O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Procuradora critica mensagem de Deltan sobre Aras
SALVARBrasil 13.09.19 19:04
Leia mais sobre este assunto

Newsletter - Política de privacidade


Monique Cheker, procuradora do MPF, criticou a mensagem em que Deltan Dallagnol elogia Augusto Aras pelo “compromisso de manter e até fortalecer o trabalho das forças-tarefa”, registra Fausto Macedo.
Para a procuradora, a manutenção da força-tarefa é “obrigação” da PGR. Monique se disse ainda preocupada que houvesse “motivo para elogios públicos” nesse caso: “Quando a obrigação vira favor, há algo que precisamos refletir”
Não entendi isso como crítica ao Deltan e sim uma crítica que é a podridão do stablishment

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
É, o moro vai sair do lado do cara que dá oportunidade pra ele fazer o serviço de bem pelo país pra se unir ao cara que nomeia gente que tem ligação com o petrolão
Porra de Doria, deixa esse b*sta pra lá
pelo amor de deus cara
cara, pelo amor de deus né
Quem tem capital político pra enfrentar os símios esquerdistas é o Dória, por mais triste que seja. Como disse, gostaria que fosse o Amôedo, mas ele deve ser tímido, sei lá.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.283
Pontos
1.004
Alkmin tbm era tido como o páreo do PT, ficou atrás até do Ciro, Dória quase não ganha de um cara assumidamente comunista, só levou pq colou no Bolso.
PSDB não volta mais ao poder, esqueça, só de ver como se comporta o Dória qualquer um já sabe que aquele cara não consegue representar ninguém. Quem se identifica com ele ??? É o mesmo que pedir pra um favelado votar no Chiquinho Escarpa, são mundos diferentes, talvez o PSDB poderia ter chances se todo o pais se tornasse classe média ao menos.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Primeira grande burrada do Witzel. Deveria construir uma relação de cooperação com Bolsonaro. Lá em 2022, poderia vir a governador do RJ novamente, venceria fácil fácil, e apoiar Bolsonaro em sua reeleição, para daí lá para 2026 vir candidato a presidente e quem sabe com o apoio do Bolsonaro para sua sucessão.

Mas não, vai competir em 2022 e não vai ter como vencer essa briga.
Witzel que se prepare pra eventuais represálias do clã Bolsonaro, a começar pelo fim do regime de recuperação fiscal. Duvido que ele tenha bala na agulha pra evitar uma intervenção federal...
 


Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Não entendi isso como crítica ao Deltan e sim uma crítica que é a podridão do stablishment

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Postei mais pelo deltan ter "elogiado" o aras, a gente estava discutindo a escolha do aras, mas realmente ficou ambíguo.
 
Ultima Edição:

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Primeira grande burrada do Witzel. Deveria construir uma relação de cooperação com Bolsonaro. Lá em 2022, poderia vir a governador do RJ novamente, venceria fácil fácil, e apoiar Bolsonaro em sua reeleição, para daí lá para 2026 vir candidato a presidente e quem sabe com o apoio do Bolsonaro para sua sucessão.

Mas não, vai competir em 2022 e não vai ter como vencer essa briga.

Os caras estão desesperados pela presidência, o bolsonaro falar em reeleição fez todos eles partirem para campanha e a primeira coisa foi tentar se desvincular do bolsonaro algo que vai ser bem difícil para esses dois aí, eles ficaram mendigando apoio do bolsonaro.

Acho que eles só tem chance se o bolsonaro fizer um governo sofrível.

:klol
EEZEdRkXkAEzOUC
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244


Juíza Selma relata pressão de Flávio Bolsonaro contra CPI da Lava Toga

Juíza Selma explica polêmica com Flávio Bolsonaro e a CPI da Lava Toga.



É aquela. Todos os fatos têm três versões: a sua, a minha e a verdadeira.
Ela é juizá, sabe investir bem e está articulando e ganhando visibilidade encima dessa polemica. Precisa de um bode expiatório para os crimes eleitorais que ela e seus suplentes cometeram.
Essa pode ser uma das verdades, já que percebi que O Antagonista mordeu esse osso e não vai largar tão cedo, tanto que publicando diariamente sobre esse caso de forma exaustiva.

