O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Switch 2 - A falência contra-ataca | Rumores e Informações

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.761
Reações
104.880
Pontos
2.419
4TF ? só se forem dos terflops modernos que infam o número
é impossível o switch 2 ser superior ao ps4
Ser superior ao PS4 não é dificil, aliás a CPU vai obliterar o Jaguar do PS4 e ele terá muito mais RAM (embora mais lenta). A GPU com arquitetura mais moderna deve superar o desempenho dos 1.8TFs do PS4 também e isso eu não estou contando o DLSS.

Então na verdade é bem difícil o Switch 2 não ser superior ao PS4.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.890
Reações
13.939
Pontos
803
Switch 2 vai ficar entre o PS4 e PS5, vai ser fácil mais potente que o PS4
tomara porque ficar no nível do ps4 é da sobrevida a tech daquela geração que particularmente odeio porque esticaram muito então ver o switch 2 dando mais 8 anos de vida a tecnologia de 2013 é dose. Imagina o futuro zelda tendo quando muito o grafico de assassins creed odyssey é tenso.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
O nível gráfico do ps4 é bem satisfatório pra mim. A sony mesma mostrou como o console consegue entregar gráficos muito bons mesmo no modelo base, e ainda sem ter os upscalers que temos hoje.
Onde o ps4 renderizava a maioria dos seus jogos em 1080p, o switch 2 pode se dar ao luxo de renderizar metade dos pixels e ainda assim ter um output de ps4 pro, só que com uma imagem bem mais limpa/definida por conta do DLSS ser obviamente muito superior ao checkerboard.

Some-se a isso CPU 3x superior ao jaguar, mais RAM e storage bem mais rápido do que o HDD...
E ainda tem uns núcleos dedicados a RT pra dar uma brincada de leve.

To bem é satisfeito.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.182
Reações
64.100
Pontos
1.253
Ah gente, ces ja foram melhores.
Ter 3 ou 4 TFLOPS não é tudo, isso não é um resumo da performance inteira do aparelho.

Dito isso, é a melhor informação que temos pra medir a potência do Switch 2.
Nenhum pouco impossivel. O steam deck ja é
Não exatamente .

Tem algumas specs mais modernas mas não necessariamente é mais forte.

Inclusive muitos jogos em 1080p ficam com performance pior nele.

Diria que ambos são equivalentes.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.391
Reações
17.389
Pontos
1.053
Ah gente, ces ja foram melhores.
Ter 3 ou 4 TFLOPS não é tudo, isso não é um resumo da performance inteira do aparelho.

Dito isso, é a melhor informação que temos pra medir a potência do Switch 2.

Não exatamente .

Tem algumas specs mais modernas mas não necessariamente é mais forte.

Inclusive muitos jogos em 1080p ficam com performance pior nele.

Diria que ambos são equivalentes.
Acho equivalente uma palavra melhor
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.364
Reações
3.253
Pontos
453
O nível gráfico do ps4 é bem satisfatório pra mim. A sony mesma mostrou como o console consegue entregar gráficos muito bons mesmo no modelo base, e ainda sem ter os upscalers que temos hoje.
Onde o ps4 renderizava a maioria dos seus jogos em 1080p, o switch 2 pode se dar ao luxo de renderizar metade dos pixels e ainda assim ter um output de ps4 pro, só que com uma imagem bem mais limpa/definida por conta do DLSS ser obviamente muito superior ao checkerboard.

Some-se a isso CPU 3x superior ao jaguar, mais RAM e storage bem mais rápido do que o HDD...
E ainda tem uns núcleos dedicados a RT pra dar uma brincada de leve.

To bem é satisfeito.
Eu também ficaria bem satisfeito caso isso viesse a se confirmar. Até porque isso abriria inúmeras possibilidades de inovação tecnológica na jogabilidade dos games.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.459
Reações
43.626
Pontos
1.384
A potência de um PS4 base já dá para sonhar com o Remake do melhor jogo de todos os tempos.

Se bem que OOT merece algo com gráficos de PS6 ou 7.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803
Próximo Zelda será 30 fps, até porque será open-world denovo, e até mesmo jogos de PS5Series acabam sendo 30fps que 60fps nesses casos, alguem tem dúvida que GTA 6 será 30fps?

Serão ambos jogos extraindo o máximo de suas respectivas plataformas.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.068
Reações
2.416
Pontos
713
Próximo Zelda será 30 fps, até porque será open-world denovo, e até mesmo jogos de PS5Series acabam sendo 30fps que 60fps nesses casos, alguem tem dúvida que GTA 6 será 30fps?

