O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
eu estava de olho nesse da philips , mas acabei optando por esse da lg :


por ter um tempo de resposta melhor e ser uma marca mais "respeitada" que a philips e também vi umas reclamações de dead pixel nessa linha v8 ( também achei o da lg mais bonito, mas isso vai de cada um).

Estou com esse lg há um ano e está me atendendo bem.
Opa, parece muito bom esse ai mesmo. Vou ver uns reviews e qualquer coisa vou nele mesmo.
Valeu pela indicação.
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Pessoal, estava querendo migrar para o quad HD. Qual dessas duas opções vocês indicariam?
1666896840215.png

1666896862795.png
Ou teriam alguma outra sugestão? Vou comprar parcelado.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Pessoal, estava querendo migrar para o quad HD. Qual dessas duas opções vocês indicariam?
Visualizar anexo 284766

Visualizar anexo 284767
Ou teriam alguma outra sugestão? Vou comprar parcelado.
Cara de verdade, eu vi uns videos desse monitor da pichau, e não gostei muito não, já era de se esperar por que ele é white label bem basicão mesmo, então algumas opções, acabamento e estrutura/regulagens dele deixam a desejar. Se ele fosse 1,5~1,6k acho que seria mais vantagem, se bem que hoje em dia preço de monitor foi pro espaço.

Ai vem o LG, mais barato, 32'' e QHD (que pra mim é o tamanho x resolução ideal) com as mesmas tecnologias, e mais barato... Eu pegaria ele.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Olá outerspacianos, estou em busca de um monitor ultrawide de 34" mas que tenha um bom custo x benefício. Ele seria mais para trabalho e alguns jogos... Nada muito ultra realista...

Alguma indicação?

Estava pesquisando o da LG ultrawide de 34 que tem na Kabum mas vejo algumas reclamações na internet que me assustam.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Cara de verdade, eu vi uns videos desse monitor da pichau, e não gostei muito não, já era de se esperar por que ele é white label bem basicão mesmo, então algumas opções, acabamento e estrutura/regulagens dele deixam a desejar. Se ele fosse 1,5~1,6k acho que seria mais vantagem, se bem que hoje em dia preço de monitor foi pro espaço.

Ai vem o LG, mais barato, 32'' e QHD (que pra mim é o tamanho x resolução ideal) com as mesmas tecnologias, e mais barato... Eu pegaria ele.
Estrutura e regularem até que não fará muita diferença, vou usar num braço articulado. Só não dei prioridade pro lg por causa das cores, o Pichau é sRGB 102% e o da LG 95%. Será se dá muita diferença?
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Olá!

Eu usei um Dell U2312hmt por 11 anos até que ontem ele morreu. Já faz algum tempo que estou à procura de um monitor para substituí-lo, mas nunca procurei seriamente.

Enviei o monitor para o conserto e, dependendo do orçamento, pretendo arrumá-lo e dá-lo para meus pais que usam um antigo da Samsung que também está nas últimas.

Gostaria de saber se alguém poderia me dar uma luz.

Eu não jogo. Uso o monitor para trabalhar (sou professor, então frequentemente tenho vários documentos e pdf's abertos ao mesmo tempo) e para assistir filmes.

Como frequentemente preciso ler uma quantidade grande de material, eu estava pensando em comprar dois monitores. Tinha pensado em 27 polegadas, pois esse de 23 que eu tenho já me parece pequeno.

Há também a questão do refresh rate. O último celular que eu comprei tem 120Hz de atualização de tela e a diferença de fluidez é grande demais em relação ao meu aparelho antigo que usava 60Hz. Por esse motivo também estava considerando uma taxa de atualização maior.

Nas pesquisas que eu fiz, e pelas análises que eu li no rtings.com, há o LG 27GL650F-B que é "apenas" full HD e também o Dell S2721DGF (que é QHD, mas que custa o dobro do preço).

Há inúmeros outros modelos de 60Hz da Dell e de outros fabricantes, mas gostaria de tentar encontrar algo com refresh rate mais alto.

Também tinha cogitado um de 32 polegadas, mas já testei meu computador na Samsung 50q80a que eu tenho e mesmo com a tela gigantesca, dividi-la para acomodar vários documentos não é tão funcional. Para planilhas do Excel, por exemplo, a divisão da tela não acomoda bem o programa. A impressão que tenho é que o Excel foi feito mesmo para ser usado em tela cheia. :kpensa

De qualquer maneira, estou receptivo à sugestões.

