O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial Outerspaciano de avaliação de hardware- Custo x Benefício, Performance

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.989
Reações
38.607
Pontos
1.839
Esse tópico é uma idéia que eu tive agora, pra tentar dar uma mão pra quem ta indeciso sobre o que comprar para fazer um upgrade em seu pc. A gente vai avaliar algumas peças separadas e depois o conjunto como um todo, então finalmente dar uma "conclusão", dizendo pra que tipo de usuário o PC seria indicado. Creio que é uma idéia interessante e pode ajudar quem estiver indeciso sobre o que comprar.

Minha idéia é usar a seguinte "fórmula" para os posts:


Avaliação do Hardware (individual)

Processador: (nota de 1 a 10, lembrando que por exemplo a nota é um valor de acordo com o que vc pagou pelo processador e o desempenho que ele teve. Por exemplo, vc comprou um processador Pentium 4 2GHz mas pagou 20 reais nele, obviamente que o desempenho num vai ser ótimo, mas levando em consideração o preço, saiu bom, sacaram)

Placa-mãe: (nota de 1 a 10, podendo indicar quais pontos fortes e fracos dela)

Disco Rígido: (nota de 1 a 10, indicando pontos fortes e fracos, como por exemplo, rapidez no acesso, barulho durante a leitura, etc)

Drive de DVD:
(nota de 1 a 10, ítem que deve ser opcional ao meu ver, a maioria dos usuários fica em duvida apenas a respeito de processador, memória e HD, praticamente)

Avaliação do Hardware como um todo:


- Postar aqui toda a configuração

- Postar aqui um resumo de suas impressões e pra quem o pc deveria ser indicado. Ex.:

"A máquina citada nessa avaliação teve um bom desempenho pelo seu preço, sendo indicada principalmente para usuários que não se preocupam muito com desempenho estelar, mas sim para usuários comuns, aqueles que usam o pc no dia-a-dia para deixar suas coisas em dia e ler os emails, ou até mesmo para aqueles que de vez em quando dão uma jogadinha".


:kongpositivo:
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.989
Reações
38.607
Pontos
1.839
Enfim, começando:

Avaliação do Hardware (individual)

Processador: 7.0/10 - O processador teve um desempenho relativamente bom pelo seu preço, sendo bastante rápido em tarefas comuns como abrir um arquivo de texto do MS Word ou abrir o Photoshop, inicialização do sistema e outras coisas, porém teve um desempenho abaixo do esperado em jogos e em descompressão de arquivos em formato .rar. Nisso ele realmente deve MUITO ao meu ver.

Placa-mãe: 6.0 - Placa mãe extremamente simples e uma das mais baratas que existem. Ela tem apenas 2 slots PCI e 2 PCIe, sendo um 16x (usado para conectar as placas de vídeo) e uma PCIe 4x. Tem som onboard de 6 canais mas não tem saída coaxial para Home Theater, o que acabou sendo muito chato para mim que esperava poder usar o pc no HT. Além disso, ela não tem opção NENHUMA para Overclock, na BIOS não há maneira de modificar o FSB nem multiplicador do processador.

Felizmente, pelo menos, essa MB é bem confiável, ao contrário da linha "x" pra Athlon XP q tbm era barata mas era uma porcaria.

Disco Rígido: 8.0 - Achei o HD extremamente rápido, mas infelizmente um pouco barulhento. Deveria ter pego um Seagate que é mais silencioso. :3

Placa de Vídeo: 9.0 - Placa de vídeo simplesmente excelente, não esperava tanto desempenho pra uma placa de vídeo em tornos dos R$ 400,00. 2 saídas DVI (digital) e performance excelente mesmo para jogos High End como Grid e UT3.


Avaliação do Hardware como um todo:

Athlon X2 4400+
4GB DDR2 800 Markvision
M2N-MX SE Plus
160GB HDD SATA 2 Western Digital
GF 9600GT 512MB ECS
Fonte WiseCase WSPC-500WR-TZD


- No geral achei a performance muito boa para o custo. Esse PC me saiu aproximadamente por 1300 - 1400 reais (sem o monitor, e com as peças compradas em loja, e não por muambeiro que é o que geralmente se faz, o que ajuda a baratear ainda mais).

A única reclamação fica por parte da placa mãe que é capada ao extremo, mas eu sabia disso (de quase tudo... rs) e arrisquei mesmo assim pois precisava de outro PC.

De qualquer maneira, essa configuração pode ser indicada para uma pessoa que queira uma máquina com desempenho satisfatório sem ter preços exorbitantes, e de quebra, com ela pode ver vídeos em HD e até rodar jogos atuais com desempenho bem satisfatório.

Se você quer um PC para fazer Overclock e levá-lo aos seus limites de desempenho essa não é a sua indicação.

Nota geral: 8.0
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.256
Reações
24.357
Pontos
1.419
Tópico interessante, vai me ajudar em um futuro próximo. Espero vingar.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
[COLOR="Black"]Ótima idéia de tópico cara /no1

Minha análise:[/COLOR]


[COLOR="Black"]CONFIG:

* Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0 GHz
* Placa-Mãe Gigabyte GA-P35-DS3
* Memória RAM Kingstone DDR2 800 (2 x 1 GB)
* HD Samsung 500 GB - 16 MB buffer
* Placa de vídeo XFX Geforce 8800 GTS Alpha Dog Edition - 256 bits - 512 MB DDR3[/COLOR]

[FONT="Fixedsys"]Processador: Nota 9/10

Não decepciona em nada, conversões de vídeos gigantes em meros minutos e filtros aplicados em fotos super rápidamente, não tem nenhum defeito, tirando talvez o preço alto (~500 reais), maior que alguns quad-cores, apesar de que em jogos não otimizados para 4-core costuma ter performance melhor.

Placa-mãe: Nota 9/10

Além do ótimo preço tem tudo que eu poderia querer numa placa-mãe para jogo. Único defeito é não permitir SLI, já que só tem um PCI-E 16x.

Disco rígido: Nota 10/10

Barato, muito espaço de armazenamento e super silencioso, não tenho nada do que reclamar.

Placa de vídeo: Nota 9/10

É cara, e muito, mas tem rodado todos os grandes lançamentos da atualidade com ótimas taxas de fps, MESMO RODANDO EM 1680x1050 que é uma resolusão BEM grandinha!


----

Nota final: 9

Máquina potente apesar do preço alto (2300~2500) e ótima para rodar jogos em full!

----

SSs:

[/FONT]
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Boa iniciativa, espero que dê certo :D
Se não se importa, vou fazer uma análise completa aqui :dd. Qualquer coisa, fala aí que eu edito.



Avaliação do Hardware (individual)

Processador: Athlon 64 X2 4000+ - Não tenho do que reclamar. Atende os requisitos dos principais jogos e não paguei tão caro por ele (na época, por R$175). Nota: 10.

Placa-mãe: Asus M2N-E SLI - Essa aqui já é outra história... Tive problemas fazendo overclock nela, além me tirar do sério quando tive que mandar meu PC pro técnico fazer Clear CMOS... Além de que, por ser uma Asus, não foi nada barato... O pior problema dela é que o som onboard dela usa barramento USB, ou seja, pode dar conflito com outro dispositivo USB e você não poder usar. Aconteceu comigo quando fui usar um adaptador para controle de Playstation 2. Outro ponto negativo, não que seja muito importante para mim, mas ela não possui vídeo onboard. Nota: 5

Disco Rígido: Samsung Sata2 250HJ (250 GB) - Também não tenho do que reclamar. Silencioso, espaçoso e o mais importante: barato. Nota: 10

Drive de DVD: LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B - Até hoje não sei como ainda tenho ele aqui. Comprei ele por R$99 e deve ter mais de 2 anos. E o melhor: grava tudo perfeito! Muita gente tem rixa com LG, mas nunca tive problemas com gravações. Porém, recentemente presenciei alguns barulhos estranhos na hora de gravar... Acho que tá na hora de aposentar o coitado... Nota: 10

Placa de vídeo: GeForce 8600GT (XFX) - Excelente placa, apesar de estar saindo de linha devido a concorrência da NVIDIA com a ATI. O que me deixou decepcionado foi ver o preço dela cair muito em um intervalo de tempo relativamente curto. Paguei uns R$500 nela, e hoje já dá pra achar uma novinha em folha por uns R$250. Não tenho do que reclamar quanto ao desempenho nos jogos e edição/reprodução de vídeo. Nota: 9

