O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Não é essa parte do decreto que fará as low costs virem na real. Poderiam até fazer uma lógica reversa e permitir o passageiro sem bagagem abdicar do espaço da mala e ter desconto na passagem mas o inverso só prejudica o passageiro.
Claro que é. Sem passagem grátis, as empresas tem mais margem para fazer preços mais competitivos.

Só ver como funcionam as Low Cost nos EUA e na Europa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
sse veto já estava previsto. Na matéria que saiu após a votação, dizia "Câmara aprova texto que inclui bagagem gratuita", convenhamos, para bom entendedor, a pessoa deveria ler: "Câmara aprova pagamento de bagagem para quem viaja sem bagagem" :viraolho
Não concordo. Anteriormente a ideia era "Empresas aéreas cobrarão bagagem à parte e passagens aéreas ficarão mais baratas". Aconteceu o contrário.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Claro que é. Sem passagem grátis, as empresas tem mais margem para fazer preços mais competitivos.

Só ver como funcionam as Low Cost nos EUA e na Europa.
Aqui não é primeiro mundo e o consumidor se fode em qualquer circunstância. Essa manobra já foi feita aqui e o consumidor passou a pagar mais caro pelas passagens, passou pagar pela mala e ainda sim ficou tão cagado que não entraram low costs e ainda a Avianca ainda quebrou. Tudo errado.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Não concordo. Anteriormente a ideia era "Empresas aéreas cobrarão bagagem à parte e passagens aéreas ficarão mais baratas". Aconteceu o contrário.
É porque é necessário analisar o mercado como um todo, as passagens ficaram mais caras, principalmente recentemente por conta da crise na Avianca... A verdade é: "não existe bagagem grátis", tirando essa obrigatoriedade as empresas poderão (em teoria) competir entre si para alocar seus gastos de forma mais eficiente e quem ganha com isso é o consumidor, principalmente abrindo um pouco o mercado para outras empresas. Agora, se o preço do diesel aéreo aumentar por exemplo, o preço da passagem irá subir... Tirar a obrigatoriedade da "gratuidade" das bagagens não necessariamente vai diminuir o preço das passagens, porque N fatores influenciam no preço, mas é mais justo com as companhias aéreas e pode sim, tudo mais constante, influenciar positivamente o preço para os passageiros.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Quando o passageiro tinha direito a passagem era cara, quando passou a ter que pagar para despachar as passagens ficaram ainda mais caras. E foi dito justamente o oposto como motivação para convencer de pagar a parte.

Isso não tem a ver com liberalismo, até porque é um cartel que não chega a meia dúzia de empresas. É algo onde só o consumidor se fodeu.
Seguir para o lado liberal eu digo é começar a abrir o mercado dando a ele opções.

Sobre a questão do aumento, tem que se avaliar se foi um aumento menor do esperado(Inflação, aumento algum lugar internacional e blá, blá blá). Agora aquilo, eu não entendo o suficiente para dizer se isso foi repassado ou não para o consumidor, mas se queremos mais empresas de transporte aéreo não dá para ficar preso a práticas de cartéis. O mais importante nesse caso é cobrar que governo abra ainda mais o mercado para melhorar mais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
É porque é necessário analisar o mercado como um todo, as passagens ficaram mais caras, principalmente recentemente por conta da crise na Avianca... A verdade é: "não existe bagagem grátis", tirando essa obrigatoriedade as empresas poderão (em teoria) competir entre si para alocar seus gastos de forma mais eficiente e quem ganha com isso é o consumidor, principalmente abrindo um pouco o mercado para outras empresas. Agora, se o preço do diesel aéreo aumentar por exemplo, o preço da passagem irá subir... Tirar a obrigatoriedade da "gratuidade" das bagagens não necessariamente vai diminuir o preço das passagens, porque N fatores influenciam no preço, mas é mais justo com as companhias aéreas e pode sim, tudo mais constante, influenciar positivamente o preço para os passageiros.
As passagens tinham um determinado patamar de preço com as bagens "grátis". Quem abriu a porteira foi mal intencionado porque se sabia que iriam ganhar em cima das bagagens despachadas. Não só ganharão nisso como as passagens em si ainda subiram de patamar.

Como disse, a lógica poderia ser reversa. A empresa aérea poderia despachar um bagagem por pessoa (nem que seja a partir de determinada distância) e ao se abdicar de despachar a mala poderia haver um desconto. Ou seja, em alguns casos iria pagar o valor e pronto mas em outros os quais uma bagagem de mão dá conta ao menos pagaria um pouco menos. Já seria algo em favor dos clientes.