MP concorda com cassação da senadora autoproclamada "Moro de saias"

10 de setembro de 2019, 21h06
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça:0:0002:01AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

Para a Procuradoria-Geral Eleitoral, a senadora Selma Arruda (PSL-MT) deve deixar imediatamente o cargo e novas eleições para o Senado devem ser convocadas no estado. A posição está em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral contra a admissão de recurso da ex-juíza contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral que a condenou por caixa dois e abuso de poder econômico e decretou a perda do mandato da senadora.
88045

O mandato da senadora e ex-juíza Selma Arruda (PSL) deve continuar cassado. Ao menos no que depender do Ministério Público Eleitoral que se manifestou de forma contrária aos recursos interpostos pelo PSL e sugeriu a imediata execução da sentença do Tribunal Regional de Mato Grosso.

No parecer, a PGE afirma que a decisão do TRE apresenta provas contundentes contra a senadora, e que não há motivos para acolher o recurso.

Segundo o site O Antagonista, a senadora Juíza Selma tem procurado integrantes da Justiça Eleitoral para trocar sua absolvição pela retirada da assinatura em apoio à instalação de uma CPI para emparedar o Judiciário —articulação que não tem sido bem vista.

Selma Arruda era juíza federal e gostava de se chamar de "Moro de saias". Tinha orgulho de ignorar teses defensivas e se recusar a obedecer ordens de soltura de réus e investigados, mesmo que elas viessem do Supremo Tribunal Federal.

Foi condenada pelo TRE de Mato Grosso por ter simulado um empréstimo com um empresário que depois se registrou como seu suplente. De acordo com o MP Eleitoral de Mato Grosso, Selma gastou o dinheiro com campanha eleitoral antes do período permitido por lei e nunca devolveu o dinheiro ao suplente, o que levou a acusação a concluir que o PSL vendeu a suplência de Selma Arruda.

Em nota, Selma diz que “há sério indicativo de que o parecer já se encontrava pronto, por encomenda". Leia abaixo a íntegra:

A senadora Juíza Selma esclarece que a manifestação da Procuradoria Geral da República não se trata de um pedido de afastamento imediato do mandato. A PGR tão somente manifestou-se nos mesmos termos do que foi decido pelo TRE-MT, no sentido de que o acórdão, se mantido, deve ser executado após o julgamento no TSE, independentemente da interposição de outros recursos.
A parlamentar também manifesta estranheza pelo fato de os autos terem ido ao Ministério Público Federal na data de hoje, 10/09, e o parecer, com 75 laudas, ter sido assinado pela PGR nesta mesma data, ou seja, 10/09.

Para a senadora, “há sério indicativo de que o parecer já se encontrava pronto, por encomenda, ou que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, não tivesse mais nada a fazer, únicas hipóteses que justificariam tal concomitância”.


Clique aqui para ler o parecer do MPF
https://www.conjur.com.br/2019-set-10/mp-concorda-cassacao-senadora-autoproclamada-moro-saias
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Alguém ficar do lado do allan depois daquela lambicao de bolas que ele chamou de "entrevista" com o Flávio é foda.

Questão é simples, os senadores tão tentando de tudo para conseguir 27 assinatura para abrir uma CPI, imagina processo de impeachment ? Com a CPI da para conseguir algo que leve ao impeachment pelo menos. O arjumento desses caras é ruim demais. Se a CPI vai dar em nada só vai lá e abre, prova que não vai dar e nada e mostra que tava a razão, agora falar que Flávio tá certo que é contra CPI porque isso vai causar conflitos entre os poderes é uma piada. Ainda mais depois da mensagem do Flávio dizendo claramente que queriam foder ele votando a CPI.


E digo mais, se tão com medo da CPI é porque pode dar em algo.
 
Ultima Edição:
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Alguém ficar do lado do allan depois daquela lambicao de bolas que ele chamou de "entrevista" com o Flávio é foda.

Questão é simples, os senadores tão tentando de tudo para conseguir 27 assinatura para abrir uma CPI, imagina processo de impeachment ? Com a CPI da para conseguir algo que leve ao impeachment pelo menos. O arjumento desses caras é ruim demais. Se a CPI vai dar em nada só vai lá e abre, prova que não vai dar e nada e mostra que tava a razão, agora falar que Flávio tá certo que é contra CPI porque isso vai causar conflitos entre os poderes é uma piada. Ainda mais depois da mensagem do Flávio dizendo claramente que queriam foder ele votando a CPI.


