O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Longe de mim defender o Bolso, mas como dizem, quem deve não teme. Deveriam aprovar o voto impresso pois se melar o resultado, dará muito maior prejuízo do que o custo da impressora.

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.705
Pontos
1.359
Infelizmente quem tá abraçando o voto impresso é o Bolsonaro, isso queima essa iniciativa só por um monte de gente ser Anti-Bolsonaro

Mas a discussão de voto auditável e melhoria do nosso sistema é muito saudável e deveria estar acontecendo de forma séria para realmente tornar o sistema mais confiável e mais transparente, mas virou um circo de minions vs lula livres

Só quem perde é o Brasil
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Com rejeição de 62%, Bolsonaro perderia para Lula, Mandetta, Ciro, Haddad e Doria no segundo turno


A gestão da pandemia e as suspeitas de corrupção na compra de vacinas contra a covid-19 mantêm o desgaste do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mostra pesquisa da Atlas Político, realizada desde segunda, 26, e finalizada nesta quinta, 29. Se as eleições fossem hoje, o presidente perderia para seus principais adversários no segundo turno, incluindo o governador João Doria (PSDB-SP), empatado tecnicamente com Bolsonaro, mas com viés de vantagem. Doria venceria com um resultado de 40,6% a 38,1% do presidente. Como a pesquisa tem 2 pontos porcentuais de margem de erro para cima ou para baixo, eles ainda estão empatados, mas é a primeira vez que o governador paulista aparece no páreo para se eleger. Em maio, Doria ficava 6,1% atrás de Bolsonaro na simulação de segundo turno.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a vantagem sobre Bolsonaro em comparação à pesquisa anterior e venceria por 49,2% contra 38,1%, num eventual segundo turno, num cenário com 12,8% de votos nulos ou brancos. Em maio, a vantagem de Lula era de 4,7% sobre o presidente. “A tendência é de fortalecimento de Lula”, diz o cientista político Andrei Roman, CEO do Atlas. “Desde o início do ano, Lula vem numa trajetória constante de crescimento”, completa.

Também Ciro Gomes (43,1% a 37,7%), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (42,9% a 37,5%), e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (41,9% a 38,4%) ampliaram sua preferência, e poderiam frustrar o sonho da reeleição do presidente em 2022.

CBXHPJ6XS5H5HJFWLOWXMQTUEE.jpeg
Reprodução
O levantamento confirma o momento de baixa de Bolsonaro, enquanto ele intensifica a campanha contra o sistema eleitoral eletrônico, mesmo sem ter provas para sustentar o que afirma, como mostrou sua live nesta quinta. Segundo a Atlas Político, a rejeição ao presidente subiu e chegou a 62% neste final de julho, contra 36% de aprovação. Trata-se de uma alta de cinco pontos porcentuais em relação a maio, quando a CPI da Pandemia começou. A Comissão Parlamentar apontou irregularidades em contratos de compra de vacinas, como a indiana Covaxin, e suspeitas de pedidos de propina em outras negociações que atingem inclusive militares que ocupavam cargo no Ministério da Saúde.


Roman lembra que o noticiário tem sido negativo para Bolsonaro desde o início do ano, com a pandemia, que teve seu ápice em março e abril, até que a vacinação pegasse velocidade. “Há, ainda, os problemas da vida cotidiana. O impacto econômico da pandemia, com os brasileiros desempregados, a renda menor. E milhares de brasileiros que perderam alguém querido para pandemia”, explica Roman.

As ameaças à democracia, quando sugeriu, no início deste mês, que as eleições poderiam não se realizar , não são fatores captados pelo eleitor ouvido na pesquisa. “Pode ser que isso gere uma polarização maior na sociedade, que neste momento se consolide uma maioria contra Bolsonaro, mas também é algo que mobiliza a sua base”, observa Roman. “Não há derretimento de sua imagem por causa da retórica contra as instituições, nem com a insistência na fraude em eleição, uma tese aventada desde as eleições de 2018”, completa.

GIMYHU24JJHEJHVQKUBOGM3F3M.PNG
Reprodução
Mas seus adversários também se fortalecem. O ex-presidente Lula, por exemplo, que já teve 60% de rejeição em maio do ano passado, hoje tem 54%. Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência, também já teve 60% de rejeição em novembro do ano passado e hoje tem 50%. Ciro, porém, ainda avança lentamente no ranking de preferência dos eleitores. Alcança 6,2% da preferência numa simulação de primeiro turno com Lula, Bolsonaro, Mandetta, os apresentadores Danilo Gentile e Luiz Datena, além do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB). Em maio, Ciro tinha 5,7% das preferências.

5OECDBKDRZEDJCMCVRQMNPXP4Y.png
Rejeição no Nordeste e no Sul
Na divisão dos eleitores por religião, o presidente tem uma aprovação de 52% dos entrevistados evangélicos, contra 45% que desaprovam o seu desempenho. Entre os católicos, a rejeição vai a 69% contra 29% que o aprovam. Já na divisão por renda, Bolsonaro tem rejeição maior que 50% em todas as faixas. Seu melhor desempenho está entre os eleitores que ganham entre 3000 e 10.000 reais (43% dos entrevistados aprovam sua gestão) e 2.000 e 3.000 reais (42%). Sua maior rejeição vem entre os que ganham até 2.000 reais (69%), e os que ganham acima de 10.000 reais (também 69%, como mostra o quadro abaixo). Os eleitores do Nordeste e Sul do Brasil são os mais refratários ao presidente: 73% e 65%, respectivamente.

QKYMJC2KMRG73DMSCVNVJF5RPA.PNG
Reprodução
O cientista político lembra que apesar do momento de baixa, a rejeição ao presidente não é irreversível. “Quem não votou nele continua rejeitando, mas quem votou, não”, diz Roman. A pesquisa mostra que 70% dos eleitores que votaram nele em 2018 continuam aprovando seu Governo. “Bolsonaro se elegeu com 57,7 milhões de votos. Mesmo com a perda de apoio de parte desses eleitores, ele continua forte”, explica.
Os ‘nem nem’ e Eduardo Leite
Segundo Roman, há 23% do eleitorado que não quer votar nem em Lula nem em Bolsonaro. É nesse espaço que seus adversários tentam construir uma terceira alternativa para o eleitor, por ora, sem sucesso. Na simulação com todos os potenciais candidatos, nenhum alcança dois dígitos nas preferências, até o momento. Não é uma tarefa fácil, explica o CEO da Atlas Político, pois seria necessário um nome que tirasse votos de ambos que têm um eleitorado já consolidado. Juntos, eles somam mais de 70% do eleitorado.“Esse é um espaço que não foi criado, e o potencial candidato precisa mostrar que as suas propostas são melhores que as de Lula e Bolsonaro”, avalia.

Roman vê no governador Eduardo Leite um potencial de crescimento capaz de criar essa alternativa. Seu nome foi testado na pesquisa da Atlas Político em maio, quando alcançou 1,1% das preferências. No início deste mês, Leite ficou no centro das atenções do país após uma entrevista ao jornalista Pedro Bial em que assumiu publicamente sua homossexualidade. Falou também da sua intenção de concorrer as prévias tucanas para ser candidato à presidência, distiaciando-se dos dois líderes nas pesquisas. Depois da exposição, foi entrevistado por jornais de todo o Brasil e seu nome ganhou mais força.
Na pesquisa desta sexta, ele aparece com 3,1% das preferências, logo atrás do governador João Doria, que tem 3,5%. “Ele é o fator novidade. Se ultrapassar o Doria, fica numa posição bem interessante para avançar, com chances do segundo turno”, opina Roman. “Aí, todo o jogo político seria reinventado”, completa.

3JLKMSCAV5DGRAOQV34HUUCNXQ.png


Leite tem a vantagem de ser desconhecido (43% dos entrevistados não sabiam quem é ele) e portanto com rejeição menor que os outros nomes no páreo: 37% contra 62% de rejeição a Bolsonaro e 54% de Lula. Já o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que está menos exposto ao público nos últimos meses, tem uma rejeição similar à de Lula e numa simulação de segundo turno seria derrotado por Bolsonaro. A um ano e três meses da próxima eleição, ainda é cedo para cravar qualquer resultado, especialmente num cenário em que se desenham cascas de banana com a campanha do presidente contra a urna eletrônica. A pesquisa da Atlas Político foi feita a partir entrevistas online com 2.884 pessoas levando em conta região, faixa etária, gênero e faixa de renda. As respostas são calibradas por um algoritmo de acordo com o perfil do eleitorado.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Você não precisa ser contra, só respeitar quem é.

Em geral, as pessoas devem tolerar as demais. Respeito está em um nível superior e precisa ser conquistado.

Sobre o caso específico das urnas, não tenho uma opinião convicta. De qualquer forma, tenho zero respeito pelos esquerdopatas que distorcem esta discussão ou que não cogitam nem ao menos discutir.


Não é que se for aprovado, eu acharia terrível e nem nada disso. Também não é algo que se não for aprovado, deveria melar a eleição ou não aceitar o resultado.

Concordo.


Quem está fazendo showzinho é quem é a favor, como o Bolsonaro dizendo que não haverá eleição sem voto impresso, e também a sua militância que já deixou claro que não aceitará uma derrota no sistema atual. Além de "criminalizar" quem é contra.

Acho que vc está "esquecendo" de olhar para o que o outro lado está fazendo também.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Em geral, as pessoas devem tolerar as demais. Respeito está em um nível superior e precisa ser conquistado.

Sobre o caso específico das urnas, não tenho uma opinião convicta. De qualquer forma, tenho zero respeito pelos esquerdopatas que distorcem esta discussão ou que não cogitam nem ao menos discutir.
O respeito que eu digo é no sentido democrático e não moral.

Respeitar a legitimidade de defender o voto eletrônico como está, ou até com melhorias mas sem ser o voto impresso.

Acho que vc está "esquecendo" de olhar para o que o outro lado está fazendo também.
A oposição sempre será hipócrita, e sempre será contra só por ser oposição. Nada de novo, faz parte do jogo.

O que não faz parte, é a ameaça de não ocorrer a eleição ou de não aceitar o seu resultado (que é para onde estamos caminhando).
 


pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.664
Pontos
694
Ao admitir não ter provas sobre fraudes, Bolsonaro fez um espetáculo ridículo e se desmoralizou, dizem até aliados

Depois da transmissão ao vivo desta quinta-feira (29), em que admitiu não ter provas sobre fraudes nas urnas eletrônicas, até aliados do presidente Jair Bolsonaro disseram que ele fez um “espetáculo ridículo” e se “desmoralizou”, ao requentar antigas acusações já desmentidas inclusive pela própria Polícia Federal.

Na avaliação de interlocutores do presidente, ele precisa se preservar e evitar o que aconteceu na quinta, quando criou uma expectativa de que apresentaria provas de fraudes nas urnas eletrônicas. Mas acabou desmentido em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E o próprio presidente reconheceu que não tem as provas.

“Bolsonaro está dando uma de Trump e se desmoralizando, foi um espetáculo ridículo o de ontem, ele precisa se preservar”, afirmou reservadamente ao blog um aliado próximo do presidente da República. Outro interlocutor comentou com o blog que, assim, fica “impossível defender as teses do presidente”.

Até assessores do presidente avaliaram que Bolsonaro cometeu um erro ao prometer entregar algo de que não dispunha.

Segundo auxiliares, avaliações até em grupos bolsonaristas foram negativas em relação à transmissão ao vivo feita do Palácio da Alvorada, quando até usou a estrutura pública da TV Brasil para divulgar acusações velhas e já desmentidas.

Dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministros também comentaram que Bolsonaro se “desmoralizou” e precisa parar de falar em fraudes nas urnas eletrônicas. A ordem, agora, é não deixar nenhuma nova acusação sem resposta, como aconteceu ontem, quando o TSE desmentiu em tempo real os indícios de fraudes apresentados na live do presidente.

 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
A discussão a respeito do voto é sempre importante e válida, porém para variar o Bolsonaro a contamina com sua burrice.
Algo que deveria ser sério, com um período de testes em algumas cidades e argumentações técnicas vira uma conversa de tiozão semi-bêbado de zap.
Um bom exemplo para o que acontece é, imagina que desconfio que minha esposa me trai. Ao invés de buscar sondar e obter provas concretas, prefiro blefar que tenho provas que com certeza confirmam a traição. No momento que as pessoas percebem que menti sobre as provas, por mais que estivesse sendo mesmo traído, eu perco completamente a moral que tinha para continuar acusando.
Bolsonaro blefa que tem um zap, quando na verdade tem um rei. A questão é que hoje ninguém mais cai nisso.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
A depender de pesquisas, parece que o Doria vence o Bolsonaro no mundo de Nárnia.
Só não sei de onde viria esse capital politico. Dos 50.000 bares e restaurantes que ele ajudou a fechar em SP? Da vacina chinesa que meio mundo tenta evitar? Aliás...
- Covid: 43% gostariam de escolher a vacina a ser aplicada, diz estudo
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
A depender de pesquisas, parece que o Doria vence o Bolsonaro no mundo de Nárnia.
Só não sei de onde viria esse capital politico. Dos 50.000 bares e restaurantes que ele ajudou a fechar em SP? Da vacina chinesa que meio mundo tenta evitar? Aliás...
- Covid: 43% gostariam de escolher a vacina a ser aplicada, diz estudo