A querosene aumentou mesmo e isso é uma m****. A maior m**** aí é o fato de haver paridade com o valor externo mesmo sendo mais de 90% autossuficiente na produção do combustível. É aquela típica situação em que a gente se fode se o combustível aumenta internacionalmente mas se fode também se o valor cair e no fim praticamente só aumenta.
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
ahahahha, tem gente com medo lá.... muito medo:

Funcionários do BNDES farão ato contra ‘desconstrução antipatriótica’ do banco
Funcionários do BNDES vão promover um ato contra o que classificam “antipatriótica desconstrução” do banco. A manifestação, organizada pela Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, está marcada para quarta-feira, 19, véspera do aniversário de 67 anos da instituição.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Caso venha a se concretizar um cenário de guerra entre EUA e Irã, as ramificações disso devem alcançar o Brasil. E não será apenas no aspecto econômico derivado da alta do petróleo, mas também no aspecto politico.
Fale me mais sobre isto.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
ahahahha, tem gente com medo lá.... muito medo:

Funcionários do BNDES farão ato contra ‘desconstrução antipatriótica’ do banco
Funcionários do BNDES vão promover um ato contra o que classificam “antipatriótica desconstrução” do banco. A manifestação, organizada pela Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, está marcada para quarta-feira, 19, véspera do aniversário de 67 anos da instituição.
Parar com os repasses do saqueamento feito aos trabalhadores para os "amigos do rei" agora é descontrução antipatriótica, velho na boa que filhos da put*!

Maior máfia do país, lava jato perde feio! Espero que prendam a porra toda!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Particularmente eu não confio nem em CGU, nem TCU, nem TCE... Se eles de fato fizessem o trabalho corretamente eu não acho que a situação orçamentária da União e dos Estados estaria calamitosa como está hoje, vamos falar a verdade né;.;



Esse veto já estava previsto. Na matéria que saiu após a votação, dizia "Câmara aprova texto que inclui bagagem gratuita", convenhamos, para bom entendedor, a pessoa deveria ler: "Câmara aprova pagamento de bagagem para quem viaja sem bagagem" :viraolho
A CGU, especificamente, faz um ótimo trabalho, inclusive nos municípios. Agora, se você espera que esse órgão junto com o TCU resolva todos os problemas orçamentários e elimine a corrupção, aí realmente vai se decepcionar.

Sem falar que o problema orçamentário do Brasil não é apenas corrupção. Esse governo não diz que pro Brasil sair do buraco, precisa mudar a previdência? O que a CGU, por exemplo, poderia ter feito em relação a isso? A previdência como está hoje não é ilegal...

Você já viu uma empresa com problemas graves resolver sua situação com auditoria interna? Isso não existe. São auditorias externas que encontram os problemas, até porque quem é de dentro fará o possível para esconder os podres que ocorreram sob seus olhares.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Aqui não é primeiro mundo e o consumidor se fode em qualquer circunstância. Essa manobra já foi feita aqui e o consumidor passou a pagar mais caro pelas passagens, passou pagar pela mala e ainda sim ficou tão cagado que não entraram low costs e ainda a Avianca ainda quebrou. Tudo errado.
Achar que a passagem teria um valor mais justo por causa do pagamento de bagagem foi uma lorota que o consumidor caiu... E se ferrou.
Agora essa lorota está voltando pra poder defender mais uma ação do Bolsonaro. Agora dizem que a passagem não caiu por causa do preço do petróleo... Alta do dólar... Etc. e etc.

O que ocorreu é que as aéreas passaram a cobrar bagagem, e o preço da passagem que antes tinha bagagem no seu custo, foi mantido. Agora, quem viaja sem bagagem tem preço de bagagem no seu bilhete. E quem viaja com bagagem paga duas vezes por isso.

Sem falar que o preço da bagagem subiu mais de 100% em menos de 2 anos. Lembro que paguei 30 reais ano passado numa bagagem pela Gol. Hoje está no mínimo 60 para compra antecipada, e 120 no balcão.


Abrir o mercado é uma medida ótima. Vale aplaudir. Mas não vamos cair no conto da bagagem de novo né.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
A CGU, especificamente, faz um ótimo trabalho, inclusive nos municípios. Agora, se você espera que esse órgão junto com o TCU resolva todos os problemas orçamentários e elimine a corrupção, aí realmente vai se decepcionar.

