O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Achei esse comentario no youtube, se isso for real.....

"descobri que a dell troca os monitores por monitores recondicionado, ta explicando por que não vem nem um que presta."

O cara teve problema com o alienware aw2724 e já estava indo para a quarta troca, os 3 vieram com dead pixels e um com vazamento de luz terrível.
Não dá pra confiar em nada no brasil....
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Achei esse comentario no youtube, se isso for real.....

"descobri que a dell troca os monitores por monitores recondicionado, ta explicando por que não vem nem um que presta."

O cara teve problema com o alienware aw2724 e já estava indo para a quarta troca, os 3 vieram com dead pixels e um com vazamento de luz terrível.
Não dá pra confiar em nada no brasil....

Pelo menos o meu quando a moça trouxe ele estava lacrado na caixa. Como se tivesse zero.

Eu acostumei tanto com meu antigo monitor curvado q achava q esse novo da Dell estava errado. Kkkkkkk! Pedi a troca e eles vieram muito rápidos. E não tinha nada nos dois realmente. Eu q tava com cérebro bugado.

Vazamento faz parte. Nunca uso monitor no escuro então é suave. Nem fico reparando nisso. Agora dead pixel não da.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Pelo menos o meu quando a moça trouxe ele estava lacrado na caixa. Como se tivesse zero.

Eu acostumei tanto com meu antigo monitor curvado q achava q esse novo da Dell estava errado. Kkkkkkk! Pedi a troca e eles vieram muito rápidos. E não tinha nada nos dois realmente. Eu q tava com cérebro bugado.

Vazamento faz parte. Nunca uso monitor no escuro então é suave. Nem fico reparando nisso. Agora dead pixel não da.
Eu to afim de pegar um dell tb, mas esse tipo de info desanima.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Eu to afim de pegar um dell tb, mas esse tipo de info desanima.

Mano. Ou tu pega um baratinho aí q se der pau vc compra outro. Ou pega um Dell. Asus.gigabyte.msi q vão te dar 3 anos de garantia. Não iria em LG.samsung q os preços não compensao para ter só 1 ano de garantia.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Meu sonho atual:




monitor-alienware-aw3225qf-white-gallery-2.psd



Mesmo ganhando pouco eu teria coragem de pagar isso nesse monitor.
É absurdo. Reune tudo o que acho de melhor numa tela.
Esse seu sonho pode se tornar um pesadelo.

cfdxer54df.jpg

A tela tem flickering em tons escuros. :facepalm
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.672
Reações
16.192
Pontos
403
- VRR Flicker Problem In Monitors
- Six Popular Gaming OLEDs All Have This Issue


A cada dia os OLEDs se tornam menos perfeitos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
- VRR Flicker Problem In Monitors
- Six Popular Gaming OLEDs All Have This Issue


A cada dia os OLEDs se tornam menos perfeitos.

O engraçado q minha tv Qled não tem flicker no escuro e o painel é VA. Já os monitores só os IPS que tem quase nada. Não entendo pq o painéis de TV são melhores q os de monitores!
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.768
Reações
11.406
Pontos
1.053
O engraçado q minha tv Qled não tem flicker no escuro e o painel é VA. Já os monitores só os IPS que tem quase nada. Não entendo pq o painéis de TV são melhores q os de monitores!
Geralmente é mais fácil produzir "controladores" melhores em telas maiores. Só ver que lançamento de Micro LED é em telas de 165", por exemplo.

Demora "miniaturizar" sem explodir o custo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Geralmente é mais fácil produzir "controladores" melhores em telas maiores. Só ver que lançamento de Micro LED é em telas de 165", por exemplo.

Demora "miniaturizar" sem explodir o custo.

