O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Dei uma pesquisada e vi que foram vendidos:
31,97 milhões de GPUs dedicadas NVIDIA (não integrada na CPU) em 2020.
9,54 milhões de GPUs dedicadas AMD (não integrada na CPU) em 2020.
10,48 milhões de PS5 desde o lançamento até Julho 2021.
6,45 milhões de Xbox SX|S desde o lançamento até Julho 2021.

Dos 31,97 uns 26 milhões para mineradores :klol
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Dos 31,97 uns 26 milhões para mineradores :klol
um-pouco-mais-1-copiar-0-cke.jpg
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pretendo pegar ai uma RTX 4070 ou talvez uma 4080 quando sair, no dia 0, dependo do preço e se vai minerar alguma coisa. Visto que o dólar não vai cair de 5 (podendo subir do nada para 6 por alguma estupidez), não sonhem com nada bom custando menos de 5 mil reais.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Hj em dia sim. Qualquer um q esteja querendo comprar agora não tem muito pra onde correr. Ou paga os 6k na 3060 ou fica na 1060 mesmo até os preços voltarem ao normal.

As produtoras tão nen ai mano. Sempre vão pedir cada vez mais pcs parrudos. Agora se vc aidna conseguir rodar no low em 1080p acima de 30fps, acredito q já seja uma vitória! Falo para produções grandes, claro q excluo os indies, esse sim vão continuar rodando até todos botarem a mão uma Unreal engine 5 da vida!:klol
Bom pessoal se adaptar a realidade. Eu não sei de onde tiram essa coisa de que otimizam jogos para PCs modestos. O mercado de PC continua irrelevante frente ao mercado de consoles. E sendo PS5 o foco dos jogos do mundo hoje, é natural esperar que em no máximo 2 ou 3 anos, esse nível de PC seja estabelecido como mínimo. Isso é natural, sempre ocorreu desde que os consoles viraram PCs (PS3 e Xbox 360).

Tem um movimento que a galera não tá se ligando muito. Alguns jogos no Baixo já nem ficam tão com melhor performance em relação ao Alto como antigamente. E com os novos motores mais robustos e exigentes, o baixo atual vai dar um pulo de vez pra um nível de qualidade que seja nível console. Isso sempre acontece.

Dai 1060 e RX vão ser as 750TI rapidamente, quase que de uma hora pra outra. As 2060 e 1660 Super serão as RX dessa geração. Roda? Roda, mas chora aqui e acolá, frame já chegando nos 40/45, muita coisa no mínimo, etc.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Pretendo pegar ai uma RTX 4070 ou talvez uma 4080 quando sair, no dia 0, dependo do preço e se vai minerar alguma coisa. Visto que o dólar não vai cair de 5 (podendo subir do nada para 6 por alguma estupidez), não sonhem com nada bom custando menos de 5 mil reais.
As placas serão lançadas em ano de eleição presidencial, poucos dias antes…. Espere dolar alto.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Bom pessoal se adaptar a realidade. Eu não sei de onde tiram essa coisa de que otimizam jogos para PCs modestos. O mercado de PC continua irrelevante frente ao mercado de consoles. E sendo PS5 o foco dos jogos do mundo hoje, é natural esperar que em no máximo 2 ou 3 anos, esse nível de PC seja estabelecido como mínimo. Isso é natural, sempre ocorreu desde que os consoles viraram PCs (PS3 e Xbox 360).

Tem um movimento que a galera não tá se ligando muito. Alguns jogos no Baixo já nem ficam tão com melhor performance em relação ao Alto como antigamente. E com os novos motores mais robustos e exigentes, o baixo atual vai dar um pulo de vez pra um nível de qualidade que seja nível console. Isso sempre acontece.

Dai 1060 e RX vão ser as 750TI rapidamente, quase que de uma hora pra outra. As 2060 e 1660 Super serão as RX dessa geração. Roda? Roda, mas chora aqui e acolá, frame já chegando nos 40/45, muita coisa no mínimo, etc.
Viajou quanto a relevância de mercardo heim.

O market share de pc x consoles é praticamente igual
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Viajou quanto a relevância de mercardo heim.

O market share de pc x consoles é praticamente igual
Ah, ja vi mil vezes isso ai e nunca vejo ninguém realmente se empolgar em vender jogo pra PC. É sempre secundário, resultado de vendas é mto inferior, só ver a própria Rockstar e sua política. Ter mais mercado não quer dizer que ele seja mais relevante. É só mais mercado. Apple x Android deixa claro isso.

Mercado pra PCs é irrelevante pra quem ganha dinheiro de verdade nesse mercado. Melhorou, mas continua sendo irrelevante frente aos consoles. Seja por conta da pirataria, preço baixo dos jogos, não sei. Sei que não é O mercado pra quem faz jogos.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Ah, ja vi mil vezes isso ai e nunca vejo ninguém realmente se empolgar em vender jogo pra PC. É sempre secundário, resultado de vendas é mto inferior, só ver a própria Rockstar e sua política. Ter mais mercado não quer dizer que ele seja mais relevante. É só mais mercado. Apple x Android deixa claro isso.

Mercado pra PCs é irrelevante pra quem ganha dinheiro de verdade nesse mercado. Melhorou, mas continua sendo irrelevante frente aos consoles. Seja por conta da pirataria, preço baixo dos jogos, não sei. Sei que não é O mercado pra quem faz jogos.
O mercado de PC é diferente, vc está comparando empresas e jogos que tradicionalmente são de consoles, veja os jogos tradicionalmente de PC como DOTA, CSGO, LOL, etc.... faturam tanto quanto os de consoles, se não mais.

E sem contar a STEAM que é a MAIOR e mais lucrativa plataforma de jogos online...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Desculpa, mas isso é muita besteira. Se não importasse, não veríamos tantas empresas embarcando, inclusive as orientais que sempre foram só consoles.
Inclusive alguns acabam até lançando com maior prioridade no PC, como indies menores.

