O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO DO DROP] Qual o último jogo que você largou ?

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.471
Pontos
604
Tb amo a séries soulsborne, mas Sekiro tb não desceu pra mim. Pior que no começo tava adorando, mas a dificuldade vai aumentando demais que eu não tive saco não.

Sekiro

Ainda não larguei mas tô avaliando se vale a pena continuar.

De fato, eu parei Sekiro depois de refletir e perceber que o jogo só ia ficar mais difícil, e sem grandes mudanças.

Parei pra me poupar, até porque apesar da quarentena, tenho jogado pouco, então quero me divertir, não sofrer.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
La vai a lista da desgraça:


DEUS EX Manking DIVIDED
Deus_Ex_Mankind_Divided_cover.png


Jogo CHATO do caralhooo! PQP. Não acontece nada. Diálogos chatos e monotons, história fraca, personagens fracos. COmbate fraco e chato. Jogo se baseia em hackear coisas, mas o sistema de hacking desse jogo é tão ruim ou pior que o do bioshock. Stealth chato, mas pelo menos isso eu admito que não gosto e não sou bom com. Não tenho paciência pra ficar esperando inimigo se movimentar...e pra dar porrada neles gasta energia, porraaa. Sou aquele jogador que toda hora o inimigo me ve sei la como, soa o alarme, troco uns tiros e morro. Ai volto de novo na fase, tento de novo, tento ser sorrateiro, mato ou tento não ser letal, mas acaba uma camera ou inimigo na pqp me me ve e fode a missão toda.

O jogo é chato no começo, pode ser que melhore com a liberação dos poderes dele depois...até tava me prendendo, mas enche o saco na boa, o jogo precisa ter algumas mecanicas divertidas no começo e não tirar tudo oq tem de bom pra dar um desafio. Não vejo graça em ficar hackeando tudo e andando por tubos de ventilação.

Engraçado como só Megal Gear pra mim fez Stealth ser divertido. O jogo tinha história e dialogos fantásticos tb. E fora que tinha partes que quebrava o tédio de stealth. Mas esse jogo é chato como Splinter cell, querendo colocar eventos mais pra realistas, oq torna sem graça.

Fiquei o dia inteiro jogando, esparando melhorar, habilitar algo novo, me ajuda aqui jogo, me da algo pra me divertir, e fiquei horas e horas sem entrar na b*sta de um combate, só andando por tubos de ventilação, hackenado computadores, tendo que ler emails, ver senhas pra abrir portas pra hackear coisas pra abrir mais portas pra hackar mais coisas, isso não é vida!!! O jogo me da armas pra não usar elas.

Sabe quando vc ta na seca pra comer uma macarronada suculenta feita com tomate de qualidade reduzido por 1 hora e meia em azeite, manjericão, cebola e alho e quer colocar queijo parmesão ralado na hora, quer usar massa fresca pq é melhor que massa da renata ou adria... mas lembra que vc é um pobre preguiçoso e só tem miojo? Então, é vc esperando jogar Cyberpunk 2077, mas só tem miojo que é esse jogo!!!


ASS ASSINS CREDO ODYSSEY
1528956424229.jpg


Eu adorei AC2, odiei o 3 por ser um lixo mesmo, adorei o Black Flag pq o combate naval era sensacional e depois percebi que a serie virou um COD da vida e nunca mais joguei nada dessa serie pq eu virei adulto mesmo.

Mas vi que esse Odyssey era o jogo perfeito pra quarentena, um jogo totalmente feito pra não respeitar o tempo do jogador. Um jogo lotado de coisas pra fazer, porcarias que consomem tempo pra você subir de level... e vc vai precisar subir de level, pq o jogo sempre vai deixar missões novas com level acima do que vc ta e vai la matar uns bandidos analfabetos desdentados, mas que são 3 ou 4 lvl acima de vc pra ver a surra que vc seu personagens cheio de armadura tem. Vc enfia a faca no coração dele e ele reage como se fosse um arranhão.

Pois bem, fui testar essa abominação de jogo e que jogo mal otimizado, nossa senhora. Os graficos nem são tão bonitos pra exigir pc tão bom. Mas blz, setei pra rodar razoavelmente. Combate fraco, sistema light rpg, ou vamos ser sinceros: um jogo de aventura que vc vem o quanto de dano da no inimigo, ou seja tb, é um borderlands da vida. Pew pew pew 200 de dano. Lvl up 240 de dano agora.

