O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Switch 2 - A falência contra-ataca | Rumores e Informações

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.925
Reações
13.975
Pontos
1.474
Mas isso deve demorar beeeem + pra produzir do que um remake. Remake não precisa ser o time principal com o Aonuma fazendo.

Zelda 3d novo provavelmente só em 2028/2029.

Exato, é algo pra um time secundário desenvolver e aí a Nintendo ter um Zelda pra lançar enquanto o novo não fica pronto. É bom que alivia aí a ansiedade de muita gente.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.725
Reações
4.184
Pontos
944
Remake existe exatamente para isso mesmo. Entregar uma releitura mais abrangente da obra original.

Quanto ao remake do Resident Evil 4, para mim tornou-se o melhor Resident Evil de todos os tempos, superando o próprio RE4 original, que até então era o meu favorito.

Um remake do OOT necessitaria de mudanças radicais em termos de jogabilidade/mecânica e desenho do mundo do jogo.

Se seria em formato de mundo aberto ou não, é algo que poderia ser discutido. Mas não teria condições um remake ser apenas o mesmo jogo de 98 com gráficos e som melhores (para isso já existe o remaster de 3DS).

Nada contra reimaginações, achei RE2 remake fantástico! E realmente pegar um jogo com controle tanque, cenários estáticos e tentar vender como AAA+ só por ter visuais atualizados, iria ser um risco. E como é um jogo com pretensões cinemáticas, os diálogos e as atuações do original são meio cringe pra se levar a sério. Tinha que mexer mesmo.

Agora no caso de Ocarina, não acho as mecânicas ultrapassadas. Pode não ter a liberdade e complexidade do que existe em Breath of the Wild (mas isso nenhum jogo tem até então, né?), porém, não vejo muita diferença pro que existe hoje nesses termos. Precisa apenas do polimento já feito na versão do 3DS. De resto, funciona ainda muito bem, continua divertido. Os dungeons são fantásticos (melhores que os dos atuais) e o mundo embora pequeno pra 2024, compensa na extrema personalidade. 1000x um mundo pequeno como o de Ocarina, do que algo enorme, chato e repetitivo e que não tem nada a acrescentar, além de fazer a gente perder tempo caminhando, como em Horizon ou Far Cry.

Se eu compraria uma reimaginação de Ocarina??? COM CERTEZA teria curiosidade! Agora, necessidade? zero! E me surpreenderia muito, a Nintendo gastar tanta energia e dinheiro num projeto caro e complexo dessa maneira, sendo que com muito menos esforço, ela vai gerar um hype filha da mãe, a maioria das pessoas vão ficar felizes e vai vender muito.

Enfim, minha opinião, claro.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.186
Reações
64.124
Pontos
1.253
Nada contra reimaginações, achei RE2 remake fantástico! E realmente pegar um jogo com controle tanque, cenários estáticos e tentar vender como AAA+ só por ter visuais atualizados, iria ser um risco. E como é um jogo com pretensões cinemáticas, os diálogos e as atuações do original são meio cringe pra se levar a sério. Tinha que mexer mesmo.

Agora no caso de Ocarina, não acho as mecânicas ultrapassadas. Pode não ter a liberdade e complexidade do que existe em Breath of the Wild (mas isso nenhum jogo tem até então, né?), porém, não vejo muita diferença pro que existe hoje nesses termos. Precisa apenas do polimento já feito na versão do 3DS. De resto, funciona ainda muito bem, continua divertido. Os dungeons são fantásticos (melhores que os dos atuais) e o mundo embora pequeno pra 2024, compensa na extrema personalidade. 1000x um mundo pequeno como o de Ocarina, do que algo enorme, chato e repetitivo e que não tem nada a acrescentar, além de fazer a gente perder tempo caminhando, como em Horizon ou Far Cry.

Se eu compraria uma reimaginação de Ocarina??? COM CERTEZA teria curiosidade! Agora, necessidade? zero! E me surpreenderia muito, a Nintendo gastar tanta energia e dinheiro num projeto caro e complexo dessa maneira, sendo que com muito menos esforço, ela vai gerar um hype filha da mãe, a maioria das pessoas vão ficar felizes e vai vender muito.

Enfim, minha opinião, claro.
Não é ultrapassado, mas tem alguns aspectos que sim.
A Hyrule Field é seca, não tem nada para fazer. O combate é muito simples. Bosses são fáceis (embora extremamente criativos). O jogo para os padrões atuais tem poucas missões (embora sejam muito legais). Adicionar mais minigames, seria uma excelente pedida. Modo Master Quest e modo Randomizador ou Speedrun.

Custaria nada dar uma melhorada nesses aspectos.
São coisas que não tirariam a magia do original, mas adicionariam para a experiência.