Se alguém quiser contribuir, ficaria muito grato. :kjoinha
 


leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Olá outerspacianos, estou em busca de um monitor ultrawide de 34" mas que tenha um bom custo x benefício. Ele seria mais para trabalho e alguns jogos... Nada muito ultra realista...

Alguma indicação?

Estava pesquisando o da LG ultrawide de 34 que tem na Kabum mas vejo algumas reclamações na internet que me assustam.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk

Eu comprei e devolvi, coletaram ontem depois de 1 semana e pouco da abertura do processo de devolução.

Pelo preço que paguei (2500) acho que é um bom custo/benefício apesar do black smearing (que pode ser mitigado), mas como o meu veio com um dead pixel próximo ao centro da tela, me incomodou tanto que resolvi devolver e ir usando o meu velho de guerra até surgir uma opção melhor.

Tem o Dell S3422DWG que de acordo com o fórum Adrenaline seria uma das melhores opções de 34" ultrawide, mas o melhor preço que tinha visto era uns 3700 usando cashback, difícil justificar tamanha diferença no preço. E na última semana andaram subindo o preço dele, voltou ao patamar de 4500-5000, imagino que por conta da Black Fraude chegando.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Amigos, preciso de ajuda... a ASUS respondeu agora a pouco sobre o meu RMA e realmente meu monitor foi para o brejo. Estão querendo me devolve o valor que paguei, no entanto, não compro NADA IGUAL ao meu XG32VQ com esse valor, teria que inteirar uns 2k do BOLSO para um novo.

Existe alguma alternartiva? Consigo cobrar um modelo novo ou superior? Sou obrigado a aceitar o valor?

Poderiam me orientar?

1666982286983.png
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Amigos, preciso de ajuda... a ASUS respondeu agora a pouco sobre o meu RMA e realmente meu monitor foi para o brejo. Estão querendo me devolve o valor que paguei, no entanto, não compro NADA IGUAL ao meu XG32VQ com esse valor, teria que inteirar uns 2k do BOLSO para um novo.

Existe alguma alternartiva? Consigo cobrar um modelo novo ou superior? Sou obrigado a aceitar o valor?

Poderiam me orientar?

Visualizar anexo 284945

Já falei, cita o CDC:

Constatado o vício de produto no prazo de garantia, o fornecedor tem o prazo máximo de trinta dias para solução do problema, nos termos do art. 18, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor - CDC, findos os quais o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha, a substituição do produto, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço (art. 18, § 1º, incisos I, II e III, do CDC).

Se continuarem se negando fala que vai mover uma ação, abre reclamação no reclameaqui, consumidor.gov e finalmente, se não surtir efeito, no pequenas causas.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Já falei, cita o CDC:

Constatado o vício de produto no prazo de garantia, o fornecedor tem o prazo máximo de trinta dias para solução do problema, nos termos do art. 18, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor - CDC, findos os quais o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha, a substituição do produto, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço (art. 18, § 1º, incisos I, II e III, do CDC).

Se continuarem se negando fala que vai mover uma ação, abre reclamação no reclameaqui, consumidor.gov e finalmente, se não surtir efeito, no pequenas causas.

Será que posso propor então um abatimento de valor por algum modelo de outro valor? O meu monitor não é mais fabricado, eles não devem mais ter esse modelo. E se eu quiser outro monitor, eles podem me dar um INFERIOR ao meu, corro esse risco também certo?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.057
Pontos
1.774
Já falei, cita o CDC:

Constatado o vício de produto no prazo de garantia, o fornecedor tem o prazo máximo de trinta dias para solução do problema, nos termos do art. 18, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor - CDC, findos os quais o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha, a substituição do produto, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço (art. 18, § 1º, incisos I, II e III, do CDC).

Se continuarem se negando fala que vai mover uma ação, abre reclamação no reclameaqui, consumidor.gov e finalmente, se não surtir efeito, no pequenas causas.

Mas pelo que ele falou e printou a empresa, ASUS,não está se negando a NADA, NADA mesmo.
Pelo contrário estão fazendo exatamente o procedimento padrão que é devolver o valor.

Será que posso propor então um abatimento de valor por algum modelo de outro valor? O meu monitor não é mais fabricado, eles não devem mais ter esse modelo. E se eu quiser outro monitor, eles podem me dar um INFERIOR ao meu, corro esse risco também certo?

Se você escolher outro produto deles, em estoque, pode pedir o abatimento sim, ai é questão de negociar com eles.
Eles não vão te "dar" algo inferior, pois a escolha é SUA.

