O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TÉDIO PARA JOGAR: como passar por esta doença????

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Jogue breath of the wild. Se vc não jogar por umas 4 horas seguidas pelo menos, significa que já está em estado terminal. Aí é buscar fazer outras coisas na vida (enquanto há tempo).
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Um console portátil seria a resposta. A praticidade de você poder começar a jogar e para a qualquer momento e em qualquer lugar da casa é insuperável. As épocas em que joguei videogame com maior regularidade depois de velho foram com o DS e 3DS.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Acredito que o vídeo a seguir possa explicar exatamente o que acontece nesses casos de "cansaso".

A ideia principal é que, mesmo que dê a impressão que seremos mais felizes com mais escolhas (com um catálogo imenso de jogos), isso nem sempre é verdade.
Hoje temos acesso a toda a informação em primeira mão, e todos os jogos são muito acessíveis.

 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Algumas coisas influenciam pra isso quando se é adulto, no meu ponto de vista, e as soluções que eu procuro adotar:

1. esquecer o que está em hype na mídia / fóruns / redes sociais, e escolher coisas que eu realmente esteja a fim jogar.

2. complementando o item anterior, se o jogo que me interessa é o 4, e eu não joguei os 3 anteriores, f**a-se. Jogo o 4. Se me sentir motivado o suficiente pra conhecer os outros, jogo depois. E se necessário / prazeroso, re-jogo o 4 depois de novo. Cansei de tentar pegar os jogos iniciais pra tentar entender todo o enredo de uma franquia antes de jogar o game que realmente me interessa, droppar no meio, e não chegar nem a testar o que realmente me interessou inicialmente.

3. jogos atuais são mais lentos. Desde atualizações na inicialização, carregamento, cut-scenes, tutoriais e o c***lho. Então, não senta pra jogar se não tiver, no mínimo, a certeza de que vai poder seguir jogando por 30 minutos.

4. como qualquer atividade, jogar também requer alguma concentração pra causar um engajamento. Evito ficar com note / celular na volta enquanto jogo.

5. o jogo começou a encher o saco e não consigo avançar mais? Droppo e vou pro próximo.

Faço exatamente a mesma coisa!
Acho que os pontos 2 e 5 são os mais fundamentais.

Hoje em dia tento lembrar que os jogos estão ali pra me divertir. Não fico perdendo tempo mais jogando desde o primeiro, e se tá chato, eu para do jogar.
Pior coisa que tem é se forçar.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Isso é normal e depende de muitos fatores. Geralmente ocorre devido cansaço fisico ou psicologico, que pode ser por depressão, estresse no trabalho, rotina corrida, problemas familiares etc.

Mas aí é só fazer outra coisa. Vai em um rodízio, vai ver filme, ler um livro, treinar na academia. Fora que jogar muito pode te saturar. Como não jogo tanto, consigo manter um interesse constante em jogos.

Tudo para ser estresse psicológico do trabalho, e um estresse pré-férias (embora as minhas venham só em março). Atendimento ao público, dia todo. E hard, pq trabalho em uma cia de saneamento, então o povo vem aqui só para brigar, parcelar, etc. As vezes chego em casa tão esgotado que capoto na poltrona, nem consigo ver alguma coisa com minha esposa, ou mesmo jogar.

E acho que também não foi uma boa escolha tentar terminar um jogo que nunca gostei muito, o FFXV. Voltei a ele pelo hype do FF7. Mas não está dando certo. Estou me deparando com tudo o que não gostei do jogo. Ainda bem que amanhã inicio DBZK! O ânimo vai voltar. E em março volta com tudo, graças a Nioh2.
 


JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Isso acontece comigo quando pego um jogo mediano/ruim por falta de opção ou quando tento aproveitar um jogo grátis da Plus.

Com a Plus inclusive isso acontece com certa frequência, porque acabo tentando jogar alguns títulos que não compraria, mas como vem de graça dou uma chance.

Resolvo quando consigo trocar por um jogo que ache melhor.

