O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
CPF da mãe tá :"pendente de regularização"
Depois de 2 meses consegui entrar na m**** do sistema e descobri q tenho 5 declarações em atraso pra fazer, e nunca fiz isso

Quero morrer :ksnif

Imposto de renda seu ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.913
Reações
95.130
Pontos
2.179
Estava pensando. Se a ansiedade e depressão fazem as pessoas ficarem sozinhas, por que a evolução ainda não filtrou essas características?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.119
Reações
47.791
Pontos
2.009
o problema maior é que ainda preciso fazer a cirurgia da hérnia, mas só vou poder parar ano que vem quando eu estiver um troco sobrando pq ficar parado sem recursos é pior. e dependendo do peso não posso levantar. dieta restritiva é bem difícil. estou conseguindo cortar o refrigerante.

ás vezes não sinto fome e só bebo água.
tenho que ver isso, mas obrigado pelas dicas.

Se tu não pode pegar peso foca na dieta mesmo e nas caminhadas leves. Qualquer esforço mínimo teu corpo já vai sentir nessa fase.

O refrigerante eu também não corto, mas troco pelo zero. Zero calorias não vai te trazer nenhum problema com o peso.

Estava pensando em criar um tópico sobre isso, mas percebi que não iria valer a pena elaborar uma tese dissertativa, linkando com alguns artigos e estudos e tecendo inúmeros comentários, tendo em vista o grosso do público que frequenta isso aqui. Então vai só uma postagem mesmo, resumida, relapsa e trivial:

Aumento SISTEMATICO E GENERALIZADO do preço de produtos/serviços

Já tem alguns meses que tinha percebido isso, mas só hoje parei por um breve momento a fim de refletir sobre. É impressionante o aumento do preço nos mais diversos itens/insumos, com o qual nos deparamos em nosso cotidiano.

Tudo, absolutamente tudo, passou por algum aumento. Desde itens básicos que você vai comprar em um supermercado, passando por itens de alimentação(CARNE BOVINA, PRINCIPALMENTE), até chegar em itens de construção civil: Tijolo, cimento, pedra etc.

E é dificil não associar isso a essa tal pandemia, coincidência ou não, os aumentos foram intensificados nesse período. Só que ai vem um detalhe:

Eu tenho a impressão, que por mais que a tal pandemia tenha contribuído para isso, ela não é o mote desse movimento. Eu fico com a nítida sensação que há algo mais "abstrato" por detrás disso. Como se tudo passasse a ser uma desculpa para aumentar preço. Que nem é com o dólar. Tudo que acontece, não importa o que seja, sempre faz o dólar subir.

O céu tá azul? O dólar vai subir. O céu tá preto? O Dólar sobe. Estados Unidos sofreu um ataque nuclear? Vishe, o dólar subiu.

O que me leva a outra reflexão: Velho, se por um lado nós temos um empobrecimento generalizado dos estratos sociais que estão ali no último terço da pirâmide e respingando no terço intermediário(principalmente da iniciativa privada), o que necessariamente leva a uma diminuição na demanda por consumo. E no outro lado da corrente, nós temos esses setores que oferece produtos/serviços, promovendo esses aumentos sistemáticos. Onde fica a lei da Oferta X Demanda? Percebem que está havendo uma assimetria nesse sentido? Há toda uma distorção aqui.

Quem ai tem, parente, conhecido, amigo ou está realizando/realizou alguma construção civil de um ano pra cá, vai perceber que o preço desses itens(Tijolo, cimento, ferro, pedra) NÃO PARARAM DE AUMENTAR. E se continua aumentando, é porque tem gente comprando, certo? Ou será que todo mundo paralizou as construções de suas residências?

Ontem eu fui ao supermercado e tive uma espécie de epifania, enquanto comprava carne. Olhando para o preço dos mais diversos tipos de carne, de repente, eu percebi que quem ganha um salário mínimo no Brasil, SIMPLESMENTE ESTÁ PROIBIDO DE COMER CARNE(BOVINA DE 1°). Quem ganha um salário mínimo nessa bodega de País, simplesmente não tem condições de pagar quase R$ 40 por um KG de carne(músculo). Eu não sei para vocês, mas isso soa como algo surreal, quase que uma distopia, em um País como o Brasil, de imensa extensão territorial para atividade da pecuária.

Sei lá, tá tudo errado nesse mundo.

Eu penso nisso também. Esse assunto é muito pertinente na verdade.

Creio que se tu fizesse um tópico pra isso teria boa movimentação sim.
 


Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.698
Pontos
453
É meus caros, conheci uma pessoa muito legal e as coisas estão desenrolando.

Faz um tempinho que estou só então tô achando difícil pensar em coisas a dois.

Mas a dificuldade logo passa. Dar e receber afeto é muito bom. Vou ver se desencanou e aproveito bem essa fase
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.913
Reações
95.130
Pontos
2.179
É meus caros, conheci uma pessoa muito legal e as coisas estão desenrolando.

