O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial da Bipolaridade do dólar [Frustre-se aqui]

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.588
Pontos
1.324
É sempre bom lembrar que, por alguma “razão misteriosa”, cerca de 30% da nossa capacidade de refino do petróleo está OCIOSA (sim, você não leu errado), e, a fim de preencher essa lacuna, o Brasil opta por comprar do exterior em dólar (lol), praticando o chamado preço paritário de importação ou PPI.

Em outras palavras, não estamos fodidos apenas em razão de circunstâncias externas que escapam ao nosso controle, mas também por escolhas nossas que poderiam ser alteradas a qualquer tempo.

Se fosse na pasta política esse seu post, já iam te xingar de tudo o quanto é nome kkk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.819
Pontos
1.279
Com o Corona explodindo por aqui, pode se prepararem de boa pra 5,00
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Com o Corona explodindo por aqui, pode se prepararem de boa pra 5,00
será que não rola abrir um tópico com o bolão da OS pra quando o dólar chega a 5 reais? tem que ser o comercial, pq o turismo se bobear já bateu os 5 reais... ontem vi numa corretora e já tava 4,94...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
será que não rola abrir um tópico com o bolão da OS pra quando o dólar chega a 5 reais? tem que ser o comercial, pq o turismo se bobear já bateu os 5 reais... ontem vi numa corretora e já tava 4,94...

Dólar comercial acho que não chega a 5 pilas não.

Espero que não. Segundo semestre vai ter muito jogo de Switch para eu comprar.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
ER3v-ujXkAIywDg



:)
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
Comprei meu switch recentemente com o bafo selvagem. Ainda bem que o jogo é estupidamente grande, senão estaria chorando mais do que já estou.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Comprei meu switch recentemente com o bafo selvagem. Ainda bem que o jogo é estupidamente grande, senão estaria chorando mais do que já estou.

Mesma situação que eu, além do bafo eu comprei Mario + Rabbids numa promo no ano passado e paguei 90 bolsos.
Depois disso, nenhum jogo AAA mais, só os indies.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Todos os commodities do planeta são dolarizados...se você vende milho, show de bola. Se você compra Gasolina, tá fodido. Não existe essa fórmula mágica do que é bom e do que é ruim. Essa visão é simplista demais e uma inverdade.

Câmbio subindo...é um inflação que não aparece no índice inflacionário. Praticamente qualquer coisa que tem aqui pra ser vendida hoje, sofre impacto do câmbio, direta ou indiretamente.
Pensando mais, se você vende para o mercado externo ótimo, mas se você vende para o mercado interno e depende de qualquer coisa de fora se fodeu. Qual o balanço ideal não faço ideia. Prefiro o real forte em geral pra baratear minhas importações kkkkk.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.491
Pontos
1.053
É sempre bom lembrar que, por alguma “razão misteriosa”, cerca de 30% da nossa capacidade de refino do petróleo está OCIOSA (sim, você não leu errado), e, a fim de preencher essa lacuna, o Brasil opta por comprar do exterior em dólar (lol), praticando o chamado preço paritário de importação ou PPI.

Em outras palavras, não estamos fodidos apenas em razão de circunstâncias externas que escapam ao nosso controle, mas também por escolhas nossas que poderiam ser alteradas a qualquer tempo.

contribui também o fato do país não ter refinaria para o tipo de petróleo extraído aqui.

https://g1.globo.com/economia/notic...etroleo-por-que-ainda-importa-o-recurso.ghtml

"A resposta é bem simples: somos numericamente autossuficientes, produzimos mais volume do que consumimos. Mas os produtos não são os mesmos. Nosso parque de refino ainda não é capaz de refinar grande parte do óleo produzido nem de suprir a demanda interna por outros derivados", responde, por e-mail, o professor Paulo Couto, coordenador do LRAP (Laboratório de Recuperação Avançada de Petróleo), da Coppe/UFRJ.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
E quando terá essa capacidade? Nunca, pelo jeito. Até parece má vontade. Mas penso que pode ser culpa do monopolio da Petrobras.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Nao pensem que o problema eh soh no Brasil... O dolar americano esta se valorizando em relacao a varios lugares, vejam soh a comparacao nos ultimos 12 meses:

Dolar americano vs Real:

107923


Dolar americano vs Dolar canadense:

107929


Dolar americano vs Dolar australiano:

107924


Graficos bem parecidos, o problema mesmo eh que o real ja estava bem desvalorizado no inicio do grafico.


O euro tava na mesma batida mas vem se recuperando nos ultimos tempos.

Dolar americano vs Euro:

107930
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
Trump fez a America grande de novo. E tá conseguindo. Pleno emprego, economia em bom ritmo. Todo mundo ganhando dinheiro. Dólar fica forte. Não tem muito o que fazer, senão seguir o líder da forma menos gravosa possível.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Trump fez a America grande de novo. E tá conseguindo. Pleno emprego, economia em bom ritmo. Todo mundo ganhando dinheiro. Dólar fica forte. Não tem muito o que fazer, senão seguir o líder da forma menos gravosa possível.
Tem gente que não ta gostando, hue...

Trumpsao vai ser reeleito sussegadamente, queri ver se vai ter o mesmo pique de antes.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.491
Pontos
1.053
Tem gente que não ta gostando, hue...

Trumpsao vai ser reeleito sussegadamente, queri ver se vai ter o mesmo pique de antes.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

essa epidemia vai ser a guerra que todo presidente americano tem, vai capitalizar em cima disso até o fim.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
contribui também o fato do país não ter refinaria para o tipo de petróleo extraído aqui.

https://g1.globo.com/economia/notic...etroleo-por-que-ainda-importa-o-recurso.ghtml

"A resposta é bem simples: somos numericamente autossuficientes, produzimos mais volume do que consumimos. Mas os produtos não são os mesmos. Nosso parque de refino ainda não é capaz de refinar grande parte do óleo produzido nem de suprir a demanda interna por outros derivados", responde, por e-mail, o professor Paulo Couto, coordenador do LRAP (Laboratório de Recuperação Avançada de Petróleo), da Coppe/UFRJ.
E quando terá essa capacidade? Nunca, pelo jeito. Até parece má vontade. Mas penso que pode ser culpa do monopolio da Petrobras.

É oq eu ia comentar, Brasil tem que fazer essa gambiarra por não conseguir refinar boa parte do que pega, e a razão principal de pq não temos isso ainda nem é tanto do monopólio (que é ruim de qualquer maneira) e sim pq a Petro estava basicamente "quebrada" até o fim do governo anterior, qdo todo seu potencial de lucro vira caixa 2 fica complicado investir em "coisas bobas" como essa. Vai demorar uns bons anos ainda para ele teoricamente ter caixa para investimentos desse porte que não são baratos tb.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Então a previsão é de que a cotação fique em torno de R$ 4,10 mesmo até o final de 2020.

Mais um duro golpe.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Qual é o esquema? Todo mundo com medo do corona vírus, medo de recessão, vão se proteger em mercados mais fortes e compram dólar?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.145
Pontos
1.048
Só um lembrete. Essa cotação do dólar aí é "de referência" e só é usado em casos específicos. O nosso dólar de verdade é o turismo que os bancos praticam pra gente no cartão de crédito. Pra quem gosta de importar as coisas como eu esse dólar está inviabilizando qualquer coisa.

Ontem (02/03/2019), vejam quanto estava o dólar no meu CC do Santander:
108309
Pro povão (nós) o dólar a R$ 5,00 está a praticamente 20 centavos de distância.....
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.145
Pontos
1.048
Acho que varia de banco pra banco. Estava vendo a do Nubank aqui:

Como o Cartão Nubank calcula as taxas de compras internacionais?
Existem 3 informações diferentes que usamos para calcular o valor final das compras fora do Brasil:

  1. Dólar: o Nubank usa a taxa PTAX Venda, do Banco Central, referente ao dia útil anterior ao processamento da sua compra.
  2. Spread: um valor aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais que temos com essas transações. Ele é de 4%.
  3. IOF: o Imposto de Operações Financeiras é aplicado sobre o valor da compra processada já em Reais – seu valor é de 6.38%.
Dolar ptax ontem (02-03-2020) - 4,4946
Spread: 0,179784‬ (4,4946x0,04)

Total: 4,674384‬, (ptax+spread)
IOF: 0,2982256992 (total x 0,0638)

Total final: 4,9726096992‬

E não é que já tá quase nos 5 reais mesmo :klol
Esqueci de mencionar que a taxa cambial não está incluso o IOF. Eu já solicitei pro Santander me explicar como eles calculam a taxa de câmbio deles e eles gentilmente se negaram a fornecer tal informação. :klol

Mas é basicamente isso daí. Na pratica somando todas as "taxas" R$ 5,00 por dólar já é uma realidade na nossa ponta da corda. Me parece que BB e CEF são mais baratos, mas não tanto a ponto de fazer alguma diferença relevante.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
5 reais é muita coisa e digo mais. As companhias aéreas serão as primeiras a desmoronar com isso ai.
Tirando os salários é praticamente tudo em dolar



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo