O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
O otimismo de ter buscado ajuda profissional já está se esvaindo, voltando a programação normal de não conseguir enxergar um amanhã feliz pra mim. Não tenho mais esperanças nem fé de que vou conseguir superar minha situação.

Meu Deus, eu só quero ter alegria de viver novamente...
Não acordar com um aperto no peito
Não ir dormir chorando

Meu Pai...eu...
Eu estou pedindo demais?
Não sei quais são os problemas que você enfrenta, mas para mim é uma luta diária. Hoje estou bem melhor do que há alguns anos atrás, quando o único plano que eu tinha era cometer suicidio. Tenho planos profissionais e pessoais hoje, e ainda estou me acostumando com a idéia de ter vontades, desejos, inclusive as vezes sinto falta de não querer nada pois o querer traz consigo ansiedade , angustia, etc.

Tem dias que estou bem, me sinto poderosa e que posso fazer aquilo que quero contanto que eu me esforce. Mas tem dias que é uma luta foda, em que eu me acho um lixo inútil, em que eu me acho mais feia que bater em mãe, desinteresante, irritante, etc. Eu tenho que me esforçar muito para mudar a minha mentalidade em tais dias. É bem importante tentar aprender a separar o emocional, o que sentimos, do que está causando essas emoções. Se permita sentir triste, e chorar, mas tente identificar o que está te causando esse sentimentos e trabalhe na raiz do problema.

No meu caso, é estar na segunda metade dos meus 20s sem ter nada para mostrar profissionalmente. Sim, estou correndo atrás, mas até agora NADA. É também estar sozinha, isso me frustra muito. E com essas coisas que me preocupam, tem outras 10 coisas menores, mas o importante é entender que é um passo de cada vez, e que um amanhã feliz é possível sim, para mim, para você... Mas que vão existir dias tristes também, é parte da vida.

PS: Fiz terapia por 2 anos e meio, e realmente ajuda, mas não é uma cura milagrosa, né. Tem dia que parece que nunca fiz terapia de tão ruim que me sinto.
 
Ultima Edição:

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.007
Reações
6.680
Pontos
453
Não sei quais são os problemas que você enfrenta, mas para mim é uma luta diária. Hoje estou bem melhor do que há alguns anos atrás, quando o único plano que eu tinha era cometer suicidio. Tenho planos profissionais e pessoais hoje, e ainda estou me acostumando com a idéia de ter vontades, desejos, inclusive as vezes sinto falta de não querer nada pois o querer traz consigo ansiedade , angustia, etc.

Tem dias que estou bem, me sinto poderosa e que posso fazer aquilo que quero contanto que eu me esforce. Mas tem dias que é uma luta foda, em que eu me acho um lixo inútil, em que eu me acho mais feia que bater em mãe, desinteresante, irritante, etc. Eu tenho que me esforçar muito para mudar a minha mentalidade em tais dias. É bem importante tentar aprender a separar o emocional, o que sentimos, do que está causando essas emoções. Se permita sentir triste, e chorar, mas tente identificar o que está te causando esse sentimentos e trabalhe na raiz do problema.

No meu caso, é estar na segunda metade dos meus 20s sem ter nada para mostrar profissionalmente. Sim, estou correndo atrás, mas até agora NADA. É também estar sozinha, isso me frustra muito. E com essas coisas que me preocupam, tem outras 10 coisas menores, mas o importante é entender que é um passo de cada vez, e que um amanhã feliz é possível sim, para mim, para você... Mas que vão existir dias tristes também, é parte da vida.

Eu contei meu problema algumas páginas atrás. Eu tenho medo de nunca mais ser feliz na vida. Eu não consigo imaginar nada que eu possa fazer que me traga alegria de viver.

Quando eu passei no concurso, todo mundo me parabenizando e eu não sentia nada. Emagreci 20kgs, recebi os parabéns, a atenção feminina aumentou, e tbm não senti nada.

Semana passada meu primo veio aqui e ele me disse "tu tá pra baixo, mas olhando daqui tua vida não tá ruim não" e eu concordo com ele. Me formei, tenho emprego, tenho amigos, vou à igreja, não tenho nenhum vício, nenhum problema de saúde grave... Mas por mais que eu tente não tô conseguindo ter os altos na vida. Só os baixos. Qualquer coisa que aconteça eu fico alegre por 10 minutos ou menos e depois volto ao status quo. Passo vários dias sem sorrir nenhuma vez.

Eu não vejo mais motivo pra fazer nada sabe? Tem algo errado comigo, a vida não é pra ser assim. Eu nunca sonhei que chegaria aos 23 pensando em suicídio, mas dos jeito que as coisas estão, não chego aos 25
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Eu contei meu problema algumas páginas atrás. Eu tenho medo de nunca mais ser feliz na vida. Eu não consigo imaginar nada que eu possa fazer que me traga alegria de viver.

Quando eu passei no concurso, todo mundo me parabenizando e eu não sentia nada. Emagreci 20kgs, recebi os parabéns, a atenção feminina aumentou, e tbm não senti nada.

Semana passada meu primo veio aqui e ele me disse "tu tá pra baixo, mas olhando daqui tua vida não tá ruim não" e eu concordo com ele. Me formei, tenho emprego, tenho amigos, vou à igreja, não tenho nenhum vício, nenhum problema de saúde grave... Mas por mais que eu tente não tô conseguindo ter os altos na vida. Só os baixos. Qualquer coisa que aconteça eu fico alegre por 10 minutos ou menos e depois volto ao status quo. Passo vários dias sem sorrir nenhuma vez.

Eu não vejo mais motivo pra fazer nada sabe? Tem algo errado comigo, a vida não é pra ser assim. Eu nunca sonhei que chegaria aos 23 pensando em suicídio, mas dos jeito que as coisas estão, não chego aos 25
Bem, é só um palpite, mas talvez as coisas que você conquistou, como perda de peso e passar no concurso não sejam as coisas que te dão prazer e felicidade. Eu passei em faculdade 3 vezes, não senti nada. Mas quando alguém faz algo simples como elogiar meus desenhos ou meu estilo de roupa, ou algo que importa para mim, faz uma diferença enorme. Da perspectiva alheia minha vida nunca foi ruim, mas só quem está vivendo sabe como as coisas são de verdade, por baixo das aparências. Se as coisas fossem tão simples quanto as aparências as vezes dão a entender, gente rica e saudável nunca cometeria suicidio, nunca acabariam com suas vidas com bebida, droga, etc...
 
  • Curtir
Reações: RTX

little_Mike

Ser evoluído
Mensagens
22
Reações
46
Pontos
33
Eu contei meu problema algumas páginas atrás. Eu tenho medo de nunca mais ser feliz na vida. Eu não consigo imaginar nada que eu possa fazer que me traga alegria de viver.

Quando eu passei no concurso, todo mundo me parabenizando e eu não sentia nada. Emagreci 20kgs, recebi os parabéns, a atenção feminina aumentou, e tbm não senti nada.

Semana passada meu primo veio aqui e ele me disse "tu tá pra baixo, mas olhando daqui tua vida não tá ruim não" e eu concordo com ele. Me formei, tenho emprego, tenho amigos, vou à igreja, não tenho nenhum vício, nenhum problema de saúde grave... Mas por mais que eu tente não tô conseguindo ter os altos na vida. Só os baixos. Qualquer coisa que aconteça eu fico alegre por 10 minutos ou menos e depois volto ao status quo. Passo vários dias sem sorrir nenhuma vez.

Eu não vejo mais motivo pra fazer nada sabe? Tem algo errado comigo, a vida não é pra ser assim. Eu nunca sonhei que chegaria aos 23 pensando em suicídio, mas dos jeito que as coisas estão, não chego aos 25
O otimismo de ter buscado ajuda profissional já está se esvaindo, voltando a programação normal de não conseguir enxergar um amanhã feliz pra mim. Não tenho mais esperanças nem fé de que vou conseguir superar minha situação.

