Dark Vissa
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 2.013
- Reações
- 2.662
- Pontos
- 303
bom galera, o negócio é estudar enquanto não arrumam nada e se preparar mais e até quem sabe se tornar empreendedor... coisa que venho a muito tempo pensando a voltar a ser...
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Nem me fale. TerrívelSó sei que no meu próximo emprego gostaria de morar perto o suficiente pra ir andando igual o anterior, o descanso em casa rende muito mais e no caminho ainda posso passar na padaria ou supermercado pra comprar um pão ou bolo pro café da tarde. Subir e descer serra de ônibus todo dia e acordar 5:00 pra chegar às 8:00 é difícil.
bom galera, o negócio é estudar enquanto não arrumam nada e se preparar.
Recebi uma oferta esses dias para sair do Rio de janeiro e ir pra Santos, só não aceitei pq minha esposa é concursada municipal aqui.Trampei um tempo Santos e PG.
Gastava 50 min pra descer da ZL pra baixada. Hoje gasto 2hrs de transporte para o atual trampo na zona sul de SP
Relaxa, acostuma. Usa esse trampo como degrau
Parecido com SP, ou seja, caro. Santos é uma mini SP com praiaRecebi uma oferta esses dias para sair do Rio de janeiro e ir pra Santos, só não aceitei pq minha esposa é concursada municipal aqui.
O custo de vida é muito caro por aí?!
Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
Recebi uma oferta esses dias para sair do Rio de janeiro e ir pra Santos, só não aceitei pq minha esposa é concursada municipal aqui.
O custo de vida é muito caro por aí?!
Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
São Paulo está bombando. Rio de Janeiro está super caído só aparece vaga em torno de 1500 pedindo mil coisas. Pra ganhar mais aqui no momento só com alguém indicandoNão sei de onde estão tirando q T.I tá ruim pra achar e trabalhar nessa área.
Tenho vários parentes,amigos e colegas trabalhando nessa área como sênior já e alguns na área de SAP.
E não são só de sp capital não, são de várias cidades.
Vendo isso, ano q vem acho q vou mudar de área e partir pra fazer um curso de desenvolvimento de sistemas já q na minha área tá difícil de achar emprego.
Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Não vão pedir, fica frio.Alguém sabe me dizer se para dar entrada no seguro desemprego junto ao SINE ou MTE, é realmente obrigatório apresentar contracheque dos últimos 03 meses?
Tanto o SINE, como no MTE, eles expuseram lista de documentos e contemplando esse item. Entretanto, vi alguns site de noticiais dizendo que não era mais preciso apresentar contracheques, pois atualmente o requerimento do seguro que é feito pelo empregador, nele está dizendo o valor dos últimos 03 salários.
Pra piorar procurei conversar com a chefe do agendamento do seguro desemprego do SINE, e ela apenas se limitou a dizer " mas é bom levar, nunca se sabe" (E eu insistindo que não tinha mais os contracheques)
Não sei de onde estão tirando q T.I tá ruim pra achar e trabalhar nessa área.
Tenho vários parentes,amigos e colegas trabalhando nessa área como sênior já e alguns na área de SAP.
E não são só de sp capital não, são de várias cidades.
Vendo isso, ano q vem acho q vou mudar de área e partir pra fazer um curso de desenvolvimento de sistemas já q na minha área tá difícil de achar emprego.
Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Pra quem é formado em engenharia civil, produção, mecânica ou áreas relacionadas, vale a pena fazer uma pós graduação ou MBA enquanto está desempregado ?
Vi que as áreas relacionadas a finanças e gestão são as que mais recomendam por agora pra quem é engenheiro. Mas precisa ver se no atual momento vai fazer diferença no currículo pois os cursos são bem caros.
Vi uns aqui da PUC e FGV, e penso que as mais baratas das Uniesquinas não valem pra nada...
Sempre vale a pena investir em cursos. Mas MBA na FGV é meio salgado o preço.Pra quem é formado em engenharia civil, produção, mecânica ou áreas relacionadas, vale a pena fazer uma pós graduação ou MBA enquanto está desempregado ?
Vi que as áreas relacionadas a finanças e gestão são as que mais recomendam por agora pra quem é engenheiro. Mas precisa ver se no atual momento vai fazer diferença no currículo pois os cursos são bem caros.
Vi uns aqui da PUC e FGV, e penso que as mais baratas das Uniesquinas não valem pra nada...
Bom meus amigos, infelizmente continuo desempregado ainda. É uma situação terrível porque tudo que vou fazer preciso pedir ajuda para os meus pais. Quero comprar uma roupa? Dinheiro dos pais. Quero comprar alguma comida ou algo diferente do que eles compram? Tem que pedir para os pais. Preciso ir no dentista? Pais. E assim vai. Até estou indo ao dentista porque é algo que não posso esperar e eles que estão me dando apoio. Mas é foda. Odeio esse tipo de situação. ODEIO MESMO.
Eu até estou morando com eles porque simplesmente não tem como eu querer alugar alguma coisa pra mim sem estar trabalhando. Enfim, é frustante. Tem dias que me encontro numa depre fudida. Vontade as vezes é de dormir e não acordar mais.
O meu irmão também se encontra na mesma situação. Estamos loucos pra começar a trabalhar porque daí eu e ele vamos alugar uma coisa juntos.
Semana passada fiz uma entrevista para uma vaga de recepcionista de hotel, onde exigem conhecimentos em informática e também um bom nível de inglês (devido ao fato do hotel receber um bom número de estrangeiros é claro)
Pra mim é a vaga perfeita de momento, considerando que recentemente fiz intercâmbio e quero continuar focando no meu inglês e ao mesmo tempo gosto muito de informática (apesar de ter me afastado um pouco da área de programação recentemente)
É o tipo de vaga que se encaixa perfeitamente com o meu perfil tanto que mandar meu currículo para os hotéis foi a primeira coisa que fiz logo que voltei do exterior. A parte ruim da história é que entre tantos hotéis, só fui chamado pra fazer entrevista em apenas 1. Isso é triste. E é aquela coisa, quando abrem uma vaga dessas surge 50, 100 desesperados tentando pegar a vaga. O desemprego aqui na minha região está altíssimo. Eu participo de grupos no facebook e também do whats e tem muita gente desempregada.
Enfim, fiz uma put* entrevista. Certamente a melhor entrevista que já fiz na minha vida. A coisa rolou tão bem que até saí com um sorriso da sala... Eles falaram que iriam fazer uma seleção e uma segunda entrevista (nessa semana agora) mas até agora nada de me chamarem de novo. PQP tá foda.
Também penso todos os dias na possibilidade de ir para o exterior novamente. Já faz um bom tempo que estou na procura da certidão de nascimento da minha bisavó afim de pegar a cidadania européia. Sem ir já legalizado não sinto muita vontade de ir. Em último caso iria pra fazer uma faculdade. Mas aí tem que chegar lá fora já arrumando qualquer trampo afim de pagar as contas e a facul.
Vc já tem experiência na área ou é recém formado? Pq se for novo, infelizmente acredito que pós e nada seja a mesma coisa.
Sempre vale a pena investir em cursos. Mas MBA na FGV é meio salgado o preço.
Eu me informei e o de gestão empresarial dava 25 mil reais. Decidi deixar mais para frente e fiz outras pós (medicina do trabalho).
Mas ainda vou fazer o MBA, não para conseguir emprego, mas para gerir meus empreendimentos de forma profissional e não amadora como está sendo hoje.
falow
Eu sou contratado PJ na minha área (medicina) e empreendedor em outras áreas com amigos meus que são engenheiros, se formaram recentemente e também não conseguiram empregos na áreas. Decidiram seguir pelo empreendedorismo.Você é contratado ou é empreendedor ?
Tô analisando se vale esse investimento todo pra quem tá desempregado, pra não ficar só dependendo de concursos públicos que até nisso tá uma m**** e oferecendo poucas vagas quando surge algum.
E onde você fez o pós ? Sabe quais as universidades oferecem os mellhores pós e mba depois da puc e fgv que não seja tão salgado o preço ? Pois se for fazer um curso mais barato porém de baixa qualidade acho melhor nem fazer...
Eu sou contratado PJ na minha área (medicina) e empreendedor em outras áreas com amigos meus que são engenheiros, se formaram recentemente e também não conseguiram empregos na áreas. Decidiram seguir pelo empreendedorismo.
Você tem que ver se o local da pós realmente faz diferença, eu fiz a pós em medicina do trabalho na IBCMed, por ser barata e com aulas espaçadas, 1 final de semana a cada 2 meses, duração de um ano.
Tem pós melhor que essa com certeza e nem se compara com uma Residência na área.
Mas meu objetivo era ter algo rápido nas mãos, para aumentar meu leque de possibilidades e um dia empreender nessa área.
Ainda tenho o objetivo principal de fazer uma residência em cardiologia, aí sim vou fazer questão de fazer em uma bom Hospital-Escola Federal.
Depois do título de pós graduado, ninguém perguntou onde eu fiz. Eu simplesmente dizia "tenho pós em medicina do trabalho" e pronto, diziam o dia que eu podia começar.
Hoje mesmo, recusei uma proposta para trabalhar na fábrica da Pirelli, em Gravataí/RS, para ir para uma outra empresa de convênios que pagava mais.
A fábrica da Taurus também me quis, mas enrolei para aceitar, perdi e me arrependi um pouco.
Mesmo tendo feito a pós em instituição pequena, eu me garanto, me atualizei nas diretrizes, estudei e tudo mais.
Você tem que ver, se na sua realidade, o nome da Instituição de ensino realmente faz essa diferença toda que você está pensando.
falow
Eu sei que a pergunta é pro François, mas... assim, se você não tiver precisando de um emprego tão urgente, indico a fazer a pós primeiro. Depois que o cara começa a trabalha (e/ou etc) fica mais complicado fazer um upgrade. Mas depende de cada caso. Se der pra fazer os dois ao mesmo tempo, beleza então.Obrigado pela informação.
