O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.005
Reações
27.290
Pontos
1.434
olha, ai ja não sei...
eu mesmo não gosto muito do Hamilton mas pra mim ele já eh um dos GOAT da história da f1
logo na primeira temporada, como rookie, já terminou em segundo no campeonato e a frente do Alonso na mesma equipe, que na época tava no auge, bicampeão das temporadas de 2005 e 06 pela renault

não tem piloto melhor que o Hamilton em consistência e controle de desgaste de pneus (nesse quesito, talvez soh o prost)
toda oportunidade que aparece a frente dele, ele sempre capitaliza, diferente do bottas das ultimas temporadas, por exemplo

Calma mano, estar no carro certo no momento certo ajuda e muito uma carreira. Comparação Hamilton x Button ambos pela Mclaren. Hamilton leão de treino, Button mais consistente nas corridas.

Classificação
Tempo mais rápido de classificação: Hamilton 44 / 14 Button
Poles: Hamilton 9 / 1 Button
Primeira fila: Hamilton 23 / 9 Button

Corrida
Vitórias: Hamilton 10 / 8 Button
Pódios: Hamilton 22 / 25 Button
Terminar nos pontos: Hamilton 45 / 47 Button
Abandonos: Hamilton 13 / 8 Button
Resultado melhor em corrida (incl. desistências): Hamilton 32 / 26 Button
Disputa direta: Hamilton 24 / 13 Button

Campeonato
Pontos conquistados: Hamilton 657 / 672 Button
Temporadas terminadas com mais pontos: Hamilton 2 / Button 1
Colocação mais alta no campeonato: Hamilton 4º (2010, 2012) / Button 2º (2011)
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.056
Reações
9.786
Pontos
779
Alonso voltando para a F1 seria tipo o Raikkonen hoje, correndo só por correr no meio do grid. O que seria uma pena para um piloto com o talento dele.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
Alonso assina contrato com Renault para voltar à F1 em 2021






Alonso assina contrato com Renault para voltar à F1 em 2021

7 de jul. de 2020 11:40


Anúncio oficial da terceira passagem de Alonso pela equipe francesa pode acontecer já na quarta



Fernando Alonso voltará à Fórmula 1 em 2021. O bicampeão mundial de F1 teria assinado contrato para a temporada de 2021 pela Renault. Fontes indicam que o anúncio oficial pode acontecer já nesta quarta-feira (08).

Esta deve ser a terceira passagem de Alonso pela Renault. A primeira foi entre 2002 e 2006, conquistando bicampeonato, e depois nas temporadas 2008 e 2009. O espanhol irá ocupar a vaga deixada por Daniel Ricciardo, que já assinou com a McLaren para 2021.

Leia também:


Outro veículo de imprensa que crava a volta do espanhol é a ESPN Britânica, que afirmou que o anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira.

Na segunda-feira, o jornal Marca publicou que o salário de Alonso será já de uma realidade pós-Covid, de cerca de 10 a 12 milhões de euros por ano, o que seria uma economia substancial, já que Daniel Ricciardo recebe 20 milhões. Em troca, o piloto desejaria certas garantias de comando, relacionadas à equipe de trabalho, engenheiros e talvez alguma questão relacionada a patrocínios.

Antes da suposta volta à F1, Alonso terá um grande desafio pela frente, o de completar a Tríplice Coroa do automobilismo, tentando uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 23 de agosto.


Apesar da Renault ter passado por diversas mudanças ao longo da última década, ainda há muitas pessoas que trabalharam com o espanhol em suas passagens, incluindo o veterano diretor esportivo Alan Permane.

Alonso também se reunirá novamente com o atual diretor técnico da Renault, Pat Fry, que trabalhou com ele tanto na McLaren quanto na Ferrari.

Na semana passada, o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a Renault estava conversando com "grandes nomes", apesar dele ter se negado a falar mais sobre a possibilidade de Alonso.

"Precisamos de um piloto rápido, que precisa entender e comprar o projeto da Renault", disse. "Deixamos muito clara a situação da equipe. Estamos em uma situação única no panorama da F1, mas também somos uma equipe jovem, em crescimento, com algumas dificuldades".

"Precisamos de alguém capaz de entender tudo isso, e que entenda o valor de todo o trabalho, esforço e ética que está sendo colocado nisso. Não estou dizendo que Daniel não entendeu isso. Estou falando sobre o futuro".

"Então estamos falando com alguns nomes, alguns grandes, outros menos conhecidos. Estamos fazendo isso com calma, para garantir que teremos um bom alinhamento entre o que somos como equipe e com o que o piloto busca em uma equipe como a nossa".
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
olha, ai ja não sei...
eu mesmo não gosto muito do Hamilton mas pra mim ele já eh um dos GOAT da história da f1
logo na primeira temporada, como rookie, já terminou em segundo no campeonato e a frente do Alonso na mesma equipe, que na época tava no auge, bicampeão das temporadas de 2005 e 06 pela renault

não tem piloto melhor que o Hamilton em consistência e controle de desgaste de pneus (nesse quesito, talvez soh o prost)
toda oportunidade que aparece a frente dele, ele sempre capitaliza, diferente do bottas das ultimas temporadas, por exemplo

Hamilton é um dos rookies mais "fake" da história da F1. O tanto de quilometragem que a McLaren deu pra ele em testes antes da estreia dele da F1 tornou-o mais do que preparado para começar bem no grid. Nenhum dos pilotos recentes teve a sorte de ter tanta quilometragem em testes antes de estrear na F1 da forma como o Hamilton teve, logo ele não era tão rookie assim.

Não estou desmerecendo o Hamilton, mas ele nem de longe era um principiante como foi o Verstappen na temporada de 2015, só para traçar um parametro de comparação em estreias.

Durante essa era hibrida não da pra dizer que a Mercedes PRECISOU / PRECISA do Hamilton pra ser campeã, pois a equipe sobra na pista com carros bem projetados, um excelente motor e ótima organização. Quem precisa dela pra ser campeão é o Hamilton, que jamais conseguiria os números que tem hoje se não fosse por estar na equipe certa, na hora certa.

A única exceção que eu me lembro onde o contrário aconteceu, foi com a Ferrari, onde ela claramente precisou do Schumacher (juntamente com o staff que estava com ele) para voltar a ser uma equipe vencedora na F1. Me arrisco a dizer que se o Schumacher não tivesse ido para a Ferrari, talvez aquele período de hegemonia que ele teve se desse em qualquer outra equipe do campeonato, desde que fosse organizada.

Sobre o Bottas capitalizar as chances... bem, o Bottas é claramente o SEGUNDO piloto da equipe e se contenta em exercer esse papel. Ele exerceria esse papel exatamente igual se o titular da equipe hoje fosse o Rosberg.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Calma mano, estar no carro certo no momento certo ajuda e muito uma carreira. Comparação Hamilton x Button ambos pela Mclaren. Hamilton leão de treino, Button mais consistente nas corridas.

Classificação
Tempo mais rápido de classificação: Hamilton 44 / 14 Button
Poles: Hamilton 9 / 1 Button
Primeira fila: Hamilton 23 / 9 Button

Corrida
Vitórias: Hamilton 10 / 8 Button
Pódios: Hamilton 22 / 25 Button
Terminar nos pontos: Hamilton 45 / 47 Button
Abandonos: Hamilton 13 / 8 Button
Resultado melhor em corrida (incl. desistências): Hamilton 32 / 26 Button
Disputa direta: Hamilton 24 / 13 Button

Campeonato
Pontos conquistados: Hamilton 657 / 672 Button
Temporadas terminadas com mais pontos: Hamilton 2 / Button 1
Colocação mais alta no campeonato: Hamilton 4º (2010, 2012) / Button 2º (2011)

Grande comparativo Noval! Parabéns. Sempre ressaltei isso aqui. Button foi um grande piloto e correu muito bem contra o Hamilton. Sempre destaquei isso aqui.

Sobre a volta do Alonso, achei ótimo! Grande piloto e garante certeza da equipe na F1 para a próxima temporada e quem sabe mais uma ou 2 o que ajuda a encher o grid não só com uma equipe com potencial como com um piloto com potencial. Ocon não vai ter vida fácil não. É a prova de fogo para sabermos se ele é realmente bom. Se conseguir correr próximo do Alonso vai provar seu valor.
 

Rafael Yass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
179
Pontos
789
Sobre o Bottas capitalizar as chances... bem, o Bottas é claramente o SEGUNDO piloto da equipe e se contenta em exercer esse papel. Ele exerceria esse papel exatamente igual se o titular da equipe hoje fosse o Rosberg.

e eh um papel que ele faz muito bem, além de ser muito bom em qualify
tenho a impressão que ele soh ganha as corridas que ele larga em p1, pois não o considero um piloto bom de ultrapassagens
 


Rafael Yass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
179
Pontos
789
Calma mano, estar no carro certo no momento certo ajuda e muito uma carreira. Comparação Hamilton x Button ambos pela Mclaren. Hamilton leão de treino, Button mais consistente nas corridas.

Classificação
Tempo mais rápido de classificação: Hamilton 44 / 14 Button
Poles: Hamilton 9 / 1 Button
Primeira fila: Hamilton 23 / 9 Button

Corrida
Vitórias: Hamilton 10 / 8 Button
Pódios: Hamilton 22 / 25 Button
Terminar nos pontos: Hamilton 45 / 47 Button
Abandonos: Hamilton 13 / 8 Button
Resultado melhor em corrida (incl. desistências): Hamilton 32 / 26 Button
Disputa direta: Hamilton 24 / 13 Button

Campeonato
Pontos conquistados: Hamilton 657 / 672 Button
Temporadas terminadas com mais pontos: Hamilton 2 / Button 1
Colocação mais alta no campeonato: Hamilton 4º (2010, 2012) / Button 2º (2011)

interessante essa comparação e talvez um comparativo semelhante entre o Leclerc (ritmo excelente em qualify) e o Vettel na temporada passada, em menor escala (mais por culpa da própria ferrari)
acompanhei o Button somente na época da brawn e foi uma dominância numa temporada soh que nunca vi na minha vida
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Se o Alonso voltar as chances do Vettel continuar que já eram minimas praticamente se encerram.

A única equipe que ainda poderia ter ele seria a Aston Martin mas duvido que o Stroll pai troque Perez por Vettel, ainda mais no nível que o Vettel está.

Acho que o Vettel já era para a F1.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.005
Reações
27.290
Pontos
1.434
e eh um papel que ele faz muito bem, além de ser muito bom em qualify
tenho a impressão que ele soh ganha as corridas que ele larga em p1, pois não o considero um piloto bom de ultrapassagens
Temos que separar o Bottas da Williams do Bottas da Mercedes. Ele terminou primeiro ano da Williams no top de ultrapassagens do ano. Era bem agressivo e ia com a faca nos dentes. Talvez agora com mais coisas a arriscar, ele tenha ficado mais domesticado.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
A verdade é que a Mercedes carrega mais o Hamilton do que o contrário. O Hamilton precisa da equipe alemã para ser campeão, eqto que ela não precisa dele pra ser campeã de construtores.

Mais ou menos, por exemplo:

2017Pontuação
Hamilton363
Vettel317
Bottas305


2018Pontuação
Hamilton408
Vettel320
Bottas251

Se em 2017 e 2018 a Mercedes tivesse dois Bottas ou um piloto ainda mais fraco como companheiro do Bottas, hoje o Vettel seria hexa, pra quem já acha um absurdo ele ter 4 títulos, imagine 6, a injustiça.

O campeonato de construtores é importante para o prêmio em dinheiro, mas é o de pilotos que todo mundo se importa, se uma equipe tivesse que escolher, ser campeã dos construtores ou de pilotos, não tenho duvidas que todas escolheriam a segunda opção.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Mais ou menos, por exemplo:

2017Pontuação
Hamilton363
Vettel317
Bottas305


2018Pontuação
Hamilton408
Vettel320
Bottas251

Se em 2017 e 2018 a Mercedes tivesse dois Bottas ou um piloto ainda mais fraco como companheiro do Bottas, hoje o Vettel seria hexa, pra quem já acha um absurdo ele ter 4 títulos, imagine 6, a injustiça.

O campeonato de construtores é importante para o prêmio em dinheiro, mas é o de pilotos que todo mundo se importa, se uma equipe tivesse que escolher, ser campeã dos construtores ou de pilotos, não tenho duvidas que todas escolheriam a segunda opção.

Nunca. NUNCA que uma equipe escolheria o campeonato de pilotos como prioridade, isso está equivocado, me desculpe, mas é irreal essa possibilidade pois é o campeonato de construtores que cobre os custos das equipes participantes, e no fim das contas é claramente isso que importa para elas, sendo que o campeonato de pilotos fica completamente em segundo plano, pois não faz parte do que entra na conta da distribuição de prêmios.

O campeonato de pilotos é o que chama a atenção da categoria, e nesse ponto eu concordo com vc, porém, ele NUNCA será o principal perante a visão de uma montadora e seu board de acionistas / diretores. Eles não ligam para o público, eles ligam pro que é importante para a empresa, e isso se chama DINHEIRO = campeonato de construtores.

E seu exemplo só reforça mais uma vez o quanto o Hamilton precisa da Mercedes, e não o contrário, pois ela seria facilmente campeã de construtores msm que o Hamilton não estivesse pilotando para eles.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
Nunca. NUNCA que uma equipe escolheria o campeonato de pilotos como prioridade, isso está equivocado, me desculpe, mas é irreal essa possibilidade pois é o campeonato de construtores que cobre os custos das equipes participantes, e no fim das contas é claramente isso que importa para elas, sendo que o campeonato de pilotos fica completamente em segundo plano, pois não faz parte do que entra na conta da distribuição de prêmios.

O campeonato de pilotos é o que chama a atenção da categoria, e nesse ponto eu concordo com vc, porém, ele NUNCA será o principal perante a visão de uma montadora e seu board de acionistas / diretores. Eles não ligam para o público, eles ligam pro que é importante para a empresa, e isso se chama DINHEIRO = campeonato de construtores.

E seu exemplo só reforça mais uma vez o quanto o Hamilton precisa da Mercedes, e não o contrário, pois ela seria facilmente campeã de construtores msm que o Hamilton não estivesse pilotando para eles.

Discordo parcialmente de vc.
E quanto aos outros zigalhões de dólares que uma equipe farma por meio dos patrocínios? Vamos pegar a RedBull como exemplo. O que deixa os patrocinadores da equipe do energético mais felizes e mais dispostos investir seu dinheiro; a colocação final da equipe no mundial de construtores ou a quantidade de vitórias conquistadas pelo Max Verstappen? É claro que o mundial de construtores tb conta pra eles, mas eu imagino que a maioria das empresas que patrocinam alguma equipe de F1 estão sempre de olho na percepção e reação do público, e a reação do público geralmente é muito mais ligada aos resultados individuais do que aos de equipe. O público está muito mais interessado em ver um showman como o Verstappen ou o Hamilton ganhando corridas do que um Bottas ou Albon conseguindo pontos pra ajudar a equipe no mundial de construtores. E como é esse mesmo público que irá consumir os produtos das marcas expostas nos carros, eu imagino que essas marcas deem mais valor ao tipo de resultado que vá atrair mais esses consumidores em potencial...
Isso é só o que eu acho...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.005
Reações
27.290
Pontos
1.434
Discordo parcialmente de vc.
E quanto aos outros zigalhões de dólares que uma equipe farma por meio dos patrocínios? Vamos pegar a RedBull como exemplo. O que deixa os patrocinadores da equipe do energético mais felizes e mais dispostos investir seu dinheiro; a colocação final da equipe no mundial de construtores ou a quantidade de vitórias conquistadas pelo Max Verstappen? É claro que o mundial de construtores tb conta pra eles, mas eu imagino que a maioria das empresas que patrocinam alguma equipe de F1 estão sempre de olho na percepção e reação do público, e a reação do público geralmente é muito mais ligada aos resultados individuais do que aos de equipe. O público está muito mais interessado em ver um showman como o Verstappen ou o Hamilton ganhando corridas do que um Bottas ou Albon conseguindo pontos pra ajudar a equipe no mundial de construtores. E como é esse mesmo público que irá consumir os produtos das marcas expostas nos carros, eu imagino que essas marcas deem mais valor ao tipo de resultado que vá atrair mais esses consumidores em potencial...
Isso é só o que eu acho...

Da parte parcial que oc discorda do McLaren, vou discordar uma parte de ti.

As empresas querem estar na ponta, independente dos pilotos, os pilotos são um plus, quando eles tem o carisma e chamam a atenção para os produtos, mas disso nada adianta se a equipe estiver no final do grid. Pois os patrocinadores sabem que eles vão aparecer muito pouco. Então quanto mais pontos as equipes fazem, melhor a colocação, com isso mais granda entra, aí no ano que vem podem fazer um carro melhor, ganhar mais pontos e aumentar a visibilidade da marca.

Se pega uma posição ruim, ou se é equipe do meio pra trás do grid, só te resta patrocínio do Dollynho ou do Rich Energy Drink, ou seja, marcas não tão boas, que viram uma forma de tentar uma aparição, mas sabem que durante as 2h de transmissão, vão aparecer muito pouco, pois a Liberty ainda está tentando tornar a transmissão mais dinâmica, mostrando quem está lá atrás.

Olha os maiores patrocínios, Petronas (que a Mercedez fez questão de tirar e matar a Sauber), oc não vai usar o óleo da Petronas pq o Hamilton ganhou um campeonato, mas sim pq o carro que usa o Petronas é muito foda e ganha quase tudo ou está sempre no pódium com 1 carro pelo menos. Mesmo valores de patrocínio da Mercedes, estando com o maior campeão de todos os tempos (M.Schumacher) não são nas mesmas cifras do que agora, visto que antes era equipe de meio de grid, agora é equipe top.

Olha a Aston Martin, é a Racing Point, mas está com patrocínio pesado na Red Bull, pq ela sabe que a marca estar associada a Red Bull dá mais visibilidade pra eles do que na Mercedes rosa.

Isso sem contar os pilotos pagantes, que as equipes que não ganham a grana do mundial de construtores precisam pra tentar fazer um carro bom e tentar pegar a grana do mundial.

O esporte é a motor, o foco é a vitória, dinheiro e gente competente gera vitórias, vitórias geram mais dinheiro, com mais dinheiro, se bem empregado, dá um carro melhor que permite ter mais e mais vitórias. Mas o ciclo as vezes se encerra, pode criar um carro b*sta de um ano pro outro e fuder tudo isso.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.219
Reações
5.599
Pontos
453
Não sei o que pensar dessa volta do Alonso, talvez com a mudança do regulamento possa voltar a vencer, mas do jeito que é azarado sei não :klol

logo na primeira temporada, como rookie, já terminou em segundo no campeonato e a frente do Alonso na mesma equipe

Na verdade terminaram empatados em números de pontos, a equipe dava preferência pra ele.

 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Calendário final da Fórmula 1 deve ter mais oito provas e não vai incluir o GP do Brasil

A Fórmula 1 pretende realizar mais oito provas neste ano, mas nenhuma delas será no Brasil. O Estadão apurou que em breve a categoria vai divulgar o calendário complementar da temporada 2020 e devido à pandemia do novo coronavírus, nenhuma das etapas previstas será nas Américas. O campeonato mundial deste ano ficará com etapas concentradas na Europa, Ásia e Oriente Médio.
A categoria divulgou até agora um calendário de oito provas, todas na Europa. A primeira delas foi na Áustria, no último domingo. A Fórmula 1 planeja fechar o ano com um total de 15 a 18 corridas, mas deve bater o martelo mesmo para disputar 16. Os oito compromissos restantes devem até contemplar pistas novas. Além do Vietnã, que já estava originalmente no calendário para 2020, os circuitos de Mugello, na Itália, e do Algarve, em Portugal, estão entre os mais cotados.

A pista de Mugello, aliás, será a primeira na lista de novas corridas incluídas no calendário. O circuito pertence à Ferrari, que já revelou estar com um acordo encaminhado com a categoria para a corrida, que seria realizada em setembro logo depois do GP em Monza. "Nós estamos em contato com a Fórmula 1 para fazer essa corrida,", disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, para a emissora Sky Italia. "Está 98% certo que iremos para lá, mas não celebramos até haver uma assinatura".
Ainda em setembro, a Fórmula 1 vai realizar uma nova prova na Europa. Caso a Rússia não apresente condições de sediar um GP, a corrida será no Algarve, no Sul de Portugal. Novamente o circuito português será a alternativa para a Fórmula 1 se o Vietnã não receber uma corrida, prevista para outubro. Nesse mesmo mês, aliás, a categoria quer realizar duas etapas na China, talvez até mesmo com a presença de torcida
Em novembro, mês em que geralmente é disputado o GP do Brasil, a temporada deve migrar para o Oriente Médio. O Bahrein deve receber duas provas seguidas. A tendência é a segunda dessas etapas até utilizar um traçado diferente do autódromo, para trazer um desafio maior aos pilotos. Por fim, em dezembro, o encerramento da temporada continua para Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Antes da eclosão da pandemia, a temporada 2020 previa corridas em outubro e novembro nos Estados Unidos, México e Brasil. Porém, já na semana passada o chefe da categoria, Chase Carey, já havia indicado o risco dessas três etapas não serem incluídas. "Quando você olha para Estados Unidos, México e Brasil, claramente agora eles parecem ter uma incidência maior de infecções (da covid-19) do que em outros lugares. Então, (estamos) tentando obter orientação desses lugares sobre o que é possível, o que podemos fazer", comentou.

Quando você olha para Estados Unidos, México e Brasil, claramente agora eles parecem ter uma incidência maior de infecções

Chase Carey, Chefe da Fórmula 1

A organização do GP do Brasil, por sua vez, afirma que continua se preparando para realizar a prova em novembro deste ano. "Já foi encaminhada à FOM (Formula One Management) solicitação para mudança da data original do dia 15 para o dia 8 de novembro para não coincidir com as eleições", disse em nota via assessoria de imprensa. Procurada pela reportagem, a Fórmula 1 não retornou o contato.
Presença constante como etapa oficial da categoria desde 1973, o Brasil deve ficar fora pela primeira vez. Fora a preocupação com a pandemia, também pesa contra a logística e os gastos elevados de se realizar uma prova isolada e distante da Europa. Valeria a pena somente vir para as Américas caso fosse possível disputar pelo menos duas etapas em países próximos.
A pandemia deixa o futuro do autódromo de Interlagos bastante incerto com a Fórmula 1. A cidade de São Paulo tem contrato para receber a categoria somente até este ano. Apesar de afirmar que mantém negociações com a categoria para renovar o acordo, o Estadão revelou que quem tem conversas encaminhadas para passar a receber a prova brasileira é o Rio de Janeiro. A cidade quer realizar a prova no autódromo previsto para ser construído em Deodoro.
PROVÁVEL CALENDÁRIO FINAL
Setembro