Você pode:
1- pegar o dinheiro de volta e fazer o que quiser com ele (opção mais comum)
2- Comprar outro de maior valor e pagar a diferença.
3- pegar um mais barato e receber a diferença

Se eu fosse você pega logo o dinheiro e compra outro monitor que quiser.

Eu já tive monitores devolvidos na garantia, no meu caso foi Dell, e me reembolsaram exatamente o valor da Nota fiscal.
Nem 1 centavo a mais. E você tb não pode exigir nenhum centavo a mais.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Mas pelo que ele falou e printou a empresa, ASUS,não está se negando a NADA, NADA mesmo.
Pelo contrário estão fazendo exatamente o procedimento padrão que é devolver o valor.



Se você escolher outro produto deles, em estoque, pode pedir o abatimento sim, ai é questão de negociar com eles.
Eles não vão te "dar" algo inferior, pois a escolha é SUA.

Você pode:
1- pegar o dinheiro de volta e fazer o que quiser com ele (opção mais comum)
2- Comprar outro de maior valor e pagar a diferença.
3- pegar um mais barato e receber a diferença

Se eu fosse você pega logo o dinheiro e compra outro monitor que quiser.

Eu já tive monitores devolvidos na garantia, no meu caso foi Dell, e me reembolsaram exatamente o valor da Nota fiscal.
Nem 1 centavo a mais. E você tb não pode exigir nenhum centavo a mais.
Eu questionei se existe a possibilidade de abater por um monitor melhor dentro do portfolio deles, vou aguardar retorno, e se eu não gostar do que tenho, vou pedir a grana de volta e comprar algum modelo novo indicado por voces.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.057
Pontos
1.774
Eu questionei se existe a possibilidade de abater por um monitor melhor dentro do portfolio deles, vou aguardar retorno, e se eu não gostar do que tenho, vou pedir a grana de volta e comprar algum modelo novo indicado por voces.

Quando foi no meu caso, a Dell, disse que eu poderia usar o crédito.
Mas um monitor equivalente ao meu (que tinha já saído de linha) custava R$ 1 mil a mais...
Ai eu nem quis...preferi pegar o dinheiro de volta mesmo.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Quando foi no meu caso, a Dell, disse que eu poderia usar o crédito.
Mas um monitor equivalente ao meu (que tinha já saído de linha) custava R$ 1 mil a mais...
Ai eu nem quis...preferi pegar o dinheiro de volta mesmo.

Entendi, isso que é foda, com o valor da nota que vão me dar, eu não compro um modelo igual ao que tinha, inclusive o sucessor do meu aparentemente tá custando 6k.


Teria que enfiar 2.700 do bolso, é muita grana, ai estou olhando essas outras opções aqui.

Achei interessante esse G5, no entanto não sei se as specs dele é superior ou inferior ao meu atual, mas o valor está bom.


Vi que ele é superior ao G5 acima e acredito que melhor que o meu atual, esse me custa 1.5k a mais do bolso, acessível até, o foda é o prazo da DELL, ta falando que é 30 dias para a entrega.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Esqueci de comentar aqui.
Eu iria pegar um monitor QHD de 27" 144hz, mas vi a TV de 50" QN90B 4k de 144hz, acabei optando por ela.
Não jogo fps, o unico competitivo que jogo é o street fighter 5 que aliás, funcionou tão bem o input lag nela que até fiquei surpreso, eu já estava conformado em apenas jogar no meu monitor de 1080p 144hz 1ms no street, mas dá perfeitamente para jogar nessa TV tb, a resposta dela é muito rapida, não consegui sentir tanta diferença para o monitor de 1ms.
Mas só usarei ela para jogos e nada mais, pq usar ela como monitor não achei vantagem, além de gastar 175w contra 20w dos meus dois monitores.
E a seta do mouse na tela quando eu mexo muito rapido, ela fica semi transparente, então essa tv como monitor não acho uma boa, apesar do Rtings dar uma nota alta para ela nesse quesito, nota 9.
Mas pra jogo? Lindo demais, o HDR funciona muito bem tb, testei no final fantasy 7 remake.
Então não pegarei mais monitor para essa finalidade, ficarei entre o monitor de 1ms para o street (apesar de boa a tv para isso, prefiro não gastar energia extra só com o street 5 que jogo praticamente TODO DIA e jogos singleplayer sejam AAA ou indie será 100% na TV)

