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Tópico de cRPGs/WRPGs

Qual o melhor cRPG da década passada?

  • Underrail

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  • Kingdom Come Deliverance

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  • Legend of Grimrock

    Votes: 0 0,0%
  • Wasteland 2

    Votes: 0 0,0%
  • Banner Saga

    Votes: 0 0,0%
  • Atom RPG

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  • Expeditions Viking

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  • Dragon Age 2

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Samba sincopado

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Bom, nunca fui muito fã de RPGs em primeira pessoa com navegação em "grid" e com muitos encontros aleatórios(dois dos motivos pelos quais não joguei tantos Dungeon Crawlers, já que grande parte deles possuem essas características), porém recentemente peguei Realms of Arkania 2: Star Trail para jogar no dosbox e o jogo me prendeu. O que chamou a atenção logo de cara foi o sistema de criação de personagens, que possui um número bem grande de skills e atributos, com tantas skills sociais quanto de combate - senão mais. Dá pra você fazer, por exemplo, um personagem "bobo da corte" com muitos pontos em dança e instrumento e ganhar uns trocados realizando shows em tavernas, ou uma dançarina especialista na arte da sedução pra tirar mais grana ainda do povo. O jogo oferece um número bem grande de builds e maneiras de aplicá-las, o que permite bastante experimentação e confere um fator replay bem alto ao mesmo.

Outro ponto positivo que chamou a atenção foram as mecânicas de combate e sobrevivência. Você pode, por exemplo, contrair doenças em combate e durante as viagens. Se um orc te atingir com uma arma enferrujada, você pode pegar tétano e vai precisar de um curandeiro ou alguém na party com bastante conhecimento em cura de doenças e as ervas certas para o tratamento. Os personagens sentem sede e fome e você vai precisar estar sempre caçando animais e procurando água durante as viagens(o que requer um personagem com alta habilidade em skills de sobrevivência) ou reestocando nas cidades. Há muitos items no jogo que melhoram a "qualidade de vida" do personagem, como caldeirões e sacos de dormir, que conferem maior recuperação de life points e astral points durante o descanso, items como cordas e acessórios de alpinismo para subir em montanhas ou atravessar locais íngremes, e equipamentos como botas e casacos que impedem que seu personagem morra de frio, o que te obriga a administrar com cuidado o seu inventório que possui espaço limitado, além do peso afetar a quantidade de pontos de movimento no combate. Esses são recursos que adicionam bastante realismo ao jogo e dão profundidade ao gameplay.

A estória também é muito boa e o jogo já te obriga a tomar uma decisão bem importante logo de cara. Você começa em uma taverna onde um elfo alegando ser um embaixador aparece e lhe faz um pedido: encontrar um artefato lendário chamado "Salamander stone", que tem o poder de unir elfos e anões para lutar contra os orcs(que são os supostos "vilões" da estória), e entregar para um anão chamado Ingramosch. No entanto logo após o elfo se retirar, um homem aparece alegando que o elfo é um impostor, e pagará 1000 temers caso você entregue o artefato para ele. Posteriormente quando você aluga uma quarto em uma pensão para passar a noite, um sacerdote do tempo de phex aparece e lhe pede para recuperar a "Star Trail", uma machadinha lendária. O jogo apresenta essa quest como uma side quest, no entanto dado que o nome do jogo é Star Trail, fica evidente que não é irrelevante. Essas são as duas quests iniciais e servem muito bem como ponto de partida, já te dando uma boa idéia de como progredir e servindo como um bom pano de fundo para as muitas opções de roleplaying durante o jogo.

Gostei demais do jogo e o recomendo com segurança pra quem procura um RPG com mecânicas complexas, um gameplay com muita profundidade e muita exploração acompanhado de uma boa estória.
 
Ultima Edição:

Ieragon79

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@Samba sincopado,

Gostei do link do Hardcore 101 sobre o Fallout, bem legal mesmo. O livro sobre os CRPG é bem grande (358 pgs) e vou ler aos poucos.

O Realms of Arkania é hardcore old school na veia. A movimentação e a visão me lembraram um pouco do Immortal. Só não entendi porque tu começou do 2, se no GOG.com já tem o pacote do 1+2 ($ 5.99) e já tem o 3 também.


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Confesso que configurar o DOSBOX em alguns jogos era um saco, principalmente alguns que usavam CD-ROM.
 

Samba sincopado

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@Samba sincopado,

Gostei do link do Hardcore 101 sobre o Fallout, bem legal mesmo. O livro sobre os CRPG é bem grande (358 pgs) e vou ler aos poucos.

O Realms of Arkania é hardcore old school na veia. A movimentação e a visão me lembraram um pouco do Immortal. Só não entendi porque tu começou do 2, se no GOG.com já tem o pacote do 1+2 ($ 5.99) e já tem o 3 também.


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Visualizar anexo 25350


Confesso que configurar o DOSBOX em alguns jogos era um saco, principalmente alguns que usavam CD-ROM.

Eu estava lendo uma notícia sobre o remake do segundo jogo, o que acabou me despertando a vontade de jogá-lo. Além disso, me parece que o consenso é que Star Trail é o melhor da trilogia. Como a estória desse jogo não tem ligação com a dos demais, achei melhor começar por ele mesmo.

Sobre o Dosbox, eu baixei recentemente uma build com alguns recursos maneiros e mais fácil de usar(não precisa nem montar o driver virtual, só clicar em quick launch na barra de ferramentas e selecionar o executável do jogo) e fiquei com vontade de testar o RoA2 nele. Estou até utilizando um filtro que emula monitores crt, para a melhor experiência oldschool :kcool

roa2.jpg


A versão é essa, caso se interesse: http://ykhwong.x-y.net/
 

Ieragon79

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Legal Samba, vou dar uma olhada nessa build do DoSBox. Mas acho que vou acabar comprando lá na GOG mesmo. Os caras fazem um trabalho muito bom com esses jogos antigos.

E achei que até dava pra importar os personagens... mas são sagas diferentes. Vou ver um gameplay dele pra ter mais noção.
 


Samba sincopado

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Legal Samba, vou dar uma olhada nessa build do DoSBox. Mas acho que vou acabar comprando lá na GOG mesmo. Os caras fazem um trabalho muito bom com esses jogos antigos.

E achei que até dava pra importar os personagens... mas são sagas diferentes. Vou ver um gameplay dele pra ter mais noção.

Sim, vale a pena comprar no GOG. A verdade é que eu pretendia pegar na promoção da Steam por 1 temer, mas acabei esquecendo e voltou pro preço original de 5 reais. Daí dei uma desanimada e baixei na internet, já que pretendia jogar apenas o 2 mesmo. A descoberta dessa versão aí do Dosbox serviu como um incentivo a mais também. Devo ter ficado uma hora só brincando com filtros haha.
 

Devon_

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O que falar desse tópico que mal conheço mas já considero pacas?

Outro amante dos cRPGs aqui. Ultimamente tenho jogados os seguintes:

The Witcher 2: Enhanced Edition - até agora, melhor que o primeiro, estou no capítulo 2, me aventurando pelos arredores da cidade.

Divinity: Original Sin Enhanced Edition - Parei pra jogar o Witcher, grande jogo. A forma como estão contando a história é intrigante. Estou na saída da primeira área, indo em direção a segunda cidade.

Shadowrun Hong Kong - Até agora, estou achando o melhor desses novos, minha primeira run está sendo com um Decker. Provavelmente eu reinicie ele, tem bastante tempo que não o jogo.

Tenho mais alguns aqui na fila, pra iniciar:

Pillars of Eternity + Expansões;
Wasteland 2: Director's Cut;
Legend of Grimrock (nunca curti muito dungeon crawler, resolvi começar por esse);
Shadowrun Chronicles: Boston Lockdown + Exp. Infected (se bem que a pegada desse é mais tática).


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Ieragon79

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A série Witcher dispensa comentários, é muito bom ler os livros e vivenciar as histórias no jogo!

