O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
É meio escroto como o cérebro esquerdista age como um só. foi só um ser falar "ah, bolsonaro foi deputado e não resolveu o problema do rio de janeiro" que isso vem sendo repetido em facebook, twitter, forum. Parece que o individualismo acabou nesse grupelho
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
Já ouviram falar do efeito Duning-Kruger?

O que dizer de um povo que idolatra um semi-analfabeto que se orgulhava de virar presidente sem ter 'estudado' e ao mesmo tempo ataca um candidato que admite não conhecer economia?

fora a Dilmanta que essa galera aí elegeu, cada asneira que essa mulher falou... virou chacota internacional... deve entender muito de economia né?
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Então um deputado não consegue emendas pra recursos pro estado dele? Conta mais...

Se bem que você esta certo, se eu tivesse mais conhecimento tinha me atentado que os Bolsonaros estão cagando pro Rio de Janeiro.

meu irmão, moro no rio. Pode dar 30 trilhões pro governo do estado, mas com esses porras o rio não se salva. Não é uma emenda com 1 deputado aprovando que iria salvar o rio. Nosso problema passa longe de verba. Nasceu da época do brizola aliado com traficantes, e foi crescendo com mais e mais safados sendo governadores dessa m****.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Então um deputado não consegue emendas pra recursos pro estado dele? Conta mais...

Se bem que você esta certo, se eu tivesse mais conhecimento tinha me atentado que os Bolsonaros estão cagando pro Rio de Janeiro.

Quanto o RJ ganhava de royalties? Como foi administrado? Como está sendo administrado agora? Tem que pensar antes de falar.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
É meio escroto como o cérebro esquerdista age como um só. foi só um ser falar "ah, bolsonaro foi deputado e não resolveu o problema do rio de janeiro" que isso vem sendo repetido em facebook, twitter, forum. Parece que o individualismo acabou nesse grupelho

muitas vezes nem sabe o que o candidato dele fez além de participar de 'esquemas" se é que me entende.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Então um deputado não consegue emendas pra recursos pro estado dele? Conta mais...

Se bem que você esta certo, se eu tivesse mais conhecimento tinha me atentado que os Bolsonaros estão cagando pro Rio de Janeiro.
E por acaso os recursos para emendas possui poder administrativo do estado? Que eu saiba não, mas talvez você tem algum conteúdo secreto aí pra nos revelar.
 


farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
A diferença é que se ele fizer m**** a gente não vai ficar passando a mão na cabeça de bandido como outros aí...
:viraolho
Não? Ele já faz e vocês já passam... hehehehe. Não quero nem ver se chegar à presidência.

Melhorou pelo meu trabalho/esforço/inteligência/capacidade e pelo boom das commodities, agradeça a abertura de mercado da China também, ou vai dizer que o Lula foi presidente da China também.
Como se o governo não tivesse nada a ver com as condições que você teve, né? Como se você não tivesse se beneficiado da política de exportações, de crédito, de incentivos... Fala aí, quem financiava a sua colheita naqueles anos? Que banco dava crédito pelo menor juro mesmo?

Agora se você é tão fracassado que atrela o sucesso de cada pessoa ao seu bandido de estimação que endividou o país inteiro o que eu posso fazer?
Quem mama na teta é você e não eu, quem não gosta de trabalhar é você e não eu, quem não progrediu foi você e não eu.
Sou tão fracassado fazendo o que eu gosto, tendo um trabalho incrível que me paga bem, conhecendo pessoas interessantes... você nem imagina.
:klol:klol:klol:klol

A "melhoria" no governo PT foi artificial, baseada no crédito e incentivo ao consumo e no emprego de baixa qualificação com mega-obras superfaturadas que pagavam bem demais.