Nem AC isso é. A Ubisoft ao invés de criar uma IP nova, decidiu fazer um parque de diversão com a franquia pra tirar leite de pedra, que a cada nova vai ser num pais novo, uhulll, só que parque de diversão é divertido. AC não. Franquia de m**** e sem graça.



SLOW RUNNER ZZZ

Diesel_productv2_snowrunner_home_SnowRunner_EpicGames_PortraitImage_860x1148-860x1148-bdf591a23e5a348671dc2a77465d0ba6c5871d68-860x1148-5a5adeae2140a3f0b5586750f70bf8e2-860x1148-5a5adeae2140a3f0b5586750f70bf8e2.jpg


Se vc gosta de ver tinta secar ou de jogos que não te dão recompensa nenhuma pode pegar esse jogo. Vc fica atolando toda hora, não evolui nunca e da agonia. E a midia e youtubers só falando bem, vai la ver um gameplay desses FDP sem vida, ficam 1h pra fazer uma missão, atola na neve, atola na agua, capota, leva madeira e aço pra ponte, faz a ponte, meu deus, que divertido!

Sabe pq testei esses 3 jogos e joguei bastante deles? Pq não tenho mais nada pra fazer, pq to ficando sem backlog e tive que me sujeitar a essas merdas. E eu tentei mesmo gostar de jogos totalmente fora da minha zona de conforto ....pq tentei gostar de jogos que não respeitam meu tempo, até pq se é uma coisa que tenho agora é tempo, mas sinceramente? Prefiro ficar vendo tinta secar. Pelo menos não me frustra e sei do que esperar.

Acho que vou parar com videogame e esperar Cyberpunk 2077

Estou jogando Deus Ex, Human Revolution agora.

Não sei se a sequência muda alguma coisa, mas neste primeiro, em nenhum momento me vi na obrigatoriedade de usar stealth. Inclusive eu mato geral mesmo. No máximo vc perde uns bonus de XP.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.306
Pontos
1.053
TLOU! De novo!

Tinha baixado ele no mês que saiu free na plus, e tentei, não gostei, deletei.
Na semana passada, meio sem ter o que jogar, baixei de novo, tentei e juro que tentei. Não deu para aguentar. Deletado para sempre!

OBS: mas isso não me impedirá de ficar atento a sua continuação.
Depois do bafafá em torno desse TLOU2, eu, particularmente, não acho que há clima para jogar o primeiro. Esperaria essas discussões acaloradas passarem para conseguir jogar sem ser contaminado pelo clima das discussões.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
TLOU! De novo!

Tinha baixado ele no mês que saiu free na plus, e tentei, não gostei, deletei.
Na semana passada, meio sem ter o que jogar, baixei de novo, tentei e juro que tentei. Não deu para aguentar. Deletado para sempre!

OBS: mas isso não me impedirá de ficar atento a sua continuação.

Não gostou do 1 mas nutre esperanças pelo 2, justo por TLOU 2...

















Link_the_faces_of_evil_cdi.jpg
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.985
Pontos
1.434
Sekiro

Ainda não larguei mas tô avaliando se vale a pena continuar.
Apesar de eu curtir muito a temática samurai, japão e todo o resto o jogo exige uma curva de aprendizado alta logo de inicio. Eu acho uma decisão de design terrível essas que a From Software toma com a série Souls, Bloodborne e agora Sekiro. É tipo você começar a jogar Onimusha 3 direto no modo Devilish, Devil May Cry No Dante Must Die. O jogo não faz o jogar gostar de jogar ele o suficiente pra exigir tanta dedicação assim. Não é nem que seja difícil, é trabalhoso. você precisar morrer pra decorar os ataques dos inimigos e aprender a rítmica correta pra contra atacar. E isso é bem cansativo as vezes.

Souls acho tranquilo, afinal é RPG, se você upar e fizer uma boa build o jogo fica mais fácil. Agora Sekiro não tem saída, é um jogo de ação/aventura onde o que predomina é sua habilidade em dominar os sistemas do jogo (parry/salto/esquiva).