photo_2022-10-20_23-25-28.jpg
photo_2022-10-23_20-28-31.jpg

Estou usando a TV como monitor para jogar no pc, então por isso postei aqui.
A caixa da gpu é apenas para mostrar o tamanho da tv.
Meu celular é bem m**** pra tirar foto, breve compro um melhor.
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Esqueci de comentar aqui.
Eu iria pegar um monitor QHD de 27" 144hz, mas vi a TV de 50" QN90B 4k de 144hz, acabei optando por ela.
Não jogo fps, o unico competitivo que jogo é o street fighter 5 que aliás, funcionou tão bem o input lag nela que até fiquei surpreso, eu já estava conformado em apenas jogar no meu monitor de 1080p 144hz 1ms no street, mas dá perfeitamente para jogar nessa TV tb, a resposta dela é muito rapida, não consegui sentir tanta diferença para o monitor de 1ms.
Mas só usarei ela para jogos e nada mais, pq usar ela como monitor não achei vantagem, além de gastar 175w contra 20w dos meus dois monitores.
E a seta do mouse na tela quando eu mexo muito rapido, ela fica semi transparente, então essa tv como monitor não acho uma boa, apesar do Rtings dar uma nota alta para ela nesse quesito, nota 9.
Mas pra jogo? Lindo demais, o HDR funciona muito bem tb, testei no final fantasy 7 remake.
Então não pegarei mais monitor para essa finalidade, ficarei entre o monitor de 1ms para o street (apesar de boa a tv para isso, prefiro não gastar energia extra só com o street 5 que jogo praticamente TODO DIA e jogos singleplayer sejam AAA ou indie será 100% na TV)

Visualizar anexo 284964
Visualizar anexo 284965

Estou usando a TV como monitor para jogar no pc, então por isso postei aqui.
A caixa da gpu é apenas para mostrar o tamanho da tv.
Meu celular é bem m**** pra tirar foto, breve compro um melhor.
Dá um desespero de ver esse textão do afterburner :klol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Eu tava testando o desempenho do beta do street 6 em 4k, eu geralmente nem uso isso

Edit: E por incrivel que pareça, eu tenho um equipamento que calibra as cores do monitor, ele tb serviu para a TV :klolwtf
Esse aqui:

D_NQ_NP_956103-MLB45991840354_052021-O.jpg


Spyder X pro
Deu uma melhorada tb, mas isso só serve para pc, quando a tv sai do modo pc, a configuração desativa.
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Esqueci de comentar aqui.
Eu iria pegar um monitor QHD de 27" 144hz, mas vi a TV de 50" QN90B 4k de 144hz, acabei optando por ela.
Não jogo fps, o unico competitivo que jogo é o street fighter 5 que aliás, funcionou tão bem o input lag nela que até fiquei surpreso, eu já estava conformado em apenas jogar no meu monitor de 1080p 144hz 1ms no street, mas dá perfeitamente para jogar nessa TV tb, a resposta dela é muito rapida, não consegui sentir tanta diferença para o monitor de 1ms.
Mas só usarei ela para jogos e nada mais, pq usar ela como monitor não achei vantagem, além de gastar 175w contra 20w dos meus dois monitores.
E a seta do mouse na tela quando eu mexo muito rapido, ela fica semi transparente, então essa tv como monitor não acho uma boa, apesar do Rtings dar uma nota alta para ela nesse quesito, nota 9.
Mas pra jogo? Lindo demais, o HDR funciona muito bem tb, testei no final fantasy 7 remake.
Então não pegarei mais monitor para essa finalidade, ficarei entre o monitor de 1ms para o street (apesar de boa a tv para isso, prefiro não gastar energia extra só com o street 5 que jogo praticamente TODO DIA e jogos singleplayer sejam AAA ou indie será 100% na TV)

Visualizar anexo 284964
Visualizar anexo 284965

Estou usando a TV como monitor para jogar no pc, então por isso postei aqui.
A caixa da gpu é apenas para mostrar o tamanho da tv.
Meu celular é bem m**** pra tirar foto, breve compro um melhor.

TV de 144Hz não deve em nada para um Monitor de 144Hz. Talvez só o consumo de energia mesmo.

Só lembre que talvez por culpa do tipo de painel, você pode ter artefatos em alguns jogos a depender da paleta de cores dominante do jogo, nada que não seja passível de configuração. E também verifique sempre de configurar seus jogos para 144Hz, para poder ter o menor input lag possível. Se o VRR (FreeSync, G-SYNC) funcionar, melhor ainda.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
TV de 144Hz não deve em nada para um Monitor de 144Hz. Talvez só o consumo de energia mesmo.