Esse crédito só existiu porque o dólar estava desvalorizado e o capital internacional procurava outro país 'trouxa' para criar uma nova bolha imobiliária e de consumo depois de lucrarem horrores com Espanha, o sub-prime americano e outros países. Construção é temporária por natureza e custa CARO. Então agora temos imóveis super-valorizados que ninguém compra, dívidas imensas de prestações e desempregados que não sabem fazer p nenhuma porque achavam que iria ser assim para sempre.

Claro que tem a China que também importava muita matéria-prima e gerou o que os keynesianos adoram, o "superávit primário", com esse superávit o Lula contratou MUITO funcionário público inútil além de aumentar o salário de todos eles. Ele criou uma despesa permanente a partir de um rendimento temporário.
País nenhum na história da humanidade cresceu sem investimento em infra e distribuição de renda, confiando só em política de austeridade e arrocho. E eu acho malucona a capacidade de vocês de criticar os governos Lula porque ele, por exemplo, exportou muito pra China, serião. Ou então de dizer que o país quebrou por "tem muito funcionário, duh".
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
É meio escroto como o cérebro esquerdista age como um só. foi só um ser falar "ah, bolsonaro foi deputado e não resolveu o problema do rio de janeiro" que isso vem sendo repetido em facebook, twitter, forum. Parece que o individualismo acabou nesse grupelho
Não sou de esquerda não.

Quer dizer que só porque não apoio candidato sem noção agora sou de esquerda?
Vamos usar a kriptonita contra isentolândia.

Diz aí @Darkx1, vai votar em quem?
VOU VOTAR NA MANUELA D'AVILA.

Inclusive vou tatuar na bunda "Lula Livre".
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não sei se é verídico, mas taí o link:
http://br18.com.br/janaina-queimada-com-bolsonaro-para-vice/
-------------------------
24.07.2018 | 12h27

Janaína ‘queimada’ com Bolsonaro para vice

Apesar das aparências e da tentativa de colocar “panos quentes” no episódio, tudo indica que o discurso crítico de Janaína Paschoal na Convenção Nacional do PSL no domingo, 22, afastou de vez a possibilidade de ela ser vice na chapa de Jair Bolsonaro, pré-candidato do partido à Presidência.


Segundo apurou o BR18, o discurso de Janaína deixou JB “cuspindo marimbondo” como se diz na linguagem popular. A visão de Bolsonaro e de seu circulo mais próximo de colaboradores, é de que o discurso de Janaína até teria sido palatável em outra ocasião, mas não num momento festivo de lançamento de sua candidatura. “Ela cagou no tabuleiro e jogou as pedras para cima”, teria dito Bolsonaro, ao seu estilo, num almoço com o grupo no próprio dia da convenção. / José Fucs
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Não sei se é verídico, mas taí o link:
http://br18.com.br/janaina-queimada-com-bolsonaro-para-vice/
-------------------------
24.07.2018 | 12h27

Janaína ‘queimada’ com Bolsonaro para vice

Apesar das aparências e da tentativa de colocar “panos quentes” no episódio, tudo indica que o discurso crítico de Janaína Paschoal na Convenção Nacional do PSL no domingo, 22, afastou de vez a possibilidade de ela ser vice na chapa de Jair Bolsonaro, pré-candidato do partido à Presidência.


Segundo apurou o BR18, o discurso de Janaína deixou JB “cuspindo marimbondo” como se diz na linguagem popular. A visão de Bolsonaro e de seu circulo mais próximo de colaboradores, é de que o discurso de Janaína até teria sido palatável em outra ocasião, mas não num momento festivo de lançamento de sua candidatura. “Ela cagou no tabuleiro e jogou as pedras para cima”, teria dito Bolsonaro, ao seu estilo, num almoço com o grupo no próprio dia da convenção. / José Fucs
"- Magno Malta, mais que um possível vice, um amigo para sempre."


Parece adolescente que ta apaixonado.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Acho que mais uma vez Olavo tem razão, Janaína seria uma boa deputada aliada, mas na posição de vice traria problemas, além de ter insanáveis pontos de divergência como maioridade penal e cotas raciais (até onde se sabe....).

Outra coisa mais prudente seria essa discussão sobre vice ficar nos bastidores e só ser apresentada a imprensa carniceira após a escolha já estar consumada, evitaria a histeria de "Bolsonaro é um isolado sem articulação política".

Mas não deixa de ser engraçado ver a imprensinha militante fazendo escarcéu com Bolsonaro mas ignorando as outras escolhas de vices.
Quem será o vice de Manuela de Iphone? Aquela gigante cujo maior sonho e compatível com sua estatura moral é ser vice do PT.
E do grande coroné, Ciro "The Mental" Gomes?
E Marina, nossa querida Elfa com Tuberculose que desce da árvore de 4 em 4 anos, vai escolher quem como vice? Uma samambaia? Ou vai ser mais exótica como Boulos e escolher uma cretina gorducha fantasiada de índia, com direito a cocá, barriga de verminose, fedor axilar e shorts adidas?
E o que dizer do gelatinoso Alckmin? Creio que nem vai poder escolher, ficará a cargo da camarilha alcunhada de "centrão" escolher algum de seus próceres pra tal excelsa condição.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Esse é o problema de fazer pacto com o capeta:

Centrão cogita Aldo Rebelo para vice de Alckmin
Brasil 24.07.18 17:12
O Valor informa que integrantes do Centrão sugerem o nome de Aldo Rebelo, agora no Solidariedade de Paulinho da Força, como candidato a vice de Geraldo Alckmin.

Segundo o jornal, “Aldo é defendido por integrantes do DEM e do Solidariedade como possível substituto” de Josué Alencar caso o empresário –atualmente em “meditação” sobre os convites– não aceite mesmo a vaga.

Está com cara de balão de ensaio– seria um escárnio um ex-PC do B (e ex-ministro de Lula e Dilma Rousseff) na chapa do candidato tucano. Mas, no Brasil, nada é impossível.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Esse é o problema de fazer pacto com o capeta:

Centrão cogita Aldo Rebelo para vice de Alckmin
Brasil 24.07.18 17:12
O Valor informa que integrantes do Centrão sugerem o nome de Aldo Rebelo, agora no Solidariedade de Paulinho da Força, como candidato a vice de Geraldo Alckmin.

Segundo o jornal, “Aldo é defendido por integrantes do DEM e do Solidariedade como possível substituto” de Josué Alencar caso o empresário –atualmente em “meditação” sobre os convites– não aceite mesmo a vaga.

Está com cara de balão de ensaio– seria um escárnio um ex-PC do B (e ex-ministro de Lula e Dilma Rousseff) na chapa do candidato tucano. Mas, no Brasil, nada é impossível.

Só surpreende quem acha que petralhas e tucanos são rivais...
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Esse é o problema de fazer pacto com o capeta:

Centrão cogita Aldo Rebelo para vice de Alckmin
Brasil 24.07.18 17:12
O Valor informa que integrantes do Centrão sugerem o nome de Aldo Rebelo, agora no Solidariedade de Paulinho da Força, como candidato a vice de Geraldo Alckmin.

Segundo o jornal, “Aldo é defendido por integrantes do DEM e do Solidariedade como possível substituto” de Josué Alencar caso o empresário –atualmente em “meditação” sobre os convites– não aceite mesmo a vaga.

Está com cara de balão de ensaio– seria um escárnio um ex-PC do B (e ex-ministro de Lula e Dilma Rousseff) na chapa do candidato tucano. Mas, no Brasil, nada é impossível.
Será que o Jair Bolsonaro indicaria o Aldo Rebelo para compor algum cargo em sua gestão presidêncial?

Em 2002 o Jair Bolsonaro afirmou que apoiaria a escolha de Aldo Rebelo como Ministro da Defesa, caso o Lula quisesse.

Talvez o Aldo Rebelo fosse de Direita em 2002.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Será que o Jair Bolsonaro indicaria o Aldo Rebelo para compor algum cargo em sua gestão presidêncial?