Mas esta é assinatura da From, são jogos feito para você conquistar, isso não vai mudar. Cada um tem que avaliar a questão de diversão/stress para ver se vale a pena.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Resident evil 6

Não sei pq fui tentar jogar essa m****.
Que jogo chato
Se vc zerar a campanha do leon as outras são a mesma jogabilidade praticamente, não vale a pena continuar.
Zerei a do leon, chris e dropei na terceira.
---
Acho que o pessoal que dropou sekiro foi jogar o jogo com o pensamento de dark souls.
O jogo foi feito para vc ir para cima do boss e lutar de igual para igual e não ficar desviando (rolando) para os lados. Depois que vc aprende a dar parry direito o jogo vira outro.
 


JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Não gostou do 1 mas nutre esperanças pelo 2...

















Link_the_faces_of_evil_cdi.jpg
Porque não? A mecânica da jogabilidade (coisa que não gostei no primeiro) pode ter sido melhorada, assim como outros aspectos. Dizer "nunca" para um jogo com boas características positivas seria meio demais, sem pelo menos ver algumas gameplays.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Depois do bafafá em torno desse TLOU2, eu, particularmente, não acho que há clima para jogar o primeiro. Esperaria essas discussões acaloradas passarem para conseguir jogar sem ser contaminado pelo clima das discussões.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Entendo tua posição, mas como não sou do tipo que procura informações de jogos que não sou muito afim (procurei gostar deste primeiro, mas não deu certo), então acabei não lendo nada sobre o tal bafafá. Aliás, nem entro em tópicos relacionados a jogos que não me interessam. Acho muita sacanagem entrar num tópico de um jogo que não gostei (tipo Sekiro) só para ficar falando mal dele. Não faço isso, até por respeito a quem gosta. E, no caso destes dois jogos, sei que a legião dos que gostaram é imensa.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Chatíssimo né ?
Sabe quando você vai na casa de algum parente ou família da namorada que colocam alguma coisa que você não gosta no seu prato, mas você come quase vomitando meio que por obrigação ??
Foi assim que me senti jogando TLOU.
Poxa velho! fiquei com esse sentimento jogando TLOU.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
TLOUs é um dos jogos mais incríveis que joguei. Top 5 com certeza. Mas mesmo assim não é isento de críticas, chega um certo ponto que fica repetitivo e até melhorar as habilidades, usar armas de fogo é dose. Eu detesto stealth, mas gostei nesse, a tensão que te dá é sensacional. A história dispensa comentários, os gráficos então...no entanto é aquela coisa, vai de cada jogador, eu por exemplo não curto jogos de stealth, jogos estilo outlast (apesar de amar terror) que o negócio é só correr e esconder, corrida (só jogo em VR) e esportes no geral kkkk.
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Porque não? A mecânica da jogabilidade (coisa que não gostei no primeiro) pode ter sido melhorada, assim como outros aspectos. Dizer "nunca" para um jogo com boas características positivas seria meio demais, sem pelo menos ver algumas gameplays.

A "zueira" não foi pela tua atitude em si, mas por causa do jogo em questão. Não sei se tu andas acompanhando o bafafá envolvendo TLOU 2, mas não tem como aquilo ser melhor que o 1...
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
TLOUs é um dos jogos mais incríveis que joguei. Top 5 com certeza. Mas mesmo assim não é isento de críticas, chega um certo ponto que fica repetitivo e até melhorar as habilidades, usar armas de fogo é dose. Eu detesto stealth, mas gostei nesse, a tensão que te dá é sensacional. A história dispensa comentários, os gráficos então...no entanto é aquela coisa, vai de cada jogador, eu por exemplo não curto jogos de stealth, jogos estilo outlast (apesar de amar terror) que o negócio é só correr e esconder, corrida (só jogo em VR) e esportes no geral kkkk.

