O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TÓPICO OFICIAL - PS VR (Notícias, Novidades, Recomendações, Experiências)

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Terminei o SUPERHOT VR.

Jogo super divertido pra se jogar no VR, muito bom.
Curioso que eu joguei a versão flat e achei sem graça, cheguei a dropar.

Aos entendedores, estou me coçando pra pegar Skyrim VR, vale a pena?
As legendas ficam ruim pra ler no VR?


11:54 - Isso que eu chamo de imersão :klol
Se tiver aracnofobia, fique longe.
Senão, acho q a pessoa deve se perder naquilo.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Terminei o SUPERHOT VR.

Jogo super divertido pra se jogar no VR, muito bom.
Curioso que eu joguei a versão flat e achei sem graça, cheguei a dropar.

Aos entendedores, estou me coçando pra pegar Skyrim VR, vale a pena?
As legendas ficam ruim pra ler no VR?


11:54 - Isso que eu chamo de imersão :klol
Skyrim VR é o melhor jogo VR... simplesmente viciante!

Cuidado!
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Se a sony matou o PS4 no evento dessa semana, o PSVR então nem se fala. :klol

Acho que ela vai fazer um evento só pro VR, assim não mistura as coisas, eu achei que eles poderiam mostrar um PSVR1 versão 3, com algumas melhorias, tipo uma caixinha menor já que agora tem áudio melhor no PS5, e um bundle com a camera nova, talvez uns moves com analógicos, mas podem não ter mostrado pra não confundir também, o povo ia pensar que era um PSVR2, esse acho que só vem com o PS5 pro. Mantendo o PSVR1 podem fazer um bom corte de preço e assim popularizar mais e aquele astro bot que mostraram pode ter uma versão VR também.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Acho que ela vai fazer um evento só pro VR, assim não mistura as coisas, eu achei que eles poderiam mostrar um PSVR1 versão 3, com algumas melhorias, tipo uma caixinha menor já que agora tem áudio melhor no PS5, e um bundle com a camera nova, talvez uns moves com analógicos, mas podem não ter mostrado pra não confundir também, o povo ia pensar que era um PSVR2, esse acho que só vem com o PS5 pro. Mantendo o PSVR1 podem fazer um bom corte de preço e assim popularizar mais e aquele astro bot que mostraram pode ter uma versão VR também.

Uma melhoria que a Sony tem de colocar no PSVR2 e deixar ele wireless, de preferencia menor e mais confortável.

Serie interessante se no futuro tivéssemos uma "roupa" estilo aquela do "Jogador n. 1" :kcool

HotTintedBat-size_restricted.gif
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Uma melhoria que a Sony tem de colocar no PSVR2 e deixar ele wireless, de preferencia menor e mais confortável.

Serie interessante se no futuro tivéssemos uma "roupa" estilo aquela do "Jogador n. 1" :kcool

HotTintedBat-size_restricted.gif
Oculus Quest saiu no ano passado brother.
No mais, considero ponto sem retorno. Depois do marco de half life alyx.
Sony e ms já devem tá preparando uma estratégia e a Nintendo se borrando.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.091
Pontos
803
PSVR 2 virá com o anúncio de Astro Bot 2 - sequência do jogo de plataforma de maior qualidade da geração - e do port de Half Life Alyx.

É importante também portar os jogos da Insominac para a plataforma - The Unspoken, Feral Rites e Edge of Nowhere - que agora se tornaram First Party.

Esse ano virá outro esforço first do PSVR 1, Iron Man VR, aliás lança em menos de 1 mês.

Não me aprofundei na lineup de 2020, vida mudada de novo, sem tempo, comprei o aparentemente excelente Paper Beast, embora ainda não tenha jogado, mas tem/terá The Walking Dead, Solaris, Starchild, Humanity, Down the Rabit Hole, Eclipse, a biblioteca da plataforma, sendo exclusiva-full ou console-exclusive, por motivos óbvios, enriquece demais o portfólio do próprio PS4 frente à concorrência.

Lembrando que a Sony London tem um game não anunciado - não dá pra saber se será pra PS5 - e que foi aberto “secretamente” um outro estúdio first party inglês por ela, por enquanto batizado de North West, que está desenvolvendo um jogo ainda não anunciado também, provavelmente pra PSVR2. Aliás, o ramo inglês da Sony deverá ser o núcleo ocidental da Realidade Virtual, enquanto o Japan Studio, o faz-tudo dela, rema no lado oriental do VR.

