O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.745
Reações
7.110
Pontos
1.004
Imagina você pensar assim, vou roubar um banco a noite (SEN Enabler) para ninguém ver se ninguem percebe, vai dar m****?

A resposta para essa pergunta é sim, coisas erradas sempre dão problemas.
Postando em 2023 pra relatar que fiz e nunca deu problema, sou bandido? Hahahahah
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
544
Reações
731
Pontos
789
Olá, possuo um slim travado.

Tenho alguma perguntas antes de dar seguimento ao destrave.

No Hen da pra conectar na PSN e sincronizar trofeus?

Tem como fazer update dos jogos na PSN?
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
714
Reações
949
Pontos
293
Olá, possuo um slim travado.

Tenho alguma perguntas antes de dar seguimento ao destrave.

No Hen da pra conectar na PSN e sincronizar trofeus?

Tem como fazer update dos jogos na PSN?
Se for por HEN sim, pelo menos até a última vez que usei tanto liguei na PSN quanto baixei updates pela própria.

Porém se seu console for compatível com CFW recomendo está, pois é bem melhor que o HEN.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Pessoal, esse tópico me deu uma animada de dar um up no meu PS3 Slim que está, se não me engano com o CFW 4.82 CEX com cobra 7.55....
Esse cfw já roda muita coisa ou é melhor passar pra um mais atual? O objetivo é emuladores e possivelmente homebrews, por exemplo de twich se tiver. E esse cobra é oq? Nem sei oq é isso kkkk
Multiman ainda é o melhor launcher?
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
2.846
Pontos
954
Pessoal, esse tópico me deu uma animada de dar um up no meu PS3 Slim que está, se não me engano com o CFW 4.82 CEX com cobra 7.55....
Esse cfw já roda muita coisa ou é melhor passar pra um mais atual? O objetivo é emuladores e possivelmente homebrews, por exemplo de twich se tiver. E esse cobra é oq? Nem sei oq é isso kkkk
Multiman ainda é o melhor launcher?

Tem versões mais atuais, mas essa sua vai rodar tudo.
Twitch infelizmente não funciona mais, e isso há bastante tempo.

Tecnicamente não sei dizer e o q o Cobra, mas sei q através dele são disponibilizadas algumas funcionalidades a mais.

Ainda hj prefiro o multiman, pois nunca me deixou na mão em nada, mas não cheguei a testar outros.
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.913
Reações
16.678
Pontos
803
Pessoal, esse tópico me deu uma animada de dar um up no meu PS3 Slim que está, se não me engano com o CFW 4.82 CEX com cobra 7.55....
Esse cfw já roda muita coisa ou é melhor passar pra um mais atual? O objetivo é emuladores e possivelmente homebrews, por exemplo de twich se tiver. E esse cobra é oq? Nem sei oq é isso kkkk
Multiman ainda é o melhor launcher?
Pode atualizar para a ultima versão do CFW se quiser. Usei o Multiman por muito tempo mesmo, só passei a usar o webman mod agora. Acho ele mais simples de usar. Tu escolhe a ISO do jogo sem precisar entrar em um programa, fora que roda a ISO direto do HD externo em NTFS. Os jogos que tinha em pasta eu converti tudo para ISO de PS3.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Valeu galera, to vendo que a comunidade aqui é boa. Vou ver se participo mais, to querendo dedicar mais tempo pro PScinho.
Acho que vou abrir o meu pra limpar. Vi um tutorial no youtube e não parece difícil. Recomendam trocar a pasta térmica? Nunca troquei.

Achi que vou ter que dar uma manutenção no controle tbm, liguei ele hoje e reparei que o rumble quando vibra tá dando uns barulhos tipo de agarrando. Deve ser poeira ou falta de lubrificação, se é que tem isso.

Edit

Provavelmente vou jogar um WD40 ali onde vai aquela haste de metal dentro do motor, deve tá agarrando

 
Ultima Edição:

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Fala turma, sou eu de novo pra contar pra vcs o perrengue que eu to passando aqui.

Acho que dei um soft brick no PS3, mas provavelmente é o HD. Bom, vcs viram que eu não ligava o PS3 há muito tempo, e não lembrava o que os programas que estão instalados lá faziam. Aí ontem de noite e eu resolvi testar uns emuladores e depois quando já ia desligar, resolvi abrir o webman mod, acho que o update. A tela ficou preta e o PS3 travou, sem luz de atividade no HD. Aí fiz um desligamento forçado segurando 10 segundos. Pronto, detonou tudo, provavelmente essa simples ação de abrir esse app corrempeu o disco, por algum motivo.

O PS3 ligou e foi pra dash com a mensagem de que precisava formatar o HD. Formatei chegou a 100% mas não adiantou. Deu erro. Agora só inicia no modo de segurança. Todas as opções de recuperação lá travam, nenhuma vai pra frente. Resolvi reinstalar o CFW. Ajeitei um pendrive, fiz tudo. Nada. Na hora de formatar o HD, erro. Aparentemente a solução é tentar consertar o HD no PC. Estou seguindo uns videos aqui e tentando. Já tentei a formatação rápida via Gerenciamento de disco do Windows. Deu erro. Nem o Windows consegue formatar mais esse disco. Agora estou tentando a formatação lenta, que vai demorar MUITO. ME DESEJEM SORTE.






Edit: correção. Webman mod, e não multiman mod
 
Ultima Edição:

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
714
Reações
949
Pontos
293
Fala turma, sou eu de novo pra contar pra vcs o perrengue que eu to passando aqui.

Acho que dei um soft brick no PS3, mas provavelmente é o HD. Bom, vcs viram que eu não ligava o PS3 há muito tempo, e não lembrava o que os programas que estão instalados lá faziam. Aí ontem de noite e eu resolvi testar uns emuladores e depois quando já ia desligar, resolvi abrir o webman mod, acho que o update. A tela ficou preta e o PS3 travou, sem luz de atividade no HD. Aí fiz um desligamento forçado segurando 10 segundos. Pronto, detonou tudo, provavelmente essa simples ação de abrir esse app corrempeu o disco, por algum motivo.

O PS3 ligou e foi pra dash com a mensagem de que precisava formatar o HD. Formatei chegou a 100% mas não adiantou. Deu erro. Agora só inicia no modo de segurança. Todas as opções de recuperação lá travam, nenhuma vai pra frente. Resolvi reinstalar o CFW. Ajeitei um pendrive, fiz tudo. Nada. Na hora de formatar o HD, erro. Aparentemente a solução é tentar consertar o HD no PC. Estou seguindo uns videos aqui e tentando. Já tentei a formatação rápida via Gerenciamento de disco do Windows. Deu erro. Nem o Windows consegue formatar mais esse disco. Agora estou tentando a formatação lenta, que vai demorar MUITO. ME DESEJEM SORTE.






Edit: correção. Webman mod, e não multiman mod

Que zica em cara.

Quanto ao seu HD as vezes o windows não formata por que o windows não reconhece esse formato, já tive um problema parecido, usei o programa "Partition Wizard free" procura a versão da 11 pra baixo por que dela pra frente muita coisa só na Premium, vê se ele reconhece o disco, mesmo que em formato desconhecido. Aí formata por lá em FAT32 mesmo ou NTFS aí tenta formatar de novo pelo console.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Uma pergunta galera, eu não briquei o console não né? Ou seja, se eu consigo acessar o menu de segurança, significa que tá safe, certo?

Que zica em cara.

Quanto ao seu HD as vezes o windows não formata por que o windows não reconhece esse formato, já tive um problema parecido, usei o programa "Partition Wizard free" procura a versão da 11 pra baixo por que dela pra frente muita coisa só na Premium, vê se ele reconhece o disco, mesmo que em formato desconhecido. Aí formata por lá em FAT32 mesmo ou NTFS aí tenta formatar de novo pelo console.

Estou tentando formatar pelo gerenciamento de discos desmarcando a opção de formatação rápida. Está indo, bem lento mas está aqui em 34%. Estimo que mais umas 4h e deve terminar. Valeu pela dica, se não der certo eu tento esse.

De repente é melhor pegar um HD novo ou SSD
Estava lendo de tarde justamente sobre usar SSD no Ps3. Achei um tópico com muitas informacões boa sobre isso. Li tudo. Resumindo, vale a pena sim usar SSD no play, mesmo sendo sata 1 e não tendo suporte a TRIM. Mesmo sendo sata 1 terá ganho de velocidade de loads. Tbm esquentará menos o console. Evita mini travadas na xmb. Acelera micro operações de leitura e escrita. Sobre o TRIM, TLDR é que não irá fazer diferença. Todos os SSDs atuais tem garbage collector e wear leveling, que apesar de não ser a mesma coisa que TRIM, irá garantir que o SSD funcione sem danos. Pra quem quiser ler:

 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
714
Reações
949
Pontos
293
Pessoal, acho que o HD já era.
Formatação completa não deu,, o Minitools acusa "Bad Disk"
e o HDTune:

Visualizar anexo 344378
Aparentemente já era mesmo.

Uma pergunta galera, eu não briquei o console não né? Ou seja, se eu consigo acessar o menu de segurança, significa que tá safe, certo?



Estou tentando formatar pelo gerenciamento de discos desmarcando a opção de formatação rápida. Está indo, bem lento mas está aqui em 34%. Estimo que mais umas 4h e deve terminar. Valeu pela dica, se não der certo eu tento esse.


Estava lendo de tarde justamente sobre usar SSD no Ps3. Achei um tópico com muitas informacões boa sobre isso. Li tudo. Resumindo, vale a pena sim usar SSD no play, mesmo sendo sata 1 e não tendo suporte a TRIM. Mesmo sendo sata 1 terá ganho de velocidade de loads. Tbm esquentará menos o console. Evita mini travadas na xmb. Acelera micro operações de leitura e escrita. Sobre o TRIM, TLDR é que não irá fazer diferença. Todos os SSDs atuais tem garbage collector e wear leveling, que apesar de não ser a mesma coisa que TRIM, irá garantir que o SSD funcione sem danos. Pra quem quiser ler:

Eu usei por um bom tempo um de 240gb no meu PS3, a uns 2 anos troquei por um SSHD de 1tb, e ficou bom.

Mesmo tendo usado o SSD no ps3 ele ainda tá com a saúde em 98% e olha que ele já tem quase 10 anos.

Acredito que se não ficar instalando um monte de jogos ele viva bastante no PS3.

Quanto aos loadings, já faz uma diferença sim, fora que na XMB tudo fica menos travado.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Arrumei um outro HD de 500gb de um notebook velho aqui que meu pai me deu, e instalei uma CFW. o PS3 voltou à vida.

:rox

Agora, meus amigos, eu nunca vi uma falha tão catastrófica num HD igual à que deu aqui, nos meus 38 anos bem vividos. O PS3 funcionava perfeitamente nos dois dias que testei, sem nenhuma travada, sem nenhum sinal de falha iminente. Foi só abrir o tal do webman mod update que matou o HD. Tentei de todos os modos, até mesmo baixei um programa de formtação low level, que tenta preencher o HD com zeros, nem ele conseguia escrever no HD, dava erro em todos os blocos. A única coisa que consigo imaginar é que talvez tenha dado uma falha mecânica, tipo na cabeça de leitura? Só isso pra explicar nenhum software conseguir acessar nenhum bloco.

Mas bom que não foi nada no console. :obrigue


1694563602048.png

1694563631650.png

:obrigue
 

BOT Mal Configurado

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
248
Pontos
33
Destravei o ps3 aqui, usando o hen. Quais lojas vocês recomendam?

Nenhuma. Esse negócio de loja é só pra gente que não tem PC. Tem PC? Baixa tudo pela web e transfere via FTP pro PS3. De preferência em formato ISO. É o método mais rápido que se tem para transferir e jogar já de imediato.

Aliás, tem um software desses que chamam de loja que será proveitoso ter, que é a "zuko". Pois existe uma seção lá com as licenças de cada jogo individualmente. Desse modo vc não precisa baixar aquele arquivo que demora anos pra ser instalado e é TOTALMENTE desnecessário. Vc só vai baixar as licenças dos jogos que vai jogar de fato.
 

rafaelliziero

Bam-bam-bam
Mensagens
72
Reações
3
Pontos
419
Depois de muito tempo com o PS3 guardado, tirei do armario e atualizei o CFW pra 4.90

Porem estou com dois problemas, espero que vocês consigam me ajudar...

