O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Interessante
Max Verstappen revela como o pai Jos o ensinou a evitar dados e confiar na intuição



Na entrevista que está disponível no youtube, ele também basicamente diz que os dados são ruins para a F1 e efetivamente diz que permite que pilotos ruins estejam na F1 e até tenham sucesso.
Ele usa caras como Lauda e Prost como exemplo, na época deles havia talvez 3 sensores em um carro e o desenvolvimento total e feedback sobre o carro e, portanto, o progresso da força do carro era totalmente dependente da intuição do motorista . O que ele sentiu e o que ele disse precisava melhorar. Em comparação com agora, onde há centenas de sensores e bits de informação que efetivamente as equipes não precisam da entrada de seus motoristas porque eles podem ver a dinâmica do carro acontecendo nos dados e basear as decisões nisso. Ele efetivamente sugere que alguns motoristas não têm idéia da dinâmica de direção hoje em dia.
Em sua utopia, eles se livrariam dos dados quase que inteiramente e colocariam os motoristas de volta no controle de quem produz um bom carro.

Ele sabia os passos certos para desenvolver um verdadeiro piloto. Essa forma permitiu ao Max que ele tivesse o domínio do carro que ele apresenta até aqui e pelo que o Max fala não foi na base do medo. Incentivou o garoto a realmente expressar o que sentia da forma mais verdadeira possível, com certeza isso ajudou o Max a construir confiança nos seus instintos. Bem legal.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Hammilton ta na cara que é só "palavras ao vento", não deve pensar realmente nada do que ele cospe nos microfones, prova disso é meter o pau na F1 por ser só dinheiro e agora fica chorando por um contrato maior.

Mas na real, acho também que é só jogada de marketing, isso aí deve estar certo faz tempo, caso contrario muitas outras equipes estariam assediando ele.

Ele sempre fala uma coisa e faz outra. Eu nem fico surpreso mais quando acontece.

É o mesmo que ele faz quando exalta a qualidade do Bottas pra aumentar o valor de seus títulos.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.014
Pontos
1.494
Interessante
Max Verstappen revela como o pai Jos o ensinou a evitar dados e confiar na intuição



Na entrevista que está disponível no youtube, ele também basicamente diz que os dados são ruins para a F1 e efetivamente diz que permite que pilotos ruins estejam na F1 e até tenham sucesso.
Ele usa caras como Lauda e Prost como exemplo, na época deles havia talvez 3 sensores em um carro e o desenvolvimento total e feedback sobre o carro e, portanto, o progresso da força do carro era totalmente dependente da intuição do motorista . O que ele sentiu e o que ele disse precisava melhorar. Em comparação com agora, onde há centenas de sensores e bits de informação que efetivamente as equipes não precisam da entrada de seus motoristas porque eles podem ver a dinâmica do carro acontecendo nos dados e basear as decisões nisso. Ele efetivamente sugere que alguns motoristas não têm idéia da dinâmica de direção hoje em dia.
Em sua utopia, eles se livrariam dos dados quase que inteiramente e colocariam os motoristas de volta no controle de quem produz um bom carro.
Mt interessante e mostra como ele foi bem treinado desde pequeno.
Uma coisa q a maioria dessa geração atual faz é focar somente em dados de telemetria e feedback do engenheiro. Antigamente o piloto saía na pista, dava as voltas e voltava com o feedback do que mudar no carro, hj em dia ele sai pra pista, encosta no box e o engenheiro já vem com a "folhinha" e o q os computadores e dados indicam para mudar no acerto.
Por isso que, perto dos pilotos da msm geração, o Max teve o destaque dele.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.675
Pontos
1.044
Mt interessante e mostra como ele foi bem treinado desde pequeno.
Uma coisa q a maioria dessa geração atual faz é focar somente em dados de telemetria e feedback do engenheiro. Antigamente o piloto saía na pista, dava as voltas e voltava com o feedback do que mudar no carro, hj em dia ele sai pra pista, encosta no box e o engenheiro já vem com a "folhinha" e o q os computadores e dados indicam para mudar no acerto.
Por isso que, perto dos pilotos da msm geração, o Max teve o destaque dele.

Rapaz, esse tipo de coisa é um diferencial enorme pro Max, coisa que se via muito na década de 80-90.

