O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - Poste seu carro! [+ler primeiro post]

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
A galera que já teve Dualogic aqui, teve problemas?

Vou olhar um Palio Sporting hoje, 2016 com 58mil KM, ipva já pago. Não sei ainda se tem o teto solar que era opcional de quase 3 mil na época. Tabela é 47 mil, é uma boa pagar até 32? Considerando uma possível quebra do cambio?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
A galera que já teve Dualogic aqui, teve problemas?

Vou olhar um Palio Sporting hoje, 2016 com 58mil KM, ipva já pago. Não sei ainda se tem o teto solar que era opcional de quase 3 mil na época. Tabela é 47 mil, é uma boa pagar até 32? Considerando uma possível quebra do cambio?

Assim, a chance de ser bomba não é pequena.

O resumo da coisa é que ninguém que compra esses carros faz as manutenções do robô e se ele der manutenção é bem pesado. Se o carro não teve uso pesado, a manutenção dos 100k dele era uns 4000 a ultima vez que conversei com o dono de um (isso uns 4 anos atrás).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Assim, a chance de ser bomba não é pequena.

O resumo da coisa é que ninguém que compra esses carros faz as manutenções do robô e se ele der manutenção é bem pesado. Se o carro não teve uso pesado, a manutenção dos 100k dele era uns 4000 a ultima vez que conversei com o dono de um (isso uns 4 anos atrás).
Eu tinha na cabeça que era uns 7k pra arrumar. Vou andar no carro pra ter certeza que ta tudo funcionando minimamente ok

Pela margem grande eu acredito que vale a pena pegar, Km baixa tb, carro que ficava só em garagem, única dona
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu tinha na cabeça que era uns 7k pra arrumar. Vou andar no carro pra ter certeza que ta tudo funcionando minimamente ok

Pela margem grande eu acredito que vale a pena pegar, Km baixa tb, carro que ficava só em garagem, única dona

Não sei valores de hoje, esse era o preço da época e nem era para arrumar, era a manutenção padrão (desgaste) mesmo (troca de óleo, alguma dos solenoides e não lembro o resto).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Não sei valores de hoje, esse era o preço da época e nem era para arrumar, era a manutenção padrão (desgaste) mesmo (troca de óleo, alguma dos solenoides e não lembro o resto).
Eita, agora me complicou. Deve ser mesmo 7/8k caso quebre de vez

Vou andar nele e depois digo aqui se senti algo estranho no cambio

Considerando a margem de 15 mil abaio acho que vale a pena pelo estado geral do carro

Pena que é vermelho, se fosse o cinza era melhor pra rodar sem chamar atenção e sem ser xuning
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Pessoal, já que a chance é pequena do seguro pagar a cagada que meu avô fez com o carro, vamos começar o bolão de quanto vai sair a brincadeira?

Primeiro de tudo, existe retifica pra motor 1.8 de Corolla Cross? Se sim, quanto será?

Se nao existir, quanto será um bloco novo?

E se existir eu nem sei se existe uma grande diferença na hora de mexer nisso por causa do motor elétrico, nao sei se o pessoal ta preparado aqui na minha cidade pra mexer nesse tipo de carro, se tem uma forma especifica de desligar tudo... Acho que nao da pra levar em qualquer lugar pra fazer esse serviço
 


Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Eita, agora me complicou. Deve ser mesmo 7/8k caso quebre de vez

Vou andar nele e depois digo aqui se senti algo estranho no cambio

Considerando a margem de 15 mil abaio acho que vale a pena pelo estado geral do carro

Pena que é vermelho, se fosse o cinza era melhor pra rodar sem chamar atenção e sem ser xuning
Tava vendo um vídeo do opinião sincera hoje. Falaram que mesmo se arrumar o câmbio não presta pela baixa qualidade das peças disponíveis.
Não tenho conhecimento de nada sobre, apenas falando o que disseram no video.
(Elogiaram o AT8 antes de falar do dualogic)
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Problema do Dualogic pra mim, além da manutenção (mto embora a conversão pra manual seja "simples") é o comportamento do câmbio mesmo.