Só lembre que talvez por culpa do tipo de painel, você pode ter artefatos em alguns jogos a depender da paleta de cores dominante do jogo, nada que não seja passível de configuração. E também verifique sempre de configurar seus jogos para 144Hz, para poder ter o menor input lag possível. Se o VRR (FreeSync, G-SYNC) funcionar, melhor ainda.
A tv já esta configurada, segui varios videos da internet e ainda usei o calibrador de cores.
O painel desta TV é VA.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Pessoal, qual voces preferem com uma 3070TI?

ASUS ROG PG329Q ou DELL S3422DWS?

Não sei como a 3070TI iria sofrer mais, 3440x1440p a 144hz ou 2560x1440p a 175hz, estou analisando e vendo reviews entre eles, estou bem na dúvida entre os dois, 1000 reais de diferença a mais para o ASUS.

Em tese eu consigo arcar com ambos, só não sei qual optar.
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Os 2 parecem ótimos, o Dell é 34 Ultrawide VA, então ele tem a altura de um 27" (non-UW). O ROG é 32 IPS, dependendo da distancia que vc fica dele pode achar grande demais (apesar de ja ter visto gente que usa TV 43-48"). Eu tenho um 27" hj e acharia um 32 grande provavelmente, o 27 já acho grande na distância que uso.

Resumindo vai da sua preferencia por tipo de painel, altura e UW vs non-UW.

Eu to tentado a pegar o UW da LG que é um pouco mais em conta, mas esse Dell me coça o dedo tb.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pessoal, qual voces preferem com uma 3070TI?

ASUS ROG PG329Q ou DELL S3422DWS?

Não sei como a 3070TI iria sofrer mais, 3440x1440p a 144hz ou 2560x1440p a 175hz, estou analisando e vendo reviews entre eles, estou bem na dúvida entre os dois, 1000 reais de diferença a mais para o ASUS.

Em tese eu consigo arcar com ambos, só não sei qual optar.

Sua placa certamente será mais exigida na resolução 3440x1440.

Mas a questão do campo de visão é estritamente pessoal. Eu particularmente só pegaria um Ultrawide (caso eu gostasse) se fosse painel IPS ou TN.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Os 2 parecem ótimos, o Dell é 34 Ultrawide VA, então ele tem a altura de um 27" (non-UW). O ROG é 32 IPS, dependendo da distancia que vc fica dele pode achar grande demais (apesar de ja ter visto gente que usa TV 43-48"). Eu tenho um 27" hj e acharia um 32 grande provavelmente, o 27 já acho grande na distância que uso.

Resumindo vai da sua preferencia por tipo de painel, altura e UW vs non-UW.

Eu to tentado a pegar o UW da LG que é um pouco mais em conta, mas esse Dell me coça o dedo tb.
Eu tenho um de 27 é quando chegou a primeira coisa que eu pensei foi, poderia ser maior.
Se não custasse um rim eu comprava um maior.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Os 2 parecem ótimos, o Dell é 34 Ultrawide VA, então ele tem a altura de um 27" (non-UW). O ROG é 32 IPS, dependendo da distancia que vc fica dele pode achar grande demais (apesar de ja ter visto gente que usa TV 43-48"). Eu tenho um 27" hj e acharia um 32 grande provavelmente, o 27 já acho grande na distância que uso.

Resumindo vai da sua preferencia por tipo de painel, altura e UW vs non-UW.

Eu to tentado a pegar o UW da LG que é um pouco mais em conta, mas esse Dell me coça o dedo tb.
O meu anterior XG32VQ era 32 identico, eu jogava de boa, então não seria um problema o tamanho. Sobre o DELL, ele tem uma altura menor pelo o que eu vi, é mais baixo, porem bem mais largo, literalmente aquela tela de cinema né UWQHD. Esse tipo de formato ultra wide, é mais indicado para games FPS certo? Por causa do field of view.

Sua placa certamente será mais exigida na resolução 3440x1440.

Mas a questão do campo de visão é estritamente pessoal. Eu particularmente só pegaria um Ultrawide (caso eu gostasse) se fosse painel IPS ou TN.
Sim, eu vi uns vídeos de comparativos de ums 3070TI rodando a 2560x1440p contra os 3440x1440p, é uma média de 10-15 FPS a menos por jogo, é um valor significativo.