Instalei o PKGi e fiz tudo certinho criei a lista e tal só que eu abro o PKGi e ele simplesmente " morre " eu aperto os botoes e nada de ele funcionar, unica coisa que funciona é o botao PS pra voltar pro XMB ou desligar o console kkk ME AJUDEM! @Falkner Vi que voce ta usando o PKGi

Outra coisa eu instalei o Unofficial Stores só que na hora de instalar alguma loja ou fazer download de qualquer coisa, da um erro de rede, ja reiniciei o aparelho, troquei o wifi, coloquei na conexão via cabo e nada, se puderem me ajudar eu ficaria muito agradecido <3
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.858
Reações
11.070
Pontos
753
Depois de muito tempo com o PS3 guardado, tirei do armario e atualizei o CFW pra 4.90

Porem estou com dois problemas, espero que vocês consigam me ajudar...

Instalei o PKGi e fiz tudo certinho criei a lista e tal só que eu abro o PKGi e ele simplesmente " morre " eu aperto os botoes e nada de ele funcionar, unica coisa que funciona é o botao PS pra voltar pro XMB ou desligar o console kkk ME AJUDEM! @Falkner Vi que voce ta usando o PKGi

Outra coisa eu instalei o Unofficial Stores só que na hora de instalar alguma loja ou fazer download de qualquer coisa, da um erro de rede, ja reiniciei o aparelho, troquei o wifi, coloquei na conexão via cabo e nada, se puderem me ajudar eu ficaria muito agradecido <3

vixi cara pior que aqui não deu isso não
tentou desinstalar e instalar novamente? baixa o último pkgi direto ta fonte, lá no github
tem umas instruções
talvez esteja faltando algo
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Galera desculpa... sou leigo no destrave do ps3. Tenho um fat aqui retro que esta na fw 4.82 original. Basta instalar a CFW por cima ou tenho que fazer algum procedimento díferente? Qual a melhor CFW? Rebug é boa?
 

rafaelliziero

Bam-bam-bam
Mensagens
72
Reações
3
Pontos
419
vixi cara pior que aqui não deu isso não
tentou desinstalar e instalar novamente? baixa o último pkgi direto ta fonte, lá no github
tem umas instruções
talvez esteja faltando algo

Pior que já fiz isso mano, não funciona, vou ver o que acho na internet..

Galera desculpa... sou leigo no destrave do ps3. Tenho um fat aqui retro que esta na fw 4.82 original. Basta instalar a CFW por cima ou tenho que fazer algum procedimento díferente? Qual a melhor CFW? Rebug é boa?

Melhor tutorial atual
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Depois de muito tempo com o PS3 guardado, tirei do armario e atualizei o CFW pra 4.90

Porem estou com dois problemas, espero que vocês consigam me ajudar...

Instalei o PKGi e fiz tudo certinho criei a lista e tal só que eu abro o PKGi e ele simplesmente " morre " eu aperto os botoes e nada de ele funcionar, unica coisa que funciona é o botao PS pra voltar pro XMB ou desligar o console kkk ME AJUDEM! @Falkner Vi que voce ta usando o PKGi

Outra coisa eu instalei o Unofficial Stores só que na hora de instalar alguma loja ou fazer download de qualquer coisa, da um erro de rede, ja reiniciei o aparelho, troquei o wifi, coloquei na conexão via cabo e nada, se puderem me ajudar eu ficaria muito agradecido <3
Instalou aqueles dois arquivos txt na pasta do programa? Um config.txt e o outro não lembro.
Aqui o problema é diferente, a loja funciona mas só aparece demos. Será que tem que logar na psn pra usar isso? Mas pra mim não faz muito sentido.
O que é esse Unofficial Stores?
 

rafaelliziero

Bam-bam-bam
Mensagens
72
Reações
3
Pontos
419
Instalou aqueles dois arquivos txt na pasta do programa? Um config.txt e o outro não lembro.
Aqui o problema é diferente, a loja funciona mas só aparece demos. Será que tem que logar na psn pra usar isso? Mas pra mim não faz muito sentido.
O que é esse Unofficial Stores?
Cara desculpa a demora... Eu instalei sim os dois arquivos .txt e nada do PKGi funcionar

Porem a unofficial stores consegui fazer download normalmente atualizando o CFW para CEX, eu estava usando a versão PEX e ela é baseada na 4.84 ai nao baixava as lojas.