Divinity Original Sin, vi só excelentes comentarios, mas nunca joguei... minha lista de CRPGs está longa. Da série Divinity, só joguei o Divine Divinity, Beyond Divinity e o Divinity 2.

Shadowrun Hong Kong acabei parando no começo. Mas é fato que essa série vem evoluindo do primeiro, que era muito linear e trazendo boas histórias e melhorando jogabilidade.

Wasteland 2 é muito bom. Eu queria até jogar o 1, mas não gostei muito...poderia ter um remake. A interface dele é muito confusa. Também não posso exigir muito de um jogo de 1988.

Pillars é outra série que está na fila também.
 

Samba sincopado

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Vavra postou um novo vídeo de Kingdom Come: Deliverance explicando as mecânicas de RPG e de combate:



Resumo:
- Sistema de RPG completo, com atributos de combate e sociais que aumentam conforme uso. Até seu cavalo possui atributos.
- Mecânicas de sobrevivência. Seu personagem precisa se alimentar e os alimentos possuem "prazo de validade". Uma maçã apodrecerá depois de certo tempo. É possível envenenar a comida e água de NPCs. Seu personagem precisa descansar e o estado mental ou físico pode afetar a realização de certas tarefas. Por exemplo, se você estiver cansado ou embriagado, isso afetará sua capacidade de dialogar, tornando mais difícil barganhar preços em lojas ou convencer pessoas a concordar com seu ponto de vista ou a fazer algo para você.
- Diferentes tipos de armas oferecendo diferentes tipos de dano e com pesos disitntos que afetam seu manuseio. Por exemplo, um porrete causará mais dano em um golpe vertical do que em uma estocada, além de oferecer menos penetração contra armaduras do que uma lança. Uma espada mais robusta e pesada aguentará mais castigo do que uma mais leve, porém será mais lenta.
- Sistema de armaduras realista. Você pode usar até 3 "camadas" de armadura uma por cima da outra(ex. usar plate armor por cima de uma malha de aço que por sua vez pode ser colocado por cima de um colete acolchoado). É possível usar roupas por cima das armaduras também, para protege-las do sol ou exibir seu banner.
- Roupas podem afetar a maneira como os NPCs reagem a você. Se pedir informações a um mendigo, a probabilidade de conseguir extraí-las é mais alta se você estiver vestido como um mendigo. Mesma coisa se for fazer compras(roupas de nobre), conversar com outros cavaleiros(armadura) etc...
- Armaduras e armas enferrujam e danificam. Se você sujar sua armadura com terra, sangue ou expô-la a qualquer tipo de umidade e não limpá-la, ela irá enferrujar e perder eficácia em batalha, além de afetar a maneira como as pessoas reagem a você também(por exemplo, caminhar na cidade com a armadura toda suja de sangue).

Posso ter esquecido alguns pequenos detalhes mas esses aí são os pontos mais importantes do vídeo. Dá pra ver que será RPG mesmo, com a proposta de ser o mais realista possível.
 
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Ieragon79

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Vavra postou um novo vídeo de Kingdom Come: Deliverance explicando as mecânicas de RPG e de combate...

Até tinha esquecido desse jogo. A premissa é bem ambiciosa.

Só espero não ficar decepcionado por entregarem algo que a primeira vista, é complexo demais... assim como tem muitas histórias boas no Kickstarter, tem muitas decepções também.
 

Samba sincopado

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Até tinha esquecido desse jogo. A premissa é bem ambiciosa.

Só espero não ficar decepcionado por entregarem algo que a primeira vista, é complexo demais... assim como tem muitas histórias boas no Kickstarter, tem muitas decepções também.

Mesmo que o jogo acabe não sendo tudo isso, só a atitude de estarem tentando fazer algo diferente já é merecedora de elogios. Essa indústria AAA precisa de mais desenvolvedores que nem estes.
 