Sommelier’ é exceção: 90% não fazem questão de escolher vacina, mostra pesquisa
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Porra valeu, que agora vc me tirou qualquer dúvida restante sobre sua índole por aqui.

Para não ficar o Bolsonaro, vc faria o "esforço" de votar no evil twin de esquerda do Bolsonaro, um cara que é basicamente uma cópia piorada, e ainda quer ter moral de dar lição em "bolsopetista". Pqp... kkk
Exatamente. Pra não ter Bolsonaro ou Lula eu voto até no cão.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
A depender de pesquisas, parece que o Doria vence o Bolsonaro no mundo de Nárnia.
Só não sei de onde viria esse capital politico. Dos 50.000 bares e restaurantes que ele ajudou a fechar em SP? Da vacina chinesa que meio mundo tenta evitar? Aliás...
- Covid: 43% gostariam de escolher a vacina a ser aplicada, diz estudo
Gostar de escolher é natural.

Recusar se vacinar enquanto não tomar a preferida, ai é outra história.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
A depender de pesquisas, parece que o Doria vence o Bolsonaro no mundo de Nárnia.
Só não sei de onde viria esse capital politico. Dos 50.000 bares e restaurantes que ele ajudou a fechar em SP? Da vacina chinesa que meio mundo tenta evitar? Aliás...
- Covid: 43% gostariam de escolher a vacina a ser aplicada, diz estudo
Minha mãe tomou a coronavac e está muito bem até agora. Só não voto no Doria porque sei que ele é um picareta, mas creio que muitos mais votariam nele, especialmente se escolher um vice de peso…
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Esse assunto do voto auditável é uma briga de foice no escuro...tá todo mundo errado.

Bolsonaro mais uma vez mostra como é um tiozão do zap. Fala que vai mostrar prova, depois diz que não tem prova, fala do hacker do bem, depois diz que não veio porque o cara é civil e tem medo (rss). Porra mano tu é o Presidente...se tu que é "o cara" não conseguir garantir a segurança de alguém que trás as provas de tamanho dilema para a a nação....então estamos todos fodidos. Terrível. Parece crente com Bíblia na mão em praça publica gritando sobre o fim do mundo.

Mas...impossível fazer vista grossa para esse lobby do STF contra a VOTAÇÃO DO PROJETO. Os caras que soltaram o Lula. Os caras que legislam no lugar do congresso? Sério? Eles fazem lobby pra galera não votar....e a gente acha isso normal? É lógico que não é normal.

Por fim...o projeto da Deputada Bia Beijos é ruim. Ele deveria ser aceito MAS precisa ser refeito. Do jeito que está é ruim. E se passar exatamente do jeito que está, não vai garantir nada e ainda vai dar abertura para judicialização do pleito. Então aceita-se, mas conserta-o. O importante é ter no projeto a CONTAGEM PUBLICA DE VOTOS. E isso por algum motivo Bizarro...não tem. Acho que é porque ela é bem burrinha mesmo.

Brasil é foda meu...quem consegue abraçar um lado incondicionalmente neste país...olha...bato palmas. Queria ser crente assim também.
Te ouviram (ou leram), o texto será alterado.

O relator da PEC do Voto Impresso Auditável na comissão especial da Câmara que analisa a matéria, deputado Filipe Barros (PSL-PR), pretende manter em seu novo relatório a proposta de mudar a forma como os votos são contados no Brasil. A ideia é que a apuração seja pública e feita manualmente pela contagem de 100% dos votos, que serão impressos.

A proposta do relator é de que, na etapa de apuração, os mesários abram na própria seção eleitoral a urna onde as impressões de voto estarão depositados. Com uma cédula em mãos, um mesário mostraria aos demais presentes, leria em voz alta a informação contida no registro impresso – que não teria as informações do respectivo eleitor – e conferiria a cédula no equipamento de leitura ótica da própria urna utilizada na votação.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Te ouviram (ou leram), o texto será alterado.

