O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Concordo que para alguns a gota dágua foi a saída do Moro, mas você não acha estranho que em maio de 2019 alguns youtubers de direita famosos, politicos e etc caíram fora? 5 meses de mandato cara.

A rachadinha ali era só uma "breve" acusação.
Eu acompanhava o Nando nessa época. Ele Sempre dizia que se o bolsonaro fizesse m**** seria o primeiro a cobrar e foi exatamente isso. Ele deu até colher de chá, pq na primeira m**** eles esperou o flavinho dar uma desculpa minimamente decente, coisa q ele não fez. Ainda lembro do Nando fazendo um vídeo de quando aquele policial comprou milhares de reais em panetones caros e a desculpa que deram foi hilaria.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Concordo que para alguns a gota dágua foi a saída do Moro, mas você não acha estranho que em maio de 2019 alguns youtubers de direita famosos, politicos e etc caíram fora? 5 meses de mandato cara.

A rachadinha ali era só uma "breve" acusação.

Cara, não existe símbolo maior de combate à corrupção e derrocada do PT do que o Moro no país.
Se ele abandonou a carreira de juíz para participar do governo, e em pouco tempo pulou fora do barco mesmo sabendo tudo o que ele abriu mão para isso. Com certeza tem algo muito errado com esse governo.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.183
Reações
40.606
Pontos
1.074
Eu acompanhava o Nando nessa época. Ele Sempre dizia que se o bolsonaro fizesse m** seria o primeiro a cobrar e foi exatamente isso. Ele deu até colher de chá, pq na primeira m** eles esperou o flavinho dar uma desculpa minimamente decente, coisa q ele não fez. Ainda lembro do Nando fazendo um vídeo de quando aquele policial comprou milhares de reais em panetones caros e a desculpa que deram foi hilaria.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Nando após as eleições deu uma sumida. Ficou meses longe e voltou com um clipe sem graça sobre amazonia. Não acompanhava o canal, mas sempre vi os títulos no youtube. Não tinha saco para esse b*sta.

Cara, não existe símbolo maior de combate à corrupção e derrocada do PT do que o Moro no país.
Se ele abandonou a carreira de juíz para participar do governo, e em pouco tempo pulou fora do barco mesmo sabendo tudo o que ele abriu mão para isso. Com certeza tem algo muito errado com esse governo.

Ainda tenho as minhas resalvas com o Moro. Ele saiu atirando e não teve nada de provas. Me pergunto se recebeu ameaças. Algumas decisões dele lembram o Amoedo e provavelmente seria um cara bem passivo, mas com certeza seria melhor que o Frouxonaro.

Eu particualmente estou criando mais nojo do Jair do que do Lula. Tendemos a ter mais asco de um traidor do que dos próprios inimigos.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Esse tipo de argumentação é fraca e empobrece o debate.
Ninguém tinha como saber lá em 2018 que Bolsonaro seria o lixo que é, e quem fala que tinha como é mentiroso.
Logo a situação atual é um lixo e não vejo a hora de tirar esse m**** do governo, porem esse tipo de discurso seu e de muitos petistas/ciretes enrustidos aí só mostram o por que o retardado foi eleito.

O jeito é apertar os cintos e se preparar para chuva de m**** que vem por aí, já tem nego pulando fora do barco, torcer para uma "terceira via", pois caso o contrário, vamos estar no nível Argentina em pouco tempo...
Em 2018 quando o BolsoAsno causava múltiplos orgasmos na galera aqui, só em lamber o dedo melecado de leite moça, eu fiz um desafio, me comprometendo a votar no dito cujo, caso alguém me mostrasse alguma declaração dele afirmando que ele já votou em algum candidato a presidente de direita, pois é FATO que ele só tem voto declarado nos esquerdalhas, e como ninguém conseguiu me mostrar um passado que o mito JAMAIS viveu, eu acabei tendo que manter a minha regularidade de se abster da eleição e paguei mais R$3.51 no meu voto impresso pra essa ORCRIM dividir entre eles a minha suada merreca.

Eu afirmei também em 2018 que se caso o BolsoAsno ganhasse a disputa eleitoral, o governo dele seria o governo do "Please Understand" a culpa não é minha é do congresso é do ShameTF.

Eu posso dizer que eu avisei, mas você também tem todo o direito de considerar quem você queira como mentiroso, no mais eu concordo com você e respeito a sua opinião.

##########################

DESAFIO BOLSOASNO 2022

Vou refazer o desafio feito em 2018 e de lambuja eu ainda vou considerar o pleito de 2018 como válido. Se alguém me mostrar alguma declaração do BolsoAsno citando pelo menos 1 voto dele em candidato de direita, eu voto nele e ainda cometo o crime eleitoral de filmar meu voto e posto aqui o vídeo e se posteriormente algum coleguinha maldoso quiser me denunciar para o TSE, é só me mandar uma mp que eu envio meus dados pra que possam fazer a denuncia pro Xandão do tCC. Só não se esqueçam da declaração do BolsoAsno Mito na live dele afirmando que....

EU SOU DO CENTRÃO!!!

Enviado do meu POCO X3 usando o Tapatalk
 


carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Acho que o único que ele votou foi o "aercio aspirador de pó Neves". Não considero ele de direita, mas para padrões huehuebr devem considerar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.502
Reações
10.797
Pontos
503
Dado o circo que esse governo monta e desmonta todo dia, não duvido nada o Guedes ficar, o auxílio Brasil de R$400 sumir junto com o bolsa-caminhoneiro e algum dos dois ficar um pouco mais milionário com essa zona.
São dois destemperados, aposto que o Bolsonaro ainda vai tentar convencê-lo a permanecer no governo mas a conversa vai desandar…
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.364
Reações
63.572
Pontos
903
Guedes realmente foi um excelente ministro... mas apenas para suas próprias economias (vai sair uns milhões de dólares mais rico do que era).
O único problema foi o estrago que deixou na economia dos brasileiros. :kclassic


E lembrando que tudo começou assim

download.jpg






e vai terminar assim:


ezgif-2-96e5c0574601.webp





provável futura nova nota de um dólar :kcopa
images.jpg
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Quando o Paulo Guedes afirmou durante a campanha do BolsoAsno, que os governos militares fizeram tudo o que a esquerda sempre desejou fazer, eu já tinha uma pequena certeza de que as balelas dele não iriam vingar por muito tempo mesmo.

Foi um bom soldado pra escola de Chicago, e conseguiu realizar com maestria uma grande evasão de divisas do país colonial para o "investidor internacional".

Que jaz no inferno...


Só falta o BolsoAsno chamar o Delfim Netto que é cria dos milicos e patrono do Maluf e eleitor do Luladrão.



Enviado do meu POCO X3 usando o Tapatalk
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Vai se fuder, velho safado. Cagou tudo e agora pede penico? Aguenta a pemba fdp
é aquilo la...

se ficar vai continuar fazendo m**** pq qualquer b*sta vai fazer tudo eclodir...

se for embora tb vai dar m**** pq pode entrar alguem pior ainda... chegou num nivel que eu nao sei o que pensar, pq ta tudo uma b*sta
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.436
Reações
8.721
Pontos
754
Quando se discutia sobre ligar a impressora, vários economistas (inclusive o Meireles) eram a favor, o maior medo era inflação mas as respostas vinham com "demanda reprimida" entre outros termos para justificar o que qualquer entusiastas de economia sabia que geraria inflação.

Essa inflação é culpa do governo pq a decisão foi do governo, isso não muda que a maioria da oposição faria exatamente a mesma coisa pq estavam alardeando isso aos 4 ventos.
Lembrando que foi global.,

Se a nossa meta de inflação fosse 2%, o BC teria imprimido menos e reduzido menos a selic, e proporcionalmente nossa inflação estaria em 5%-6%, parecida com a dos EUA hoje.

Proporcionalmente os EUA errou tanto quanto nós (meta de 2%, inflação de 5-6%). Brasil meta de 4%, inflação em 12 meses em 10%.. A nossa é maior, mas porque a nossa meta é maior e permitiu um exagero maior..

A volatilidade do cambio já estava alta antes da pandemia alias.. Justamente poque a nossa meta de inflação sempre esteve errada.

O padrão de país de primeiro mundo é de 2%... É o que os economistas defendem.. Se fosse 2%, os juros estariam maiores, e o cambio mais baixo.

Só que agora com o fiscal no vinagre, só Jesus na causa
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.436
Reações
8.721
Pontos
754
Não sou mãe dinah e tudo vai depender da habilidade do atual BC

Mas, em 2003, com o panico fiscal no Brasil, se corrigido pela inflação, o cambio chegou em 10 R$.
Então, a situação atual pode estar tranquila
 

kamus122

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
3.337
Pontos
433
Lembrando que foi global.,

Se a nossa meta de inflação fosse 2%, o BC teria imprimido menos e reduzido menos a selic, e proporcionalmente nossa inflação estaria em 5%-6%, parecida com a dos EUA hoje.

Proporcionalmente os EUA errou tanto quanto nós (meta de 2%, inflação de 5-6%). Brasil meta de 4%, inflação em 12 meses em 10%.. A nossa é maior, mas porque a nossa meta é maior e permitiu um exagero maior..

A volatilidade do cambio já estava alta antes da pandemia alias.. Justamente poque a nossa meta de inflação sempre esteve errada.

O padrão de país de primeiro mundo é de 2%... É o que os economistas defendem.. Se fosse 2%, os juros estariam maiores, e o cambio mais baixo.

Só que agora com o fiscal no vinagre, só Jesus na causa

Eu quero ver é se a reforma tributaria passar e fuder a renda variavel, ai eu quero ver. O pau vai torar fortemente.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
hj vou encher o pote de cerveja. aproveitar enquanto ainda estou pagando 8 reais numa heineken.
Bendito seja o argentino esquerdinha que criou o Facily, pois se não fosse ele, até a cervejinha nossa de cada dia estaria muito mais difícil de comprar aqui no braZil colonial.

Enviado do meu POCO X3 usando o Tapatalk
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Beleza Vinicam, vamos escolher um nome em conjunto? Vamos criar até um tópico e fazer campanha para o mesmo. Vamos descartar qualquer petista ou esquerdão, tucano, amoedo, ciro e weintraub (que nem deve tentar para governador de SP).

Você segura na minha mão nessa luta?

Como eu disse: não pretendo votar na próxima eleição e talvez nunca mais, vai precisar surgir alguma plataforma ou reforma milagrosa pra eu mudar de ideia. Se você descartar esquerda, centro-esquerda e centro-direita não sobra opção mesmo, mas alternativa menos pior que Bolsonaro e Lula existe, só vai ter que deixar de lado alguns princípios.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.050
Reações
27.134
Pontos
1.844
A "direita" foi dividida em 3.

1) Bolsonaristas doentes que engolem tudo o que o Frouxo diz. Que acham que o Jair é o mestre do xadrez 4D. Formada por inclusos digitais que não sabem usar as redes sociais e etc. Essas pessoas não possuem filtros e continuam vivendo em uma bolha onde o Bolsonaro ainda é o mesmo "mito" de 2018. Essa bolha é fortemente controlada por pessoas cegas e pessoas com interesses escusos (ligado ao governo de uma forma).

2) New-left que nunca foram conservadores de verdade. São os liberais que possuem um pé na esquerda e vivem em outra bolha assim como a bolha Bolsonarista. Ali tem pessoas que não estão decepcionadas com o Frouxonaro, pois elas já o criticavam bem antes de 2018.

São pessoas que votaram no Frouxo por falta de opção, mas que hoje procuram uma terceira via inexistente. Essa bolha é controlada também por inclusos digitais sem filtro, grande mídia, mas também por youtubers como anão m0ura, politicos (como MBL, Choice e fruta), viuvas do Moro e blogs como Anta. Muitos youtubers como o anão m0ura mudaram de posição bem no meio de 2019. Até ali não tinha um grande motivo para abandonar o barco. Então eu interpreto simplesmente como: "conseguimos botar o menos pior e agora vamos dar início ao nosso projeto de poder com um novo nome".

Eu tenho certeza que três youtubers famosos que se voltaram contra o Bolsonaro em meados de 2019 foram financiados. Já até análisei o tipo de conteúdo "sincronizado" dos mesmos e o tipo de usuário que acessa o canal. Mas também acredito que alguns simplesmente viram o perigo que era para continuar defendendo o governo e caíram fora. É só ver a prisão do Allan dos surtos.

3) Conservadores de verdade que são considerados radicais. Que apoiaram o Jair até o meio de 2020, mas que se tornou inviável por conta das últimas decisões do governo. Esse terceiro grupo começou a surgir após o "acabô poha" e também por exemplo:

- Omissão nas prisões de aliados, abusos do 5TF, submissão ao 5TF, aliança com o centrão e aquela indicação esdrúxula ao 5TF.

- Demissão do Weintraub e entre outros ministros que eram da ala conservadora.

Eu sou essa 3) opção. Criticamos as decisões absurdas do 5TF, mas também criticamos um presidente frouxo bravateiro que não toma uma atitude.

Mesmo com o fim do Bolsonarismo, vai ser MUITO DIFÍCIL esses grupos de direitas se unirem novamente para apoiar um novo candidato. Talvez o grupo 1) e 3) consigam votar em conjunto e apoiem um novo candidato, mas isso só em 2026 e olhe lá.
Olha o esquema aqui chamar a direta honesta sem ligação com centrão ou a corrupção de igrejas evangélicas como “new left”

Partidos de direita liberal não tem nada de left… mas o grupo do Minto (vulgo Dilmo) tenta associar à direita mais honesta e liberal a esquerda mas não tem nada haver.

O grupo 3 não tem opção se não o populismo corrupto do Minto, dos gastos acima do teto, das leis a favor da corrupção.

Então fazem essa falsa associação com grupos que podem salvar a direita. Porque direita conservadora não dura sem os boomers… pra não ter esquerda só a direita liberal pode evitar isso.

nada de “new left” isso é pra confundir e denegrir.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.436
Reações
8.721
Pontos
754
Imprimir moeda em periodos deflacionarios de meses não é um problema.

Mas o periodo pra isso no Brasil foi curto. Foi de apenas 3 meses. (Entre Abril/Maio de 2020).
E muitos esperavam que o periodo dura-se um pouco mais. (uns 6 meses). Realmente não tinha como saber na época pq dependia de como o mundo reagiria e da potencialidade do virus (Que felizmente foi fraca).

A maneira como você gasta esse dinheiro impresso, também, importa.
Já que você escapar da inflação na hora da impressão não significa que vai escapar dela na hora de gastar.

O COMO o dinheiro é gasto é mais importante do que a impressão sim por sinal.

Uma coisa é gastar numa maquina nova que aumenta a produtividade por exemplo. Se o investimento der certo você gerou +renda e contrabalanceou a inflação gerada pelo gasto aumentando a oferta de algo.
Outra é gastar numa viagem pras bahamas.

Historicamente o brasil gasta na opção 2 e ainda volta endividado.


Quem defendida imprimir dinheiro durante esses 3 meses (Abril/Maio) não vejo problema algum. E não foi apenas no Brasil que se discutiu isso. Apesar que a deflação atingiu o mundo de maneira desigual. (Dependendo das respostas de cada país e velocidade de reação de suas economias).

Agora, no Brasil, quem defendia isso a partir do segundo semestre, quando o país já havia voltado para economia inflacionaria e se reajustado a nova realidade. Tem problemas.

Especialmente porque a resposta de ajuda do governo a pandemia foi extremamente inflacionaria. (Dar 600 reais pra milhões de pessoas com praticamente nenhuma pergunta ).
Sendo que havia maneiras de ajudar a população com impacto bem menor na inflaçao. (E tb filtrava melhor os beneficiados).
Foi deflacionário nos setores fechados ou com queda de demanda pelo virus. Supondo um cenário que um lockdown durasse 1 ano com auxilio. O resto da economia iria deflacionar e os alimentos sendo consumido iriam subir.
Situação onde a cesta de consumo deixou de fazer sentido para medir a inflação. Portanto, mesmo em uma situação de deflação no IPCA a cesta de consumo da sociedade em uma pandemia não fazia mais sentido.

A carestia dos alimentos que sentimos hoje é em partes resultado disso.. (e principalmente dos mais pobres com uma cesta de consumo mais pesada nos alimentos).
Buscou-se inflacionar uma economia parada, foi só reabirir que os preços voltaram com força e a demanda também, só que agora com filas de pedidos, tendo de religar os motores em etapas, gerando escassez de insumos e materiais..

Há estudos por ai mostrando a inflação real da pandemia (ou tentando mostrar ela), estimando essa mudança de padrão de consumo.

Usou-se um manual para situações normais para uma situação anormal..
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.183
Reações
40.606
Pontos
1.074
Como eu disse: não pretendo votar na próxima eleição e talvez nunca mais, vai precisar surgir alguma plataforma ou reforma milagrosa pra eu mudar de ideia. Se você descartar esquerda, centro-esquerda e centro-direita não sobra opção mesmo, mas alternativa menos pior que Bolsonaro e Lula existe, só vai ter que deixar de lado alguns princípios.

Você é um cara bem confuso e pelo visto não etendeu o que eu quis dizer desde o começo. :klol

Olha o esquema aqui chamar a direta honesta sem ligação com centrão ou a corrupção de igrejas evangélicas como “new left”

Partidos de direita liberal não tem nada de left… mas o grupo do Minto (vulgo Dilmo) tenta associar à direita mais honesta e liberal a esquerda mas não tem nada haver.

O grupo 3 não tem opção se não o populismo corrupto do Minto, dos gastos acima do teto, das leis a favor da corrupção.

Então fazem essa falsa associação com grupos que podem salvar a direita. Porque direita conservadora não dura sem os boomers… pra não ter esquerda só a direita liberal pode evitar isso.

nada de “new left” isso é pra confundir e denegrir.

Outro que sentiu. Beleza item 2), vai lá votar no Ciro Gomes.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Você é um cara bem confuso e pelo visto não etendeu o que eu quis dizer desde o começo. :klol

Entendi muito bem e não há nada confuso nas minhas convicções. O problema é que você se considera um conservador raiz por ter acreditado mais tempo no Bolsonaro e que qualquer outra alternativa existente (terceira via) é nova-esquerda ou esquerda. Você criou uma definição pra classificar "inimigos" políticos e resolveu enfiar as pessoas nela conforme essa convicção errônea da realidade. Eu só rebati sua afirmativa delirante e apresentei que não, nem todo mundo que pulou do navio do Micto antes é nova-esquerda ou qualquer outra abobrinha conspiracionista inventada.

Nisso você também afirmou não existir terceira via. Apresentei vários possíveis nomes que existirão na terceira via, mas você nãos os aceita e rebaixou todos ao nível de Lula e Bolsonaro, como eu disse que faria. Se você não quer votar na possível terceira via, no Micto ou no Lula, então você não irá votar, ué.

Curiosamente esse é o MESMISSIMO papo dos esquerdistas que já estão encontrando justificativas pra votar no Lula. Afirmam que não existe terceira via, que são todos radicais-de-direita-liberais-fascistas-nazistas tão ruins quanto o Bolsonaro, por isso a única opção possível é o Lula.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.391
Reações
31.586
Pontos
1.319
Eu avisei que seria uma m**** e essas jamais foram minhas preocupações. Se for falar SÓ da parte econômica, que não é nem de longe o único problema desse desgoverno, era mais que óbvio que Bolsonaro encarou o discurso liberal tropical por conveniência política. É mais que claro que ele seria incapaz de compreender o modelo liberal em seus alicerces. No mais compreensão não é convencimento, bastava olhar que ele é politico de carreira, pra saber que ele jamais será contra mamatas do Estado. Incrível é se dar conta de quantos acreditaram, +/- igual o Lula mesmo.
Estou dizendo que, genericamente, o discurso era esse.

Óbvio que uma ou outra pessoa podia apontar o dedo pro Bolsonaro e falar 'não vai dar certo mesmo'. Eu também levei em conta os quase 30 anos de vida pública semi inexistente dele na hora das eleições. Mas, em geral, a preocupação era o Bolsonaro acabar com direitos sociais, principalmente os ligados a 'minorias' e instaurar uma ditadura militar.