E digo mais, se tão com medo da CPI é porque pode dar em algo.
Teoricamente não vai dar nada positivo, se os próprios procuradores e juízes estão falando que não vai dar em nada, não se pode convocar ninguém do judiciário, não pode julgar ninguém, vai servir de que?

Agora, se impetrarem uma ação qualquer contra algum ponto da reforma da previdência e cair na mão de um Ministro que está sendo investigado e o desgraçado do Flávio assina essa m****, faz o que?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Teoricamente não vai dar nada positivo, se os próprios procuradores e juízes estão falando que não vai dar em nada, não se pode convocar ninguém do judiciário, não pode julgar ninguém, vai servir de que?

Agora, se impetrarem uma ação qualquer contra algum ponto da reforma da previdência e cair na mão de um Ministro que está sendo investigado e o desgraçado do Flávio assina essa m****, faz o que?
Dois pontos, a CPI é que pode dar alguma faísca(Prova) que possa culminar em um impeachment. Inclusive os caras tão se movendo exatamente para barrar isso, a Selma já ameaçaram até caçar seu mandato, se acha que iriam longe assim para algo que vai dar em nada ?

A segunda parte do comentário, desculpe-me, mas isso é papo de politico, nessas de literalmente fechar acordo(O próprio disse que não era para assinar para não foder ele). No mais vamos fazer o que ? Ficar na mão eternamente desses caras, porque olha, eles podem foder a gente. Deixa eles cagar do jeito que quiserem, não vamos fazer nada contra eles.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Dois pontos, a CPI é que pode dar alguma faísca(Prova) que possa culminar em um impeachment. Inclusive os caras tão se movendo exatamente para barrar isso, a Selma já ameaçaram até caçar seu mandato, se acha que iriam longe assim para algo que vai dar em nada ?

A segunda parte do comentário, desculpe-me, mas isso é papo de politico, nessas de literalmente fechar acordo(O próprio disse que não era para assinar para não foder ele). No mais vamos fazer o que ? Ficar na mão eternamente desses caras, porque olha, eles podem foder a gente. Deixa eles cagar do jeito que quiserem, não vamos fazer nada contra eles.
Quem pauta o impeachment é o Alcolumbre, se ele não quiser nada vai acontecer, não adianta CPI ( Que é obrigatória a instalação ) tentar influenciar nisso.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Quem pauta o impeachment é o Alcolumbre, se ele não quiser nada vai acontecer, não adianta CPI ( Que é obrigatória a instalação ) tentar influenciar nisso.
E provavelmente o grupo muda-brasil dos senadores vai conseguir algo para isso. O alcolumbre já está tendo que ceder a eles.
Impeachment ? Difícil. Mas a CPI pode realmente trazer alguma coisa que pode ascender a um impeachment.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
‘Vou sair do PSL. Na próxima 4ª feira vou me filiar ao Podemos'
Senadora afirma que vai deixar sigla de Bolsonaro porque foi ‘pressionada’ a retirar a assinatura pela CPI da Lava Toga

Senadora afirma que vai deixar sigla de Bolsonaro porque foi ‘pressionada’ a retirar a assinatura pela CPI da Lava Toga

Sob a vista de um quadro de Jesus, de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, e de uma escultura de um Cristo crucificado – nas paredes de seu gabinete –, a senadora de primeiro mandato Selma Arruda (MT), juíza aposentada também conhecida como “Moro de saias”, disse ao Estado que decidiu sair do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro. “São coisas graves, é uma pressão que vem de todo lado – e é por isso que eu vou sair do PSL”, afirmou. “Na próxima quarta—feira vou me filiar ao Podemos”.

Não explicitou as “coisas graves”, mas disse que foi “pressionada por membros do PSL” para retirar sua assinatura do pedido para a instalação da CPI da Lava Toga. O único nome que citou foi o do senador Flávio Bolsonaro, igualmente do PSL e filho do presidente da República. Também alegou, entre os motivos da saída, a “falta de solidariedade” do PSL em relação ao processo de cassação de seu mandato, em andamento no Tribunal Superior Eleitoral.