Aluguei um Linea Dualogic e achei lento, um pouco "indeciso" e com uns trancos bem chatos. Se tirar o pé do acelerador na hora das trocas, ameniza. Pra quem terá seu primeiro carro automático, talvez seja mais fácil de acostumar, mas pra quem já está acostumado com o conversor de torque, parece um retrocesso.
Mas falam que a Fiat foi melhorando o funcionamento ao longo dos anos, principalmente em relação aos trancos.

Apesar de não ter gostado, não acho uma tecnologia ruim ou que devesse ter deixado de ser oferecida. Só acho que tinham que ter deixado ela exclusivamente pros carros de entrada. O erro da Fiat, pra mim, foi querer colocar este câmbio em Stilo, Punto, Linea, 500.. Deveria ter ficado em Uno e Palio mesmo.
 

Ed Lolesco

Larva
Mensagens
5
Reações
7
Pontos
3
Problema do Dualogic pra mim, além da manutenção (mto embora a conversão pra manual seja "simples") é o comportamento do câmbio mesmo.

Aluguei um Linea Dualogic e achei lento, um pouco "indeciso" e com uns trancos bem chatos. Se tirar o pé do acelerador na hora das trocas, ameniza. Pra quem terá seu primeiro carro automático, talvez seja mais fácil de acostumar, mas pra quem já está acostumado com o conversor de torque, parece um retrocesso.
Mas falam que a Fiat foi melhorando o funcionamento ao longo dos anos, principalmente em relação aos trancos.

Apesar de não ter gostado, não acho uma tecnologia ruim ou que devesse ter deixado de ser oferecida. Só acho que tinham que ter deixado ela exclusivamente pros carros de entrada. O erro da Fiat, pra mim, foi querer colocar este câmbio em Stilo, Punto, Linea, 500.. Deveria ter ficado em Uno e Palio mesmo.
Concordo. Minha mãe e irmã têm 500 Dualogic, ambos tirados 0km em 2014. Um rodou cerca de 70.000 km e o outro ainda não bateu nem 30.000 km. Nunca deram qualquer problema, até pq não rodaram muito, mas o comportamento do câmbio é bizarro mesmo. Mesmo assim, elas amam os carros e não querem trocar por nada.

Um exemplo: se vc está se aproximando de um cruzamento onde a preferencial não é sua, vc precisa planejar suas ações:
Opção 1: vc para o carro completamente para o câmbio poder engatar a 1ª marcha.
Opção 2: vc não reduz muito a velocidade para manter o câmbio em 2ª e o motor 1.4 ter força suficiente para acelerar caso seja necessário.
Se não fizer isso, vc corre o risco de reduzir a velocidade e, quando começar a acelerar, o câmbio resolver mudar para 1ª marcha, o que leva uns 2 segundos e vc pode passar um susto com algum carro vindo na sua direção.

Outro exemplo: vc vai subir uma ladeira íngreme e está de 2ª marcha. O câmbio decide que o carro não tem força suficiente e decide mudar para 1ª marcha. O problema é que esse processo de mudança de marcha leva entre 1 e 2 segundos, aí vc acha que o carro vai morrer e acaba pisando no freio. A atitude correta é continuar acelerando e esperar o câmbio mudar de marcha, mas a primeira vez que isso acontece é um susto.

Como vc disse, dá pra acostumar com esse comportamento, mas é uma diferença gigante de um AT com conversor de torque ou até mesmo automatizados de dupla embreagem. Sobre a manutenção, não posso dar opinião.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Problema do Dualogic pra mim, além da manutenção (mto embora a conversão pra manual seja "simples") é o comportamento do câmbio mesmo.

Aluguei um Linea Dualogic e achei lento, um pouco "indeciso" e com uns trancos bem chatos. Se tirar o pé do acelerador na hora das trocas, ameniza. Pra quem terá seu primeiro carro automático, talvez seja mais fácil de acostumar, mas pra quem já está acostumado com o conversor de torque, parece um retrocesso.
Mas falam que a Fiat foi melhorando o funcionamento ao longo dos anos, principalmente em relação aos trancos.