O relator da PEC do Voto Impresso Auditável na comissão especial da Câmara que analisa a matéria, deputado Filipe Barros (PSL-PR), pretende manter em seu novo relatório a proposta de mudar a forma como os votos são contados no Brasil. A ideia é que a apuração seja pública e feita manualmente pela contagem de 100% dos votos, que serão impressos.

Aeee...agora estamos evoluindo no assunto. Kudos.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Lira jogou a PEC para baixo do ônibus para morrer.

E outros líderes estão soltando notinhas através de "interlocutores" no mesmo sentido. Cortesia do show de horrores degradante de ontem.

Acabou.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arthur Lira (PP-AL), que se elegeu presidente da Câmara com a bandeira do voto impresso, disse hoje que discutir o assunto na Casa é “perda de tempo”. Segundo ele, já há um projeto sobre o tema no Senado.

“Já existe uma PEC no Senado desde 2015 com relação ao voto impresso e o Senado nunca se debruçou para analisar”, justificou. Segundo ele, o assunto agora teria de “ser tratado no Senado”.


Lira expressou seu novo posicionamento um dia depois da live em que Jair Bolsonaro atacou o voto eletrônico reciclando peças de desinformação que circulam na internet. O TSE desmentiu o presidente da República em tempo real, durante a transmissão.

Há dois dias, Lira disse à GNews que, apesar de confiar na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, não via “problema de aumentar a auditagem nas urnas”. Em maio deste ano, o deputado afirmou que “parte da sociedade e parte do Congresso querem auditar o voto”.

A mudança de posição também ocorre depois de audiências realizadas na Câmara com Luís Roberto Barroso, em junho.

Em maio, o próprio Lira determinou a instalação da comissão especial que discute o voto impresso. Os bolsonaristas, porém, passaram a martelar o tema nas redes sociais como forma de boicotar o pleito de 2022 — com direito a ameaça do ministro da Defesa, Braga Netto.

Em consequência, a rejeição ao voto impresso aumentou. Paulo Martins, que preside o colegiado, encerrou subitamente a última sessão da comissão especial ao perceber que a proposta seria rejeitada pelos deputados presentes.

“Antes estava um clima muito tranquilo para a aprovação, e após essa reunião de fato mudou o cenário”, disse Felipe Barros a O Antagonista semanas atrás.

O novo encontro está marcado para 5 de agosto, mas o show de horrores de Bolsonaro ontem inviabilizou definitivamente a tramitação.
 
Ultima Edição:

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Lira jogou a PEC para baixo do ônibus para morrer.

E outros líderes estão soltando notinhas através de "interlocutores" no mesmo sentido. Cortesia do show de horrores degradante de ontem.

Acabou.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arthur Lira (PP-AL), que se elegeu presidente da Câmara com a bandeira do voto impresso, disse hoje que discutir o assunto na Casa é “perda de tempo”. Segundo ele, já há um projeto sobre o tema no Senado.

“Já existe uma PEC no Senado desde 2015 com relação ao voto impresso e o Senado nunca se debruçou para analisar”, justificou. Segundo ele, o assunto agora teria de “ser tratado no Senado”.


Lira expressou seu novo posicionamento um dia depois da live em que Jair Bolsonaro atacou o voto eletrônico reciclando peças de desinformação que circulam na internet. O TSE desmentiu o presidente da República em tempo real, durante a transmissão.

Há dois dias, Lira disse à GNews que, apesar de confiar na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, não via “problema de aumentar a auditagem nas urnas”. Em maio deste ano, o deputado afirmou que “parte da sociedade e parte do Congresso querem auditar o voto”.

A mudança de posição também ocorre depois de audiências realizadas na Câmara com Luís Roberto Barroso, em junho.

Em maio, o próprio Lira determinou a instalação da comissão especial que discute o voto impresso. Os bolsonaristas, porém, passaram a martelar o tema nas redes sociais como forma de boicotar o pleito de 2022 — com direito a ameaça do ministro da Defesa, Braga Netto.

Em consequência, a rejeição ao voto impresso aumentou. Paulo Martins, que preside o colegiado, encerrou subitamente a última sessão da comissão especial ao perceber que a proposta seria rejeitada pelos deputados presentes.