Selma Arruda – 56 anos, 22 deles como juíza - fez a campanha com as bandeiras do candidato Bolsonaro e da operação Lava Jato. Foi eleita em primeiro lugar com 678.542 votos (24,65% dos válidos). Nem tinha assumido o mandato quando, em janeiro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso desaprovou suas contas de campanha por unanimidade. Uma segunda decisão unânime do mesmo


TRE, em abril, cassou seu mandato e o de seus suplentes, por abuso de poder econômico e caixa 2. Negando todas as acusações, a senadora recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – onde o processo tramita, sob a relatoria do ministro Og Fernandes.
No começo da semana foi divulgado o parecer da procuradora geral da República, Raquel Dodge, favorável à cassação do mandato. A qualquer momento o relator pode levar o caso a julgamento no plenário.

Também aguarda julgamento, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um Procedimento Administrativo Disciplinar (PDA) em que é acusada de usar o cargo de juíza para aproveitamento político e midiático. Está nas mãos do corregedor do CNJ, ministro Humberto Martins, aguardando data de julgamento. Não é a primeira vez que ela passa pela corregedoria do CNJ. Foi advertida, em 2008, por ter admitido seu marido, advogado e policial rodoviário federal aposentado, como voluntário na vara em que era juíza, sem nenhuma formalidade legal. Mesmo punida com a advertência, não admite que tenha errado. “Eu estava certa”, afirmou. Sobre o PDA que ainda vai a julgamento, disse que o Tribunal de Justiça do Mato Grosso “opinou favoravelmente” a ela, e que “a tendência é ser arquivado pelo CNJ”.

A senadora recebeu o Estado na tarde da última quinta-feira, no gabinete 15 da ala Teotônio Vilela do Senado. Aparentava tranquilidade.

“Quando você não deve, é difícil ficar preocupada”, afirmou, antes de ligar sua metralhadora verbal. A munição é farta de teorias conspiratórias, sem nenhuma prova, principalmente contra os juízes do TRE/MT que cassaram seu mandato por unanimidade. A assessoria do Tribunal disse ao Estado, em nome deles, que “as decisões foram tomadas em cima das provas dos autos”.

Os olhos verdes de senadora choraram com vontade durante os minutos em que lembrou a morte dramática de sua filha Letícia, advogada de 25 anos, em 2014, vítima de um câncer de pele devastador. “Cada cicatriz é uma vitória”, dizia, segundo a memória da mãe. “É isso que me dá coragem”, afirmou a senadora com a maquiagem borrada. A seguir os principais trechos da entrevista:

Quais são as suas razões para sair do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro?

O PSL é um partido que me incomoda, não apenas pela falta de solidariedade em relação a todo esse processo que eu estou enfrentando [de cassação do mandato], mas também em relação a essas pressões de membros do partido para tirar a assinatura do pedido de CPI da Lava Toga. Não tenho mais jeito de permanecer nesse ambiente.

Quais membros do partido a pressionam para tirar a assinatura?


O senador Flávio Bolsonaro. Mas não é só ele.

Quem mais?

Não é hora de citar mais nomes.

O senador Flávio falou diretamente com a senhora para retirar a assinatura?

Sim.

Foi uma conversa amigável?

Não. Mas não quero entrar em detalhes.

Por que a sra. optou pelo Podemos?

O Podemos faz parte da base do governo, e te deixa livre para seguir as convicções. Eu tenho dito, desde a campanha, que não sou seguidora incondicional do Bolsonaro. Não sou Bolsonaro até debaixo d’água. Casamento homossexual, por exemplo, eu nunca fui contra isso.

Como o Podemos se posiciona em relação ao processo que ameaça cassar o seu mandato?

A postura é de amparo. Já estou muito ligada a eles. Outro dia nos reunimos, e me disseram: “O que é que a gente pode fazer para te ajudar? Quer que todo mundo vá pro plenário e bote a boca no trombone?”. Eu me sinto acolhida. Nunca tive isso do PSL.

Alguma divergência de fundo com o PSL?

O PSL tem tido alguns posicionamentos que são contrários aos meus princípios. Por exemplo. A reforma da previdência, na minha opinião, é a coisa mais cruel dos últimos tempos.

E o que isso diz sobre o PSL?

O partido não tem uma consistência ideológica própria. Não tem um formato de partido. Não é um lugar que tu encontres uma ideologia que não seja mero repeteco de algumas frases prontas. Tudo é culpa da esquerda. Todo mundo é comunista. Eu não dou conta disso. Não tem uma liderança. Não tem envolvimento nem sequer do próprio presidente da República. Ele não consegue se envolver com a gente.

Algum exemplo?

Eu, senadora da República, do partido do presidente, estou tentando uma audiência com o ministro da Saúde tem alguns meses. O PSL se

deixou dominar muito pelo DEM, no governo. Alcolumbre é DEM. Maia é DEM. Lorenzoni é DEM. Tereza Cristina é uma excelente ministra, mas é DEM. O PSL não tem um comportamento de partido.Você se sente perdido lá.

Qual tem sido o papel do presidente Bolsonaro em relação ao PSL?

Uma vez eu e Soraya (Thronicke), a outra senadora do PSL), fomos ao presidente. “Presidente, o sr., por favor, conte conosco para apoiar o governo. Nós somos senadoras do PSL e nós queremos que o sr. nos diga qual é a sua orientação”. Ele respondeu: “Cada uma de vocês vote de acordo com a sua orientação, a sua consciência”. Sabe um trem perdido? É desse jeito. E, além disso, essa atuação por baixo dos panos para minar a instalação da CPI da Lava Toga.

Quem do Podemos influiu mais para a sua filiação?

Os senadores Álvaro Dias, Lavoisier Martins, Oriovisto Guimarães, Eduardo Girão. O Álvaro é um grande líder. Eu teria votado nele para presidente se não estivesse no PSL. Todos nomes qualificados, extremamente inteligentes. Girão é um homem espiritualizado. Pessoas que vem com a alma limpa para a política.

Alguma decepção com o major Olímpio, líder do PSL no Senado?

Absolutamente. Nem como líder, nem como homem. É íntegro. Um sujeito absolutamente honesto. E também está com um pé fora do PSL.

E os outros dois senadores do PSL – Soraya e Flávio Bolsonaro?

A Soraya é uma grande irmã que eu consegui aqui. Quando eu fui cassada, ela correu aqui. Eu chorei no ombro dela.

E o senador Flávio?

O Flávio é filho do presidente. É um pouco ausente no Senado.

Por que a senhora está evitando uma crítica direta?

Porque essa crítica iria respingar no presidente. Seria uma crise a mais, e a gente pode evitar.

Alguém do PSL falou com a sra. para não sair do partido – ou todo mundo ficou aguardando a sua saída?

Ficou todo mundo apreciando a minha saída. Ontem o [Antônio] Rueda, vice-presidente do PSL, me ligou, e perguntou se era verdade. Eu disse: “Ainda estou no PSL, mas por pouco tempo”. Ele não disse nada.

E o Luciano Bivar, presidente?

Nada, também. A imprensa inteira publicou que eu estava pensando em sair, e ninguém falou nada.

É como se estivessem torcendo para a senhora sair?

É a questão da postura. Se o presidente da República fala que cada um pode agir de acordo com a sua convicção, isso tem que ser uma regra.

O TRE do Mato Grosso reprovou suas contas de campanha, e cassou o seu mandato. Duas decisões unânimes, do tribunal pleno, envolvendo, ao todo, oito juízes. Não é muita coisa contra a senhora? Ou são todos cegos, equivocados, errados e, manipulados, como a sra. tem dito, genericamente, e sem provas?

Não são oito juízes. São dois. Os que foram relatores dos respectivos casos, ambos com ligações com poderosos que eu mandei prender. O resto dos juízes foi na onda.

A senhora não judicializou essas acusações – o que as torna levianas. Não?

Não.

Qual é a sua expectativa em relação ao julgamento do TSE, que pode ou não cassar o seu mandato?

Tenho certeza absoluta que eu não fiz nada irregular. Do ponto de vista técnico, jurídico, estou absolutamente tranquila, e confiante. O meu

temor é que não seja um julgamento jurídico, e sim político, de alguma forma influenciado por esse jogo político. Mas ainda assim eu prefiro confiar, porque a composição atual do Tribunal é muito técnica e muito correta.

A senhora a tem de memória?

Rosa Weber, Barroso, Fachim, que são tidos como os mais malvados do STF, mas malvados para vagabundos. Se eles são corretos, eles vão ler o processo e vão ver que não tem nada errado. Tem mais o relator, que é o ministro Og Fernandes, e mais dois advogados, não lembro os nomes.