Curto muito a DELL, qualidade e marca de referencia, inclusive tive um U2715H antes do meu ASUS atual. Curto demais a ASUS, desde as épocas que só faziam MOBO, a linha ROG acho sensacional, tenho bastante hardware da ROG e acho "diferenciado".

- O ASUS vai me custar uns 2,7k a mais meu bolso enquanto o DELL 1,5k, como o dinheiro da devolução vai ajudar, tenho condições de pegar qualquer um deles. Os problemas são outros...

- O DELL é 144hz e eu tenho uma 3070TI STRIX, uma placa mais próxima de atingir os 144hz do que os 175hz do ASUS, não estaria usando todo o potencial do ASUS pois já é difícil atingir os 144hz em jogos mais novos com bons filtros nessa resolução.

- O DELL é curvo (1800) e acho isso legal, apesar que pra MOBA não muda muito, mais para FPS, o ASUS não, é flat.

- O ASUS é IPS e tem cores lindas, um HDR excelente, o DELL é VA, e eu jogo mais no escuro, então talvez o VA seja melhor.

- O DELL vai demorar 30 dias para chegar enquanto o ASUS em 3 dias.

- O DELL tem FREESYNC PRO (igual meu anterior) e eu vi alguns problemas relacionados a isso. Caso você rode o jogo abaixo de 60fps existe flickering, enquanto o ASUS é GSYNC e eu não teria esses problemas.

- O DELL tem uma resolução de 3550x1440p contra os 2560x1440p do ASUS, isso força mais ainda minha GPU e eu perco uns 10-15% de FPS por conta desses 3440 contra os 2560, juntando isso com o problema do flickering abaixo dos 60FPS me preocupa.

- O ASUS tem cara de uma maior "evolução" comparando com o meu atual que foi embora, o DELL é mais parecido apesar de ser 34pol.

- O ASUS tem um RGB legal a DELL mais sóbrio.

- O DELL tem entradas USB 3.1 de facil acesso logo abaixo dele, o que facilitaria muito para carregar meus periféricos wireless da logitech por exemplo, o ASUS só atrás e por dentro da tampa.

Minha intenção sempre foi ficar com meu monitor até as GPUS que sustentam 4K se tornassem um CxB melhor, nas séries 5XXX por exemplo, ai sim eu iria trocar o meu monitor por um 4k topzera, mas devido a esse problema estou tendo que partir para outro 1440p no meio tempo.

Como podem ver, ambos tem seus prós e contras, e são prós e contras bem equilibrados e significativos para mim, to muito na dúvida, não sei o que fazer HAHA, medo de arrepender de qualquer escolha.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Eu não gosto de painel VA pq o freesync/g-sync funciona mal, causando bastante brightness flickering

