O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
Meu povo amado da OS,

Estava fazendo um bulking,e consegui ganhar 10kg (estava com 68kg) de fevereiro até agosto, com esse peso vieram 3% de gordura junto, cheguei aos incríveis 18% BF.
De agosto até a presente data perdi esses 3% e 1Kg, apenas diminuindo as calorias, na verdade deixei para manter o peso e ainda sim consegui diminuir o BF e agora estou com 15%. (77kg), sei que ainda estou com shape zuado.
Estava pensando em iniciar um cutting, mais não queria perder muito do volume que consegui. Ai vem a questão, melhor tirar 200kcal e fazer cardio, dia sim dia não ou tirar 100kcal e fazer cardio todo dia?

arrivederci
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Dependendo do barulho, irrita mesmo, acho que não precisa soltar o peso assim
Metodologia de treino, o cara ignora a excênttrica. Completamente normal no terra, veja bem que tem colchonetes pra abafar o barulho.
Mesmo se tivesse incomodando olha a reação do cara, wtf. Pior que lembro q quando vi esse vídeo uns meses atrás, o dono da academia passava pano pro cara, por isso ele agiu dessa forma
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Meu povo amado da OS,

Estava fazendo um bulking,e consegui ganhar 10kg (estava com 68kg) de fevereiro até agosto, com esse peso vieram 3% de gordura junto, cheguei aos incríveis 18% BF.
De agosto até a presente data perdi esses 3% e 1Kg, apenas diminuindo as calorias, na verdade deixei para manter o peso e ainda sim consegui diminuir o BF e agora estou com 15%. (77kg), sei que ainda estou com shape zuado.
Estava pensando em iniciar um cutting, mais não queria perder muito do volume que consegui. Ai vem a questão, melhor tirar 200kcal e fazer cardio, dia sim dia não ou tirar 100kcal e fazer cardio todo dia?

arrivederci
Tanto faz. Na minha opinião acho que vc vai perder volume da mesma forma. O corpo não segura MM em déficit calórico, a menos que vc esteja hormonizado. Natural, sem chance.
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Meu povo amado da OS,

Estava fazendo um bulking,e consegui ganhar 10kg (estava com 68kg) de fevereiro até agosto, com esse peso vieram 3% de gordura junto, cheguei aos incríveis 18% BF.
De agosto até a presente data perdi esses 3% e 1Kg, apenas diminuindo as calorias, na verdade deixei para manter o peso e ainda sim consegui diminuir o BF e agora estou com 15%. (77kg), sei que ainda estou com shape zuado.
Estava pensando em iniciar um cutting, mais não queria perder muito do volume que consegui. Ai vem a questão, melhor tirar 200kcal e fazer cardio, dia sim dia não ou tirar 100kcal e fazer cardio todo dia?

arrivederci
Vc tava em manutenção e perdeu peso e BF? Acho que você já estava em cutting levemente deficitário em mano. Como vc tá aferindo teu BF?
BF ta ok, mas qual a sua altura? Depende do que vc quer. EU mandaria mais um bulking, 10kg aumentando só 3% de bf foi um baita resultado, 10kg é muita coisa mesmo. Aí vc volta pros 18% com mais uns 5kg na carcaça, e aí sim você vai ter mais coisa pra secar. É que como eu nao sei sua altura fica difícil dizer, mas vc ta falando q ta com o shape zoado ainda, imagino que não tenha muita MM e vc tenha uns 1,80+. Nesse caso, bulking, não tem q ter medo de descontrolar um pouco o BF, quando você acabar o bulking, manutenção por um período e o cutting pra chegar no resultado almejado.

