O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Pumpking

Bam-bam-bam
Mensagens
1.416
Reações
1.415
Pontos
203
Ae pessoal to no HABIB 4.65, posso pular pro 4.81 ou tenho que fazer um caminho maior até ele?
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.102
Reações
569
Pontos
829
Meu PS3 veio so com mmCM, PSNinja e Patch.

Baixei primeiro a rebug rex(cex), mas troquei pra drex(dex) que é mais estável e nao faz a "des-conversao".

Recomendo a Rebug, ou a Habib, se for baixar mesmo pega em cobra.

Não precisa de backup se for apenas "atualizar", é como se fosse atualizar um ps3 bloqueado - mas nunca pela internet.

A minha rebug já veio com o webman, que é mais pratico que o multiman pra emular os jogos, mas o mmCM é meu preferido pra explorar arquivos.

Cuidados que eu tomo:
- Jogo modos história sempre com a configuração de rede desabilitada;
- Pra fazer login > emular o jogo > psninja e patch > carregar os menus do game > fazer login pelo menu multiplayer. (obs: não sei usar o sen enabler, mas ele é bom)

Instalei o Rebug 4.81.2 REX Cobra 7.5, depois instalei Rebug ToolBox e a última versão que encontrei do Multiman, webman, PSNPath .... Mas o psninja só acho versão antiga que não instala nessa versão de fw, onde posso baixar?

Sobre o PSNPath é só abrir e pressionar X?

No meu primeiro acesso eu vou criar uma conta da PSN e acessar a loja para transferir uma Demo para o Vita, nesse caso é só executar o PSN Path mesmo né?
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Instalei o Rebug 4.81.2 REX Cobra 7.5, depois instalei Rebug ToolBox e a última versão que encontrei do Multiman, webman, PSNPath .... Mas o psninja só acho versão antiga que não instala nessa versão de fw, onde posso baixar?
O meu PSNinja ja veio na v4, nao sei se tem como eu te passar essa versão que ta no meu.

Sobre o PSNPath é só abrir e pressionar X?
Eu faço desse jeito, mas vi num tópico do NGU que "é só apertar triângulo se seu ps3 não tiver a IDPS original banida", mas por via de dúvidas eu aperto X porque é um procedimento mais completo, ja que faz spoof da IDPS

No meu primeiro acesso eu vou criar uma conta da PSN e acessar a loja para transferir uma Demo para o Vita, nesse caso é só executar o PSN Path mesmo né?
Considero que a Store é como fazer login dentro de um jogo emulado, faço todo o procesinento stealth antes, então uso a loja. Daí prefiro desligar o vídeo game e fazer tudo de novo se for jogar online.

É preferível baixar a demo do vita pelo próprio vita
 
Ultima Edição:

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.102
Reações
569
Pontos
829
Considero que a Store é como fazer login dentro de um jogo emulado, faço todo o procesinento stealth antes, então uso a loja. Daí prefiro desligar o vídeo game e fazer tudo de novo se for jogar online.

É preferível baixar a demo do vita pelo próprio vita

Essa parte aqui:

Eu faço desse jeito, mas vi num tópico do NGU que "é só apertar triângulo se seu ps3 não tiver a IDPS origibal banida", mas por via de dúvidas eu aperto X porque é um procedimento mais completo, ja que faz spoof da IDPS

No meu caso a minha ID é banida, com esse processo eu consigo acessar mesmo com ID banida?
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Essa parte aqui:

Eu faço desse jeito, mas vi num tópico do NGU que "é só apertar triângulo se seu ps3 não tiver a IDPS origibal banida", mas por via de dúvidas eu aperto X porque é um procedimento mais completo, ja que faz spoof da IDPS

No meu caso a minha ID é banida, com esse processo eu consigo acessar mesmo com ID banida?

A sua ID da psn ou a do seu PS3? Porque se for a IDPS do console, você deveria usar uma temporaria ou comprar outra. Eu tentei achar as temporárias mas não consegui.
 


