O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

dyegugames

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
3
tem gente que coloca capacitores de tandalo de 330, outros colocam 470, qual o certo? e como saber si o nec tokn esta ruim?
e tem como fazer um teste nos nec tokn? que valor tem que retornar?
obrigado.
tem gente que coloca capacitores de tandalo de 330, outros colocam 470, qual o certo? e como saber si o nec tokn esta ruim?
e tem como fazer um teste nos nec tokn? que valor tem que retornar?
obrigado.
recomendo colocar 2 capacitores de tântalo 470 em cada nek da parte de baixa da placa, e testar, teste com o game gran turismo 6 ou the last of us, se não desligar rodando esses jogos então ta ok, se continuar desligando dai você adiciona mais capacitores pra cada nek.
 

erich8

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
11
recomendo colocar 2 capacitores de tântalo 470 em cada nek da parte de baixa da placa, e testar, teste com o game gran turismo 6 ou the last of us, se não desligar rodando esses jogos então ta ok, se continuar desligando dai você adiciona mais capacitores pra cada nek.
a parte de baixo da placa que vc fala é o lado que nao tem CPU e GPU é isto?
 

erich8

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
11
obrigado dyegugames e como saber si o nec tokn esta ruim?
tem como fazer um teste nos nec tokn? que valor tem que retornar?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Já foi explicado a alguns posts atrás, instala de acordo com a capacitância do NEC, existem de 1.200uF e 1.000uF.

O 0E128 é de 1.200uF, pode ser instalado 3 de 470 ou 4 de 330.

Porém muitos casos funcionam com menos capacitores instalados.
 

erich8

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
11
Já foi explicado a alguns posts atrás, instala de acordo com a capacitância do NEC, existem de 1.200uF e 1.000uF.

O 0E128 é de 1.200uF, pode ser instalado 3 de 470 ou 4 de 330.

Porém muitos casos funcionam com menos capacitores instalados.
muito obrigado. si eu fizer o teste do NEC na placa o multimetro deve mostrar este valor 1200 certo.
 
Ultima Edição:


diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
pessoal gostaria que visem os meus PS3, sera se tem conserto?
No video nao dá pra ver mas eles aparecem a luz amarela? Eles dão 3 bips muito rapido, parece ser problema de GPU ou algum fusivel aberto. Se tivesse algum indicação na luz do HD poderia ser os nectokin mas os 3 bips sao instantâneos.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

erich8

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
11
No video nao dá pra ver mas eles aparecem a luz amarela? Eles dão 3 bips muito rapido, parece ser problema de GPU ou algum fusivel aberto. Se tivesse algum indicação na luz do HD poderia ser os nectokin mas os 3 bips sao instantâneos.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
quando clico para ligar a luz amarela pisca uma vez da 3 bipes e a luz vermelha pisca sem parar. abri ele e nao notei a luz do HD.
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
quando clico para ligar a luz amarela pisca uma vez da 3 bipes e a luz vermelha pisca sem parar. abri ele e nao notei a luz do HD.
É interessante saber como começou o problema, se ele funcionava normal, depois foi ficando mais dificil de ligar ele ate ele, se sim, pode ser os capacitores que foram se esgotando. Se ele parou de uma vez é provavel que seja GPU. Tem mais detalhes do histórico deles?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

erich8

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
11
o ps3 ligava normalmente ate que fiquei sem usalo por meses, entao coloquei um acelerador de cooler e liguei ele, foi ai que ele parou.
sobre a luz do HD nao sei onde ela fica, procurei por todo ps3 e so estas 2 luzes acendem. na frente tem 2 LED's um amarelo e outro vermelho. o amarelo pisca uma vez e depois 3 bips ai a luz vermelha pisca sem parar.
 

74747474747

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Gente alguem pode me ajudar ? tenho um ps3 cechp01 q esta com ylod, porem ele liga a luz do hd e demora algum tempo para dar ylod (n é instantaneo) o maior problema nem é o diagnostico, se sao ou n os nec tokins, mas sim como eu devo fazer a solda em paralelo eu estou em duvida se eu devo raspar a parte positiva do nec tokin (q fica ao lado ) ou se eu devo derreter o nec para ver os pads e soldar em cima, desde ja agradeço
 

revsgrow

Habitué da casa
Mensagens
41
Reações
10
Pontos
68
Cara, primeiramente boa noite.

Este tópico me ensinou muito!
Passei horas lendo o tópico e estudando como recuperar meu ps3.
Porém, não obtive êxito, pois quis fazer depois no processador e acabei fazendo errado.

Agora, respondendo sua pergunta, é simples.
Você pode fazer ou tirando os Nectokin (retire com calma)
Ou derretendo a ponta em que aparece o ponto positivo do nectokin!

O ideal seriam
3 capacitores de tantalo de 470uf por nectokin
Ou
4 capacitores de tantalo de 330 pro nectokin.

