O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
to querendo dar uma desinchada até sábado que vem, só pra ter ctz que vou caber na roupa que terei que usar, pensei em nesses dias diminuir ingestão de sódio e carbo (tipo jogar abaixo de 100g) e fazer treino com punching bag "tipo hiit", será que rola?

não to nem aí com peso, é só questão que acho que estou meio inchado e queria amenizar isso, tem outro caminho que não envolva remédios?

coisas que tenho em casa: punching bag, corda, dois halteres de 2kg, bicicleta (que acho que está com os dois pneus furados, então é meio fora de questão)



aqui ainda tá assim, mas eu não to indo, não vou voltar enquanto não tiver vacina (digamos que eu vou tomar vacina antes da maioria da população)
Se eu não me engano, essa desinchada você consegue uns três dias antes focando só em proteína e gordura, reduzindo ao máximo o carboidrato. Parece que isso diminui a retenção de líquido e elimina o bolo fecal e o bolo alimentar, fazendo você secar nesse curtíssimo período.

c
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Se eu não me engano, essa desinchada você consegue uns três dias antes focando só em proteína e gordura, reduzindo ao máximo o carboidrato. Parece que isso diminui a retenção de líquido e elimina o bolo fecal e o bolo alimentar, fazendo você secar nesse curtíssimo período.

c

mas ai reduzir ao máximo seria tipo ficar abaixo de 50g? se fixando em 100g eu conseguir 6 dias eu prefiro

e tipo, quanto de água eu teria que tomar por dia? uns 3 litros? (considerando que eu faça exercícios como citei)
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
mas ai reduzir ao máximo seria tipo ficar abaixo de 50g? se fixando em 100g eu conseguir 6 dias eu prefiro

e tipo, quanto de água eu teria que tomar por dia? uns 3 litros? (considerando que eu faça exercícios como citei)

Cara, não sei muito os detalhes, mas isso de desinchada rápida vi uma vez essa solução. Sobre a quantidade certinho, aí acho que depende da sua média de ingestão.

c
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Me desculpe, mas discordo. Falo por experiência própria: abdomen fraco vai tornar impossível que ele realize alguns exercício com total eficiência. Quando eu não treinava abdomen, pra fazer uma rosca direta era um sofrimento, minha coluna ficava doendo pela falta de força no tronco. Qualquer exercício que necessite de estabilidade vai sofrer, ele será obrigado a pegar pesos menores do que o ideal, vai correr mais risco de lesionar a lombar, e tudo isso só por questão de estética?

Quanto mais disposto ele estiver, melhor será a performance na academia e mais gordura ele irá perder.
Aceito sua opinião, mesmo discordando veemente.
Nunca vi nenhum grupo muscular que dependa de um abdome forte. Em 10 anos de treino, nunca vi tal coisa.
Nunca treinei abdome pq sempre fui endomorfo. Só treino quando o percentual está baixo. Nunca tive problema, nunca tive fraqueza ou dificuldade de treinar qualquer outro grupo muscular.

Enfim, tem alguma pesquisa que possa confirmar sua opinião?
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Aceito sua opinião, mesmo discordando veemente.
Nunca vi nenhum grupo muscular que dependa de um abdome forte. Em 10 anos de treino, nunca vi tal coisa.
Nunca treinei abdome pq sempre fui endomorfo. Só treino quando o percentual está baixo. Nunca tive problema, nunca tive fraqueza ou dificuldade de treinar qualquer outro grupo muscular.

Enfim, tem alguma pesquisa que possa confirmar sua opinião?

Não, cara. Foi por experiência própria. Muitos dos exercícios que dependiam de uma postura firme para serem realizados sofriam na época em que eu não treinava o abdominal.

Lembro de uma vez em que eu estava num ambiente festivo com uma paquera. Um dos amigos dela estava doido de ciumes pq a ex estava com um cara la. Sei que ela pediu pra eu segurá-lo (tenho 1,90 e um físico forte), porém no momento em que ele avançou correndo pra cima do cara, eu que tentei segurá-lo pela cintura fui levado junto. Eu não tinha força para mantê-lo estabilizado no lugar, apesar de ser sim muito mais forte do que ele. Ela veio a mim e disse "pensei que você fosse mais forte". Só foi anos depois que eu entendi o motivo: abdominal fraca. Meu corpo não tinha estabilidade nenhuma. Tinha braços, pernas, peito e costas fortes, mas o centro de tudo isso era fraco e não conseguia manter todas essas partes fixadas no lugar.