JampaOK

Veterano
Mensagens
653
Reações
193
Pontos
114
Peguei um ps3 com cobra ferrox 4.81. Como sou noob, queria saber como posso conectar na internet sem correr risco de ban. Não quero jogar online na psn, apenas por o ps3 na Internet. Obrigado
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.777
Reações
13.851
Pontos
803
Gente, ja foi explicado aqui como desbanir o console, mudando facilmente a id do console.

Paginas atras ate apontei o post de outro user q queria fazer o procedimento.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Gente, ja foi explicado aqui como desbanir o console, mudando facilmente a id do console.

Paginas atras ate apontei o post de outro user q queria fazer o procedimento.

Foi uma grande odisseia ate achar
Vou testar, mas a minha IDPS ainda nao ta banida, tem algum problema?
:kideia Posso usar esse método pra "desbanir" uma idps pública?

atualização: parece que não funciona, da erro 8002A224
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.777
Reações
13.851
Pontos
803
Foi uma grande odisseia ate achar
Vou testar, mas a minha IDPS ainda nao ta banida, tem algum problema?
:kideia Posso usar esse método pra "desbanir" uma idps pública?

atualização: parece que não funciona, da erro 8002A224

Mas vc modificou os ultimos 4 digitos? Aqui tb fui banido, dava esse erro e modifiquei colocando uma letra antes, uma letra depois, um numero depois, um numero antes.

So variar que da certo.
 

Alex lee

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
6
Pontos
24
Senhores,
Tenho alguns jogos em PKGs instalados no meu PS3, esses jogos aparecem no XMB como se fossem originais, porem não gosto, porque fico com duas listas de jogos, (xmb e webman)

Existe algum modo para fazer com que o esse jogos apareçam na lista de jogos de webman?

obs. Já tentei mudar alguns jogos para a pasta GAMES do HDD, porem eles não aparecem no menu do webman.
 

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Pessoal, acho que estou usando o PSNReact errado, vocês podem me ajudar? Quero fazer funcionar as musicas DLCs do Rock Band, como fiz:

- Peguei as dlcs pelo PSNStuff
- Copiei para a raiz do pendrive os .pkg e na pasta "exdata" os rap
- Instalei o PSNReact
- Criei um usuário "aa" e loguei com ele
- Executei o PSNReact e ele instalou os rap
- Depois que reiniciou eu instalei alguns pkg para testar
- Executei o jogo, procurei as músicas que instalei e elas não estavam lá!

Faltou algum passo?
 

Alex lee

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
6
Pontos
24
Pessoal, acho que estou usando o PSNReact errado, vocês podem me ajudar? Quero fazer funcionar as musicas DLCs do Rock Band, como fiz:

- Peguei as dlcs pelo PSNStuff
- Copiei para a raiz do pendrive os .pkg e na pasta "exdata" os rap
- Instalei o PSNReact
- Criei um usuário "aa" e loguei com ele
- Executei o PSNReact e ele instalou os rap
- Depois que reiniciou eu instalei alguns pkg para testar
- Executei o jogo, procurei as músicas que instalei e elas não estavam lá!

Faltou algum passo?

Esta correto, porem certifique-se que as DLCs são para a mesma região do jogo.

Exemplo: Jogos EU devem ter as DLCs EU, jogos US, devem ter as DLCs US
 

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Esta correto, porem certifique-se que as DLCs são para a mesma região do jogo.

Exemplo: Jogos EU devem ter as DLCs EU, jogos US, devem ter as DLCs US

Eu não sabia essa das regiões do DLC, e como o Murphy é meu camarada eu instalei p/ testar justamente DLC da Europa sendo que o jogo é americano!

Vou testar novamente, obrigado.

Edit: testei e funcionou!! :D
 

Galford Bullock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
409
Reações
139
Pontos
754
Pessoal, tava jogando meu ps3 destravado e transferindo um jogo pelo Filezilla.
Aí o console travou, controle não respondia, o jeito foi tirar da tomada, reiniciado, apareceu uma tela pra ok e beleza.
Achei melhor fazer um backup dos saves, mas notei que o filezilla não conseguiu copiar todos os arquivos e o console ficava travando durante o processo, mesmo sem rodar jogo.

