O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de Releases v3.0 [Filmes]

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Sim, tenho o plex server no PC e o aplicativo na TV Samsung e roda perfeito com HDR na rede cabeada, porém há pequenas exceções.
Teve uns 3 filmes que eu baixei que usavam algum tipo de encode não suportado, ai começava a travar porque o PC estava fazendo uma conversão em tempo real, mas era só baixar de outra fonte que resolvia.

sua tv consegue rodar filmes e séries baixados na internet em 4K com CODEX x265 ?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Sim, inclusive é minha prioridade de escolha pois o arquivo costuma ser menor.

então a minha pergunta foi incompleta
eu quis dizer se reproduz filmes em series em 4k pelo USB , pergunto porque em 2017 as tv 4k de entrada não reproduziam filmes e series 4k por USB
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
então a minha pergunta foi incompleta
eu quis dizer se reproduz filmes em series em 4k pelo USB , pergunto porque em 2017 as tv 4k de entrada não reproduziam filmes e series 4k por USB
Não faço ideia. A USB é atrás e a TV fica na parede, então é inviável usar.
Uso desde o primeiro dia com o Plex, então nunca tive nenhum motivo pra ligar alguma USB nela.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
então a minha pergunta foi incompleta
eu quis dizer se reproduz filmes em series em 4k pelo USB , pergunto porque em 2017 as tv 4k de entrada não reproduziam filmes e series 4k por USB
Respondendo isso ,a minha Samsung (esqueci o modelo mas comprei esse ano) roda sim filme e serie 4k via usb. Mandalorian temporada 2 ta comendo solto nela via torresmão.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Sim, tenho o plex server no PC e o aplicativo na TV Samsung e roda perfeito com HDR na rede cabeada, porém há pequenas exceções.
Teve uns 3 filmes que eu baixei que usavam algum tipo de encode não suportado, ai começava a travar porque o PC estava fazendo uma conversão em tempo real, mas era só baixar de outra fonte que resolvia.
Provavelmente foi codec de audio das faixas true-hd (dolby atmos, etc), são poucas as tvs que reproduzem nativamente essas faixas.
então a minha pergunta foi incompleta
eu quis dizer se reproduz filmes em series em 4k pelo USB , pergunto porque em 2017 as tv 4k de entrada não reproduziam filmes e series 4k por USB
Vai depender da marca e modelo, meu pai tem na casa dele uma samsung que acho ser de 2016, modelo de entrada, e roda tranquilo por usb. Sempre encho um hd externo com filmes 4k e deixo plugado la pra ele assistir. Mas se você for comprar a tv agora, pode ter certeza que vai rodar tranquilo. Mas usar um app como emby ou plex é muito mais vantajoso do que ficar copiando para hd externo, e funciona tão bem quanto se estiver em rede cabeada.
 


Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Vi que Freaky já saiu em midia digital.

Mas no Stremio e nem no My Family tem para assistir.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Provavelmente foi codec de audio das faixas true-hd (dolby atmos, etc), são poucas as tvs que reproduzem nativamente essas faixas.Vai depender da marca e modelo, meu pai tem na casa dele uma samsung que acho ser de 2016, modelo de entrada, e roda tranquilo por usb. Sempre encho um hd externo com filmes 4k e deixo plugado la pra ele assistir. Mas se você for comprar a tv agora, pode ter certeza que vai rodar tranquilo. Mas usar um app como emby ou plex é muito mais vantajoso do que ficar copiando para hd externo, e funciona tão bem quanto se estiver em rede cabeada.

Eu uso um player físico já ha muitos anos, um popcorn hour c300. Ele toca tudo até hoje (meu setup é 1080p), mas ontem resolvi testar o Plex.

Fiz a instalação em um servidor Freebsd 12.1, só o Plex, um compartilhamento de arquivos pra colocar os fimes e mais nada. A máquina é um I3 com 8gb RAM.

O player foi meu Xbox SS ligado no meu receiver por HDMI.

Gostei muito do aplicativo, principalmente a organização das mídias. Algumas séries os metadados estavam incorretos, não sei ainda como corrigir. A performance foi excelente mesmo usando legendas (eu vi que ele faz transcode nas legendas e isso consome recursos de cpu).