Ieragon79

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Samba, mudando para outro jogo, tu já ouviu falar ou jogou esse aqui:

Betrayal_at_Krondor6.jpg


Betrayal_at_Krondor.jpg



Falam muito bem dele, só que achei meio confuso e nunca tive paciência pra jogar.
 

Samba sincopado

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Olha, eu cheguei há jogar há muuuito tempo atrás. Pelo que me lembre eu curtí demais a estória, mas não cheguei a terminar. Esse é mais um da lista dos RPGs do início da década de 90 que joguei mas nunca terminei. Talvez eu aproveite o embalo de RoA2 pra dar uma revisitada, daí te falo o que achei.
 

Samba sincopado

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Estou jogando Legend of Grimrock 2 e adorando. Parece que o vírus do Dungeon Crawling me infectou mesmo, já dá pra dizer que sou um recém convertido haha
 

Samba sincopado

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Tton anunciado pra Xone e PS4:

Tá rolando um certo rage na comunidade de fãs de RPGs porque o Brian Fargo prometeu que o jogo seria exclusivo de PC e não haveria nenhum comprometimento para lançá-lo nos consoles. Muita gente já cantou a pedra quando diminuiram a party de 6 membros pra 4, o que indica que rolou um certo downgrade pra adaptar o jogo pros consoles.
 

Ieragon79

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Hmm. Sinceramente não sei o que levou o Fargo a mudar de idéia. Até aonde sei, não houve petição para extender o Numenera pros consoles.
Ainda mais que o arrecadado foi muito alto (4 milhões de U$$).
Arrisca algum palpite, @Samba sincopado ?
 

Ieragon79

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Ok Samba, sei que a Inxile é uma empresa, e que tem que tomar as melhores decisões baseados em vários aspectos, principalmente financeiros. Mas a partir do momento que entra uma third publisher, isso não vai ter consequências (a publisher dando pitacos, etc? O próprio Fargo, no vídeo sobre o financiamento do Wasteland, falou sobre isso) e fora o rage do fãs? Sei não, fiquei o pé meio atrás com isso.
Não vou entrar em guerra de PC x Consoles, mas devido ao contexto do jogo, de ser sucessor espiritual do Planescape... não sei se seria bem recebido em consoles.
 

Devon_

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Ok Samba, sei que a Inxile é uma empresa, e que tem que tomar as melhores decisões baseados em vários aspectos, principalmente financeiros. Mas a partir do momento que entra uma third publisher, isso não vai ter consequências (a publisher dando pitacos, etc? O próprio Fargo, no vídeo sobre o financiamento do Wasteland, falou sobre isso) e fora o rage do fãs? Sei não, fiquei o pé meio atrás com isso.
Não vou entrar em guerra de PC x Consoles, mas devido ao contexto do jogo, de ser sucessor espiritual do Planescape... não sei se seria bem recebido em consoles.
Rapaz, não tenho a quantidade de vendas, mas o Divinity e o Wasteland são ports dignos...e na minha opinião quanto mais gente tendo acesso a esses jogos, melhor.

Edit: Tenho os dois no Xbox One.

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Ieragon79

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Não sabia que o Wasteland tinha sido portado. Não lembro se na petição inicial do Kickstarter já previa isso :kpensa

Enfim, só acho estranho, pela premissa inicial de ser exclusivo.

@Devon_ , só espero que a Techland não dê pitacos desnecessários.
 

Samba sincopado

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Ok Samba, sei que a Inxile é uma empresa, e que tem que tomar as melhores decisões baseados em vários aspectos, principalmente financeiros. Mas a partir do momento que entra uma third publisher, isso não vai ter consequências (a publisher dando pitacos, etc? O próprio Fargo, no vídeo sobre o financiamento do Wasteland, falou sobre isso) e fora o rage do fãs? Sei não, fiquei o pé meio atrás com isso.
Não vou entrar em guerra de PC x Consoles, mas devido ao contexto do jogo, de ser sucessor espiritual do Planescape... não sei se seria bem recebido em consoles.

Eu achei estranho também. O que me preocupa mais não é nem ter que simplificar UI e algumas mecânicas pra poder lançar nos consoles, mas sim eles partirem pra uma estratégia de apelo de massa pra agradar um público maior, o que seria uma facada nas costas do público alvo do jogo e quem financiou no kickstarter. Mas o que vem mais irritando o pessoal é que o Fargo jura que a versão de PC não irá sofrer com os ports, porém ele mesmo disse anteriormente que isso é impossível quando se tratando de RPGs complexos(como TTON supostamente seria):

2384155329.jpg
 

Preg

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Ma moral, não da pra confiar na Inxile que largou a versão directors cut do Wasteland II toda bugada e cagada.

Abçs.
 

billpower

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Ma moral, não da pra confiar na Inxile que largou a versão directors cut do Wasteland II toda bugada e cagada.

Abçs.

Nem vale à pena da upgrade da Vanilla para Directors? Eu fui backer e nem sei se posso evitar a instalação da directors cut, mas analisaria isso caso fosse realmente muito ruim a mudança.

Quanto ao Numenera eu também não gostei dessa notícia, mas a versão PC não tem como ser afetada para esse jogo, pois está pronta. Já está em Beta aberto para todos que foram Backers. Eu apenas dei uma olhada 15 minutos. Quero evitar jogar muito desse beta e depois ter que recomeçar tudo de novo. O jogo é bem dedicado a diálogos realmente. Acho que para quem não tem paciência não vai agradar.
 

Preg

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Nem vale à pena da upgrade da Vanilla para Directors? Eu fui backer e nem sei se posso evitar a instalação da directors cut, mas analisaria isso caso fosse realmente muito ruim a mudança.

Quanto ao Numenera eu também não gostei dessa notícia, mas a versão PC não tem como ser afetada para esse jogo, pois está pronta. Já está em Beta aberto para todos que foram Backers. Eu apenas dei uma olhada 15 minutos. Quero evitar jogar muito desse beta e depois ter que recomeçar tudo de novo. O jogo é bem dedicado a diálogos realmente. Acho que para quem não tem paciência não vai agradar.

Se vc já tem a versão vanilla no steam, então já tem a versão directors cut. Ai vale de vc testar.
A versão dd adiciona perks e mais umas coisas legais, mas a história é exatamente a mesma.
Eu tenho placa de video amd e parece q tinha problema exatamente com qm tem amd. Dava crash direto, o que me deixava extremamente puto. Fora o problema de memory leak q demoraram quase 5 meses pra consertar.


Abçs.
 

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Dando um up no tópico, estou jogando atualmente o Falllout "1.5" Ressurection, um mod muito bom, se passa entre o Fallout 1 e 2. Precisa do Fallout 2 instalado. Usa (acho que já vem nativo) o High resolution Patch.
http://resurrection.cz/en/faq/

screen08.jpg



screen22_en.jpg
 

Samba sincopado

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Quero demais jogar esse mod mas tá ruim de arrumar tempo ultimamente.

Na primeira folga que conseguir vou instalá-lo e tentar fechá-lo como se minha vida dependesse disso.
 

Ieragon79

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Tomara, Samba. Estou querendo mesmo discutir com alguém esse jogo. Gostei do trabalho dos Tchecos que criaram o mod.

Os NPCs Followeres são poucos, porém são bem construídos. Estou na metade do jogo e comecei a descobrir algumas coisas sobre a situação do PC.
 

Preg

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Pessoal a Rock Paper Shotgun fez uma lista de Rpgs de 2016, vale a penas dar uma conferida.
https://www.rockpapershotgun.com/2016/01/01/pc-games-of-2016/11/

Tem jogos muito interessantes que estão pra ser lançados que nem sabia da existência.
Desses da lista eu tenho o Vagante, que é um roguelike atualmente em early acess, mas pelo conteúdo atual já da pra dizer que é muito bom.

Abçs.
 