"(...) chega um certo ponto que fica repetitivo e até melhorar as habilidades, usar armas de fogo é dose" - este trecho da tua frase me lembra um jogo que está no meu TOP 5 da geração PS4, DAYS GONE. Cara, como demora para você avançar de nível, a fim de liberar as habilidades. Sobretudo as últimas. Só que, neste caso, para mim, este jogo só me instigou a cada vez jogar mais, farmar mais, porque foi prazeroso conquistar estas habilidades. E quase todas (senão todas!) são realmente imprescindíveis, ao contrário de alguns jogos, que tem muitas skills inúteis.
Já com TLOU, infelizmente não senti esta liga com o jogo. Tentei, fui bem mais além nesta segunda e última tentativa, mas não rolou "química" com o jogo.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
A "zueira" não foi pela tua atitude em si, mas por causa do jogo em questão. Não sei se tu andas acompanhando o bafafá envolvendo TLOU 2, mas não tem como aquilo ser melhor que o 1...
Não, tô totalmente por fora deste bafafá.
É que o bafafá certamente está rolando no tópico do jogo, e não costumo entrar em tópicos de jogos que não me interessam. Mas agora fiquei pra lá de curioso!! hehe
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Não, tô totalmente por fora deste bafafá.
É que o bafafá certamente está rolando no tópico do jogo, e não costumo entrar em tópicos de jogos que não me interessam. Mas agora fiquei pra lá de curioso!! hehe

Já vou te avisando que rolou spoiler de praticamente o jogo todo. Sou totalmente anti-spoiler, mas nesse caso foi mais que justificado. Recomendo que você NÃO compre o jogo de cara, pelo menos aguarde reviews sem spoiler.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
"(...) chega um certo ponto que fica repetitivo e até melhorar as habilidades, usar armas de fogo é dose" - este trecho da tua frase me lembra um jogo que está no meu TOP 5 da geração PS4, DAYS GONE. Cara, como demora para você avançar de nível, a fim de liberar as habilidades. Sobretudo as últimas. Só que, neste caso, para mim, este jogo só me instigou a cada vez jogar mais, farmar mais, porque foi prazeroso conquistar estas habilidades. E quase todas (senão todas!) são realmente imprescindíveis, ao contrário de alguns jogos, que tem muitas skills inúteis.
Já com TLOU, infelizmente não senti esta liga com o jogo. Tentei, fui bem mais além nesta segunda e última tentativa, mas não rolou "química" com o jogo.

Days Gone também é top demais, eu não sou de platinar jogo algum, mas esse fiz questão e fiquei triste por que acabou. Um jogo muito subvalorizado. Ele pegou os melhores elementos de vários jogos, inclusive TLOUS. Mas é aquela coisa, gosto é gosto, tem jogo que não desce mesmo.
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Days Gone também é top demais, eu não sou de platinar jogo algum, mas esse fiz questão e fiquei triste por que acabou. Um jogo muito subvalorizado. Ele pegou os melhores elementos de vários jogos, inclusive TLOUS. Mas é aquela coisa, gosto é gosto, tem jogo que não desce mesmo.

O amigo com quem compartilho a Plus tava interessado nesse jogo, mas ele sempre me pareceu meio genérico, sei lá...

Vou olhar um vídeo de gameplay do começo do jogo.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.524
Pontos
914
O amigo com quem compartilho a Plus tava interessado nesse jogo, mas ele sempre me pareceu meio genérico, sei lá...

Vou olhar um vídeo de gameplay do começo do jogo.
Eu comecei bem pé atrás. Inclusive reclamando de alguns pontos de física. Mas sério man, é igual Spider Man, é um jogo gostoso de jogar, claro que como todo mundo aberto tem as missões que vão ser repetitivas (acabe com a horda, limpe acampamento de bandidos e etc), mas a história é muito boa, eu gostei muito da jogabilidade, enfrentar as hordas é muito bom, gráficos também achei muito bons. Os personagens também são carismáticos. Mas entendo quem não goste. Foi a mesma coisa com Horizon Zero Dawn, mas indo mais a fundo no jogo, achei muito bom mesmo.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Days Gone também é top demais, eu não sou de platinar jogo algum, mas esse fiz questão e fiquei triste por que acabou. Um jogo muito subvalorizado. Ele pegou os melhores elementos de vários jogos, inclusive TLOUS. Mas é aquela coisa, gosto é gosto, tem jogo que não desce mesmo.
Concordo 100% com o que disseste sobre Days Gone. Acho que o pessoal ficou de birra porque, no início, disseram que ele apresentou vários problemas. Casualmente, não enfrentei bug algum (pelo menos considerável) com o jogo. E agora que reinstalei para jogar pela segunda vez, está fluindo que é uma beleza. Até os loadings (exceto o inicial, que é normal) estão de boa, sendo as vezes rápidos acima da média. A história é muito legal também! Foi o segundo jogo cuja história me prendeu (o primeiro foi HZD).
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Souls acho tranquilo, afinal é RPG, se você upar e fizer uma boa build o jogo fica mais fácil. Agora Sekiro não tem saída, é um jogo de ação/aventura onde o que predomina é sua habilidade em dominar os sistemas do jogo (parry/salto/esquiva).