Pois é... esta de pegar jogo grátis na plus nunca me rendeu nada bom. Até porque, se fosse bom PARA MIM (e já digo o porquê de frisar "para mim"), já teria comprado o jogo em algum momento anterior. O último que baixei na plus foi o TLOU (por isso frisei o "para mim", pq muitos vão chiar!) e, como imaginava, não rolou química.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Passei por isso não durante dias ou semanas, mas anos.

Um dia simplesmente voltei ao normal. Nada de extraordinário foi feito ou aconteceu.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Tudo para ser estresse psicológico do trabalho, e um estresse pré-férias (embora as minhas venham só em março). Atendimento ao público, dia todo. E hard, pq trabalho em uma cia de saneamento, então o povo vem aqui só para brigar, parcelar, etc. As vezes chego em casa tão esgotado que capoto na poltrona, nem consigo ver alguma coisa com minha esposa, ou mesmo jogar.

E acho que também não foi uma boa escolha tentar terminar um jogo que nunca gostei muito, o FFXV. Voltei a ele pelo hype do FF7. Mas não está dando certo. Estou me deparando com tudo o que não gostei do jogo. Ainda bem que amanhã inicio DBZK! O ânimo vai voltar. E em março volta com tudo, graças a Nioh2.
É bem isso. Quando o trabalho está uma m****, nem em final de semana tenho energia para jogar. Ligo o videogame, deito na cama, fico ouvindo música e falando com a namorada. Nada me anima a jogar e tudo parece tedioso. Provavelmente está esgotado. Acontece.
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Isso se chama "gamer de 40 anos". Bem Vindo ao clube.
Matou a questão parceiro. :kjoinha
Aquele entusiasmo dos anos teen não volta. Retro games, Jogos de guerra (Post Scriptum, Hell Let Loose) e simuladores (corrida, aviação) é o que ainda me mantém ativo.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Estou com esses sintomas. Larguei os dois jogos que eu estava jogando (Arc The Lad 2 e Shin Megami Tensei Nocturne) e passei a fazer outras coisas. Daqui a umas duas semanas eu volto a jogar.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Isso se chama "gamer de 40 anos". Bem Vindo ao clube.

Mais alguns poucos anos e entro para o seleto clube "Gamers de 50 anos". hehe

Pode ser um pouco disso, mas minha chama gamer continua acesa. Mas andei fazendo uma coisa errada nos últimos tempos: como agora tenho alguma grana, coisa que não tinha quando era jovem, deixei de jogar muita coisa, e agora quis tirar o atraso. Com isso, acabei comprando alguns jogos que joguei poucas horas e desisti. Alguns porque realmente quebrei a cara, a acabou sendo bem menos que esperava (ex: Just Cause 4, pois o 3 gostei bastante), e outros que comprei já sabendo que não iria terminar (como God Eater 3, por exemplo). Mas prometo ser bem mais seletivo este ano em diante. Vou pegar só aquilo que já sei que vou gostar, e o que tiver dúvida, assistirei várias gameplays. Até porque o tempo não é muito e o estresse do dia de serviço mina bastante a energia (e os games tem um papel fenomenal nisso, porque me revitalizam!). Mas também dedico boa parte do meu tempo para assistir filmes e séries com a esposa e, no mínimo, uma saída por semana para tomar alguns baldes de cerveja com ela e/ou com os amigos. Longe dos games e do celular, sobretudo (se bem que não sou escravo de celular, não fico grudado em wzap e face da vida, como outros tantos infelizmente fazem).
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Estou no mesmo barco que o OP, o último jogo recentemente que "terminei", foi RE remake, a experiência foi boa, porém em alguns momentos eu fiquei genuinamente estressado, principalmente com relação ao Mister X. Terminei Leon A, gostei muito de ver como reimaginaram um jogo que tanto joguei no PS1.

Alguns dias de semana a noite, tento jogar uma partida ou outra de Battlefield, ou Tekken online.