(Lembrando que se retirar os Nectokin precisa fazer um jumper da trilha positiva com a outra positiva de cada nec)

Vai da sua preferência e do que você tiver aí na hora.
Qualquer dúvida pode falar comigo na mensagem privada que eu te ajudo de uma melhor forma.

Vai aí uma foto, detalhada dos pontos positivos e negativos dos nec.
 

Anexos

  • IMG-20200122-WA0134.jpg
    IMG-20200122-WA0134.jpg
    108,4 KB · Visualizações: 42

74747474747

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Cara, primeiramente boa noite.

Este tópico me ensinou muito!
Passei horas lendo o tópico e estudando como recuperar meu ps3.
Porém, não obtive êxito, pois quis fazer depois no processador e acabei fazendo errado.

Agora, respondendo sua pergunta, é simples.
Você pode fazer ou tirando os Nectokin (retire com calma)
Ou derretendo a ponta em que aparece o ponto positivo do nectokin!

O ideal seriam
3 capacitores de tantalo de 470uf por nectokin
Ou
4 capacitores de tantalo de 330 pro nectokin.

(Lembrando que se retirar os Nectokin precisa fazer um jumper da trilha positiva com a outra positiva de cada nec)

Vai da sua preferência e do que você tiver aí na hora.
Qualquer dúvida pode falar comigo na mensagem privada que eu te ajudo de uma melhor forma.

Vai aí uma foto, detalhada dos pontos positivos e negativos dos nec.

Amigo obrigado por responder, a minha situação é a seguinte n sou tecnico tenho uma experiencia basica em solda porem n quero remover os nec tokin pois dao muito trabalho e precisam de mais capacitores do q o q eu tenho (hj comprei no mercado livre 8 capacitores de tantalo de 470 2,5v ) queria fazer em paralelo pois é mais simples. Pois bem, no caso eu deveria derreter a ponta do nec e soldar os capacitores, eu devo soldar 2 de tantalo em cada nec ?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
CECHK01 consertado, depois de muito trabalho consegui resolver todos os problemas.

De início foi retirado um capacitor SMD em curto na região das memórias e noutro lugar da placa, porém voltou a dar 3 bips, a solução foi a remoção de todos os NEC e instalação de tântalos em ambos os lados da placa e jumper com fio de fonte de PC, se colocar mais fino ele derrete;

Até agora não deu mais defeito, já são 2 dias de teste contínuos.

103711
 

Moriyama

Novato
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
13
Acabei de ligar um aqui com capacitores eletrolítico
Vou tentar ligar outro
a minha duvida e se eu tiro um nec no lugar dele eu posso colocar um capacitor de 1000 em um positivo e negativo em uma ponta e na outra ponta colocar um de 220
Ou e obrigatório metade de um valor em uma ponta e metade na outra ponta?103754103755
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Nao sabia que dava pra colocar eletrólitos!
Foda vai ser como ajeitar ele depois que colocar a blindagem de cima.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
CECHK01 consertado, depois de muito trabalho consegui resolver todos os problemas.

De início foi retirado um capacitor SMD em curto na região das memórias e noutro lugar da placa, porém voltou a dar 3 bips, a solução foi a remoção de todos os NEC e instalação de tântalos em ambos os lados da placa e jumper com fio de fonte de PC, se colocar mais fino ele derrete;

Até agora não deu mais defeito, já são 2 dias de teste contínuos.

Visualizar anexo 103711
Usou o detalhe cromado do CECHA? Ficou lindão. O meu CECHP01 eu deixei todo preto como o de 20GB.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Moriyama

Novato
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
13
Nao sabia que dava pra colocar eletrólitos!
Foda vai ser como ajeitar ele depois que colocar a blindagem de cima.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
Não deu pra colocar a blindagem
Tentei colocar fios neles pra esconder so que ai nao funcionou comprei 24 capacitores de tantalo 470uf
Os capacitores eletrolítico era mais pra saber se ia dar certo
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Não deu pra colocar a blindagem
Tentei colocar fios neles pra esconder so que ai nao funcionou comprei 24 capacitores de tantalo 470uf
Os capacitores eletrolítico era mais pra saber se ia dar certo
Ah sim. Mas então ele funcionaria com os capacitores eletrolítico de forma permanente?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Moriyama

Novato
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
13
Ah sim. Mas então ele funcionaria com os capacitores eletrolítico de forma permanente?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
Funciona
Com ele aberto eu cheguei a jogar alguns jogos em 1080p so que fiquei com medo dele esquentar pois nao deu pra colocar nem aquela chapinha do parafuso do dissipador
Por isso coloquei aqueles pedaços de papelao
 

erich8

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
11
os aplicativos para ps3 sao programas hackers?
vi um cara instalar um termometro no ps3, estes aplicativos sao oficiais da sony? ou sao programas hackers?
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Funciona
Com ele aberto eu cheguei a jogar alguns jogos em 1080p so que fiquei com medo dele esquentar pois nao deu pra colocar nem aquela chapinha do parafuso do dissipador
Por isso coloquei aqueles pedaços de papelao
Muito interessante saber disso. Eu pensava que os capacitores eletrolíticos tinham propriedades diferentes que não seriam compatíveis com o PS3.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