Mas esta é assinatura da From, são jogos feito para você conquistar, isso não vai mudar. Cada um tem que avaliar a questão de diversão/stress para ver se vale a pena.
Cara, eu dei uma outra chance para Dark Souls 3, e melhorou demais depois que eu "entendi" que estava jogando um jogo de progressão lenta, que preciso upar os atributos pra ficar fortão e lutar mais de igual com os inimigos. Me acostumar a apanhar algumas vezes pra melhorar e com respawn de inimigos. É como jogar um Castlevania do NES em 2020. Acredita que depois disso eu já avancei bastante no game, e melhorou minha adaptação com todos os Souls e Sekiro também.

Esses dias eu entrei em um tópico e eu comentei de alguns problemas que acho que existem nos jogos da From Software. Se não me engano o @Ennis tinha dito que o problema era, que eu sou um jogador ruim de Dark Souls e tal. E realmente, eu era o problema. Estava tentando jogar esses jogos como se fosse um Devil May Cry, sair arrebentando todo mundo logo de cara e simplesmente não é assim que funciona. Os jogos da From são difíceis mas não são injustos. Eles te dão meios de vencer o desafio, só que da um certo trabalho.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.985
Pontos
1.434
Esses dias eu entrei em um tópico e eu comentei de alguns problemas que acho que existem nos jogos da From Software. Se não me engano o @Ennis tinha dito que o problema era, que eu sou um jogador ruim de Dark Souls e tal. E realmente, eu era o problema. Estava tentando jogar esses jogos como se fosse um Devil May Cry, sair arrebentando todo mundo logo de cara e simplesmente não é assim que funciona. Os jogos da From são difíceis mas não são injustos. Eles te dão meios de vencer o desafio, só que da um certo trabalho.

Acho que o Sekiro está em outro grupo. No Dark Souls você não precisa dominar tudo, você pode ir quebrando a cabeça em uma build que faça bom uso do que você sabe fazer e que corte a dependência do que você não domina. Nunca dominei a questão de parry em Dark Souls e Bloodborne, mas como sempre joguei de mago isso não fez falta.

Sekiro, por outro lado, tem um sistema para cada situação e você não zera se não dominar cada um deles, isso realmente é mais complicado, se o negócio virou stress larga a mão que não vale a pena.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Os jogos da From são difíceis mas não são injustos. Eles te dão meios de vencer o desafio, só que da um certo trabalho.
Que é farmar para upar o boneco. Só fechei Bloodborne depois de bombar o personagem e conseguir alguma vantagens nos confrontos. Não joguei nenhum outro jogo além de Bloodborne dessa produtora. Adorei o jogo, por sinal. Mas é preciso paciência e grind. Como tu mesmo disse, não dá pra chegar e tentar vencer igual ao Devil May Cry quando não se é um grande jogador, tipo uns ninjas aí que zeram o jogo sem nem upar os personagens.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Acabo de dropar Pokémon Fire Red.

Lembro que quando era mais novo, amava de paixão, chegava a passar horas e mais horas só upando, hoje quando senti a primeira necessidade de ficar indo e voltando nas graminhas só pra upar, deu uma broxada ao lembrar que isso terá de acontecer com frequência, principalmente porque sempre tento finalizar o jogo sem perder nenhuma batalha.

RPG por turnos também é algo que não jogo mais,porém pensei que com Pokémon poderia abrir uma exceção, mas nem ele resistiu a minha velhice.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Acabo de dropar Pokémon Fire Red.

Lembro que quando era mais novo, amava de paixão, chegava a passar horas e mais horas só upando, hoje quando senti a primeira necessidade de ficar indo e voltando nas graminhas só pra upar, deu uma broxada ao lembrar que isso terá de acontecer com frequência, principalmente porque sempre tento finalizar o jogo sem perder nenhuma batalha.