Sem falar que o problema orçamentário do Brasil não é apenas corrupção. Esse governo não diz que pro Brasil sair do buraco, precisa mudar a previdência? O que a CGU, por exemplo, poderia ter feito em relação a isso? A previdência como está hoje não é ilegal...

Você já viu uma empresa com problemas graves resolver sua situação com auditoria interna? Isso não existe. São auditorias externas que encontram os problemas, até porque quem é de dentro fará o possível para esconder os podres que ocorreram sob seus olhares.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Sinceramente o problema não é nem a corrupção no pais... A Lava Jato inteira é estimada em quase 50 bi desviados (recuperamos um pouco mais de 11 até agora). É um roubo substancial, mas não foi isso que lascou o país, nem de perto... O problema mesmo é a má gestão. É um absurdo TCU aprovar os relatórios de contas apresentados pelo governo, um absurdo completo, principalmente no governo Dilma... Mil e uma pirotecnias contábeis que passaram despercebidas pela agência, eu não consigo acreditar que não teve uma galerinha que teve a mão molhada para permitir isso.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Sinceramente o problema não é nem a corrupção no pais... A Lava Jato inteira é estimada em quase 50 bi desviados (recuperamos um pouco mais de 11 até agora). É um roubo substancial, mas não foi isso que lascou o país, nem de perto... O problema mesmo é a má gestão. É um absurdo TCU aprovar os relatórios de contas apresentados pelo governo, um absurdo completo, principalmente no governo Dilma... Mil e uma pirotecnias contábeis que passaram despercebidas pela agência, eu não consigo acreditar que não teve uma galerinha que teve a mão molhada para permitir isso.
Os ministros são todos de indicação política(3 do presidente e 6 do congresso). Sinceramente, eu acharia estranho é se reprovasse as contas.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
"Jean Wyllya provoca Carlos Bolsonaro: Poderia ser uma b*ch* como eu"

https://ultimosegundo.ig.com.br/pol...HVLe2sXd0-Al5YSVBm08ukwrQHQ9gPUS77hopeG2b65aI


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Não tinha sido registrado antes, mas ontem ao amanhecer o Bolsonaro teve reunião com o general Heleno. Imagino que foi uma conversa sobre assuntos interessantes.

Para essa terça-feira a agenda do Bolsonaro é a seguinte:

08h00: Hasteamento da Bandeira Nacional
08h15: 14ª Reunião do Conselho de Governo
11h00: Cerimônia de Lançamento do Plano Safra 2019/2020
12h00: Deputado PR. Marco Feliciano (PODE/SP)
14h30: Deputada Joice Hasselmann (PSL/SP), Líder do Governo no Congresso Nacional; Deputado José Nelto (PODE/GO), Líder do Podemos na Câmara dos Deputados, e Bancada do Podemos
15h30: Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia; Tereza Cristina, Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Deputado Fausto Pinato (PP/SP), Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas; membros e coordenadores
16h00: Abraham Weintraub, Ministro de Estado da Educação
16h30: Heraldo Pereira, Jornalista
17h00: Solenidade de Sanção da Lei de Combate às Fraudes Previdenciárias
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Impressionante como eles deixam a máscara cair. O Izzy já está falando que a redução de imposto de produtos eletrônicos não servirá de nada na prática.

Quero ver o que ele vai falar sobre uma possível redução do imposto de jogos. :kpensa




Ser contra qualquer redução de impostos, tributações, taxações ou é ignorante, ou mal intencionado.




 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
QUE INDUSTRIA FILHA DA put*.
.
Porra, da raiva desses merdas velho.





Indústria de porra nenhuma, essa m**** é mais uma dos milhares de cartéis que nos temos.
Essa tal "associação brasileira de indústria elétrica eletrônica.
É aquela velha panelinha anti-concorrência, que faz todo mundo pagar mais caro e atrasa nossa tecnologia.




 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Achar que a passagem teria um valor mais justo por causa do pagamento de bagagem foi uma lorota que o consumidor caiu... E se ferrou.
Agora essa lorota está voltando pra poder defender mais uma ação do Bolsonaro. Agora dizem que a passagem não caiu por causa do preço do petróleo... Alta do dólar... Etc. e etc.

O que ocorreu é que as aéreas passaram a cobrar bagagem, e o preço da passagem que antes tinha bagagem no seu custo, foi mantido. Agora, quem viaja sem bagagem tem preço de bagagem no seu bilhete. E quem viaja com bagagem paga duas vezes por isso.

Sem falar que o preço da bagagem subiu mais de 100% em menos de 2 anos. Lembro que paguei 30 reais ano passado numa bagagem pela Gol. Hoje está no mínimo 60 para compra antecipada, e 120 no balcão.