74747474747

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
os aplicativos para ps3 sao programas hackers?
vi um cara instalar um termometro no ps3, estes aplicativos sao oficiais da sony? ou sao programas hackers?
Olha, nao sao programas oficiais, eles sao criados pelas comunidades o pessoal q manja de programação e hacking, mas n usam o termo "programa hacker" mas sim Homebrew, tem diversos tipos de homebrew incluindo controle de temperatura, pra poder instalar o teu ps3 tem q estar destravado Hen ou CFW, acho q o han n aceita homebrew
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Olhem que interessante, um membro do PSX PLACE comprou um CECHA00 do Japao e na hora que ele abriu o RSX viu que ele tinha sido trocado por um 40nm


photo_2020-02-02_19-18-44-jpg.23523
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Olhem que interessante, um membro do PSX PLACE comprou um CECHA00 do Japao e na hora que ele abriu o RSX viu que ele tinha sido trocado por um 40nm


photo_2020-02-02_19-18-44-jpg.23523
Eu vi isso. Achei fantástico! Estavam especulando sobre ser um serviço da SONY. Imagina, consumir menos energia e esquentar menos. Bom seria se desse pra subsistuir o Cell tbm mas pelo que li ele é codificado com a NAND e outros CIs.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Eh caraio não adianta mesmo. Peguei outro PS3 FAT retrocompativel CECHB00.

Ta funcionando tudo , nunca foi aberto. Porém já espero que com o tempo já comece dar ylod por conta do NEC...

KD a coragem de levar na assistência ?
17bc3c1d83f07c227afccb556de1ed96.jpg


Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Eh caraio não adianta mesmo. Peguei outro PS3 FAT retrocompativel CECHB00.

Ta funcionando tudo , nunca foi aberto. Porém já espero que com o tempo já comece dar ylod por conta do NEC...

KD a coragem de levar na assistência ?
17bc3c1d83f07c227afccb556de1ed96.jpg


Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Ja acelerando o cooler por software ou por hardware já diminui bastante o risco de problema. E sempre conferindo as temperaturas tbm. Tenho um com mod no cooler que ainda estão com os nectokin originais.

Edit: modelo lindissimo e raro!!

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Ja acelerando o cooler por software ou por hardware já diminui bastante o risco de problema. E sempre conferindo as temperaturas tbm. Tenho um com mod no cooler que ainda estão com os nectokin originais.

Edit: modelo lindissimo e raro!!

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
Tô ligado , já deixei desbloqueado. As temperaturas estão boas.

Mas é aquilo , com o tempo esses NECs vão ficando fraco, aí já viu.

Ele tá lacrado de fábrica ainda , por isso comprei

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tô ligado , já deixei desbloqueado. As temperaturas estão boas.

Mas é aquilo , com o tempo esses NECs vão ficando fraco, aí já viu.

Ele tá lacrado de fábrica ainda , por isso comprei

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Sorte pegar um PS3 desses lacrado.
O meu slim 2101 por enquanto ainda vive, só não lê mais bluray, mas como é destravado nem faz falta, talvez eu compre um unidade óptica original para deixar guardado, já que com o tempo elas irão sumir do mercado. O estranho é que ele parou de ler depois de ficar um tempo sem uso, talvez possa ser sujeira vai saber.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Sorte pegar um PS3 desses lacrado.
O meu slim 2101 por enquanto ainda vive, só não lê mais bluray, mas como é destravado nem faz falta, talvez eu compre um unidade óptica original para deixar guardado, já que com o tempo elas irão sumir do mercado. O estranho é que ele parou de ler depois de ficar um tempo sem uso, talvez possa ser sujeira vai saber.
O ideal era deixar um disco dentro do game mesmo.

Meu outro PS3 FAT CECHA00 que estragou vai ficar como doador de pecas.

Ontem no mercado livre , tinha um anúncio vendendo um PS3 igual ao meu por 3200 e pasmem! Já vendeu ( ou retirou o anúncio)

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
O ideal era deixar um disco dentro do game mesmo.

Meu outro PS3 FAT CECHA00 que estragou vai ficar como doador de pecas.

Ontem no mercado livre , tinha um anúncio vendendo um PS3 igual ao meu por 3200 e pasmem! Já vendeu ( ou retirou o anúncio)

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Desculpe a pergunta mas onde você conseguiu essa belezinha?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
Topo Fundo