Em 2002 o Jair Bolsonaro afirmou que apoiaria a escolha de Aldo Rebelo como Ministro da Defesa, caso o Lula quisesse.

Talvez o Aldo Rebelo fosse de Direita em 2002.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Em 2002 eu votei em Lula e hoje abomino o marginal. Se você passa 16 anos da vida sem mudar de idéia pra nada, você tem problemas.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse é o problema de fazer pacto com o capeta:

Centrão cogita Aldo Rebelo para vice de Alckmin
Brasil 24.07.18 17:12
O Valor informa que integrantes do Centrão sugerem o nome de Aldo Rebelo, agora no Solidariedade de Paulinho da Força, como candidato a vice de Geraldo Alckmin.

Segundo o jornal, “Aldo é defendido por integrantes do DEM e do Solidariedade como possível substituto” de Josué Alencar caso o empresário –atualmente em “meditação” sobre os convites– não aceite mesmo a vaga.

Está com cara de balão de ensaio– seria um escárnio um ex-PC do B (e ex-ministro de Lula e Dilma Rousseff) na chapa do candidato tucano. Mas, no Brasil, nada é impossível.
Só surpreende quem acha que petralhas e tucanos são rivais...

Haja vista as atitudes do Alckmin, que se anuncia um cara de esquerda, não é um vice tão incoerente assim.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Não sou de esquerda não.

Quer dizer que só porque não apoio candidato sem noção agora sou de esquerda?

VOU VOTAR NA MANUELA D'AVILA.

Inclusive vou tatuar na bunda "Lula Livre".

mas ta seguindo a esquizofrenia certinho
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Será que o Jair Bolsonaro indicaria o Aldo Rebelo para compor algum cargo em sua gestão presidêncial?

Em 2002 o Jair Bolsonaro afirmou que apoiaria a escolha de Aldo Rebelo como Ministro da Defesa, caso o Lula quisesse.

Talvez o Aldo Rebelo fosse de Direita em 2002.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Essa foi fraca. O Lula lá iria nomear alguém de direita? Havia algum nome de direita cogitado? Se entre os dementes da esquerda com chance de ser indicado havia um cara com algum bom senso, melhor apoiá-lo.

Mas não seja por isso, uma opinião mais recente - e também relativamente elogiosa - do Bolsonaro sobre Aldo:


www.youtube.com/watch?v=Ubg6fQH9BfE
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Em 2002 eu votei em Lula e hoje abomino o marginal. Se você passa 16 anos da vida sem mudar de idéia pra nada, você tem problemas.
Exatamente por essa questão sobre mudarmos de idéia, é que eu disse que talvez o Aldo Rebelo fosse de Direita, pois hoje sabemos que ele é de esquerda.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Essa foi fraca. O Lula lá iria nomear alguém de direita? Havia algum nome de direita cogitado? Se entre os dementes da esquerda com chance de ser indicado havia um cara com algum bom senso, melhor apoiá-lo.

Mas não seja por isso, uma opinião mais recente - e também relativamente elogiosa - do Bolsonaro sobre Aldo:


www.youtube.com/watch?v=Ubg6fQH9BfE

Essa foi fraca.
Se essa foi fraca, então subentende-se que as outras foram fortes :kjoinha

O Lula lá iria nomear alguém de direita?
Acho que nem é necessário responder essa, pois entre Lula e a Direita não existe miscibilidade.
Um cara que decepou o dedinho da mão Esquerda só pra poder culpar a mão Direita, já prova isso.


Havia algum nome de direita cogitado?
Eu acho que não, pois até hoje eu NUNCA ouvi dizer sobre nenhum voto do Bolsonaro em prol da Direita....
Desde os anos 90 votando na Esquerda, e por conta disso eu prefiro acreditar que tenha sido por falta de representatividade da Direita.