Mas não passa muito tempo e sinto culpa, ou desimportância em continuar a jogar.
Estou tentando recuperar a "chama", mas tá bem difícil.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Longe dos games e do celular, sobretudo (se bem que não sou escravo de celular, não fico grudado em wzap e face da vida, como outros tantos infelizmente fazem).

Um dia vou te chamar pra beber comigo então champz... Já to pegando raiva de ir em uns put* barzinhos show de bola, cheio de gente bonita pra trocar ideia e dar risada e os caras nao tiram a cara do celular. Pensa numa pessoa que fica com raiva quando alguém sai comigo e não larga essa b*sta. Da vontade de tacar na parede.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Um dia vou te chamar pra beber comigo então champz... Já to pegando raiva de ir em uns put* barzinhos show de bola, cheio de gente bonita pra trocar ideia e dar risada e os caras nao tiram a cara do celular. Pensa numa pessoa que fica com raiva quando alguém sai comigo e não larga essa b*sta. Da vontade de tacar na parede.
Somos dois, só uso celular para trabalho ou ligações importantes!

Quando estou no momento lazer, só atendo quando for ligações importantes ou alguma mensagem mais importante ainda.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Somos dois, só uso celular para trabalho ou ligações importantes!

Quando estou no momento lazer, só atendo quando for ligações importantes ou alguma mensagem mais importante ainda.

Mano, minha esposa é viciada nessa porra de facebook. Eu nem tenho nada dessas redes sociais, odeio isso. Não larga essa porra nem quando a gente sai. Minha filha é o watsap, sempre prefere ta conversando pelo cel, do que com quem ta do lado dela... Pensa numa irritação.

Ai sai lá eu todo bestão, e vejo todo mundo no restaurante com a cara no celular. Sei lá, acho que a gente é minoria champz.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Mano, minha esposa é viciada nessa porra de facebook. Eu nem tenho nada dessas redes sociais, odeio isso. Não larga essa porra nem quando a gente sai. Minha filha é o watsap, sempre prefere ta conversando pelo cel, do que com quem ta do lado dela... Pensa numa irritação.

Ai sai lá eu todo bestão, e vejo todo mundo no restaurante com a cara no celular. Sei lá, acho que a gente é minoria champz.
Nem jogar em celular eu jogo e olhe que meu Smartphone é top rsrsrsrs...

Off Topic PS: Me tira uma dúvida, aquela sua moto, sabe o ano e o preço da mesma? Tenho 2 metros, fica legal aquela sua moto para gente grande?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Off Topic PS: Me tira uma dúvida, aquela sua moto, sabe o ano e o preço da mesma? Tenho 2 metros, fica legal aquela sua moto para gente grande?

A minha é uma Sportester 883 2013. A última que saiu desse modelo. De 2014 pra frente foi substituida pelo Iron. Linda também, mas capada com apenas um disco na frente e sem pedaleira pra garupa.

Uns 30 mil vc acha umas muito boas, com baixa km e toda original. Se tiver escape, filtro, essas coisas o preço sobe absurdamente pq todo acessório pra Harley é caro.

Tenho 1,88 e acho muito confortável ela. Muito também ela não é, pq rebaixei a traseira e ela ficou mais dura. Mas é custom né amigão, moto pra final de semana e estrada de preferência. Tenho uma scooter pra andar no dia a dia, pq realmente cansa andar com esse tipo de moto o dia todo no transito, costas, braços, punho...

Abraços.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Um dia vou te chamar pra beber comigo então champz... Já to pegando raiva de ir em uns put* barzinhos show de bola, cheio de gente bonita pra trocar ideia e dar risada e os caras nao tiram a cara do celular. Pensa numa pessoa que fica com raiva quando alguém sai comigo e não larga essa b*sta. Da vontade de tacar na parede.