Acho que seria interessante anunciar o PSVR2 ainda esse ano, pra “arrematar” toda produção interna, mas concordo que deva ser num evento separado, de repente próximo ao lançamento do console, pra chamar mais atenção.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
pessoal q está atras de vr usado , acho interessante ficar de olho pela net hein.
tão brotando anuncios supinpas.
aqui na area apareceu um vive por 1800
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
O que aconteceu com o topico do "paiva chorou"?

Tá ai perdido kkk. Esse foi criado pq o povo pediu para ser criado um oficial (e pq o criador do outro tópico não atualizava nada). Ai montei esse com mais informações sobre o PSVR. Inclusive seria bacana dar umas atualizadas aqui também, principalmente na lista de recomendados pela galera (já que muita gente pode pegar e não saber quais jogos jogar).
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914


Bom mês para os donos de PSVR.


Paiva segue chorando.


A demo desse jogo é muito boa! Muito bem feita! Com certeza vou comprar, to quase pegando The Walking Dead também que disseram que ficou top.

Quanto ao paiva, eu sempre achei que ele tinha chorado emocionado ao jogar o PSVR, foi pouco antes de criar esse tópico que me contaram que ele na verdade esculachava o VR :khuebr.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Sera que sai um jogo para o PSVR?:kpensa

Capcom has released the debut trailer and opened reservations for Mega Man VR: Targeted Virtual World!!, its newly announced shooting game attraction coming to Capcom Plaza Ikebukuro‘s “VR-X” virtual reality corner on July 18.





Mega Man VR: Targeted Virtual World!!


Mega Man VR: Targeted Virtual World!! will let players “experience the world of Mega Man 11” in virtual reality. Here is the story description:


A peaceful virtual reality world where everyone was having fun playing. But Dr. Wily is planning to hack into and conquer that virtual reality world! Equipped with the virtual reality goggles developed by Dr. Light, Mega Man will dive into the virtual reality world and put a stop to Dr. Wily’s evil plans.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
Promoções de jogos de VR:
Wolfeinstein (campanha curta): https://store.playstation.com/pt-br/product/UP1003-CUSA13436_00-CBRPLT0000000000 - R$ 29,96 (menor preço).
SuperHot VR (obrigatório): https://store.playstation.com/pt-br/product/UP2613-CUSA09143_00-USSUPERHOTVRGAME - R$ 45,75 para plus (menor preço R$ 30,76)
Ace Combat 7 (tem modo VR em algumas fases): https://store.playstation.com/pt-br/product/UP0700-CUSA05636_00-AC7STANDARDED000 - R$ 82,46 (menor preço)
Arizona Sunshine (Ótimo jogo): https://store.playstation.com/pt-br/product/UP3535-CUSA08697_00-0000000000000000 - R$ 44,52 para plus (menor preço foi R$ 24,58 a dois mil anos atrás).
Carnival Games VR: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP1001-CUSA05697_00-000000000CVRSCEA - R$ 20,87 (menor preço foi R$ 15,37 - Ideal para quem tem namorada que não é gamer ou criança pequena).
GT Sports (tem modo VR): https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA03220_00-GTSPORTS00000000 - R$ 47,99 (menor vaor) - Esse é fácil achar nesse valor em mídia física.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.708
Pontos
1.264
Se alguém aqui comprou Ghost of Tsushima na Amazon, na pré venda, pode usar os R$50 de crédito que deram pra pegar o Iron Man VR, em mídia física. Está 140, mas com o cupom, sai por 90.

Edit. Tem Dreams tb. Está 109, com o cupom sai por 69!

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Joguei quase umas duas horas do DREAMS em modo VR, e acho que já posso dar uns "pitacos" para a galera aqui.
(meu PS4 é o PRO)

6TzB.gif


Primeiramente, se vc tem o PSVR o DREAMS agora é compra obrigatória, potencial enorme, É o jogo que mais pode extrair e fazer valer a compra do acessório, ainda mais se ambos (PSVR e o DREAMS) tiverem suporte no PS5.

Agora vamos para uma análise rápida:

Inicialmente, antes do jogo "liberar" totalmente o modo VR, você tem de passar um pequeno tutorial para entender as mecânicas e movimentos.
Tudo bem simples, feito no modo "cinema", depois disso o modo VR abre-se totalmente, há muitas opções para se regular para o conforto, movimento, visão e particularidades de cada um (bem ajustável).

Agora vamos aos jogos:

Os da própria "Media Molecule" são incríveis em VR, mostrando realmente o potencial. Para quem cria jogos, criar em VR (tanto para o jogo final ser em VR ou não) acho que fica com muito mais opções e mais "fácil" de trabalhar (análise feita apenas por auto, pelo pouco que pude observar até o momento).


Jogos dos criadores:

(não joguei muitas, já que jogar demais em VR você acaba se cansando demais)

Alguns dos jogos mais simples tem "efeitos" em VR simulando os efeitos que você tem vendo um bom filme em 3D (um criador fez a abertura do FF7 desse modo, que apesar de bem simples, é interessante).

Joguei um jogo de quebra cabeça bem criativo (de encontrar partes) e com bom uso do efeito VR.

Na pesquisa já da para filtrar jogos com os modos em VR, e também classificar o nível do VR:
amador (para pessoas que estão começando na experiencia VR)
Padrão (para pessoas que já jogaram em VR)
Experiente (para quem já tem boas "pernas" em VR)

Há uma opção (ativada por padrão) de que se o jogo estiver com um FPS muito baixo, ele automaticamente sai do modo VR e vai para o modo Cinema.
Dá para desabilitar esta opção, mas não recomendo, fiz um teste, e com o FPS baixo, o "motion sickness" ataca com força (dando vontade de:kpuke)

Joguei a demo do PT em VR, e mesmo estando em estágio "beta", e com os gráficos mais fracos, da para sentir a tensão do ambiente :kfreeze , ainda mais se vc tiver um bom fone de ouvido
(jogo sempre em VR usando este aqui)
playstation-accessories-gold-wireless-headset-box-two-column-03-us-01feb18

Por esta demo em VR, fico imaginando se o jogo tivesse visto a "luz do dia" e sido lançado pelo Kojima/Konami e com um bom modo VR implementado, ia matar literalmente muita gente de medo :kpanico


Joguei mais alguns outros jogos, um em VR imitando aquele antigo clássico jogo de arcade do SNES (Super Off Road)
ivan-ironman-stewart-s-super-off-road-------25947.jpg
ivan-ironman-stewart-s-super-off-road-------25946.jpg

ficou bem legal.



Teve outro estilo um Top Gear bem interessante (mas tem de melhorar em muito nos comandos) .


Não vou me alongar mais, que o post esta ficando grande, mas para encerrar, este modo VR era o que faltava tanto para o DREAMS como para o PSVR, a compra do jogo vale ainda mais agora. E mesmo estando no começo do suporte em VR, da para ver, que se a galera (e a Media Molecule) continuar, teremos muitas pérolas (tem vários betas pipocando, estilo Portal, Resident Evil, Missões de Metal Gear, etc). Para jogos com ênfase no Terror o céu é o limite :ksorriso

E nem só de jogos este modo VR vive, tem o modo de "experiencias" (que já tinham no modo "normal") que no VR ficam ainda mais incríveis.
Pequenos filmes, reconstrução de paisagens, ambientes, etc. Tem um japonês fazendo algo estilo briga de Gundams no espaço e você no meio da ação (quando pronto deve ficar muito interessante).

Espero que a SONY de suporte a este jogo no PS5, com o "poder" dele de melhorar ainda mais o âmbito dos gráficos e experiencias, este jogo vai durar uma geração e ainda mais :rox
 
Ultima Edição:

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Joguei quase umas duas horas do DREAMS em modo VR, e acho que já posso dar uns "pitacos" para a galera aqui.
(meu PS4 é o PRO)

6TzB.gif


Primeiramente, se vc tem o PSVR o DREAMS agora é compra obrigatória, potencial enorme, É o jogo que mais pode extrair e fazer valer a compra do acessório, ainda mais se ambos (PSVR e o DREAMS) tiverem suporte no PS5.

Agora vamos para uma análise rápida:

Inicialmente, antes do jogo "liberar" totalmente o modo VR, você tem de passar um pequeno tutorial para entender as mecânicas e movimentos.
Tudo bem simples, feito no modo "cinema", depois disso o modo VR abre-se totalmente, há muitas opções para se regular para o conforto, movimento, visão e particularidades de cada um (bem ajustável).

Agora vamos aos jogos:

Os da própria "Media Molecule" são incríveis em VR, mostrando realmente o potencial. Para quem cria jogos, criar em VR (tanto para o jogo final ser em VR ou não) acho que fica com muito mais opções e mais "fácil" de trabalhar (análise feita apenas por auto, pelo pouco que pude observar até o momento).


Jogos dos criadores:

(não joguei muitas, já que jogar demais em VR você acaba se cansando demais)

Alguns dos jogos mais simples tem "efeitos" em VR simulando os efeitos que você tem vendo um bom filme em 3D (um criador fez a abertura do FF7 desse modo, que apesar de bem simples, é interessante).

Joguei um jogo de quebra cabeça bem criativo (de encontrar partes) e com bom uso do efeito VR.

Na pesquisa já da para filtrar jogos com os modos em VR, e também classificar o nível do VR:
amador (para pessoas que estão começando na experiencia VR)
Padrão (para pessoas que já jogaram em VR)
Experiente (para quem já tem boas "pernas" em VR)

Há uma opção (ativada por padrão) de que se o jogo estiver com um FPS muito baixo, ele automaticamente sai do modo VR e vai para o modo Cinema.
Dá para desabilitar esta opção, mas não recomendo, fiz um teste, e com o FPS baixo, o "motion sickness" ataca com força (dando vontade de:kpuke)

Joguei a demo do PT em VR, e mesmo estando em estágio "beta", e com os gráficos mais fracos, da para sentir a tensão do ambiente :kfreeze , ainda mais se vc tiver um bom fone de ouvido
(jogo sempre em VR usando este aqui)
playstation-accessories-gold-wireless-headset-box-two-column-03-us-01feb18

Por esta demo em VR, fico imaginando se o jogo tivesse visto a "luz do dia" e sido lançado pelo Kojima/Konami e com um bom modo VR implementado, ia matar literalmente muita gente de medo :kpanico


Joguei mais alguns outros jogos, um em VR imitando aquele antigo clássico jogo de arcade do SNES (Super Off Road)
ivan-ironman-stewart-s-super-off-road-------25947.jpg
ivan-ironman-stewart-s-super-off-road-------25946.jpg

ficou bem legal.



Teve outro estilo um Top Gear bem interessante (mas tem de melhor em muito nos comandos) .


Não vou me alongar mais, que o post esta ficando grande, mas para encerrar, este modo VR era o que faltava tanto para o DREAMS como para o PSVR, a compra do jogo vale ainda mais agora. E mesmo estando no começo do suporte em VR, da para ver, que se a galera (e a Media Molecule) continuar, teremos muitas pérolas (tem vários betas pipocando, estilo Portal, Resident Evil, Missões de Metal Gear, etc). Para jogos com ênfase no Terror o céu é o limite :ksorriso

E nem só de jogos este modo VR vive, tem o modo de "experiencias" (que já tinham no modo "normal") que no VR ficam ainda mais incríveis.
Pequenos filmes, reconstrução de paisagens, ambientes, etc. Tem um japonês fazendo algo estilo briga de Gundams no espaço e você no meio da ação (quando pronto deve ficar muito interessante).

Espero que a SONY de suporte a este jogo no PS5, com o "poder" dele de melhorar ainda mais o âmbito dos gráficos e experiencias, este jogo vai durar uma geração e ainda mais :rox

Cara, meu sonho de consumo. Vou re-instalar o meu VR amanha e me divertir muito com isso ai. Meu PS4 é Vanilla, mas dá conta do recado.

Isso no ps5 vai ser SHOW DEMAIS.

Vamos compartilhando ai as grandes experiencias dentro do DREAMS VR.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Cara, meu sonho de consumo. Vou re-instalar o meu VR amanha e me divertir muito com isso ai. Meu PS4 é Vanilla, mas dá conta do recado.

Isso no ps5 vai ser SHOW DEMAIS.

