O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.534
Pontos
1.253
c***lho me convocaram para ir amanha para sp do nada :klolwtfestava esperando para semana que vem o @Baneman ou quem for de SP é de boa ficar esperando ali na rodoviária do Tiete umas horinhas? Vou chegar umas 4 da matina e meu compromisso é só as 8..dá para ficar de boa?"sem ficar moscando é claro"
Onde é teu compromisso?
Rola ficar de boa no terminal Tietê sim, sobe no metrô e fica sentado lá, pega 100% nada.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Onde é teu compromisso?
Rola ficar de boa no terminal Tietê sim, sobe no metrô e fica sentado lá, pega 100% nada.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Não sei direito pelo que entendi eh na liberdade mas povo do escritório dissem que vão me buscar mas eh lá.

Então melhor eu ficar na área de embarque do metrô esperando?
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.534
Pontos
1.253
Não sei direito pelo que entendi eh na liberdade mas povo do escritório dissem que vão me buscar mas eh lá.

Então melhor eu ficar na área de embarque do metrô esperando?
Eles vão te pegar na liberdade mesmo ou lá no Tietê?
Se você já tiver que entrar no metrô, eu iria até a área de embarque, na plataforma mesmo, tem uns bancos, e ficaria lá.
Se eles forem te pegar no Tietê, iria ficar no mini shopping que tem entre a estação e o terminal de ônibus.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eles vão te pegar na liberdade mesmo ou lá no Tietê?
Se você já tiver que entrar no metrô, eu iria até a área de embarque, na plataforma mesmo, tem uns bancos, e ficaria lá.
Se eles forem te pegar no Tietê, iria ficar no mini shopping que tem entre a estação e o terminal de ônibus.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Vão me pegar no Tietê ah tem um minoshoping ali? Legal bom saber mas tem coisa aberta as 4 da matina?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.534
Pontos
1.253
Vão me pegar no Tietê ah tem um minoshoping ali? Legal bom saber mas tem coisa aberta as 4 da matina?
Lá rola ônibus a noite toda, então vai ter sim.
Pode ficar lá de boa, só evitaria de sair pra fora se tu já não for acostumado com a região, que é bem feia digasi :klolwtf

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Meninas, parem de brigar.

Deixa a clonaiada postar ai, depois de um tempo eles cansam do tópico.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.722
Reações
34.900
Pontos
903
Na dúvida se continuo na minha empresa e tento algo na área da tornearia mecânica ou CNC ou se caio fora e entro numa marcenaria como auxiliar...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.722
Reações
34.900
Pontos
903
Vi uma chácara por 180 mil reais, 25x60, mais de mil metros quadrados, próximo da praia de Barra do Sul ainda...que sonho. Não vejo a hora de ter um cantinho no meio do mato pra mim.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Vi uma chácara por 180 mil reais, 25x60, mais de mil metros quadrados, próximo da praia de Barra do Sul ainda...que sonho. Não vejo a hora de ter um cantinho no meio do mato pra mim.
Fugir do apocalipse não é? :kpensa:eek::keehk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.149
Pontos
1.353
Na dúvida se continuo na minha empresa e tento algo na área da tornearia mecânica ou CNC ou se caio fora e entro numa marcenaria como auxiliar...

Torno mecânico muitos usam óleo de refrigeração que da alergia em um monte de gente. Principalmente se for de produção em massa.

Recomendo ficar esperto. Senão tu muda de emprego e vai viver com coceira.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.722
Reações
34.900
Pontos
903
Torno mecânico muitos usam óleo de refrigeração que da alergia em um monte de gente. Principalmente se for de produção em massa.