O parecer da procuradora Raquel Dogge pode pesar na balança?

Um tribunal superior já não tem mais aquela imaturidade de quando você é juiz novinho e fica achando que promotor tem razão em tudo.

Recorreria de uma decisão adversa?

Meu advogado é que vai resolver, mas em princípio não. Eu peguei uma aversão por isso tudo, por esse sistema, por essa nojeira. Em sentido figurado, tenho que tomar um dramim por dia, pra vir ao Senado. Porque dá nojo.

A senhora está preparada para uma decisão adversa?

Absolutamente preparada. Confio que não aconteça, mas não descarto que aconteça. Porque eu já sofri dois reveses. Se der certo, parabéns. Se não der certo, eu faço a mala e volto pra casa, rindo.
https://politica.estadao.com.br/not...-4-feira-vou-me-filiar-ao-podemos,70003010553



Senadora Selma confirma que vai se filiar ao Podemos, critica PSL e compara Bolsonaro a ‘trem perdido’
https://www.sonoticias.com.br/polit...ritica-psl-e-compara-bolsonaro-a-trem-perdido





Que cada um tire suas conclusões!

Para mim, quando vi todo esse bafafá, já previ todo o modus operandi e seu desfecho.
Afinal, para que terminar de queimar minha imagem se possuo uma porrada de gente para dividir esse fardo.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
‘Vou sair do PSL. Na próxima 4ª feira vou me filiar ao Podemos'
Senadora afirma que vai deixar sigla de Bolsonaro porque foi ‘pressionada’ a retirar a assinatura pela CPI da Lava Toga

Senadora afirma que vai deixar sigla de Bolsonaro porque foi ‘pressionada’ a retirar a assinatura pela CPI da Lava Toga

Sob a vista de um quadro de Jesus, de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, e de uma escultura de um Cristo crucificado – nas paredes de seu gabinete –, a senadora de primeiro mandato Selma Arruda (MT), juíza aposentada também conhecida como “Moro de saias”, disse ao Estado que decidiu sair do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro. “São coisas graves, é uma pressão que vem de todo lado – e é por isso que eu vou sair do PSL”, afirmou. “Na próxima quarta—feira vou me filiar ao Podemos”.

Não explicitou as “coisas graves”, mas disse que foi “pressionada por membros do PSL” para retirar sua assinatura do pedido para a instalação da CPI da Lava Toga. O único nome que citou foi o do senador Flávio Bolsonaro, igualmente do PSL e filho do presidente da República. Também alegou, entre os motivos da saída, a “falta de solidariedade” do PSL em relação ao processo de cassação de seu mandato, em andamento no Tribunal Superior Eleitoral.

Selma Arruda – 56 anos, 22 deles como juíza - fez a campanha com as bandeiras do candidato Bolsonaro e da operação Lava Jato. Foi eleita em primeiro lugar com 678.542 votos (24,65% dos válidos). Nem tinha assumido o mandato quando, em janeiro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso desaprovou suas contas de campanha por unanimidade. Uma segunda decisão unânime do mesmo


TRE, em abril, cassou seu mandato e o de seus suplentes, por abuso de poder econômico e caixa 2. Negando todas as acusações, a senadora recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – onde o processo tramita, sob a relatoria do ministro Og Fernandes.
No começo da semana foi divulgado o parecer da procuradora geral da República, Raquel Dodge, favorável à cassação do mandato. A qualquer momento o relator pode levar o caso a julgamento no plenário.

Também aguarda julgamento, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um Procedimento Administrativo Disciplinar (PDA) em que é acusada de usar o cargo de juíza para aproveitamento político e midiático. Está nas mãos do corregedor do CNJ, ministro Humberto Martins, aguardando data de julgamento. Não é a primeira vez que ela passa pela corregedoria do CNJ. Foi advertida, em 2008, por ter admitido seu marido, advogado e policial rodoviário federal aposentado, como voluntário na vara em que era juíza, sem nenhuma formalidade legal. Mesmo punida com a advertência, não admite que tenha errado. “Eu estava certa”, afirmou. Sobre o PDA que ainda vai a julgamento, disse que o Tribunal de Justiça do Mato Grosso “opinou favoravelmente” a ela, e que “a tendência é ser arquivado pelo CNJ”.