Acabei de mostrar acima que PC dá muito mais dinheiro que console.

Porém, são mercados diferentes, o PC é bem mais concorrido.. Consoles vendem mais no lançamento, PCs vendem mais a longo prazo, afinal, retrocompatibilidade é mais facilitada, um jogo vende por anos.

Por isso a Rockstar adota essa estratégia, ela sabe que a explosão inicial de vendas vai ser nos consoles, porque eles cobram mais caro e depois, no PC ela adiciona melhorias e vende por anos a fio e ainda pode fazer jogadores de consoles comprarem de novo.

Inclusive acho que GTA V para PC é o segundo mais vendido.

Achei uma informação no VG Chartz, mas de 2017. Com base em data de lançamentos, média de vendas, eu pressuponho que seja algo assim:

2017 vs 2021

PS3 - 20 mi -> 21 mi
PS4 - 19 mi -> 45 mi
360 - 16 mi -> 17 mi
Xone - 9 mi -> 21 mi
PC - 12 mi -> 36 mi

Ordenando:

PS4 - 45 milhões
PC - 36 milhões
Xbox one e PS3 - 21 milhões
Xbox 360 - 17 milhões

Total: 140 milhões.

Tem empresa que vende mais no PC, como CD Red Project, 4A Games, Crytek. Tem empresa, como a Ubisoft e a EA, que dizem que PC é basicamente a segunda maior plataforma, tanto que investem em serviços próprios para PC.
Essa composição dos dados precisa ser muito, mas muito, muito discutida, pra tirar qualquer comparação. Como mencionado por vocês, a plataforma PC tem particularidades.

O fato é que é muito corporativismo barato nosso querer dizer que PC se compara com console para quem lança jogos. E quando falo de jogos, falo de jogo, não de jogo de cartinha Steam. Falo de jogo de verdade. AAA, coisa que manda no mercado, que dita tendência, dita normas.

Melhorou? Pra caceta, mas ainda é totalmente irrelevante usando console como parâmetro. A prova da irrelevância é que ninguém otimiza jogo pra PC visando as placas mais usadas. Não tão nem aí. Nem passa no projeto. Isso prova claramente o ponto. Não tão nem aí pra isso. É o que dá porque o jogo foi feito pra consoles, nunca foi feito nem projetado pra rodar num PC. Ai depois de redondo e todo configuradinho, rodando perfeito e sem falhas nos consoles, pensam no resto, que somos nos do PC. Por sorte costumamos ter máquinas bem superiores já de largada que os consoles. Só que isso agora mudou como nunca havia acontecido com PS3 ou PS5. Os consoles são melhores do que 80% a 90% dos PCs, se não me engano. E o console baratinho da Xbox, que é meio irrelevante, não dita tendência como PS5, é melhor a grande maioria dos PCs (1060 e 1050 dominam).

Quanto jogo 1050 nem roda minimamente decente há anos? Nossa, infinidade de jogos que roda feito lixo lá.

Eu não entendo como vocês, tanto tempo quanto eu jogando no PC, não tenham essa claríssima percepção que não temos qlq relevância séria por conta dos fatos citados acima. Lançar jogo pra PC é secundário, não é meta pra ninguém que dita o mercado. Mudando? Sim, mas é assim ainda.

O que vende e dá dinheiro no PC e joguinho B de cartinha (p2w) ou joguinho online.

O meu ponto aqui é um só: NINGUÉM AAA produz jogo pensando no PC (óbvio que vc vai encontrar um aqui e outro ali). Nada no projeto inicial leva o hardware médio dos PCs em consideração. Nada. Porque? Só pode ser porque simplesmente não vende o suficiente como consoles. Não tem outra explicação, já que o que manda é $$$.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Essa composição dos dados precisa ser muito, mas muito, muito discutida, pra tirar qualquer comparação. Como mencionado por vocês, a plataforma PC tem particularidades.

O fato é que é muito corporativismo barato nosso querer dizer que PC se compara com console para quem lança jogos. E quando falo de jogos, falo de jogo, não de jogo de cartinha Steam. Falo de jogo de verdade. AAA, coisa que manda no mercado, que dita tendência, dita normas.

Melhorou? Pra caceta, mas ainda é totalmente irrelevante usando console como parâmetro. A prova da irrelevância é que ninguém otimiza jogo pra PC visando as placas mais usadas. Não tão nem aí. Nem passa no projeto. Isso prova claramente o ponto. Não tão nem aí pra isso. É o que dá porque o jogo foi feito pra consoles, nunca foi feito nem projetado pra rodar num PC. Ai depois de redondo e todo configuradinho, rodando perfeito e sem falhas nos consoles, pensam no resto, que somos nos do PC. Por sorte costumamos ter máquinas bem superiores já de largada que os consoles. Só que isso agora mudou como nunca havia acontecido com PS3 ou PS5. Os consoles são melhores do que 80% a 90% dos PCs, se não me engano. E o console baratinho da Xbox, que é meio irrelevante, não dita tendência como PS5, é melhor a grande maioria dos PCs (1060 e 1050 dominam).

Quanto jogo 1050 nem roda minimamente decente há anos? Nossa, infinidade de jogos que roda feito lixo lá.

Eu não entendo como vocês, tanto tempo quanto eu jogando no PC, não tenham essa claríssima percepção que não temos qlq relevância séria por conta dos fatos citados acima. Lançar jogo pra PC é secundário, não é meta pra ninguém que dita o mercado. Mudando? Sim, mas é assim ainda.

O que vende e dá dinheiro no PC e joguinho B de cartinha (p2w) ou joguinho online.

