jogadores ativos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.218
Reações
64.309
Pontos
1.253
Vai ser engraçado se for dificil emular/destravar no começo, a corrida que vai ser pra conseguirem o mais rapido possivel

Odeiam Nintendo mas nao conseguem ficar sem
Mas quase ninguém que emula ou pirateia despreza os jogos dela.

O que se critica é atitude dela como empresa num geral.
A política de preços absurda, o serviço online ruim, falta de suporte aqui no BR, entre outros fatores.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.781
Reações
66.601
Pontos
1.494
como disse antes o switch 1 saiu em 2017 e gta 5 em 2013 o que quer dizer que a maioria das pessoas que se interessavam pelo gta 5 já tinham jogado antes de 2017


Supondo que o steam deck ou rog ally tenha gta 6 e o swtich 2 não tenha, será uma grande desvantagem para a nintendo porém que irá apenas fazer ela não bater os 100 mi de vendas (o que ainda será considerado um tremendo sucesso)

Não consigo ver gta6 como definição de vida de uma plataforma.
Ainda mais para a Nintendo.
É um jogo importante? Sim, muito, mas não vejo a Nintendo por exemplo colocando algo na plataforma como fez com o pedido da capcom para receber o monster Hunter.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.218
Reações
64.309
Pontos
1.253
O GTA 6 não é necessário no aparelho da Nintendo.
Porém serviria para alavancar mais as vendas.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.122
Reações
1.508
Pontos
193
A forma que os consoles dela é feito abrindo mão de thirds AAA como foi na geração ps4 é algo muito sério

Pode não ter feito falta na geração anterior porém na próxima pode fazer falta, querendo ou não o switch 2 vai ser lançado no mesmo ano do gta 6 que é third AAA , a falta de um gta 6 num switch 2 pode fazer o povo ficar desanimado com o switch 2, o switch 1 não teve esse problema porque foi lançado em 2017 e o gta 5 tinha sido lançado em 2013

como disse antes o switch 1 saiu em 2017 e gta 5 em 2013 o que quer dizer que a maioria das pessoas que se interessavam pelo gta 5 já tinham jogado antes de 2017


Supondo que o steam deck ou rog ally tenha gta 6 e o swtich 2 não tenha, será uma grande desvantagem para a nintendo porém que irá apenas fazer ela não bater os 100 mi de vendas (o que ainda será considerado um tremendo sucesso)

GTA5 foi lançado em 2013 para PS3 e X360, relançado em 2014 para PS4 e Xone, em 2015 para PC e, finalmente, em 2022 para PS5 e Series.
GTA5 foi o jogo mais vendido do PS3 e PS4 e deve ser um dos mais vendidos do PS5. A Afirmação de que a maioria jogou antes de 2017 está ERRADA.
GTA5 foi o jogo mais vendido dos concorrentes do Switch durante toda a vida do Switch.

GTA é um jogo importante, mas não essencial para o sucesso de uma plataforma Nintendo. Ele tem um peso no Playstation, mas um peso menor em consoles Nintendo. E isso é segundo a própria afirmativa de vcs de que o Switch só serve para jogos Nintendo; que os 140 milhões de nintendistas só compram jogo da Nintendo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.395
Pontos
2.059
Se o Switch 2 for apenas uma evolução, sem um gimmick diferencial, acredito que irá vender algumas dezenas de milhões a menos, mas ainda irá romper a barreira dos 100 milhões.

Mas se tiver um gimmick interessante, que proporcione software diferenciado, aí poderá chegar muito próximo dos números do console atual. Mas é difícil competir considerando que teve uma pandemia que catapultou as vendas de videogames em geral (e AC foi lançado no mesmo período ainda, destruindo tudo)

O que eu quero ver é como será o output de jogos, pq as marmitas de Wii U estão para acabar, e aí os jogos de GameCube, wii, ds e 3ds dão mais trabalho para portar. E os jogos originais de Switch 2 deverão ser mais caros, levando mais tempo para serem produzidos ou usando mais recursos humanos, isso graças ao salto de hardware que teremos. Talvez vejamos muito mais parcerias da Nintendo com 3rds para trabalharem com suas IPs.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.158
Pontos
2.234
Acho que não haverão problemas de output. Digo, a Nintendo teve aquela dificuldade com a transição pro HD mas passou duas gerações nisso no fim das contas.
Teve tempo pra se estruturar melhor, trocou de sede, contratou pra c***lh0, aproximou departamentos - fisicamente inclusive - e unificou o desenvolvimento.

As marmitas eram de jogos foda que saíram pra "plataforma errada", por assim dizer. Tudo vendeu e ainda vende muito. Até Pikmin, uma franquia que sempre foi difícil, vendeu muito bem. Com o tempo menor de produção, sobrou mais tempo ainda pra estruturação.

