O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Pessoal, todos os modelos de PS3 destrava? Tô afim de pegar um

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
Todos os FAT e alguns Slim tem desbloqueio por custom firmware os outros só pelo HEN. Aproveita que o procedimento é fácil e vai te permitir jogar muita coisa.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pra jogar Dark Souls no PS3 tem que ter coragem.
Olha que eu zerei pela primeira vez nesse console, mas depois de jogar a 60 fps ir pra 25~ nesse jogo é complicado.
Verdade kkk. Toda vez que olho para o horizonte em Firelink Shrine o frame já despenca. E eu achava que era só em Blighttown...
Em New Londo, só de olhar para o reflexo das águas já despenca também. Mas estou curtindo a experiência. E pegando os troféus. :kfeliz
 


Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Pessoal precisando de um ajuda com um ps3 slim, o conector do drive de blu-ray está quebrado, aparelho destravado com CFW 4.89 No-BD, esse aparelho está com uma Dock de 2Tb lotado de jogos, o dono usava naquele esquema Multiman, disco de boot no drive, alguns jogos não precisam desse boot, porém alguns jogos necessitam, testei o webman-mod também porém sem sucesso, minha dúvida é existe alternativa de loader de jogos que não precisem do drive de blu-ray?
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Pessoal precisando de um ajuda com um ps3 slim, o conector do drive de blu-ray está quebrado, aparelho destravado com CFW 4.89 No-BD, esse aparelho está com uma Dock de 2Tb lotado de jogos, o dono usava naquele esquema Multiman, disco de boot no drive, alguns jogos não precisam desse boot, porém alguns jogos necessitam, testei o webman-mod também porém sem sucesso, minha dúvida é existe alternativa de loader de jogos que não precisem do drive de blu-ray?
Nossa cara, acho que não precisa mais desse disco de boot a muito tempo, eu nunca usei pelo menos e tô com o PS3 no hen desde 2018 acho...

Eu prefiro o Wrbman mod, tudo é muito mais direto nele, porém vai do gosto.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Nossa cara, acho que não precisa mais desse disco de boot a muito tempo, eu nunca usei pelo menos e tô com o PS3 no hen desde 2018 acho...

Eu prefiro o Wrbman mod, tudo é muito mais direto nele, porém vai do gosto.
Vc consegue rodar o Gow ascension ? eu tenho um ps3 super slim também com drive funcionando e o jogo roda perfeito, já neste slim o jogo volta pra tela inicial ou trava tanto com Multiman ou Webman, testei agora com o managunz mesma coisa os anteriores.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Se tiver com o drive desconectado , a maioria dos jogos dao tela preta.

Tem que instalar uma cfw noBD


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Vc consegue rodar o Gow ascension ? eu tenho um ps3 super slim também com drive funcionando e o jogo roda perfeito, já neste slim o jogo volta pra tela inicial ou trava tanto com Multiman ou Webman, testei agora com o managunz mesma coisa os anteriores.
Cara, aqui esse jogo rodou normal, meu sobrinho fechou ele aqui em casa do começo ao fim sem problemas.

As vezes é essa parada do driver BD desconectado

Outra alternativa seria você baixar a versão digital em .pkg, se o jogo possuir claro, aí nem teria por que ver o drive de BD, eu acho:kpensa
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Cara, aqui esse jogo rodou normal, meu sobrinho fechou ele aqui em casa do começo ao fim sem problemas.

As vezes é essa parada do driver BD desconectado

Outra alternativa seria você baixar a versão digital em .pkg, se o jogo possuir claro, aí nem teria por que ver o drive de BD, eu acho:kpensa
Resolvi justamente assim, instalei a lojinha PKGi. Uma pena até hoje não terem resolvido essa falha.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Opa, que bom que deu certo!

Qual parte do driver que está desconectada? Não seria só um flat? Ou quebrou a conexão só cabo flat?
Eu faço manutenção em games, o conector está quebrado na placa mãe, o cliente recusou o orçamento do reparo, ai fiquei com esse abacaxi.

Em suma olha as idéias da Sony:

Firmware faz varredura do hardware, analisa Bluetooth,Wi-fi,Bd-Rom, caso não estejam ok em uma atualização vc recebe um erro, se não fosse os CFW ou Hen com a opções de pular essa checagem vc tá fudido caso não consiga fazer o reparo.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Eu faço manutenção em games, o conector está quebrado na placa mãe, o cliente recusou o orçamento do reparo, ai fiquei com esse abacaxi.

Em suma olha as idéias da Sony:

Firmware faz varredura do hardware, analisa Bluetooth,Wi-fi,Bd-Rom, caso não estejam ok em uma atualização vc recebe um erro, se não fosse os CFW ou Hen com a opções de pular essa checagem vc tá fudido caso não consiga fazer o reparo.
Ai é zica demais, sempre que vou mexer em conector Flat me bate um gelo na barriga, já dei uma lascadinha no dos controles do PS2, quase condeno o bixinho.

