O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Testa usando esse site tb.


Caras eu to testando aqui e esse black smearing nao apareceu pra mim, eu coloquei re7 a 50hz e ta normal, o ghosting tá ok, eu ja saquei, mas esse screen tearing e black smearring sla, nao apareceu nada de forma grosseira pra mim, eu não sei se o monitor é novo e nao apareceu ainda, mas sei lá.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Porra eu to cogitando ficar com esse monitor, ghosting eu aguento,sério, mas esse black smearing ai e screen tearing eu nao achei nada por hora, talvez dê esse problema futuramente, agora eu nao sei se peço reembolso e pego um IPS ou continuo com esse.

Ou eu não notei isso por ser meu primeiro monitor full hd, primeira vez q estou com um desses, nunca usei pra valer,só em casa de alguem ou lan house na época respectiva.

Fora que acho relatos de problema em g3 24" G9,G7, 49"

ACHO EM TUDO QUANTO É MONITO, MAS NO MODELO Q COMPREI, PARECE Q NUNCA ACHA NADA, ATÉ DRIVER DELE EU INSTALEI E FOI DIFICIL DE ACHAR O SITE CERTO POR QUE A SAMSUNG ME JOGAVA PRO 24"
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
2.205
Pontos
353
Postei lá no Adrenaline e vou postar aqui também:

Alguém aqui tem esse Perseus Pro da Pichau? É bom?
Vou usar pra jogar (apenas single player) e navegar na internet.
Estou de olho também no Dell AW2724DM, só que ele é 1,5k mais caro. Vou tentar um desconto no pix amanha no chat deles.

Quero um monitor 1440p, IPS, free/gsync com cores decentes e regulagens no "pé" do mesmo.
Alguma indicação além desses que não custe um rim?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Postei lá no Adrenaline e vou postar aqui também:

Alguém aqui tem esse Perseus Pro da Pichau? É bom?
Vou usar pra jogar (apenas single player) e navegar na internet.
Estou de olho também no Dell AW2724DM, só que ele é 1,5k mais caro. Vou tentar um desconto no pix amanha no chat deles.

Quero um monitor 1440p, IPS, free/gsync com cores decentes e regulagens no "pé" do mesmo.
Alguma indicação além desses que não custe um rim?

Se vc não vai jogar competitivo, vai no da pichau mesmo. Me parece ser um monitor mais pra quem mexe com edição de imagens. Mas pra jogos single player deve ir de boa!
 


Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
"Comprei" esse monitor

LG 27" Ultragear™ OLED QHD Gaming Monitor with 240Hz .03ms GtG & nVIDIA® G-SYNC®​


Tinha ouvido 2 caras falando no adrenaline como eles importaram pela Amazon jap e chegou com 4/6 dias e sem o imposto do amor, ai resolvi arriscar por nao ter esse modelo aqui ainda. Saiu por 4300,00, mas ainda n foi entregue, por isso as aspas. Ficou 7 dias parado em Osaka, já tinha dado até como certo que iria vencer o prazo e fim, até que hoje já andou pro Hub em Cincinatti já dizendo que tinha passado pela alfandega (um dos que comprou me cedeu o rastreio DHL dele e após o atraso está seguindo exatamente como foi o dele)...

Portanto agora que andou, creio que é possivel que chegue até sexta, caso de tudo certo eu atualizo aqui. Nao sei oq se passa com a Amazon Jap, pq um simples processador ou controle eles n enviam pra cada, mas uma caralha de monitor sim...
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Eu to namorando para esse final de ano MUITO esse da Cooler Master GM34-CW.

Pro meu itx vai ser maravilhoso, so to meio sei-lá por causa do Macbook Pro, por questão que eu to vendo muita gente falar que Mac não tanka, a não ser com uns cabos thunderbolt para Displayport ou HDMI, nunca tive nenhum monitor gamer e to namorando MUITO essa possibilidade de passar pra esse agora, atualmente eu me desfiz de um Dell 27 Ultrashartp 2560x1440p.

3440x1440p UWQHD - 144Hz - 1ms - 34 polegadas... so que os 4 Mil lules que ele ta agora ta um pouco salgado demais.


5128234_tinhte_gm34-cw_6.jpg

688351
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.928
Pontos
954
A ASUS vai lançar um monitor OLED de 32 polegadas que é o tamanho ideal na minha opinião.