RPG por turnos também é algo que não jogo mais,porém pensei que com Pokémon poderia abrir uma exceção, mas nem ele resistiu a minha velhice.

Nostalgia goggles quebra qdo vc volta a jogar os jogos que vc achava o maximo qdo era criança e via que não eram tudo isso não. Maioria dos rpgs não respeitava o tempo do jogador, era um grind eterno pra subir de level. Jogabilidade da maioria dos jogos eram péssimas e travadas. Ou jogos da era 8 e 16 bits extremamente dificeis só pra pessoa passar mais tempo jogando, com continues limitados, poucas vidas, inimigos que dão reespawn toda hora, etc.

Ano passado fui rejogar um jogo que eu amava de paixão quando era criança, que é o Castle of Illusion, e na boa , é muito fraco. Envelheceu mal pra kct. Só fechei pra relembrar a infancia que passava as tardes e noites jogando e me frustrando com a dificuldade maldita.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.003
Pontos
1.054
Acabo de dropar Pokémon Fire Red.

Lembro que quando era mais novo, amava de paixão, chegava a passar horas e mais horas só upando, hoje quando senti a primeira necessidade de ficar indo e voltando nas graminhas só pra upar, deu uma broxada ao lembrar que isso terá de acontecer com frequência, principalmente porque sempre tento finalizar o jogo sem perder nenhuma batalha.

RPG por turnos também é algo que não jogo mais,porém pensei que com Pokémon poderia abrir uma exceção, mas nem ele resistiu a minha velhice.
Pokemon red e blue estão entre os jogos que mais joguei. Depois até joguei bastante do silver e gold, mas fiquei tão saturado com a franquia que não encostei em mais nenhum.
Alguns anos atrás fui jogar o fire red pela nostalgia, só que acabei largando lá pelo sexto ginásio. É um absurdo algumas repetições que o jogo impõem. Em uma parte tem que cruzar um grande lago, e colocam uns 20 treinadores seguidos, com batalhas quase iguais, extremamente maçante . Dropei com gosto, só serviu para me lembrar de não voltar a jogar pokémon.
 
Ultima Edição:

TedMartins

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
75
Pontos
78
Dropei pela quinta ou sexta vez The Witcher (1)... Não consigo me habituar aos controles do jogo (mouse e teclado) e até tentei usar um controle, mas ficou pior(!). Torço por um remake para poder jogá-lo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Pokemon red e blue estão entre os jogos que mais joguei. Depois até joguei bastante do silver e gold, mas fiquei tão saturado com a franquia que não encostei em mais nenhum.
Alguns anos atrás fui jogar o fire red pela nostalgia, só que acabei largando lá pelo sexto ginásio. É um absurdo algumas repetições que o jogo impõem. Em uma parte tem que cruzar um grande lago, e colocam uns 20 treinadores seguidos, com batalhas quase iguais, extremamente maçante . Dropei com gosto, só serviu para me lembrar de não voltar a jogar pokémon.
Eu tô com essa mesma situação em Pokémon X, e até agora não dropei oficialmente e isso é porque enrolei pra c***lho o Ômega Ruby, acho que vou dropar e fod@-se, ele não me anima mais porque ele consegue me dar a impressão de eu estar perdendo tempo jogando ele.
Isso é bizarro.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
hitman-2-pc-steam-key-D_NQ_NP_730069-MLB29284455180_012019-F.jpg


Hitman 2016 e Hitman 2

Tento a anos gostar dessa série, mas não consigo. Depois de fechar Dishonored 2, achei que poderia mudar de ideia sobre jogos mais stealth, mas não. Dishonored é um jogo que também é stealth, mas não tem foco nisso, aquele jogo é feito pro jogadores se divertir, Hitman é feito pro jogador se frustrar o tempo todo até depois de horas vagando pelo cenário entender como vai fazer (de acordo com oq os desenvolvedores do jogo pensaram) em matar o alvo.

Eu acho dahora ver os videos desse jogo, pq são engraçados e divertidos, mas até o cara descobrir como fazer essas mortes dele deve ter jogado a mesma missão trocentas vezes e morrido trocentas vezes tb.

Me corrijam se estou errado, mas o foco do jogo é apenas stealth, o jogo te da varias armas pra justamente vc não usar. Não da pra tacar o caos, vc precisa ser invisivel.