Meu Deus, eu só quero ter alegria de viver novamente...
Não acordar com um aperto no peito
Não ir dormir chorando

Meu Pai...eu...
Eu estou pedindo demais?
Mano, você tá muito triste, e não tem técnica ou conselho que possa aliviar isso porque o problema é muito mais profundo. Continua em frente, mano, se esforça mais um pouco, não desanima ainda, não enquanto você ainda tiver alguma força. Eu sei que você tá se sentindo enfraquecido, mas cara, um dia você vai olhar para trás e ver que tudo isso valeu a pena. A vida é meio zoada, algumas vezes muito zoada, e outras vezes parece que o universo faz questão de te jogar para baixo. Sei que vc já tá entupido de conselhos, mas aceite sua tristeza, chore, curta sua fossa, pare de tentar ser feliz por obrigação, se você tá se sentindo triste, então curta sua tristeza e deixe sair o máximo que conseguir. Pare de resistir a essa dor. Quando vc estiver mais leve, vai conseguir reformular seu ponto de vista, mas para isso é preciso que você permaneça por aqui mais um pouco, beleza?
 

little_Mike

Ser evoluído
Mensagens
22
Reações
46
Pontos
33
Aproveitando a deixa, vou contar minha história que não é tão triste, mas é bem típica daqueles dias de maré baixa. Eu trabalho na prefeitura da minha cidade, e fico numa sala com outra pessoa. Falam que funcionário público não trabalha, e isso não é verdade, salvo raras exceções. Ontem eu fui essa exceção, pois estava sozinho, não tinha nenhum serviço, e como havia dormido muito mal na noite anterior, acabei cochilando na minha mesa com a porta fechada. Acordei já na hora do almoço, e quando fui levantar, minhas pernas estavam adormecidas e eu caí no chão feito uma banana podre, torcendo meu pé. Quando me recuperei, me levantei para sair para almoçar, mas dei de cara com porta trancada. Ninguém pensou que eu ainda estivesse ali, e me fecharam dentro do prédio sozinho. Sem opções, usei meu método ladrão de abrir fechaduras com clips e consegui sair, usando a técnica por dentro para abrir e por fora, para trancar, morrendo de medo de ser pego com um clips na fechadura de um órgão público em plena avenida a pouco mais de meio dia. Por fim, fui para casa almoçar, não sem ser zoado pela minha mulher, e voltei mancando para o serviço. A tarde o corpo esfriou e a torção começou a doer muito. Doeu muito mesmo, me fazendo me contorcer na cadeira. Quando o negócio apertou, resolvi bater o ponto e ir para casa antes do fim do expediente. Gemia de dor igual gato no cio, e até mesmo brotaram umas lágrimas de sofrência no canto dos olhos. Fui para casa dirigindo perigosamente porque não conseguia pisar direito na embreagem. Acho que pisei só umas três vezes, duas para mudar de marcha e uma porque quase me empacotei num cruzamento. Por fim, em casa minha esposa dessa vez me deu o socorro certo, fez uns remendos com gelo e me deu remédio para tomar. Melhorei bem fisicamente em algumas horas, mas broxei totalmente quando fui colocar o carro na garagem e o pneu tava furado. Tenso. No outro dia, descolei uma carona e consegui ir para o trabalho, mas levei uma bronca da chefe por ter saído mais cedo e ter faltado numa reunião com um vereador. O que aprendi com isso é que você não pode dar margem para o universo, ele não sabe brincar.
 