Se entre os dementes da esquerda com chance de ser indicado havia um cara com algum bom senso, melhor apoiá-lo.
Mas não é o Bolsonaro que se diz ser a verdadeira oposição à Esquerda, como é que ele apoiaria um comunista na Defesa?
O Ustra deve estar "Xeiu de Orgulío" dessa generosidade.

Gosto de você, aqui no OS e tambem no Street Fighter :kjoinha
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Campanha do Bolsonaro pela internet tem que ser pensada, deixar as principais mobilizações para próximo da eleição, o brasileiro tem memória curta e ao ver notícias acaba esquecendo, o impacto tem que ser na hora de decisão.
Aqui numa eleição pra prefeito o candidato chegou dois dias antes da eleição ( estava atrás nas pesquisas) e disse que ia doar o salário... Chegou no dia ganhou a eleição... Brasileiro realmente tem memória curta

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
País nenhum na história da humanidade cresceu sem investimento em infra e distribuição de renda, confiando só em política de austeridade e arrocho. E eu acho malucona a capacidade de vocês de criticar os governos Lula porque ele, por exemplo, exportou muito pra China, serião. Ou então de dizer que o país quebrou por "tem muito funcionário, duh".

Isso é incrível, me diga o crescimento que tivemos de verdade com esses estádios padrão Fifa
https://www.metropoles.com/distrito...cha-nao-arrecadou-em-2017-o-que-custa-por-mes
e prédios com placas de vende-se
https://oglobo.globo.com/economia/imoveis/mercado-imobiliario-quase-parado-14923145
Ou talvez com o as "refinarias" inacabadas
https://noticias.uol.com.br/cotidia...s-cria-cenario-de-cidades-fantasmas-no-ma.htm
ou os estaleiros fantasmas
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/fotocorreio/2018/04/9947/estaleiro-de-rio-grande/.
Será que crescemos com o vlt abandonado de Cuiabá?
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso...uiaba-devem-receber-plantas-ornamentais.ghtml
Não.

Tudo isso custou CENTENAS DE BILHÕES que ainda estamos pagando. A recessão dos últimos 4 anos devolveu o crescimento fajuto com troco.

Podia ter uma JARARACA na presidência que o Brasil iria exportar muito para a China do mesmo jeito, somos o eterno fornecedor de produtos primários. Não houve mérito nenhum dele nisso.

Nem vou responder o resto porque estou achando que você está copiando e colando de algum panfleto do PT.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Como se o governo não tivesse nada a ver com as condições que você teve, né? Como se você não tivesse se beneficiado da política de exportações, de crédito, de incentivos... Fala aí, quem financiava a sua colheita naqueles anos? Que banco dava crédito pelo menor juro mesmo?

Incentivo? Qual? Não tem estrada e nem ferrovia, hidrovia nem vou sonhar. Governo nem financiar armazém consegue, toda safra de milho tem milho pra fora. O dia que acabou o milho no nordeste foi mais barato transportar de navio do Uruguai pra lá do que levar de caminhão aqui do MT.
Política de exportação? Tipo qual, o pessoal querer produto e ter que comprar pq é o que produzimos?
Então o governo pegava o superávit gerado pelo agronegócio e emprestava com juros pros agricultores, nossa, baita negócio, deve ser por isso que até hoje 90% da agricultura é financiada, é pq é um negoção.

Se tu fosse inteligente compararia em como os EUA trata os agricultores e como o Brasil trata, mas acho que te falta isso.
Pra quem diz que vc entende de tudo, tu não sabe de nada.

Qual banco? Sicredi.
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Acho que idolatrar um candidato que admite não conhecer economia é pior. Lula não estudou, mas sabia muito bem o que fazer com a economia, como a realidade nos mostra.

Normalmente eu nem quoto gente com suas idéias, porque desconfio que vocês são trolls ou estão a serviço de alguma MAV, mas esse seu comentário
merece uma resposta séria:


HAUEHAUEHAUHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHAEUAHU !!!!