Tem necessidade sim.
Esse é simplesmente o melhor jogo de todos os tempos (na minha opinião ao lado de Super Metroid), merece um tratamento melhor do que só adicionar mudanças QOL e alterações gráficas.
Embora eu seja contra mudanças drásticas na estrutura do jogo, principalmente no que tange a esse lance de transformar em "mundo aberto" (coisa que o amigo @Phantasy Star adoraria, mas eu não :ksafado).
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.113
Reações
1.497
Pontos
193
Acho que nem compensa sonhar com remake de OoT pq a Nintendo não costuma mexer em games icônicos, salvo raras exceções. No máximo dá um tapa no visual e isso ela já fez com OoT.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.484
Reações
4.815
Pontos
1.299
Exato, é algo pra um time secundário desenvolver e aí a Nintendo ter um Zelda pra lançar enquanto o novo não fica pronto. É bom que alivia aí a ansiedade de muita gente.
Se não atrapalhar o desenvolvimento dos Zeldas inéditos seria uma boa mesmo.
Mas tem que ver se tem gente capacitada lá pra fazer isso. Se for pra fazer meia boca melhor deixar assim mesmo.

Mas acho que antes disso devem lançar o restante das marmitas, só quando não tiver nada devem ir atrás de outras coisas pra lançar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.459
Reações
43.629
Pontos
1.384
Também não quero um Remake 1:1 para oot. Quero algo como os Resident Evil (1/2/4), que souberam dosar bem entre reimaginar sem perder a essência.

Oot 1:1 seria tipo esses fan made na UE5 (que aliás tem um cabra no YouTube muito bom nisso, mexendo com esse game). É bonito e tal, mas quero algo empolgante além disso, revisitar aquele mundo e aquela história com um misto de nostalgia e de novidades.

Queria algo artístico, lindo, tal qual acontece neste curta do Majora's Mask:



Imagina os personagens com expressões faciais nesse nível? Cenários lindos assim e tomadas cinematográficas do tipo (sim, oot foi o zelda que trouxe esse aspecto à franquia).

Enfim, é sonhar muito, mas ao menos é de graça.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.870
Reações
9.643
Pontos
1.094
Não é ultrapassado, mas tem alguns aspectos que sim.
A Hyrule Field é seca, não tem nada para fazer. O combate é muito simples. Bosses são fáceis (embora extremamente criativos). O jogo para os padrões atuais tem poucas missões (embora sejam muito legais). Adicionar mais minigames, seria uma excelente pedida. Modo Master Quest e modo Randomizador ou Speedrun.

Custaria nada dar uma melhorada nesses aspectos.
São coisas que não tirariam a magia do original, mas adicionariam para a experiência.

Tem necessidade sim.
Esse é simplesmente o melhor jogo de todos os tempos (na minha opinião ao lado de Super Metroid), merece um tratamento melhor do que só adicionar mudanças QOL e alterações gráficas.
Embora eu seja contra mudanças drásticas na estrutura do jogo, principalmente no que tange a esse lance de transformar em "mundo aberto" (coisa que o amigo @Phantasy Star adoraria, mas eu não :ksafado).

Um pesadelo: Ocarina of Time em mundo aberto!


tenor.gif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.186
Reações
64.124
Pontos
1.253
Também não quero um Remake 1:1 para oot. Quero algo como os Resident Evil (1/2/4), que souberam dosar bem entre reimaginar sem perder a essência.

Oot 1:1 seria tipo esses fan made na UE5 (que aliás tem um cabra no YouTube muito bom nisso, mexendo com esse game). É bonito e tal, mas quero algo empolgante além disso, revisitar aquele mundo e aquela história com um misto de nostalgia e de novidades.

Queria algo artístico, lindo, tal qual acontece neste curta do Majora's Mask:



Imagina os personagens com expressões faciais nesse nível? Cenários lindos assim e tomadas cinematográficas do tipo (sim, oot foi o zelda que trouxe esse aspecto à franquia).

Enfim, é sonhar muito, mas ao menos é de graça.

Só por curiosidade, essa linda animação aí foi feita pelo mesmo estúdio de Kena.
Os caras são bons demais!

Aliás, a Nintendo podia fazer animação de Zelda.
Pegar esse estúdio aí pra fazer, não duvido que eles façam, e o resultado fique bom.
Um pesadelo: Ocarina of Time em mundo aberto!


tenor.gif
Confesso que eu também odiaria se transformassem em Open World.
Eu amei BOTW mas peguei ranço com TOTK porque deixaram o jogo grande demais mas o aumento de tamanho não se traduziu em qualidade...
 
Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.725
Reações
4.184
Pontos
944
Não é ultrapassado, mas tem alguns aspectos que sim.
A Hyrule Field é seca, não tem nada para fazer. O combate é muito simples. Bosses são fáceis (embora extremamente criativos). O jogo para os padrões atuais tem poucas missões (embora sejam muito legais). Adicionar mais minigames, seria uma excelente pedida. Modo Master Quest e modo Randomizador ou Speedrun.

Custaria nada dar uma melhorada nesses aspectos.
São coisas que não tirariam a magia do original, mas adicionariam para a experiência.

Tem necessidade sim.
Esse é simplesmente o melhor jogo de todos os tempos (na minha opinião ao lado de Super Metroid), merece um tratamento melhor do que só adicionar mudanças QOL e alterações gráficas.
Embora eu seja contra mudanças drásticas na estrutura do jogo, principalmente no que tange a esse lance de transformar em "mundo aberto" (coisa que o amigo @Phantasy Star adoraria, mas eu não :ksafado).

Acho que necessidade mesmo, seria se fosse um jogo ultrapassado a ponto de não dar mais pra se divertir, de tão obsoleto. O que ta longe de ser o caso. Particularmente, eu acho que o Twilight Princess precisa de mais intervenções do que Ocarina. Não sei se sou eu, mas acho aquela Hyrule tão sem personalidade e monótona, além de vazia. Só tem tamanho. É tão sem graça, que acho ninguém sentiria falta se a Nintendo refizesse todo aquele jogo.

Enfim, como disse, se lançar uma reinvenção de Ocarina, eu to dentro com certeza. Embora continue achando que não precisa.
Só por curiosidade, essa linda animação aí foi feita pelo mesmo estúdio de Kena.
Os caras são bons demais!

Aliás, a Nintendo podia fazer animação de Zelda.
Pegar esse estúdio aí pra fazer, não duvido que eles façam, e o resultado fique bom.

Confesso que eu também odiaria se transformassem em Open World.
Eu amei BOTW mas peguei ranço com TOTK porque deixaram o jogo grande demais mas o aumento de tamanho não se traduziu em qualidade...

Pois é, eu faria um comparação como se BOTW fosse Banjo-Kazooie e Tears o DK 64 na questão da quantidade de conteúdo. É um jogaço, mas extrapola, consome tempo demais! A gente passa umas 3 horas jogando, e parece que não fez nada, pq precisa coletar uma cacetada de material pra fundir objetos, armas, veículos, etc. É um jogaço, mas MUITO trabalhoso. Não me vejo jamais jogando outra vez ou mesmo uma versão remaster.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
7.352
Pontos
1.229
Nossas preces foram atendidas, o Switch 2 é real!!! :kcopa

Eu sabia que o piolho não estava brincando com os nossos sentimentos, eu acreditei até o fim!



Ele acertou a data em cheio SW2 - 7 do 5
Quer dizer que tem muito mais informação escondida nessa imagem. O que será que esses SW3, SW4 e todos esses números significam?? :kpensa
Como não sou muito bom com conta vou deixar para os universitários descobrirem. :kawaii
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.815
Pontos
1.714
Nossas preces foram atendidas, o Switch 2 é real!!! :kcopa

Eu sabia que o piolho não estava brincando com os nossos sentimentos, eu acreditei até o fim!



Ele acertou a data em cheio SW2 - 7 do 5
Quer dizer que tem muito mais informação escondida nessa imagem. O que será que esses SW3, SW4 e todos esses números significam?? :kpensa
Como não sou muito bom com conta vou deixar para os universitários descobrirem. :kawaii


Com a projeção fiscal somente mencionando o Switch atual, combinado com uma queda nos lucros (o que indica cortes de preço), é plausível pensar em um lançamento do sucessor em 7 de Maio de 2025
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
277
Reações
371
Pontos
88
Presidente da Nintendo twittou hoje que o Switch 2 será anunciado de forma oficialmente nesse ano de 2024, podemos esperar que entre Agosto para Novembro ele será anunciado.

Já o lançamento deve ficar para o segundo semestre de 2025 ou até mesmo o primeiro trimestre de 2026, vai depender do que a Nintendo decidir.

Tem leaks sobre o Mario Kart 9 estar sendo produzido.
Um novo jogo Pokémon também estaria em produção.
Um remake de Zelda também foi leak tempos atrás, embora esse é capaz de sair pro Switch.

Muitos rumores e leaks, mas hoje finalmente o primeiro anuncio oficial, de que em 2024 ainda será anunciado o sucessor do Switch. E que demora Nintendo, tanta demora que o mínimo a ser anunciado é um console de respeito (se for inferior ao steam deck vai ser triste)
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.393
Reações
17.395
Pontos
1.053
Presidente da Nintendo twittou hoje que o Switch 2 será anunciado de forma oficialmente nesse ano de 2024, podemos esperar que entre Agosto para Novembro ele será anunciado.