Mugello (Itália)
Rússia ou Portugal
Outubro

China 1
China 2
Vietnã ou Portugal
Novembro

Bahrein 1
Bahrein 2
Dezembro

Emirados Árabes Unidos
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Discordo parcialmente de vc.
E quanto aos outros zigalhões de dólares que uma equipe farma por meio dos patrocínios? Vamos pegar a RedBull como exemplo. O que deixa os patrocinadores da equipe do energético mais felizes e mais dispostos investir seu dinheiro; a colocação final da equipe no mundial de construtores ou a quantidade de vitórias conquistadas pelo Max Verstappen? É claro que o mundial de construtores tb conta pra eles, mas eu imagino que a maioria das empresas que patrocinam alguma equipe de F1 estão sempre de olho na percepção e reação do público, e a reação do público geralmente é muito mais ligada aos resultados individuais do que aos de equipe. O público está muito mais interessado em ver um showman como o Verstappen ou o Hamilton ganhando corridas do que um Bottas ou Albon conseguindo pontos pra ajudar a equipe no mundial de construtores. E como é esse mesmo público que irá consumir os produtos das marcas expostas nos carros, eu imagino que essas marcas deem mais valor ao tipo de resultado que vá atrair mais esses consumidores em potencial...
Isso é só o que eu acho...

Pilotos chamam a atenção, mais do que a marca para o publico em geral (publico leigo), porém é a marca (montadora / construtora) que possibilita que esses pilotos alcancem vitórias, como é o caso da Mercedes na era hibrida. Se um piloto ganha corridas essa posição conta para o resultado na tabela de constutores, o que é fator determinante para o dinheiro que a equipe irá receber. Pode reparar que a Mercedes costuma adotar uma postura muito mais leve depois que o campeonato de construtores está assegurado, dando assim maior liberdade para seus pilotos correrem, porém, antes disso, é bem comum ver jogadas visando o bem do time (os pontos) do campeonato que realmente importa para a equipe.

A visão que eu dei é a que um acionista de empresa pensa primeiramente, que é a quantidade de dinheiro que a equipe irá receber em caso do titulo de construtores, que é o que justifica o investimento que os acionistas fazem para manter a equipe operando.

Quanto aos patrocinios, bem estes vão para a equipe vencedora do momento. Ninguem quer ser patrocinador da Williams pq ninguem quer ser frequentemente associado a fracasso. A situação da Mercedes é diferente, e enquanto ela for a equipe vencedora e chamar os holofotes para sim (seja com Hamilton ou não), existirão empresas interessadas em estamparem suas marcas no carro vencedor, aquele que tem potencial de maior exibição e alcance da marca, independente do piloto que esteja correndo por lá.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.053
Pontos
1.494
Não sei c fico feliz ou triste pelo Alonso guiando essa carroça.
No mais, teremos de volta o choro no rádio e "GP2 Engine" em 2021.
Yuhuuuuuuu \o/
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Nunca. NUNCA que uma equipe escolheria o campeonato de pilotos como prioridade, isso está equivocado, me desculpe, mas é irreal essa possibilidade pois é o campeonato de construtores que cobre os custos das equipes participantes, e no fim das contas é claramente isso que importa para elas, sendo que o campeonato de pilotos fica completamente em segundo plano, pois não faz parte do que entra na conta da distribuição de prêmios.

O campeonato de pilotos é o que chama a atenção da categoria, e nesse ponto eu concordo com vc, porém, ele NUNCA será o principal perante a visão de uma montadora e seu board de acionistas / diretores. Eles não ligam para o público, eles ligam pro que é importante para a empresa, e isso se chama DINHEIRO = campeonato de construtores.

E seu exemplo só reforça mais uma vez o quanto o Hamilton precisa da Mercedes, e não o contrário, pois ela seria facilmente campeã de construtores msm que o Hamilton não estivesse pilotando para eles.

Essa teoria já cai por terra só de lembrar do Schumacher na Ferrari onde desde a primeira corrida da temporada já o favorecia.

E dizer que piloto foi campeão por causa do carro é chover no molhado, desde que acompanho F1 (Piquet, Prost, Senna, Mansell), nenhum foi campeão com carro mediano.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Não sei c fico feliz ou triste pelo Alonso guiando essa carroça.
No mais, teremos de volta o choro no rádio e "GP2 Engine" em 2021.
Yuhuuuuuuu \o/
Po....eu não entendi nada, sinceramente.