Aliás, sobre a parte econômica, a esquerda tava era polvorosa. Todo mundo morrendo de medo de se concretizar um governo técnico e com sucesso na área econômica. Lembro que na época, antes das eleições, com as rodadas de conversas com os pretensos ministro da economia, o PG destruía. Trazia nomes muito relevantes (o Funchal, por exemplo, é um nome ótimo) e, apesar de exageros, boa parte das falas dele era com os pés no chão. Tanto é que nem se ouvia falar de outros pretensos ministros da economia. Vindo de um Meireles que proporcionou recuperação e de um Mantega totalmente desastroso, até dava vontade de chorar ao ouvir um potencial ministro da economia dizendo que era necessário enxugar de verdade a máquina pública, limar estatais que davam prejuízo, apresentar reformas estruturais, como a administrativa e tributária (de verdade), diminuir a burocracia estatal, proporcionar um ambiente mais livre e competitivo.

O que eu to falando é que o 'eu avisei' não avisou que Paulo Guedes copiaria o modelo econômico do Ciro Gomes. Aliás, ninguém sequer cogitou que o fracasso viria por esse lado.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.436
Reações
8.721
Pontos
754
Não voto mais em nada incerto. Nunca confiei muito no bolsonaro. Mas como muitos aqui tive esperanças. Diria que até o final de 2019 não tava ruim mas também não tava bom. O fato de ele ser atacado por sujeitos corruptos deu a impressão de ser diferente. Mas hoje me parece óbvio que ele não se vendeu, sempre foi da mesma laia.

O Jegues, pra mim, teve o maior erro justamente no fator cambial.. Pra mim não existe economia forte com moeda fraca, e a razão é simples, se as pessoas estão investindo, elas estão demandando reais, e a demanda fortalece ela.. Por outro lado, se elas não querem reais, muito menos vão querer ele pra investir em coisa produtiva.. Por mais que ele tivesse feito coisas boas no resto(E não fez), a carestia estaria garantida;
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
Não voto mais em nada incerto. Nunca confiei muito no bolsonaro. Mas como muitos aqui tive esperanças. Diria que até o final de 2019 não tava ruim mas também não tava bom. O fato de ele ser atacado por sujeitos corruptos deu a impressão de ser diferente. Mas hoje me parece óbvio que ele não se vendeu, sempre foi da mesma laia.

O Jegues, pra mim, teve o maior erro justamente no fator cambial.. Pra mim não existe economia forte com moeda fraca, e a razão é simples, se as pessoas estão investindo, elas estão demandando reais, e a demanda fortalece ela.. Por outro lado, se elas não querem reais, muito menos vão querer ele pra investir em coisa produtiva.. Por mais que ele tivesse feito coisas boas no resto(E não fez), a carestia estaria garantida;

Pior que galera não foi só no Bolsonaro, como "incerto"... Por mais que ele tivesse um histórico de incompetência e inutilidade. Mas ele elegeu junto uma cacetada de inúteis e incompetentes também - sendo que uns 80% desses a tropa bolsonarista já considera como "traidores".

Achei até um post meu de 2018 abaixo que, infelizmente, se concretizou:

Queria conseguir pensar assim. Mas tenho muito medo do PSL, um partido que até ontem era nanico e inexpressivo, chegar ao poder. O número de gente ruim e aproveitadores que entraram lá, só pra pegar o bonde do Bolsonaro, é muito preocupante. Não que não existam aproveitadores em todos os partidos. Mas o PSL cresceu de um dia pro outro com esse tipo de gente. Fora que há um bando de eleitores do Bolsonaro que deixaram de ser eleitores e viraram seguidores fanáticos, e estão propagandeando o voto em tudo que é "17", querendo colocar no legislativo políticos que eles não tem a mínima noção de quem são.

E acho que tudo que o povo diz que o Bolsonaro vai consertar, ele tinha muito mais chance de consertar como Deputado ou se candidatando a Senador do que terá como Presidente, no Executivo - especialmente em relação à segurança pública. Sobre saúde e educação nem dá pra opinar, porque agora ele diz que aumentará as verbas nessas áreas, mas votou a favor da PEC55 que congelou os gastos em educação por 20 anos. Então, totalmente sem sentido.

Do jeito que tá indo, prevejo 4 anos muito merdas para o Brasil. Se ficarmos estagnados, será lucro.
 
Topo Fundo