O meu ponto aqui é um só: NINGUÉM AAA produz jogo pensando no PC (óbvio que vc vai encontrar um aqui e outro ali). Nada no projeto inicial leva o hardware médio dos PCs em consideração. Nada. Porque? Só pode ser porque simplesmente não vende o suficiente como consoles. Não tem outra explicação, já que o que manda é $$$.
O mercado de PC sempre foi uma alternativa para os AAAs, os consoles sempre foram prioridade devido ao lucro maior por jogo vendido. E isso não tem nada a ver com relevância, apenas com o tipo de mercado. Agora me diga, qual AAA exclusivo que não sai pra PC além dos jogos da Nintendo e Sony (alias, nem Sony mais....).

Não tem argumento pro sua afirmação de "mercado insignificante" ou "joguinho online", é falta de entendimento de sua parte sobre o mercado.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Mercado pra PCs é irrelevante pra quem ganha dinheiro de verdade nesse mercado. Melhorou, mas continua sendo irrelevante frente aos consoles. Seja por conta da pirataria, preço baixo dos jogos, não sei. Sei que não é O mercado pra quem faz jogos.

....

Eu não entendo como vocês, tanto tempo quanto eu jogando no PC, não tenham essa claríssima percepção que não temos qlq relevância séria por conta dos fatos citados acima. Lançar jogo pra PC é secundário, não é meta pra ninguém que dita o mercado. Mudando? Sim, mas é assim ainda.
O argumento inicial foi "Fora que PC dá mais dinheiro que console."
E são 40B vs 33B, 20%+, segundo gráfico postado.

Você está dando muita volta para defender seu ponto de vista quando financeiramente o número está ali, PC rende mais, e Mobile rende mais ainda que Consoles.
Se é com P2W, cartinha, AAA não importa, rende mais.
E se olhar o gráfico, não é de hoje, arrisco dizer que são 10 anos que o PC briga forte com os consoles.
Então na minha opinião é totalmente equivocado dizer "O mercado de PC continua irrelevante frente ao mercado de consoles".
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
O argumento inicial foi "Fora que PC dá mais dinheiro que console."
E são 40B vs 33B, 20%+, segundo gráfico postado.

Você está dando muita volta para defender seu ponto de vista quando financeiramente o número está ali, PC rende mais, e Mobile rende mais ainda que Consoles.
Se é com P2W, cartinha, AAA não importa, rende mais.
E se olhar o gráfico, não é de hoje, arrisco dizer que são 10 anos que o PC briga forte com os consoles.
Então na minha opinião é totalmente equivocado dizer "O mercado de PC continua irrelevante frente ao mercado de consoles".
Pc gamer é uma plataforma foda, a loucura por gpus recentes só prova isso. Consoles são mais “organizados” e mainstream, mas a liberdade e possibilidades que os pcs permitem são únicos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
O argumento inicial foi "Fora que PC dá mais dinheiro que console."
E são 40B vs 33B, 20%+, segundo gráfico postado.

Você está dando muita volta para defender seu ponto de vista quando financeiramente o número está ali, PC rende mais, e Mobile rende mais ainda que Consoles.
Se é com P2W, cartinha, AAA não importa, rende mais.
E se olhar o gráfico, não é de hoje, arrisco dizer que são 10 anos que o PC briga forte com os consoles.
Então na minha opinião é totalmente equivocado dizer "O mercado de PC continua irrelevante frente ao mercado de consoles".
A minha discussão é relevância do PC. Qual vcs tavam discutindo não faço ideia.

E relevância vem de quem manda e quem dita as regras, não de produtor de joguinho de cartinha. Mas nem sei pq iniciei essa discussão num fórum onde só tem pczista como eu rs. Não tem menor condição nunca. Ng tá preparando pra encarar a realidade que jogos para PC (jogos de verdade gente, AAA) é resto do resto. É sobra.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Nova velha placa da NVIDIA chegando? :kpensa
ou mais modelos da mesma placa como ela sempre gosta.:klol
Teremos RTX 2060, RTX 2060 12GB e RTX 2060 Super.

(lembrando do "caso" mais recente, da GTX 1650, GTX 1650 DDR6 e GTX 1650 Super e da GTX 1660, GTX 1660 Super, GTX 1660 Ti)



VIDIA rumored to launch GeForce RTX 2060 with 12GB memory by January 2022
NVIDIA to reintroduce GeForce RTX 2060 with 12GB memory?
We have new information on planned update to GeForce RTX 20 series.

RTX-2060-Hero-e1623617290298-1200x282.jpg


Back in January, it was reported that NVIDIA is bringing back a large stock of RTX 2060 graphics cards. This would be a direct response to the market situation at the time which was just the beginning of price and stock issues of discrete GPUs in 2021. This was also before NVIDIA launched its RTX 3060 graphics, so it was understandable that a good mid-range solution is needed.

Fast forward to September and NVIDIA already launched its RTX 3060 non-Ti model in March offering competitive performance and a large memory buffer of 12GB. The card was later updated to the LHR variant after NVIDIA made a mistake by unlocking full cryoto hash rate performance through a developer driver. However there is a problem with RTX 3060 graphics card and that’s availability at MSRP. The situation has not changed much since the card had released, which forces NVIDIA to seek other options.

According to our sources, NVIDIA is now planning an updated RTX 2060 GPU based on Turing architecture. A model known as PG161 would feature 12GB GDDR6 memory and the same TU106-300 GPU, except wth a KX postfix. Thus, the card would only see a change in doubled memory capacity compared to RTX 2060 6GB which launched in January 2019. NVIDIA has allegedly told board partners to anticipate this card by the end of this year, possibly in January, depending on how quickly they can be manufactured.

An introduction of RTX 2060 12GB paints a grim outlook for mid-range GPU availability in 2022. NVIDIA is clearly expecting Ampere shortages to continue, while already planning alternatives to customers who simply cannot wait.