Serão ambos jogos extraindo o máximo de suas respectivas plataformas.
Antes teremos BOTW e TOTK Ultimate UHD Master Quest a 60fps, kkkkkkk, porem acredito que va ser 30fps mesmo, so espero que seja uma Hyrule nova não a mesma de BOTW.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.182
Reações
64.100
Pontos
1.253
A potência de um PS4 base já dá para sonhar com o Remake do melhor jogo de todos os tempos.

Se bem que OOT merece algo com gráficos de PS6 ou 7.
OOT vai precisar de outra recauchutada se fizerem remake.
Inclusive vão ter de alterar gameplay pra ficar adequado ao Switch.
É algo bem complicado de mexer, e espero que se tiver remake não façam ele com estrutura Open World.
Próximo Zelda será 30 fps, até porque será open-world denovo, e até mesmo jogos de PS5Series acabam sendo 30fps que 60fps nesses casos, alguem tem dúvida que GTA 6 será 30fps?

Serão ambos jogos extraindo o máximo de suas respectivas plataformas.
Novamente...
Cuidado para não queimar a língua.
A Nintendo pode escolher um estilo mais cartunesco ao invés de apelar para potência gráfica e o jogo conseguir rodar a 60FPS.

Aliás, o próprio BOTW dava pra ficar mais leve se colocasse texturas menos realistas, principalmente nas rochas e na água.
Até hoje não entendo porque a Nintendo não fez algo mais parecido com Skyward Sword.
Por mais bonito que BOTW ou TOTK sejam quando estão em Full HD, a direção de arte do Skyward continua sendo muito mais consistente e bonita na minha visão:
motion-shield-fallback.jpg

zelda-skyward-sword-hd-9.jpg



Apenas para fins de curiosidade, olhem como esse templo do Skyward ficou bonito no BOTW:
 
Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.725
Reações
4.184
Pontos
944
OOT vai precisar de outra recauchutada se fizerem remake.
Inclusive vão ter de alterar gameplay pra ficar adequado ao Switch.
É algo bem complicado de mexer, e espero que se tiver remake não façam ele com estrutura Open World.

Novamente...
Cuidado para não queimar a língua.
A Nintendo pode escolher um estilo mais cartunesco ao invés de apelar para potência gráfica e o jogo conseguir rodar a 60FPS.

Aliás, o próprio BOTW dava pra ficar mais leve se colocasse texturas menos realistas, principalmente nas rochas e na água.
Até hoje não entendo porque a Nintendo não fez algo mais parecido com Skyward Sword.
Por mais bonito que BOTW ou TOTK sejam quando estão em Full HD, a direção de arte do Skyward continua sendo muito mais consistente e bonita na minha visão:
motion-shield-fallback.jpg

zelda-skyward-sword-hd-9.jpg



Apenas para fins de curiosidade, olhem como esse templo do Skyward ficou bonito no BOTW:


Pra mim, Wind Waker é ainda mais bonito.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.262
Reações
44.599
Pontos
803
OOT vai precisar de outra recauchutada se fizerem remake.
Inclusive vão ter de alterar gameplay pra ficar adequado ao Switch.
É algo bem complicado de mexer, e espero que se tiver remake não façam ele com estrutura Open World.

Novamente...
Cuidado para não queimar a língua.
A Nintendo pode escolher um estilo mais cartunesco ao invés de apelar para potência gráfica e o jogo conseguir rodar a 60FPS.

Aliás, o próprio BOTW dava pra ficar mais leve se colocasse texturas menos realistas, principalmente nas rochas e na água.
Até hoje não entendo porque a Nintendo não fez algo mais parecido com Skyward Sword.
Por mais bonito que BOTW ou TOTK sejam quando estão em Full HD, a direção de arte do Skyward continua sendo muito mais consistente e bonita na minha visão:
motion-shield-fallback.jpg

zelda-skyward-sword-hd-9.jpg



Apenas para fins de curiosidade, olhem como esse templo do Skyward ficou bonito no BOTW:


Ocarina of Time necessita de um REMAKE TOTAL em todos os sentidos. Algo concebido para ser o carro-chefe da Nintendo no ano de seu lançamento.

Aquele "remaster" para portátil que a Nintendo quis milkar não faz jus ao jogo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.182
Reações
64.100
Pontos
1.253
Pra mim, Wind Waker é ainda mais bonito.
Eu te entendo.
Coloco Wind Waker em segundo lugar como Zelda mais bonito.
Ocarina of Time necessita de um REMAKE TOTAL em todos os sentidos. Algo concebido para ser o carro-chefe da Nintendo no ano de seu lançamento.

Aquele "remaster" para portátil que a Nintendo quis milkar não faz jus ao jogo.
Sim.