Apesar de não ter gostado, não acho uma tecnologia ruim ou que devesse ter deixado de ser oferecida. Só acho que tinham que ter deixado ela exclusivamente pros carros de entrada. O erro da Fiat, pra mim, foi querer colocar este câmbio em Stilo, Punto, Linea, 500.. Deveria ter ficado em Uno e Palio mesmo.
Concordo. Nao sei como a Fiat nunca procurou uma ZF ou Aisin da vida pra colocar um cambio que preste nos carros de nível ''acima''

Acho que eles gostam mesmo é de fazer carros mais básicos e bombas

Tava vendo um vídeo do opinião sincera hoje. Falaram que mesmo se arrumar o câmbio não presta pela baixa qualidade das peças disponíveis.
Não tenho conhecimento de nada sobre, apenas falando o que disseram no video.
(Elogiaram o AT8 antes de falar do dualogic)
Acabou que nem fiquei com o carro, cheguei lá e ele era sem teto solar. A dona nao aceitou 30k na hora


Acabei foi fazendo outra loucura, comprei uma Livina 2011 com 101mil km que estava a 2 anos parada

Por incrível que pareça foi só trocar a bateria que ela pegou de primeira, nem oscila rotação, motorzinho ta excelente. Ficou esse tempo todo parada pq a embreagem quebrou, o dono nao quis mexer, deixou acumular licenciamento/IPVA desde 2021 e acabou tendo que passar o carro

Espero que nao me dê tanta dor de cabeça e que seja relativamente boa de vender
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Concordo. Nao sei como a Fiat nunca procurou uma ZF ou Aisin da vida pra colocar um cambio que preste nos carros de nível ''acima''

Acho que eles gostam mesmo é de fazer carros mais básicos e bombas


Acabou que nem fiquei com o carro, cheguei lá e ele era sem teto solar. A dona nao aceitou 30k na hora


Acabei foi fazendo outra loucura, comprei uma Livina 2011 com 101mil km que estava a 2 anos parada

Por incrível que pareça foi só trocar a bateria que ela pegou de primeira, nem oscila rotação, motorzinho ta excelente. Ficou esse tempo todo parada pq a embreagem quebrou, o dono nao quis mexer, deixou acumular licenciamento/IPVA desde 2021 e acabou tendo que passar o carro

Espero que nao me dê tanta dor de cabeça e que seja relativamente boa de vender
Eu já tive uma Livina, foi um carro excelente e que deixa saudades em mim e na minha esposa até hoje.

Mas fácil de vender não foi. Ninguém conhece e ninguém da muita bola para o carro.

Se eu tivesse a situação financeira que tenho hoje, eu não teria vendido ela, teria ficado como segundo carro.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Eu já tive uma Livina, foi um carro excelente e que deixa saudades em mim e na minha esposa até hoje.

Mas fácil de vender não foi. Ninguém conhece e ninguém da muita bola para o carro.

Se eu tivesse a situação financeira que tenho hoje, eu não teria vendido ela, teria ficado como segundo carro.
Talvez esse seja o destino dela aqui em casa. Vamos deixar ela arrumada e pronta pro meu pai rodar, ele anda pouco no carro e o custo dela vai ser baixo. Acho que depois de tudo pronto nao passa de 14 mil

Ai vou anunciando até aparecer uma proposta que va valer a pena passar pra frente
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Aproveitando o dia para dar um talento nos plásticos e no farol do carro.
Usei o revitalizador de farol da luxcar achei bem bom o resultado que deu para o farol.
E um revitalizador de plástico que os do Sandero já tava tudo acinzentado
 

Anexos

  • IMG_20240120_192128.jpg
    IMG_20240120_192128.jpg
    65,1 KB · Visualizações: 20
  • IMG_20240120_165835.jpg
    IMG_20240120_165835.jpg
    96,5 KB · Visualizações: 25
  • IMG_20240120_165841.jpg
    IMG_20240120_165841.jpg
    89 KB · Visualizações: 12
  • IMG_20240120_171106.jpg
    IMG_20240120_171106.jpg
    94 KB · Visualizações: 17
  • Screenshot_2024-01-20-19-25-50-309_com.miui.gallery-edit.jpg
    Screenshot_2024-01-20-19-25-50-309_com.miui.gallery-edit.jpg
    99,2 KB · Visualizações: 29

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
IMG_5180.jpg

Ta viva e rodando, depois de 2 anos parada. Vai ser vendida do jeito que ta, nao tenho mais paciência pra resolver problema
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
precisou trocar algo para fazer ela pegar? ou foi mais bater a chave e tava rodando?
Só bateria mesmo, pegou de primeira. Impressionante olha