Placa de som: Creative Audigy 7.1 SE - :rox. Paguei menos que R$80 nela e não me arrependo. Além de ter "concertado" meu problema com o controle de PS2, é uma put* placa foda. É claro que não posso dizer muito pois não tenho Home Theater aqui, mas posso garantir que o audio dela é bem fiel. Usei um driver para transformá-la numa Sound Blaster X-Fi Xtreme, o que melhorou mais ainda. Nota: 10

Monitor: Samsung SyncMaster 931BW (19" Widescreen) - Gosto muito desse monitor. Paguei bem pouco (R$590, se não me engano) se for comparar com o preço atual (por volta de R$550). Além de ter ótimas especificações, tem um design lindo :konglove:. Possui uma entrada VGA (azul, analógica) e uma DVI-D (branca, digital), e ainda vem com os 2 cabos. Nota: 10

Fonte: Huntkey GreenStar 450W Reais - Apesar da galera falar mal, não tive nenhum problema com ela até agora. MUITO silenciosa e não preciso me preocupar com potência insuficiente. Paguei R$ 170 se não me engano, na loja WAZ. Nota: 10


Memória acho que não precisa falar né? lol..


Avaliação do Hardware como um todo:

Athlon 64 X2 4000+
Asus M2N-E SLI
GeForce 8600GT
Creative Audigy 7.1 SE
HD Samsung SATA2 250GB
Drive DVDRAM LG
Huntkey 450W Reais
Samsung 931BW 19"/WS
Teclado Logitech :-D e Mouse Microsoft Basic


Comprei praticamente tudo no ano passado, quando um upgrade ainda era um pouco caro... O PC é ótimo não só para jogos atuais (e quando eu digo jogos atuais, exclua Crysis :p), mas também para trabalhar com edição de áudio/vídeo/imagem, além de, é claro, dar aquela navegada na Web. :D

Pra quem não quer um PC muito caro, é uma configuração ideal, visto que os preços caíram muito nos últimos meses. Uma máquina parecida com essa - sem monitor - deve sair por menos de R$1 mil.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.093
Reações
25.989
Pontos
1.484
- Q6600 : o modelo mais "barato" de core 2 quad. O preço teve quedas enormes nos últimos meses, já estando quase no preço do E8400, um chip de dois núcleos. Muito rápido pra tudo, mesmo que os programas não usam os 4 núcleos de fato. Em stock de 2.4 ghz, já é suficiente para qualquer jogo pesado rodar no max com frame altos. Com over sem mexer na voltagem, chega em até 3.2 ghz. Aumentando Vcore, chega em 3.6, segundo alguns reviews; porém requer uma fonte e cooler mais potentes nessa frequencia.

Na minha opnião, é a melhor opção para essa faixa de preço, chega bem perto do E8400 em desempenho usando dois núcleos, e certamente é mais rápido se os 4 núcleos forem usados. Nota 9 pelo custo benefício, 10 pelo desempenho.

- ASUS P5K - SE : um dos modelos mais baratos da série P5, tem o excelente chipset P35 que é ótimo pra over, apesar do dissipador meio vagabundo da placa. Tem um bom chip de som também, de 8 canais, 24 bits; uma saida SATA traseira para ligar HD externo e muitas entradas USB. De negativo apenas slot único PCI express, nada de SLI ou Crossfire. Nota 10, melhor custo beneficio em placa mãe que já tive.

- 8800 GTS 320 MB : não é mais fabricada, pois foi substituida pela 8800 GT. Placa bem competente, já tem mais de um ano, e continua talelando até mesmo jogos mal otimizados, como Assasins creed e Lost Planet. Jogos bem otimizados ficam em média de 60 frames no max em resolução de 1440 x 900. Foi uma placa cara na época que comprei (R$ 950), mas sem dúvida fez jus ao preço, era uma das placas mais rapidas da época, e continua muito competente. A limitação de apenas 320 mb de vídeo não tem me atrapalhado em nada até agora. Nota 9.

- memoria generica 800 mhz não tem muito o que falar aqui. Memorias competentes e baratas. Não me deram problema até agora, e ser modelo generico de latencia alta não limita em nada o desempenho, como algumas pessoas podem pensar. Pelo preço baixo, Nota 9 eu diria.

- HD maxtor 250 GB e sansung 250 GB sata 2 - o maxtor é mais recente, e bem rápido, em um teste de leitura linear deu um coro no sansung. Bons HD´s, nada do que reclamar. Nota 9 pro sansung, 10 pelo maxtor.

- Gravadora Pionner : achei bem mais confiável que os modelos LG, rápida, e grava com qualidade. Nota 10.

- Huntkey 450 W : por um lado é uma fonte silenciosa e forte o suficiente para um PC como o meu, que usa uma placa de vídeo apenas. Porém, não cumpre o que promete, e fornece 370 Watts, segudno alguns reviews. Ela dispoe de alguns recursos de proteção para evitar sobrecarga no PC, mas eles não protegem a propria fonte, que ao inves de desligar quando sobrecarregada, ela queima (teste do clube do hardware), pelo menos o cirtuito protege o PC, que é o mais importante. Pela promessa falsa de 450 W, dou nota 7.


Nota Geral do PC: 9.5
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.654
Reações
22.194
Pontos
1.494
Bela idéia, eu mesmo vou usar mt isso aki pra sanar duvidas e montar meu pc
 

Nemezis

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
0
Pontos
72
Muito interessante
Estou pra montar um pc em breve, e as dicas estao sendo muito bem vindas.
Continuem com o bom trabalho.
(alias tem um pc quase igual ao que quero montar ai)
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.915
Reações
3.368
Pontos
1.144
Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E4500
Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v2
Memória do Sistema 2048 MB
Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 9600 GT (512 MB)
Disco rígido WDC WD3200AAJS-98RYA0


Procesador : Modelo barato, basicão mesmo, como o PC foi comprado pronto, tive que aceitá-lo. Até hoje aguentou tudo, mas já vem mostrando dificuldades nos jogos mais pesados e com bastante física envolvida. Aguenta alguns programas rodando juntos, mas arrega quando o Win RAR está na ativa.
Nota : 7

Placa Mãe : Sinceramente nunca prestei muita atenção na placa mãe, mas ela é mediana, tem uma entrada PCI 16x, como não gosot de SLI, não me importou muito. Sino a falta de suporte a memórias mais rápidas, uma vez que DDr 2 é o Máximo...
Nota : 8
Memórias : Genéricas até a alma, DDR 2 667... o que mais posso dizer ? Me servem muito bem, mas poderiam ser mais rápidas... tem vezes em que dá pra sentir a defasagem das memórias... Nota : 7
VGA : A menina dos meus olhos... Depois da morte prematura da X1950, eu fiquei de luto e resolvi pegar uma placa bem potente e que dure décadas, lendo as opniões da galera peguei a 9600 GT, e ela é entre 2 e 2,5x mais rápida que a 1950, muito boa, roda tudinho que eu ponho, e no talo!
Nota : 10
Disco Rígido : Tem bom tamanho, mas é meio lento no acesso aos dados e tranferências de uma partição para outra. Muito silencioso.
Nota: 8
Fonte: Essa fonte veio por causa da vagabunda que eu tinha, queimou minha VGA, então tive que trocar de fonte E de VGA. Peguei essa de 420w reais e não me arrependo nem um pouco pelo preço, o PC ficou até mais rápido, MUITO silencioso quando a VGA não ta funcionando no talo. Vale a pena.
Nota : 10

Finalmentes : Bom o PC eu comprei no Submarino por 1500, com monitor de 19 da AOC, troquei a fonte e pus a 9600. Como não tem o toque do dono, mas roda tudo dou
nota 8,5 pra criança.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.093
Reações
25.989
Pontos
1.484
D, esse negócio do Win Rar acontece em qualquer PC. Quando tá descomprimindo, o desktop fica todo "travado", embora dê pra usar outros programas normalmente durante a descompressão.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Processador: Q6600@3.4ghz. Tentei chegar a 3.6ghz, mas a memória impediu aqui. Ainda sim fiquei extremamente satisfeito com o desempenho do processador. É muito rápido parece uma coisa de outro mundo se comparado com o AX2 4400 que tinha antes. Bom em tudo: desempenho, confiabilidade, overclockabilidade e preço. Nota 10

Placa-mãe: Asus Maximus Formula, considerada por muitos a rainha das motherboards X38, pois possui inúmeros recursos, suporte a Crossfire, processadores de 45nm, salva bios, vem com um bundle de respeito que inclui entre outras coisas uma versão do 3d Mark06 original e o jogo Stalker original. Além disso tudo é uma placa-mãe que tem um poder de overclock altissimo, apesar de ter o contra de não possui a melhor das refrigerações. Optou pelo sistema passivo e por isso limita o overclock mais forte. Sendo assim dou a Nota: 9,5

