O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Leonzeiro

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
4.317
Pontos
333
Antes que algum ressentido me chame de gado,digo que aqui o Bolsonaro tem um ponto:

Se a CPI for só pra investigar o GF, aí não vale mesmo.

Por que é sabido que teve muito Governador e Prefeito envolvido no desvios de recursos dados para combater o covid.

Que acabaram sendo desviados e abriram precedentes para impeachment.

181146
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
MG tem 1/2 da população de SP, e apenas 1/3 das mortes.

Não vale usar argumento de densidade demográfica agora. Tem que por a culpa no guvern. Sejam coerentes. :kpensa
mas só de recuperados Sampa tem mais que TODOS os casos de covid de MG...

quem afinal ta testando mais... Sampa ou MG???


quantos atestados de obito em MG e quantos em Sampa estão como Sidrome Respiratoria Grave??? Quantos estão como Covid???
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Em 2007, Bolsonaro defendeu que STF determinasse abertura de CPI do Apagão Aéreo
Em entrevista à TV Câmara, o então deputado dizia esperar razoabilidade do Supremo, que acabou decidindo pela abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito. Nesta sexta, Bolsonaro criticou decisão do STF que determinou instalação de CPI da Covid-19.


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, quando era deputado federal, que o Supremo Tribunal Federal (STF) abrisse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o setor aéreo.

"Eu espero que o Supremo tenha, apesar do que eu falei aqui, é o Supremo... Espero que tenha uma decisão lá voltada para a razoabilidade e deixe instalar a CPI", disse o presidente em entrevista à TV Câmara em 2007.


Na ocasião, a Câmara decidiu não levar adiante a criação da chamada CPI do Apagão Aéreo, mas o plenário do Supremo, em abril de 2007, determinou a instalação da comissão. Entre os deputados que pediram a criação da CPI no STF estava Onyx Lorenzoni, atual secretário-geral da Presidência.

Nesta sexta (9), Bolsonaro criticou o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, por ter determinado a instalação no Senado de CPI para investigar a atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Por meio de uma rede social, o presidente afirmou, em relação a Barroso, que "falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política."

Em nota, o Supremo afirmou que "os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis." Diz ainda que, "dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas (decisões) devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país."

Requisitos para criação de uma CPI

Em 2007, o ministro Celso de Mello, relator da ação que pedia a criação da CPI do Apagão Aéreo, afirmou que os requisitos para a criação da comissão haviam sido preenchidos: o número mínimo de assinaturas, existência de fato determinado e fixação da duração dos trabalhos. Foram os mesmos argumentos defendidos por Barroso para determinar a instalação da CPI da Covid.

Decisões do STF determinaram também a criação das CPIs dos Bingos, em 2005, e da Petrobras, em 2014.

No caso das CPIs, a instalação não depende apenas da decisão do presidente da Câmara ou do Senado. As regras estão previstas no artigo 58 da Constituição:

"As comissões parlamentares de inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos regimentos das respectivas Casas, serão criadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, em conjunto ou separadamente, mediante requerimento de um terço de seus membros, para a apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores."

 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Em 2007, Bolsonaro defendeu que STF determinasse abertura de CPI do Apagão Aéreo
Em entrevista à TV Câmara, o então deputado dizia esperar razoabilidade do Supremo, que acabou decidindo pela abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito. Nesta sexta, Bolsonaro criticou decisão do STF que determinou instalação de CPI da Covid-19.


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, quando era deputado federal, que o Supremo Tribunal Federal (STF) abrisse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o setor aéreo.




Na ocasião, a Câmara decidiu não levar adiante a criação da chamada CPI do Apagão Aéreo, mas o plenário do Supremo, em abril de 2007, determinou a instalação da comissão. Entre os deputados que pediram a criação da CPI no STF estava Onyx Lorenzoni, atual secretário-geral da Presidência.

Nesta sexta (9), Bolsonaro criticou o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, por ter determinado a instalação no Senado de CPI para investigar a atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Por meio de uma rede social, o presidente afirmou, em relação a Barroso, que "falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política."

Em nota, o Supremo afirmou que "os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis." Diz ainda que, "dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas (decisões) devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país."

Requisitos para criação de uma CPI

Em 2007, o ministro Celso de Mello, relator da ação que pedia a criação da CPI do Apagão Aéreo, afirmou que os requisitos para a criação da comissão haviam sido preenchidos: o número mínimo de assinaturas, existência de fato determinado e fixação da duração dos trabalhos. Foram os mesmos argumentos defendidos por Barroso para determinar a instalação da CPI da Covid.

Decisões do STF determinaram também a criação das CPIs dos Bingos, em 2005, e da Petrobras, em 2014.

No caso das CPIs, a instalação não depende apenas da decisão do presidente da Câmara ou do Senado. As regras estão previstas no artigo 58 da Constituição:

"As comissões parlamentares de inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos regimentos das respectivas Casas, serão criadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, em conjunto ou separadamente, mediante requerimento de um terço de seus membros, para a apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores."

Pois é Bozo... o mundo da voltas... :kjoinha

mas macho tem que ter palavra né... :klolwtftem que parar com essa frescurada toda e se lá valia CPI admitir que AGORA tambem vale...:viraolho
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Antes que algum ressentido me chame de gado,digo que aqui o Bolsonaro tem um ponto:

Se a CPI for só pra investigar o GF, aí não vale mesmo.

Por que é sabido que teve muito Governador e Prefeito envolvido no desvios de recursos dados para combater o covid.

Que acabaram sendo desviados e abriram precedentes para impeachment.

Visualizar anexo 181146
Quem decidiu o fato da CPI foram os senadores, que era para investigar o GF e a crise que teve em manaus, poderiam investigar governadores e prefeitos ? Acredito eu que sim, mas nada impede que nas assembleias estaduais e câmaras municipais se crie CPIs para investiga-los também.
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Quem decidiu o fato da CPI foram os senadores, que era para investigar o GF e a crise que teve em manaus, poderiam investigar governadores e prefeitos ? Acredito eu que sim, mas nada impede que nas assembleias estaduais e câmaras municipais se crie CPIs para investiga-los também.
Fora que abrir uma investigação mirando governadores e prefeitos não podem ser feitas nessa esfera.

Aliás, as tais denuncias de roubos por governadores são completamente vazias e sem qualquer prova. É apenas uma tentativa de desviar o foco.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Absurdo Senado se curvar a Barroso assim. Ok detestarem Bolsonaro e gostarem de vê-lo em dificuldade, isso é sabido. Mas legislativo estará se diminuindo no processo virando um "sub-poder" do STF e ajudando a tornar este país um caos total.








Senador Carlos Viana... sabemos que político é mentiroso por natureza... mas tá ficando feio quando algo assim acontece... :klolwtf
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Os parlamentares não estão nem aí pra isso.

Só se importam com o próprio salário e no próximo grande esquema de corrupção que será montado.

Não farão nada, só vão ficar postando teatralmente textos inúteis no twitter.

Nossa "democracia" é uma piada e vive de golpes.
Sei lá. Alguns parlamentares podem ter uma visão mais macro. Fica dormindo pra ver...

181156
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

Senador Carlos Viana... sabemos que político é mentiroso por natureza... mas tá ficando feio quando algo assim acontece... :klolwtf
Qual é o ponto?

Antagonista diz que Senador atendeu pedido do governo.
Senador disse que Antagonista mentiu.



 

Leonzeiro

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
4.317
Pontos
333
Fora que abrir uma investigação mirando governadores e prefeitos não podem ser feitas nessa esfera.

Aliás, as tais denuncias de roubos por governadores são completamente vazias e sem qualquer prova. É apenas uma tentativa de desviar o foco.

Falou Besteira!
A Corrupção na Pandemia já Tirou dois Governadores (Witzel e Carlos Moises)





Desde do ano passado,Vem ameaçando o Governador do Amazonas(Wilson Lima )





E o Ministério Público Pede a Cabeça de Mais Um: Helder Barbalho

 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Fora que abrir uma investigação mirando governadores e prefeitos não podem ser feitas nessa esfera.

Aliás, as tais denuncias de roubos por governadores são completamente vazias e sem qualquer prova. É apenas uma tentativa de desviar o foco.
Eu não diria que são vazias até porque temos o witzel ai.

Vi, inclusive um post de um advogado do senado que se houve relação lei federal ou recurso federal poderia ser investigado e citou o exemplo da CPI da pedofilia.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Falou Besteira!
A Corrupção na Pandemia já Tirou dois Governadores (Witzel e Carlos Moises)





Desde do ano passado,Vem ameaçando o Governador do Amazonas(Wilson Lima )





E o Ministério Público Pede a Cabeça de Mais Um: Helder Barbalho


Estou perfeitamente ciente desses casos ai.

Assim como quando Bolsonaro faz as acusações dele, ele esta colocando TODO MUNDO no mesmo balaio,inclusive aliados. Além do que, ele não esta fazendo isso por causas nobres.
É sem sem sentido achar que 300 e poucos prefeitos e 27 governadores estão desviando dinheiro e trancando as cidades apenas pra prejudicar ele.

Ta fazendo isso porque é a maneira dele tirar o dele da reta.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

excelente texto sobre a abertura da CPI do covid...

pra quem reclama do barroso ABRIR a cpi monocraticamente tem que reclamar de o pacheco monocraticamente TRANCAR a CPI

e pra quem reclama da lei ser cumprida e do próprio regimento do senado... estão reclamando com a pessoa errada... deveriam era reclamar com o senado

além disso tudo Bozo não pode gritar agora quando antes era FAVORÁVEL ao STF mandar abrir CPI...

menos choro então... além disso se o governo não tem NADA a esconder não tem o que temer... é bem simples
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.984
Reações
4.164
Pontos
994
Que era uma besta quadrada, sem novidades. Mas Kajuru vem se mostrando um FDP. Ontem estava feliz em ser "toptrend". Acende uma vela pra Deus e outra pro diabo e se faz de sonso.


Kajuru tacou fogo , deve estar comendo pipoca agora.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Kajuru tacou fogo , deve estar comendo pipoca agora.
Isso aqui não taca fogo é em porra nenhuma. kkkk
ad10ac3e89a794e0355bf54f094517cf.jpg


Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
mas só de recuperados Sampa tem mais que TODOS os casos de covid de MG...

quem afinal ta testando mais... Sampa ou MG???


quantos atestados de obito em MG e quantos em Sampa estão como Sidrome Respiratoria Grave??? Quantos estão como Covid???
E desde quando "recuperados" é parâmetro pra algo?

A taxa de positividade de testes em MG é maior que em SP. SP gastou mais em testes que deram negativo, apenas isso.

Aliás, teve algum caso de alguém alegando que morreu de covid, mas não fez teste? Eu sinceramente não fiquei sabendo de nenhum caso. Agora de casos que deram como covid mas os parentes alegam que não eram, tem de monte, inclusive entre familiares.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
Cara tu tá meio afobado demais... essa bobagem de declarar voto sem saber plano e proposta de governo alguma do cara que quer ser candidato ao maior cargo representativo da democracia é desespero...

Van é um baita cara mas seria muita ingenuidade declarar voto nele agora pois 1) ele não afirmou que concorre a presidência 2) tu sabe o que o Van pensa a respeito de temas como família, religião, aborto, meio ambiente, posse de armas, saneamento básico, empresas a privatizar, educação privada x estado, universidades e tantos outros pontos importantes para um candidato a presidência se posicionar...

Só o que sei é que como disse Bozo e Lula não tem meu voto e vou e já estou fazendo campanha nos círculos sóciais que frequento contra os dois... o resto é ter paciência... sabe o que é isso?

Calma amigo, não precisa toda essa afobação no desespero de declarar voto pro Bozo... pouco a pouco saberemos QUEM são os candidatos REAIS ao pleito de 2022 e quais suas opiniões sobre temas importantes... se afobe não moço.

Ué sabe ler não? Eu disse se for o Van Hatten meu voto é dele, e óbvio que venho acompanhando o trabalho do cara, diga-se de passagem muito bom.

Dá uma palhinha pra gente da sua pretensão de voto, tá ensaboado por quê?
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.663
Pontos
694
Pacheco critica negacionismo de Bolsonaro e diz à Folha que não moverá 1 milímetro para atrapalhar a CPI

Em entrevista, presidente do Senado nega que Congresso esteja sendo omisso em relação ao governo na crise da pandemia


Bolsonaro ataca o STF e a CPI. Não sabe o que fala, mas sabe por que fala


Bolsonaro se desespera após STF determinar abertura da CPI da pandemia

Os senadores querem apurar as ações e omissões do governo durante a pandemia

 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Mas o Bolsonaro lambeu o STF até onde pode, o que poderia dar errado pra pedirem a CPI?
Oh não meu capitão
Quem imaginaria que tem algo errado com o STF?
Droga, deveriamos ter previsto isso no xadrez4D. Acho que faltou acrescentar mais uma dimensão no xadrez pra cálculo mais preciso (ou tirar aquela do rabo preso)
 

Leonzeiro

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
4.317
Pontos
333
Haddad Liderando pro Governo de SP.