Fiz aqueles processos de restauração de fábrica e reconstrução de base de dados.
Ao iniciar notei que os jogos em pkg perderam a "licença" e as Isos ao tentar carregar os troféus acusam erro e pedem pra dar quit no jogo.
Alguma solução?

To usando Rebug 4.81.2 – Cobra 7.5 e webman.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.777
Reações
13.851
Pontos
803
Pessoal, tava jogando meu ps3 destravado e transferindo um jogo pelo Filezilla.
Aí o console travou, controle não respondia, o jeito foi tirar da tomada, reiniciado, apareceu uma tela pra ok e beleza.
Achei melhor fazer um backup dos saves, mas notei que o filezilla não conseguiu copiar todos os arquivos e o console ficava travando durante o processo, mesmo sem rodar jogo.

Fiz aqueles processos de restauração de fábrica e reconstrução de base de dados.
Ao iniciar notei que os jogos em pkg perderam a "licença" e as Isos ao tentar carregar os troféus acusam erro e pedem pra dar quit no jogo.
Alguma solução?

To usando Rebug 4.81.2 – Cobra 7.5 e webman.

Filezilla aqui nunca deu certo, ele nao copia todos os arquivos nao sei pq.

Ai uso o winscp, rapido e confiavel.
 

metroid199

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
13
oi alguem poderia me ajudar estou quase loko
meu ps3 slim ta com cfw 4.81.2 rebug fui trocar o hd dele para um de 1tb
no meio do processo deu erro 8002f325 e quando volto o hd antigo ele pedi pra instalar de novo
pendrive mesmo que usei faiz 2 dias pra coloca nova cfw e no processo eu sei cfw 4.81.2 rebug

alguem poderia me da uma luz fazendo favor obrigado
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
oi alguem poderia me ajudar estou quase loko
meu ps3 slim ta com cfw 4.81.2 rebug fui trocar o hd dele para um de 1tb
no meio do processo deu erro 8002f325 e quando volto o hd antigo ele pedi pra instalar de novo
pendrive mesmo que usei faiz 2 dias pra coloca nova cfw e no processo eu sei cfw 4.81.2 rebug

alguem poderia me da uma luz fazendo favor obrigado
Primeiro de tudo, CALMA!

A Rebug é chata mesmo, ela tem esses pepinos de CFW. Siga esses passos que vou te orientar que não tem erro.

Vc vai precisar dos seguintes arquivos:

-Rogero Downgrade 3.55
-Toggle QA
-Oficial firmware 3.55
-Rebug 4.81 ou qualquer cfw de sua preferência

Coloque a Rogero 3.55 Downgrade no pen drive e faça o processo de instalação normalmente.
Após isso, inicie o sistema normalmente e vá até package install e instale o Toggle QA. Instalado inicie o Toggle QA e o vídeo game vai voltar pra XMB.
Vá nas configurações e desça até a última opção, se não me engano é de rede. Após isso, segure R1+R2+L1+L2+L3+ baixo no direcional digital e vão aparecer mais 3 opções.
Procure na opção debug settings a opção Debug System Update e marque para ativar.
Depois disso, desligue o vídeo game. Coloque agora no pen drive o firmware 3.55 oficial. ATENÇÃO NESTA PARTE, POIS SE VC BAIXAR UM FIRMWARE DIFERENTE E TRAVAR SEU APARELHO, VAI TER QUE MANDAR FAZER DOWNGRADE, ENTÃO ATENÇÃO.
Coloque o PS3 em recovery menu e com o pen drive com o oficial 3.55 dentro, vá até a última opção e instale a oficial firmware 3.55. Aguarde terminar.

Após o vídeo game reiniciar, coloque no pen drive a CFW que vc quiser instalar e instale normalmente e pronto. Problema resolvido.

Atenção, não me responsabilizo por qualquer dano que vc venha a causar. Preste atenção, muita atenção e não faça absolutamente nada se tiver qualquer dúvida, por menor que seja.

