O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial da Bipolaridade do dólar [Frustre-se aqui]

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Concordo contigo mas o que justificava 2012 com dólar a 1,68? Lembro que o real tava tão valorizado que entrava na Argentina feito empresário. Agora eles nem fazem mais de questão dos nossos reais[emoji15]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Eu lembro dessa época. O Real estava supervalorizado. Eu morava na fronteira e fiz a farra comprando notebook, monitor, forno, TV, grill, roupas, bebidas, queijos... Hoje eu moro uns 500 km longe e não compensa mais gastar 2 passagens pra comprar uma coisinha ou outra.
Mas também foi a pá de cal no pouco que restava da indústria de transformação. Boa parte das indústrias parou de produzir aqui e viraram importadoras de produtos chineses.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
eu queria voltar pra 2002 e ter meu salário corrigido pela inflação desde então.

ou mesmo apenas voltar pra 2008 2014, quando assinei Vivo Fibra por 44,90 e hoje pago 109,99.

porque com certeza meu salário não aumentou mais que 100% em 6 anos.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Às 09h12 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro registrava queda de 2,20%, aos 103.725 pontos, enquanto o dólar futuro com vencimento em março avançava 0,22%, a R$ 4,461. Já o dólar comercial tem leve alta de 0,212%, a R$ 4,4528 na compra e R$ 4,4535 na venda.
Hoje, o Banco Central ofertará mais 20 mil contratos de swap cambial, que se somam aos 10 mil vendidos ontem.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Esse ano a econômia mundial vai ser um baquê tremendo e o BR vai sentir isso fortemente....

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.911
Reações
95.122
Pontos
2.179
Pelo antes subia dois, três dias e depois baixava um. Agora só sobe rumo ao infinito ao infinito.
 


lokodoabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
119
Reações
162
Pontos
719
Enquanto nós choramos, as exportadoras e quem ganha em dólar, está sorrindo a toa....
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Já falei em outro tópico, achei muito ruim essa queda tão rápida da Selic, só pra se gabar que tem a menor taxa de juros da história,em contrapartida, tem o maior dólar em mais de década..

Já tá na hora do Guedes se tocar e aumentar essa taxa, deixa essa m**** em 8%, fica num meio termo e o dólar vai ter uma queda ou pelo menos um estabilizar um pouco.


Vejam,não sou economista , é só uma opinião minha
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Pelo antes subia dois, três dias e depois baixava um. Agora só sobe rumo ao infinito ao infinito.

images
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Dólar opera em alta e ultrapassa pela 1ª vez R$ 4,50



O dólar opera em alta nesta quinta-feira (27), atingindo pela primeira vez a cotação de R$ 4,50 e subindo pela sétima sessão consecutiva, em meio aos persistentes temores sobre a expansão do coronavírus e impactos na economia global.
Às 12h10, a moeda dos EUA era negociada a R$ 4,4886, com alta de 1,08%. Na máxima, até o momento, chegou a R$ 4,5016. Já o dólar turismo era negociado ao redor de R$ 4,70, sem considerar a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Veja mais cotações.

Na véspera, o dólar fechou em alta de 1,10%, a R$ 4,4407, renovando recorde de fechamento nominal (sem considerar a inflação), em meio ao avanço da epidemia de coronavírus pelo mundo e com a confirmação do primeiro caso no Brasil. Na máxima da sessão, chegou a R$ 4,4475, até então a maior cotação nominal intradia já registrada no país. No mês, o dólar acumulou alta de 3,63%. Em 2020, já subiu 10,75%.

A forte alta nesta quinta acontece mesmo após o Banco Central realizar neste pregão leilão extraordinário de até 20 mil swaps tradicionais com vencimento em agosto, outubro e dezembro de 2020, conforme anunciado na quarta-feira, no qual vendeu todos os contratos ofertados.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Enfraquecimento do real com inflação baixa, apesar de desagradável não parece fazer muito mal para a economia como um todo. Ou estou errado?