Vc diz como se isso fosse em todo jogo, sendo que na propria noticia diz que é somente em alguns jogos e não fala em quais jogos.
Nos jogos que eu testei, nenhum deu isso, fora que ainda diz ai que a samsung fez atualização de firmware nos monitores G7 que corrigiu o problema, eu não posso ter a certeza, mas quando instalei a tv, ela atualizou o firmware tb.
A primeira coisa que fui testar nessa tv foi justamente o freesync, pois como a tela é grande, daria pra ver mais facil qualquer "rasgo" na tela e não foi isso que aconteceu, funciona perfeitamente.
Caso apareça algum jogo que tenha isso ai, eu reporto aqui depois, mas até o momento tudo ok.
Nesta noticia diz que existem paineis que não ocorrem isso , mesmo sendo VA, tb posso ter dado sorte, vai saber.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Vc diz como se isso fosse em todo jogo, sendo que na propria noticia diz que é somente em alguns jogos e não fala em quais jogos.
Nos jogos que eu testei, nenhum deu isso, fora que ainda diz ai que a samsung fez atualização de firmware nos monitores G7 que corrigiu o problema, eu não posso ter a certeza, mas quando instalei a tv, ela atualizou o firmware tb.
A primeira coisa que fui testar nessa tv foi justamente o freesync, pois como a tela é grande, daria pra ver mais facil qualquer "rasgo" na tela e não foi isso que aconteceu, funciona perfeitamente.
Caso apareça algum jogo que tenha isso ai, eu reporto aqui depois, mas até o momento tudo ok.
Nesta noticia diz que existem paineis que não ocorrem isso , mesmo sendo VA, tb posso ter dado sorte, vai saber.
Testei de forma agressiva o freesync ontem, comparei com o monitor de painel TN 1m 144hz que supostamente é mais rapido pra qualquer situação.(XG2402 que é top em resposta e freesync)
Não vi diferença no uso de freesync em ambos e não estou dizendo isso pra dizer que "fiz boa compra com a TV e bla bla", se fosse uma b*sta ou inferior, eu diria aqui.
Testei na tv em varias resoluções e pra mim é a mesma coisa.
Inclusive no shadow tomb raider de tanto eu testar e mudar a resolução, gerou um bug na textura ontem que ela ficava com uma sombra correndo pelo corpo do personagem, parecia flickering, achei que era só na tv, só que no monitor TN deu a mesma coisa e no monitor IPS tb(tenho dois monitores), era só bug mesmo.
Disseram que teria "ghosting" nessa tv, mas tb não vi nada de diferente do que ocorre no meu painel TN, parece até que o povo gosta de colocar defeito em tudo...
Detalhe que testei tudo com mouse e teclado para girar mais rapido a tela, o shadow tomb raider crashou quando fiquei mexendo o mouse loucamente :klolwtf(tirei o overclock, pq ontem estava muito calor e achei que isso estava afetando)
Final fantasy 7 remake foi a mesma coisa, nenhuma diferença, rise tomb raider idem.
Vou testar mais 5 jogos graficosos hoje a tarde, mas tenho certeza que será o mesmo resultado.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Testei de forma agressiva o freesync ontem, comparei com o monitor de painel TN 1m 144hz que supostamente é mais rapido pra qualquer situação.(XG2402 que é top em resposta e freesync)
Não vi diferença no uso de freesync em ambos e não estou dizendo isso pra dizer que "fiz boa compra com a TV e bla bla", se fosse uma b*sta ou inferior, eu diria aqui.
Testei na tv em varias resoluções e pra mim é a mesma coisa.
Inclusive no shadow tomb raider de tanto eu testar e mudar a resolução, gerou um bug na textura ontem que ela ficava com uma sombra correndo pelo corpo do personagem, parecia flickering, achei que era só na tv, só que no monitor TN deu a mesma coisa e no monitor IPS tb(tenho dois monitores), era só bug mesmo.
Disseram que teria "ghosting" nessa tv, mas tb não vi nada de diferente do que ocorre no meu painel TN, parece até que o povo gosta de colocar defeito em tudo...
Detalhe que testei tudo com mouse e teclado para girar mais rapido a tela, o shadow tomb raider crashou quando fiquei mexendo o mouse loucamente :klolwtf(tirei o overclock, pq ontem estava muito calor e achei que isso estava afetando)
Final fantasy 7 remake foi a mesma coisa, nenhuma diferença, rise tomb raider idem.
Vou testar mais 5 jogos graficosos hoje a tarde, mas tenho certeza que será o mesmo resultado.
Ghosting e Black Smearing precisa de situação específica para ocorrer.

Coisas que influenciam:

-Refresh Rate
-Frame Rate
-Paleta de Cores do jogo/aplicativo
-Configuração do usuário

Em 60Hz todos os monitores/TVs são iguais. A coisa muda de figura quando está configurado para 120/144Hz. O FreeSync (VRR) é dependente de Refresh Rate Alto para poder funcionar corretamente (pois não tem aquele chip que tem nos monitores G-SYNC Nativos) e quando digo corretamente, é sobre o LFC que estou falando. Acontece muito do pessoal achar ruim eu recomendar monitores de 144Hz mesmo quando a pessoa pretende jogar na faixa dos 40~60fps ou seja, jogos não competitivos e/ou que não dependam tanto de mouse e teclado.

A questão é que os paineis VA são mais lentos para atualizarem as cores da tela, o que é chamado de tempo de resposta do pixel, a média desse tempo é entre 15~20ms (se seu painel é mais rápido do que isso, sinal de que ele é acima da média) e portanto quando o Refresh Rate está acima de 120Hz esses painéis costumam atualizar a tela em 5~6ms independente do framerate do jogo, o que consequentemente diminui o Input Lag sem ao menos mexer no framerate.

A diferença entre o Tempo de Resposta do Pixel e o Tempo de Atualização da tela é que gera esse Ghosting/Smearing. Em 60Hz o mesmo problema não ocorre, pois o painel demora ~17ms para atualizar a tela e portanto, fica praticamente igual ao Tempo de Resposta do Pixel médio de um painel VA. Mas dá pra mitigar bastante esse artefato dependendo da configuração da tela que o usuário fez, mas muitos não gostam, porque você perde o Nível de Preto fazendo isso, o que acaba tirando a vantagem do VA que é ter um Nivel de Preto melhor que o IPS e o TN.