Mas pelo menos em jogos de stealth normais vc tem que matar os inimigos ou incapacitar eles, em hitman eu notei que o foco é trocar de roupa e se misturar. A ideia é interessante, mas oq o jogo faz? Ele deixa o npc com a roupa que vc precisa pra entrar em determinado lugar, no lugar mais visto, pra vc não conseguir nocautear ele com facilidade. Mas feito isso vc entra nos lugares, mas ai não vejo graça pq fico andando pelo cenario sem ideia do que fazer. Tem um milhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo e não consigo compreender como matar o alvo sem ser notado. O jogo é mtu dificil e não perdoa errinhos. Inimigo te avistou ja era, o cenário inteiro vem atrás de vc de tudo quanto é canto e sabem exatamente onde vc ta.

Então é um jogo de paciencia que não pode ter o minimo de ansiedade, pq vc não pode tacar o caos, sair matando, se divertir com o monte de gadgets e armas q vc recebe... no fim vc fica jogando moedas no chão toda hora (pq os inimigos tem uma vontade incontrolavel de pegar moedas no chão, eles saem da patrula deles só pra pegar a maldita moeda) e estrangular eles. Raramente vc pode dar um tiro, pq é rarissimo ter um npc sozinho, os lugares são geralmente lotados de pessoas q se vc tossir alerta o fbi e a cia ao mesmo tempo.

Esse é um jogo que se fosse mais casual eu adoraria, pois ele te joga num cenario enorme e diz q tem tantos alvos, e vc se vira. Oq facilita é sua visão q pode ver através de paredes e até saber exatamente onde está o alvo, mas não adianta se vc não sabe oq fazer com ele. Se vc ver um video de como da pra matar o alvo vc nem acredita nisso, o cara anda pelo cenario inteiro e faz coisas q vc pensa "mas pq ele fez isso?" pra depois vc ver as consequencias. Mas são coisas as vezes q nem parecem ligadas, tipo ir no banheiro e inundar o chão pra depois jogar um aparelho que da choque em quem pisar na agua, mas vc precisa saber q o alvo seu uma hora vai nesse banheiro. Entao é um jogo que só vai recompensar quem tem um grau alto de autismo, pois vc tem que ficar jogando e rejogando a mesma fase varias vezes pra descobrir jeitos novos pra matar o alvo. Mas metodos que claramente foram feitos com a linha de pensamento dos desenvolvedores, ou seja, vc precisa entender a linha de raciocinio deles. TEm uma missão de matar uma mulher, e uma hora ela se apoia num vidro, se vc for la antes e desparafusar esse vidro, qdo ela se apoia ela caiu e morre. Mas pra saber a hora exata que ela faz isso, achar a ferramenta pra fazer isso, pegar o disfarce pra poder entrar nesse lugar precisa de muita dedicação. Pq qdo vc ve o youtuber fazer parece facil e até de senso comum, mas jogando não, é tudo meio que caotico e acontecendo ao mesmo tempo, vc não sabe se segue seu alvo, se explora o cenario, que lugar que pode entrar e pq entrar la. Vc fica literalmente perdido.

Mas claro, essa sensações podem ser oq faz desse jogo ser o sucesso que é. Não to falando que é ruim ou que o jogo é ruim. Mas ele é um jogo de nicho total. Um jogador comum que quer se divertir rapidamente, sair tacando o caos vai se frustrar, pq o jogo é metódico demais no que se propoe, não é chegar na sala e dar um tiro na pessoa. É fazer um plano mirabolante pra matar ela sem ser visto no processo.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Dropei Horizon pela 2x ... mas to pensando em dar uma chance.

Só usar o arco, ja que porrada tira nada da vida, e jogar só stealth é um saco nesse mundo grande e vazio.

Vou dar outra chance pela historia.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Mais um aqui que dropou Hitman, ainda mais na última missão. Eu entendo o conceito do jogo e ele até é bem interessante, mas tem algumas coisas que me incomodaram bastante, como a falta de uma história e o fato de eu perder mais tempo andando pra lá e pra cá procurando as coisas do que de fato fazendo algo, talvez se o mapa fosse menor ou se tivesse uma pouco mais de ação eu terminaria.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Acho que dropei Ori will of the wisps. ao menos temporariamente
maxresdefault.jpg


Eu curto o jogo, mas tem umas coisas dele q me irritam, e nao mudaram do primeiro pra esse. Primeiro eu odeio praticamente todos os inimigos do jogo, eu preferia q fosse 100% plataforma e exploração. Os inimigos não são divertidos de enfrentar, só enxem o saco.