Recomendo ficar esperto. Senão tu muda de emprego e vai viver com coceira.
É bom checar isso, mas até hoje nunca descobri nenhuma alergia
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.149
Pontos
1.353
É bom checar isso, mas até hoje nunca descobri nenhuma alergia

Eu também achava isso até aprender a usar torno, tanto manual quanto os automático/digital.
Os manual raiz que o cabra faz tudo no braço e o maquinário só serve de motor e régua. É o mais de boa pois quase não há tempo do óleo evaporar.
Agora os mais automátizados no calor é um cu pra um de gente.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.534
Pontos
1.253
Vi uma chácara por 180 mil reais, 25x60, mais de mil metros quadrados, próximo da praia de Barra do Sul ainda...que sonho. Não vejo a hora de ter um cantinho no meio do mato pra mim.
Solta o link ai.
Onde fica Barra do Sul? SC?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.722
Reações
34.900
Pontos
903
Solta o link ai.
Onde fica Barra do Sul? SC?
Litoral de SC, e caí fora que é meu!
Eu também achava isso até aprender a usar torno, tanto manual quanto os automático/digital.
Os manual raiz que o cabra faz tudo no braço e o maquinário só serve de motor e régua. É o mais de boa pois quase não há tempo do óleo evaporar.
Agora os mais automátizados no calor é um cu pra um de gente.
Acha perigoso trabalhar tanto no manual e automático? Já vi uns acidentes tensos em torno
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.534
Pontos
1.253
Litoral de SC, e caí fora que é meu!

Acha perigoso trabalhar tanto no manual e automático? Já vi uns acidentes tensos em torno
Deixa eu comprar teu terreno pô :klolwtf
Tinha casa e tudo já?
180k por 1.000+ m2 é bem barato pro litoral, ao menos em SP.

Sobre o torno, honestamente tu tem que ser bem macaco pra dar b*sta, eu mexia bastante (durante o técnico) e nunca vi dar m****, nem comigo ou meus colegas. A gente treinou tanto em CNC quanto manual, CNC é bem mais rápido e preciso, mas o manual tem aquela coisa boa de trabalho manual.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
se voce quer paz e silêncio o último local que voce deveria ir é pro litoral de SC, principalmente em torno de balneário camboríu, parece que é moda ter aquele carro popular com a traseira recheada de caixas de som.

se quer tranquilidade vai pra região serrana, Ubatuba e aos arredores.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.722
Reações
34.900
Pontos
903
Deixa eu comprar teu terreno pô :klolwtf
Tinha casa e tudo já?
180k por 1.000+ m2 é bem barato pro litoral, ao menos em SP.

Sobre o torno, honestamente tu tem que ser bem macaco pra dar b*sta, eu mexia bastante (durante o técnico) e nunca vi dar m****, nem comigo ou meus colegas. A gente treinou tanto em CNC quanto manual, CNC é bem mais rápido e preciso, mas o manual tem aquela coisa boa de trabalho manual.
Tem uma casinha bem simples, mas teria que dar uma investida pra tornar numa casa mesmo
O bom do torno é que sempre tem trampo pra torneiro e CNC
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.149
Pontos
1.353
Litoral de SC, e caí fora que é meu!

Acha perigoso trabalhar tanto no manual e automático? Já vi uns acidentes tensos em torno

Em termos de segurança acho bem mais seguro os automáticos mais novos. Se tu não brasileirar e sair driblando os sistemas de segurança.
Mas já vi acidentes em ambos.

Torno automático faz as coisas bem mais rápido. Da tempo de evaporar o óleo de refrigeração, caso você tenha alergia, quando abrir a porta vai vir aquela fumaça na cara. Vai voltar pra casa com a orelha vermelha. :klolz


Particularmente eu prefiro torno automático. É bem mais difícil de mexer/configurar. Mas é mais preciso e mais fácil de limpar.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
É paz meu filho, já tô ficando louco tendo que morar perto dos chimpas, 1300 metros de terreno, se mesmo assim tiver vizinho pra incomodar eu mando matar

tá certo, mano. bem mais tranquilidade.