General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
3.357
Pontos
353
Aproveitando a deixa, vou contar minha história que não é tão triste, mas é bem típica daqueles dias de maré baixa. Eu trabalho na prefeitura da minha cidade, e fico numa sala com outra pessoa. Falam que funcionário público não trabalha, e isso não é verdade, salvo raras exceções. Ontem eu fui essa exceção, pois estava sozinho, não tinha nenhum serviço, e como havia dormido muito mal na noite anterior, acabei cochilando na minha mesa com a porta fechada. Acordei já na hora do almoço, e quando fui levantar, minhas pernas estavam adormecidas e eu caí no chão feito uma banana podre, torcendo meu pé. Quando me recuperei, me levantei para sair para almoçar, mas dei de cara com porta trancada. Ninguém pensou que eu ainda estivesse ali, e me fecharam dentro do prédio sozinho. Sem opções, usei meu método ladrão de abrir fechaduras com clips e consegui sair, usando a técnica por dentro para abrir e por fora, para trancar, morrendo de medo de ser pego com um clips na fechadura de um órgão público em plena avenida a pouco mais de meio dia. Por fim, fui para casa almoçar, não sem ser zoado pela minha mulher, e voltei mancando para o serviço. A tarde o corpo esfriou e a torção começou a doer muito. Doeu muito mesmo, me fazendo me contorcer na cadeira. Quando o negócio apertou, resolvi bater o ponto e ir para casa antes do fim do expediente. Gemia de dor igual gato no cio, e até mesmo brotaram umas lágrimas de sofrência no canto dos olhos. Fui para casa dirigindo perigosamente porque não conseguia pisar direito na embreagem. Acho que pisei só umas três vezes, duas para mudar de marcha e uma porque quase me empacotei num cruzamento. Por fim, em casa minha esposa dessa vez me deu o socorro certo, fez uns remendos com gelo e me deu remédio para tomar. Melhorei bem fisicamente em algumas horas, mas broxei totalmente quando fui colocar o carro na garagem e o pneu tava furado. Tenso. No outro dia, descolei uma carona e consegui ir para o trabalho, mas levei uma bronca da chefe por ter saído mais cedo e ter faltado numa reunião com um vereador. O que aprendi com isso é que você não pode dar margem para o universo, ele não sabe brincar.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
trágico, trágico!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Aproveitando a deixa, vou contar minha história que não é tão triste, mas é bem típica daqueles dias de maré baixa. Eu trabalho na prefeitura da minha cidade, e fico numa sala com outra pessoa. Falam que funcionário público não trabalha, e isso não é verdade, salvo raras exceções. Ontem eu fui essa exceção, pois estava sozinho, não tinha nenhum serviço, e como havia dormido muito mal na noite anterior, acabei cochilando na minha mesa com a porta fechada. Acordei já na hora do almoço, e quando fui levantar, minhas pernas estavam adormecidas e eu caí no chão feito uma banana podre, torcendo meu pé. Quando me recuperei, me levantei para sair para almoçar, mas dei de cara com porta trancada. Ninguém pensou que eu ainda estivesse ali, e me fecharam dentro do prédio sozinho. Sem opções, usei meu método ladrão de abrir fechaduras com clips e consegui sair, usando a técnica por dentro para abrir e por fora, para trancar, morrendo de medo de ser pego com um clips na fechadura de um órgão público em plena avenida a pouco mais de meio dia. Por fim, fui para casa almoçar, não sem ser zoado pela minha mulher, e voltei mancando para o serviço. A tarde o corpo esfriou e a torção começou a doer muito. Doeu muito mesmo, me fazendo me contorcer na cadeira. Quando o negócio apertou, resolvi bater o ponto e ir para casa antes do fim do expediente. Gemia de dor igual gato no cio, e até mesmo brotaram umas lágrimas de sofrência no canto dos olhos. Fui para casa dirigindo perigosamente porque não conseguia pisar direito na embreagem. Acho que pisei só umas três vezes, duas para mudar de marcha e uma porque quase me empacotei num cruzamento. Por fim, em casa minha esposa dessa vez me deu o socorro certo, fez uns remendos com gelo e me deu remédio para tomar. Melhorei bem fisicamente em algumas horas, mas broxei totalmente quando fui colocar o carro na garagem e o pneu tava furado. Tenso. No outro dia, descolei uma carona e consegui ir para o trabalho, mas levei uma bronca da chefe por ter saído mais cedo e ter faltado numa reunião com um vereador. O que aprendi com isso é que você não pode dar margem para o universo, ele não sabe brincar.

Eita,q dia hein ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Preciso sair dessa casa, onde minha mãe mora. Não faz sentido viver com alguém com uma vibe tão negativa. A única razão de eu não ter saido ainda é falta de uma maneira de transporte, o outro lugar onde posso morar fica longe do centro da cidade, e não tenho carro nem moto. To pensando em comprar uma bicicleta para quebrar o galho, estou até pesquisando qual eu consigo comprar no máximo até R$1000 (vou vender minha flauta clássica para comprar a bike).

Triste gente que só te póe para baixo.

A distancia pode ajudar no relacionamento de vocês talvez ao sentir falta da sua presença ela mude um pouco a atitude mas não de isso como certo, o importante e você fazer o que é melhor para sua vida.


Vendi um 3DS no ML, e parece que o comprador decidiu ligar ele na tomada 220 e deu problema. Não sei como vou provar que mandei ele funcionando.

Cara mas que jegue esse comprador o 3DS foi com manual? Ele só tinha tomada 220v? Se fosse comigo ele iria levar um "só lamento" por ser tão burro.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
A distancia pode ajudar no relacionamento de vocês talvez ao sentir falta da sua presença ela mude um pouco a atitude mas não de isso como certo, o importante e você fazer o que é melhor para sua vida.