42 polegadas é muito grande para jogar FPS mesmo com controle.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
"Comprei" esse monitor

LG 27" Ultragear™ OLED QHD Gaming Monitor with 240Hz .03ms GtG & nVIDIA® G-SYNC®​


Tinha ouvido 2 caras falando no adrenaline como eles importaram pela Amazon jap e chegou com 4/6 dias e sem o imposto do amor, ai resolvi arriscar por nao ter esse modelo aqui ainda. Saiu por 4300,00, mas ainda n foi entregue, por isso as aspas. Ficou 7 dias parado em Osaka, já tinha dado até como certo que iria vencer o prazo e fim, até que hoje já andou pro Hub em Cincinatti já dizendo que tinha passado pela alfandega (um dos que comprou me cedeu o rastreio DHL dele e após o atraso está seguindo exatamente como foi o dele)...

Portanto agora que andou, creio que é possivel que chegue até sexta, caso de tudo certo eu atualizo aqui. Nao sei oq se passa com a Amazon Jap, pq um simples processador ou controle eles n enviam pra cada, mas uma caralha de monitor sim...

Foda q não tem garantia. Deu problema se morre com ele na mão. Por isso não da pra comprar nada Lg e Samsung!
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Foda q não tem garantia. Deu problema se morre com ele na mão. Por isso não da pra comprar nada Lg e Samsung!
Na verdade, depende... se a empresa possui representacao no pais... segue trecho...

Até que o assunto foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2005, tendo essa alta corte entendido que a empresa brasileira que representa a marca estrangeira tem o dever de reparar ou trocar produto com defeito comprado no exterior, ainda que tal produto sequer seja comercializado no Brasil.

A Justiça vem predominantemente entendendo que a empresa brasileira que é representante ou filial da detentora de uma grande marca mundial, por conta dessa ligação com a empresa estrangeira, atua mundialmente. Tal atuação, no entender das decisões majoritárias, gera perante o consumidor confiança naquela marca, confiança essa que por vezes é decisiva para a motivação do consumo. Por tal razão, deve a empresa brasileira suportar o ônus da garantia de produto adquirido no exterior, como se no Brasil tivesse sido comprado.

fonte: https://canaltech.com.br/colunas/produto-comprado-no-exterior-tem-garantia-no-brasil/
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Na verdade, depende... se a empresa possui representacao no pais... segue trecho...

Até que o assunto foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2005, tendo essa alta corte entendido que a empresa brasileira que representa a marca estrangeira tem o dever de reparar ou trocar produto com defeito comprado no exterior, ainda que tal produto sequer seja comercializado no Brasil.

A Justiça vem predominantemente entendendo que a empresa brasileira que é representante ou filial da detentora de uma grande marca mundial, por conta dessa ligação com a empresa estrangeira, atua mundialmente. Tal atuação, no entender das decisões majoritárias, gera perante o consumidor confiança naquela marca, confiança essa que por vezes é decisiva para a motivação do consumo. Por tal razão, deve a empresa brasileira suportar o ônus da garantia de produto adquirido no exterior, como se no Brasil tivesse sido comprado.

fonte: https://canaltech.com.br/colunas/produto-comprado-no-exterior-tem-garantia-no-brasil/


Foda q eles dão só 1 ano pra tudo. Seja tv monitor, por isso desiste da Lg. Se paga 4k no monitor, ai passa 2 anos deu problema. Adios garantia. Se vai ter que gastar o dinheiro do seu bolso pra resolver. Ai vai o preço de um novo quase, ai vc repensa como garantia nesse país é importante. Eu não aceito mais coisas com menos de 3 anos. Tv não tem escolha, a não ser a loja vender algum plano com 3 anos de garantia da tv. Agora monitor comprei Dell pq a garantia deles é foda e funciona! Eles vem até sua casa com um zerado e troca pra voce. Vou dar valor a essa empresa q faz um serviço espetacular, apesar de achar os preços mais caros.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Alguém sabe se esse MONITOR LG ULTRAWIDE 26" IPS FULL HD - 26WQ500-B.AWZM é bom para tarefas básicas? além de jogar alguma coisa no Séries S ?

Ele tá custando 809 reais na amazon.

Nunca usei ultrawide, a experiência é boa?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.878
Pontos
403
Monitores ultrawide de 29 polegadas são equivalentes aos normais de 23 na altura. Então esse de 26 deve ser parecido com um de 21 ou pior.
Videogames não costumam se dar muito bem com monitores ultrawide. Se funcionar vai ficar com tarjas pretas nos lados.

Mas eu não tenho experiência prática com eles. O meu primário é 2560x1440 e o secundário é 1080p.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Alguém sabe se esse MONITOR LG ULTRAWIDE 26" IPS FULL HD - 26WQ500-B.AWZM é bom para tarefas básicas? além de jogar alguma coisa no Séries S ?

Ele tá custando 809 reais na amazon.

Nunca usei ultrawide, a experiência é boa?
Aparece o de 29 por 900 de vez em quando, acho mais jogo esperar e pegar ele.
O de 29 eu já acho pequeno, meu amigo tem o de 26 e acho minúsculo.
Usei o meu no Xbox sem problemas, mas claro que com duas barras pretas do lado.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Meu monitor OLED chegou da amazon jap SEM TAXA haha, saiu por 4100 com IOF... segue uma imagem de comparacao com o meu led que eu acho muito honesto.
PS: a qualidade da foto está ruim pq usei um moto g32 pra foto que precisa piorar muito pra ficar ruim, mas já da pra ver a dif

AMBOS EM SDR, HDR já é BEM mais impressionante ainda


Fiz um topico no Adrena dando mais detalhes, como importar e etc, se alguém quiser ver segue o link... caso n possa postar só avisar que eu tiro!
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Eu to namorando para esse final de ano MUITO esse da Cooler Master GM34-CW.

Pro meu itx vai ser maravilhoso, so to meio sei-lá por causa do Macbook Pro, por questão que eu to vendo muita gente falar que Mac não tanka, a não ser com uns cabos thunderbolt para Displayport ou HDMI, nunca tive nenhum monitor gamer e to namorando MUITO essa possibilidade de passar pra esse agora, atualmente eu me desfiz de um Dell 27 Ultrashartp 2560x1440p.

3440x1440p UWQHD - 144Hz - 1ms - 34 polegadas... so que os 4 Mil lules que ele ta agora ta um pouco salgado demais.


5128234_tinhte_gm34-cw_6.jpg

688351

e ai.. pegou esse monitor?

vc vim que tem o GM34-CW2 ( esse ai é o cw1)

tava pensando em pegar tv c2 oled lg de 42 polegadas como monitor... mas ele é uma tv...

agora esse monitor parece top de mais
 
Ultima Edição:

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Alguém sabe se esse MONITOR LG ULTRAWIDE 26" IPS FULL HD - 26WQ500-B.AWZM é bom para tarefas básicas? além de jogar alguma coisa no Séries S ?

Ele tá custando 809 reais na amazon.

Nunca usei ultrawide, a experiência é boa?
Cara vai no de 29 logo, eu peguei um de 29 da Rog Strix e to maravilhado... 34 eu acho que no meu setup ia ser muita apelação, e realmente Bem Grande.
 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
Bom dia. Pessoal, na black friday deste ano precisei comprar um monitor novo, pois o meu anterior, um benq xl2420t já dava sinais de morte iminente, então precisava comprar algo com urgência, mas que também não fosse muito caro. Terminei achando um modelo da aco, o 24g2he5, que mesmo com frete saiu por menos de 600 reais.

Gostei muito desse monitor, mesmo ele sendo 75hz, não me atrapalhou, pois meu uso é mais casual, jogos apenas modo história, nada de jogo competitivo. Só que sou leigo na parte de monitores, no meu xl2420t, a única alteração que fiz foi configurar as cores dele usando as instruções do ttfcentral, tirando isso, não fiz mais nada.

Só que estou apanhando para configurar corretamente o 24g2he5, tanto nas opções do monitor quanto no windows. Alguém aqui que possua essa monitor poderia me dar um auxílio na configuração dele? Algo que noto que não tinha no xl2420t é o tearing, no firefox fica bem visível.

Lembro que esse modelo tem apenas adaptive sync, mas é apenas para vga's da amd, mas se não me engano, li em algum canto que a nvdia passou a dar suporte também via driver apartir da série gtx1000 em diante, a rtx apartir da série 2000, minha placa de vídeo é uma rtx 2060.

Como configuro essa parte de tearing no driver da 2060? No monitor também preciso mexer em algo? No mais era isso amigos, agradeço qualquer um que poder me ajudar a calibrar as cores e essa questão de tearing, pois apesar desse monitor ser de baixo custo, não tenho do que reclamar, acho lindo as cores dele, muito superiores as cores morta e lavadas do meu antigo xl2420t.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Dando uma desenterrada no tópico, alguém sabe como está a garantia dos monitores?

Digo, quais marcas estão tendo assistência técnica e garantia melhores? Tenho receio de pegar um Asus ou Acer e passar raiva com garantia e assistência técnica. Sei que LG e Samsung é padrão, igual de TV, ou seja, vai da boa vontade do técnico e do gerente da assistência colaborar.
 