Como te disse, uma simples rosca direta com um peso maior já me deixava todo torto. Sabe quela máquina de adução/abdução da virilha? Eu aguento colocar todos os pesos da máquina, porém na hora de fixar a mesma para eu poder sentar, eu precisava me segurar com os dois braços ou não teria condições de empurrar o peso com o pé. Depois que comecei a fazer abdominal, passei a conseguir fixar a máquina sem apoio nenhum. Treinar abdominal, pra mim, faz uma diferença enorme.
 


Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Não, cara. Foi por experiência própria. Muitos dos exercícios que dependiam de uma postura firme para serem realizados sofriam na época em que eu não treinava o abdominal.

Lembro de uma vez em que eu estava num ambiente festivo com uma paquera. Um dos amigos dela estava doido de ciumes pq a ex estava com um cara la. Sei que ela pediu pra eu segurá-lo (tenho 1,90 e um físico forte), porém no momento em que ele avançou correndo pra cima do cara, eu que tentei segurá-lo pela cintura fui levado junto. Eu não tinha força para mantê-lo estabilizado no lugar, apesar de ser sim muito mais forte do que ele. Ela veio a mim e disse "pensei que você fosse mais forte". Só foi anos depois que eu entendi o motivo: abdominal fraca. Meu corpo não tinha estabilidade nenhuma. Tinha braços, pernas, peito e costas fortes, mas o centro de tudo isso era fraco e não conseguia manter todas essas partes fixadas no lugar.

Como te disse, uma simples rosca direta com um peso maior já me deixava todo torto. Sabe quela máquina de adução/abdução da virilha? Eu aguento colocar todos os pesos da máquina, porém na hora de fixar a mesma para eu poder sentar, eu precisava me segurar com os dois braços ou não teria condições de empurrar o peso com o pé. Depois que comecei a fazer abdominal, passei a conseguir fixar a máquina sem apoio nenhum. Treinar abdominal, pra mim, faz uma diferença enorme.
Tive a mesma experiência. Treinar abdominal/lombar ajuda muito.
No seu caso ali da rosca direta eu consigo evitar esse tipo de dor/cansaço contraindo os glúteos.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tu precisa ter um abdômen forte pra não ficar desbalanceado com uma lombar mais forte.

Aí sim, ter uma lombar forte entra na discussão dos posts anteriores, de ajudar na estabilização dos movimentos e etc.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Fazer agachamento, terra, remadas, barras e desenvolvimento em pé deve resolver esse problema de estabilidade. Treinar abdome entra em algo bem especifico como suportar socos no boxe ou ter um core melhor para competir em levantamento de peso (levantar muito peso).

O que vejo na academia é a ilusão que treinar abdome = barriga tanquinho/estética estilo men's physique.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
estou querendo fazer ECA (pra quem nao sabe, efedrina + cafeina + aspirina) pra dar aquele gas pra diminuir o bf com pouco dinheiro,so tem um problema..............nao existe efedrina em lugar nenhum,o que eu usei a uns 5/6 anos atras era o franol,que foi descontinuado e em nenhuma farmacia tem substituto,alguem sabe alguma alternativa pro franol?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Como andas a galera que já voltou pra academia? Tá safe?

Tô querendo voltar por agora, fiquei o ano inteiro parado e o cansaço está começando a bater forte.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Academia mandou o recado que no próximo ano a mensalidade sobe 28%.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Pessoal alguém é adepto de calistenia, exercício bodyweight e etc?

O que me dizem dessas modalidades, alguém conhece alguma rotina interessante?

Estou treinando em casa desde que começou a pandemia (tenho 60kg em anilhas, uma barra grande e duas pequenas) e sinceramente depois de tantos meses enjoei dos exercícios e tá dando uma desanimada de treinar, cansei dos supinos, desenvolvimento, terra e etc, a falta de máquina prejudica a variedade.

Por isso queria dar uma variada, comecei a acompanhar alguns conteúdos dessas modalidades e achei interessante mas é um oceano de conteúdo, metodologia, técnicas e etc.

Como voltei a fazer natação queria mesclar legal e vi que uns dos benefícios desse tipo de modalidade é a melhora do cardio, o que me ajudaria na piscina.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Bom dia meu povo... Como estão as preparações de fim de ano de voces? Lapidando bem o shape?

Vim dividir um pouco do protocolo que estou seguindo de uns 3 meses pra cá, me preparando pro reveillon como de praxe.