VideoCardz.comGeForce RTX 2060 SUPERGeForce RTX 2060 12GBGeForce RTX 2060 6GBGeForce RTX 3060 TiGeForce RTX 3060
NVIDIA GeForce RTX x60 Series
Picture
RTX2060S-PNG.png
RTX2060-PNG.png
RTX2060-PNG.png
RTX3060-PNG.png
RTX3060-PNG.png
ArchitectureNVIDIA TuringNVIDIA TuringNVIDIA TuringNVIDIA AmpereNVIDIA Ampere
BoardPG150PG161PG160PG190/PG142PG190
GPU12nm TU106-41012nm TU106-300-KX12nm TU106-3008nm GA104-2008nm GA106-300
Base Clock

1470 MHz
TBC

1365 MHz


1410 MHz


1320 MHz
Boost Clock

1650 MHz
TBC

1680 MHz


1665 MHz


1777 MHz
CUDA : RT : Tensor

2176 : 64 : 136


1920 : 48 : 120


1920 : 48 : 120


4864 : 38 : 152


3584 : 28 : 112
Memory

8GB GDDR6


12GB GDDR6


6GB GDDR6


8GB GDDR6


12GB GDDR6
Memory Clock

14 Gbps
TBC

14 Gbps


14 Gbps


15 Gbps
Memory Bus

256-bit


192-bit


192-bit


256-bit


192-bit
Memory Bandwidth

448 GB/s
TBC

336 GB/s


448 GB/s


360 GB/s
TGP/TBP

175W
TBC

160W


200W


170W
MSRP

399 USD
TBC

349 -> 299 USD


399 USD


329 USD
Release DateJuly 9th, 2019Dec ’21/Jan ’22January 14, 2019December 2nd, 2020Late February 2021
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Nova velha placa da NVIDIA chegando? :kpensa
ou mais modelos da mesma placa como ela sempre gosta.:klol
Teremos RTX 2060, RTX 2060 12GB e RTX 2060 Super.

(lembrando do "caso" mais recente, da GTX 1650, GX 1650 DDR6 e GTX 1650 Super e da GTX 1660, GTX 1660 Super, GTX 1660 Ti)



VIDIA rumored to launch GeForce RTX 2060 with 12GB memory by January 2022
NVIDIA to reintroduce GeForce RTX 2060 with 12GB memory?
We have new information on planned update to GeForce RTX 20 series.

RTX-2060-Hero-e1623617290298-1200x282.jpg


Back in January, it was reported that NVIDIA is bringing back a large stock of RTX 2060 graphics cards. This would be a direct response to the market situation at the time which was just the beginning of price and stock issues of discrete GPUs in 2021. This was also before NVIDIA launched its RTX 3060 graphics, so it was understandable that a good mid-range solution is needed.

Fast forward to September and NVIDIA already launched its RTX 3060 non-Ti model in March offering competitive performance and a large memory buffer of 12GB. The card was later updated to the LHR variant after NVIDIA made a mistake by unlocking full cryoto hash rate performance through a developer driver. However there is a problem with RTX 3060 graphics card and that’s availability at MSRP. The situation has not changed much since the card had released, which forces NVIDIA to seek other options.

According to our sources, NVIDIA is now planning an updated RTX 2060 GPU based on Turing architecture. A model known as PG161 would feature 12GB GDDR6 memory and the same TU106-300 GPU, except wth a KX postfix. Thus, the card would only see a change in doubled memory capacity compared to RTX 2060 6GB which launched in January 2019. NVIDIA has allegedly told board partners to anticipate this card by the end of this year, possibly in January, depending on how quickly they can be manufactured.

An introduction of RTX 2060 12GB paints a grim outlook for mid-range GPU availability in 2022. NVIDIA is clearly expecting Ampere shortages to continue, while already planning alternatives to customers who simply cannot wait.



NVIDIA GeForce RTX x60 Series
VideoCardz.comGeForce RTX 2060 SUPERGeForce RTX 2060 12GBGeForce RTX 2060 6GBGeForce RTX 3060 TiGeForce RTX 3060
Picture
RTX2060S-PNG.png
RTX2060-PNG.png
RTX2060-PNG.png
RTX3060-PNG.png
RTX3060-PNG.png
ArchitectureNVIDIA TuringNVIDIA TuringNVIDIA TuringNVIDIA AmpereNVIDIA Ampere
BoardPG150PG161PG160PG190/PG142PG190
GPU12nm TU106-41012nm TU106-300-KX12nm TU106-3008nm GA104-2008nm GA106-300
Base Clock

1470 MHz
TBC

1365 MHz


1410 MHz


1320 MHz
Boost Clock

1650 MHz
TBC

1680 MHz


1665 MHz


1777 MHz
CUDA : RT : Tensor

2176 : 64 : 136


1920 : 48 : 120


1920 : 48 : 120


4864 : 38 : 152


3584 : 28 : 112
Memory

8GB GDDR6


12GB GDDR6


6GB GDDR6


8GB GDDR6


12GB GDDR6
Memory Clock

14 Gbps
TBC

14 Gbps


14 Gbps


15 Gbps
Memory Bus

256-bit


192-bit


192-bit


256-bit


192-bit
Memory Bandwidth

448 GB/s
TBC

336 GB/s


448 GB/s


360 GB/s
TGP/TBP

175W
TBC

160W


200W


170W
MSRP

399 USD
TBC

349 -> 299 USD


399 USD


329 USD
Release DateJuly 9th, 2019Dec ’21/Jan ’22January 14, 2019December 2nd, 2020Late February 2021
Chip da 2060 no "PCB da 3060"? rsrs O desespero pra aproveitar essa boa fase tá tão grande assim? Eita.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
A maioria dos jogos é desenvolvida no PC e portado para os consoles, é mais fácil vir de cima pra baixo do que de baixo pra cima.
Vai do histórico da empresa.

