O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
Chegou aqui meu XZ242Q e gostei bastante, infelizmente veio com 1 dead pixel, mas só da pra perceber com a tela completamente branca e é tão no canto da tela que nem faz diferença pra mim.

Ir de 60hz pra 144hz é muito bom, já da pra notar a diferença até movendo o mouse.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Só tenho um bluetooth speaker.Sera que subsititui o som integrado?
Acontece que o bluetooth speaker vai ter um unico canal.
Talvez fosse melhor o LG WK600, mesmo?
Ou entao esse?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90224
Estava esquecendo de outro detalhe.O pós venda da Kabum é PÉSSIMO.E como eu vou montar na melhor das hipóteses, em novembro ou dezembro, como faço se tiver algum defeito?Ninguém em casa sabe montar monitor e nessa época de pandemia, não da para vir ninguém aqui.
Desisti do Bluecase.
 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
8.154
Pontos
789
Pessoal, meu monitor pifou e agora queria investir num bom monitor. Os principais usos são jogos e AutoCad. Assim, a tela grande é essencial.

Jogo muito jogos de luta, tipo tekken e civilization, mas nada muito graficoso. Minha placa de vídeo é uma gtx 660.

Sei que tem um binômio resolução x taxa de atualização.

Quanto ao preço, estou disposto a gastar mais por algo mais definitivo, mas nada muito absurdo.

Alguém pode me ajudar?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.829
Reações
10.992
Pontos
753
Pessoal, meu monitor pifou e agora queria investir num bom monitor. Os principais usos são jogos e AutoCad. Assim, a tela grande é essencial.

Jogo muito jogos de luta, tipo tekken e civilization, mas nada muito graficoso. Minha placa de vídeo é uma gtx 660.

Sei que tem um binômio resolução x taxa de atualização.

Quanto ao preço, estou disposto a gastar mais por algo mais definitivo, mas nada muito absurdo.

Alguém pode me ajudar?

dá uma olhada nesses, não sei se prefere 24" ou 27":

https://www.pichau.com.br/monitor-g...LJJO0hM4bjjv6_0Xj-8itFiOnIM0BJdBoC_mcQAvD_BwE

https://www.pichau.com.br/monitor-g...zJ099OcEkOmS9hT9RNMspZnd6iy68R2YaAk6qEALw_wcB

https://www.kalunga.com.br/prod/mon...J1efqEhE1R4NcCmIcPyouHVB9bk6hrR4aAmWuEALw_wcB

https://www.girafa.com.br/Monitores...YP4wBH2jzlt1kVy0wSI2btm0HKmHTqJ4aAkj-EALw_wcB

https://www.nagem.com.br/produto/de...SzS9iccphvgoBtS4VRC72W9hdhskcE5AaAoIeEALw_wcB

https://www.girafa.com.br/Monitores...UAAJ2OF_FzqPRpcIfe69UftVfB8xdBQoaAl1PEALw_wcB
 


Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
8.154
Pontos
789
pra FPS competitivo é excelente.
mas como vc disse que tinha um gtx 660 e joga mais games de luta, achei melhor nem recomendar, kkk.

Jogo de luta é muito importante não ter input lag. Então fui nessa linha.

mas muito obrigado pelas recomendações
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.829
Reações
10.992
Pontos
753
Jogo de luta é muito importante não ter input lag. Então fui nessa linha.

mas muito obrigado pelas recomendações

jogos de luta são travados a 60 fps, ou seja, vão no máximo a 60hz.
daí nesse caso não compensa um monitor de 144hz.
em relação ao input lag, sendo 5ms pra baixo já está excelente.
painéis TN são mais rápidos, porém tem menos qualidade de imagem.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
8.154
Pontos
789
jogos de luta são travados a 60 fps, ou seja, vão no máximo a 60hz.
daí nesse caso não compensa um monitor de 144hz.
em relação ao input lag, sendo 5ms pra baixo já está excelente.
painéis TN são mais rápidos, porém tem menos qualidade de imagem.

olha só, não sabia. valeu demais. vou dar uma outra pesquisada aqui então.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
jogos de luta são travados a 60 fps, ou seja, vão no máximo a 60hz.
daí nesse caso não compensa um monitor de 144hz.
em relação ao input lag, sendo 5ms pra baixo já está excelente.
painéis TN são mais rápidos, porém tem menos qualidade de imagem.

Jogo rodando em 144Hz tem menor input lag do que rodando em 60Hz. Independente do framerate.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.214
Reações
3.589
Pontos
1.084

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
A dell lançou um novo modelo do meu monitor (27" QHD 155hz painel TN), agora ele vem com painel IPS e chega a 165hz:

https://www.dell.com/pt-br/work/shop/monitor-gamer-27-dell-s2721dgf/apd/210-axeh/monitores-e-acessórios

Como é lançamento ainda, eu esperaria reviews antes de pensar em comprar. Até pq tá bem salgado, mesmo com o cupom que tirava uns 300 reais que rolou esses dias.