Cara mas que jegue esse comprador o 3DS foi com manual? Ele só tinha tomada 220v? Se fosse comigo ele iria levar um "só lamento" por ser tão burro.
Pois é, meu único receio é quebrar a cara e ter que voltar para a casa dela depois. Imagina o inferno que iria ser.
Sobre o 3DS, está escrito bem claro no carregador que a voltagem é 110. Não é bivolt, nem 220. É 110. Não é culpa minha que ele ligou errado :/ Não posso perder esses 300 reais por vacilo dos outros.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.581
Pontos
1.763
meu único receio é quebrar a cara e ter que voltar para a casa dela depois. Imagina o inferno que iria ser
Mas vc ainda nem saiu e já tá pensando que vai quebrar a cara? Então nem sai, pq com esse pensamento negativo é óbvio que não vai dar certo...

E outra: se não der certo, paciência. A vida é assim mesmo: a gente quebra a cara, aprende e pega as melhores lições disso ou acha que por um fracasso sempre iremos fracassar.

Eu mesmo: nunca pensei em deixar meu canto, minha casa. Mas dependendo de diversos fatores que podem ou não acontecer eu tô afim de ir embora pra outro estado que não terei apoio familiar nenhum, nem casa própria quitada, nem sequer meu carro.

Mas se eu não arriscar, não vou petiscar e no futuro só vai restar arrependimento de não ter feito nada...
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Mas vc ainda nem saiu e já tá pensando que vai quebrar a cara? Então nem sai, pq com esse pensamento negativo é óbvio que não vai dar certo...

E outra: se não der certo, paciência. A vida é assim mesmo: a gente quebra a cara, aprende e pega as melhores lições disso ou acha que por um fracasso sempre iremos fracassar.

Eu mesmo: nunca pensei em deixar meu canto, minha casa. Mas dependendo de diversos fatores que podem ou não acontecer eu tô afim de ir embora pra outro estado que não terei apoio familiar nenhum, nem casa própria quitada, nem sequer meu carro.

Mas se eu não arriscar, não vou petiscar e no futuro só vai restar arrependimento de não ter feito nada...
Bem, é bom considerar possibilidades. Não acho que vou quebrar a cara até porque eu conheço muita gente legal que pode me dar uma força, mas não deixa de ser uma possibilidade.

Arriscar não é algo novo para mim. Na verdade, pelo menos na perspectiva de outros, eu sou a doida corajosa. Mas mal sabem eles que internamente eu ainda enfrento dúvidas como qualquer outra pessoa.

O que eu quero mesmo é ir para outro estado, mas uma coisa de cada vez.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Bem, é bom considerar possibilidades. Não acho que vou quebrar a cara até porque eu conheço muita gente legal que pode me dar uma força, mas não deixa de ser uma possibilidade.

Arriscar não é algo novo para mim. Na verdade, pelo menos na perspectiva de outros, eu sou a doida corajosa. Mas mal sabem eles que internamente eu ainda enfrento dúvidas como qualquer outra pessoa.

O que eu quero mesmo é ir para outro estado, mas uma coisa de cada vez.

Tenho uma amiga que tinha imensos problemas em casa, resolveu sair, mas não tinha muita grana e nem emprego certo. Saiu e alugou um quarto, hoje ela tá super bem com a família.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Tenho uma amiga que tinha imensos problemas em casa, resolveu sair, mas não tinha muita grana e nem emprego certo. Saiu e alugou um quarto, hoje ela tá super bem com a família.
Essa é minha situação. Meus dois projetos (um jogo que estou fazendo e também sou tatuadora aprendiz) ainda não me dão lucro, então fica dificil sair para um lugar meu mesmo. A oportunidade que tenho é morar com uma prima onde eu só teria que ajudar nas contas de luz e água. Estou tirando esse finalzinho de ano para decidir o que faço da minha vida.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Sobre esse seu pensamento aí...

Eu lembro que uma vez eu fiquei puto com um professor meu que corrigiu a prova na minha frente, faltava 1 ponto pra q eu passasse e ele nao considerou uma questao 99% certa, na hora eu estourei minha caneta no chao na frente dele, saí da sala e comecei a dar uns murrões nas paredes

No final das contas eu percebi q essa atitude foi provocada por um misto de Ego + Arrogância

Acho que seria bom vc dar uma trabalhada nisso tambem.

PS: ele acabou considerando a questao e eu passei na prova.
Pelo menos você conseguiu passar, teve um lado positivo.

De fato, essa minha atitude foi bem exagerada tanto que até cheguei a levar isso à terapia. De qualquer forma, hoje em dia estou mais tranquilo em relação a esse ocorrido.

Nesse caso foi desatenção minha pra uma questão facil.
Aí é foda mesmo, mas lembre-se que é só uma nota, cara. Isso não define quem você é.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tô preocupado, dei um jeito em uma das bolas, tá incomodando pra caramba.
Hoje descobri uma coisa que me deixou perplexo.
Amanhã é dia de continuar estudando React.
Meu semestre tá sendo um desastre.
Tô fodão no COD mobile.
Tô pensando em tirar meu passaporte.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Pelo menos você conseguiu passar, teve um lado positivo.

De fato, essa minha atitude foi bem exagerada tanto que até cheguei a levar isso à terapia. De qualquer forma, hoje em dia estou mais tranquilo em relação a esse ocorrido.
Ele me daria o ponto sem que eu precisasse ter tido aquela atitude.

É bom que você reconhece, mas tenta trabalhar as duas causas que eu te falei (Ego + Arrogância). Você tá tranquilo agora, só que quando acontecer uma situação semelhante ou qualquer outra situação que você venha a se sentir lesado a coisa toda vai explodir de novo.

Quem tá te falando isso é um cara que já teve próximo de bater na própria mãe no meio do banco porque tava se sentindo prejudicado com uma situação.
 

The-super-game

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
136
Pontos
33
Sobre esse seu pensamento aí...

Eu lembro que uma vez eu fiquei puto com um professor meu que corrigiu a prova na minha frente, faltava 1 ponto pra q eu passasse e ele nao considerou uma questao 99% certa, na hora eu estourei minha caneta no chao na frente dele, saí da sala e comecei a dar uns murrões nas paredes

No final das contas eu percebi q essa atitude foi provocada por um misto de Ego + Arrogância

Acho que seria bom vc dar uma trabalhada nisso tambem.

PS: ele acabou considerando a questao e eu passei na prova.
Uma vez fui fazer uma prova quase toda apagada por problemas de impressão. Foi um teste de matemática e eu interpretei os sinais errados, por exemplo, onde estava ''+'', estava tão desbotado que pensei que fosse um ''-'' e fiz a conta toda errada. Eu fiz a prova inteira assim, confundindo vários números e etc.. eu não podia pegar outra prova, pedi por outra antes mesmo de assinar meu nome.

Estudei muito para essa prova, e estava bastante confiante de que havia acertado praticamente... tudo. Entreguei a prova achando que foi uma farra. Era pura aplicação de formula que eu já tinha decorado de véio, operações básicas e interpretação, pelo que me lembro.

Quando o professor me corrigiu ele disse que estava praticamente TUDO errado, por causa dos sinais apagados que eu achei que eram um, mas era outro. Onde eu fiz a conta com ''+'' era ''-'' e onde era um ''3'' eu li um ''8'' ou o contrário, por exemplo. A prova toda eu fiz confundindo números e sinais. Perguntei a ele educadamente (ou ousadamente) se o erro foi meu ou da impressora, ou se minha nota era aquela por causa minha ou por causa deles; ele disse que eu que não prestei atenção.

-->Eu tinha estudado, fiz as contas de acordo com os números

E quando fui indagar novamente, ele foi rude. Como do tipo: "Eu sou o professor, você é apenas o aluno", em um tom bastante constrangedor.