“Antes estava um clima muito tranquilo para a aprovação, e após essa reunião de fato mudou o cenário”, disse Felipe Barros a O Antagonista semanas atrás.

O novo encontro está marcado para 5 de agosto, mas o show de horrores de Bolsonaro ontem inviabilizou definitivamente a tramitação.
as vezes me pergunto se essa não era EXATAMENTE essa a intenção do Minto com aquela live RIDÍCULA... assim ele pode manter o discurso de vítima de um sistema eleitoral, segundo ele fraudulento, caso perca, e de heroi por querer COMBATER o sistema que ele diz ter fraude...

só não sei se vai colar com a população fora das bolhas extremistas pois hoje Bozo tá mais pra MICO do que pra MITO... :facepalm
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
as vezes me pergunto se essa não era EXATAMENTE essa a intenção do Minto com aquela live RIDÍCULA... assim ele pode manter o discurso de vítima de um sistema eleitoral, segundo ele fraudulento, caso perca, e de heroi por querer COMBATER o sistema que ele diz ter fraude...

só não sei se vai colar com a população fora das bolhas extremistas pois hoje Bozo tá mais pra MICO do que pra MITO... :facepalm
203476
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
que absurdo tudo isso, e o gado sou eu que quero voto auditável.
Direito seu de querer transparência.

Isso não te torna "gado".

O problema é que o imbecil usou um monte de bobagem pra tentar justificar isso. Tivesse feito algo como uma pessoa normal, sem ataques, acusações sem provas, videos de whattsapp, usando argumentos sérios, eu acho que as pessoas veriam isso de uma forma completamente diferente.

Tudo o que ele fez ontem foi depor contra essa proposta e tornou a coisa toda uma chacota.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
as vezes me pergunto se essa não era EXATAMENTE essa a intenção do Minto com aquela live RIDÍCULA
Não.

Quem pensa que tinha estratégia atrás daquilo ontem está vendo coisa demais. As vezes burrice é só burrice, não dá nem para disfarçar.

Eu estava alertando que isso iria acontecer enquanto a live estava ocorrendo. Eu vi gente que nunca comenta de politica espantada com tamanha quantidade de groselha que aquele animal estava soltando.

Era óbvio que logo após daquilo, os deputados e senadores iriam dar aquela checada de temperatura com "as bases" nos seus respectivos redutos eleitorais em seus estados, ver que repercutiu mal pra c***lho entre o "povo normal", e tirar o apoio. Até gente dentro da diminuta bolha bolsonarista estava com vergonha daquilo.

Como conseguir votos para uma PEC que necessita de 2/3 de aprovação em duas votações nas duas casas legislativas para aprovação, com um animal polarizando a proposta numa live e transformando a pauta em chacota?
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069




O bicho vai apelar nos próximos 12 meses... Certamente o governo tem pesquisas internas que apontam Bolsonaro atrás na corrida, então vão jogar tudo que podem pra tentar ganhar - de "mi-mi-mi fraude" até populismo a rodo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503

Tirar onda com gente desarmada é mole, quando qualquer outro país bate a benga na mesa sai falando fino.

No mais, dar golpe é fácil. Difícil é arcar com as consequências de ficar isolado do mundo depois.

Visualizar anexo 203481
Para dar o golpe tem que combinar com os outros países. Se não perde a graça.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Te ouviram (ou leram), o texto será alterado.

O relator da PEC do Voto Impresso Auditável na comissão especial da Câmara que analisa a matéria, deputado Filipe Barros (PSL-PR), pretende manter em seu novo relatório a proposta de mudar a forma como os votos são contados no Brasil. A ideia é que a apuração seja pública e feita manualmente pela contagem de 100% dos votos, que serão impressos.

A proposta do relator é de que, na etapa de apuração, os mesários abram na própria seção eleitoral a urna onde as impressões de voto estarão depositados. Com uma cédula em mãos, um mesário mostraria aos demais presentes, leria em voz alta a informação contida no registro impresso – que não teria as informações do respectivo eleitor – e conferiria a cédula no equipamento de leitura ótica da própria urna utilizada na votação.
c***lho o cara quer piorar ainda mais o texto, haha. Contagem manual pra simplificar ainda mais o trambique. Já que deu errado durante 50 anos vamos tentar a mesma coisa porque sim.
 
Topo Fundo