A senadora recebeu o Estado na tarde da última quinta-feira, no gabinete 15 da ala Teotônio Vilela do Senado. Aparentava tranquilidade.

“Quando você não deve, é difícil ficar preocupada”, afirmou, antes de ligar sua metralhadora verbal. A munição é farta de teorias conspiratórias, sem nenhuma prova, principalmente contra os juízes do TRE/MT que cassaram seu mandato por unanimidade. A assessoria do Tribunal disse ao Estado, em nome deles, que “as decisões foram tomadas em cima das provas dos autos”.

Os olhos verdes de senadora choraram com vontade durante os minutos em que lembrou a morte dramática de sua filha Letícia, advogada de 25 anos, em 2014, vítima de um câncer de pele devastador. “Cada cicatriz é uma vitória”, dizia, segundo a memória da mãe. “É isso que me dá coragem”, afirmou a senadora com a maquiagem borrada. A seguir os principais trechos da entrevista:

Quais são as suas razões para sair do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro?

O PSL é um partido que me incomoda, não apenas pela falta de solidariedade em relação a todo esse processo que eu estou enfrentando [de cassação do mandato], mas também em relação a essas pressões de membros do partido para tirar a assinatura do pedido de CPI da Lava Toga. Não tenho mais jeito de permanecer nesse ambiente.

Quais membros do partido a pressionam para tirar a assinatura?


O senador Flávio Bolsonaro. Mas não é só ele.

Quem mais?

Não é hora de citar mais nomes.

O senador Flávio falou diretamente com a senhora para retirar a assinatura?

Sim.

Foi uma conversa amigável?

Não. Mas não quero entrar em detalhes.

Por que a sra. optou pelo Podemos?

O Podemos faz parte da base do governo, e te deixa livre para seguir as convicções. Eu tenho dito, desde a campanha, que não sou seguidora incondicional do Bolsonaro. Não sou Bolsonaro até debaixo d’água. Casamento homossexual, por exemplo, eu nunca fui contra isso.

Como o Podemos se posiciona em relação ao processo que ameaça cassar o seu mandato?

A postura é de amparo. Já estou muito ligada a eles. Outro dia nos reunimos, e me disseram: “O que é que a gente pode fazer para te ajudar? Quer que todo mundo vá pro plenário e bote a boca no trombone?”. Eu me sinto acolhida. Nunca tive isso do PSL.

Alguma divergência de fundo com o PSL?

O PSL tem tido alguns posicionamentos que são contrários aos meus princípios. Por exemplo. A reforma da previdência, na minha opinião, é a coisa mais cruel dos últimos tempos.

E o que isso diz sobre o PSL?

O partido não tem uma consistência ideológica própria. Não tem um formato de partido. Não é um lugar que tu encontres uma ideologia que não seja mero repeteco de algumas frases prontas. Tudo é culpa da esquerda. Todo mundo é comunista. Eu não dou conta disso. Não tem uma liderança. Não tem envolvimento nem sequer do próprio presidente da República. Ele não consegue se envolver com a gente.

Algum exemplo?

Eu, senadora da República, do partido do presidente, estou tentando uma audiência com o ministro da Saúde tem alguns meses. O PSL se

deixou dominar muito pelo DEM, no governo. Alcolumbre é DEM. Maia é DEM. Lorenzoni é DEM. Tereza Cristina é uma excelente ministra, mas é DEM. O PSL não tem um comportamento de partido.Você se sente perdido lá.

Qual tem sido o papel do presidente Bolsonaro em relação ao PSL?

Uma vez eu e Soraya (Thronicke), a outra senadora do PSL), fomos ao presidente. “Presidente, o sr., por favor, conte conosco para apoiar o governo. Nós somos senadoras do PSL e nós queremos que o sr. nos diga qual é a sua orientação”. Ele respondeu: “Cada uma de vocês vote de acordo com a sua orientação, a sua consciência”. Sabe um trem perdido? É desse jeito. E, além disso, essa atuação por baixo dos panos para minar a instalação da CPI da Lava Toga.

Quem do Podemos influiu mais para a sua filiação?

Os senadores Álvaro Dias, Lavoisier Martins, Oriovisto Guimarães, Eduardo Girão. O Álvaro é um grande líder. Eu teria votado nele para presidente se não estivesse no PSL. Todos nomes qualificados, extremamente inteligentes. Girão é um homem espiritualizado. Pessoas que vem com a alma limpa para a política.

