Eu quero ver é disputa, seja de quem for com qual carro for. Roda a roda se possível.Quero mt ver o Perez na RBR ganhando corridas/marcando pontos e mandando um enorme f**a-se pra Aston Martin
Max e Perez vai ser interessante, quero só ver se o Perez vai conseguir andar com a configuração do carro que é feito pro Max.
Praticamente estão confirmando o fracasso do programa (muitas vzs predatório) de pilotos da RBR.F1: Red Bull anuncia a contratação de Pérez para a temporada 2021
![]()
F1: Red Bull anuncia a contratação de Pérez para a temporada 2021
De saída da Racing Point, mexicano supera concorrência de Albon e Hulkenberg e será companheiro de Verstappen no ano que vemmotorsport.uol.com.br
DECEMBER 18, 2020
Após o encerramento da temporada 2020 da Fórmula 1 com o GP de Abu Dhabi, no domingo, a Red Bull resolveu acabar com o mistério e confirmou quem será o companheiro do holandês Max Verstappen no ano que vem: Sergio Pérez, que venceu o GP de Sakhir recentemente.
O piloto mexicano estava na Racing Point até o fim do campeonato de 2020, mas foi dispensado pela equipe, que se tornará Aston Martin, para abrir vaga para o alemão Sebastian Vettel - este deixou a Ferrari após correr pelo time de Maranello desde 2015.
Assim, com a insatisfação da Red Bull em relação ao desempenho do anglo-tailandês Alexander Albon, parceiro de Verstappen desde o fim de 2019, o caminho ficou aberto para a contratação de Pérez.
O mexicano, porém, teve que superar a concorrência de alguém além de Albon: o alemão Nico Hulkenberg, que deixou a Renault no fim de 2019 e correu dois GPs pela Racing Point como substituto em 2020.
O primeiro deles foi na vaga do próprio Pérez, em Silverstone, na Grã-Bretanha, e o outro foi na Alemanha, em Hockenheim, no carro do canadense Lance Stroll, que acabou contraindo o coronavírus.
Hulkenberg era bem avaliado pelo consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, e era o nome de preferência de Verstappen, mas os desempenhos recentes de Pérez viraram o jogo para o mexicano.
Assim, o piloto consegue uma vaga no grid para 2021, após cogitar um ano sabático caso não conseguisse convencer a RBR de sua contratação. Grande 'vitória' para o latino-americano, que vive sua melhor fase logo depois de ter sua dispensa anunciada pela Racing Point. Pérez, porém, não se abateu e seguiu consistente em 2020, conquistando seu primeiro triunfo na F1 no GP de Sakhir, no traçado externo do circuito do Bahrein.
A informação da contratação de Pérez já era inclusive adiantada durante a quinta-feira (17) pela imprensa holandesa, incluindo uma publicação de propriedade da Red Bull, que falava sobre a chegada iminente do mexicano.
Já Albon, que foi promovido à Red Bull no GP da Bélgica de 2019 após estrear na categoria pela Toro Rosso no mesmo ano, vai para o banco de reservas, assumindo a dupla função de piloto reserva e detestes para a temporada 2021. O anglo-tailandês conquistou somente dois pódios em 2020, nos GPs de Toscana e Bahrein.
Apesar de ter recebido todo o apoio possível de Christian Horner e Helmut Marko para provar que merecia seguir ao lado de Max Verstappen pela terceira temporada consecutiva, a cúpula da marca austríaca acabou optando pelo mexicano.
Não vejo por aí. Isso é uma polêmica que a mídia vem forçando desde que o Gasly fracassou.Praticamente estão confirmando o fracasso do programa (muitas vzs predatório) de pilotos da RBR.
Calma lá.Praticamente estão confirmando o fracasso do programa (muitas vzs predatório) de pilotos da RBR.
Temporada do Albon foi pura enganacao. Ele parecia ter chegado mais perto, mas quando voce ia olhar os tempos e o ritmo de corrida, era sempre pelo menos 0.3s atras do Verstappen no qualifying e mais de 30 segundos na corrida. Nao da pra passar o ano inteiro tomando isso no mesmo carro.Justiça foi feita! Perez caiu pra cima!
Com certeza ele vai elevar o nível da equipe, traz uma experiência muito grande e colando no cangote do Max, vai ajudar o Verstappen a crescer também.
Sobre o Albon, fez uma temporada muito esquisita. Começou muito bem, muito arrojado, o rei das ultrapassagens por fora. Aí veio a fase do enganation, largava lá atrás, com um bom carro passava meio mundo e dava a impressão de ter feito uma grande corrida. Depois continuou largando de trás mas já não escalava mais o pelotão. Aí nessa reta final mostrou alguma consistência, mas muito pouco para salvar sua reputação.
Isso é uma das grandes besteiras que sempre são repetidas.Max e Perez vai ser interessante, quero só ver se o Perez vai conseguir andar com a configuração do carro que é feito pro Max.
Ferrari(Sainz), Mercedes(Bottas), Renault(Ocon)... acontece em todas as equipes, mas com a Red Bull confirma o fracasso do programa.Praticamente estão confirmando o fracasso do programa (muitas vzs predatório) de pilotos da RBR.
Quem disse que tudo é feito para atender ao Max são os próprios envolvidos.Isso é uma das grandes besteiras que sempre são repetidas.
Mesmo Ric, quando foi perguntado numa entrevista disse que não tem nada de anormal no estilo de direção do Max e que um carro ser construído para um piloto é uma grande besteira
A Alpha Tauri tbm deve ser feito sob medidaQuem disse que tudo é feito para atender ao Max são os próprios envolvidos.