Memórias: Kingston Hyperx 2gb DDR2 800. Kingston é sinônimo de confiabilidade, mesmo não sendo as melhores para overclock. Estas Hyperx não me decepcionaram, elas não esquentam mesmo com overclock. Porém, tem uma capacidade muitissimo limitada de over e isso deixa um pouco a desejar. Mesmo sendo módulos de 2gb que overclockam menos, ainda sim poderia dar mais. Nota-8,0

VGA- Crossfire de 3870 Atomic Edition. Porque não uma 3870 x2? Por causa desse modelo de 3870 que é considerado por muitos o melhor modelo de 3870 do mercado. Refrigeração a ar Single Slot com exclusivo sistema Vapor da Sapphire que aparenta não ser eficiente, mas humilha com louvor muitas soluções de dual slot e de quebra vem com um overclok razoável de fábrica. Excelente placa e com elas consigo desempenho superiores a outras 3870x2. Nota-10

Disco Rígido- 2x Samsung 250gb Raid 0. Comentar sobre 2 hds em Raid 0 é chover no molhado. Desempenho absurdo, muita rapidez no carregamento e abertura de arquivos e aproveitamento próximo ao máximo da interface Sata 2. Nada supera Raid 0 e sua extrema velocidade. Mesmo com HDs IDE conseguiria muito desempenho. Os HDs são muito bons, relativamente silenciosos e nunca apresentaram nenhum tipo de problema. Nota: 9

Fonte- Mushkin Ap580. Fonte excelente pelo custo x benefício apresentado, principalmente. Me custou 99 dólares nos EUA. É modular, certificada SLI e possui acabamento de excelente qualidade, esquenta pouco e é relativamente silenciosa. Fonte top. Não está no nível extremamente TOP, mas sem dúvida está entre as melhores. Possui ripple alto e relativa oscilação de tensão, mas dentro de patamares normais para as condições forçosas que trabalha aqui. Nota- 9

Resumo Final do PC- É um PC de ponta, custou bastante, além destes componentes chaves avaliados possui um sistema de refrigeração a ar Top e que eleva bastante o valor final do equipamento. Consigo desempenhos altissimos nos jogos que possuo e estou muitissimo satisfeito. Pena que aconteceram alguns problemas e ele perdeu um pouco da força que tinha, mas ainda sim está num ótimo patamar.

Nota para o Pc- 9
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.831
Pontos
1.194
Galera so tem PC fodão aqui... vou ter de espera 1 ano pra postar aqui =) até lá show o topico galera!
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.219
Reações
3.596
Pontos
1.084
billpower;3252441 disse:
Disco Rígido- 2x Samsung 250gb Raid 0. Comentar sobre 2 hds em Raid 0 é chover no molhado. Desempenho absurdo, muita rapidez no carregamento e abertura de arquivos e aproveitamento próximo ao máximo da interface Sata 2. Nada supera Raid 0 e sua extrema velocidade. Mesmo com HDs IDE conseguiria muito desempenho. Os HDs são muito bons, relativamente silenciosos e nunca apresentaram nenhum tipo de problema. Nota: 9

Desculpa a desvirtuada de tópico, mas como funciona esse RAID 0?

E igualmente ao Punisher, vou ter que esperar um bocado pra postar neste tópico.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Para usar RAID primeiro sua placa-mãe tem que ter suporte a essa opção. É possível usar Raid sem que sua mobo tenha a opção, mas não aconselho.

RAID 0 é uma das opções de RAID ele lê os dados de 2 hd's idênticos fazendo com a velocidade dobre ou até mais dependendo do HD e da controlodora Raid em questão. Basicamente é isso.

Algumas pessoas tem medo de RAID 0, pois alegam que perdendo 1 hd perderiam todos os dados. Bom, isso nunca aconteceu comigo então não tenho do que reclamar.
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
billpower;3253106 disse:
Algumas pessoas tem medo de RAID 0, pois alegam que perdendo 1 hd perderiam todos os dados. Bom, isso nunca aconteceu comigo então não tenho do que reclamar.