Já o lançamento deve ficar para o segundo semestre de 2025 ou até mesmo o primeiro trimestre de 2026, vai depender do que a Nintendo decidir.

Tem leaks sobre o Mario Kart 9 estar sendo produzido.
Um novo jogo Pokémon também estaria em produção.
Um remake de Zelda também foi leak tempos atrás, embora esse é capaz de sair pro Switch.

Muitos rumores e leaks, mas hoje finalmente o primeiro anuncio oficial, de que em 2024 ainda será anunciado o sucessor do Switch. E que demora Nintendo, tanta demora que o mínimo a ser anunciado é um console de respeito (se for inferior ao steam deck vai ser triste)
O lancamento deve ser no começo do outro ano fiscal, em março de 2025. Nada de segundo semestre
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803
O lancamento deve ser no começo do outro ano fiscal, em março de 2025. Nada de segundo semestre

Switch revelaram em Outubro de 2016, evento em janeiro 2017 e lançamento em março de 2023

Uma janela de 5 meses entre revelação e lançamento, e deu muito certo, vão adotar essa estratégia, até o PS5 fez isso, não se pode perder o momentum do hype de anuncio.


Se fosse pra sair no segundo semestre ou 2026 só iriam falar dele em 2025 e não ainda esse ano
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.421
Reações
13.747
Pontos
1.604
Quer dizer que tem muito mais informação escondida nessa imagem. O que será que esses SW3, SW4 e todos esses números significam?? :kpensa
Como não sou muito bom com conta vou deixar para os universitários descobrirem. :kawaii

Antigamente eles são como chaveamento/interruptor 1, 2, 3 e 4 que tem no cartucho que servem para mudar os jogos em um só cartucho. É isso que queria saber?
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
277
Reações
371
Pontos
88
Switch revelaram em Outubro de 2016, evento em janeiro 2017 e lançamento em março de 2023

Uma janela de 5 meses entre revelação e lançamento, e deu muito certo, vão adotar essa estratégia, até o PS5 fez isso, não se pode perder o momentum do hype de anuncio.


Se fosse pra sair no segundo semestre ou 2026 só iriam falar dele em 2025 e não ainda esse ano
Wii U e Wii foram lançados no segundo semestre.

Nada impede o Switch 2 de ser lançado no segundo semestre de 2025.

Eu concordo que essa janela de ~6 meses do anúncio pro lançamento seja o provável, só que nada impede de anunciarem, por exemplo, em Dezembro, e lançarem em 5~6 meses depois.

A Nintendo tem pressa alguma pra lançar o console, vão adiar até o último momento para lançarem o que tem de melhor no mercado pra durar 10 anos de console igual o Switch está durando.
 

Bipolar

Habitué da casa
Mensagens
200
Reações
335
Pontos
88
Wii U e Wii foram lançados no segundo semestre.

Nada impede o Switch 2 de ser lançado no segundo semestre de 2025.

Eu concordo que essa janela de ~6 meses do anúncio pro lançamento seja o provável, só que nada impede de anunciarem, por exemplo, em Dezembro, e lançarem em 5~6 meses depois.

A Nintendo tem pressa alguma pra lançar o console, vão adiar até o último momento para lançarem o que tem de melhor no mercado pra durar 10 anos de console igual o Switch está durando.

o switch 2 não vai ser o que tem de melhor no mercado não
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.186
Reações
64.124
Pontos
1.253
Não Entendo Interruptor 2 será lançado em Março de 2025

Anotem e não me cobrem
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.597
Reações
21.261
Pontos
1.044
Estou meio por fora.
Será um console potencializado o qual vai rodar melhor o mesmo formato de mídia física ou tem tudo para ser algo completamente novo com novo formato ?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.186
Reações
64.124
Pontos
1.253
Estou meio por fora.
Será um console potencializado o qual vai rodar melhor o mesmo formato de mídia física ou tem tudo para ser algo completamente novo com novo formato ?
Vai ser tipo o Virtual Boy
 

Bipolar

Habitué da casa
Mensagens
200
Reações
335
Pontos
88
Estou meio por fora.
Será um console potencializado o qual vai rodar melhor o mesmo formato de mídia física ou tem tudo para ser algo completamente novo com novo formato ?
Pelo o q eu li só não sei aonde e se é verdade
Sistema novo bem mais potente que o switch 1mas tipo um ps4 mais fraco

Retrocompatibilidade, inclusive do cartucho
 
Topo Fundo