Samba sincopado

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Pessoal a Rock Paper Shotgun fez uma lista de Rpgs de 2016, vale a penas dar uma conferida.
https://www.rockpapershotgun.com/2016/01/01/pc-games-of-2016/11/

Tem jogos muito interessantes que estão pra ser lançados que nem sabia da existência.
Desses da lista eu tenho o Vagante, que é um roguelike atualmente em early acess, mas pelo conteúdo atual já da pra dizer que é muito bom.

Abçs.

Não sei se fico triste ou contente por já estar ciente da maioria aí e Bannerlord continuar sendo o RPG que venho mais aguardando.

E fiquei surpreso ao ver Exanima e Sui Generis nessa lista. Eu comprei Exanima há alguns anos atrás para ajudar no desenvolvimento de Sui Generis, que seria o jogo principal baseado na engine de Exanima, após ver o desenvolvedor prometendo um put* jogo com conteúdo até não poder mais. Mas a julgar pelo estado atual em que o jogo se encontra, a probabilidade deles entregarem metade do que prometeram é bem próxima de 0. Isso se lançarem o jogo.
 

Ieragon79

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Nossa, muita coisa boa nessa lista. Esse Masquerada promete bastante.
 

Samba sincopado

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Dungeon Crawler do ITS no mesmo mundo de AoD foi anunciado oficialmente:

Your adventure starts in the dusty shadows of a prison mine many leagues from any trading post or settlement. The 'Second Chance' (as in your second chance to become a productive member of society) is the most feared of all ‘hard labor’ and ‘gladiator camp’ prisons. Once the jewel in a string of rich iron mines, the shafts were long ago exhausted and the ore spent. No longer profitable using conventional slave labor, the prisoners who work it now trade whatever ore they can scratch from the rock for scraps of food.

Having already tested the futility of fighting the guards, you do not resist when you are hurled into a cage suspended above the main shaft. The barred door crashes shut, the crack of a whip signals a pair of slaves to the crank, and the cage begins its slow and creaking descent. A one way trip to hell awaits, past bright fires, screaming faces, and beyond, into the impenetrable blackness of the lower levels.

Dungeon Rats, named after the 7th Heavy Armored Division of the Imperial Guards, is a turn-based, party-based dungeon crawler set in the same world as Age of Decadence. This is an RPG focused almost exclusively on squad level tactical combat for players who enjoy turn-based games in general, and AoD's combat systems in particular. If fighting your way out of a prison mine - and frequently dying in the attempt - is your idea of a good time, you've come to the right place.

Starting out as a new prisoner at the bottom of the gangs-ruled prison hierarchy, and of the prison itself, you must fight to survive and develop your combat skills, acquiring better weapons and equipment as you go. Recruit allies to your struggle or carry on as a lone wolf, and kill anyone foolish enough to stand in your way.

Features include:
  • Tactical combat system, including standard attacks, aimed attacks targeting specific body parts, and per-weapon special attacks such as Whirlwind and Impale.
  • Detailed crafting and alchemy systems: forge your own weapons, brew potions and poisons, experiment with Liquid Fire and Black Powder.
  • 8 weapon types: Daggers, Swords, Axes, Hammers, Spears, Bows, Crossbows, and Throwing Weapons, each with its own advantages and disadvantages.
  • Fully customizable main character, as well as 10 possible companions, not all of them human (maximum party size is 4).
  • 50 challenging fights
Notable changes from the Age of Decadence:
  • Party-based - the most frequently requested feature.
  • Flanking and other strategic bonuses. Positioning matters a lot.
  • Manual placement of your characters before a fight.
  • Charisma determines the number and quality of your party members.
  • Skill points are split between the party members: more people means fewer skills points per person and slower level ups.
  • New weapons, armor, and creatures.
  • 3 difficulty levels: Nice Guy, Tough Bastard, Murderous Psychopath
According to Vault Dweller, Dungeon Rats is still tentatively scheduled for release next month, and definitely no later than November. After all of the RPGs that have been delayed this year, that's welcome news.

http://www.rpgcodex.net/forums/inde...-dungeon-crawler-officially-announced.110962/


Esse aí vai de pré-venda se tiver a opção.
 
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