O cara é um dos maiores talentos da F1, mas saiu da categoria por não conseguir um carro bom. Até aí tudo normal.

Mas depois volta pra Renault que está em queda livre??
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.056
Reações
9.786
Pontos
779
Com a volta do Alonso, uma coisa é certa: teremos muitos rádios engraçados dele...
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
Programação do fim de semana do GP da Estíria

SESSÃODIADATAHORA
TL1Sexta10/0706:00
TL2Sexta10/0710:00
TL3Sábado11/0707:00
TCSábado11/0710:00
GPDomingo12/0710:10
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
Seria legal se algum piloto se machucasse e tivesse que ficar de molho nesse GP por um ESTIRIAMENTO no pé...













































Tá parei...:facepalm
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Não sei c fico feliz ou triste pelo Alonso guiando essa carroça.
No mais, teremos de volta o choro no rádio e "GP2 Engine" em 2021.
Yuhuuuuuuu \o/

Po....eu não entendi nada, sinceramente.

O cara é um dos maiores talentos da F1, mas saiu da categoria por não conseguir um carro bom. Até aí tudo normal.

Mas depois volta pra Renault que está em queda livre??

Alonso está de olho nos novos carros. Ano passado ele já havia falado que teria interesse em voltar para guiar os novos carros.

Normalmente as mudanças de regulamento provocam alteração na ordem de forças (por último, acabou com o domínio da Red Bull, quando migrou para o regulamento atual).

2021 será uma temporada que valerá muito para ele como readaptação.
Vai que a Renault acerta a mão nos novos carros em 2022.

Tudo é possível. E a Renault não está investindo pouco.
É uma boa aposta do Alonso.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Seria legal se algum piloto se machucasse e tivesse que ficar de molho nesse GP por um ESTIRIAMENTO no pé...

Tá parei...:facepalm

Se tem um ano em que os pilotos reserva/de teste podem ter esperanças, é este ano coronguento de 2020.

Corona ta aí, qualquer um dos pilotos pode pegar a qualquer momento.

Sette Câmara está a postos, doido pra correr.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
olha, ai ja não sei...
eu mesmo não gosto muito do Hamilton mas pra mim ele já eh um dos GOAT da história da f1
logo na primeira temporada, como rookie, já terminou em segundo no campeonato e a frente do Alonso na mesma equipe, que na época tava no auge, bicampeão das temporadas de 2005 e 06 pela renault

não tem piloto melhor que o Hamilton em consistência e controle de desgaste de pneus (nesse quesito, talvez soh o prost)
toda oportunidade que aparece a frente dele, ele sempre capitaliza, diferente do bottas das ultimas temporadas, por exemplo


Hamilton já foi batido para companheiros de equipe.

E salvo o Alonso não teve nenhum companheiro gênio.

Foi batido por Rosberg em 2016 e foi batido pelo Button em 2011. Esses dois eram apenas muito bons pilotos mas não gênios.

Fora que como o colega muito bem observou: O Hamilton depende mais da Mercedes do que a Mercedes depende dele.

Considero o melhor da história o maestro Fangio participou de 8 temporadas e venceu 5 com cerca de 50% de aproveitamento de vitórias.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Alonso está de olho nos novos carros. Ano passado ele já havia falado que teria interesse em voltar para guiar os novos carros.

Normalmente as mudanças de regulamento provocam alteração na ordem de forças (por último, acabou com o domínio da Red Bull, quando migrou para o regulamento atual).

2021 será uma temporada que valerá muito para ele como readaptação.
Vai que a Renault acerta a mão nos novos carros em 2022.

Tudo é possível. E a Renault não está investindo pouco.
É uma boa aposta do Alonso.
Acho que a saída do Ricciardo é bem emblemática. Caso ele percebesse uma Renault com boas chances, teria ficado.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Da parte parcial que oc discorda do McLaren, vou discordar uma parte de ti.

As empresas querem estar na ponta, independente dos pilotos, os pilotos são um plus, quando eles tem o carisma e chamam a atenção para os produtos, mas disso nada adianta se a equipe estiver no final do grid. Pois os patrocinadores sabem que eles vão aparecer muito pouco. Então quanto mais pontos as equipes fazem, melhor a colocação, com isso mais granda entra, aí no ano que vem podem fazer um carro melhor, ganhar mais pontos e aumentar a visibilidade da marca.

