O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Salve

Tô querendo me dar de Natal meu primeiro carro finalmente. Apenas pra dar rolezinho de fim de semana. Se usar 300km por mês é muito. Vou optar por usado em bom estado com equipamentos minimos e baixo valor de IPVA.

Valor por volta de 15k pensei em:

Golf 00/04
Civic 00/04
Astra 00/06 (pelo que pesquisei é o mais favorável)

Gostaria de opiniões


Agradece

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

A menor pica aí é o Astra mesmo.
Eu colocaria o Stilo também. Desvalorizou mais que o Astra e internamente me agrada mais. Astra tem interior muito datado.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Salve

Tô querendo me dar de Natal meu primeiro carro finalmente. Apenas pra dar rolezinho de fim de semana. Se usar 300km por mês é muito. Vou optar por usado em bom estado com equipamentos minimos e baixo valor de IPVA.

Valor por volta de 15k pensei em:

Golf 00/04
Civic 00/04
Astra 00/06 (pelo que pesquisei é o mais favorável)

Gostaria de opiniões


Agradece

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Eu iria de Civic, mais pela mecânica mesmo...ou de Astra se estiver em ótimo estado.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Pollo 2002. Bomba?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Pollo 2002. Bomba?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

O mercedinha não é bom de mercado e já me falaram que peças de acabamento são difíceis.
Se for hatch eu preferiria o Stilo na mesma faixa de preço.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774


Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Valor desse up da pra comprar um fit ou etios que são carros bem superior em tudo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Fiat stilo (motor GM claro) ? [emoji848]

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Câmbio DUalogic da Fiat presta?

Tá interessante o preço do Bravo 2016, tanto manual quanto automático.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.275
Reações
69.511
Pontos
2.059
Câmbio DUalogic da Fiat presta?

Tá interessante o preço do Bravo 2016, tanto manual quanto automático.

Segundo fontes, alguns amigos que partiram da Fiat, melhor pegar a versão manual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Mek

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Câmbio DUalogic da Fiat presta?

Tá interessante o preço do Bravo 2016, tanto manual quanto automático.
Hoje mesmo ajudei a manobrar um. Carrinho parece bacana, mas achei o câmbio estranho, acho que por estar acostumado com aut convencional. Com o tempo vc acostuma com o automatizado de 1 embreagem


Mas já ouvi que dá tanto problema quanto os imotion. Procura um manual mesmo ou guarda uma grana pra arrumar caso dê alguma bronca

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Mek

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Pessoal, atualmente tenho um March 1.0 2012. Uso muito pouco, tá novo ainda, cerca de 15.000km.
Tem passado pela minha cabeça, a ideia de trocar e pegar um carro mais divertido, praticamente só pra FDS mesmo. O sonho, sempre foi um WRX, mas quando coloco os custos e despesas no papel, fica bem pesado para manter e acabo desistindo.
Sei que a galera não curte muito, mas visando isso, um Sandero RS tem me chamado a atenção nesse momento.
O que existe, ate a faixa de uns 60/70 mil que pode ser indicado como carro divertido e relativamente tranquilo se se manter?
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Câmbio DUalogic da Fiat presta?

Tá interessante o preço do Bravo 2016, tanto manual quanto automático.
depois de pesquisar sobre o stilo dizem que a sentença de morte dele foi o câmbio dualogic e todos recomendam pegar o manual motor f1. Não sei se aplica ao bravo...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Mek

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Pessoal, atualmente tenho um March 1.0 2012. Uso muito pouco, tá novo ainda, cerca de 15.000km.
Tem passado pela minha cabeça, a ideia de trocar e pegar um carro mais divertido, praticamente só pra FDS mesmo. O sonho, sempre foi um WRX, mas quando coloco os custos e despesas no papel, fica bem pesado para manter e acabo desistindo.
Sei que a galera não curte muito, mas visando isso, um Sandero RS tem me chamado a atenção nesse momento.
O que existe, ate a faixa de uns 60/70 mil que pode ser indicado como carro divertido e relativamente tranquilo se se manter?

Up Tsi pode ser divertido...
Tem essa Sandero, que acho bonito.
Tem que ser muito novo?

Subaru é outro nível, até nos custos.
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Up Tsi pode ser divertido...
Tem essa Sandero, que acho bonito.
Tem que ser muito novo?

Subaru é outro nível, até nos custos.

Até que não precisa ser tão novo, os WRX, que cheguei a olhar eram tudo até 2011. Acho que daí pra cima pode ser interessante dar uma pesquisada.
Só querendo pensar em algo que não vá me dar dor de cabeça no curto prazo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Pessoal, atualmente tenho um March 1.0 2012. Uso muito pouco, tá novo ainda, cerca de 15.000km.
Tem passado pela minha cabeça, a ideia de trocar e pegar um carro mais divertido, praticamente só pra FDS mesmo. O sonho, sempre foi um WRX, mas quando coloco os custos e despesas no papel, fica bem pesado para manter e acabo desistindo.
Sei que a galera não curte muito, mas visando isso, um Sandero RS tem me chamado a atenção nesse momento.
O que existe, ate a faixa de uns 60/70 mil que pode ser indicado como carro divertido e relativamente tranquilo se se manter?

Eu acho que algo ""esportivo"" nessa faixa de preço 0km seria mesmo UP TSI e o Sandero RS.
O Subaru WRX é um put* carro, mas os custos pra manter ele, pra usar no fim de semana, faz dele uma brincadeira meio cara né. Pois é outro nível mesmo em tudo.
Se for pra usado....tem aquele Peugeot 208 GT

O Peugeot 208 GT tem motor 1.6 THP e dá pra achar semi-novo (2017) na faixa de 50-60 mil
Ele é um carro "esportivo" anda mais que o Up! e que a Sandero e não é caro de manter não
Esse motor é o mesmo que a BMW usa no Mini Cooper..e ta bem difundido já, não deve ser caro de manter não e é relativamente econômico.
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Aí limita bastante. :kduvida
Pois É. por essas características fica limitado mesmo.
Mas por ser um carro que seria pouco usado, podia até pensar em preocupar menos com isso.
Acho que o que desanima, é que aqui já tem uma lasanhazinha parada esperando uma reforma.

O Peugeot 208 GT tem motor 1.6 THP e dá pra achar semi-novo (2017) na faixa de 50-60 mil
Ele é um carro "esportivo" anda mais que o Up! e que a Sandero e não é caro de manter não
Esse motor é o mesmo que a BMW usa no Mini Cooper..e ta bem difundido já, não deve ser caro de manter não e é relativamente econômico.

208 GT e DS3 também passaram pela cabeça. Mas é dificil encontrar desses aqui em BH. O 208 GT não achei nem na concessionaria. lol
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
208 GT e DS3 também passaram pela cabeça. Mas é dificil encontrar desses aqui em BH. O 208 GT não achei nem na concessionaria. lol

Melhor ai tu viaja e volta com ele, e ainda será o único da cidade kkk
Exclusividade total :kfeliz
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.567
Pontos
1.439
Pois É. por essas características fica limitado mesmo.
Mas por ser um carro que seria pouco usado, podia até pensar em preocupar menos com isso.
Acho que o que desanima, é que aqui já tem uma lasanhazinha parada esperando uma reforma.



208 GT e DS3 também passaram pela cabeça. Mas é dificil encontrar desses aqui em BH. O 208 GT não achei nem na concessionaria. lol
e quando encontrar é difícil achar um que não esteja "chipado" e outras firulas que a molecada gosta de fazer.

aí pega um carro que parece original mas já foi todo moído, primeira manutenção já aparece uma porrada de coisa chata pra fazer.

mas se achar um com procedência, é uma boa.
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Galera até 50k eu vi Cruze 2015 o q me dizem?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Conhece já o carro? É um bom carro, lindo designer e sempre vi falando bem sobre o conforto dele, principalmente na direção que é bem direta.
Em comparação com o Civic por exemplo que possui suspensão mais rígida assim possuindo um conforto menor comparado com o Cruze.
Qual sua proposta na procura em um carro desses?
Eu pegaria pelo fato de gostar de hatch e achar esse modelo lindo assim como o novo. Mas valem lembrar que é gastão haha.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Galera até 50k eu vi Cruze 2015 o q me dizem?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Dirigi um 2012 AT esses dias, acho que serve de base.

Extremamente manco, acabamento bem simples. O seguro é uma bomba também. O visual acho top pra kct, é nave. Mas muito aquém da qualidade de um Civic nessa mesma faixa de preço, em todos os aspectos. Pareceu ser um bom carro sim, mas particularmente eu não teria, visto as opções.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.567
Pontos
1.439
Dirigi um 2012 AT esses dias, acho que serve de base.

Extremamente manco, acabamento bem simples. O seguro é uma bomba também. O visual acho top pra kct, é nave. Mas muito aquém da qualidade de um Civic nessa mesma faixa de preço, em todos os aspectos. Pareceu ser um bom carro sim, mas particularmente eu não teria, visto as opções.

ele é duro pra karaleo tbm em comparação ao civic/corolla/jetta
 
  • Curtir
Reações: Mek

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.427
Reações
11.411
Pontos
503
Pessoal, atualmente tenho um March 1.0 2012. Uso muito pouco, tá novo ainda, cerca de 15.000km.
Tem passado pela minha cabeça, a ideia de trocar e pegar um carro mais divertido, praticamente só pra FDS mesmo. O sonho, sempre foi um WRX, mas quando coloco os custos e despesas no papel, fica bem pesado para manter e acabo desistindo.
Sei que a galera não curte muito, mas visando isso, um Sandero RS tem me chamado a atenção nesse momento.
O que existe, ate a faixa de uns 60/70 mil que pode ser indicado como carro divertido e relativamente tranquilo se se manter?

pega um polo de entrada manual ou automático
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Passando só para recomendar esse vídeo com um exemplar maravilhoso de carro. É pra quem aprecia um possante do sangue azul:



Que carro maravilhoso! :klove

Edit: Recomendo o canal também. O cara parece manjar muito. :kjoinha
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Tô namorando esse Polinho: https://www.webmotors.com.br/compra...o/4-portas/2019/29389412?pos=c29389412g:&np=1

Intenção é trocar de carro final do ano, mas já estou olhando as possibilidades. Algum carro bate o Polo por esse valor? Acho que não, né.

Ou será que vale investir mais e pegar o TSI?

Eu tenho o msi manual e é um bom carro mas se fosse vc partiria para um TSI. O foda de um usado TSI é ficar esperto se não foi mexido. Tem muita gente mexendo nos Polos TSI


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O que existe, ate a faixa de uns 60/70 mil que pode ser indicado como carro divertido e relativamente tranquilo se se manter?
Qualquer carro pouco rodado é tranquilo de manter, até um WRX. Quando eu tive um C30 T5 eu perdi uns 30mil em depreciação/impostos/seguro e uns 3mil em manutenção. Manutenção é insignificante perto de todos os outros custos pra se ter um carro, então nessa faixa de preço pegue o que anda mais, como um Jetta TSI por exemplo.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Falando nas bombas...

664084_qyq4YTslDa5lM0rneTcuYaDqxHTTl2WUdKEFQAsT.jpeg



Lindo demais. R$ 68K

Edit: Já foi vendido mas fica o Print:

KBurpjZ.png


Volvo S60 2.0 T5 R-Design 2015
Motor Drive-E 245cv, Câmbio AISIN AT8
0-100km/h: 6.6s
R$ 68.000,00
 
Ultima Edição:

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Ka 1.5 2018 vs Argo 1.0 2018, quase o mesmo preço, qual vcs iriam?Espaço interno é similar?
 
Topo Fundo