![]()
F1 – Red Bull é “feita sob medida” para Verstappen, diz Gasly
Pierre Gasly diz que a Red Bull agora é uma equipe “feita sob medida” para Max Verstappen.www.autoracing.com.br
Outra coisa, vc sabe que o Tsunoda tá indo pra F1 por causa de um acordo com a Honda, né? Que tem por objetivo por um piloto japonês no Grid da F1.
Até pouco tempo eu acreditava na pressão na Honda pra ter um piloto japonês. Mas agora, com a saída já anunciada deles da F1, não me parece fazer muito sentido.Quem disse que tudo é feito para atender ao Max são os próprios envolvidos.
![]()
Pierre Gasly diz que a Red Bull agora é uma equipe “feita sob medida” para Max Verstappen.www.autoracing.com.br
Outra coisa, vc sabe que o Tsunoda tá indo pra F1 por causa de um acordo com a Honda, né? Que tem por objetivo por um piloto japonês no Grid da F1.
Deve sair muito em breve, principalmente com a renovação do Toto Wolff por mais 3 anos anunciada hoje.E o Hamilton ? Falta só ele pra confirmar a lista de pilotos presentes em 2021
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Só vão confirmar 1º,2º,3º e 4º, que era o lugar devido destes 4 carros.Tomara que o Perez consiga lutar por podios ou até mesmo por vitórias com o carro da Red Bull, e quem sabe roubar uns pontos da Mercedes no campeonato de construtores.
Ele msm já havia declarado q a renovação dele iria depender se o Totto ficaria ou não na Mercedes.E o Hamilton ? Falta só ele pra confirmar a lista de pilotos presentes em 2021
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Até pouco tempo eu acreditava na pressão na Honda pra ter um piloto japonês. Mas agora, com a saída já anunciada deles da F1, não me parece fazer muito sentido.
Pode ser o caso do Tsunoda realmente ter potencial, veremos no próximo ano.
O Gasly disse que a Red Bull eh uma EQUIPE feita sob medida pro Max, nao que o carro eh desenhado para ele.Quem disse que tudo é feito para atender ao Max são os próprios envolvidos.
![]()
O Gasly disse que a Red Bull eh uma EQUIPE feita sob medida pro Max, nao que o carro eh desenhado para ele.
Carros de F1 sao feitos para andar o mais rapido possivel, e cabe ao piloto achar esse limite. O Max consegue, seus companheiros nao. Na Mercedes, o Hamilton consegue, e o Russell que nem tinha experiencia com o carro foi la e ja andou parelho com o Bottas.![]()
Análise F1: Quais são os problemas por trás do 'difícil' RB16?
O otimismo da Red Bull antes da temporada, se colocando na melhor forma desde 2013, foi embora após performances irregularesmotorsport.uol.com.br
Todo o desenvolvimento do carro deste ano foi feito com base nos testes no carro do Verstappen (primeiro piloto), enqt o Albon (segundo piloto) ficou na maior parte do tempo com as peças "antigas". Interessante que isso nunca é levado em consideração quando malham o Albon.
Se isso não quer dizer que o carro é feito pra ele (primeiro piloto), eu não sei o que é isso.
É o mesmo que acreditar que o carro da Mercedes é feito pensando no Bottas e não no Hamilton. O que não faz sentido :)
Tsunoda não está lá apenas por causa da Honda, ele está lá porque é legitimamente muito promissor."O piloto (Tsunoda) de apenas 20 anos também tem força política, já que é 'apadrinhado' pela Honda, fornecedora de motores de Red Bull e AlphaTauri na F1, e também é integrante da academia de pilotos da Red Bull."
![]()
F1: Tsunoda é confirmado pela AlphaTauri e Japão volta ao grid
Piloto teve a oficialização de sua promoção para F1 nesta quarta-feira e volta colocar o Japão no grid, após ausência do país desde 2014motorsport.uol.com.br
Os carros são iguais em grande parte da temporada. O caso que vc está citando é quando a equipe trás atualizações p/ o carro, o que ocorre apenas algumas vezes na temporada. E geralmente é apenas em 1 corrida, na seguinte ambos estão com a atualização, principalmente uma equipe grande como a Red Bull. É normal isso, acontece em toda equipe![]()
Análise F1: Quais são os problemas por trás do 'difícil' RB16?
O otimismo da Red Bull antes da temporada, se colocando na melhor forma desde 2013, foi embora após performances irregularesmotorsport.uol.com.br
Todo o desenvolvimento do carro deste ano foi feito com base nos testes no carro do Verstappen (primeiro piloto), enqt o Albon (segundo piloto) ficou na maior parte do tempo com as peças "antigas". Interessante que isso nunca é levado em consideração quando malham o Albon.
Se isso não quer dizer que o carro é feito pra ele (primeiro piloto), eu não sei o que é isso.
É o mesmo que acreditar que o carro da Mercedes é feito pensando no Bottas e não no Hamilton. O que não faz sentido :)
É verdade. O programa de pilotos Red Bull é o mais bem sucedidos de todos os que estão na F1. Já produziu e ainda produzirá grandes nomes.1- Não existe uma produção infinita de pilotos talentosos. Esse programa da Red Bull é de longe um sucesso absurdo. Dele saíram ótimos nomes como Carlos Sainz, Vergne, D'Ambrosio, Gasly e os mais destacados Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Nenhum outro programa conseguiu resultados tão expressivos quanto este até hoje.