Alguma decepção com o major Olímpio, líder do PSL no Senado?

Absolutamente. Nem como líder, nem como homem. É íntegro. Um sujeito absolutamente honesto. E também está com um pé fora do PSL.

E os outros dois senadores do PSL – Soraya e Flávio Bolsonaro?

A Soraya é uma grande irmã que eu consegui aqui. Quando eu fui cassada, ela correu aqui. Eu chorei no ombro dela.

E o senador Flávio?

O Flávio é filho do presidente. É um pouco ausente no Senado.

Por que a senhora está evitando uma crítica direta?

Porque essa crítica iria respingar no presidente. Seria uma crise a mais, e a gente pode evitar.

Alguém do PSL falou com a sra. para não sair do partido – ou todo mundo ficou aguardando a sua saída?

Ficou todo mundo apreciando a minha saída. Ontem o [Antônio] Rueda, vice-presidente do PSL, me ligou, e perguntou se era verdade. Eu disse: “Ainda estou no PSL, mas por pouco tempo”. Ele não disse nada.

E o Luciano Bivar, presidente?

Nada, também. A imprensa inteira publicou que eu estava pensando em sair, e ninguém falou nada.

É como se estivessem torcendo para a senhora sair?

É a questão da postura. Se o presidente da República fala que cada um pode agir de acordo com a sua convicção, isso tem que ser uma regra.

O TRE do Mato Grosso reprovou suas contas de campanha, e cassou o seu mandato. Duas decisões unânimes, do tribunal pleno, envolvendo, ao todo, oito juízes. Não é muita coisa contra a senhora? Ou são todos cegos, equivocados, errados e, manipulados, como a sra. tem dito, genericamente, e sem provas?

Não são oito juízes. São dois. Os que foram relatores dos respectivos casos, ambos com ligações com poderosos que eu mandei prender. O resto dos juízes foi na onda.

A senhora não judicializou essas acusações – o que as torna levianas. Não?

Não.

Qual é a sua expectativa em relação ao julgamento do TSE, que pode ou não cassar o seu mandato?

Tenho certeza absoluta que eu não fiz nada irregular. Do ponto de vista técnico, jurídico, estou absolutamente tranquila, e confiante. O meu

temor é que não seja um julgamento jurídico, e sim político, de alguma forma influenciado por esse jogo político. Mas ainda assim eu prefiro confiar, porque a composição atual do Tribunal é muito técnica e muito correta.

A senhora a tem de memória?

Rosa Weber, Barroso, Fachim, que são tidos como os mais malvados do STF, mas malvados para vagabundos. Se eles são corretos, eles vão ler o processo e vão ver que não tem nada errado. Tem mais o relator, que é o ministro Og Fernandes, e mais dois advogados, não lembro os nomes.

O parecer da procuradora Raquel Dogge pode pesar na balança?

Um tribunal superior já não tem mais aquela imaturidade de quando você é juiz novinho e fica achando que promotor tem razão em tudo.

Recorreria de uma decisão adversa?

Meu advogado é que vai resolver, mas em princípio não. Eu peguei uma aversão por isso tudo, por esse sistema, por essa nojeira. Em sentido figurado, tenho que tomar um dramim por dia, pra vir ao Senado. Porque dá nojo.

A senhora está preparada para uma decisão adversa?

Absolutamente preparada. Confio que não aconteça, mas não descarto que aconteça. Porque eu já sofri dois reveses. Se der certo, parabéns. Se não der certo, eu faço a mala e volto pra casa, rindo.
https://politica.estadao.com.br/not...-4-feira-vou-me-filiar-ao-podemos,70003010553



Senadora Selma confirma que vai se filiar ao Podemos, critica PSL e compara Bolsonaro a ‘trem perdido’
https://www.sonoticias.com.br/polit...ritica-psl-e-compara-bolsonaro-a-trem-perdido





Que cada um tire suas conclusões!

Para mim, quando vi todo esse bafafá, já previ todo o modus operandi e seu desfecho.
Afinal, para que terminar de queimar minha imagem se possuo uma porrada de gente para dividir esse fardo.
Juíza, 56 anos, aposentada e contra a reforma de previdência, o PSL que deveria expulsar essa mulher.
 
Topo Fundo