Esse ano eu dei uma diminuída nas dosagens, até porque eu queria testar se faz tanta diferença assim, e eu estava certo: Dosagens muito altas prejudicam mais que ajudam.

Mantive 1ml de Primo com 0,5 de Propianato e 0,5 de trembo tsd.

Protetor eu estou usando anastrozol 0,5 mg com Examestano 12,5 mg 2x por semana.

Termogênico estou com o DNP 300mg por dia tsd + Finaflex (termogenico gringo daqueles proibidão) 2 caps por dia tsd. Na próxima semana entra o clembuterol.

GH tsd antes de dormir.

Até o momento, acho que me superei novamente. Tõ me alimentando 3x por dia cumprindo os macros, jogando 50% de carbo (por causa do DNP, semana que vem começo o 0 carbo) e os 30% proteína e 20% gordura boa. Na próxima semana será 70% proteína e 30% gordura boa pq as duas semanas de uso do DNP (que é permitido) vencerão na quinta que vem.

Até o momento não sei meu BF, vou deixar pra medir 2 dias antes de viajar, mas visualmente não tem comparação com o ano passado. O abdomen que é onde tenho mais dificuldade pra definir, está uma grata surpresa. Os dois gomos de cima estão visíveis, os 2 do meio estão começando a aparecer, coisa que não aconteceu ano passado.. além de estar bem rígido.

Na última semana antes de viajar eu começo a desidratação. Como não vou estar tomando DNP, acredito que será bem fácil, visto que com o DNP eu tenho que beber água o tempo todo, de tanto que essa porra está me fazendo suar, fora o termogenico gringo. To tendo que dormir no AC com um ventilador virado na minha cara.

Essa última semana eu tive um probleminha, pois resolveram fechar a cidade novamente, e as academias consequentemente não estão abertas. Consegui achar um lugar pra treinar só depois de perder 4 dias de treino, minha sorte é que o DNP segurou a massa magra.

Quando eu estiver na reta final, com tudo certo, eu jogo uma foto aqui do resultado.

Abração.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Bom dia meu povo... Como estão as preparações de fim de ano de voces? Lapidando bem o shape?

Vim dividir um pouco do protocolo que estou seguindo de uns 3 meses pra cá, me preparando pro reveillon como de praxe.

Esse ano eu dei uma diminuída nas dosagens, até porque eu queria testar se faz tanta diferença assim, e eu estava certo: Dosagens muito altas prejudicam mais que ajudam.

Mantive 1ml de Primo com 0,5 de Propianato e 0,5 de trembo tsd.

Protetor eu estou usando anastrozol 0,5 mg com Examestano 12,5 mg 2x por semana.

Termogênico estou com o DNP 300mg por dia tsd + Finaflex (termogenico gringo daqueles proibidão) 2 caps por dia tsd. Na próxima semana entra o clembuterol.

GH tsd antes de dormir.

Até o momento, acho que me superei novamente. Tõ me alimentando 3x por dia cumprindo os macros, jogando 50% de carbo (por causa do DNP, semana que vem começo o 0 carbo) e os 30% proteína e 20% gordura boa. Na próxima semana será 70% proteína e 30% gordura boa pq as duas semanas de uso do DNP (que é permitido) vencerão na quinta que vem.

Até o momento não sei meu BF, vou deixar pra medir 2 dias antes de viajar, mas visualmente não tem comparação com o ano passado. O abdomen que é onde tenho mais dificuldade pra definir, está uma grata surpresa. Os dois gomos de cima estão visíveis, os 2 do meio estão começando a aparecer, coisa que não aconteceu ano passado.. além de estar bem rígido.

Na última semana antes de viajar eu começo a desidratação. Como não vou estar tomando DNP, acredito que será bem fácil, visto que com o DNP eu tenho que beber água o tempo todo, de tanto que essa porra está me fazendo suar, fora o termogenico gringo. To tendo que dormir no AC com um ventilador virado na minha cara.

Essa última semana eu tive um probleminha, pois resolveram fechar a cidade novamente, e as academias consequentemente não estão abertas. Consegui achar um lugar pra treinar só depois de perder 4 dias de treino, minha sorte é que o DNP segurou a massa magra.

Quando eu estiver na reta final, com tudo certo, eu jogo uma foto aqui do resultado.

Abração.

É isso aí cara. Gostei do protocolo. Tá fazendo para crescer seco ou já está em fase de cutting?

Aqui também o DF tá rodando um boato que semana que vem vão restringir novamente o horário das academias o que vai ser uma m****, claro. Mas não duvido que mandem fechar de vez. Acho que para treinar tranquilo só em 2022 e olhe lá. Agora em época de fim de ano e logo depois Carnaval é óbvio ululante que essa desgraça de COVID vai se alastrar novamente.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
É isso aí cara. Gostei do protocolo. Tá fazendo para crescer seco ou já está em fase de cutting?

Aqui também o DF tá rodando um boato que semana que vem vão restringir novamente o horário das academias o que vai ser uma m****, claro. Mas não duvido que mandem fechar de vez. Acho que para treinar tranquilo só em 2022 e olhe lá. Agora em época de fim de ano e logo depois Carnaval é óbvio ululante que essa desgraça de COVID vai se alastrar novamente.

Cutting. DNP evita tanto o ganho quanto a perda de massa muscular... Hoje eu encerro o uso dele (completou as duas semanas que é recomendado).

Amanhã começo a zerar o carbo pra na próxima semana começar a desidratação. Consegui superar todos os anos anteriores. Acho que até o momento está sendo o melhor shape que consegui.

Graças a Deus to treinando certinho, fazendo os 2 cardios diários, alimentação 100%... agora com o fim do DNP vou conseguir ter uma qualidade melhor de sono também.

Pensando se reponho o primo que terminou na segunda ou se continuo sem ele.

Enfim, chegando na reta final... quando der certo posto as fotos aqui.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
@dashman lendo seu relato me surgiu uma duvida. Recomenda zerar o carbo para naturais? Eu estou no lowcarb, mais não tive coragem para fazer zero carbo, Recomenda? Qual a melhor estrategia para ir para o zero carbo? e depois na retomada, como fazer? agradeço pela atenção para com este humilde frango barrigudo. Atualmente 1,74cm - 80kg e 18% de banha.

arrivederci.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
@dashman lendo seu relato me surgiu uma duvida. Recomenda zerar o carbo para naturais? Eu estou no lowcarb, mais não tive coragem para fazer zero carbo, Recomenda? Qual a melhor estrategia para ir para o zero carbo? e depois na retomada, como fazer? agradeço pela atenção para com este humilde frango barrigudo. Atualmente 1,74cm - 80kg e 18% de banha.

arrivederci.
0 Carbo geralmente é pra dar uma lapidada no chassi. Pra natural ou não é legal tentar pra ver como o corpo reage. Funciona como um choque, né? Uma hora o corpo ta lá absorvendo o carbo e quando pensa que não, cadê? Ahh, vou continuar queimando a energia pq daqui a pouco entra carbo... E nada do carbo entrar.. até o corpo chegar a conclusão: Epa! melhor eu dar uma segurada nesse negócio de queimar gordura e energia... Num ta entrando mais já tem um tempinho.. Aí entra e o corpo toma outro choque e grita: Aoow fila da put*!

É legal pq o corpo humano é burro... Então voce consegue fazer as traquinagem em cima dele que ele cai que é uma beleza.

Se for fazer, recomendo na primeira semana fazer dia sim, dia não... aí voce faz 3 dias de 0 carbo na primeira semana, e na outra voce embala 2 dias seguidos pra completar 5 e aí para e volta pro low carbo, só pra ver como seu corpo reage.

Depois conta aqui como foi. Fácil não será, mas se o resultado vier, vai dar gosto vir aqui contar.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
0 Carbo geralmente é pra dar uma lapidada no chassi. Pra natural ou não é legal tentar pra ver como o corpo reage. Funciona como um choque, né? Uma hora o corpo ta lá absorvendo o carbo e quando pensa que não, cadê? Ahh, vou continuar queimando a energia pq daqui a pouco entra carbo... E nada do carbo entrar.. até o corpo chegar a conclusão: Epa! melhor eu dar uma segurada nesse negócio de queimar gordura e energia... Num ta entrando mais já tem um tempinho.. Aí entra e o corpo toma outro choque e grita: Aoow fila da put*!

É legal pq o corpo humano é burro... Então voce consegue fazer as traquinagem em cima dele que ele cai que é uma beleza.

Se for fazer, recomendo na primeira semana fazer dia sim, dia não... aí voce faz 3 dias de 0 carbo na primeira semana, e na outra voce embala 2 dias seguidos pra completar 5 e aí para e volta pro low carbo, só pra ver como seu corpo reage.