Faz um tempinho que estou só então tô achando difícil pensar em coisas a dois.

Mas a dificuldade logo passa. Dar e receber afeto é muito bom. Vou ver se desencanou e aproveito bem essa fase

Eu acho que nem saberia. Passei a minha vida adulta todo sozinho. Todo o meu mindset foi construído com os parâmetros de estar sozinho. O que os outros chamam de estar sozinho para mim é simplesmente vida.

Isso chegou num nivel que quando meu irmão falou que pediu a noiva em casamento, a minha reação deveria ser inveja branca, mas foi a mais sincera pena :eek:
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.270
Reações
5.424
Pontos
703
Não diga isso jovem, não diga isso. Deve ter alguém que te ame de verdade, a começar por vc mesmo, certo?
É não tem. Na Terra não. Mas sei que Deus me ama. Quem sabe um dia. Se eu soubesse que a vida é tão frágil teria me cuidado mais.
Acho que quem me amou mesmo foi minha saudosa mãe, e faz falta viu. Mas obrigado
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.686
Reações
13.983
Pontos
754
É não tem. Na Terra não. Mas sei que Deus me ama. Quem sabe um dia. Se eu soubesse que a vida é tão frágil teria me cuidado mais.
Acho que quem me amou mesmo foi minha saudosa mãe, e faz falta viu. Mas obrigado
Se acredita em Deus então creia que tudo dará certo meu velho, não desanime. Sinto muita falta de minha mãe tbm, ela se foi em junho deste ano zicado...
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.698
Pontos
453
Ah e torço por você. Eu sou doente e quem vai querer amar um doente?
Sinto que não vou durar muito. Vamos ver quanto eu vou durar. Enquanto isso continuo por aqui.

Não diz isso cara.
Sei que o mundo é bem cruel com pessoas em situação de fragilidade, seja ela econômica, espiritual ou física, não vou mentir dizendo que não é.

Mas ainda assim existem pessoas que conseguem enxergar além disso. Eu não te conheço pessoalmente, mas lendo aqui o tópico já percebi que você é um lutador, e te respeito por isso.

Cuide de você acima de tudo, mas mantenha seus olhos abertos...talvez você consiga enxergar que existem pessoas que te enxergam além da sua situação atual. Talvez você não perceba nenhuma hoje, mas enquanto há vida há esperança.

Não tô dizendo que a vida é um conto de fadas e que vai dar tudo sempre certo no fim. Estou dizendo que a vida acontece e ao mesmo tempo que ela trás infortúnios ela tbm nós dá alegrias.

Se apegue a essas alegrias, por menores que sejam e voce conseguirá superar os infortúnios.

Não tenha pressa pra morrer, nossa hora vai chegar de todo jeito mesmo...então vamos tentar aproveitar ao máximo esse tempinho limitado nesse mundo cheio de possibilidades.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.270
Reações
5.424
Pontos
703
Não diz isso cara.
Sei que o mundo é bem cruel com pessoas em situação de fragilidade, seja ela econômica, espiritual ou física, não vou mentir dizendo que não é.

Mas ainda assim existem pessoas que conseguem enxergar além disso. Eu não te conheço pessoalmente, mas lendo aqui o tópico já percebi que você é um lutador, e te respeito por isso.

Cuide de você acima de tudo, mas mantenha seus olhos abertos...talvez você consiga enxergar que existem pessoas que te enxergam além da sua situação atual. Talvez você não perceba nenhuma hoje, mas enquanto há vida há esperança.

Não tô dizendo que a vida é um conto de fadas e que vai dar tudo sempre certo no fim. Estou dizendo que a vida acontece e ao mesmo tempo que ela trás infortúnios ela tbm nós dá alegrias.

Se apegue a essas alegrias, por menores que sejam e voce conseguirá superar os infortúnios.

Não tenha pressa pra morrer, nossa hora vai chegar de todo jeito mesmo...então vamos tentar aproveitar ao máximo esse tempinho limitado nesse mundo cheio de possibilidades.
É isso que faço, aproveito os momentos felizes.
Ontem chegou do conserto meu game, agora terei mais uma distração. Pretendo sempre cuida de mim.
Obrigado mesmo pelas palavras.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.908
Pontos
903
Eu gastei 400 REAIS pra arrumar um barulho no meu carro, parou por uma semana, e agora voltou o EXATO mesmo barulho :ktrigger
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.913
Reações
95.130
Pontos
2.179
Não é um problema genético, ao menos não exclusivamente.