Pronto.
Tá aí uma resposta com a seriedade que você e seu argumento merecem.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Isso é incrível, me diga o crescimento que tivemos de verdade com esses estádios padrão Fifa
https://www.metropoles.com/distrito...cha-nao-arrecadou-em-2017-o-que-custa-por-mes
e prédios com placas de vende-se
https://oglobo.globo.com/economia/imoveis/mercado-imobiliario-quase-parado-14923145
Ou talvez com o as "refinarias" inacabadas
https://noticias.uol.com.br/cotidia...s-cria-cenario-de-cidades-fantasmas-no-ma.htm
ou os estaleiros fantasmas
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/fotocorreio/2018/04/9947/estaleiro-de-rio-grande/.
Será que crescemos com o vlt abandonado de Cuiabá?
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso...uiaba-devem-receber-plantas-ornamentais.ghtml
Não.

Tudo isso custou CENTENAS DE BILHÕES que ainda estamos pagando. A recessão dos últimos 4 anos devolveu o crescimento fajuto com troco.

Podia ter uma JARARACA na presidência que o Brasil iria exportar muito para a China do mesmo jeito, somos o eterno fornecedor de produtos primários. Não houve mérito nenhum dele nisso.

Nem vou responder o resto porque estou achando que você está copiando e colando de algum panfleto do PT.
Pois é, incrível: Quando a economia vai bem, ela iria "de qualquer jeito", é praticamente automático, não tem nenhum mérito do governo. Agora, quando vai mal, responsabilidades que são de governos estaduais (VLT de Cuiabá, Estádio do DF que está ironicamente estava inclusive cedido à iniciativa privada), dinâmicas cíclicas de mercado (como a dos imóveis) ou ainda a maneira estúpida pela qual uma investigação de DIRIGENTES paralisa uma empresa estatal chave - e isso leva à estagnação de todo um setor (estaleiros, refinarias), demissões, desemprego, etc... tudo isso passa a ser culpa única e exclusivamente do PT.

Quando interessa à argumentação, fatores externos fazem a diferença. Quando não interessa, eles não fazem, é tudo culpa de um só presidente, de um só partido. A mesma coisa, vemos a seguir:

Incentivo? Qual?
Cré-di-to, acordos comerciais de exportação, legitimidade política no congresso, investimento em tecnologia etc... seus coleguinhas gostam tanto que até criaram slogan: https://oglobo.globo.com/brasil/volta-lula-entoado-por-empresarios-do-agronegocio-12376141

Não tem estrada e nem ferrovia, hidrovia nem vou sonhar. Governo nem financiar armazém consegue, toda safra de milho tem milho pra fora. O dia que acabou o milho no nordeste foi mais barato transportar de navio do Uruguai pra lá do que levar de caminhão aqui do MT.
Temos um problema infraestrutural gravíssimo, concordo, mas vocês bonitos querem estado mínimo, congelamento de gastos... vamos ver até quando vocês vão esperar esse devaneio de melhorar infra sem gasto público.
:viraolho

Política de exportação? Tipo qual, o pessoal querer produto e ter que comprar pq é o que produzimos?
É um pouquinho mais complicado que isso, quando outros países - inclusive o seu queridinho EUA - tem o mesmo produto e você tem que assegurar que é o brasileiro a ser escolhido.

Então o governo pegava o superávit gerado pelo agronegócio e emprestava com juros pros agricultores, nossa, baita negócio, deve ser por isso que até hoje 90% da agricultura é financiada, é pq é um negoção.
Pro pequeno agricultor, acesso à credito com juro baixo é sim um baita negócio, como a sua vida mesmo mostra.

Se tu fosse inteligente compararia em como os EUA trata os agricultores e como o Brasil trata, mas acho que te falta isso.
Pra quem diz que vc entende de tudo, tu não sabe de nada.
Se você quer ser tratado como agricultor americano, candidato liberal na economia não pode ser, nem de longe, a sua escolha. Você tem que votar em candidato interventor, que vai te dar subsídio e infraestrutura. Não privatizar tudo, terceirizar a economia pro setor financeiro, como o Paulo Guedes quer fazer debaixo da asa do Bolsonaro. Ele mesmo disse que vai manter "muitos nomes" da gestão atual. Entende como essa sua convicção é míope?

Aí, quando chega na resposta pragmática, ele quase tem vergonha de responder:
Qual banco? Sicredi.
Com dinheiro do BNDES, né?
:klol:klol:klol
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
só pq ela não gostou da comparação com ustra, já tem uma ala do eleitorado do bolso chamando a mulher de esquerdista e aliada do foro de sp.

é claro que tem gente sensata no eleitorado do bolso, mas a ala zumbi é evidente que existe. realmente um pt ao contrário. a ala zumbi se doeu pq é verdade.

acho que traria um contraponto a chapa...porém tem que ver que poderes ela quer...pq caso a chapa vença e ela não tenha os tais poderes, a imprensa já irá explorar o "machismo do planalto".

eu nem to falando da entrevista a jovem pan, to falando de varias outras e sobre diversos temas, ate na Lacratima ela ja foi
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Temos um problema infraestrutural gravíssimo, concordo, mas vocês bonitos querem estado mínimo, congelamento de gastos... vamos ver até quando vocês vão esperar esse devaneio de melhorar infra sem gasto público.
:viraolho

Se o governo proíbe que se construam estradas e ferrovias particulares, não vejo o porque não reclamar que as estradas estão uma porcaria.

Ou cobra imposto e faz direito ou não cobra e deixa o povo se virar. Não tem como colocar estado mínimo, corte de gastos, nada disso nessa.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Normalmente eu nem quoto gente com suas idéias, porque desconfio que vocês são trolls ou estão a serviço de alguma MAV, mas esse seu comentário
merece uma resposta séria:


HAUEHAUEHAUHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHAEUAHU !!!!


Pronto.
Tá aí uma resposta com a seriedade que você e seu argumento merecem.

Pois é, incrível: Quando a economia vai bem, ela iria "de qualquer jeito", é praticamente automático, não tem nenhum mérito do governo. Agora, quando vai mal, responsabilidades que são de governos estaduais (VLT de Cuiabá, Estádio do DF que está ironicamente estava inclusive cedido à iniciativa privada), dinâmicas cíclicas de mercado (como a dos imóveis) ou ainda a maneira estúpida pela qual uma investigação de DIRIGENTES paralisa uma empresa estatal chave - e isso leva à estagnação de todo um setor (estaleiros, refinarias), demissões, desemprego, etc... tudo isso passa a ser culpa única e exclusivamente do PT.

Quando interessa à argumentação, fatores externos fazem a diferença. Quando não interessa, eles não fazem, é tudo culpa de um só presidente, de um só partido. A mesma coisa, vemos a seguir:


Cré-di-to, acordos comerciais de exportação, legitimidade política no congresso, investimento em tecnologia etc... seus coleguinhas gostam tanto que até criaram slogan: https://oglobo.globo.com/brasil/volta-lula-entoado-por-empresarios-do-agronegocio-12376141


Temos um problema infraestrutural gravíssimo, concordo, mas vocês bonitos querem estado mínimo, congelamento de gastos... vamos ver até quando vocês vão esperar esse devaneio de melhorar infra sem gasto público.
:viraolho


É um pouquinho mais complicado que isso, quando outros países - inclusive o seu queridinho EUA - tem o mesmo produto e você tem que assegurar que é o brasileiro a ser escolhido.


Pro pequeno agricultor, acesso à credito com juro baixo é sim um baita negócio, como a sua vida mesmo mostra.