A unofficial stores é um conjunto de lojas que você baixa os jogos diretamente pelo ps3 meu nobre.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.610
Reações
1.750
Pontos
603
Alguem de voces usa ssd interno no ps3? uso um hd externo en ntfs pra iso, mas to querendo um ssd interno para o sistema, pra dar load meio segund mais rapido, afinal ssd de 240~512gb da china é baratinho.

Já quero abrir o ps3, e fazer limpeza, troca de pasta termica tmb, assim que der uma coragem...

Só quero saber se tem alguma marca que alguem de voces possa ter tido problemas, afinal, ps3 e ssd nao parece que é qualquer coisa que funciona bem pelas minhas pesquisas...
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Galera valeu pela ajuda... acabei destravando meu Ps3 esse final de semana. Processo bem fácil e rápido com os tutoriais... mas o que me deixou surpreso foram as infos da CFW, pois tenho um Ps3 fat retrocompativel, versão de 4 portas usb desde que lançou. Eu usei pouco esse console mas nunca imaginei que tinha sido só 93 dias rsrsrsrs
 

BOT Mal Configurado

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
248
Pontos
33
Me tirem uma dúvida:

Acabei de ficar sabendo de uma funcionalidade do retroarch que traduz o texto de fala dos jogos automaticamente. Sabem dizer se essa funcionalidade funciona no PS3 também?

E outra coisa: Eu posso jogar jogos de PS1 pelo retroarch no PS3 ao invés de usar o próprio emulador do PS3? Eu teria melhora nos gráficos e tal?
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
601
Pontos
168
Me tirem uma dúvida:

Acabei de ficar sabendo de uma funcionalidade do retroarch que traduz o texto de fala dos jogos automaticamente. Sabem dizer se essa funcionalidade funciona no PS3 também?

E outra coisa: Eu posso jogar jogos de PS1 pelo retroarch no PS3 ao invés de usar o próprio emulador do PS3? Eu teria melhora nos gráficos e tal?
Eu instalei o retroarch mas nem jogo os jogos retro nele, e quando joguei não teve melhoria em gráfico n, se tu jogar ps1, ps2 será os mesmos gráficos
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.858
Reações
11.070
Pontos
753
galera vcs acham que vale a pena procurar um ps3 que seja possível o cfw?
ou qualquer um já vale? ativando o hen na hora que ligar
a ideia principal é jogos de ps3 mesmo, e uns ps1
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
714
Reações
949
Pontos
293
galera vcs acham que vale a pena procurar um ps3 que seja possível o cfw?
ou qualquer um já vale? ativando o hen na hora que ligar
a ideia principal é jogos de ps3 mesmo, e uns ps1
Se o objetivo for só "jogar" creio que sim, agora se quiser mais homebrews, overclock e "fuçar" mais, aí eu pegaria um CFW.

Tenho um Hen que jogo de tudo sem problemas. Mais aí depende de seus objetivos!
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.610
Reações
1.750
Pontos
603
galera vcs acham que vale a pena procurar um ps3 que seja possível o cfw?
ou qualquer um já vale? ativando o hen na hora que ligar
a ideia principal é jogos de ps3 mesmo, e uns ps1
unico downside do ps3 hen é que tem que ativar ele toda vez que liga. vai ai uns 30 segundos da vida perdido. se isso nao te incomodar, de resto o hen já tá quase no nivel do cfw.

Que eu consigo pensar agora que o cfw tem que o hen não: overclock da cpu.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
4.609
Pontos
353
Pra usar o safe mode pode ser qualquer controle de ps3, mesmo os piratinhas, ou só original? Ou depende do tipo de pirata?

Peguei um ps3 e nao consigo instalar o hfw pela dash.

Nao tenho o controle original. Estou usando um dualsense pra jogar ele e nao queria correr o risco de comprar um controle e nwo conseguir desbloquear
 
Topo Fundo