Ta caro mesmo...ainda mais por ser painel TN...
A Acer tem um parecido, com painel IPS...(que antes tava 3.100 e agora ta 4400)...
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
jogos de luta são travados a 60 fps, ou seja, vão no máximo a 60hz.
daí nesse caso não compensa um monitor de 144hz.
em relação ao input lag, sendo 5ms pra baixo já está excelente.
painéis TN são mais rápidos, porém tem menos qualidade de imagem.
Pois é, não adianta nada. Toda vez que eu vou jogar SFV se eu não setar o monitor pra 60hz tem um delay chato.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.214
Reações
3.589
Pontos
1.084
Ta caro mesmo...ainda mais por ser painel TN...
A Acer tem um parecido, com painel IPS...(que antes tava 3.100 e agora ta 4400)...

Esse novo é com painel IPS.

Sinceramente, eu saí de um IPS pra este meu TN e depois de uma calibrada, a diferença foi muito pouca. Eu achei que sofreria mais, mas não. Acho que TN evoluiu um tanto e tem uma fama muito ruim remanescente da época dos primeiros painéis. Lógico que tem coisa que não muda, ângulo de visão dele é limitado, mas pra quem fica de frente pro monitor o dia todo, nada a reclamar. Sem contar no tempo de resposta reduzido se comparado a um IPS ou VA.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Esse novo é com painel IPS.

Sinceramente, eu saí de um IPS pra este meu TN e depois de uma calibrada, a diferença foi muito pouca. Eu achei que sofreria mais, mas não. Acho que TN evoluiu um tanto e tem uma fama muito ruim remanescente da época dos primeiros painéis. Lógico que tem coisa que não muda, ângulo de visão dele é limitado, mas pra quem fica de frente pro monitor o dia todo, nada a reclamar. Sem contar no tempo de resposta reduzido se comparado a um IPS ou VA.

Humm se for IPS por esses 4k, o preço ta melhor que da concorrência.
Não que seja barato, não é, mas diante do cenário caótico de hoje o preço está razoável sim.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Peguei um Samsung 4k 28 - U28E590

Até que to curtindo ele, embora o display seja tn e ele seja um modelo muito antigo, mas o modo Eye Saver dele é muito bom, deixa um brilho claro(o nível de preto fica bem claro e as cores ficam desbotadas), mas fica bem leve aos olhos, usei o dia todo e não cansei.

Não sei como são os monitores VA, mas já usei alguns IPS e corrói os olhos.
Lembrando, não usei um monitor IPS de ponta, talvez um IPS de ponta tbm tenha bom recursos contra o cansaço visual, mas estou satisfeito com esse monitor.
 
Ultima Edição:

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
O PS4 também roda em 1440p?

O Pro vai até 4k com upscaling, o normal não. Se for pra jogar console, acho até melhor TV por conta q elas fazem upscaling (não sei se os monitores tem processador pra fazer tb). Além disso, a maioria das TV tem tecnologia pra simular um aumento da taxa de atualização (MotionFlow, TrueMotion), faz o movimento da imagem ficar mais suave, tipo 60fps. Monitor vc vai ver os 30fps na lata, é bem irritante.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Tarde demais!Agora ja comprei o monitor.Não tem como voltar atrás.Mas pelo menos, o PS4 deve rodar em full HD?
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Tarde demais!Agora ja comprei o monitor.Não tem como voltar atrás.Mas pelo menos, o PS4 deve rodar em full HD?

nem se estressa com isso, se for um monitor de boa qualidade de imagem vc vai aproveitar bastante, acho q a única coisa q vc vai sentir mais é o fps, o upscaling não vai fazer tanta falta.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Tem que ligar a placa de video também e para isso, precisa mexer dentro do computador.A torre esta encostada na parede.Toda vez que eu puxo ela, o computador deixa de funcionar.Eu não sei como faz a ligação DP.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Como vocês fazem pra calibrar o monitor? o brilho ta me incomodando mas quando fui mexer tem contraste e outras paradas e não manjo nada :/
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Pessoal e @Falkner ?

O que acham desse monitor exclusivo para jogos (FPS, futebol, corrida e RTS old school)?


Fiquei preocupado com isso: https://www.clubedohardware.com.br/...ou-aoc-27g2bk/?do=findComment&comment=7734823


Final de ano penso em Ryzen 7 3800XT, mas vou ficar com 1070 até a série 4000 da NVidia.
 
Topo Fundo