O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Luis Miranda falou a verdade...




"Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência — afirmou Bolsonaro ao comentar a reunião relatada por Luis Miranda."


Essa é a desculpa que ele deu pra um caso direto de corrupção no governo.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Luis Miranda falou a verdade...




"Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência — afirmou Bolsonaro ao comentar a reunião relatada por Luis Miranda."


Essa é a desculpa que ele deu pra um caso direto de corrupção no governo.
Isso é sério?

Pois não ajuda em nada em relação à suspeita de prevaricação.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Luis Miranda falou a verdade...




"Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência — afirmou Bolsonaro ao comentar a reunião relatada por Luis Miranda."


Essa é a desculpa que ele deu pra um caso direto de corrupção no governo.

Bom, parece que com essa teremos o primeiro presidente afastado pelo crime de prevaricação.
Obrigado, presidente, por facilitar o trabalho da oposição!
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Cada vez mais próximo de tirar o minto da próxima eleição.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Caso se confirme o retorno da La Niña no segundo semestre, também deve prejudicar o agronegócio aqui no Brasil. Mas como a esquerda adora usar isso como espantalho e ver os outros passarem fome, capaz de se tornar motivo de regozijo.
Eu quero que o La nina vai para a casa da Nina.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064



Aqui tem a entrevista completa.

Há uma parte na qual ele diz que "tomou providências nesse caso".
Já imaginava que não seria tão burro assim.
Segue o jogo.

PS: Há uma parte na qual ele diz que "não se reuniu com Luís Miranda, mas o repórter fica fazendo pergunta em cima de pergunta ao invés de aproveitar a resposta para fazer uma "réplica" da pergunta anterior, então fica difícil tirar algo de substancial.
Que continuem as investigações.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754



Lira afasta ideia de impeachment: ‘deixe o seu veredito em outubro de 2022’. Presidente da Câmara vê "oportunismo.






Casagrande chama Neymar de “súdito” de Bolsonaro






Ator Kevin Sorbo, o 'Hércules do cinema', se revolta com história em quadrinhos que chama o sonho americano de 'mentira'
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Mas olha só como são as coisas? A internet é um lugar maravilhoso.
Primeiro olha quem postou o video, e depois quem discursa nele.
São ou não são um bando de fela da pu*tas arrombados de cavalo?



Tem que criar um tópico "humanes oFi voto impresso: 23:59>00:00" porque a informação vai se perdendo no andar desse tópico!
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754



O senador estava participando das sessões presenciais da CPI mesmo com sintomas da doença.






Reconhecimento mais que merecido à Dra. Marina Bucar, que ajudou a salvar milhares de brasileiros com o uso de corticóides enquanto os supostos donos da ciência eram contra. https://instagram.com/p/CRJSWU4DKn_/?utm_medium=copy_link… https://instagram.com/p/CREGVobj7wd/?utm_medium=copy_link







Desejo as boas-vindas ao novo Presidente Estadual do PTB/SP Otávio Fakhoury. Eu continuo como Secretário Geral do partido no Estado de SP e o Edson Salomão assume a 1ª Secretaria.
@opropriofaka @edsonsalomaosp
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
E54EaZ2VoAQwltz
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
180.296
Pontos
1.003



Lira afasta ideia de impeachment: ‘deixe o seu veredito em outubro de 2022’. Presidente da Câmara vê "oportunismo.






Casagrande chama Neymar de “súdito” de Bolsonaro






Ator Kevin Sorbo, o 'Hércules do cinema', se revolta com história em quadrinhos que chama o sonho americano de 'mentira'

Xena, a princesa guerreira, já foi perdida para os povos bárbaros. Mas ainda temos o Hércules lutando pela Grécia.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064


Então, eu acompanhei de perto na época a polêmica sobre esse livro. Sou da área de Letras, então acaba se tornando um debate interessante.
Percebe-se que a intenção do livro é/era democratizar o acesso aos estudos linguísticos e variantes de fala e escrita. Na Linguística, a norma culta é uma variante como outra qualquer, apenas dotada de prestígio social, diferentemente da Gramática (normativa), na qual ela é a variante norteadora sendo de vital importância o estudo das regras de uso desta no cotidiano escolar.

