O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Não entendi absolutamente nda desse seu comentário sobre monitor 4k.
Pf, pode explicar para um completo leigo?
Pois estou pensando de ir além do full hd e leio esse seu comentário, fiquei completamente perdido.

Tapatalk.

No caso de monitores, a resolução 4k (3840 x 2160) é grande demais pra ser exibida numa tela de 27"pra cima, não tendo um bom aproveitamento.
Ou seja, as coisas exibidas na tela ficarão bem pequenas, sendo necessário aumentar o DPI do Windows pra pelo menos 150%.

Então, pra quem quer sair do 1080p, o melhor é um monitor 2.5k (1440p).

Aqui tem uma explicação legal:
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.273
Pontos
1.503
E quais os melhores monitores 1440p de 27" e que tenha ao menos 75Hz?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Esses Bluecase prestam? Sei lá, eu olho pras fotos deles e parecem bem fraquinhos, em questão de construção e acabamento. Pode ser que tenham painéis caralhudos e eu tô marcando aqui.


Queria um ultrawide, foda que só tem da LG, queria primeiramente o de 32", mas com esses preços o de 29" parece mais viável. Se continuar assim os preços, o sonho vai ser o de 25" mesmo kkkk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Atualização
Hum...só que o monitor Bluecase quad HD baixou o preço também na Kabum, que eu confio mais.
O problema é que o conversor de TV digital só pega canais abertos?

Infelizmente, vou ter que ficar com a TV/monitor HD, pelo menos até 2022.
Vai ter que durar a resolução 1366x768, pelo menos até 2021.
E na Black Friday, eu tenho dinheiro ou para dar upgrade no monitor OU no processador.Os dois, NÃO DÁ
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Galera, qual monitor 27' 75hz vocês recomendam? Estou querendo trocar o meu LG antigo de guerra e to pensando em ir num de 27 logo.
Seria mais pra jogos e navegar na internet.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.661
Pontos
1.344
Monitor grandes e de qualidade são muito caros no Brasil. Esse meu Asus de 32p, Qhd,144hz, VA custou 3700 e agora já está 4700.
Com 3200 se acha tv Qled 55p com ótima imagem e tempo de resposta. Da raiva essa diferença de preço. Pra quem não joga competitivo, jogar deitado alguns jogos na cama é muito bom!
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753

o asus é muito bom.
mas não roda o adaptive-sync em placas nvidia.

tem esse philips aqui, funciona o gsync:
https://www.kabum.com.br/produto/11...wt2zGreWlBFE9u2E1CRmBB8YAc1cNdywaAofJEALw_wcB

ou se preferir quadhd:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...9Adi7fLNhU-6qcozS2Dj_okqE52HcaycaAi1GEALw_wcB

Esses Bluecase prestam? Sei lá, eu olho pras fotos deles e parecem bem fraquinhos, em questão de construção e acabamento. Pode ser que tenham painéis caralhudos e eu tô marcando aqui.


Queria um ultrawide, foda que só tem da LG, queria primeiramente o de 32", mas com esses preços o de 29" parece mais viável. Se continuar assim os preços, o sonho vai ser o de 25" mesmo kkkk

é o que tem pra hj, kkkkkkkk
mas o pessoal lá do adrenaline tem e acha bom.
a tela dele é ótima
provavelmente pegam painel da china e remarcam.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
o asus é muito bom.
mas não roda o adaptive-sync em placas nvidia.

tem esse philips aqui, funciona o gsync:
https://www.kabum.com.br/produto/11...wt2zGreWlBFE9u2E1CRmBB8YAc1cNdywaAofJEALw_wcB

ou se preferir quadhd:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...9Adi7fLNhU-6qcozS2Dj_okqE52HcaycaAi1GEALw_wcB
Tava muito querendo esse Bluecase, mas não sei se meu PC segura os jogos sempre em 1440p no máximo. Se rodar alguns jogos em Full HD fica muito estranho?
Vou ver se seguro até a Black Friday pra ver se vem um valor mais barato ainda.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Tava muito querendo esse Bluecase, mas não sei se meu PC segura os jogos sempre em 1440p no máximo. Se rodar alguns jogos em Full HD fica muito estranho?
Vou ver se seguro até a Black Friday pra ver se vem um valor mais barato ainda.
Qual seu PC?
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Tava muito querendo esse Bluecase, mas não sei se meu PC segura os jogos sempre em 1440p no máximo. Se rodar alguns jogos em Full HD fica muito estranho?
Vou ver se seguro até a Black Friday pra ver se vem um valor mais barato ainda.

bom, 1440p é pesado, então no máximo vai ser meio dificil segurar os games...
mas, tendo gsync ligado ali, mesmo com fps baixo ainda fica bem fluido os jogos.

e se por 1080p vai ficar bem ruim
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
bom, 1440p é pesado, então no máximo vai ser meio dificil segurar os games...
mas, tendo gsync ligado ali, mesmo com fps baixo ainda fica bem fluido os jogos.

e se por 1080p vai ficar bem ruim
Bom eu não tinha reparado que ele disse ultra né... No mais pelo que tenho visto por aí o desempenho é meio que equivalente a minha 2060 e 1440p eu levo tudo no ultra tranquilo, pelo meno os jogos que tenho jogado, testado. Alguns outros antigos rodo em 2160p tb tranquilo. Entretanto dando uma mexida nos presets dá uma ajustada. Ah e até 720p acho que fica legal no meu visor 4k.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.431
Pontos
1.519
bom, 1440p é pesado, então no máximo vai ser meio dificil segurar os games...
mas, tendo gsync ligado ali, mesmo com fps baixo ainda fica bem fluido os jogos.

e se por 1080p vai ficar bem ruim

Pior que é, jogar com 1080p em Monitor 2K é uma b*sta. Lembrou que preciso trocar minha placa. :ksnif
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Pq jogar em 1080p em monitor 2k é uma b*sta?

P.S: Estou sem entender do assunto mesmo.[emoji2359]

Tapatalk.
Jogar em resolução abaixo da nativa do monitor fica bem ruim por conta das telas terem uma quantidade de pixels diferentes. Como a tela de resolução maior possui mais pixels, uma resolução menor não preenche ela toda, então ela precisa preencher esses lugares com alguma coisa e geralmente fica uma imagem meio embaçada e bem pior que uma imagem na resolução nativa.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Outra coisa que me preocupa é que se eu vou conseguir instalar o monitor, antes de acabar a garantia.A garantia é só de 9+3 meses. E a pandemia deve durar talvez até o final do ano. Para conectar videogame e placa de video, vai ter que ABRIR o PC.
Eu prevejo que o 'novo" computador seria montado entre novembro e janeiro, com algumas peças novas como SSD Crucial de 960 GB,2X8 GB RAM DDR4 2666 e monitor Bluecase 27" quad HD.
 
Ultima Edição:

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Outra coisa que me preocupa é que se eu vou conseguir instalar o monitor, antes de acabar a garantia.A garantia é só de 9+3 meses. E a pandemia deve durar talvez até o final do ano. Para conectar videogame e placa de video, vai ter que ABRIR o PC.
Eu prevejo que o 'novo" computador seria montado entre novembro e janeiro, com algumas peças novas como SSD Crucial de 960 GB,2X8 GB RAM DDR4 2666 e monitor Bluecase 27" quad HD.
Como assim cara, abrir o PC pra instalar um monitor??



Dedo aqui tá coçando forte

https://www.pichau.com.br/monitores...ps-144hz-1ms-fhd-freesync-vga-hdmi-dp-24g2-bk


IPS 144hz e 23,8"... Foda que queria um maior, se fosse de 27 já teria metido o loko. Tá saindo 1.4k
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.514
Pontos
1.319

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
É possível.Pq jogar em 1080p em monitor 2k é uma b*sta?

P.S: Estou sem entender do assunto mesmo.[emoji2359]

Tapatalk.
Depende unicamente da distância. Mas para um monitor, que jogamos muito próximos, costuma ser um problema jogar em resolução abaixo da nativa sem nenhum filtro de correção.

E os jogos agora estão saindo praticamente todos com escala de resolução interna, que é muito melhor visualmente comparado a simplesmente selecionar uma resolução abaixo da nativa.

Não acho a pior coisa do mundo dependendo da condição que é submetido, como as variáves distância e tamanho do painel.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Um dos meus monitores Asus com 11 meses de uso foi para RMA, vão restituir o valor pago corrigido.
Outra coisa que me preocupa é que se eu vou conseguir instalar o monitor, antes de acabar a garantia.A garantia é só de 9+3 meses. E a pandemia deve durar talvez até o final do ano. Para conectar videogame e placa de video, vai ter que ABRIR o PC.
Eu prevejo que o 'novo" computador seria montado entre novembro e janeiro, com algumas peças novas como SSD Crucial de 960 GB,2X8 GB RAM DDR4 2666 e monitor Bluecase 27" quad HD.
Não se interessa em comprar usado?

Tapatalk.
 
Topo Fundo