O Motion Blur dos jogos é uma espécie de Ghosting, só que aplicado via software. A depender do gosto do usuário, pode ficar mais agradável de jogar ou não.

A sua TV é acima da média por isso você não tem problema. Estava olhando a tabela detalhada de testes do RTINGs e o Tempo de Resposta da Samsung QN90B, bate até mesmo a maioria dos monitores IPS considerados High End.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Ghosting e Black Smearing precisa de situação específica para ocorrer.

Coisas que influenciam:

-Refresh Rate
-Frame Rate
-Paleta de Cores do jogo/aplicativo
-Configuração do usuário

Em 60Hz todos os monitores/TVs são iguais. A coisa muda de figura quando está configurado para 120/144Hz. O FreeSync (VRR) é dependente de Refresh Rate Alto para poder funcionar corretamente (pois não tem aquele chip que tem nos monitores G-SYNC Nativos) e quando digo corretamente, é sobre o LFC que estou falando. Acontece muito do pessoal achar ruim eu recomendar monitores de 144Hz mesmo quando a pessoa pretende jogar na faixa dos 40~60fps ou seja, jogos não competitivos e/ou que não dependam tanto de mouse e teclado.

A questão é que os paineis VA são mais lentos para atualizarem as cores da tela, o que é chamado de tempo de resposta do pixel, a média desse tempo é entre 15~20ms (se seu painel é mais rápido do que isso, sinal de que ele é acima da média) e portanto quando o Refresh Rate está acima de 120Hz esses painéis costumam atualizar a tela em 5~6ms independente do framerate do jogo, o que consequentemente diminui o Input Lag sem ao menos mexer no framerate.

A diferença entre o Tempo de Resposta do Pixel e o Tempo de Atualização da tela é que gera esse Ghosting/Smearing. Em 60Hz o mesmo problema não ocorre, pois o painel demora ~17ms para atualizar a tela e portanto, fica praticamente igual ao Tempo de Resposta do Pixel médio de um painel VA. Mas dá pra mitigar bastante esse artefato dependendo da configuração da tela que o usuário fez, mas muitos não gostam, porque você perde o Nível de Preto fazendo isso, o que acaba tirando a vantagem do VA que é ter um Nivel de Preto melhor que o IPS e o TN.

O Motion Blur dos jogos é uma espécie de Ghosting, só que aplicado via software. A depender do gosto do usuário, pode ficar mais agradável de jogar ou não.

A sua TV é acima da média por isso você não tem problema. Estava olhando a tabela detalhada de testes do RTINGs e o Tempo de Resposta da Samsung QN90B, bate até mesmo a maioria dos monitores IPS considerados High End.
Bom saber.
Vejo que vc manja muito disso, eu "manjo", mas só o basico rs
Ela só perde pra OLED praticamente, mas como meu quarto é bem claro e as vezes costumo deixar jogo pausado mais de uma hora quando vou fazer outras coisas, a primeira não serve para oled e a segunda menos ainda.(risco de burnin mesmo esses loucos falando que não existe e blabla, só de ter o risco, eu já não quero correr, os caras parecem testemunha de Jeova versão OLED)
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Estou pensando em pegar um monitor de 27 polegadas nessa bf , mas só tenho grana pra um full hd , alguém aqui tem um assim? fica pixelada a imagem ?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Estou pensando em pegar um monitor de 27 polegadas nessa bf , mas só tenho grana pra um full hd , alguém aqui tem um assim? fica pixelada a imagem ?
eu tenho um LG 27 fullhd ultragear, não fica pixelada, trabalho com programação e é de boa, pra jogos então fica lindo demais!
agora se voce for muito detalhista, e principalmente se colocar outro monitor ao lado pra ficar comparando, aí claro que vai achar pixelado.
eu uso no dia a dia normalmente, e não vejo diferença de pixels entre o meu em casa de 27 FHD e o que fica no trampo que é 24 FHD, mas como eu disse, não fico colocando lado a lado pra comparar.
Não me arrependo!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Estou pensando em pegar um monitor de 27 polegadas nessa bf , mas só tenho grana pra um full hd , alguém aqui tem um assim? fica pixelada a imagem ?
Eu tenho dois de 27, um 1080p e outro 1440p, usei o full por mais de ano e foi de boa, claro que 1440p é melhor, mas nao é nada de outro mundo também hahaha
 
Topo Fundo