O ruim ai é não poder rodar games que saíram só em Disco. Fica tipo o Super Slim na época do HAN.

Mas você vai ficar com o console ou vai devolver de uma forma usável pro cliente?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Depois de muito tempo resolvi usar o HD em NTFS com ISOS ao invés do FAT32 e jogos em pastas. Por enquanto tá rodando normal pelo webmanmod (usava o multiman anteriormente). Quem quer baixar jogos tem o archive org, só usar o free download manager para ter boa velocidade.
 
Ultima Edição:

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Depois de muito tempo resolvi usar o HD em NTFS com ISOS ao invés do FAT32 e jogos em pastas. Por enquanto tá rodando normal pelo webmanmod (usava o multiman anteriormente). Quem quer baixar jogos tem o archive org, só suar o free download manager para ter boa velocidade.
Cara, eu usei isso por um tempo, porem um dia o webman parou de reconhecer minhas isos do nada.
Mesmo rodando o utilitario para reconhecer o HD não vai.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Ai é zica demais, sempre que vou mexer em conector Flat me bate um gelo na barriga, já dei uma lascadinha no dos controles do PS2, quase condeno o bixinho.

O ruim ai é não poder rodar games que saíram só em Disco. Fica tipo o Super Slim na época do HAN.

Mas você vai ficar com o console ou vai devolver de uma forma usável pro cliente?
O cliente tem um dock de 2TB lotado de jogos, somente alguns jogos exigem o BD-EMU, então o que fiz foi instalar o PKGi, instalei as licenças e deixei pro cliente baixar os jogos que não funcionarem.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
O cliente tem um dock de 2TB lotado de jogos, somente alguns jogos exigem o BD-EMU, então o que fiz foi instalar o PKGi, instalei as licenças e deixei pro cliente baixar os jogos que não funcionarem.
Bom, menos mal assim, pelo menos tem como "contornar" parcialmente essas frescuras do Firmware da Sony.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Comprei um controle usado aqui na OS que supostamente era original e além de ser genérico os analógicos tão horríveis.

Desisti de procurar DS3 original, ainda não tem como usar o sixaxis com o DS4 em ps3 com hen, né?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Comprei um controle usado aqui na OS que supostamente era original e além de ser genérico os analógicos tão horríveis.

Desisti de procurar DS3 original, ainda não tem como usar o sixaxis com o DS4 em ps3 com hen, né?
Talvez tenha com algum adaptador USB
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Comprei um controle usado aqui na OS que supostamente era original e além de ser genérico os analógicos tão horríveis.

Desisti de procurar DS3 original, ainda não tem como usar o sixaxis com o DS4 em ps3 com hen, né?
Um amigo meu de longa data, uma vez me disse, com o tempo o grande problema dos consoles serão a falta de controles originais, na linha Ps3 a situação é pior ainda, já que os paralelos não suprem as funções do DS3 Original, jogos que necessitam usar o sensor de movimento ficam impossíveis de se jogar.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.320
Pontos
703
Comprei um controle usado aqui na OS que supostamente era original e além de ser genérico os analógicos tão horríveis.

Desisti de procurar DS3 original, ainda não tem como usar o sixaxis com o DS4 em ps3 com hen, né?
Cara , pelo que lembro vc é de SCS.
Aqui no calçadão de Santo André tem uma loja antiga , Trok Games.
Lá é ctz que tem usado original e com garantia.
Porém não acho que custe menos de 100.
Pesquisa o número no Google e liga lá.


Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Webman e Multiman em Hen não recomendo.

Ntfs + ISO + Irisman no Hen é a fórmula que nunca falhou aqui.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Nunca nem usei o Irisman, sempre gostei da organização do Webman, o problema é que um dia parou do nada, ai troquei o HD externo pra FAT32 de novo.
Tiver um tempo quando pegar férias eu tento esse combo ai!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Um amigo meu de longa data, uma vez me disse, com o tempo o grande problema dos consoles serão a falta de controles originais, na linha Ps3 a situação é pior ainda, já que os paralelos não suprem as funções do DS3 Original, jogos que necessitam usar o sensor de movimento ficam impossíveis de se jogar.
PS2 também é zoado e nao duvido que o PS4 passa a ter este problema também.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
PS2 também é zoado e nao duvido que o PS4 passa a ter este problema também.
Aqui ainda não peguei DS4 paralelo até porque ainda tem oferta dos originais no mercado, mas com certeza sofrerá do mesmo mal do PS3.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.320
Pontos
703
Nunca nem usei o Irisman, sempre gostei da organização do Webman, o problema é que um dia parou do nada, ai troquei o HD externo pra FAT32 de novo.
Tiver um tempo quando pegar férias eu tento esse combo ai!
Irisman não é muito organizado mesmo.
Mas no quesito funcionalidade no Hen é melhor .
Tanto que acho que foi o pioneiro em NTFS+ISO
No MM só foi implementado depois .

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 
Topo Fundo