Se você quer ser tratado como agricultor americano, candidato liberal na economia não pode ser, nem de longe, a sua escolha. Você tem que votar em candidato interventor, que vai te dar subsídio e infraestrutura. Não privatizar tudo, terceirizar a economia pro setor financeiro, como o Paulo Guedes quer fazer debaixo da asa do Bolsonaro. Ele mesmo disse que vai manter "muitos nomes" da gestão atual. Entende como essa sua convicção é míope?

Aí, quando chega na resposta pragmática, ele quase tem vergonha de responder:

Com dinheiro do BNDES, né?
:klol:klol:klol

É, na verdade nem eu sei mesmo pq ainda perco tempo respondendo peãozinho que só quer mamar na teta e considera Lula o gênio da economia e descobridor do Brasil, deve ser por isso que está na m**** até hoje.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Se o governo proíbe que se construam estradas e ferrovias particulares, não vejo o porque não reclamar que as estradas estão uma porcaria.
Governo não proíbe não, de onde você tirou isso? Cada vez mais, empresas ganham concessões para explorar estradas, ferrovias etc.

Ou cobra imposto e faz direito ou não cobra e deixa o povo se virar. Não tem como colocar estado mínimo, corte de gastos, nada disso nessa.
Ou a gente cobra pra fazer direito, alternativa que quase todo mundo esquece. Por isso, inclusive, que essa candidatura do Bolsonaro tá super inflada: o pessoal não está nem aí pra política, estão votando o voto de revolta. Acontece que é uma revolta cega, boba, porque não propõe nada no lugar. Bolsonaro sabe muito bem falar contra Lula e Dilma, mas não sabe economia, entende?

É, na verdade nem eu sei mesmo pq ainda perco tempo respondendo peãozinho que só quer mamar na teta e considera Lula o gênio da economia e descobridor do Brasil, deve ser por isso que está na m**** até hoje.
Pois é, ficou sem resposta, né mamador do BNDES?
:viraolho
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Pois é, ficou sem resposta, né mamador do BNDES?
:viraolho

Mamar é quando a gente paga a dívida? Pelo que eu lembre a minha paguei, tá me confundindo contigo que não gosta de trabalho honesto, e tome cuidado, capaz de vc se afogar se o Lula entrar com a cintura na piscina, pra sua sorte não tem na sede da PF, mas continue esperneando pois quando o Bolsonaro ganhar vai perder algum carguinho mequetrefe e ter que vender balinha no sinal, só o seu chorume já demonstra que ele é o candidato ideal.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Mamar é quando a gente paga a dívida?
Com juro abaixo do mercado, é mamar sim. Não é você que faz tudo só com o suor próprio? Não vem querendo pegar graninha do BNDES não. Onde já se viu, aproveitar linha de crédito de um governo cuja presidenta foi impeachmada justamente por maracutaias em linhas de crédito pra agricultura?
:klingua
Brincadeira, pode pegar sim, que no mundo real é assim que a agricultura se desenvolve, seu bobinho. Só não vale depois ficar cuspindo no prato que come em fórum de joguinho na internet.

Pelo que eu lembre a minha paguei, tá me confundindo contigo que não gosta de trabalho honesto
Pelo menos eu não enveneno ninguém. :viraolho

e tome cuidado, capaz de vc se afogar se o Lula entrar com a cintura na piscina, pra sua sorte não tem na sede da PF, mas continue esperneando pois quando o Bolsonaro ganhar vai perder algum carguinho mequetrefe e ter que vender balinha no sinal, só o seu chorume já demonstra que ele é o candidato ideal.
Eu tô ansioso pro momento em que você vai descobrir que o Bolsonaro não é nada ideal pra ninguém, que ele só estava tentando usar o seu ódio infantil como escada pra se eleger. Enfim, esse momento dele eleito dificilmente vai se concretizar quando a campanha começar de verdade e os tubarões começarem a jogar o jogo. Tadinho do Bolsonaro, sozinho, abre a boca e só fala b*sta, vai ser trucidado.
 
Topo Fundo