Só que agora ela ta falhando muito, terceira marcha nao tem uma força. Comprei velas e bobinas pra ver se resolve

Ontem ela me deixou na mao no meio da rua, saiu da lavagem geral entao deve ter entrado um pouco de agua no motor, mas 30min depois ela tava rodando de novo. Vou mandar umas fotos dela antes e depois
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Comprei uma lasanha, 408 Allure 2012 2.0 Manual. Minha vida estava monótona demais . 22,500 mangusVisualizar anexo 367873Visualizar anexo 367874Visualizar anexo 367875
Boa noite senhores, depois de gastar quase 4K na manutenção dessa lasanha + os 22,5k que paguei no carro, vendi ele por 28K. Não tinha intenção de vender, mas um amigo de um conhecido viu o carro e se amarrou, me ofereceu 25k no pix eu falei que não vendia por menos de 30k, mas acabei aceitando 28k pra ele assumir 1,8k de doc e como dinheiro na mão é vendaval, arrumei outra dorzinha de cabeça goatosa pra mim.

PUG 308 1.6 THP GRIFFE 16/16
KM 94mil
Valor pago: 45K + 2,3k de Doc

Carro todo revisado pelo dono antes de me entregar, com vistoria cautelar aprovada (eu paguei R$350)
Itens trocados:
Amortecedorea dianteiros
Bucha + bieletas
Bobinas
Velas
4 bicos injetores e filtro de combustível.
Por dentro o carro está impecável, sem detalhes, por fora tem um arranhados e calos de uso normal de um carro de 8 anos e 90k km. Quero fazer um trabalho de martelinho pra tirar os calos e uma polida para tirar os arranhões superficiais. Tem outro detalhe na porta que vai precisar de um retoque, a irmã do antigo dono encostou na pilastra do prédio. ‍♂️
IMG_5034.jpegIMG_5033.jpegIMG_5035.jpegIMG_5037.jpegIMG_5036.jpeg
 

Anexos

  • IMG_5032.jpeg
    IMG_5032.jpeg
    967,6 KB · Visualizações: 1
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Boa noite senhores, depois de gastar quase 4K na manutenção dessa lasanha + os 22,5k que paguei no carro, vendi ele por 28K. Não tinha intenção de vender, mas um amigo de um conhecido viu o carro e se amarrou, me ofereceu 25k no pix eu falei que não vendia por menos de 30k, mas acabei aceitando 28k pra ele assumir 1,8k de doc e como dinheiro na mão é vendaval, arrumei outra dorzinha de cabeça goatosa pra mim.

PUG 308 1.6 THP GRIFFE 16/16
KM 94mil
Valor pago: 45K + 2,3k de Doc

Carro todo revisado pelo dono antes de me entregar, com vistoria cautelar aprovada (eu paguei R$350)
Itens trocados:
Amortecedorea dianteiros
Bucha + bieletas
Bobinas
Velas
4 bicos injetores e filtro de combustível.
Por dentro o carro está impecável, sem detalhes, por fora tem um arranhados e calos de uso normal de um carro de 8 anos e 90k km. Quero fazer um trabalho de martelinho pra tirar os calos e uma polida para tirar os arranhões superficiais. Tem outro detalhe na porta que vai precisar de um retoque, a irmã do antigo dono encostou na pilastra do prédio. ‍♂️
Na moral, que delicia, belo carro

Sempre quis um desse mesmo que fosse o 2.0 aspirado, acho que já comentei aqui algumas vezes

Bela lasanha e bela compra
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Na moral, que delicia, belo carro

Sempre quis um desse mesmo que fosse o 2.0 aspirado, acho que já comentei aqui algumas vezes

Bela lasanha e bela compra
valeu, obrigado. Eu tbm sou apaixonado pelo design dos PUG, o custo/beneficio deles estão muito acima dos demais, espero ficar uns 2 anos com ele agora, cuidando com bastante carinho e esperar os 3008 baixar um pouco mais o preço, já que a Peugeot não trás mais os hacth médios pra cá.:ksnif
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
valeu, obrigado. Eu tbm sou apaixonado pelo design dos PUG, o custo/beneficio deles estão muito acima dos demais, espero ficar uns 2 anos com ele agora, cuidando com bastante carinho e esperar os 3008 baixar um pouco mais o preço, já que a Peugeot não trás mais os hacth médios pra cá.:ksnif
Nessa faixa de preço e ano a gente nao encontra nada tao completo quanto eles mesmo. Ainda mais nessa versao THP, custo beneficio excelente