O de 3DS considero mais Remaster do que Remake.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.725
Reações
4.184
Pontos
944
Ocarina of Time necessita de um REMAKE TOTAL em todos os sentidos. Algo concebido para ser o carro-chefe da Nintendo no ano de seu lançamento.

Aquele "remaster" para portátil que a Nintendo quis milkar não faz jus ao jogo.
Tipo mexer geral como RE4? Não, de jeito nenhum. Além de ainda ser um ótimo jogol, cada canto ali, é muito icônico e dotado de extrema personalidade pra ser mexido. É tipo você chegar no cristo redentor, e propor mudar o desenho da roupa e a posição dos braços.

A versão 3DS fez o que era necessário. Atualizou o visual, mas se mantendo coerente com a arte original, tanto que a gente quando joga, as vezes nem percebe que o jogo não era originalmente daquela maneira. Acho que essa é a filosofia por trás do remakes da Nintendo. Com o Metroid Prime remaster é a mesma sensação, parece que sempre foi assim no Gamecube.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.456
Reações
5.932
Pontos
453
Tenho sentimentos mistos com um possível remake de Ocarina of Time.Por um lado, aparenta ser um jogo perfeito para tal, já que Zelda obrigatoriamente tem que ser Open World e OoT era tipo o primeiro jogo "Open World" da época, mas pelo outro não sei se a Nintendo ia conseguir fazer um jogo do escopo que OoT precisaria, devido as mecanicas de voltar pro passado e pro futuro e etc, e as dungeons enormes.Não joguei o TikTok mas no BotW a minha maior reclamação era de como as dungeons eram pouquissimas e bem mais ou menos.

Depois de BotW e TikTok não tem como a Nintendo voltar atrás e fazer Zelda 3D deixar de ser Open World.

Aliás ourta coisa que ia pesar é o esquema dos Zeldas antigos de "pega um item na dungeon X pra progredir nela e liberar coisas por ai", que é incompatível com a nova filosofia de Zelda que é basicamente "Toma a porra toda aqui e te vira".Isso pesa MUITO no dungeon design do OoT e em demais outras coisas, não sei como consertariam isso.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.262
Reações
44.599
Pontos
803
Tipo mexer geral como RE4? Não, de jeito nenhum. Além de ainda ser um ótimo jogol, cada canto ali, é muito icônico e dotado de extrema personalidade pra ser mexido. É tipo você chegar no cristo redentor, e propor mudar o desenho da roupa e a posição dos braços.

A versão 3DS fez o que era necessário. Atualizou o visual, mas se mantendo coerente com a arte original, tanto que a gente quando joga, as vezes nem percebe que o jogo não era originalmente daquela maneira. Acho que essa é a filosofia por trás do remakes da Nintendo. Com o Metroid Prime remaster é a mesma sensação, parece que sempre foi assim no Gamecube.

Remake existe exatamente para isso mesmo. Entregar uma releitura mais abrangente da obra original.

Quanto ao remake do Resident Evil 4, para mim tornou-se o melhor Resident Evil de todos os tempos, superando o próprio RE4 original, que até então era o meu favorito.

Um remake do OOT necessitaria de mudanças radicais em termos de jogabilidade/mecânica e desenho do mundo do jogo.

Se seria em formato de mundo aberto ou não, é algo que poderia ser discutido. Mas não teria condições um remake ser apenas o mesmo jogo de 98 com gráficos e som melhores (para isso já existe o remaster de 3DS).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.262
Reações
44.599
Pontos
803
Ainda sobre o assunto de um remake do Ocarina of Time, até a época é perfeita para isso: anunciar o jogo junto com o Switch 2 para ser lançado exatamente em 2028, quando o jogo original completará 30 anos.

Não é possível que a Nintendo seria estúpida a ponto de perder todo esse alinhamento dos planetas (ou seria?).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.182
Reações
64.100
Pontos
1.253
Remake existe exatamente para isso mesmo. Entregar uma releitura mais abrangente da obra original.

Quanto ao remake do Resident Evil 4, para mim tornou-se o melhor Resident Evil de todos os tempos, superando o próprio RE4 original, que até então era o meu favorito.

Um remake do OOT necessitaria de mudanças radicais em termos de jogabilidade/mecânica e desenho do mundo do jogo.

Se seria em formato de mundo aberto ou não, é algo que poderia ser discutido. Mas não teria condições um remake ser apenas o mesmo jogo de 98 com gráficos e som melhores (para isso já existe o remaster de 3DS).

Deveriam manter o mesmo formato semi-open world porém com alterações drásticas.