Entretanto, acho que o livro falhou miseravelmente não pela abordagem em si, mas a forma de fazê-la. Creio que faltou um aprofundamento em contextualização de usos, além da necessidade de reforçar a importância da norma culta e ratificar que ela é o princípio norteador no estudo da Língua Portuguesa na escola, ainda que o respeito à variante popular seja necessário para não resultar em preconceito linguístico.

Há uma parte na qual o livro é extremamente infeliz:

"Mais uma vez, é importante que o falante de português domine as duas variedades e escolha a que julgar adequada à sua situação de fala".

O falante não tem que dominar a dita variante popular. O uso desta variante acaba sendo um processo natural dependendo do círculo social, dentro de uma fala não policiada. Há muitas variantes ligadas a determinados grupos. Fosse assim, um sujeito teria que dominar diversas linguagens regionalistas, o que não é o caso.
Voltando... não é preciso dominar o uso de uma variante "desprestigiada" e, sim, ter consciência de que o uso desta dentro da dinâmica da língua falada não é condenável dependendo do contexto. O domínio que deve ser estimulado e com estudo aprofundado na escola é o domínio da linguagem culta, que é a padrão.

É um estudo mais complexo do que parece, por isso acaba sendo pouquíssimo proveitoso usá-lo em sala de aula. Isso em turmas de Ensino Médio, claro. Em Fundamental II nem pensar. Pautar-se pela Gramática Normativa acaba sendo mais funcional e imediato.

A opinião da escritora Ana Maria Machado dentro da reportagem da IstoÉ considero a mais plausível diante da polêmica.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

oh dear... bolsonarista é bicho LIMITADO e PREVISÍVEL... :rox

quando Biden passa a liderar sobre Trump.... pedófilo

no Rio quando Crivela fica atras do Paes - pedófilo

agora Bozo pra Barroso - pedófilo

os caras REALMENTE tem um raciocínio BEM LINEAR e CORROMPIDO hein... :facepalm
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Então, eu acompanhei de perto na época a polêmica sobre esse livro. Sou da área de Letras, então acaba se tornando um debate interessante.
Percebe-se que a intenção do livro é/era democratizar o acesso aos estudos linguísticos e variantes de fala e escrita. Na Linguística, a norma culta é uma variante como outra qualquer, apenas dotada de prestígio social, diferentemente da Gramática (normativa), na qual ela é a variante norteadora sendo de vital importância o estudo das regras de uso desta no cotidiano escolar.

Entretanto, acho que o livro falhou miseravelmente não pela abordagem em si, mas a forma de fazê-la. Creio que faltou um aprofundamento em contextualização de usos, além da necessidade de reforçar a importância da norma culta e ratificar que ela é o princípio norteador no estudo da Língua Portuguesa na escola, ainda que o respeito à variante popular seja necessário para não resultar em preconceito linguístico.

Há uma parte na qual o livro é extremamente infeliz:

"Mais uma vez, é importante que o falante de português domine as duas variedades e escolha a que julgar adequada à sua situação de fala".

O falante não tem que dominar a dita variante popular. O uso desta variante acaba sendo um processo natural dependendo do círculo social, dentro de uma fala não policiada. Há muitas variantes ligadas a determinados grupos. Fosse assim, um sujeito teria que dominar diversas linguagens regionalistas, o que não é o caso.
Voltando... não é preciso dominar o uso de uma variante "desprestigiada" e, sim, ter consciência de que o uso desta dentro da dinâmica da língua falada não é condenável dependendo do contexto. O domínio que deve ser estimulado e com estudo aprofundado na escola é o domínio da linguagem culta, que é a padrão.

É um estudo mais complexo do que parece, por isso acaba sendo pouquíssimo proveitoso usá-lo em sala de aula. Isso em turmas de Ensino Médio, claro. Em Fundamental II nem pensar. Pautar-se pela Gramática Normativa acaba sendo mais funcional e imediato.

A opinião da escritora Ana Maria Machado dentro da reportagem da IstoÉ considero a mais plausível diante da polêmica.
Bom, toda língua tem sua forma formal e informal, isso não há discussão, o vocabulário que se usa em casa e o que se usa quando for falar com um superior é diferente (ou deveria ser).
Porém, a linguagem aí expressa não é informal, é apenas errada, usar essa expressão "os livro ilustrado mais interessante estão emprestado" não pode ser aceita de forma alguma.
Pode-se informalizar o diálogo sem deixar errado, alguém escrever um livro desses já é um absurdo, o MEC ter adotado, é pior ainda
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.663
Pontos
694
Bolsonaro mente e volta a atacar Barroso: 'Defende a pedofilia


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, depois de participar na manhã de hoje de uma motociata em Porto Alegre. Em discurso, Bolsonaro mentiu ao afirmar que o magistrado defende a pedofilia e a liberação das drogas —Barroso nunca disse que apoia a redução da maioridade para estupro de vulneráveis, inclusive ele não defende a redução da maioridade penal. Quero perguntar ao ministro Barroso, do STF, ministro esse que defende a redução da maioridade para estupro de vulneráveis. Ou seja, é a pedofilia o que ele defende. Ministro que defende o aborto, ministro que defende a liberação das drogas.

"Quero perguntar ao ministro Barroso, do STF, ministro esse que defende a redução da maioridade para estupro de vulneráveis. Ou seja, é a pedofilia o que ele defende. Ministro que defende o aborto, ministro que defende a liberação das drogas. Com essas bandeiras todas, ele não tinha que estar no Supremo, tinha que estar no Parlamento para defender as suas bandeiras.

Sem provas, Bolsonaro volta citar fraude eleitoral

Ainda durante o evento realizado hoje, o presidente não usava máscara de proteção individual contra a covid-19 e voltou a mentir sobre fraude no sistema eleitoral —uma insinuação infundada. Em nenhum momento do discurso, Bolsonaro afirmou ter como provar que as urnas eletrônicas não são confiáveis. O próprio TSE disse ontem, em nota, que convidou o presidente a apresentar os indícios de fraudes nas eleições de 2014 e 2018 —que ele repete em encontros com apoiadores. Segundo o Tribunal, Bolsonaro não deu respostas.

Nós temos tudo para sermos uma grande nação. E isso passa pelo entendimento, pela compreensão e pela garra do seu povo. Se aquele de nove dedos [Lula] tem 60% [dos votos] segundo o Datafolha, vamos fazer o voto impresso.



Ofensivas de Bolsonaro contra Barroso

Hoje é o segundo dia consecutivo de ofensivas de Bolsonaro contra Barroso. Ontem, o presidente chamou o ministro de "idiota" e voltou a ameaçar as eleições de 2022.

Sem indícios que pudessem comprovar as declarações, Bolsonaro reiterou que o atual sistema eletrônico eleitoral é passível de fraudes e que é necessário implementar o voto impresso. A insinuação infundada é a de que ele possa perder o pleito presidencial em 2022 por supostas fraudes —até hoje nunca comprovadas— do atual sistema de eleições do país.

O Corregedor-Geral Eleitoral já oficiou ao Presidente da República para que apresente as supostas provas de fraude que teriam ocorrido nas eleições de 2018. Não houve resposta.

 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Luis Miranda falou a verdade...




"Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência — afirmou Bolsonaro ao comentar a reunião relatada por Luis Miranda."


Essa é a desculpa que ele deu pra um caso direto de corrupção no governo.

Justo.
Do contrário como vai sobrar tempo pra andar de motoquinha?
 
Topo Fundo