Pow, eu tinha um monitor VA de 32p e ele tinha isso dai e era bem intragável. Eu tive q desligar o Freesync nele. Ai jogo numa tv de 55p que é um VA Qled, é outro nível de cor, contraste, brilho. As empresas investem bem mais q nesses monitores de 27p e 32p tb.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.065
Reações
2.408
Pontos
713
Parei de jogar em tela grande depois que comprei um monitor 1080P de 24p, kkkkkkkk!!! tenho um 32 1440p tamben mais prefiro jogar no de 24, sei la porque gostei e larguei as 2 oleds de 55 que tenho em casa por eles, muito bom jogar na tela pequena.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Parei de jogar em tela grande depois que comprei um monitor 1080P de 24p, kkkkkkkk!!! tenho um 32 1440p tamben mais prefiro jogar no de 24, sei la porque gostei e larguei as 2 oleds de 55 que tenho em casa por eles, muito bom jogar na tela pequena.

brasileiro tem q se estudado. A não ser q vc seja um pro player de fps, q precisa de monitor pequeno e de 240hz. Eu não entendo pq trocar o conforto de uma tv grande oled e uma poltrona confortavel pra ficar jogando em uma tela de 24p de frente a uma mesa.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
brasileiro tem q se estudado. A não ser q vc seja um pro player de fps, q precisa de monitor pequeno e de 240hz. Eu não entendo pq trocar o conforto de uma tv grande oled e uma poltrona confortavel pra ficar jogando em uma tela de 24p de frente a uma mesa.
Pior que eu era assim antes, não curtia tela acima de 42" pra jogar, hoje gosto mais de jogar na tela de 50" aqui, monitor ainda prefiro algo abaixo de 32", um de 27" estaria perfeito.
Hoje uso um de 24" pra competitivo e acho ele pequeno.
E cansei de tela fullhd, quero só de 1440p pra cima.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Pior que eu era assim antes, não curtia tela acima de 42" pra jogar, hoje gosto mais de jogar na tela de 50" aqui, monitor ainda prefiro algo abaixo de 32", um de 27" estaria perfeito.
Hoje uso um de 24" pra competitivo e acho ele pequeno.
E cansei de tela fullhd, quero só de 1440p pra cima.

Foi oq eu fiz também. Peguei um de 27p 165hz 1440p pra jogar FPS,jogo de estratégia. Um jogo de luta com amigos. Algum Coop q preciso.de mouse e teclado.

Agora todo jogo single player eu vou pra tv e deito na cama e jogo de boas. Joguei like a dragon infinite wealth assim. E agora lies of p. Qualidade de imagem é muito melhor. Prefiro conforto quando quero jogar algum rpg ou games single players.
Não consigo perceber flicker no meu monitor VA. Embora provavelmente tenha de modo não visivel a olho nu.

O meu era péssimo. Era um Asus. Um dos primeiros modelos VA que vi no Brasil. Comprado no final de 2018 acho. Nesse tamanho q queria de 32p, não tinha um ips no mercado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354


Peperaio é talvez o único canal BR que ta fazendo analises sérias de monitores, agora com o equipamento que ele arrumou muitas marcas white labels vão rodar nas analises

Talvez não todas, algumas podem acabar ficando bem proximas das specs e isso já seria uma vitória, pois são baratos...
Quero ver é o teste desses monitores de marcas conhecidas, se são tudo isso mesmo ou apenas estão cobrando caro por que sim....
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
Eu tenho uma TV de 55, mas mau uso ela.
Meu monitor é bem melhor.
Ate tirei meu PS5 da TV porque o HDR ficava bem melhor no meu monitor.
Se um dia eu comprar uma TV oled ai pode ser que eu volte para a TV.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Eu tenho uma TV de 55, mas mau uso ela.
Meu monitor é bem melhor.
Ate tirei meu PS5 da TV porque o HDR ficava bem melhor no meu monitor.
Se um dia eu comprar uma TV oled ai pode ser que eu volte para a TV.
Carai véi, mas HDR em monitor é bem ruim, se a sua tv consegue ser pior, rapaiz...
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
A TV é uma RU7100.
A pontuação no Rtings é melhor que a do meu monitor, mas eles nem se comparam.
O S2721DGF da uma pisa em tudo.
Me incomoda muito quando tem uma cena escura, e fica a luz branca na TV, isso não acontece no meu monitor.

Mas meu monitor foi bem mais caro que minha TV.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.065
Reações
2.408
Pontos
713
brasileiro tem q se estudado. A não ser q vc seja um pro player de fps, q precisa de monitor pequeno e de 240hz. Eu não entendo pq trocar o conforto de uma tv grande oled e uma poltrona confortavel pra ficar jogando em uma tela de 24p de frente a uma mesa.
Sei la, no momento estou curtindo muito jogar em monitor menor, quero pegar um 4k de 27 a 32P, tenho um 1440P mais quero um 4k.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.543
Reações
16.298
Pontos
1.414
Review do LG 34GP63A-B

61-GigiPaOL.jpg




Bom galera eu ganhei esse monitor de um grande amigo meu, inclusive ele tem conta aqui na OS. Fiquei extremamente feliz quando o monitor chegou e gostaria de compartilhar a minha experiencia com esse monitor, um adendo importante, eu nunca tinha trabalhado em um monitor ultrawide.

Construção

O monitor vem muito bem embalado, na caixa vem cabo hdmi e displayport, a montagem é muito fácil, não é preciso nem o uso de chave de fenda. Achei a construção muito boa, é plastico mas você sente que é algo bem produzido, inclusive o design do braço e da base é bem legal.

A tela VA

Essa parte eu gostaria de destacar bem que eu sempre li que VA não tem como trabalhar, que seria apenas para jogar e consumir conteúdo. Bom assim que o monitor chegou e eu liguei já achei as cores muito boas no padrão de fábrica, como é falado nos reviews esse monitor vem extremamente bem calibrado.
Fiquei realmente surpreso com as cores que são uma das melhores que eu já vi, inclusive achei elas melhores que as cores do iMac de uma produtora que eu trabalho, entenda que não estou dizendo que o painel é melhor, mas sim que a calibragem, a exatidão das cores são excelentes, o nivel de contraste desse monitor (3000:1) também é muito bom para trabalhar com color grading de videos.

Mas eu ainda sentia que havia um pouco de verde demais na imagem, foi ai que eu entrei no site da LG na página de suporte tem uma parte de driver dele que vem com o perfil ICC, o pulo do gato ta aqui, em nenhum review que eu encontrei fala esse detalhe e realmente depois de instalar o perfil ICC não precisei de mais nada para mexer nas cores, apenas usei um colorimetro para calibrar o brilho, deitando em 140 nits para o ambiente que eu trabalho.

Novamente o nivel das cores desse monitor, da exatidão das cores é incrivel.

Claro que painel VA tem aquelas coisas que o povo comenta de ghosting e do angulo de visão, mas nada disso me atrapalha ao trabalhar, inclusive estou usando ele para fazer color grading de videos em slog no Davinci Resolve e quando o pessoal da produtora viu e comparou nos iMacs deles estava tudo certo.

Considerações e dicas

Nos videos de youtube os caras desconfigura tudo o monitor pra ficar "cheio de cor e brilho" para gamers e olhar leigo beleza, mas cara você vai estar destruindo toda a exatidão desse monitor, as minhas configurações ficaram assim:

Game Adjust - Default, não mexa no Black Stabilizer, deixe em 50 que é o "Off" dele, se color em 0 ou aumentar você destrói todo o nivel de preto desse monitor.

Picture Adjust
- Brightness: 30 (140 nits para o meu ambiente, mas não passe de 50 que vira uma lampada na sua cara)
- Contrast: 70 (Default, não mexa aqui, acima de 70 destrói todo o White Point)
- Sharpness 50 (Default)
- Gama Mode: 2 (Default Gamma 2.1)
- Color Temp: (Default, deixe em Custom)
- R/G/B: (Default 50/50/50)
- Six Color: (Default, não mexa aqui)
- DFC: (Default Off)

General
- Deixe tudo desligado, principalmente o Smart Energy Saving.