Ron Damon

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
96
Pontos
203
Dando uma desenterrada no tópico, alguém sabe como está a garantia dos monitores?

Digo, quais marcas estão tendo assistência técnica e garantia melhores? Tenho receio de pegar um Asus ou Acer e passar raiva com garantia e assistência técnica. Sei que LG e Samsung é padrão, igual de TV, ou seja, vai da boa vontade do técnico e do gerente da assistência colaborar.
A melhor hoje creio que seja a da Dell de 3 anos. Mas os monitores bons deles são os da Alienware OLED, que são caríssimos (os melhores OLEDs atualmente aqui e na gringa).
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.928
Pontos
954
Eu estou curioso para ver como vão ser os novos monitores OLED Dual Mode

1080p 480Hz
2160p 240Hz

Se o modo 1080p tiver qualidade de resolução nativa vai ser uma boa opção para jogos pesados.
 

Fusiboy

Veterano
Mensagens
259
Reações
478
Pontos
148
Eu estou curioso para ver como vão ser os novos monitores OLED Dual Mode

1080p 480Hz
2160p 240Hz

Se o modo 1080p tiver qualidade de resolução nativa vai ser uma boa opção para jogos pesados.
Não tinha ouvido falar dessa tecnologia ainda, dei um google e parece promissor ein!
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
A melhor hoje creio que seja a da Dell de 3 anos. Mas os monitores bons deles são os da Alienware OLED, que são caríssimos (os melhores OLEDs atualmente aqui e na gringa).

Eu até penso em Dell, mas os modelos deles sempre são mais caros, ai pro eu bolso não rola.

Também imaginava que a garantia padrão, 3 anos, fosse a melhor mesmo. Vou ser encontro algum outro mais acessível, porém com suporte parecido!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Eu até penso em Dell, mas os modelos deles sempre são mais caros, ai pro eu bolso não rola.

Também imaginava que a garantia padrão, 3 anos, fosse a melhor mesmo. Vou ser encontro algum outro mais acessível, porém com suporte parecido!

No Brasil acho q os monitores da MSI e Gigabyte dão 3 anos. Alguns da Asus sei que são 3 anos também. Tirando essas 3 não tem outra não. Lg e Samsung padrão 1 ano e todas as outras também. Paguei 2700 em uma de 27p da dell IPS Quad HD 165hz e valeu a pena!
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
No Brasil acho q os monitores da MSI e Gigabyte dão 3 anos. Alguns da Asus sei que são 3 anos também. Tirando essas 3 não tem outra não. Lg e Samsung padrão 1 ano e todas as outras também. Paguei 2700 em uma de 27p da dell IPS Quad HD 165hz e valeu a pena!
Tenho um 27p QHD da Dell também! Ótima compra, qualquer dead pixel a Dell troca, só por isso vale a pena
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Se entra em contato com eles e nen precisa sair de casa. Pow, eu tive Lg q deu problemas com 1 ano e 6 meses, é foda cara. Bate uma raiva, por mais q seja mais barato vc perde o monitor.
Depois de pesquisar muito vi que LG é Samsung, pouco tempo depois do fim da garantia dá muito problema. Aí, apesar de custar bem mais, fui de Dell
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Estou felicíssimo com meu Dell aqui também. Melhor compra que fiz.
Monitor só lá pra 2027 quando os modelos OLED ficarem mais acessíveis.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Não muito breve, mas mais pra frente pedirei ajuda dos universitários aqui pra pegar um monitor 1440p, 165hz(minimo) 27"(minimo) com boa qualidade de imagem e freesync.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Não muito breve, mas mais pra frente pedirei ajuda dos universitários aqui pra pegar um monitor 1440p, 165hz(minimo) 27"(minimo) com boa qualidade de imagem e freesync.

única e melhor opção é o dell alienware, mas vai gastr 2800~3k

 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Apareceu uma linha vertical no meu monitor,eu uso dois pcs ligados nele,um vga e um hdmi e sempre fico trocando entre as fontes, quando eu troco uma parte da tela dá um piscada,e essa linha vertical apareceu bem nessa parte que pisca, vocês acham que o monitor está morrendo?
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
Amigos, estou procurando um monitor pra ser segunda tela junto de um notebook, tem algo que eu deva priorizar na hora de escolher um? Estou bem por fora do assunto. Acho que entre 21 e 24 polegadas seja o ideal para jogos/filmes.
Sugestões?
 
Topo Fundo