Conversei sobre isso com um profissional da saude mental. A minha pergunta parte de uma premissa errada, logo é inválida. Pessoa depressivas e ansiosas se reproduzem sim, logo do ponto de vista evolutivo está tudo certo. Não são características a serem filtradas.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.594
Reações
10.467
Pontos
753
Estava pensando. Se a ansiedade e depressão fazem as pessoas ficarem sozinhas, por que a evolução ainda não filtrou essas características?
Porque nao evoluímos quase nada biologicamente a milhoes de anos. Uma pessoa nascida hoje criada nas cavernas, vai ser um homem das cavernas. E lá essas características serviam pra alguma coisa.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Terminei meu namoro tem uns 6/7 meses, desde então fiz planos de economizar a grana que eu gastava no namoro, deixar na poupança, comprar jogos etc. E nos primeiros 2 meses realmente fiz isso, porém resolvi putanhar no tinder e gastei pra c***lho com motel, saídas aqui e ali. Em 3 meses saí com 3, sendo que duas dessas eu repeti a dose algumas vezes. Agora to arrependido pensando na grana q eu poderia ter economizado, em como eu poderia ter investido no meu cantinho gamer ou guardado pra outras coisas futuras :ksnif

Resumindo: Quando forem preencher o vazio, escolham os games ao invés de b*ceta.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.913
Reações
95.130
Pontos
2.179
Terminei meu namoro tem uns 6/7 meses, desde então fiz planos de economizar a grana que eu gastava no namoro, deixar na poupança, comprar jogos etc. E nos primeiros 2 meses realmente fiz isso, porém resolvi putanhar no tinder e gastei pra c***lho com motel, saídas aqui e ali. Em 3 meses saí com 3, sendo que duas dessas eu repeti a dose algumas vezes. Agora to arrependido pensando na grana q eu poderia ter economizado, em como eu poderia ter investido no meu cantinho gamer ou guardado pra outras coisas futuras :ksnif

Resumindo: Quando forem preencher o vazio, escolham os games ao invés de b*ceta.

Pelo jeito você não tem um switch. Acredite, putaria sai mais barato.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Terminei meu namoro tem uns 6/7 meses, desde então fiz planos de economizar a grana que eu gastava no namoro, deixar na poupança, comprar jogos etc. E nos primeiros 2 meses realmente fiz isso, porém resolvi putanhar no tinder e gastei pra c***lho com motel, saídas aqui e ali. Em 3 meses saí com 3, sendo que duas dessas eu repeti a dose algumas vezes. Agora to arrependido pensando na grana q eu poderia ter economizado, em como eu poderia ter investido no meu cantinho gamer ou guardado pra outras coisas futuras :ksnif

Resumindo: Quando forem preencher o vazio, escolham os games ao invés de b*ceta.

Se não gastou 4k e não comeu, então ta td bem :coolface


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Haha
Reações: PSO

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Pelo jeito você não tem um switch. Acredite, putaria sai mais barato.

Sim, mas putaria é um gasto vazio, gozou já era. Eu realmente lamento por vcs nintendistas no quesito gastos, mas ao menos os jogos ficam lá agregando valor à coleção :klol

Se não gastou 4k e não comeu, então ta td bem :coolface


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, devo ter gasto quase isso, mas comi até enjoar as 3. E mesmo assim to arrependido.

Não consigo imaginar a dor do @geist :klol Press F to pay respects ao nosso rico dinheirinho que se foi e não volta mais.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Terminei meu namoro tem uns 6/7 meses, desde então fiz planos de economizar a grana que eu gastava no namoro, deixar na poupança, comprar jogos etc. E nos primeiros 2 meses realmente fiz isso, porém resolvi putanhar no tinder e gastei pra c***lho com motel, saídas aqui e ali. Em 3 meses saí com 3, sendo que duas dessas eu repeti a dose algumas vezes. Agora to arrependido pensando na grana q eu poderia ter economizado, em como eu poderia ter investido no meu cantinho gamer ou guardado pra outras coisas futuras :ksnif

Resumindo: Quando forem preencher o vazio, escolham os games ao invés de b*ceta.
Se tivesse pego uma GP teria comido melhor e economizado.



Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Sou bem problemático com as coisas, eu chego a ser meio que paranoico. Eu queria deixar esse meu lado, mas sou assim desde quando me lembro. Não posso sair tranquilo na rua, fico calculando e evitando em tocar nas coisas, lavo muito as mãos, fico lendo várias vezes um documento pra ver se está tudo ok. E, se não fosse só isso, vem os pensamentos.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho GP bem sem graça. Só uso mesmo porque quero terminar de enterrar meu lado romântico. E isso é uma ótima forma.
Como é que vocês conseguem fazer isso?

Do jeito que eu sou, é capaz de eu ficar 9 meses na cabeça: "será que vou ser pai? será que peguei alguma doença?" . Sei lá, sou meio mão fechada também, entre um jogo ou isso, ia preferir o jogo.

E olha que nem sou de jogar. haha
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Como é que vocês conseguem fazer isso?

Do jeito que eu sou, é capaz de eu ficar 9 meses na cabeça: "será que vou ser pai? será que peguei alguma doença?" . Sei lá, sou meio mão fechada também, entre um jogo ou isso, ia preferir o jogo.

E olha que nem sou de jogar. haha
Com capa tudo se resolve hue

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 
Topo Fundo