Eu saí da sala, tirei um tempo para pensar sobre isso... eu estava pegando fogo de raiva, me sentei e fiquei pensando friamente nesse assunto, não consegui ir embora de lá de tão puto. Eu era um tipo de aluno que queria acertar tudo a qualquer custo, minhas notas importavam muito pra mim. Eu dava o meu máximo até para testes que não valiam nada de fato. Fiquei 5 minutos ausente tentando pensar com frieza, mas estava cego, a única coisa que pensei de verdade foi em onde tinham câmeras, para não ser expulso caso eu xingasse o professor (ou coisa pior), e treinar um discurso para defender o meu ponto de vista. Então, voltei lá com um tom mais alto, e tentei argumentar de como a prova estava uma m****, como as contas que fiz estavam ''certas'' de acordo com os ''sinais'', e tentei provar que a culpa não era minha. Na verdade falei tudo errado e saiu tudo de improviso, depois rasguei a prova na frente dele e joguei os pedaços na mesa, e disse que eles deveriam arrumar provas melhores e melhorar a qualidade do ensino, e não que eu devesse prestar mais atenção. O problema desse protesto isolado todo é que perdi a linha e acabei insultando ele, também por puro Ego e arrogância, como você pautou. Eu me coloquei acima de todos os alunos e da escola, disse praticamente que era superior (em palavras mais informais e grossas). Xinguei ele pra c***lho, ele ficou quieto. Eu simplesmente saí da sala xingando aos ventos o professor, cheio de ódio.

Me arrependi depois, minha reação foi totalmente desproporcional. Eu havia passado no teste mesmo assim, cara. Eu também já fui um babaca, nunca admitia que estava errado, eu não conseguia aturar uma vírgula fora dos padrões idealistas que eu tinha, que eu já achava que tinha que defender a minha moral. Caso contrário eu nem conseguia dormir. Eu era puro ''Ego e arrogância''.. eu era mesquinho

Pedi desculpas e, no final, tudo ocorreu bem! fui chamado depois e blá,blá,blá.. mas inclusive até ficamos ''amigos''.
Ele me deu um livro. Era um bom professor, eu que era um mala.
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
como eu sou um lixo pqp

mas nem tanto.

e ainda por cima ainda sou, pq deveria ter feito uma parada e não fiz, mas tenho que fazer hoje

que b*sta.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Eu também já fui um babaca, nunca admitia que estava errado, eu não conseguia aturar uma vírgula fora dos padrões idealistas que eu tinha, que eu já achava que tinha que defender a minha moral. Caso contrário eu nem conseguia dormir. Eu era puro ''Ego e arrogância''.. eu era mesquinho
Me identifiquei kkkk

Que bom que vc também conseguiu mudar. Eu tava pra cometer alguma loucura do jeito que eu ia...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Aproveitando a deixa, vou contar minha história que não é tão triste, mas é bem típica daqueles dias de maré baixa. Eu trabalho na prefeitura da minha cidade, e fico numa sala com outra pessoa. Falam que funcionário público não trabalha, e isso não é verdade, salvo raras exceções. Ontem eu fui essa exceção, pois estava sozinho, não tinha nenhum serviço, e como havia dormido muito mal na noite anterior, acabei cochilando na minha mesa com a porta fechada. Acordei já na hora do almoço, e quando fui levantar, minhas pernas estavam adormecidas e eu caí no chão feito uma banana podre, torcendo meu pé. Quando me recuperei, me levantei para sair para almoçar, mas dei de cara com porta trancada. Ninguém pensou que eu ainda estivesse ali, e me fecharam dentro do prédio sozinho. Sem opções, usei meu método ladrão de abrir fechaduras com clips e consegui sair, usando a técnica por dentro para abrir e por fora, para trancar, morrendo de medo de ser pego com um clips na fechadura de um órgão público em plena avenida a pouco mais de meio dia. Por fim, fui para casa almoçar, não sem ser zoado pela minha mulher, e voltei mancando para o serviço. A tarde o corpo esfriou e a torção começou a doer muito. Doeu muito mesmo, me fazendo me contorcer na cadeira. Quando o negócio apertou, resolvi bater o ponto e ir para casa antes do fim do expediente. Gemia de dor igual gato no cio, e até mesmo brotaram umas lágrimas de sofrência no canto dos olhos. Fui para casa dirigindo perigosamente porque não conseguia pisar direito na embreagem. Acho que pisei só umas três vezes, duas para mudar de marcha e uma porque quase me empacotei num cruzamento. Por fim, em casa minha esposa dessa vez me deu o socorro certo, fez uns remendos com gelo e me deu remédio para tomar. Melhorei bem fisicamente em algumas horas, mas broxei totalmente quando fui colocar o carro na garagem e o pneu tava furado. Tenso. No outro dia, descolei uma carona e consegui ir para o trabalho, mas levei uma bronca da chefe por ter saído mais cedo e ter faltado numa reunião com um vereador. O que aprendi com isso é que você não pode dar margem para o universo, ele não sabe brincar.

Que relato!
 
Topo Fundo