além disso, num sítio desses, vc consegue, ter plantações e criar animais. num cenário onde o preço das coisas aumentam constantemente, até q cultivar sua comida n é uma má ideia.

tô seriamente pensando em fazer isso.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.722
Reações
34.900
Pontos
903
se voce quer paz e silêncio o último local que voce deveria ir é pro litoral de SC, principalmente em torno de balneário camboríu, parece que é moda ter aquele carro popular com a traseira recheada de caixas de som.

se quer tranquilidade vai pra região serrana, Ubatuba e aos arredores.
O terreno é afastado da praia, os chimpas com som automotivo só ficam na praia, e não no mato, graças a deus
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.722
Reações
34.900
Pontos
903
Em termos de segurança acho bem mais seguro os automáticos mais novos. Se tu não brasileirar e sair driblando os sistemas de segurança.
Mas já vi acidentes em ambos.

Torno automático faz as coisas bem mais rápido. Da tempo de evaporar o óleo de refrigeração, caso você tenha alergia, quando abrir a porta vai vir aquela fumaça na cara. Vai voltar pra casa com a orelha vermelha. :klolz


Particularmente eu prefiro torno automático. É bem mais difícil de mexer/configurar. Mas é mais preciso e mais fácil de limpar.
O torno automático não é O CNC? De três, cinco e sete eixos?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.149
Pontos
1.353
O torno automático não é O CNC? De três, cinco e sete eixos?

Olhando as ibagens do que ser CNC, CNC inclui no pacote Machining Centre.
Tem outro nome em outros países. Mas torno automático todo mundo entende. :klolz


Hoje em dia faço programa e opero pra Machining center.
Na trabalhei em "auto peças" com essas coisas também. Lá era mais só cuidar e trocar os Chips. Achava bem mais de boa. Já que eu não fazia muita coisa, tinha braço robô pra ficar colocando e tirando as peças. :klolz

Mas o jeito de "trabalhar" em torno e em Machining center é um tanto diferente. Digo, em olhar pro papel e fazer o que tá escrito ali pra fazer.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Coroi! Essa bost@ de crise de ansiedade não acabam nunca, não sei mais o que fazer, meu cérebro vive bugando, os remédios ajudam pouco, não consigo achar uma solução definitiva para acabar com essa merd@.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.149
Pontos
1.353
alias @konata, se tu for aprender pra ter profissão, recomendo também prestar atenção nas marcas.
Não há muita padronização quanto a operação e tem vários tipos de maquinario, cada um com suas caracteristicas.

Tem machining center que acertar com precisão de centésimos de milimetros é mais facil em eixo X e Y. Mas pra trabalhar com "coisa mais bruta" ja não rola. O machining center "vanilla" é bem "eclético". Dependendo do uso vai colocando outros equipamentos pra melhorar.
Tipo se for autopeças de produção continua se comparado a um de "peça individual", todo o esquema de operação muda.
Mesmo a quantidade de eixos, de até 4 eixos não é lá muito diferente na quantidade de trabalho cerebral. Mas passou disso se tu não tiver um cad pra olhar. Vai ter que o mestre na calculadora.

De tudo, a marca e o uso muda muito. Eu trabalho com 2 marcas diferentes, ambos tem +- a mesma função e tem coisa que eu consigo fazer em um e não no outro e vice-versa. Outros eu tenho precisão melhor em um e não no outro.
E tem gente que trabalha comigo em "marcas iguais" que não conseguem operar o meu por causa dos "addons", e vice-versa. Embora a maquina "pelada" não seja la muito diferente, muda só o tamanho e alguns botões de lugar.

O outro la o "unico que sabe usar" sou eu. Mesmo não mudando em praticamente nada a função, a linguagem de programação e o sistema de configuração são bem diferentes.


nesse ponto, torno e "fresadora" manuais s~ao bem mais de boa, se tu aprende um, com um pouco de uso de massa cerebral voce consegue usar qualquer outro.
 
Topo Fundo