Baixe o perfil ICC aqui: https://www.lg.com/br/suporte/suporte-ao-producto/cs-34GP63A-B.AWZM/#manual-tab

Enfim estou completamente satisfeito com esse monitor, o meu medo de ter algum problema com o meu trabalho de design, color grading, etc não tenho mais e estou muito satisfeito com a qualidade das cores.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Mano. Ou tu pega um baratinho aí q se der pau vc compra outro. Ou pega um Dell. Asus.gigabyte.msi q vão te dar 3 anos de garantia. Não iria em LG.samsung q os preços não compensao para ter só 1 ano de garantia.
Bom, comprei um white label de 280hz 1ms pra "competitivo", verei se presta de verdade :klolz
Depois pego um 1440p para usar no dia a dia, esse será um Alienware.
O meu antigo Viewsonic XG2402 ficará guardado aqui na caixa dele, não venderei, vai que esse white label me dê dor de cabeça :klingua
O antigo é painel TN, o novo é um IPS.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Bom, comprei um white label de 280hz 1ms pra "competitivo", verei se presta de verdade :klolz
Depois pego um 1440p para usar no dia a dia, esse será um Alienware.
O meu antigo Viewsonic XG2402 ficará guardado aqui na caixa dele, não venderei, vai que esse white label me dê dor de cabeça :klingua
O antigo é painel TN, o novo é um IPS.

Qual vc comprou mano? Esses 1MS é tudo mentira como se pode ver o video do Peperaio. Oq mais se aproxima de 1ms e abaixo são os Oled somente.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Qual vc comprou mano? Esses 1MS é tudo mentira como se pode ver o video do Peperaio. Oq mais se aproxima de 1ms e abaixo são os Oled somente.
Mas isso não importa, o meu monitor XG2402 tb é mentira, ele é um pouco acima de 4ms segundo o rtings.
Tendo uma taxa mais rapida, isso melhora bastante, mesmo aquele alienware de 360hz é 1.8ms e isso é um dos mais baixos do mercado segundo o rtings
Sendo terabyte, foi um da superframe, só vi gente elogiando esse modelo em especifico.
Comprei pra testar, 1000 continho esta de boas pra isso. Fullhd/280Hz/"1ms"/IPS 23.8"/freesync/flickerfree/100% SRGB
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Mas isso não importa, o meu monitor XG2402 tb é mentira, ele é um pouco acima de 4ms segundo o rtings.
Tendo uma taxa mais rapida, isso melhora bastante, mesmo aquele alienware de 360hz é 1.8ms e isso é um dos mais baixos do mercado segundo o rtings
Sendo terabyte, foi um da superframe, só vi gente elogiando esse modelo em especifico.
Comprei pra testar, 1000 continho esta de boas pra isso. Fullhd/280Hz/"1ms"/IPS 23.8"/freesync/flickerfree/100% SRGB

Se fala input lag ou tempo de resposta do monitor? Pq são duas coisas diferentes. O tempo de resposta de uma Oled chega a 0.3MS em alguns modelos!
Bom do IPS que usar com freesync não terá aquele Flicker em ambientes escuros. Mas se tem uma tv Qled pra jogar games single player, então tanto faz.

Foda q não consigo mais usar monitor menor que 27p hj em dia.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Se fala input lag ou tempo de resposta do monitor? Pq são duas coisas diferentes. O tempo de resposta de uma Oled chega a 0.3MS em alguns modelos!
Bom do IPS que usar com freesync não terá aquele Flicker em ambientes escuros. Mas se tem uma tv Qled pra jogar games single player, então tanto faz.

Foda q não consigo mais usar monitor menor que 27p hj em dia.
Vou testar o tempo de resposta, mas certeza que será melhor que os 144hz do meu atual na questão de apresentar as imagens na tela.
Só queria mudar de tela, pq painel TN do XG2402 já deu o que tinha que dar, as cores nele são um pouco lavadas, queria um IPS mesmo.
E eu tenho equipamento fisico que calibra perfil de cores para os monitores, então esse que comprei não será problema calibrar, uso aquele SpiderX pro.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
O tempo de resposta de uma Oled chega a 0.3MS em alguns modelos!
Sobre esse comentário, gostaria de saber que modelos são esses, pois no rtings mesmo oled, perde para painel IPS.
Monitores top de linha, carissimos e perdendo para o alienware que mesmo não sendo barato, ainda tem um preço bem abaixo desses OLEDs.
Mesmo o OLED tendo a mesma taxa de atualização do IPS, o input lag é maior.
Mesmo uma TV OLED C2 ainda tem o input lag de 5.3ms, a minha QLED tem de 5.6 senão me engano, quase a mesma coisa.
E falo de input lag, não tempo de resposta da imagem, pq como vc mesmo disse, são coisas diferentes e pra quem joga, o input lag é o que mais importa.