É só assistir a qualquer vídeo da Digital Foundry pra perceber isso. O que você pode alegar é que nos PCs muitas vezes o controle de qualidade é pior, mas isso é normal, são muitas configurações diferentes.

E o que seria minimamente decente? A grande maioria dos jogos, mesmo em configurações mais baixas está acima dos consoles da geração passada, que era o que a 1050 concorria.



E justamente por estar na plataforma a tanto tempo, que eu observo isso claramente. Você parece um cara inconformado com a plataforma, olhando pra grama verde dos consoles.

Eu cogito um console se a coisa realmente ficar feia mas quer saber a verdade, provavelmente eu vou acabar me propondo a pagar caro em uma GPU do que migrar para um console. PC é uma plataforma irresistível.

E aí eu assisto uma conferência da Sony praticamente vendo uma conferência de PC. Se são jogos que tem exclusividade temporária no PS5, mas que será lançado pra PC, ainda tem a onda da Sony lançando seus jogos pra PC.

Cara, uma fucking fabricante de consoles, que não tem relação com o PC como a Microsoft, está lançando jogos pra PC, como você pode achar que a plataforma foi colocado em segundo plano?

Até a Atlus cara, empresa que nunca lançou jogo pra PC em toda a sua vida, lançou seu primeiro game e vendeu mais que a maioria dos seus jogos pra console. :klol

Pois é, eu queria saber quais são esses AAAs de consoles que ele tanto fala já que 100% do que é do Xbox e 99% do que é multi sai pra PC... sobra uns 5 a 10 exclusivos da Sony e acabou... alias, daqui a algum tempo até esses da Sony saeem pra PC rs
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Essa composição dos dados precisa ser muito, mas muito, muito discutida, pra tirar qualquer comparação. Como mencionado por vocês, a plataforma PC tem particularidades.

O fato é que é muito corporativismo barato nosso querer dizer que PC se compara com console para quem lança jogos. E quando falo de jogos, falo de jogo, não de jogo de cartinha Steam. Falo de jogo de verdade. AAA, coisa que manda no mercado, que dita tendência, dita normas.

Melhorou? Pra caceta, mas ainda é totalmente irrelevante usando console como parâmetro. A prova da irrelevância é que ninguém otimiza jogo pra PC visando as placas mais usadas. Não tão nem aí. Nem passa no projeto. Isso prova claramente o ponto. Não tão nem aí pra isso. É o que dá porque o jogo foi feito pra consoles, nunca foi feito nem projetado pra rodar num PC. Ai depois de redondo e todo configuradinho, rodando perfeito e sem falhas nos consoles, pensam no resto, que somos nos do PC. Por sorte costumamos ter máquinas bem superiores já de largada que os consoles. Só que isso agora mudou como nunca havia acontecido com PS3 ou PS5. Os consoles são melhores do que 80% a 90% dos PCs, se não me engano. E o console baratinho da Xbox, que é meio irrelevante, não dita tendência como PS5, é melhor a grande maioria dos PCs (1060 e 1050 dominam).

Quanto jogo 1050 nem roda minimamente decente há anos? Nossa, infinidade de jogos que roda feito lixo lá.

Eu não entendo como vocês, tanto tempo quanto eu jogando no PC, não tenham essa claríssima percepção que não temos qlq relevância séria por conta dos fatos citados acima. Lançar jogo pra PC é secundário, não é meta pra ninguém que dita o mercado. Mudando? Sim, mas é assim ainda.

O que vende e dá dinheiro no PC e joguinho B de cartinha (p2w) ou joguinho online.

O meu ponto aqui é um só: NINGUÉM AAA produz jogo pensando no PC (óbvio que vc vai encontrar um aqui e outro ali). Nada no projeto inicial leva o hardware médio dos PCs em consideração. Nada. Porque? Só pode ser porque simplesmente não vende o suficiente como consoles. Não tem outra explicação, já que o que manda é $$$.

The Witcher 3, um dos jogos mais premiados da história só!!!

"No ano de lançamento, o game atingiu a marca de 9,5 milhões de unidades vendidas. Só em 2019, o PC foi a principal plataforma, com 53% das cópias vendidas, seguido por 26% no PS4, 11% no Nintendo Switch e 10% no Xbox One. 82% das vendas foram da versão digital. "

Rapaz eu gasto muito mais em jogos no PC que nos consoles pq 90% dos jogos são multiplataformas. Ontem ainda um amigo comentou q o PC q comprou chegou, um PC de 10k reais, daria pra comprar PS5, XSX e sobrava uma graninha pro Suitão. Essa plataforma é muito forte velho, não atoa nem a própria Sony não está resistindo a ela.

Já ouvi relatos por aí que Dark Souls tb é mt forte no PC, eu mesmo joguei todos nessa plataforma, mesmo tendo os consoles disponíveis aqui.


Enfim.

.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
The Witcher 3, um dos jogos mais premiados da história só!!!

"No ano de lançamento, o game atingiu a marca de 9,5 milhões de unidades vendidas. Só em 2019, o PC foi a principal plataforma, com 53% das cópias vendidas, seguido por 26% no PS4, 11% no Nintendo Switch e 10% no Xbox One. 82% das vendas foram da versão digital. "

Rapaz eu gasto muito mais em jogos no PC que nos consoles pq 90% dos jogos são multiplataformas. Ontem ainda um amigo comentou q o PC q comprou chegou, um PC de 10k reais, daria pra comprar PS5, XSX e sobrava uma graninha pro Suitão. Essa plataforma é muito forte velho, não atoa nem a própria Sony não está resistindo a ela.

Já ouvi relatos por aí que Dark Souls tb é mt forte no PC, eu mesmo joguei todos nessa plataforma, mesmo tendo os consoles disponíveis aqui.


Enfim.

.
Vamos começar a citar os gatos pingados pra tornar regras? Não dá né?

Sua explicação já tá dentro do que falei. Isso tudo ai é jogo de cartinha. Não é RELEVANTE pra industria. É tipo pequena empresa e média do Brasil. Representam 70% das movimentações e são IRRELEVANTES para conduzir o país. É ISSO.

Eu tb gosto muito mais do PC e justamente das particulares do PC. Ultimo console que tive foi um Xbox360 e pra jogar FIFA10 (isso, comprei só pra isso e vendi no FIFA11 que saiu pra PC), que aliás não tinha pra PC. E adivinhem porque? Porque não significamos NADA pra quem vende de verdade, em volume significativo. Não um somado de gente vendendo a varejo por aí. Aliás, FIFA é outro exemplo muito forte além da Rockstar. De gente que vende de verdade e faz grana. Última versão é diferente dos consoles e essa agora TAMBÉM VAI SER.

Problema de vcs é não entederem que nós não significamos NADA. Absolutamente NADA pra indústria mainstream. Nós somos ignorados. Não como há 15 anos atrás, mas ainda somos.

Pois é, eu queria saber quais são esses AAAs de consoles que ele tanto fala já que 100% do que é do Xbox e 99% do que é multi sai pra PC... sobra uns 5 a 10 exclusivos da Sony e acabou... alias, daqui a algum tempo até esses da Sony saeem pra PC rs


NINGUÉM FAZ JOGO PRA PC. Visando PC. Visando o hardware pra PC. Os jogos são feitos pra console, otimizados pra console. Aí eles pegam a sobra e lançam pra PC. Ou, pior, pagam algum estúdio B ou C pra desenvolver o port.

NENHUMA EMPRESA acorda hoje e fala. Cara, vamos lançar esse jogo aqui pra PC? E depois a gente faz um port pros consoles? Isso não existe. E só tem uma razão pra isso: $$$. Vende menos. Logo é menos relevante. Não é prioridade.

Tem nada a ver com multi ou exclusividade meu ponto.

Mas é outro assunto que não vale a pena. Pq qlq discussão hoje é totalmente distorcida por quem lê. Não por má intenção, mas estamos acostumados a isso. As proposições lógicas são totalmente ignoradas e aí a gente entra numa falácia do espantalho sem qlq má intenção.

Daqui a pouco vcs vão começar a mostrar sheet de smartphone e dizer que eles são extremamente relevantes pra indúsitra gamer (jogos de verdade, AAA, coisa que interessa, influencia e faz com que as pessoas abram o bolso) pq tem ótimos números rsrs. Se for por ai.......
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Vamos começar a citar os gatos pingados pra tornar regras? Não dá né?

Sua explicação já tá dentro do que falei. Isso tudo ai é jogo de cartinha. Não é RELEVANTE pra industria. É tipo pequena empresa e média do Brasil. Representam 70% das movimentações e são IRRELEVANTES para conduzir o país. É ISSO.

Eu tb gosto muito mais do PC e justamente das particulares do PC. Ultimo console que tive foi um Xbox360 e pra jogar FIFA10 (isso, comprei só pra isso e vendi no FIFA11 que saiu pra PC), que aliás não tinha pra PC. E adivinhem porque? Porque não significamos NADA pra quem vende de verdade, em volume significativo. Não um somado de gente vendendo a varejo por aí. Aliás, FIFA é outro exemplo muito forte além da Rockstar. De gente que vende de verdade e faz grana. Última versão é diferente dos consoles e essa agora TAMBÉM VAI SER.

Problema de vcs é não entederem que nós não significamos NADA. Absolutamente NADA pra indústria mainstream. Nós somos ignorados. Não como há 15 anos atrás, mas ainda somos.




NINGUÉM FAZ JOGO PRA PC. Visando PC. Visando o hardware pra PC. Os jogos são feitos pra console, otimizados pra console. Aí eles pegam a sobra e lançam pra PC. Ou, pior, pagam algum estúdio B ou C pra desenvolver o port.

NENHUMA EMPRESA acorda hoje e fala. Cara, vamos lançar esse jogo aqui pra PC? E depois a gente faz um port pros consoles? Isso não existe. E só tem uma razão pra isso: $$$. Vende menos. Logo é menos relevante. Não é prioridade.

Tem nada a ver com multi ou exclusividade meu ponto.

Mas é outro assunto que não vale a pena. Pq qlq discussão hoje é totalmente distorcida por quem lê. Não por má intenção, mas estamos acostumados a isso. As proposições lógicas são totalmente ignoradas e aí a gente entra numa falácia do espantalho sem qlq má intenção.

Daqui a pouco vcs vão começar a mostrar sheet de smartphone e dizer que eles são extremamente relevantes pra indúsitra gamer (jogos de verdade, AAA, coisa que interessa, influencia e faz com que as pessoas abram o bolso) pq tem ótimos números rsrs. Se for por ai.......

Sobre Fifa, The Witcher 3 que citei aí, tem vários efeitos visuais que são inexistentes nos consoles, e aí??? Acontecer de um jogo sair melhor ou até o jogo ser exclusivo numa plataforma pq alguém pagou "x" valor pra ela, isso é normal, dentro dos próprios consoles já aconteceu isso várias vezes, até no passado, só ver o caso de Resident Evil 4 que todos com Playstation e Xbox ficavam babando e o jogo só no Game Cube, isso não fez do Playstation uma plataforma insignificante.

O "problema" do PC é que é uma plataforma aberta, não tem ninguém ali que subsidia algo, então nessa parte podemos concordar, consoles tem esses caras lá que podem mover melhor as figurinhas do mercado, mas PC está muito longe de ser uma plataforma irrelevante, pode ter certeza, tem muitos jogos aí de PC que os consolistas gostariam muito de ver nas suas plataformas.


.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Sobre Fifa, The Witcher 3 que citei aí, tem vários efeitos visuais que são inexistentes nos consoles, e aí??? Acontecer de um jogo sair melhor numa plataforma pq alguém pagou "x" valor pra ela, isso é normal, dentro dos próprios consoles já aconteceu isso várias vezes, até no passado, só ver o caso de Resident Evil 4 que todos com Playstation e Xbox ficavam babando e o jogo só no Game Cube.

O "problema" do PC é que é uma plataforma aberta, não tem ninguém ali que subsidia algo, então nessa parte podemos concordar, consoles tem esses caras lá que podem mover melhor as figurinhas do mercado, mas PC está muito longe de ser uma plataforma irrelevante, pode ter certeza, tem muitos jogos aí de PC que os consolistas gostariam muito de ver nas suas plataformas.


.
Qualidade visual é melhor nos PCs e sempre foi.

Gente, o ponto não é esse. Eu vou resumir pra parar com esse devaneio coletivo dislexo:

Jogos são otimizados e feitos para consoles. Consoles não são mais GTX750 com CPU pior que Core 2 Quad, agora são melhores que 80% dos PCs. Isso vai mudar BRUTALMENTE os requisitos mínimos e recomendados dos jogos.

Chega de dislexia haha Papo doido. Eu falei isso pq tem uma galera que botou na cabeça que os jogos vão rodar lindamente em GTX1050 e 1060 nos próximos anos, sendo que o console para qual TODOS os jogos RELEVANTES são feitos é o Playstation 5, que tem um Ryzen 3700 modificado e uma 5700 modificada. E nada de 4k, os jogos já estão rodando quase 1080p. Então tá tudo sendo desenvolvido pra 4k checkerboard.

Doidera vcs. Tudo fato. E tanto correlação quanto causalidade são óbvias feito 2+2.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Qualidade visual é melhor nos PCs e sempre foi.

Gente, o ponto não é esse. Eu vou resumir pra parar com esse devaneio coletivo dislexo:

Jogos são otimizados e feitos para consoles. Consoles não são mais GTX750 com CPU pior que Core 2 Quad, agora são melhores que 80% dos PCs. Isso vai mudar BRUTALMENTE os requisitos mínimos e recomendados dos jogos.

Chega de dislexia haha Papo doido. Eu falei isso pq tem uma galera que botou na cabeça que os jogos vão rodar lindamente em GTX1050 e 1060 nos próximos anos, sendo que o console para qual TODOS os jogos RELEVANTES são feitos é o Playstation 5, que tem um Ryzen 3700 modificado e uma 5700 modificada. E nada de 4k, os jogos já estão rodando quase 1080p. Então tá tudo sendo desenvolvido pra 4k checkerboard.

Doidera vcs. Tudo fato. E tanto correlação quanto causalidade são óbvias feito 2+2.

Então Rodrigo, começo de geração quase sempre foi assim, quando o X360 saiu os PCs mais fortes da época sofriam pra fazer algo semelhante.

Você está falando de duas coisas distintas que é otimização e relevância pro mercado, daí fica muito confuso discutir isso. rs


.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Então Rodrigo, começo de geração quase sempre foi assim, quando o X360 saiu os PCs mais fortes da época sofriam pra fazer algo semelhante.

Você está falando de duas coisas distintas que é otimização e relevância pro mercado, daí fica muito confuso discutir isso. rs


.


Vcs que focaram nessa coisa da relevância. O meu foco foi um só:

1060 e 1050 não são placas pra geração. RTX2060 e GTX1660 vão começar a chorar sangue agora, já no ano que vem.

Mas nunca foi assim não. Não, nunca foi assim. Xbox 360 era 7600GS piorada. PS4 era HD7750 piorada que qlq GTX650TI já batia de frente. Agora é simplesmente uma 5700, que corresponde a um mercado menor do que 10% do Steam (somando tudo que há de melhor que a 5700) por exemplo. O meu ponto de relevância é esse abaixo:

"Ai, poxa, não vamos lançar esse jogo assim não pq tem a galerinha do PC, os 90% deles não vão conseguir nem rodar". "Vamos pensar neles, eles são fundamentais pra nós".

Balela e vcs sabem disso. Não existe. Não vai existir agora.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Deixa pra lá, não vai ter fim essa discussão. No mais, vou rejogar a versão definitiva do Horizon Zerodown em true 4k com gráficos dignos de nextgen… um exclusivo da Sony no PC que tem a sua melhor versão no PC.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Você que ainda não entendeu. Jogos são feitos para PCs e portados para os consoles na maioria das vezes.

A tal da "otimização", não passa de um bom controle de qualidade.

"Conformidade a requisitos funcionais e de desempenho explicitamente declarados, a padrões de desenvolvimento claramente documentados e a características implícitas que são esperadas de todos software profissionalmente desenvolvido."(PRESMANN, 2007) Ou seja a qualidade de um software se refere não só a padrões de desenvolvimento, mas também garantir que o produto final satisfaça as expectativas do cliente, dentro daquilo que foi requisitado.

É mais fácil forçar o controle de qualidade em um console, porque é apenas uma plataforma, logo é mais simples de ser realizado (em partes né, porque muitas vezes o jogo é pesado demais para o console e muitas concessões precisam ser feitas) e por conta do potencial de vendas inicial, é priorizado.

Dependendo da produtora, o controle de qualidade da versão de PC varia. Tem empresa que faz direitinho e com isso temos jogos com versões melhores que os consoles. Tem outras que só querem tirar uma grana e terceirizam o projeto para ser entregue o mais rápido possível, aí a qualidade fica comprometida. E isso afeta não só o PC, mas o Xbox, os consoles da Nintendo, porque não são líderes da geração. Na época do 360, ele era prioridade o PS3 era meio deixado de lado.

Enfim, larga desse complexo de vira latas e aprenda um pouco mais sobre o mercado e como as coisas funcionam ao redor do PC Gaming, para não ficar nessa argumentação boba.

Você pode preferir outras plataformas, pode falar mal sobre pontos específicos, mas ser um vira latas pra mim é fundo de poço.
Muito estranha essa informação, o devkit de console existe pra que?
Duvido que seja pra portar o que foi feito no pc para os consoles, os jogos são feitos no devkit.
Não creio de forma alguma que façam um jogo de ps5 no pc e depois portam pra ele, duvido demais.
Modelagem e texturas podem ser no pc, por que é simples transportar arquivos, mas a programação é toda criada do zero no devkit.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Deixa pra lá, não vai ter fim essa discussão. No mais, vou rejogar a versão definitiva do Horizon Zerodown em true 4k com gráficos dignos de nextgen… um exclusivo da Sony no PC que tem a sua melhor versão no PC.
E eu também, pombas hahah

Só não esse jogo pq achei uma completa b*sta haha
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
"Ai, poxa, não vamos lançar esse jogo assim não pq tem a galerinha do PC, os 90% deles não vão conseguir nem rodar". "Vamos pensar neles, eles são fundamentais pra nós".

Mas eles não vão ter que lançar a versão PS4/XBOX ONE dos jogos e na prática fazer uma versão que exiga menos recursos e acabar atendendo as GPUs menos potentes?

Para mim seus argumentos continuam confusos e não conseguiu mostrar que o PC é irrelevante nos mundo dos jogos como afirmou tantas vezes...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Muito estranha essa informação, o devkit de console existe pra que?
Duvido que seja pra portar o que foi feito no pc para os consoles, os jogos são feitos no devkit.
Não creio de forma alguma que façam um jogo de ps5 no pc e depois portam pra ele, duvido demais.
Modelagem e texturas podem ser no pc, por que é simples transportar arquivos, mas a programação é toda criada do zero no devkit.
Muito simples como os jogos são feitos. O jogo é feito no PC para console e tudo sempre testado no console. Todas as configurações gráficas, efeitos, tudo, tudo é visando o console. O PC é uma ferramenta natural de desenvolvimento do processo, não de foco. Podia ser uma máquina de escrever, se fosse possível. Essa correlação que levantaram não faz o menor sentido, tem nenhuma causalidade.

Não tem nada disso de reduzir efeito pra rodar o console também. È o contrário. O console é a base. Vc desenvolve essa base e a partir daí, caso outra plataforma possa ter resolução maior, vc basicamente aumenta resolução ou contagem daquele efeito. Só. Efeitos acrescidos são extremamente raros e geralmente coisas tolas e fúteis, um simples ON que pra console não é possível ligar dadas as condições. Isso antes, né, pq como falei, PS5 hoje é melhor que 90% dos PCs pra gamers, segundo base do Steam.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.683
Reações
20.683
Pontos
1.344
Eu só queria dizer q minha opinião era o fato das empresas não otimizarem bem seus jogos para o PC. E que uma gtx 1060 já deve estar morrendo pra jogos AAA. Eu discordo um pouco do Rodrigoxm49, sobre o pc não ter muitas vendas e relevância. Hj em dia tem e muito. Mas ainda não é um console q é focado totalmente 100%. Mas hj em dia da pra contar nos dedos os jogos q não saem mais no PC. Está se tornando um mercado muito lucrativo e a tendência é aumentar!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Eu só queria dizer q minha opinião era o fato das empresas não otimizarem bem seus jogos para o PC. E que uma gtx 1060 já deve estar morrendo pra jogos AAA. Eu discordo um pouco do Rodrigoxm49, sobre o pc não ter muitas vendas e relevância. Hj em dia tem e muito. Mas ainda não é um console q é focado totalmente 100%. Mas hj em dia da pra contar nos dedos os jogos q não saem mais no PC. Está se tornando um mercado muito lucrativo e a tendência é aumentar!
Tb acho que não é exatamente irrelevante, mas não é o foco principal, por isso tem jogos que demoram até anos para serem lançados no pc.
Ou que sai primeiro no console e depois de um ou dois anos é lançado no pc(não estou falando dos jogos da sony, são thirds mesmo), vide o final fantasy 7 remake que esta demorando pra vir.
Console foi e sempre será a plataforma principal de lançamentos, o pc vem depois em alguns casos.
Só quando lançar tudo day one que mudo de opinião.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
[/QUOTE]
Tb acho que não é exatamente irrelevante, mas não é o foco principal, por isso tem jogos que demoram até anos para serem lançados no pc.
Ou que sai primeiro no console e depois de um ou dois anos é lançado no pc(não estou falando dos jogos da sony, são thirds mesmo), vide o final fantasy 7 remake que esta demorando pra vir.
Console foi e sempre será a plataforma principal de lançamentos, o pc vem depois em alguns casos.
Só quando lançar tudo day one que mudo de opinião.

Não lançar um jogo é muito diferente de lançar algum tempo depois, ou então, onde está a versão do FF7 Remake do Xbox??? Pq ele é um console tb pow.

Um exemplo aí, Pubg foi um fenômeno no PC, bateu marca de mais de 3kk de players simultâneos (jogo pago), foi aparecer nos consoles bem depois.

É igual disse ali atrás, RE 4 quem tinha só Playstation 2 ficou chupando dedo por meses até cair exclusividade do Game Cube.

O ponto do PC é que ninguém tem qualquer obrigação de fazer um jogo exclusivo (ou segurar exclusividade temporária), os jogos que são aí exclusivos na plataforma é de opção da desenvolvedora mesmo.


.
 
Topo Fundo