Depois conta aqui como foi. Fácil não será, mas se o resultado vier, vai dar gosto vir aqui contar.
Atualmente dei uma intensificada no cardio, vou continuar nesse ritmo por mais um tempo e vou encaixar o 0 carbo mais pra frente, pois será algo que até hoje nunca fiz.
Minha meta é ficar abaixo dos 15% de bf, algo que acho que nunca cheguei, mais bora lá ver o que consigo.

Fiz uma avaliação no mês passado e esse sábado vai completar um mês, vou tirar novas medidas e ver o que mudou nesse um mês.

157793

157795

valeu pelas dicas.

arrivederci
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Não recomendo zero carbo, já tentei isso e minha vira tinha virado um inferno, sem ânimo pra nada, sem energia para os treinos, fora que definhei horrores mesmo com a proteína alta, agora estou secando com carbo alto e proteína alta tb, 2,2 grama kilo e tá indo bem de boas mantendo o bom e velho déficit calórico.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.358
Pontos
453
Não recomendo zero carbo, já tentei isso e minha vira tinha virado um inferno, sem ânimo pra nada, sem energia para os treinos, fora que definhei horrores mesmo com a proteína alta, agora estou secando com carbo alto e proteína alta tb, 2,2 grama kilo e tá indo bem de boas mantendo o bom e velho déficit calórico.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Mas você passou pelo período de adaptação ou largou logo no começo dos sintomas? E os eletrólitos?
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Mas você passou pelo período de adaptação ou largou logo no começo dos sintomas? E os eletrólitos?
Isso eu acho pura besteira, de verdade, fiquei um bom tempo em low pra depois ir para quase zero, quem faz um esporte de alta performance não recomendo ficar zerado carbo.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.358
Pontos
453
Isso eu acho pura besteira, de verdade, fiquei um bom tempo em low pra depois ir para quase zero, quem faz um esporte de alta performance não recomendo ficar zerado carbo.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Eu estou há alguns dias abaixo de 20 net carbs e tenho notado que consigo levantar mais peso do que antes, fora meu humor que mudou completamente.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Eu estou há alguns dias abaixo de 20 net carbs e tenho notado que consigo levantar mais peso do que antes, fora meu humor que mudou completamente.
Tem gente que consegue se dar bem, com quem em treino praticamente ninguém conseguiu "sobreviver" ao zero carbo, até mesmo para atividades de longa duração o carbo faz falta, eu no máximo faço uma low carb e só, mas nem tão low assim.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Não recomendo zero carbo, já tentei isso e minha vira tinha virado um inferno, sem ânimo pra nada, sem energia para os treinos, fora que definhei horrores mesmo com a proteína alta, agora estou secando com carbo alto e proteína alta tb, 2,2 grama kilo e tá indo bem de boas mantendo o bom e velho déficit calórico.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Bioquímica pura. O corpo precisa de carb pra fazer músculo e pra gerar energia... Se zerar carbo, vai entrar em gliconeogenese e vai destruir seu grupamento amina muscular....Só vai queimar aquela reserva de gordura (a pança, eu presumo, gordão) quando tu estiver definhando.
Se quem quer secar porque tá se achando gordo, não faça isso de 0 carbo, ninguém tem que fazer isso! Só calculem a dieta (tem mil apps na internet) e comprem uma balança pra saber o que tão comendo e o que tão bebendo de fato! E treinem, não percam um dia...
Constância e disciplina são a chave pra pegar um bom shape (duvido muito que alguem participe em competição).

PS: 0 carb é diferente de low carb, que varia de individuo pra individuo!
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
Pessoal,

Como a primabolan bate perto da Deca?

To tomando 400 entantato 400 deca semana e tem batido MUITO bem, devo tá com uns 14 de bf com 98kilos...

Apertei a dieta mesmo com a deca e to secando bastante..

1 hora de cardio dia média de 2g P 2g C 1g Gordura...

Estou entrando na 7 semana e to pensando em mandar +10ml...ou será melhor mudar pra primo?

Ah! Outra coisa, pra caso de começo de gineco (mínimo ao raspar na regata) examestano ou anastrazol? tava pensando em mandar 25 de examestano seg quart e sexta...

Amanhã vou fazer os exames pra ver se é o estradiol ou a prolactina...
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
6.001
Pontos
959
SLC fiz um pré treino caseiro com umas baguncinhas.
Manos to acelerado demais... ta maluco... to tremendo e me mordendo.
 
Topo Fundo