Creio que eu nem vá usar mais o meu antigo popcorn hour.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Provavelmente foi codec de audio das faixas true-hd (dolby atmos, etc), são poucas as tvs que reproduzem nativamente essas faixas.Vai depender da marca e modelo, meu pai tem na casa dele uma samsung que acho ser de 2016, modelo de entrada, e roda tranquilo por usb. Sempre encho um hd externo com filmes 4k e deixo plugado la pra ele assistir. Mas se você for comprar a tv agora, pode ter certeza que vai rodar tranquilo. Mas usar um app como emby ou plex é muito mais vantajoso do que ficar copiando para hd externo, e funciona tão bem quanto se estiver em rede cabeada.

minha internet é só de 15mb aí junta isso ao fato de outras pessoas usarem a mesma rede pra youtube etc fica complicado
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
minha internet é só de 15mb aí junta isso ao fato de outras pessoas usarem a mesma rede pra youtube etc fica complicado
Ele citou o Emby e o Plex em um contexto de rede interna. Ou seja, em vez de você usar um pendrive ligado na tv (rodando localmente sem internet) você usaria o app do Emby ou Plex na TV e assistiria os filmes que estariam hospedados em um computador na rede da sua casa (ainda localmente).

Nesse caso a velocidade da internet não ia interferir em nada. O que ia fazer diferença seria a qualidade do roteador e da rede cabeada (tem que faça por Wi-Fi, mas eu não recomendo).


De qualquer forma essa reprodução de conteúdo não precisa de internet.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Eu uso um player físico já ha muitos anos, um popcorn hour c300. Ele toca tudo até hoje (meu setup é 1080p), mas ontem resolvi testar o Plex.

Fiz a instalação em um servidor Freebsd 12.1, só o Plex, um compartilhamento de arquivos pra colocar os fimes e mais nada. A máquina é um I3 com 8gb RAM.

O player foi meu Xbox SS ligado no meu receiver por HDMI.

Gostei muito do aplicativo, principalmente a organização das mídias. Algumas séries os metadados estavam incorretos, não sei ainda como corrigir. A performance foi excelente mesmo usando legendas (eu vi que ele faz transcode nas legendas e isso consome recursos de cpu).

Creio que eu nem vá usar mais o meu antigo popcorn hour.
É cara, roda mto bem. Além da interface, que te disponibiliza tudo bonitinho, como se fosse um netflix. Agora a legenda não deveria estar fazendo transcode. O ideal é que fique habilitado o direct play (ou direct stream, depende do app). A menos que sua tv não suporte algum dos codecs ou legenda do video que vai assistir (normalmente aquelas legendas sup baseadas em bitmap causam isso), ai o app automaticamente faz o transcode. E sobre os metadados que não buscou automaticamente, você consegue identifcar manualmente para esses casos sim, é bem tranquilo.
minha internet é só de 15mb aí junta isso ao fato de outras pessoas usarem a mesma rede pra youtube etc fica complicado
Não tem problema sua internet ser fraca, esses apps vão usar sua rede interna, do server no seu pc se comunicando direto com o app onde vai assistir, não importando sua banda de internet. Pode testar tranquilo que vai dar certo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
É cara, roda mto bem. Além da interface, que te disponibiliza tudo bonitinho, como se fosse um netflix. Agora a legenda não deveria estar fazendo transcode. O ideal é que fique habilitado o direct play (ou direct stream, depende do app). A menos que sua tv não suporte algum dos codecs ou legenda do video que vai assistir (normalmente aquelas legendas sup baseadas em bitmap causam isso), ai o app automaticamente faz o transcode. E sobre os metadados que não buscou automaticamente, você consegue identifcar manualmente para esses casos sim, é bem tranquilo. Não tem problema sua internet ser fraca, esses apps vão usar sua rede interna, do server no seu pc se comunicando direto com o app onde vai assistir, não importando sua banda de internet. Pode testar tranquilo que vai dar certo.
Eu estou usando o Xbox SS como player, eu não gosto de usar TV como player.

O transcode nas legendas eu li na documentação do Plex. Por aqui não rolou porque o consumo do servidor ficou muito baixo.

Eu só testei com um filme e uma série. Estou baixando mais coisas pra testar, mas estou gostando.

Onde fica essa opção da classificação manual dos títulos de mídia ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Eu estou usando o Xbox SS como player, eu não gosto de usar TV como player.

O transcode nas legendas eu li na documentação do Plex. Por aqui não rolou porque o consumo do servidor ficou muito baixo.

Eu só testei com um filme e uma série. Estou baixando mais coisas pra testar, mas estou gostando.