Isso que eu não entendo, se vc tem 1 HD e esse HD queima... vai perder todos os dados da mesma forma ora bolas ¬¬

Eu tb uso Raid 0 e não tenho do que reclamar.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.101
Reações
5.861
Pontos
1.049
Hora de rir.
Abaixo, descrição de meu atual PC até amanhã. Quinta devo trocar...

Processador: Sempron 2200+(1.5ghz). Processador mais ou menos para rodar aplicativos em geral de XP. Não pede arrego para executar coisas cotidianas como Office, antivírus, navegador de web, msn, media player, mas não impressiona pela velocidade. Fui portanto "forçado" a dar um over nele aumentando o FSB dele para 200mhz. Como tava precisando urgente de processador, peguei o primeiro que vi aqui. Paguei nele 50 mangos com o cooler incluído. Nota 6.

Placa mãe: Aqui fui surpreendido pela ECS. Comprei uma sem contar que ela teria opção para over, mas a danada além de possibilitar dar over no processador, tb permite fazer over em memória ram. E como já devem imaginar pelo processador, é da época do socket 462. Possui agp 8x. Vídeo onboard razoável para aquilo que jogo que é tracknations, cs 1.6, entre outros jogos até 2004. Inclusive o clock do "motor gráfico" pode ser "overclockado" para até 200mhz. Único porém que ela não me saiu barata, custou 90. Nota 7.

Disco rígido: Aqui mais uma compra feita às pressas. Comprei na época um samsung 80GB ide novo que me custou 180 reais(já tem mais ou menos 2 anos). É rápido para o que preciso, mas não muito para usuários exigentes. Tem nível de ruído baixo. Nota 6,5.

Placa de vídeo: Simplesmente não há, aliás, só a onboard. Para jogos atuais, esqueça. Mas vejo todos meus vídeos numa boa e jogo meus jogos "semi-idosos"(até 2004) numa boa. Como não me custou nada.... Nota 7.5.

Placa de som: Onboadão. Para quem só ouve mp3 e clipes no youtube ou um vídeo de vez em quando, tá mais que suficiente. Nota 8.

Monitor: LG 17¨tubão. Tá, ok, sei que LCD é bonitão e gasta bem menos, mas a grana tava curta e só me sobrou essa opção. Paguei 120 nele e tá aqui funcionando 100%. Qualidade de imagem muito boa. Nota 8.

Fonte: Outra caso de falta de money. Fonte aqui é a genérica que veio no gabinete. Tá certo que não preciso muito de potência, mas todos sabem que fonte não é só potência, tem que ter níveis toleráveis de ruído por exemplo e fonte genérica extrapola esses níveis. Nota 3.

Gravador: Gravador de dvd LG. Nos dois primeiros anos foi guerreiro, mas agora já tando sinais de cansaço, pois há mídias virgens que não são reconhecidas nele, mas são reconhecidas em outros gravadores. Nota 5.

Memória: Não fede, nem cheira. 512MB DDR 400mhz. É mais que suficiente para o uso no xp onde pouco se joga e não há uso de programas de conversão, cad, etc. Nota 5.

Média final: 6,2
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
7.352
Pontos
1.229
Vou postar o meu também, só não vou colocar notas

Config:

Athlon X2 6000+
Asus M2N-SLI Deluxe
4GB 800Mhz Kingston
XFX Geforce 9800GTX 512MB
Fonte Huntkey 550W V-Power
Gabinete Chieftec Dragon

Athlon X2 6000+
Ótimo processador, até agora não tenho nada do que reclamar. Talvez só por esquentar um pouco demais, hehehe.

ASUS M2N-SLI Deluxe
Essa valeu cada centavo. Tem uma pá de recursos que ainda nem vi todos direito e talvez nem vá usar. :lol
Um bem legal é o Q-Connector, que facilita a ligação daqueles fios do gabinete.
O PCB da mobo é preto e fica bem bonito no gabinete, além de combinar com a minha VGA que também tem o PCB da mesma cor. :lol

4x 1GB Kingston 800Mhz
Memoria simples, sem dissipador, latencias altas, não tem muito o que falar.

XFX Geforce 9800GTX 512MB
VGA monstro! Tanto em desempenho quanto exagero, hehehe. Por ser da XFX veio com um jogo original (Company of Heroes) e todos os cabos/adaptadores necessarios e não necessarios, hehehe. Recomendo fortemente a XFX, não é pão dura nos brindes. :lol
O suporte a Physx agora foi uma grata surpresa. :D

Fonte Huntkey 550W
Até agora não tenho do que reclamar, aguenta o PC brincando o tempo que for. É uma fonte muito bonita, tem uma cor preta espelhada e um baita cooler de 14cm.