Pelo visto,O Brasil já tem data pra acabar de vez.

 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Filipe Martins deu RT nessa resposta. Mais uma fake news do Antagonista indo pra vala.

87c08bbac616adfc6ce9387854154257.jpg


Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
O STF quer derrubar o presidente em meio uma crise sanitária e econômica, onde governadores e prefeitos fizeram uma farra de corrupção com grana do governo federal (o que de fato merecia uma CPI), e quem ataca é o Bolsonaro! kkkkkkkkk... Sinceramente, a esquerda brasileira é vexatória.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
O STF quer derrubar o presidente em meio uma crise sanitária e econômica, onde governadores e prefeitos fizeram uma farra de corrupção com grana do governo federal (o que de fato merecia uma CPI), e quem ataca é o Bolsonaro! kkkkkkkkk... Sinceramente, a esquerda brasileira é vexatória.
É complicado, viu... 97% dos formados em direito do Brasil são esquerdistas.

Justiça do trabalho, eleitoral, militar, deveriam deixar de existir, são inúteis e dispendiosos, mas vai dizer isso lá dentro! Vai ver a briga que vão arrumar...

É tudo um antro de esquerdistas. Achar alguém para ir para o STF e ser direitista é impossível.

Se o cara é bacharel em direito, advogado, tem mestrado e doutorado, portanto, notório saber jurídico, ele é esquerdista. É impossível ter ficado tanto tempo na academia estudando e não ter sido cooptado pela esquerda. É impossível publicar uma tese de mestrado ou doutorado e ser aprovado sem ser esquerdista.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.956
Pontos
2.274
O STF quer derrubar o presidente em meio uma crise sanitária e econômica, onde governadores e prefeitos fizeram uma farra de corrupção com grana do governo federal (o que de fato merecia uma CPI), e quem ataca é o Bolsonaro! kkkkkkkkk... Sinceramente, a esquerda brasileira é vexatória.

Na moral, eu to tão de saco cheio que estou torcendo para que derrubem.
.
Quero caos nessa m****. Quero esquerda com a força total nessa imundiça.
.
Quer ver noticia de miséria em escala nunca antes vista. Barbárie total, nivel nego se matando por n ter o que dar para o filho comer
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
Na moral, eu to tão de saco cheio que estou torcendo para que derrubem.
.
Quero caos nessa m****. Quero esquerda com a força total nessa imundiça.
.
Quer ver noticia de miséria em escala nunca antes vista. Barbárie total, nivel nego se matando por n ter o que dar para o filho comer

Fala isso não, tenho filhos, e esse é um dos motivos por eu ser tão visceralmente contra qualquer chorume vindo da ideologia esquerdopata.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Estou perfeitamente ciente desses casos ai.

Assim como quando Bolsonaro faz as acusações dele, ele esta colocando TODO MUNDO no mesmo balaio,inclusive aliados. Além do que, ele não esta fazendo isso por causas nobres.
É sem sem sentido achar que 300 e poucos prefeitos e 27 governadores estão desviando dinheiro e trancando as cidades apenas pra prejudicar ele.

Ta fazendo isso porque é a maneira dele tirar o dele da reta.
Completando seu raciocínio, todos os governadores afastados até agora por causa de irregularidades na gestão da pandemia foram ex-aliados que caíram em desgraça com o Bolsonaro por causa da defesa do isolamento social. Como tinham telhado de vidro, foram presas fáceis de autoridades alinhadas com o bolsonarismo e uma coisa que chama a atenção é que, tanto em SC quanto no RJ os vice-governadores foram poupados das investigações e automaticamente se alinharam aos bolsonaristas locais pra garantir a governabilidade.
Se todos os governadores e prefeitos estivessem mancomunados para a roubalheira geral na pandemia, o Doria já estaria afastado há MUITO tempo, não acham?
Agora quem diria que o Kajuru tivesse participação decisiva no que pode ser a ruína do governo Bolsonaro...
 
Topo Fundo