Tava jogando numa parte que a dungeon é chata pra clho (baseada em gimmick q se vc sair da luz vc morre em 5 segundos), fiquei perdido nessa m de dungeon horrivelmente lenta de explorar (pq vc tem q ficar esperando uma b*sta de vagalume pra ir pra qualquer lugar, nao pode ir voando speed run style com seus combos de habilidade de travessia que eu acho o ponto forte do jogo) um tempao procurando o caminho e depois que finalmente encontrei dou de cara com a pior boss fight que ja vi. clho, to com todos buffs de dano e ainda custa uns 500 hits pra matar essa m de aranha
ori-and-the-will-of-the-wisps-spider-boss-fight-mora.jpg


Cheguei a quase matar, ai fiquei impaciente e morri qdo tava bem no finzinho e dei rage e desliguei. hora q liguei de novo pra jogar me deparei com essa porra de boss de novo, eu parei e pensei como o jogo nao estava divertido faz ao menos 1 hora, e decidi largar, visto que ainda tava em 36% do jogo com quase 4 horas no save -> outra coisa q nao gostei. longo demais. é foda, eu gostei do meu tempo no jogo, mas por causa de uma dungeon e um boss escroto, aliado ao alongamento excessivo do jogo, fica um gosto amargo na boca.

enfim, talvez volte pra frente, mas porra como tem coisa chata nesse jogo. mais um jogo arruinado pela sindrome do gimmick e padding.
tasquei o f**a-se pro medo de burn-in e comprei uma tv oled (tinha prometido pra mim mesmo que a tv q comprei o ano passado era minha ultima lcd, esperava comprar com sorte uma microled la pra 2023 mas surgiu uma oportunidade agora e pulei em cima, f**a-se). só digo que testei esse jogo e tive que desdropar.
ele e o gears of war 5 ficaram fantasticos nessa tv com hdr. put* m****. superou minhas expectativas. tranquilamente os 2 jogos mais bonitos que ja vi na vida (ori ja era antes, agora putz, apelou).

porém não posso dizer o mesmo do forza horizon 4. hdr dele é bem meh. só fica legalzinho de noite e mesmo assim nao chega aos pés de gears 5 e ori. testei no youtube o gran turismo sport 5 em HDR que sempre disseram ser fodão, e é bem melhor que forza de fato, mas não ta no nivel do ori e do gears não. diria se o fh4 tem um HDR nota 4, o GT sport tem nota 7 e o ori e gears 5 ambos são nota 10.

anyway, matei essa aranha até que fácil, ainda mais visto que tive q aprender o jogo de novo matando ela. e meu rancor com a dungeon ruim ja passou. vou ver se vou até o fim agora.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
tasquei o fa-se pro medo de burn-in e comprei uma tv oled (tinha prometido pra mim mesmo que a tv q comprei o ano passado era minha ultima lcd, esperava comprar com sorte uma microled la pra 2023 mas surgiu uma oportunidade agora e pulei em cima, fa-se). só digo que testei esse jogo e tive que desdropar.
ele e o gears of war 5 ficaram fantasticos nessa tv com hdr. put* m****. superou minhas expectativas. tranquilamente os 2 jogos mais bonitos que ja vi na vida (ori ja era antes, agora putz, apelou).

porém não posso dizer o mesmo do forza horizon 4. hdr dele é bem meh. só fica legalzinho de noite e mesmo assim nao chega aos pés de gears 5 e ori. testei no youtube o gran turismo sport 5 em HDR que sempre disseram ser fodão, e é bem melhor que forza de fato, mas não ta no nivel do ori e do gears não. diria se o fh4 tem um HDR nota 4, o GT sport tem nota 7 e o ori e gears 5 ambos são nota 10.

anyway, matei essa aranha até que fácil, ainda mais visto que tive q aprender o jogo de novo matando ela. e meu rancor com a dungeon ruim ja passou. vou ver se vou até o fim agora.
hdr ruim nao e alguma configuração do jogo ou na tv??
 
Topo Fundo