Gabinete Chieftec Dragon
Resolvi falar um pouco do gabinete também. Foi meio carinho mas valeu a pena.
É espaçoso, tem boa ventilação e ótimo acabamento. Dá gosto um gabinete assim, chega de se cortar pra tirar um drive. Alias, agora posso tirar o drive sem nem precisar abrir o gabinete, ehehehe.
Os HDs são colocados em "gaiolas" que podem ser retiradas, isso facilita muito.

Agora os contras:
Ele não tem audio frontal, só duas USBs e uma inutil firewire. TT
Também não tem um "filtro" pro ar que entra no gabinete, tive de improvisar um. :lol

Uma fotinha tosca de celular pra ilustrar: :p



PS: Essa foto é antiga, ainda não tinha instalado a VGA, tava com uma Riva TNT 2. :p
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.256
Reações
24.357
Pontos
1.419
Carai, esse gabinete é mto foda! Sempre namoro esses gabinetes fodões nos sites por ai... Mas acho que eu não teria coragem de comprar um daqueles carissimos da Thermaltake. :p
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Pô, to quase trocando de PC, então vou fazer um review também do meu atual e depois do novo.

Atual:

Intel Celeron D 331 2.66GHz
DDR2 512Mb 533MHz Positivo + 1GB DDR2 533MHz Markvision
HD's
WDC WD400BB-23DEA0 Western Digital IDE ATA 40GB 7200 RPM
WDC WD800BD-22LRA0 Western Digital SATA I 80GB 7200 RPM
Fonte Completamente Genérica que num tem nem etiqueta 450W
Gravador LG DVD-RW/CD-RW 16x
ATI Radeon 9600PRO 256MB DDR2
MotherBoard MSI MS-7222

Agora vo jogar Street Fighter III, amanhã edito e posto o review

:p
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
7.352
Pontos
1.229
Vinicam;3256308 disse:
Carai, esse gabinete é mto foda! Sempre namoro esses gabinetes fodões nos sites por ai... Mas acho que eu não teria coragem de comprar um daqueles carissimos da Thermaltake. :p

Thermaltake é caro mesmo, esse foi até razoavel, foi uns 289 paus.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Vamos lá:

Processador: P4 2.0 GHz
Nota: 2/10
Nossa senhora, nunca vi um processador tão ruim na minha vida, sempre usei AMD e achava o resultado satisfatório, mas esse P4 foi um chute no saco.
Mas vai ver tmb, ele perdeu performace por conta dos itens abaixo.

Placa Mãe: ASUS nem sei qual o modelo
Nota 7/10
Não tenho o que reclamar dela, fora o fato dela aceitar apenas memoria DINN 133. :lool:

Memória: 256MB DINN 133 MHz
Nota: 0/10
Precisa comentar a nota? Alem de mais cara que as outras, é uma b*sta.

Placa de Video: Onboard 16MB
1/10
Só dei 1 ponto porque ela pelo menos roda Diablo 2 e Age of Empires

HD: 120GB Samsung
10/10
A unica coisa que presta, até porque, é o HD que eu usava no meu PS2, porque o HD original é de 10GB. [kong]


Nota Final: 4/10

Comprei essa budega num open box aqui da empresa, paguei 700 reais nessa bagaça, com monitor LCD 15" + teclado + mouse + estabilizador.

Não vejo a hora do meu note chegar e dar esse porra barulhenta que mais parece ume enceradeira pra minha mãe.
 
D

Deleted member 120622

Damyen;3257271 disse:
Vamos lá:

Processador: P4 2.0 GHz
Nota: 2/10
Nossa senhora, nunca vi um processador tão ruim na minha vida, sempre usei AMD e achava o resultado satisfatório, mas esse P4 foi um chute no saco.
Mas vai ver tmb, ele perdeu performace por conta dos itens abaixo.

Placa Mãe: ASUS nem sei qual o modelo
Nota 7/10
Não tenho o que reclamar dela, fora o fato dela aceitar apenas memoria DINN 133. :lool:

Memória: 256MB DINN 133 MHz
Nota: 0/10
Precisa comentar a nota? Alem de mais cara que as outras, é uma b*sta.