Ouvi um podcast com o Pupo Moreno, (o Rádio Paddock do Lito Cavaltanti) onde ele falou sobre esse feeling do piloto, numa das histórias ele conta que tava testando um carro de F3000 eu acho, e que ele identificou que o câmbio tava pra quebrar só pelo movimento da alavanca na troca, o engenheiro duvidou e quando abriram tava lá nas últimas (por falar nisso, recomendo muito os dois episódios que Pupo Moreno conversa com o Lito... ótimas histórias).

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.014
Pontos
1.494
Rapaz, esse tipo de coisa é um diferencial enorme pro Max, coisa que se via muito na década de 80-90.

Ouvi um podcast com o Pupo Moreno, (o Rádio Paddock do Lito Cavaltanti) onde ele falou sobre esse feeling do piloto, numa das histórias ele conta que tava testando um carro de F3000 eu acho, e que ele identificou que o câmbio tava pra quebrar só pelo movimento da alavanca na troca, o engenheiro duvidou e quando abriram tava lá nas últimas (por falar nisso, recomendo muito os dois episódios que Pupo Moreno conversa com o Lito... ótimas histórias).

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Um dos pilotos brasileiros menos valorizados da história.
Puppo Moreno era mt foda!
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
No Momento Nostalgia de hoje vamos falar do Vettel:



Mais exatamente das últimas voltas em Abu Dhabi onde o Sir Lewis jogou baixo e tentou de todas as maneiras atrasar o tempo de volta do Rosberg para tirar o título do mesmo, sim o senhor "esportividade" e "exemplo" ficou mais lento que uma tartaruga na pista pra forçar os carros que vinham atrás a passar o Rosberg.

Quem teve mais espírito esportivo nisso tudo foi o Vettel, cujo percebeu o que o Hamilton estava tentando fazer, e andou atrás do Rosberg sem o atacar em momento algum. Notem que ele ainda comemorou a vitória do Rosberg após o término da corrida.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Parece que ele quer 45m de euros, a merc não quer pagar isso, mas aparentemente uma patrocinadora topa pagar parte do salário.

 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Parece que ele quer 45m de euros, a merc não quer pagar isso, mas aparentemente uma patrocinadora topa pagar parte do salário.


Vamos ver o que a Daimler vai decidir. Acho que valores já não é o principal motivo do contrato congelado.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Momento Nostalgia de hoje, vamos falar do Senna e de suas mais brilhantes voltas defensivas:



Mansell fez uma corrida perfeita e sua Willians, extremamente superior aos demais carros, o permitiu abrir larga vantagem dos demais. Porém, ele teve de fazer um pitstop e na troca teve problemas com o pneu traseiro esquerdo.

Isso permitiu que Senna o ultrapassasse na saída dos pits e foi então que o balé começou. Ayrton segurou Mansell por 3 voltas mesmo tendo em mãos a fatídica e problemática McLaren de 92 (a que quebrou em 8 de 14 corridas).

Nota: Prestem atenção para o Mansell no final da corrida tendo de ser carregado por esgotamento físico depois de lutar tanto para ultrapassar o Senna nas últimas 3 voltas. Ayrton também quase não conseguiu levantar o troféu ao término da corrida. O motor da McLaren dá uma fumada violenta assim que o Senna tira o pé, demonstrando como estava andando no limite e como estava superaquecido.

 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Nao duvidem se a temporada 2021 for parecida com a de 2020. Varios cancelamentos e predominantemente na Europa e Oriente Medio.

Australia vai ser adiada e, aqui no Canada por exemplo, Quebec esta em lockdown e com curfew (toque de recolher) ate o fim deste mes. A situacao piorou bastante e nao deve estar tao melhor em junho. A vacinacao ja comecou mas esta MUITO devagar. Vamos ver como fica nos proximos meses, mas nada eh certo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Nao duvidem se a temporada 2021 for parecida com a de 2020. Varios cancelamentos e predominantemente na Europa e Oriente Medio.

Australia vai ser adiada e, aqui no Canada por exemplo, Quebec esta em lockdown e com curfew (toque de recolher) ate o fim deste mes. A situacao piorou bastante e nao deve estar tao melhor em junho. A vacinacao ja comecou mas esta MUITO devagar. Vamos ver como fica nos proximos meses, mas nada eh certo.
eu tb acho....e acho que tb por isso o novo regulamento já devia ter sido adotado esse ano...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Nao duvidem se a temporada 2021 for parecida com a de 2020. Varios cancelamentos e predominantemente na Europa e Oriente Medio.

Australia vai ser adiada e, aqui no Canada por exemplo, Quebec esta em lockdown e com curfew (toque de recolher) ate o fim deste mes. A situacao piorou bastante e nao deve estar tao melhor em junho. A vacinacao ja comecou mas esta MUITO devagar. Vamos ver como fica nos proximos meses, mas nada eh certo.

Eu ainda acredito que vão conseguir fazer uma temporada quase ''normal''(pelo menos no que diz respeito ao calendário), até pq com o know-how que ganharam em 2020 em realizar corridas numa bolha eles provaram que conseguem levar o circo pra qualquer lugar com relativa segurança quanto ao coronga...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu ainda acredito que vão conseguir fazer uma temporada quase ''normal''(pelo menos no que diz respeito ao calendário), até pq com o know-how que ganharam em 2020 em realizar corridas numa bolha eles provaram que conseguem levar o circo pra qualquer lugar com relativa segurança quanto ao coronga...

A corrida da Austrália está sendo adiada por puro alarmismo. Com o estágio da imunização até março + bolha da F1 o adiamento é pura histeria do pessoal de lá, mesma coisa se acontecerem adiamentos noutros países do mesmo nível.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.014
Pontos
1.494
Eu ainda acredito que vão conseguir fazer uma temporada quase ''normal''(pelo menos no que diz respeito ao calendário), até pq com o know-how que ganharam em 2020 em realizar corridas numa bolha eles provaram que conseguem levar o circo pra qualquer lugar com relativa segurança quanto ao coronga...
Concordo, aprenderam mt com a logística do ano passado e creio q estão mais preparados pra esse ano.
Só não vão correr caso algum governo não deixe ou ocorra algo pior em relação ao covid (bate na madeira)
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.014
Pontos
1.494
Vi sim. Desejo boa sorte para ele, mas não aponta como um grande piloto não. Esperança mesmo só no Caio Collet, Petecof e Drugovich.
Precisa de mais bagagem né?
Estreou na F2000 americana em 2019 e terminou em 11º. Já em 2020 terminou em 2º e venceu corridas, o salto é enorme.

Agora está indo pra Europa e o começo é do zero, a banda toca diferente por lá.
Ao meu ver ele tem mt potencial e pode dar bons frutos no futuro. Exemplo em casa ele tem.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
mds do ceu ....estão ''cancelando'' o leclerc pq este postou um video brincando de cabo de guerra com um tigre num zoologico.

sério, que galerinha histérica do crlh man...celoko

li só alguns tuites e fiquei com mt vergonha alheia dos argumentos.....gente comparando com o suposto caso de racismo dele qd ele n se ajoelhou numa corrida do ano passado...enfim, vcs sabem como funciona essa inquisição do tuiter..
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
mds do ceu ....estão ''cancelando'' o leclerc pq este postou um video brincando de cabo de guerra com um tigre num zoologico.

sério, que galerinha histérica do crlh man...celoko

li só alguns tuites e fiquei com mt vergonha alheia dos argumentos.....gente comparando com o suposto caso de racismo dele qd ele n se ajoelhou numa corrida do ano passado...enfim, vcs sabem como funciona essa inquisição do tuiter..

O mundo tá perdido. Enquanto essa galera que gosta de se omitir não entender que este tipo de atitude só reforça esta insanidade continuaremos a viver esse inferno.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.675
Pontos
1.044
mds do ceu ....estão ''cancelando'' o leclerc pq este postou um video brincando de cabo de guerra com um tigre num zoologico.

sério, que galerinha histérica do crlh man...celoko

li só alguns tuites e fiquei com mt vergonha alheia dos argumentos.....gente comparando com o suposto caso de racismo dele qd ele n se ajoelhou numa corrida do ano passado...enfim, vcs sabem como funciona essa inquisição do tuiter..
Caraleo, véi... o mundo tá muito chato. Eu sempre fiz isso com meus cachorros :klol

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Papai Toto hoje deu uma entrevista dizendo que o filhinho Sir sabe que o mundo não gira em volta dele.

O mundo talvez ele não ache que gire, mas o sol eu acho que ele tem certeza.
 
Topo Fundo