Então, você acha que devo começar a fazer uma pós graduação ou é melhor esperar conseguir um emprego antes de começar ?
Eu já diria que teria aproveitado melhor a pós se já estivesse trampando na áreaEu sei que a pergunta é pro François, mas... assim, se você não tiver precisando de um emprego tão urgente, indico a fazer a pós primeiro. Depois que o cara começa a trabalha (e/ou etc) fica mais complicado fazer um upgrade. Mas depende de cada caso. Se der pra fazer os dois ao mesmo tempo, beleza então.
Eu sei que a pergunta é pro François, mas... assim, se você não tiver precisando de um emprego tão urgente, indico a fazer a pós primeiro. Depois que o cara começa a trabalha (e/ou etc) fica mais complicado fazer um upgrade. Mas depende de cada caso. Se der pra fazer os dois ao mesmo tempo, beleza então.
Eu já diria que teria aproveitado melhor a pós se já estivesse trampando na área
Pois a fixação e o aproveitamento do conteúdo é muito maior, já que vc aplica no dia a dia
Porém, também há o outro lado: eu provavelmente não teria conseguido o primeiro trampo se eu não fosse especialista na área (mesmo com exp só do estágio )
Agora tô querendo trabalhar logo, não posso esperar mais do que já esperei.
Aqui nos meus contatos do LinkedIn uma pessoa me recomendou fazer pós nas areas de finanças e gestão de empresas pra abrir um leque maior de opções pra quem é engenheiro pois o setor de engenharia ainda está por baixo para fazer uma pós nas áreas específicas da formação.
No seu caso vc recomendaria também ?
Sim, parece uma boa pós.
Mas experiência de estagio eu já tenho, afinal é obrigatório senão a pessoa não pode fazer a colação de grau...
Então só isso já basta pra quem quiser o primeiro emprego depois da formação ou seria bom fazer uma pós para atrair mais ?
Atualmente só o estágio não é suficiente. O cara tem que ter o maior numero de gratificações possíveis.
Qual sua idade? Dependendo, dá pra segurar as pontas como aprendiz até pegar o diploma e CLARO, tentar concurso.Depois de 6 meses desempregado, consegui um emprego vagabundo de aprendiz trabalhando como auxiliar administrativo, meu salário é 680 +-, o contrato tem duração de 17 meses com curso no Senac. Se fossem vocês, ficariam no emprego de aprendiz ( pra pegar o diploma do Senac) até o final ou procurariam outro emprego/concurso nesse tempo ?
Sou realmente um bostão e não teria bolas para chegar em algum superior e pedir demissão.
Boa sorte na caçada de vocês .
18 anos, não entendo muito das entrelinhas de carreira e afins, é que particularmente acho que emprego como aprendiz seria mais voltado para a galera que nunca trabalhou, no meu caso já trabalhei como aprendiz ano passado e depois de tanto falhar em entrevistas, aceitei uma proposta pelo CIEE. Penso que estou perdendo tempo trabalhando como aprendiz novamente porém preciso desse dinheiro para pagar umas coisas.Qual sua idade? Dependendo, dá pra segurar as pontas como aprendiz até pegar o diploma e CLARO, tentar concurso.
Quantas horas semanais?Depois de 6 meses desempregado, consegui um emprego vagabundo de aprendiz trabalhando como auxiliar administrativo, meu salário é 680 +-, o contrato tem duração de 17 meses com curso no Senac. Se fossem vocês, ficariam no emprego de aprendiz ( pra pegar o diploma do Senac) até o final ou procurariam outro emprego/concurso nesse tempo ?
Sou realmente um bostão e não teria bolas para chegar em algum superior e pedir demissão.
Boa sorte na caçada de vocês .
26 horas semanas, 3 dias no emprego (6 horas) e 2 dias no curso (4 horas).Quantas horas semanais?
Eu começaria uma pós mais em conta, para enriquecer o currículo.Obrigado pela informação.
Então, você acha que devo começar a fazer uma pós graduação ou é melhor esperar conseguir um emprego antes de começar ?
Esse contrato de jovem aprendiz é registrado na carteira de trabalho?18 anos, não entendo muito das entrelinhas de carreira e afins, é que particularmente acho que emprego como aprendiz seria mais voltado para a galera que nunca trabalhou, no meu caso já trabalhei como aprendiz ano passado e depois de tanto falhar em entrevistas, aceitei uma proposta pelo CIEE. Penso que estou perdendo tempo trabalhando como aprendiz novamente porém preciso desse dinheiro para pagar umas coisas.
Sim.Esse contrato de jovem aprendiz é registrado na carteira de trabalho?
Porra, maravilha. Vai pra cima26 horas semanas, 3 dias no emprego (6 horas) e 2 dias no curso (4 horas).