Placa de Video: Onboard 16MB
1/10
Só dei 1 ponto porque ela pelo menos roda Diablo 2 e Age of Empires

HD: 120GB Samsung
10/10
A unica coisa que presta, até porque, é o HD que eu usava no meu PS2, porque o HD original é de 10GB. [kong]


Nota Final: 4/10

Comprei essa budega num open box aqui da empresa, paguei 700 reais nessa bagaça, com monitor LCD 15" + teclado + mouse + estabilizador.

Não vejo a hora do meu note chegar e dar esse porra barulhenta que mais parece ume enceradeira pra minha mãe.




Ri alto :lol:lol:lol:lol:lol:lol:lol:lol

@topic

To esperando a verba.. quando eu colocar outra fonte e uma VGA nova aqui no meu PC coloco o review

Comprei ele no Submarino..
Custo beneficio legal até.. tirando a fonte generica
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.101
Reações
5.861
Pontos
1.049
Como falei, nessa quinta troquei o PC. Segue abaixo nova configuração.

Processador: Celeron D430 (1.8ghz). Processador que em stock tem um desempenho razoável para aplicativos comuns. Em over tem capacidade plena de rodar absolutamente tudo. Paguei nele e na placa mãe junta 169 mangos com o cooler incluído. Nota 8.5(pelo preço baixo que ele me saiu).

Placa mãe: Gigabyte ga-945gcm sei lá mais o q. Tem muitas opções para over e suporte à processadores 45nm e fsb 1333mhz. Embora tenha muitas opções pra over, a mesma é fraca nesse quesito mal mal chegando a 20% e também não aceita quad core. Tem um conector ide nativo pra poder ligar dois hds ou um hd e um dvd-rw ide e 4 conectores SATA 2. Deixou a deseja quanto à over, por isso a nota baixa. Nota 6.

Disco rígido: Nem preciso falar muito. Tinha um HD de 80GB onde só usava até metade da capacidade agora to com um de 250GB, ou seja, terei espaço de sobra pra muito tempo. Altíssima velocidade. Custou 158. Queria ter comprado um de 500GB, mas não tinha a diferença para pagar no momento. Nota 8,5.

Placa de vídeo: Continuo sem por enquanto, mas agora é a integrada Intel GMA950. Fraca para jogos como a maioria das onboard, mas compatível com os recursos aero e blá blá do Vista. Também roda muitos jogos até 2004... Nota 7.

Placa de som: Onboadão. Para quem só ouve mp3 e clipes no youtube ou um vídeo de vez em quando, tá mais que suficiente. Nota 8.

Monitor: LG 17¨tubão. Tá, ok, sei que LCD é bonitão e gasta bem menos, mas a grana tava curta e só me sobrou essa opção. Paguei 120 nele e tá aqui funcionando 100%. Qualidade de imagem muito boa. Nota 8.

Fonte: Outra caso de falta de money. Fonte aqui é a genérica que veio no gabinete. Tá certo que não preciso muito de potência, mas todos sabem que fonte não é só potência, tem que ter níveis toleráveis de ruído por exemplo e fonte genérica extrapola esses níveis. Nota 3.

Gravador: Queria ter comprado um pioneer, mas na revenda não tinha disponível. Peguei um Samsung lá por 60. Até agora tá funcionando 100%. Pelo preço que paguei, merece uma nota boa. Nota 8.

Memória: Agora sim a parte boa. Saí de 512MB DDR1 400mhz para 2GB DDR2 800mhz Kingston(não tem latências voadoras, mas tem uma put* garantia). To limitado a usá-las a 667mhz devido a placa mãe, mas logo logo substituirei a placa mãe para poder usá-las a pleno vapor. Preço em relação à genéricas e as 667mhz desanima um pouco, mas é investimento futuro. Nota 9.

Nota final 7.3. Bom, saí de um sempron 2200+ e com o dindin montei esse bem melhor, mais atual e sem gastar a mais e ainda sobrou grana. Próximo passo é trocar a placa para uma Gigabyte com chipset G31 que são ótimas para over e farão o Celeron chegar a 3ghz sem o menor problema. Depois tentarei uma fonte de marca conhecida e mais pra frente, uma placa de vídeo boazinha.
 
Topo Fundo