Natural é isso, quer crescer? descontrola o BF inevitavelmente. Quer secar? Vai perder massa magra inevitavelmente.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
Vc tava em manutenção e perdeu peso e BF? Acho que você já estava em cutting levemente deficitário em mano. Como vc tá aferindo teu BF?
BF ta ok, mas qual a sua altura? Depende do que vc quer. EU mandaria mais um bulking, 10kg aumentando só 3% de bf foi um baita resultado, 10kg é muita coisa mesmo. Aí vc volta pros 18% com mais uns 5kg na carcaça, e aí sim você vai ter mais coisa pra secar. É que como eu nao sei sua altura fica difícil dizer, mas vc ta falando q ta com o shape zoado ainda, imagino que não tenha muita MM e vc tenha uns 1,80+. Nesse caso, bulking, não tem q ter medo de descontrolar um pouco o BF, quando você acabar o bulking, manutenção por um período e o cutting pra chegar no resultado almejado.

Natural é isso, quer crescer? descontrola o BF inevitavelmente. Quer secar? Vai perder massa magra inevitavelmente.
Tenho 1,74. então eu uso aquela formula do site do gordonoid como parâmetro, talvez não seja o ideal mais ajuda. De medidas tenho 38,5 de biceps, 103 peitoral 83 cintura e 58 coxa. Talvez seja uma boa tentar ganhar mais 10kg, o problema é que fiquei com dificuldade de continuar comendo tanto 3000kcal, e voltei para os 2550kcal.
Vou analisar esse possibilidade de um novo bulking.

arrivederci.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
Meu povo amado da OS,

Estava fazendo um bulking,e consegui ganhar 10kg (estava com 68kg) de fevereiro até agosto, com esse peso vieram 3% de gordura junto, cheguei aos incríveis 18% BF.
De agosto até a presente data perdi esses 3% e 1Kg, apenas diminuindo as calorias, na verdade deixei para manter o peso e ainda sim consegui diminuir o BF e agora estou com 15%. (77kg), sei que ainda estou com shape zuado.
Estava pensando em iniciar um cutting, mais não queria perder muito do volume que consegui. Ai vem a questão, melhor tirar 200kcal e fazer cardio, dia sim dia não ou tirar 100kcal e fazer cardio todo dia?

arrivederci

Se fizer cardio, pode piorar e acabar perdendo mais massa magra do que deveria (se não souber fazer). Eu prefiro apenas cortar calorias e manter a rotina de treino norma no cut, mas com alta carga proteica. Se você ingere 150 g de proteína por dia, passaria a ingerir 200 na fase de cut. Isso vai minimizar a perda de massa magra.

Eu, na minha humilde opinião, só faria um bulking se estivesse com 10-12% de BF. Mais do que isso seria péssimo porque pra secar no futuro seria demorado, pondo em risco boa parte sua massa magra conquistada com tanto esforço.
 


Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
Se fizer cardio, pode piorar e acabar perdendo mais massa magra do que deveria (se não souber fazer). Eu prefiro apenas cortar calorias e manter a rotina de treino norma no cut, mas com alta carga proteica. Se você ingere 150 g de proteína por dia, passaria a ingerir 200 na fase de cut. Isso vai minimizar a perda de massa magra.

Eu, na minha humilde opinião, só faria um bulking se estivesse com 10-12% de BF. Mais do que isso seria péssimo porque pra secar no futuro seria demorado, pondo em risco boa parte sua massa magra conquistada com tanto esforço.
Muito boa as suas obervações, esse bf de 12% que procuro, nunca cheguei nem em 13%, acho que agora é hora.
Hoje faço a ingestão de 172g de proteina, 200g acho que da pra encarar, diminuo o carbo e vamos que vamos.
Meus macros estão 324g carbo, 172g proteina e 73g gordura.

Faço as vezes 20 min de esteira a 9km/h 2x semana no maximo, é muito?

arrivederci
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Cara, nunca vi isso.

Os relatos de quem passa a se exercitar com pesos é o contrário. Fica disposto o dia inteiro, mas à noite dorme igual neném. Afinal, o corpo pede arrego depois de um dia treino, ainda mais se estiver em déficit calórico.

Isso deve estar associado a outra coisa. Começar a se exercitar foi apenas coincidência.



Só relevo se o cara estiver fazendo deadlift, aí não tem como ser delicado.