Onde fica essa opção da classificação manual dos títulos de mídia ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Então, hoje uso o emby, mas imagino que seja similar. Voce vai na capa do filme / serie que nao baixou os dados, vai na opção Propriedades (ou icone 3 pontos / configurações), e depois na opção Editar Metadados. Ai lá você vai ter a opção de encontrar o filme correto pelo titulo ou digitar as informações manualmente. Qlqr coisa manda mp que vamos nos falando por la, pra não desvirtuar o topico.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Eu estou usando o Xbox SS como player, eu não gosto de usar TV como player.

O transcode nas legendas eu li na documentação do Plex. Por aqui não rolou porque o consumo do servidor ficou muito baixo.

Eu só testei com um filme e uma série. Estou baixando mais coisas pra testar, mas estou gostando.

Onde fica essa opção da classificação manual dos títulos de mídia ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
154999

Resolver correspondência em PT, acredito que seja Fix Match em inglês.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.776
Pontos
803
saiu tenet!!

poster_opt.jpg
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Deêm um help aqui. Pois o negócio tá tenso.

Eu possuo uma PHILIPS PUG 6654/78, a TV é perfeita. Linda de morrer. Qualidade de imagem estupenda e tudo mais. Só que tem um detalhe. Detalhe este, que está evitando que eu possa utilizar a TV para um dos seus principais propósitos: RODAR RELEASES 4K/REMUX/DOLBY VISION por um HD.

Eu baixei várias, diversas, das mais variadas releases(sempre nesse padrão 4k ou remux ou dolby vision) e coloco no meu HD externo. Só que os filmes não rodam. Eles travam e engasgam. Eu tinha lido uma sugestão sobre apagar as faixas de áudio que não seriam utilizadas. Não adiantou. Fiz isso e continuou o mesmo problema.

Alguém ai tem alguma luz sobre como conseguir rodar essas releases por um HD externo?

PS: Filmes em 1080p rodam normal. O problema é só com essas releases mais pesadonas mesmo.

qual tamanho do seu arquivo 4k ? é menos de 3 gb ? seu hd tem usb 3.0 ou 2.0 ? a usb da sua tv é 2.0 ou 3.0 ?

pelo que ouço falar a compressão de filmes 4k é bem grande , tanto é que em pc simples não consegue rodar esse filme e fic engasgando ( pois demanda muito do processador )

aí com isso tem 2 alternativas , a primeira pode ser que o processador da sua tv seja fraco e não esta conseguindo rodar ele ou o ubs 2.0 esta limitando a transferência de arquivos na velocidade correta

já tentou rodar filmes em 1080p porém com codex x265 ? esse codex x265 são usados em filmes e séries 4k, quando usa esse codex em filmes 1080p os filmes de 8 , 10 gb ficam com menos de 1 gb
 
Ultima Edição:

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Deêm um help aqui. Pois o negócio tá tenso.

Eu possuo uma PHILIPS PUG 6654/78, a TV é perfeita. Linda de morrer. Qualidade de imagem estupenda e tudo mais. Só que tem um detalhe. Detalhe este, que está evitando que eu possa utilizar a TV para um dos seus principais propósitos: RODAR RELEASES 4K/REMUX/DOLBY VISION por um HD.

Eu baixei várias, diversas, das mais variadas releases(sempre nesse padrão 4k ou remux ou dolby vision) e coloco no meu HD externo. Só que os filmes não rodam. Eles travam e engasgam. Eu tinha lido uma sugestão sobre apagar as faixas de áudio que não seriam utilizadas. Não adiantou. Fiz isso e continuou o mesmo problema.

Alguém ai tem alguma luz sobre como conseguir rodar essas releases por um HD externo?

PS: Filmes em 1080p rodam normal. O problema é só com essas releases mais pesadonas mesmo.
Se for algum bug da sua tv, ai só pesquisando em algum forum dela especificamente. Agora para rodar por hd externo filmes maiores como remux, precisa que seja um hd usb 3.0, e que você ligue na entrada usb 3.0 da tv, normalmente é a entrada com plug azul. Se for 2.0, não vai haver banda suficiente para transmissão dos dados.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
vasculhando por aqui, vi que isso pode-se dever ao fato do HD externo em si. Vi alguns comentários que um HD convencional, não consegue transmitir a quantidade de informação dessas releases(50 ~ 70GB pra cima). E que um SSD resolveria esse problema. Agora o foda é eu comprar um SSD e não resolver.