Se pega uma posição ruim, ou se é equipe do meio pra trás do grid, só te resta patrocínio do Dollynho ou do Rich Energy Drink, ou seja, marcas não tão boas, que viram uma forma de tentar uma aparição, mas sabem que durante as 2h de transmissão, vão aparecer muito pouco, pois a Liberty ainda está tentando tornar a transmissão mais dinâmica, mostrando quem está lá atrás.

Olha os maiores patrocínios, Petronas (que a Mercedez fez questão de tirar e matar a Sauber), oc não vai usar o óleo da Petronas pq o Hamilton ganhou um campeonato, mas sim pq o carro que usa o Petronas é muito foda e ganha quase tudo ou está sempre no pódium com 1 carro pelo menos. Mesmo valores de patrocínio da Mercedes, estando com o maior campeão de todos os tempos (M.Schumacher) não são nas mesmas cifras do que agora, visto que antes era equipe de meio de grid, agora é equipe top.

Olha a Aston Martin, é a Racing Point, mas está com patrocínio pesado na Red Bull, pq ela sabe que a marca estar associada a Red Bull dá mais visibilidade pra eles do que na Mercedes rosa.

Isso sem contar os pilotos pagantes, que as equipes que não ganham a grana do mundial de construtores precisam pra tentar fazer um carro bom e tentar pegar a grana do mundial.

O esporte é a motor, o foco é a vitória, dinheiro e gente competente gera vitórias, vitórias geram mais dinheiro, com mais dinheiro, se bem empregado, dá um carro melhor que permite ter mais e mais vitórias. Mas o ciclo as vezes se encerra, pode criar um carro b*sta de um ano pro outro e fuder tudo isso.

É exatamente isso.

Uma equipe bem sucedida chama patrocínios tão bem sucedidos quanto.

Esses dias eu fui no barbeiro e fiquei folheando a revista que tinha lá e me deparei com uma propaganda da Petronas em que aparecia o carro da Mercedes e não fazia qualquer menção sobre quem pilotava, apenas que era o óleo usado pela equipe campeã da F1.

https://www.pli-petronas.com/pt-br/automobilismo/formula-um

Ta estampado ai logo de cara os titulos de construtores da Mercedes, fazem uma menção muito breve sobre os títulos de piloto mas o destaque inteiro é da MERCEDES AMG.

A Ferrari msm passando por uma época de vacas magras e diversos micos na pista ta lá, sempre estampada como motivo de orgulho na rede de postos Shell.

O publico de massa, leigo em geral não quer saber quem é o campeão da F1, e sim que consumem um produto que é o msm consumido por uma EQUIPE DE DESTAQUE da F1. Pode ser até energético Monster ou Red Bull, não interessa, pois soa descolado ter um produto usado por um time de futebol ou equipe de F1 bem sucedida.

Até a Petrobrás comercializou miniatura dos carrinhos do Alonso na McLaren, isso em 2018 quando a equipe tava bem ruim com aquele carro todo remendado projetado originalmente para motor Honda, usando um motor Renault. E eu duvido que quem consumia combustivel petrobrás e achava aquilo legal soubesse pelos maus bocados que a equipe estava passando.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Informação INÚTIL do Dia:

79gpkdwltn951.png


O patrocinador do próximo GP é diferente do patrocinador do GP passado (embora seja a mesmíssima pista).
Então, bora repintar esse muro aê. :klolz


[URL]https://www.reddit.com/r/formula1/comments/hnk8n9/pitwall_at_the_red_bull_ring_has_been_repainted/[/URL]
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Hamilton já foi batido para companheiros de equipe.

E salvo o Alonso não teve nenhum companheiro gênio.

Foi batido por Rosberg em 2016 e foi batido pelo Button em 2011. Esses dois eram apenas muito bons pilotos mas não gênios.

Fora que como o colega muito bem observou: O Hamilton depende mais da Mercedes do que a Mercedes depende dele.

Considero o melhor da história o maestro Fangio participou de 8 temporadas e venceu 5 com cerca de 50% de aproveitamento de vitórias.

Do rosberg nao concordo pq o Hamilton q entrou depois na Mercedes bateu ele com dois titulos seguidos ate ele conseguir em 2016. Entao ficou 2x1 em favor do Hamilton.
Agora do Button pode ser.
Em 2017 e 2018 foi uma briga boa do Hamilton e Vettel, porem Ferrari fez umas cagadas e o proprio Vettel tb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Podia rolar grid invertido nessa corrida. Pra dar um pouco de graça.
Não sei se foi no Sportv ou em outro lugar mas ouvi uma conversa que pra essa segunda corrida estariam disponíveis pneus diferentes da primeira pra dar uma mudada mas posso estar me confundindo.
 
Topo Fundo