Claro que certas desgraças, tipo a Game Freak, seguirão desgraças. Mas aí é porque desgraça é desgraça e vice-versa.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.515
Reações
50.541
Pontos
1.504
Switch destruiu ps4 ps5 xbox one e xbox series.
Mas vai sofrer com o steam deck?
Porra Wesley, quando o assunto não é Nintendo você consegue entender os posts direitinho mas falou da Nintendo você interpreta errado, pelo menos se isso foi em relação ao meu post.

Não é sofrer, o Super Switch vai vender mais que o Deck 2, porém como o consumidor terá várias alternativas vai dar uma fragmentada, o consumidor Nintendo como você vai comprar, mas eu, por exemplo não sei se compraria o Super Switch se no mercado um Deck 2 estiver no mesmo patamar, porque mesmo que eu ame jogos como Zelda eu não tenho pressa, então dá essa quebrada, só que não vai ser tipo 2:1, vai ser algo 4:1, só que o Switch comparado ao Deck hoje deve ser algo no nível 10:1, porque teve uma época que o Switch nadou sozinho, hoje não nada mais.
 

Bipolar

Habitué da casa
Mensagens
203
Reações
346
Pontos
88
Só quero saber se o rumor de q vão lançar o switch 2 LCD primeiro e depois o OLED é verdadeiro, se sim qnt tempo tem q esperar por esse OLED
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.410
Reações
17.417
Pontos
1.053
Porra Wesley, quando o assunto não é Nintendo você consegue entender os posts direitinho mas falou da Nintendo você interpreta errado, pelo menos se isso foi em relação ao meu post.

Não é sofrer, o Super Switch vai vender mais que o Deck 2, porém como o consumidor terá várias alternativas vai dar uma fragmentada, o consumidor Nintendo como você vai comprar, mas eu, por exemplo não sei se compraria o Super Switch se no mercado um Deck 2 estiver no mesmo patamar, porque mesmo que eu ame jogos como Zelda eu não tenho pressa, então dá essa quebrada, só que não vai ser tipo 2:1, vai ser algo 4:1, só que o Switch comparado ao Deck hoje deve ser algo no nível 10:1, porque teve uma época que o Switch nadou sozinho, hoje não nada mais.
Nao azeon nao foi em relacao ao seu post nao. Acho q foi em um do El Toro. Mas sim, tem uma pitadinha de fanboy pra nao sair do personagem.

Cara eu nao espero que o Switch 2 faça o mesmo sucesso. Até pq o efeito novidade ja acabou e muita gente que tava fora do mundo Nintendo ja voltou pra ele e talvez nao tenha interesse em mais um mario kart, mais um smash, mais um animal crossing, etc.

Meu post foi pq vejo que os principais concorrentes do switch sendo o streaming e portateis da MS por exemplo. Considero SD e as alternativas da lenovo como um mercado paralelo, tal como o mercado de smartphones importados (xiaomi, pocofone) em relacao aos legalmente produzidos aqui. É um mercado q cresce mas que eu acho q nao impacta significamente o mercado.

O unico que tem potencial pra sair dessa bolha ao meu ver seria um novo portatil sony/ms ou a popularização do steamdeck. Porem nao sei se o SD vai furar essa bolha.

Sobre o Switch 2, eu acho que apesar de mais alternativas, ele tem uma menor concorrencia:
Switch saiu por $300 na epoca onde o ps4 e xone S estavam por $200, cheio de lancamentos (pelo menos o ps4 entregou muito jogo nos primeiros anos de switch), tinha o 2ds e o vita por $99.
Ja switch 2 vai competir em preço so com o series S. Mas isso a minha opiniao.

Desculpa o textao ai kkkkkk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Em tempo, a Nintendo abrindo parques, investindo em cinema, fortalecendo suas IPs e tem gente que acha que ela vai virar nicho por causa do poder de hardware?

This.
O próprio Switch tá aí pra contar a história e mostrar que a Metendo não precisa de poderio gráfico pra dominar a porra toda, aliás, por isso considero o Switch o maior fenômeno mercadológico da história dos games:


A questão toda gira em torno de o quão afastado dos seus """concorrentes""" será o Switch 2.
O Switch suportou de forma hercúlea a sua geração, sendo lançado em 2017 com um hardware "entre PS3 e PS4" enquanto PS4 e Xone já tinham quase 4 anos de geração e bizarramente continuou segurando mesmo com a chegada na nova gen.

Em tese, se considerarmos a coisa de maneira cartesiana, com um hardware "entre PS4 e PS5" o Switch 2 seguraria a onda tranquilamente. Mas como não temos como prever nada e tudo que estão falando aqui são apenas pitacos tirados de trás da orelha, eu prefiro dar tempo ao tempo antes de fazer qualquer previsão.


A história sempre mostrou que poder de hardware não foi decisivo para nenhuma vitória.

Aí já depende, tem várias formas de ver a coisa.

Em nenhuma geração o console mais poderoso ganhou nas vendas, isso é verdade. Aliás, muitos dos consoles mais poderosos da sua respectiva geração e / ou muito poderosos quando foram lançados, afundaram justamente por serem muito poderosos (e consequentemente muito caros), como Neo Geo AES, 3DO e Dreamcast.

Em contrapartida, já tivemos gerações onde determinado console afundou justamente pela total falta de poderio gráfico, como por exemplo Sega SG1000, Atari Jaguar e Apple Pippin, sendo que, obviamente, a falta de poderio não foi único fator pra bancarrota.

O que eu quero dizer com isso: no meu ver a história não serve muito pra explicar o contexto atual, muito menos futuro. Ainda mais quando falamos de vídeo game, que é algo cíclico e com mudanças muito radicais.

Por isso acho que a história do próprio Switch - muito mais atual e contextualizada aí pra cima - já explica muita coisa.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.122
Reações
1.508
Pontos
193
Só quero saber se o rumor de q vão lançar o switch 2 LCD primeiro e depois o OLED é verdadeiro, se sim qnt tempo tem q esperar por esse OLED

Com certeza será assim. Oled é produto premium. Veja o Steamdeck, a versão OLED saiu agora e mais caro.
Apesar do Switch Oled estar vendendo mais, a versão base é a LCD.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.771
Reações
104.902
Pontos
2.419
Nintendo malandramente vai segurar o OLED até pra vender depois pra quem já tiver comprado o modelo LCD.

Ainda bem que eu não ligo pra modo portátil, uso só como console de mesa, mas estaria puto se não fosse o caso pq aguentar LCD em pleno 2025 é dose.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.218
Reações
64.309
Pontos
1.253
Nao azeon nao foi em relacao ao seu post nao. Acho q foi em um do El Toro. Mas sim, tem uma pitadinha de fanboy pra nao sair do personagem.

Cara eu nao espero que o Switch 2 faça o mesmo sucesso. Até pq o efeito novidade ja acabou e muita gente que tava fora do mundo Nintendo ja voltou pra ele e talvez nao tenha interesse em mais um mario kart, mais um smash, mais um animal crossing, etc.

Meu post foi pq vejo que os principais concorrentes do switch sendo o streaming e portateis da MS por exemplo. Considero SD e as alternativas da lenovo como um mercado paralelo, tal como o mercado de smartphones importados (xiaomi, pocofone) em relacao aos legalmente produzidos aqui. É um mercado q cresce mas que eu acho q nao impacta significamente o mercado.

O unico que tem potencial pra sair dessa bolha ao meu ver seria um novo portatil sony/ms ou a popularização do steamdeck. Porem nao sei se o SD vai furar essa bolha.

Sobre o Switch 2, eu acho que apesar de mais alternativas, ele tem uma menor concorrencia:
Switch saiu por $300 na epoca onde o ps4 e xone S estavam por $200, cheio de lancamentos (pelo menos o ps4 entregou muito jogo nos primeiros anos de switch), tinha o 2ds e o vita por $99.
Ja switch 2 vai competir em preço so com o series S. Mas isso a minha opiniao.

Desculpa o textao ai kkkkkk
Fanboy?
Explica isso direito.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.218
Reações
64.309
Pontos
1.253
Se o Switch 2 for apenas uma evolução, sem um gimmick diferencial, acredito que irá vender algumas dezenas de milhões a menos, mas ainda irá romper a barreira dos 100 milhões.

Mas se tiver um gimmick interessante, que proporcione software diferenciado, aí poderá chegar muito próximo dos números do console atual. Mas é difícil competir considerando que teve uma pandemia que catapultou as vendas de videogames em geral (e AC foi lançado no mesmo período ainda, destruindo tudo)

O que eu quero ver é como será o output de jogos, pq as marmitas de Wii U estão para acabar, e aí os jogos de GameCube, wii, ds e 3ds dão mais trabalho para portar. E os jogos originais de Switch 2 deverão ser mais caros, levando mais tempo para serem produzidos ou usando mais recursos humanos, isso graças ao salto de hardware que teremos. Talvez vejamos muito mais parcerias da Nintendo com 3rds para trabalharem com suas IPs.
Switch 2 sem gimmick, mas com cod, gta e os thirds de peso, vai vender é mais
Eu posso estar equivocado, mas acho que a Nintendo vai tentar entrar no mundo VR com o Switch 2 - caso haja potência pra isso.
Só não me perguntem como e nem quando.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.771
Reações
104.902
Pontos
2.419
Eu posso estar equivocado, mas acho que a Nintendo vai tentar entrar no mundo VR com o Switch 2 - caso haja potência pra isso.
Só não me perguntem como e nem quando.

Seria uma barca furadíssima, ninguém emplaca com VR, a Meta perde $1 bilhão por mês com esse mico.

A Nintendo vai comprometer sua situação se gastar com isso.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.046
Reações
12.769
Pontos
779
Seria uma barca furadíssima, ninguém emplaca com VR, a Meta perde $1 bilhão por mês com esse mico.

A Nintendo vai comprometer sua situação se gastar com isso.

So Se for um gimmick estilo fizeram com labo, aí tem chances de funcionar

Um produto exclusivo pra isso tbm acho furada
 
Topo Fundo