É duro para o dia a dia?
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Nessa faixa de preço e ano a gente nao encontra nada tao completo quanto eles mesmo. Ainda mais nessa versao THP, custo beneficio excelente

É duro para o dia a dia?
Sim, roda grande, perfil baixo, onde moro tem pavimentação lunar, porém quando pego rodovias (80% do meu uso) você sente o pedigree desse carro, durante a semana costumo usar o carro do trabalho mesmo (new Onix).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Entrou um Renegade 2016 aqui em casa. Sinceramente, nao sei como esse carro vendeu tanto em 2016 com essa calibração de cambio, de longe o mais nojento que já usei

Zero trancos mas só em 2017 calibraram pra trocar abaixo dos 3 mil giros. Vc fica em 2 marcha a 40 por hora com o carro gritando, só relando o pé e ele fazendo escândalo sem passar pra terceira

Simplesmente estou usando o carro no sequencial pra subir marcha pq incomoda demais

Espero que venda bem rápido
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
@nettboxBR, você que vende carros.. teria uma indicação para um carro 4x4 acessível e bom?
Tenho pensado na Duster 4wd, por ter manutenção barata e ser mais nova e não tão cara ~60k
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Entrou um Renegade 2016 aqui em casa. Sinceramente, nao sei como esse carro vendeu tanto em 2016 com essa calibração de cambio, de longe o mais nojento que já usei

Zero trancos mas só em 2017 calibraram pra trocar abaixo dos 3 mil giros. Vc fica em 2 marcha a 40 por hora com o carro gritando, só relando o pé e ele fazendo escândalo sem passar pra terceira

Simplesmente estou usando o carro no sequencial pra subir marcha pq incomoda demais

Espero que venda bem rápido


Aparência e acabamento. Esses sempre foram os pontos fortes do renegade, junto com o desconto no cnpj :klingua

@nettboxBR, você que vende carros.. teria uma indicação para um carro 4x4 acessível e bom?
Tenho pensado na Duster 4wd, por ter manutenção barata e ser mais nova e não tão cara ~60k

Outro é o jimny, se achar um inteiro. Mesmo sendo um pouco mais velho, o carro é um tanque então se o dono anterior não for um cupim de ferro provavelmente não deve dar muita dor de cabeça. A vantagem é que ele é melhor no fora de estrada que a duster, a parte ruim é que a manutenção é mais cara.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
@nettboxBR, você que vende carros.. teria uma indicação para um carro 4x4 acessível e bom?
Tenho pensado na Duster 4wd, por ter manutenção barata e ser mais nova e não tão cara ~60k
Sem pensar em revenda(por mais que meu tio tenha vendido rápido os dois que ele teve) Vitara 1.6 allgrip. Já deu uma olhada nela?

O pouco que dirigi gostei bastante do carro

Tem ASX acessível mas nao é nada tranquila de consumo. Vc vai achar essas versões por menos de 60 só que em anos mais baixos que a Duster. Só que leva um carro bem melhor na minha opinião

Duster eu nao consigo gostar, vc se sente num Sandero mas é realmente a mais barata e confiavel dessas que falamos
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Duster é um carro que envelhece muito mal.

Se você entrar em um pouco mais rodado você vai ver que os bancos já deformaram e que o interior pulsa mais que uma escola de samba.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Sim, cogitei esse outros modelos sx4, gran vitara, mas fico pensativo quanto a eles pela baixa vendas e rede de concessionárias. Jimny já acho um carro muito pequeno e caro. Apesar de ser muito mais voltado para um off-road, mas acho que minha ideia não é ter um off-road nato.
A ideia é ter um carro para o dia dia e que também me possibilitaria fazer uma viagem para algum lugar com uma possivel estrada em piores condições (pegar trilhas level/medianas)
Duster é um carro que envelhece muito mal.

Se você entrar em um pouco mais rodado você vai ver que os bancos já deformaram e que o interior pulsa mais que uma escola de samba.

É... preciso dar uma olhada nisso, mas o sandero que temos stepway 2014 não tem barulhos assim, não sei se o antigo dono colocou espuma no painel, mas o bicho não faz um barulho de plástico.. é até incrível isso.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Sim, cogitei esse outros modelos sx4, gran vitara, mas fico pensativo quanto a eles pela baixa vendas e rede de concessionárias. Jimny já acho um carro muito pequeno e caro. Apesar de ser muito mais voltado para um off-road, mas acho que minha ideia não é ter um off-road nato.
A ideia é ter um carro para o dia dia e que também me possibilitaria fazer uma viagem para algum lugar com uma possivel estrada em piores condições (pegar trilhas level/medianas)


É... preciso dar uma olhada nisso, mas o sandero que temos stepway 2014 não tem barulhos assim, não sei se o antigo dono colocou espuma no painel, mas o bicho não faz um barulho de plástico.. é até incrível isso.


Suzuki é carro de baixa venda e por conta disso de peças mais caras. Se pegar algo que chegou a ser razoavelmente popular como jimny, gran vitara e tal não deve ter muito trabalho para achar peças (só fica o preço das peças como empecilho mesmo). A vantagem de todos os carros da marca é que não dão dor de cabeça. Suzuki tem o costume de superdimensionar as coisas, o cara tem que ser muito cupim de ferro para estragar um de verdade.

Em específico do jimny ele é um concorrente de troller e afins, realmente é um carro para um fora de estrada mais sério e troca alguns confortos por conta disso.

Outros carros que vão nessa linha mas um pouco mais caros ainda de manter são os subaru, o XV é um carro que encaixa bem para o que você quer mas é piorado na parte de ter concessionarias e peças caras (mas todo dono se apaixona de verdade pelo carro).

Olha, mais perto dos 80k deve dar para pegar a ecosport storm, se colocar um pneu atr nela até que é um carro bem valente (vantagem é que vai ter todo o kit de segurança mais moderno e uma multimidia bem decente).

Agora sendo bem sincero, 4x4 é mais peso e mais gasto com gasolina. Se for para algo leve, um carro mais alto com pneu atr já resolve 85% dos problemas, se tiver um calibrador portatil (para baixar a calibragem quando necessário) uns 90% e algum controle de tração mais específico (como o locker da fiat ou grip control da peugeot) vai resolver 95%.


Enfim, acho que talvez valha mais a pena dar uma olhada nos caminhos perto de você e dar uma pesquisada no que o pessoal usa para passar pelos cantos. Fora de estrada normalmente é mais saber o que fazer do que o carro em si.


Só para brincar um pouco:
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Duster é um carro que envelhece muito mal.

Se você entrar em um pouco mais rodado você vai ver que os bancos já deformaram e que o interior pulsa mais que uma escola de samba.
Ah mas era meio óbvio. Já andei num zero há muito tempo e desde zero o carro ja fazia barulho de plastico pra todo lado, na época pensei: esse carro vai ser triste daqui uns 5-6 anos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Entrou um Renegade 2016 aqui em casa. Sinceramente, nao sei como esse carro vendeu tanto em 2016 com essa calibração de cambio, de longe o mais nojento que já usei

Zero trancos mas só em 2017 calibraram pra trocar abaixo dos 3 mil giros. Vc fica em 2 marcha a 40 por hora com o carro gritando, só relando o pé e ele fazendo escândalo sem passar pra terceira

Simplesmente estou usando o carro no sequencial pra subir marcha pq incomoda demais

Espero que venda bem rápido
Tenho 0 de apreço pelo Unão :ksafado
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Pode ter sido criança, mas pelas fotos parece que foi filhadaputagem de alguém, parece que fizeram pra sacanear mesmo.
Pois é. Sempre aparece. To tentando descobrir algum lugar onde o carro costuma ficar com frequência. Com certeza deve ser a mesma pessoa
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Pois é. Sempre aparece. To tentando descobrir algum lugar onde o carro costuma ficar com frequência. Com certeza deve ser a mesma pessoa
No meu andou aparecendo uns, não desse tamanho ai, menores, suspeitei do lugar onde mandava lavar. Troquei de lugar e curiosamente os riscos pararam. :kpensa

No meu caso, se for la mesmo onde lavava, não acho que foi por sacanagem, acho que foi por falta de cuidado mesmo.
 
Topo Fundo