dfdffd45gfg.jpg
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
Sobre esse comentário, gostaria de saber que modelos são esses, pois no rtings mesmo oled, perde para painel IPS.
Monitores top de linha, carissimos e perdendo para o alienware que mesmo não sendo barato, ainda tem um preço bem abaixo desses OLEDs.
Mesmo o OLED tendo a mesma taxa de atualização do IPS, o input lag é maior.
Mesmo uma TV OLED C2 ainda tem o input lag de 5.3ms, a minha QLED tem de 5.6 senão me engano, quase a mesma coisa.
E falo de input lag, não tempo de resposta da imagem, pq como vc mesmo disse, são coisas diferentes e pra quem joga, o input lag é o que mais importa.
A nota do Rtings nunca foi perfeita.
Depende da metodologia usada.
Do que você está comparando.
É bom para iniciar a pesquisa.

Na época eles ganharam essa nota, mas hoje provavelmente não.

O AW2521H usa a metodologia 1.2
Eles acabaram de lançar a 2.0
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
A nota do Rtings nunca foi perfeita.
Depende da metodologia usada.
Do que você está comparando.
É bom para iniciar a pesquisa.

Na época eles ganharam essa nota, mas hoje provavelmente não.

O AW2521H usa a metodologia 1.2
Eles acabaram de lançar a 2.0
Se vc tiver outra referencia ai, pois só conheço eles que mostram até os metodos usados nos testes, já vi algumas fontes, mas todas totalmente duvidosas.
Não pareciam ter a mesma competencia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Sobre esse comentário, gostaria de saber que modelos são esses, pois no rtings mesmo oled, perde para painel IPS.
Monitores top de linha, carissimos e perdendo para o alienware que mesmo não sendo barato, ainda tem um preço bem abaixo desses OLEDs.
Mesmo o OLED tendo a mesma taxa de atualização do IPS, o input lag é maior.
Mesmo uma TV OLED C2 ainda tem o input lag de 5.3ms, a minha QLED tem de 5.6 senão me engano, quase a mesma coisa.
E falo de input lag, não tempo de resposta da imagem, pq como vc mesmo disse, são coisas diferentes e pra quem joga, o input lag é o que mais importa.

Visualizar anexo 391189


Sim quando vc falou 1ms aquela hora. Não era sobre o inputlag dele e sim o tempo de resposta do monitor. Nenhum monitor de Led chega em 1ms, esse é o melhor cenário como lucas peperaio disse. Daí e eles pegam esse cenário e estampam na caixa. Mas na média os melhores de Led fazem em 4 a 5ms. Agora inputag sim é diferente.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Sim quando vc falou 1ms aquela hora. Não era sobre o inputlag dele e sim o tempo de resposta do monitor. Nenhum monitor de Led chega em 1ms, esse é o melhor cenário como lucas peperaio disse. Daí e eles pegam esse cenário e estampam na caixa. Mas na média os melhores de Led fazem em 4 a 5ms. Agora inputag sim é diferente.
Como postei acima, os melhores conseguem 1.7ms hoje em dia.
Aquele é input lag e não tempo de resposta.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
Se vc tiver outra referencia ai, pois só conheço eles que mostram até os metodos usados nos testes, já vi algumas fontes, mas todas totalmente duvidosas.
Não pareciam ter a mesma competencia.

Usa o Rtings mesmo.
Mas fica ligado para o que foi verificado.
Lê bem o artigo para saber o que foi analisado.

Comparando a minha TV com o meu monitor, a nota do HDR da minha tv foi melhor, mas vendo a analise percebi que minha TV só chegava em 180 nits, enquanto meu monitor 486 nits.

Fica ligado nas recomendações deles e do porque eles recomendam.
 
Topo Fundo