Vamos compartilhando ai as grandes experiencias dentro do DREAMS VR.


Me mandaram estes videos à pouco:


Top 5 Dreams Playable with PlayStation VR | Volume 1
In the last 24 hours it feels like we've explored hundreds of user created PSVR-compatible Dreams. There were so many amazing ones that it was hard picking our favorites (which is why we'll be making many, many more of these videos!) :D



TOP 10 VR-Supported Games for DREAMS on PS4 | Launch Day Edition!



Fico impressionado, o modo mal acabou de sair e já tem tantos jogos, logo logo muitos mais vão aparecer :rox
Neste fim de semana testo outros mais.
 
Ultima Edição:

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Maluco do céu, eu estava no hype por DREAMS VR. O jogo chegou e MÍDIA MOLECULE não decepciona NUNCA. DEV LINDA! DEUSA.

Inside the Box, jogo de demonstração da MM ja é um dos melhores jogos de VR que existe. Sandbox variado e divertido. Melhor jogabilidade de VR, com esquema de andar botão de trás da mão esquerda e pegar as coisas com botão de trás da mão direita, usando o indicador para apontar aonde ir. Joguei por horas e não me senti cansado.

Joguei umas criações aqui e tá tudo muito fluido, funcionando legal. Imagino no PS5, que teremos menos limitações. Joguei um BEAT SABER e estava PERFEITO. Depois joguei um de corrida (Tectonic) e o trem é rápido e fluido. Em alguns meses o céu será o limite.

Não entrei no modo edição, mas pelo tutorial de game play, imagino que criar em 3D deve ser uma DELÍCIA.

Jogaço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Criaram um jogo muito interessante e bem feito em VR no Dreams com base no Resident Evil 3 remake

Resident Evil: Project Escape
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
Maluco do céu, eu estava no hype por DREAMS VR. O jogo chegou e MÍDIA MOLECULE não decepciona NUNCA. DEV LINDA! DEUSA.

Inside the Box, jogo de demonstração da MM ja é um dos melhores jogos de VR que existe. Sandbox variado e divertido. Melhor jogabilidade de VR, com esquema de andar botão de trás da mão esquerda e pegar as coisas com botão de trás da mão direita, usando o indicador para apontar aonde ir. Joguei por horas e não me senti cansado.

Joguei umas criações aqui e tá tudo muito fluido, funcionando legal. Imagino no PS5, que teremos menos limitações. Joguei um BEAT SABER e estava PERFEITO. Depois joguei um de corrida (Tectonic) e o trem é rápido e fluido. Em alguns meses o céu será o limite.

Não entrei no modo edição, mas pelo tutorial de game play, imagino que criar em 3D deve ser uma DELÍCIA.

Jogaço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Seu review me animou, peguei ele aqui. Foda que subiu de preço. Na PSN é foda, tava 99,99, subiu e agora tá em "promoção" de 123,90. (peguei pelo Submarino por 124 e frete grátis mesmo).

OFF: Achei na magazine luiza por R$ 99,00 com retirada free na loja.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Este novo jogo VR japa vai deixar a galera da OS com a língua de fora :klingua

Tatebue Namename VR (Chupa Chupa VR)

Tatebue-Namename-VR-Steam-Game-Trailer-Omake-2.gif


O objetivo é lamber todos "itens" de uma estudante sem ser pego em flagrante.
Vai de escova de dentes a gravadores e roupas de banho, os jogadores precisarão lamber completamente todos os tipos de itens para ter sucesso


um pouco do gameplay visionário




Link do jogo na STEAM para os que ficaram com a língua de fora :coolface
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
Peguei os Dreams e estou jogando no modo VR, sendo curto e grosso:
Se você é experiente e tem vários jogos, compensa aguardar mais para pegar. Como falaram, o potencial é enorme, P.T. ficou muito bom, mas 98% dos jogos ainda é meia boca. Claro que tem que considerar que são amadores fazendo. Os de plataforma a la astrobot são os melhores.
Agora se você não tem quase nenhum jogo, é uma compra acertada, já que pode experimentar vários tipos de jogos diferentes e ter experiências novas.

Tomara que ampliem mais ainda o potencial com novos usuários e um PS5 compatível.
 
Topo Fundo