Roda sim, tenho uns releases de mais de 100gb e vai tranquilo. Depende na verdade do bitrate por segundo do que do tamanho do arquivo final, mas nunca vi caso que gargalasse hd. Qualquer coisa tenta rodar por dlna ou pelo app do plex ou emby.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
@EDIT

vasculhando por aqui, vi que isso pode-se dever ao fato do HD externo em si. Vi alguns comentários que um HD convencional, não consegue transmitir a quantidade de informação dessas releases(50 ~ 70GB pra cima). E que um SSD resolveria esse problema. Agora o foda é eu comprar um SSD e não resolver.
Acredito que não, um HDD novo, que não esteja completamente fodido, consegue leituras acima de 100MB/s, suficientes para mais de 5 remuxes 2160p rodando ao mesmo tempo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Atualizando:

Tenho certeza aqui que tem relação com o HD externo. Nunca tinha ouvido falar nesse negócio de DLNA/plex e o escambau. Fui procurar aqui e 3min depois já tava desenrolando. Coloquei o filme pra rodar por DLNA, diferentemente do que acontece com o HD externo, o filme rodou com maior fluidez, só que ainda engasgando. No HD externo ele mal começava e já travava.

Mas não é problema com o HD externo. O bicho é novo(menos 6 meses). Acredito que deva ser alguma limitação mesmo na taxa de transferência. Outro detalhe é que ele tá só com 20gb de espaço sobrando(tem 1TB no total), não sei se pode ter alguma relação.

Estou cogitando seriamente em adquirir um SSD só pra testar isso.
Eu ia te recomendar justamente isso. Rodar tudo pela rede via Plex.

A maioria das TVs não são boas pra player de mídia, pois não tem vários Codecs. Tem Tv aí que nem DTS faz. Se você tiver aí um PlayStation ou Xbox já consegue rodar os filmes pela rede usando o Plex.


Eu montei um servidor Plex em um i3 8gb ram. Ficou super leve pra rodar sem transcoding.

Lembrando que se o cliente não tem os Codecs necessários o servidor faz o transcoding (e isso demanda recurso de hardware).

Eu estou usando o Xbox SS como cliente Plex. Ele decodifica tudo pelo PCM 7.1 e também tem dolby Atmos.

Quando eu trocar a TV pra uma 4k e receiver vou entrar na onda dos filmes 4k.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.882
Reações
7.640
Pontos
453
Saiu o UHD do filme Tenet, do mesmo grupo que vazou o BD

PCBqTj5.jpg

Em breve deve estar disponível em boa parte das lojas:kpirata

82.54 GB

Tenet 2020 2160p UHD Blu-ray HEVC DTS-HD MA 5.1- (censurado)

Áudios do BD

Audio: English / DTS-HD Master Audio / 5.1 / 48 kHz / 4036 kbps
Audio: English / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: French / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 448 kbps
Audio: French / DTS-HD Master Audio / 5.1 / 48 kHz / 2376 kbps
Audio: German / DTS-HD Master Audio / 5.1 / 48 kHz / 2367 kbps
Audio: German / Dolby Digital Audio / 2.0 / 48 kHz / 192 kbps
Audio: Italian / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Spanish / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Spanish / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Czech / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Hindi / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Polish / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Thai / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Japanese / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Saiu o UHD do filme Tenet, do mesmo grupo que vazou o BD

PCBqTj5.jpg

Em breve deve estar disponível em boa parte das lojas:kpirata

82.54 GB

Tenet 2020 2160p UHD Blu-ray HEVC DTS-HD MA 5.1- (censurado)

Áudios do BD

Audio: English / DTS-HD Master Audio / 5.1 / 48 kHz / 4036 kbps
Audio: English / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: French / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 448 kbps
Audio: French / DTS-HD Master Audio / 5.1 / 48 kHz / 2376 kbps
Audio: German / DTS-HD Master Audio / 5.1 / 48 kHz / 2367 kbps
Audio: German / Dolby Digital Audio / 2.0 / 48 kHz / 192 kbps
Audio: Italian / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Spanish / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Spanish / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Czech / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Hindi / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Polish / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Thai / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
Audio: Japanese / Dolby Digital Audio / 5.1 / 48 kHz / 640 kbps
assisti aqui

o filme é lindo visualmente, sensacional. apenas achei o enredo extremamente confuso
 
Topo Fundo