Por exemplo, a Hyrule Field.
Para os padrões atuais a Hyrule Field é muito vazia. É o maior defeito do jogo.
Poderiam colocar mais inimigos que te atacam durante a noite. Deixar ela mais densa com árvores e outros elementos no cenário.

Outro é o ciclo de dia e noite.
Muito rápido, fiquei até assustado quando joguei o port pra PC.
Teriam que alterar a velocidade em que o tempo passa, embora não possa ser tão radical pois a dinâmica de algumas missões vai ficar comprometida.
Porém isso poderia ser remediado alterando o momento em que você pega a música para passar o tempo mais rápido.

Falando em missões, poderiam adicionar mais.
E aproveitar para colocar conteúdo que foi cortado.
O jogo originalmente foi pensado para ter expansões para o N64DD, mas devido ao fracasso do periférico, essas expansões não chegaram a ser finalizadas...pelo menos não da forma que seria.
Uma delas virou Zelda Master's Quest e a outra virou Majora's Mask.
Porém tenho quase certeza que houve conteúdo removido em ambos.

E no próprio Zelda Ocarina of Time base teve coisas removidas. Existiam medalhões que você ia usar em conjunto com arco e flecha, e isso infelizmente não foi pra frente na versão final.
Aqui tem tudo que foi removido:

Podem ver aí no link (hue) que até o combate era bem mais fluido na versão não finalizada, tinha como você sair andando e batendo com a espada sem ter que parar com o personagem, além de atacar com a espada em mais direções:


Enfim, tem muita coisa que daria pra melhorar sim com Remake.
Basta manterem a estrutura mas refinarem tudo.
 
Ultima Edição:

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.015
Pontos
979
Eu gostaria de um remake do oot tb..

Acho q tem mta coisa q da pra adicionar e "modernizar" no jogo. O jogo tem 30 anos já e mta coisa evoluiu em gamedesign (fora gráfico claro).

Quanto ao mundo concordo em um mundo "semi aberto"... Ou um mundo aberto mais "light" (nada gigantesco igual dos BoTW). Mas com ordem nos dungeons (pelo menos em alguns... Principalmente os primeiros).

Seria incrível.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.626
Reações
14.152
Pontos
1.459
Eu tenho certeza que iria jogar um eventual remake mas pra mim ele tem que ser feito com o mesmo cuidado que o links awakening foi.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.182
Reações
64.100
Pontos
1.253
Eu gostaria de um remake do oot tb..

Acho q tem mta coisa q da pra adicionar e "modernizar" no jogo. O jogo tem 30 anos já e mta coisa evoluiu em gamedesign (fora gráfico claro).

Quanto ao mundo concordo em um mundo "semi aberto"... Ou um mundo aberto mais "light" (nada gigantesco igual dos BoTW). Mas com ordem nos dungeons (pelo menos em alguns... Principalmente os primeiros).

Seria incrível.
Quando falei semi-aberto, eu digo igual é no original.
O mundo você pode explorar, mas até certo ponto.
Tem que fazer as coisas na ordem e tudo mais pra liberar todas regiões.
Lembra mais os Metroidvanias (aliás o primeiro Zelda foi usado como base pra fazer o primeiro Metroid).
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.925
Reações
13.975
Pontos
1.474
Se for um remake a la Link Between Worlds eu acho muito interessante fazer um remake de Ocarina of Time.

Agora só pegar lá o jogo e fazer quase tudo igual é bem sem graça.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.483
Reações
4.813
Pontos
1.299
Eu penso que se é pra mudar tudo melhor fazer algo totalmente novo mesmo.
Se tivessem pensado nesse remake pro Switch atual não teríamos BotW. Quem sabe o que os caras vão inventar no próximo jogo...
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.015
Pontos
979
Quando falei semi-aberto, eu digo igual é no original.
O mundo você pode explorar, mas até certo ponto.
Tem que fazer as coisas na ordem e tudo mais pra liberar todas regiões.
Lembra mais os Metroidvanias (aliás o primeiro Zelda foi usado como base pra fazer o primeiro Metroid).

Sim, o q eu quis dizer é +- o "open world" dos primeiros zeldas 3d, mas da pra incrementar bem +, aumentar um pouco o mundo (mas não muito, claro) e colocar bem + conteúdo tb.
E eu tb curto no estilo + "metroidvania" (em q o link vai ganhando as habilidades/armas e consegue acessar áreas que não conseguia antes).

Num remake da pra manter isso, mas deixar o mundo maior e + rico. Ocarina of time é um jogo com duração boa até (vai de 30-40h dependendo se vc vai fazer "tudo" ou não), mas daria pra expandir um pouco, deixando um jogo de cerca de 50h pra fazer 100%.
 
Topo Fundo