Agora fazer rosca direta e largar no chão é foda mesmo. Também detesto esse perfil barulhento escroto.

Eu sou tão discreto e cuidadoso com isso que deixo o peso relaxar até perder a folga da barra. hehe

Detesto chamar a atenção.

Obrigado pela resposta. Treinei ontem e consegui dormir essa noite graças a Deus.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
Muito boa as suas obervações, esse bf de 12% que procuro, nunca cheguei nem em 13%, acho que agora é hora.
Hoje faço a ingestão de 172g de proteina, 200g acho que da pra encarar, diminuo o carbo e vamos que vamos.
Meus macros estão 324g carbo, 172g proteina e 73g gordura.

Faço as vezes 20 min de esteira a 9km/h 2x semana no maximo, é muito?

arrivederci

Você tem que estimar o gasto calórico desses 20 minutos de esteira e encaixar no seu plano. É algo bem individual, não acho válido afirmar que é bom ou ruim.

O jeito é ir testando mesmo. Eu sempre me dei bem em fase de cutting somente com dieta e treino. Nunca fiz aeróbico pra secar (só fazia quando não manjava nada mesmo, bem antigamente).

O meu cutting básico sempre foi déficit de 400-500 kcal por dia. Nos dias que eu não treinava eu reduzia ainda mais as calorias, mas nunca passando de um déficit de 500 kcal. Sempre deu certo comigo.

Seguindo isso eu perdia cerca de 1,5k a 2kg de gordura pura por mês.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
Você tem que estimar o gasto calórico desses 20 minutos de esteira e encaixar no seu plano. É algo bem individual, não acho válido afirmar que é bom ou ruim.

O jeito é ir testando mesmo. Eu sempre me dei bem em fase de cutting somente com dieta e treino. Nunca fiz aeróbico pra secar (só fazia quando não manjava nada mesmo, bem antigamente).

O meu cutting básico sempre foi déficit de 400-500 kcal por dia. Nos dias que eu não treinava eu reduzia ainda mais as calorias, mas nunca passando de um déficit de 500 kcal. Sempre deu certo comigo.

Seguindo isso eu perdia cerca de 1,5k a 2kg de gordura pura por mês.
Vou começar o cutting e vamos ver o que dá.

Vou postando novidades, valeu pelas dicas.

arrivederci
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Se fizer cardio, pode piorar e acabar perdendo mais massa magra do que deveria (se não souber fazer). Eu prefiro apenas cortar calorias e manter a rotina de treino norma no cut, mas com alta carga proteica. Se você ingere 150 g de proteína por dia, passaria a ingerir 200 na fase de cut. Isso vai minimizar a perda de massa magra.

Eu, na minha humilde opinião, só faria um bulking se estivesse com 10-12% de BF. Mais do que isso seria péssimo porque pra secar no futuro seria demorado, pondo em risco boa parte sua massa magra conquistada com tanto esforço.
O problema dessa abordagem é que do que adianta você secar e não ter nada pra mostrar? meu primeiro cutting foi assim, sequei até chegar proximo dos 10% sem base muscular, não adiantou de nada, como eu era natural, quando fui bulkar meu BF subiu de modo que quando fui cuttar depois, tinha muita coisa pra tirar novamente.

Natureba tem que suar sangue mesmo, aguentar o bf alto por um tempo. Minha visão. As coisas só melhoraram pra mim quando do nada entrei em Cruise, e aí secar mantendo massa magra virou um piece of cake.
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
@Miazzi Cara, tenta não estimar pelo BF desse jeito, muito impreciso. Analise bem no espelho e a circunferência da sua cintura na linha do umbigo e dois dedos abaixo do mesmo.

E veja bem: você obrigatoriamente vai perder massa - mesmo sem aeróbio - com a dieta em déficit calórico. Isso considerando ser natural. Já que você quer fazer o cutting, jogue suas proteínas na casa dos 2,7-3g/kg e treine como um maníaco, vai ser difícil mas assim você consegue segurar na medida do possível. Vc ainda tá no começo, tem que construir uma boa base imo, mas ai vai de cada um.

Boa sorte.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
@Miazzi Cara, tenta não estimar pelo BF desse jeito, muito impreciso. Analise bem no espelho e a circunferência da sua cintura na linha do umbigo e dois dedos abaixo do mesmo.

E veja bem: você obrigatoriamente vai perder massa - mesmo sem aeróbio - com a dieta em déficit calórico. Isso considerando ser natural. Já que você quer fazer o cutting, jogue suas proteínas na casa dos 2,7-3g/kg e treine como um maníaco, vai ser difícil mas assim você consegue segurar na medida do possível. Vc ainda tá no começo, tem que construir uma boa base imo, mas ai vai de cada um.

Boa sorte.
A questão nem é a precisão em si, mais sim para apenas ter um parâmetro.

Perder massa magra com certeza irei, só estava afim de minimizar isso, porem o @Master-Chief disse algo muito relevante, aumentar muito o peso o bf lá para quase 20%, será um sofrimento na hora de baixar todo esse percentual de gordura, e consequentemente vou perder muita massa magra, ainda mais sendo natural.
Eu já treino a um tempinho, treinei dos 18 aos 26, mais por uns probleminhas que tive só voltei a treinar com 29, hoje tenho 30 anos.
Sai dos 60kg aos 18 para 88kg aos 26, mais com bf alto 15%, não levava dieta a sério, hoje me alimento e treino muito melhor e o principal mantenho consistência e paciência.

arrivederci,
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Metodologia de treino, o cara ignora a excênttrica. Completamente normal no terra, veja bem que tem colchonetes pra abafar o barulho.
Mesmo se tivesse incomodando olha a reação do cara, wtf. Pior que lembro q quando vi esse vídeo uns meses atrás, o dono da academia passava pano pro cara, por isso ele agiu dessa forma

como eu disse, depende do barulho, eu não vi o video pra avaliar melhor. Concordo com a questão de metodologia de treino e tal, utilizando cargas absurdas, acho que tem explicação, porém, nem ja vi nego fazendo de graça só pra aparecer e o barulho irritava quem tava na concentração.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
O problema dessa abordagem é que do que adianta você secar e não ter nada pra mostrar? meu primeiro cutting foi assim, sequei até chegar proximo dos 10% sem base muscular, não adiantou de nada, como eu era natural, quando fui bulkar meu BF subiu de modo que quando fui cuttar depois, tinha muita coisa pra tirar novamente.

Natureba tem que suar sangue mesmo, aguentar o bf alto por um tempo. Minha visão. As coisas só melhoraram pra mim quando do nada entrei em Cruise, e aí secar mantendo massa magra virou um piece of cake.

Comigo funciona. Não é uma ciência exata.

Se o cara tem 1,75m, 85kg e uns 20% de BF por exemplo, ele tem que fazer um cutting muito horrososo pra chegar aos 10-12% sem nada pra mostrar. Só perde tudo no cutting se fizer muita besteira. Inevitavelmente perde um pouco de músculo, por isso eu não curto essa ideia de bulkar com 20% de BF e chegar no fim do processo com 25 ou 30% de banha. Vai fazer cutting de 5 anos. Não rola.

Agora, tratando-se de quem NÃO treina, não pouca massa magra, e está GORDO, o ideal é secar primeiro pra depois pensar em bulkar. E tem um bônus de iniciante: perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Isso estando natural.

Ser natural, grande e rasgado é até possível, vai depender de inúmeros fatores. É pra poucos.

Ser natural, gigantesco e rasgado, impossível.

Ser natural e grande, porém não rasgado, possível. É o tipo que eu gosto, volumoso, mas não gordo, lógico. Abdome aparente, mas não trincadaço.

É mais ou menos por aí.
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Comigo funciona. Não é uma ciência exata.

Se o cara tem 1,75m, 85kg e uns 20% de BF por exemplo, ele tem que fazer um cutting muito horrososo pra chegar aos 10-12% sem nada pra mostrar. Só perde tudo no cutting se fizer muita besteira. Inevitavelmente perde um pouco de músculo, por isso eu não curto essa ideia de bulkar com 20% de BF e chegar no fim do processo com 25 ou 30% de banha. Vai fazer cutting de 5 anos. Não rola.

Agora, tratando-se de quem NÃO treina, não pouca massa magra, e está GORDO, o ideal é secar primeiro pra depois pensar em bulkar. E tem um bônus de iniciante: perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Isso estando natural.

Ser natural, grande e rasgado é até possível, vai depender de inúmeros fatores. É pra poucos.

Ser natural, gigantesco e rasgado, impossível.

Ser natural e grande, porém não rasgado, possível. É o tipo que eu gosto, volumoso, mas não gordo, lógico. Abdome aparente, mas não trincadaço.

É mais ou menos por aí.
Bom, segundo o autor ele te só 15%, acho completamente aceitável bulkar nisso.

Nada pra mostrar é bem relativo tbm. Menos que 37-8 de braço depois do cutting, pra mim é nada.
Mas com as informações q ele passou agora, creio que a abordagem do cutting agora seja o melhor mesmo, visto que o membro já tem uma idade mais avançada e é natural, logo queimar graxa é bem mais complicado.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
Nada pra mostrar é bem relativo tbm. Menos que 37-8 de braço depois do cutting, pra mim é nada.

Se o cara tem esse tamanho de braço e 8-9% de BF, é uma bela braceta.

O problema é ter só 38cm e 20% de BF. haha

Por isso sou adepto de priorizar volume em detrimento de definição extrema. Enquanto o abdômen e as principais veias não sumirem, pra mim está bom.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
A questão nem é a precisão em si, mais sim para apenas ter um parâmetro.

Perder massa magra com certeza irei, só estava afim de minimizar isso, porem o @Master-Chief disse algo muito relevante, aumentar muito o peso o bf lá para quase 20%, será um sofrimento na hora de baixar todo esse percentual de gordura, e consequentemente vou perder muita massa magra, ainda mais sendo natural.
Eu já treino a um tempinho, treinei dos 18 aos 26, mais por uns probleminhas que tive só voltei a treinar com 29, hoje tenho 30 anos.
Sai dos 60kg aos 18 para 88kg aos 26, mais com bf alto 15%, não levava dieta a sério, hoje me alimento e treino muito melhor e o principal mantenho consistência e paciência.

arrivederci,

Abigo, me passa sua dieta aí, mesma altura praticamente e quase mesmo peso 63kg.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
Abigo, me passa sua dieta aí, mesma altura praticamente e quase mesmo peso 63kg.
Opa, de ontem para hoje já mudei um pouco as calorias, mais vamos lá:
2450kcal - Carbo 257g - Proteina 190g - Gord 74g

café da manhã
Pão francês 1un - fica ao seu criterio se quiser pode optar pelo integral, eu não curto
café com leite 200ml
03 ovos mexidos

almoço
325g de arroz
170g de feijão
200g de patinho moido - ou frango desfiado

lanche tarde antes do treino


Pão francês 1un - fica ao seu criterio se quiser pode optar pelo integral, eu não curto
café com leite 200ml
03 ovos mexidos

jantar pós treino

150g arroz
150g patinho moido
200g purê de batatas.

Já fiz cutting outra vez nesse mesmo molde e tive bons resultados, considerando que não ultima vez que fui ao nutrólogo, TMB era 2012kcal.

Nada impede de você ir fazendo ajustes de acordo com suas necessidades, lembrando que estou iniciando uma dieta de deficit calórico.

E perdi gordura mesmo comendo pão de farinho de trigo que alguns condenam.

arrivederci.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
E perdi gordura mesmo comendo pão de farinho de trigo que alguns condenam.

arrivederci.

É isso que faz com que a consistência seja mantida. É uma m**** comer o que não gosta. A dieta não dura.

Você pode comer batata frita o dia inteiro, se estiver em déficit, vai perder peso. É isso que as pessoas não entendem.

Acham que dieta é só alimento natural extraído das montanhas, caríssimos, e em poucas porções. LOL

Eu faço dieta flexível, porém limpa. Não consigo seguir cardápio por muito tempo. Às vezes falta o produto em casa, não dá tempo, etc. Só vou encaixando nos macros.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
É isso que faz com que a consistência seja mantida. É uma m**** comer o que não gosta. A dieta não dura.

Você pode comer batata frita o dia inteiro, se estiver em déficit, vai perder peso. É isso que as pessoas não entendem.

Acham que dieta é só alimento natural extraído das montanhas, caríssimos, e em poucas porções. LOL

Eu faço dieta flexível, porém limpa. Não consigo seguir cardápio por muito tempo. Às vezes falta o produto em casa, não dá tempo, etc. Só vou encaixando nos macros.
Assino em baixo, eu demorei muito para aderir a dieta, mesmo sendo a flexível eu errei muita coisa....
Porem depois de algumas cagadas hoje me sinto seguro nos ajustes que faço, tanto para deficit ou superavit calórico.

Se tem algo que recomendo é uma consulta ao nutrólogo, valeu cada centavo.

arrivederci
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Opa, de ontem para hoje já mudei um pouco as calorias, mais vamos lá:
2450kcal - Carbo 257g - Proteina 190g - Gord 74g

café da manhã
Pão francês 1un - fica ao seu criterio se quiser pode optar pelo integral, eu não curto
café com leite 200ml
03 ovos mexidos

almoço
325g de arroz
170g de feijão
200g de patinho moido - ou frango desfiado

lanche tarde antes do treino


Pão francês 1un - fica ao seu criterio se quiser pode optar pelo integral, eu não curto
café com leite 200ml
03 ovos mexidos

jantar pós treino

150g arroz
150g patinho moido
200g purê de batatas.

Já fiz cutting outra vez nesse mesmo molde e tive bons resultados, considerando que não ultima vez que fui ao nutrólogo, TMB era 2012kcal.

Nada impede de você ir fazendo ajustes de acordo com suas necessidades, lembrando que estou iniciando uma dieta de deficit calórico.

E perdi gordura mesmo comendo pão de farinho de trigo que alguns condenam.

arrivederci.

Opa rapaz, boa noite. Brigadão por responder, tava usando esse molde quando ganhou os 10 kgs?
Já printei tudo, tranquilo que é bem fácil até de seguir, nada extraordinariamente fora da curva pra pessoas comuns.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
Opa rapaz, boa noite. Brigadão por responder, tava usando esse molde quando ganhou os 10 kgs?
Já printei tudo, tranquilo que é bem fácil até de seguir, nada extraordinariamente fora da curva pra pessoas comuns.
Cara essa já é para secar... Mais para ganha de massa apenas ajuste o carbo (40g) e baixe um pouco as proteínas (25g), para não ter que comer demais, e faça o aumento das calorias de forma gradativa. Eu em bulking estava consumindo 3000kcal, é bastante coisa. Mais aos poucos você vai pegando o jeito.

arrivederci
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
Quantos exercícios pra triceps e biceps vocês acham ideal fazer?

Eu faço apenas 2 porque treino eles duas vezes por semana.

Quando faço um treino ABCDE (um músculo por semana), faço até 5 exercícios.

Então depende muito.

Se você treina tríceps no dia de peito e bíceps no dia de costas, assim como eu, acho que 2 exercícios tá bom. Eles já estarão um pouco fatigados.

Você começou a treinar há pouco tempo, né? Como está o treino?

É a mesma coisa que nutricionista?
Vale a pena pesquisar um especializado em maromba? Tenho medo de pagar caro em um e ele me dar o basico do basico

Nutrólogo é médico especializado em nutrologia, lida com doenças que envolvem alimentos.

Ele pode prescrever esteroides anabolizantes (vulgo bomba).

Se consultar um nutricionista, só acho que vale a pena procurar o esportivo. O comum não costuma ser bom.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
É a mesma coisa que nutricionista?
Vale a pena pesquisar um especializado em maromba? Tenho medo de pagar caro em um e ele me dar o basico do basico
Tem nutrólogos na área esportiva o que passei era especializado Willy Mathias , recomendo.
Nutricionista não tive boa experiencia.

arrivederci
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
90% deles não calculam nem a TMB do sujeito.

Te passam uma dieta sem sequer contar as calorias.

É ridículo.

Por isso qu eu até hoje nunca consultei um profissional... Fico com esse receio de ser uma consulta de m****

Tem nutrólogos na área esportiva o que passei era especializado Willy Mathias , recomendo.
Nutricionista não tive boa experiencia.

arrivederci
Agora só falta achar um cara desse nível no RJ pra eu ir consultar

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
90% deles não calculam nem a TMB do sujeito.

Te passam uma dieta sem sequer contar as calorias.

É ridículo.

É bem isso, fora que me passou uma dieta rica em brócolis :kkk

Esse nutrólogo que passei me recomendou até livro para ler, fora que ele treina só isso já é um diferencial.

arrivederci
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu faço apenas 2 porque treino eles duas vezes por semana.

Quando faço um treino ABCDE (um músculo por semana), faço até 5 exercícios.

Então depende muito.

Se você treina tríceps no dia de peito e bíceps no dia de costas, assim como eu, acho que 2 exercícios tá bom. Eles já estarão um pouco fatigados.

Você começou a treinar há pouco tempo, né? Como está o treino?



Nutrólogo é médico especializado em nutrologia, lida com doenças que envolvem alimentos.

Ele pode prescrever esteroides anabolizantes (vulgo bomba).

Se consultar um nutricionista, só acho que vale a pena procurar o esportivo. O comum não costuma ser bom.

Tá indo bem, graças a Deus consegui dormir depois de fazer. Mas faltei ontem(pra ter o dia de folga) e pelo visto não vou hoje, não para de chover. Mas fica aberto até de noite né, vou dar um jeito de ir. Mas não gosto de ir quando tá muito cheio, você que manja, geralmente que horário a academia fica mais vazia?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
Tá indo bem, graças a Deus consegui dormir depois de fazer. Mas faltei ontem(pra ter o dia de folga) e pelo visto não vou hoje, não para de chover. Mas fica aberto até de noite né, vou dar um jeito de ir. Mas não gosto de ir quando tá muito cheio, você que manja, geralmente que horário a academia fica mais vazia?

Pô, tá chovendo? Então vai agora. haha

Aposto que não terá ninguém. Eu adorava os dias de chuva, academia vazia. Os "falsos marombas" têm medo de água. haha

Horário mais vazio, na minha opinião, é das da manhã até a hora do almoço.

E das 2 da tarde até umas 5. Povo tá no trampo nesses horários.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Pô, tá chovendo? Então vai agora. haha

Aposto que não terá ninguém. Eu adorava os dias de chuva, academia vazia. Os "falsos marombas" têm medo de água. haha

Horário mais vazio, na minha opinião, é das da manhã até a hora do almoço.

E das 2 da tarde até umas 5. Povo tá no trampo nesses horários.

Bom saber que das 2 até as 5 é vazio. Vou tentar ir nesse horário. Não vou na chuva por medo de pegar uma gripe, se gripar é uma semana de molho aí é pior. Nem é tão longe, mas dá pra molhar.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Pô, tá chovendo? Então vai agora. haha

Aposto que não terá ninguém. Eu adorava os dias de chuva, academia vazia. Os "falsos marombas" têm medo de água. haha

Horário mais vazio, na minha opinião, é das da manhã até a hora do almoço.

E das 2 da tarde até umas 5. Povo tá no trampo nesses horários.
Academia vazia é vida.
 
Topo Fundo