É deprimente ver esta turma (nem dá para dizer desta geração, pois é uma doença que já atingiu todas as idades) que não consegue interagir com quem está ao seu lado, porque fica perdida neste mundo do face ou WhatsApp. São os zumbis modernos, literalmente! Quando eu e minha esposa saímos, só um leva o celular, para alguma emergência, mas fica na bolsa dela. E ainda bem que meus amigos fazem parecido. Mas tem gente que não consegue desgrudar. É impressionante. E triste.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Somos dois, só uso celular para trabalho ou ligações importantes!

Quando estou no momento lazer, só atendo quando for ligações importantes ou alguma mensagem mais importante ainda.

Somos três!

Eu tenho verdadeiro nojo desta dependência de Wzap que o pessoal criou! Eu tenho, mas dou uma olhada lá de vez em quando, e só para ver se tem coisa engraçada, pq se é política, religião, deleto sem ler.
Nas férias passadas, no dia em que retornei, fiquei uns 3 dias sem ligar o zap. Daí quando liguei, tinha mensagem de 2 colegas avisando o falecimento da mãe de um colega, cujo enterro foi exatamente no dia em que cheguei. Puteei geral o povo: informação importante não pode ser passado por esta m****!!! Nem todo mundo é dependente disso! Telefone ainda funciona, pessoal!
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Outra coisa que me acontece às vezes e me deixa menos estimulado a jogar é que logo após terminar um jogo que achei fenomenal parto invariavelmente para um outro de qualidade mais “normal” digamos assim.

Aconteceu recentemente após jogar Sekiro, Prey, RE2 e também Hellblade.

Mas depois de um tempo esse sentimento passa, para quem joga com frequência é muito difícil sempre ter um título excelente para jogar.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Tenha poucos jogos instalado no seu videogame, de preferência só os que você quer zerar. Quanto mais jogos você tem menos vontade terá de jogar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Outra coisa que me acontece às vezes e me deixa menos estimulado a jogar é que logo após terminar um jogo que achei fenomenal parto invariavelmente para um outro de qualidade mais “normal” digamos assim.

Aconteceu recentemente após jogar Sekiro, Prey, RE2 e também Hellblade.

Mas depois de um tempo esse sentimento passa, para quem joga com frequência é muito difícil sempre ter um título excelente para jogar.
Senti isso quando comecei a jogar Red Dead 2 no meu X, achei que não ia conseguir jogar outros jogos depois dele hehe.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Estou numa vibe bem parecida com a de muitos.

As vezes me empolgo com um jogo mas acabo parando na metade, comecei o RE2 Remake, fui até grande parte bem empolgado, depois de um tempo perdi o gosto.

Acho que se eu abrir o jogo eu empolgo, mas o problema está em abrir.

Ultimamente só tenho conseguido jogar jogos mais rotineiros, ou multiplayers ouvindo podcasts, ai eu consigo parar e jogar um pouco, mas fora isso, não tenho animado de jogar nada.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Estou numa vibe bem parecida com a de muitos.

As vezes me empolgo com um jogo mas acabo parando na metade, comecei o RE2 Remake, fui até grande parte bem empolgado, depois de um tempo perdi o gosto.

Acho que se eu abrir o jogo eu empolgo, mas o problema está em abrir.

Ultimamente só tenho conseguido jogar jogos mais rotineiros, ou multiplayers ouvindo podcasts, ai eu consigo parar e jogar um pouco, mas fora isso, não tenho animado de jogar nada.

Eu tava assim, mas agora, com DBZK, voltei a me empolgar, até por questão de rever uma história que tanto curti, e que até já tinha esquecido partes.
Mas se foi para o beleléu a vontade de jogar The Division 2, porque vai ter uma mudança futura que vai mudar tudo em relação ao loot. Isso me tirou a vontade de continuar farmando. Mas não é reclamação, não, porque as mudanças que serão implementadas serão ótimas demais, em relação a como está hoje. Só perdi o pique momentâneo de ficar jogando. Vou dar um tempo e volto quando as mudanças estiverem ativas.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Eu tô exatamente nesse período, o esquema é dar um tempo mesmo e esperar, não tem o que fazer.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo