O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Tem tudo a ver, não se troca nenhum capacitor ou outro componente por um valor abaixo do original.

Se colocar menos capacitores ele vai funcionar, mas não é o correto.

470 x 3 = 1.410
330 x 4 = 1.320



2e3ogmv.jpg
Vou colocar 12 Tântalos de 470uf no lugar dos 4 Nec Tokin da CPU e colocar nas mãos de Deus o CECHE01
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Agora sim, uma pasta térmica de verdade, gostei bastante do resultado, deixei configurado via SYSCON e esta rodando entre 72/68 graus com 35% de cooler.

Ainda vou configurar no modo dinâmico pra deixar mais frio.

4vinw6.jpg

4r3xac.jpg

2uixba1.jpg

2chb9du.jpg
 


Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Agora sim, uma pasta térmica de verdade, gostei bastante do resultado, deixei configurado via SYSCON e esta rodando entre 72/68 graus com 35% de cooler.

Ainda vou configurar no modo dinâmico pra deixar mais frio.

4vinw6.jpg

4r3xac.jpg

2uixba1.jpg

2chb9du.jpg
Boa também junto com a Artic Silver 5 de Prata e Mastergel da Cooler Msster
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Nossa cara eu peguei um CECHP01 e para minha felicidade a placa mãe é a mesma do CECHL01, eu tava atrás dessa placa mãe cara e eu não sabia, vou só aguardar o ferro de solda que o Super @TarcísioBrito recomendou e os tântalos de 470 e tentar a sorte... Eu vou tentar fazer uma solda profissional igual as que tu faz @TarcísioBrito
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
E aí @TarcísioBrito seta que eu consigo fazer esse serviço cara? Nossa eu achei o melhor serviço de tântalo essa foto, mas eu acho difícil a solda ali dos negativo cara, tu aconselha eu a raspa até o cobre aparece e depois coloca um ponto de estanho encima e depois senta o tântalo e derrete mais estanho? 70692
70692
 

yuri-oh

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
19
Ae galera, acabei aqui o procedimento, funcionou perfeitamente. ficou conforme a foto.
Rhodia Fiz com um ferro de solda de 30W tinha um de 40W aqui mas fiz com o de 30.
 

Anexos

  • Neck.jpg
    Neck.jpg
    136,5 KB · Visualizações: 61

yuri-oh

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
19
Ainda reparei em uma coisa, antes de instalar eu medi a temperatura alguns dias atras, chegava a 75 a 77 o CELL e 70 a 72 RSX, Com a instalação dos Tântalos a temperatura tbm caiu, Logo após sair do Uncharted 2: 70783
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Meu ps3 está quebrando a muito tempo, vou atrás de conserto porém não agora.

Meu ponto é que meus dois controles DS3 ficaram parados bastante tempo por conta disso, anteriormente funcionavam 100% e hoje eles não ligam nem tomam carga, como posso testar pra saber se é bateria ou a entrada USB? O cabo e fonte de energia (não dos controles, falo da porta do notebook) funcionam, testei em outro aparelho.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

yuri-oh

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
19
Meu ps3 está quebrando a muito tempo, vou atrás de conserto porém não agora.

Meu ponto é que meus dois controles DS3 ficaram parados bastante tempo por conta disso, anteriormente funcionavam 100% e hoje eles não ligam nem tomam carga, como posso testar pra saber se é bateria ou a entrada USB? O cabo e fonte de energia (não dos controles, falo da porta do notebook) funcionam, testei em outro aparelho.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Coloque os mesmos para carregar, no inicio nem vai piscar a luz, deixa eles uns 30 minutos para ver se eles começam a piscar e carregar normalmente.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Esse foi o primeiro PS3 que eu tirei o YLOD eu sozinho um feito histórico pra mim foi no final de fevereiro até agora sem YLOD Placa DIA 001 do CECHH01 não fico igual o do @TarcísioBrito mas tá indo... Eu deveria ter colocado mais um de cada lado no RSX porque 3 eu acho que tá fazendo o cooler acelerar muito aindagação Será que eu devo acrescentar mais 2 de 470 @TarcísioBrito ?70839
7083970840
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Esse foi o primeiro PS3 que eu tirei o YLOD eu sozinho um feito histórico pra mim foi no final de fevereiro até agora sem YLOD Placa DIA 001 do CECHH01 não fico igual o do @TarcísioBrito mas tá indo... Eu deveria ter colocado mais um de cada lado no RSX porque 3 eu acho que tá fazendo o cooler acelerar muito aindagação Será que eu devo acrescentar mais 2 de 470 @TarcísioBrito ?

Eu colocaria, mas se esta funcionando deixa como esta, time que esta ganhando não se mexe.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Será que o motivo do cooler fazer barulho alto é por causa de falta desses 2 caoacitores que eu não coloquei, porque pasta térmica não é, se eu colocar mais um de 470 no RSX encima e mais um embaixo no RSX o cooler vai de ficar mais suave?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Será que o motivo do cooler fazer barulho alto é por causa de falta desses 2 caoacitores que eu não coloquei, porque pasta térmica não é, se eu colocar mais um de 470 no RSX encima e mais um embaixo no RSX o cooler vai de ficar mais suave?

Não, se o cooler esta acelerado é por causa da aplicação da pasta térmica.

Não adianta instalar nada que não vai fazer efeito.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Não, se o cooler esta acelerado é por causa da aplicação da pasta térmica.

Não adianta instalar nada que não vai fazer efeito.
Eu tenho certeza que eu não coloquei demais, eu coloco mais ou menos tamanho de um grão de ervilha no centro, eu acho que vou colocar um pouquinho mais, mas hoje acelerou menos do que ontem, vai entender esse CECHK01... rsrs
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Eu tenho certeza que eu não coloquei demais, eu coloco mais ou menos tamanho de um grão de ervilha no centro, eu acho que vou colocar um pouquinho mais, mas hoje acelerou menos do que ontem, vai entender esse CECHK01... rsrs

A questão não é se colocou mais ou menos e sim como aplicou, tem que colocar e espalhar uma camada fina, se deixar um ponto no meio não vai espalhar por toda área do die do chip.

Olha o resultado que dá só colocando um ponto.

2lsvgis.jpg


2s94ozo.jpg
 

yuri-oh

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
19
Eu espalho por toda a área, até pq toda ela recebe o calor do Cell, Vc pode deixar um ponto no meio por ele ser a parte que mais recebe calor. Eu particularmente passo uma camada fina em todo o IHS, pois isso segue o padrão computador. OBS: se colocar muito ela faz o inverso, ou seja acaba aquecendo e não ajudando a dissipar o calor.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Quando ligo o PS3 CECHE01 ele acelera muito alto e desliga pisca a luz vermelha e depois da mais um YLOD e fica a luz vermelha piscando, vou colocar os tântalo mas não tô com vontade de arranca os Nec Tokin e aí alguém passa uma foto de como fazer o procedimento colocando os caoacitores de tântalo de auxiliar dos Nec Tokin do CECHE01?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Quando ligo o PS3 CECHE01 ele acelera muito alto e desliga pisca a luz vermelha e depois da mais um YLOD e fica a luz vermelha piscando, vou colocar os tântalo mas não tô com vontade de arranca os Nec Tokin e aí alguém passa uma foto de como fazer o procedimento colocando os caoacitores de tântalo de auxiliar dos Nec Tokin do CECHE01?

Cara já falei várias vezes , esse NEc's não estão bons, ou você retira e instala só os tântalos ou nada, não adianta ficar instalando mais.

Tenta fazer o mod da borracha antes.

 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
@TarcísioBrito Quantos de Tântalo de 470 se coloca de auxiliar dos nec tokin de OE128 de um CECHA01? Porque aqui não vi fotos de tântalo de auxiliar em nenhuma Placa de PS3 de 4 USB
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Coloque os mesmos para carregar, no inicio nem vai piscar a luz, deixa eles uns 30 minutos para ver se eles começam a piscar e carregar normalmente.
Deu certo, meus dois carregaram, agora só um ps3 pra saber se estão segurando carga normalmente
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Tira o YLOD de PS3 fat de 2 USB é fácil, difícil é tirar YLOD de um CECHA01, CECHE11, CECHE01, CECHB01 ...
 
Topo Fundo