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aqui no yuzu ta crashando os jogos :/ nem deu para testarFinalmente soltaram esse update do OGL no driver oficial. Dei uma testada por cima aqui no Yuzu e já deu pra ver melhora, mas nem tenho muito com o que comparar agora. Vou esperar uns videos comparativos. Fico feliz que a AMD tá finalmente mexendo os pauzinhos pra arrumar coisas que já devia ter arrumado há tempos.
Cadê o Brasil ai? vai se identificar como Hermano?Nem sabia da promoção, ao comprar uma RX 6000, vc tem direito a 3 jogos. Comprei uma 6650XT na Terabyte e não tinha uma info sobre isso, eu vi aleatoriamente no Reddit. Aí abri um ticket lá e perguntei e eles falaram que iam mandar uma chave para participar da promoção.
Eu, hein...Parece agenda. Tipo, algum funcionário novo pegou a lista e falou "vou resolver esse troço".
tava na lista de tarefas pendentes, entrou um JR e resolveu fazer
Ou contrataram um ex-engenheiro da Nvidia.
Não sei se vc viu, mas parece q a Intel jogou a toalha com os orcs. Espero q estejam errados. Concorrência é sempre bem vinda!
Desculpem o off
Eles estão contratando o pessoal que trabalha no driver open source. É uma boa jogada.
AMD continues to hire open-source developers to stay ahead of the competition
AMD seeking more open-source developers with next-gen GPU and multimedia experience, staying ahead of rivals Intel and NVIDIA.wccftech.com
São dois, o AMDGPUPRO feito pela AMD e o driver open source, que é incluído no Mesa Driver (que também incluí Intel e Nvidia).
Normalmente se usa o da AMD somente para algumas coisas, como editores de vídeo, mas já vi pessoas pegando arquivos do driver original e colocando no driver opensource para ter os mesmos resultados.
GPU Name | RX 7700 XT (Navi 33) | RX 7800 XT (Navi 32) | RX 7900 XT (Navi 31) | RX 7950 XT (Navi 30?) |
---|---|---|---|---|
Process Node | 6nm | 5nm + 6nm | 5nm + 6nm | 5nm + 6nm |
Die Config | 6nm x1 | 5nm x1, 6nm x4 | 5nm x1, 6nm x6 | 5nm x2, 6nm x8? |
Shader Engines | 2 | 4 | 6 | 8 |
WGPs | 16 | 32 | 48 | 64 |
CUs | 32 | 64 | 96 | 128 |
Cores | 4,096 | 8,192 | 12,288 | 16,384 |
Memory Bus | 128-bit | 256-bit | 384-bit | 384-bit? |
Memory Type | GDDR6 | GDDR6 | GDDR6 | GDDR6 |
Memory Capacity | 8GB | 16GB | 16GB+ | 32GB? |
Infinity Cache | 128MB | 256MB? | 384MB? | 512MB? |
TGP | 200W | 350W | 400W | 450W? |
Launch | Q4 2022 | Q1 2023 | Q4 2022 | 2023 |
Galera, alguém ajuda em como resolver a cabeleira e os pelos da galera?
Tenho minha RX480 e sempre usava o driver básico dele. Mas adquiri recentemente um monitor com Freesync Premium de até 144hz. Então para não ter duvidas, fiz a instalação completa do driver da AMD que vem aquele monte de firula inútil que só afeta DX9 na maioria das opções.
Fui abrir FF7 e o mais recente Stray e os pêlos e cabelos da galera fica tudo feio. Já aumentei super resolução, escala de GPU e aumentei a resolução interna do jogo e nada resolve.
Por que nada funciona e cadê o AMD TressFX nativa dessa porra?
Realmente não tem solução pra isso?TressFX é uma...extensão. Precisa de implementação, e aí não pegou.
Sobre os jogos que você citou, AA Temporal é uma desgraça pra cabelo, mas é a solução favorita das desenvolvedoras hoje em dia, aí já viu...
Realmente não tem solução pra isso?
Lembro que com driver básico sem esse monte de porcaria que vem com a instalação completa eu não tinha esse problema com os cabelos.
Ia pegar uma 6600 mas fiquei receioso com tantos relatos de driver zoado, dx11 e problemas em emuladores com opengl. Alguém pode dar um parecer sobre a situação atual?
Visualizar anexo 273657Visualizar anexo 273658
Começo do ano paguei esse valor na 6600.
Visualizar anexo 273659
Aonde tem essa barbada? Se eu achasse uma 6800XT por 4500 nova já pegava na hora imagina 6900XT.Galera vocês acham viável uma 6900xt Asus tuf por 4500? E caso não quiser ficar com ela, consigo repassar por esse valor? No caso é uma usada, comprada na kabum.
Qual a forma mais correta de usar o FSR?
Vou usar numa tv oled, que eu saiba já tem o freesync, tô bem distante das amd ultimamente então não manjo. Tô pensando de ficar com ela até lançar a nova geração da rtx, como tá um valor bom, boa marca acho que vale a pena.
Aonde tem essa barbada? Se eu achasse uma 6800XT por 4500 nova já pegava na hora imagina 6900XT.
to querendo upar da minha 6700xt pra essa aí. vamo ver. não pode ter price hikeSe a 7800XT for 250W vai ser foda.
Só ouvi falar dela agora. Realmente, algo impressionante. Consumo ridículo jogando entre 70 e 100W e com desempenho idêntico a 6600.Surpreso de ninguém aqui estar falando da RX6600M do Aliexpress! Absurdo o desempenho da plaquinha por R$ 1100,00
É o famoso bisurdo, se eu tivesse com uma grana sobrando já teria encomendado uma!Só ouvi falar dela agora. Realmente, algo impressionante. Consumo ridículo jogando entre 70 e 100W e com desempenho idêntico a 6600.
AMD FSR 2.1 já está disponível, reduz o shimmering e o ghosting
AMD FSR 2.1 agora disponível para Farming Simulator 22
A AMD anuncia uma versão aprimorada de sua tecnologia de upscaling temporal.
No início desta semana, o Farming Simulator 22 recebeu um patch 1.7.1 que implanta uma nova versão do AMD FSR2. A atualização da AMD para FSR aumenta a qualidade da imagem, mas também reduz artefatos como cintilação e fantasmas, os problemas mais comuns associados às técnicas de upscaling temporal.
A AMD lançou uma captura de tela recortada (e um vídeo) do jogo que mostra um efeito fantasma significativamente reduzido:
AMD FSR 2.0 (esquerda) vs FSR 2.1 (direita) em 4K Predefinição Muito Alta e Modo de Desempenho FSR, Fonte: AMD
A atualização do FSR 2.1 atualizou o algoritmo, mas não deve ser uma grande mudança do ponto de vista do desenvolvedor porque a API do FSR 2 não mudou. Entre muitas pequenas correções de bugs, a AMD incluiu texturas animadas, faíscas e partículas de fumaça nos dados de amostra. A AMD sugere que os desenvolvedores prestem atenção ao Reactive Mask, para garantir que o upscaling da melhor qualidade seja aplicado.
O AMD FSR 2.0 já está disponível em 20 jogos, com 45 títulos anunciados. Este é apenas o número oficial, pois a tecnologia é de código aberto e foi incorporada com sucesso em muitos emuladores e jogos usando NVIDIA DLSS 2.0.
O patch FSR 2.1 também está disponível para plugins Unreal Engine 4.26, 4.27 e 5.0.
Fonte: GPUOpen , Github via @uzzi38
Atualizações do AMD FSR 2.1 Mudança Impacto Divergência de vetor de movimento usada para diminuir pixels bloqueados Isso deve aliviar os problemas de fantasmas na geometria com vetores de movimento que não correspondem às cores de pixel subjacentes. A lógica de desoclusão agora é capaz de detectar desoclusões em áreas com apenas pequena separação de profundidade entre objetos. Isso deve aliviar os problemas de fantasmas e melhorar a qualidade do upscaling em alguns casos de desoclusão. Qualidade de saída aprimorada aprimorada, transformando alguns cálculos de meia precisão em precisão total. Isso deve melhorar a faixa geral de cores e a estabilidade temporal da imagem com aumento de escala produzida. Atualizações da máscara reativa:
· Dilatação agora baseada nas cores de entrada para evitar a expansão da reatividade em áreas não relevantes da saída aumentada.
· O intervalo de dados completo [0.0, 1.0] agora é usado.Isso deve aliviar os problemas de fantasmas em geometrias transparentes, como partículas. Atualizações de Composição e Máscara de Transparência:
· Dilatação agora baseada nas cores de entrada para evitar a expansão da diminuição do bloqueio em áreas não relevantes da saída ampliada.Isso deve aliviar os problemas de fantasmas na geometria com vetores de movimento que não correspondem às cores de pixel subjacentes.
AMD FSR 2.1 is now available, reduces shimmering and ghosting - VideoCardz.com
AMD FSR 2.1 now available for Farming Simulator 22 AMD announces an improved version of its temporal upscaling technology. Earlier this week, Farming Simulator 22 received a 1.7.1 patch that deploys a new version of AMD FSR2. AMD update to FSR increases image quality, but also reduces artifacts...videocardz.com
até hoje nao tive a chance nem de usar o 2.0. mas boa noticia. quero ver isso adotado de padrao nas engines. e nos consoles