Abrir o mercado é uma medida ótima. Vale aplaudir. Mas não vamos cair no conto da bagagem de novo né.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

O maior problema sobre a cobrança de bagagem é o cartel que há hoje. O cartel brasileiro não tem o porquê reduzir o preço das passagens sendo que estão tudo aconchavado.


Fora do Brasil, onde há alta concorrência entre as linhas aéreas, a cobrança de bagagem de fato fez diminuir o preço das passagens (especialmente com a existência das lowcosts)


O combo abertura de mercado + cobrança de bagagens reduz preço em qualquer lugar do mundo.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
f655d91c18b0b98a15f686f439192f7e.jpg


Pior que é verdade esse print, a Folha e Uol não cansam de passar vergonha, criticaram o fim dos radares que terminaram contrato, a cadeirinha, se Bolsonaro pudesse acabar com IPTU e IPVA eles ainda assim com menos esses impostos injustos iriam criticar somente por ser ele, se ele quisesse soltar o Lula eles iriam criticar só pra ser do contra kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
O combo abertura de mercado + cobrança de bagagens reduz preço em qualquer lugar do mundo.

Eu realmente espero que isso ocorra. Mas é sempre bom lembrar que aqui é Brasil, e a lógica mundial não se aplica a nós tão facilmente. Nosso mercado nem tem tanto espaço para abertura assim, porque nossos hubs estão afogados, e os principais trechos já possuem todos os seus voos distribuídos para as aéreas atuais.

Para mudar o cenário, precisamos não apenas ampliar e conceder nossos grandes aeroportos, como também melhorar os aeroportos do interior dos estados, onde as lowcosts poderiam entrar com mais facilidade. Mas não vejo isso ocorrendo dentro dos próximos 10 anos. De toda forma, certamente a abertura do mercado para capital estrangeiro é um passo no rumo certo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Mais uma vez o SBT atropelando a Globo, amanhã vai ter o Sérgio Moro no programa do Ratinho.

#ChupaGlobo
Moro no Ratinho?Noss....
"Jean Wyllya provoca Carlos Bolsonaro: Poderia ser uma b*ch* como eu"

https://ultimosegundo.ig.com.br/pol...HVLe2sXd0-Al5YSVBm08ukwrQHQ9gPUS77hopeG2b65aI
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Engraçado que se fosse alguém falando a mesma coisa dele era processo por homofobia.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Eu realmente espero que isso ocorra. Mas é sempre bom lembrar que aqui é Brasil, e a lógica mundial não se aplica a nós tão facilmente. Nosso mercado nem tem tanto espaço para abertura assim, porque nossos hubs estão afogados, e os principais trechos já possuem todos os seus voos distribuídos para as aéreas atuais.

Para mudar o cenário, precisamos não apenas ampliar e conceder nossos grandes aeroportos, como também melhorar os aeroportos do interior dos estados, onde as lowcosts poderiam entrar com mais facilidade. Mas não vejo isso ocorrendo dentro dos próximos 10 anos. De toda forma, certamente a abertura do mercado para capital estrangeiro é um passo no rumo certo.

Acredito eu que, com a abertura de mercado, os aeroportos periféricos/interioranos terão mais procura pelas lowcosts e, por consequencia, mais incentivos para um up na infra.

O que dá pra acontecer a curto prazo é as lowcosts usarem os aeroportos que empresas como a Passaredo, por exemplo, usam e combinar com ônibus para transportar os passageiros para as grandes cidades.


Por exemplo, um aeroporto que se beneficiaria bem disso é Viracopos. Aliás, qualquer cidade média relativamente próxima a uma cidade grande/capital poderia se beneficiar(na área de Brasília/Goiânia, consigo enxergar Anápolis sendo beneficiada com isso).
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
"Jean Wyllya provoca Carlos Bolsonaro: Poderia ser uma b*ch* como eu"

https://ultimosegundo.ig.com.br/pol...HVLe2sXd0-Al5YSVBm08ukwrQHQ9gPUS77hopeG2b65aI


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Sério, como tem gente que não gosta do Carlos? HAHAAHAHAHA

O engraçado é o vendedor de mandato se referir como "b*ch*"

daí vc chega e fala "eae b*ch*"

HOMOFOBIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953

Caraca eles não desistem mesmo. Haddad já foi condenado por isso e eles continuam nessa gastando grana pra ir atrás dessa fanfic da jornalista petista.
 
Topo Fundo