Juros baixo e real baixo, não era pra nego começar a investir aqui não? Ou o próprio Brasileiro começar a investir mais.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Enfraquecimento do real com inflação baixa, apesar de desagradável não parece fazer muito mal para a economia como um todo. Ou estou errado?

Juros baixo e real baixo, não era pra nego começar a investir aqui não? Ou o próprio Brasileiro começar a investir mais.
Alto do dolar acaba priorizando o mercado BR. O problema é quem trabalha com produtos e materias prima importado, acaba se tornando uma dor de cabeça gigante. Além disso, bolsa caido desvalorização do mercado BR, como já disseram, vamos perder investidores estrangeiros...

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Com esse dolar ,o que é bom investir ai
Tio Patinhas, errr... Warren Buffet ensina:

“Ações têm sido muito mais atraentes do que títulos.”
“Preço é o que você paga. Valor é o que você recebe.”
“No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais claro que o pára-brisa.”
“Regra nº 1: nunca perca dinheiro. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1”
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.911
Reações
95.122
Pontos
2.179
Tem que alugar o terreno. Vista para mar, ampla área verde. Deve valer alguma coisa.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.143
Pontos
1.048
Enfraquecimento do real com inflação baixa, apesar de desagradável não parece fazer muito mal para a economia como um todo. Ou estou errado?

Juros baixo e real baixo, não era pra nego começar a investir aqui não? Ou o próprio Brasileiro começar a investir mais.
Só quem é louco vai abrir atualmente uma empresa de maneira formal no Brasil e ser arregaçado com 40% de impostos no lombo. Por isso estamos testemunhando em tempo real o declínio e a falência de pequenos e médios empreendimentos. Independentemente da situação do dólar, desde 2010 pelo menos já está inviável empreender no Brasil devido a exorbitante carga tributária.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Bolsa cai abaixo dos 100 mil pontos e dólar bate os R$ 4,51

A Bolsa de Valores brasileira opera em forte queda pelo terceiro pregão seguido nesta sexta-feira (28). Na mínima do dia, o Ibovespa recuou 3% a 99.950 pontos, abaixo da marca histórica dos 100 mil pontos. No momento, o índice cede 2,2%.
Nos Estados Unidos, Bolsas caem mais de 3% e na Europa, mais de 4%.
O dólar sobe 0,73%, a R$ 4,51, novo recorde nominal (sem contar a inflação). Dentre emergentes, o real é a terceira divisa que mais se desvaloriza na sessão, atrás apenas dos pesos argentino e chileno.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
Bolsa cai abaixo dos 100 mil pontos e dólar bate os R$ 4,51

A Bolsa de Valores brasileira opera em forte queda pelo terceiro pregão seguido nesta sexta-feira (28). Na mínima do dia, o Ibovespa recuou 3% a 99.950 pontos, abaixo da marca histórica dos 100 mil pontos. No momento, o índice cede 2,2%.
Nos Estados Unidos, Bolsas caem mais de 3% e na Europa, mais de 4%.
O dólar sobe 0,73%, a R$ 4,51, novo recorde nominal (sem contar a inflação). Dentre emergentes, o real é a terceira divisa que mais se desvaloriza na sessão, atrás apenas dos pesos argentino e chileno.
eu vou dar risada (de nervoso) se tudo que pintavam nos memes de 2015 sobre "o que chega aos 5 reais primeiro: o dólar, a ação da petrobrás ou o litro da gasolina?" acontecer no contexto atual.
Por um lado vai ficar a vontade enorme de sair dizendo "eu avisei". Por outro, minha raiva de ter que pagar o dobro em console, pra viajar e td que eu queria fazer que envolve dólar ou outras moedas estrangeiras.

Mas sério agora, porra n tem um limite pra essa m**** n? o negócio só vai ladeira abaixo. me dêem uma semaninha só com o dólar a 3 reais que eu já tô feliz. compro td que tenho disponível em dólar pra deixar guardado haha
tava querendo importar uns negócios mas pqp, o dólar turismo tá quase 5 reais. Isso é cotação que já paguei em libra esterlina!!! (que agora, tá "só" 5.75 a comercial. )
Daqui a pouco vão ter que lançar o "meu dólar minha vida" desse jeito.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.207
Pontos
1.839
Enfraquecimento do real com inflação baixa, apesar de desagradável não parece fazer muito mal para a economia como um todo. Ou estou errado?

Juros baixo e real baixo, não era pra nego começar a investir aqui não? Ou o próprio Brasileiro começar a investir mais.

Todos os commodities do planeta são dolarizados...se você vende milho, show de bola. Se você compra Gasolina, tá fodido. Não existe essa fórmula mágica do que é bom e do que é ruim. Essa visão é simplista demais e uma inverdade.

Câmbio subindo...é um inflação que não aparece no índice inflacionário. Praticamente qualquer coisa que tem aqui pra ser vendida hoje, sofre impacto do câmbio, direta ou indiretamente.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.207
Pontos
1.839
eu vou dar risada (de nervoso) se tudo que pintavam nos memes de 2015 sobre "o que chega aos 5 reais primeiro: o dólar, a ação da petrobrás ou o litro da gasolina?" acontecer no contexto atual.
Por um lado vai ficar a vontade enorme de sair dizendo "eu avisei". Por outro, minha raiva de ter que pagar o dobro em console, pra viajar e td que eu queria fazer que envolve dólar ou outras moedas estrangeiras.

Mas sério agora, porra n tem um limite pra essa m**** n? o negócio só vai ladeira abaixo. me dêem uma semaninha só com o dólar a 3 reais que eu já tô feliz. compro td que tenho disponível em dólar pra deixar guardado haha
tava querendo importar uns negócios mas pqp, o dólar turismo tá quase 5 reais. Isso é cotação que já paguei em libra esterlina!!! (que agora, tá "só" 5.75 a comercial. )
Daqui a pouco vão ter que lançar o "meu dólar minha vida" desse jeito.

Com o USD a 4,5, o gás a 80 e a gasolina a 5,00...é para continuar a torcer para dar certo ou já pode parar? :khuebr
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
eu vou dar risada (de nervoso) se tudo que pintavam nos memes de 2015 sobre "o que chega aos 5 reais primeiro: o dólar, a ação da petrobrás ou o litro da gasolina?" acontecer no contexto atual.
Por um lado vai ficar a vontade enorme de sair dizendo "eu avisei". Por outro, minha raiva de ter que pagar o dobro em console, pra viajar e td que eu queria fazer que envolve dólar ou outras moedas estrangeiras.

Mas sério agora, porra n tem um limite pra essa m**** n? o negócio só vai ladeira abaixo. me dêem uma semaninha só com o dólar a 3 reais que eu já tô feliz. compro td que tenho disponível em dólar pra deixar guardado haha
tava querendo importar uns negócios mas pqp, o dólar turismo tá quase 5 reais. Isso é cotação que já paguei em libra esterlina!!! (que agora, tá "só" 5.75 a comercial. )
Daqui a pouco vão ter que lançar o "meu dólar minha vida" desse jeito.

É sempre bom lembrar que, por alguma “razão misteriosa”, cerca de 30% da nossa capacidade de refino do petróleo está OCIOSA (sim, você não leu errado), e, a fim de preencher essa lacuna, o Brasil opta por comprar do exterior em dólar (lol), praticando o chamado preço paritário de importação ou PPI.

Em outras palavras, não estamos fodidos apenas em razão de circunstâncias externas que escapam ao nosso controle, mas também por escolhas nossas que poderiam ser alteradas a qualquer tempo.
 
Topo Fundo