Espero ajudar.

[emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Alex lee

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
6
Pontos
24
oi alguem poderia me ajudar estou quase loko
meu ps3 slim ta com cfw 4.81.2 rebug fui trocar o hd dele para um de 1tb
no meio do processo deu erro 8002f325 e quando volto o hd antigo ele pedi pra instalar de novo
pendrive mesmo que usei faiz 2 dias pra coloca nova cfw e no processo eu sei cfw 4.81.2 rebug

alguem poderia me da uma luz fazendo favor obrigado
Amigo, acho que vc deve instalar a cfw 3.55 primeiro.
Depois vc instala a nova Rebug.

Dá uma pesquisada no YouTube.

Tem um canal que ensina a reinstalar do zero o desbloqueio.

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Amigo, acho que vc deve instalar a cfw 3.55 primeiro.
Depois vc instala a nova Rebug.

Dá uma pesquisada no YouTube.

Tem um canal que ensina a reinstalar do zero o desbloqueio.

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
A Rogero Downgrade é uma cfw 3.55 e é a única que pode ser instalada por cima de qualquer cfw. O motivo de se instalar depois dá rogero downgrade a oficial 3.55 é para fazer dehashing, ou seja, resetar a syscom do PS3 fazendo com que ele entenda que ali existe uma 3.55 oficial. Pode prosseguir sem esse passo? Pode, mas o risco de semi brick ou até um full brick são grandes sem o dehashing.

Aqui, quase toda semana aparece PS3 para ou recuperar de semi brick ou instalar o HD e a forma mais segura é essa que descrevi.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Alex lee

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
6
Pontos
24
A Rogero Downgrade é uma cfw 3.55 e é a única que pode ser instalada por cima de qualquer cfw. O motivo de se instalar depois dá rogero downgrade a oficial 3.55 é para fazer dehashing, ou seja, resetar a syscom do PS3 fazendo com que ele entenda que ali existe uma 3.55 oficial. Pode prosseguir sem esse passo? Pode, mas o risco de semi brick ou até um full brick são grandes sem o dehashing.

Aqui, quase toda semana aparece PS3 para ou recuperar de semi brick ou instalar o HD e a forma mais segura é essa que descrevi.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Legal!!! Obrigado pela dica.

Vou guardar suas dicas...Caso um dia precise..

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Amigo, qual melhor cfw q vc recomenda.

Ferrox cobra
Rebug Cobra

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
Eu gosto e recomendo a Rebug.

Pode prestar atenção quando sai um ofw: Ferrox, Habbib, Darknet... Saíram com pouquíssimo tempo depois. Ou seja, eles fazem as novas CFW com base nas anteriores. Eu já li isso em vários lugares.

O Team Rebug não! A CFW deles demora pra sair pq eles fazem ela totalmente com base na ofw mais recente, ou seja, não reutilizam uma antiga para "sair na frente".

Por este motivo eu prefiro ela. Mas é gosto pessoal.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Já estão testando a possibilidade de gravar jogos em DVD-R/DL e BD-R/RE de PS3, PS2, PS1 , Vídeo e rodar num CFW com Cobra.

Agora vai ter camelô vendendo jogos em mídia pra PS3.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.841
Reações
11.582
Pontos
1.344
Já estão testando a possibilidade de gravar jogos em DVD-R/DL e BD-R/RE de PS3, PS2, PS1 , Vídeo e rodar num CFW com Cobra.

Agora vai ter camelô vendendo jogos em mídia pra PS3.
E vai ter um monte de PS3 com o leitor morrendo :klol
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Já estão testando a possibilidade de gravar jogos em DVD-R/DL e BD-R/RE de PS3, PS2, PS1 , Vídeo e rodar num CFW com Cobra.

Agora vai ter camelô vendendo jogos em mídia pra PS3.

Mas pra que vender pra quem tem ps3 desbloqueado, é tipo vender água pra peixe.
 

metroid199

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
13
Primeiro de tudo, CALMA!

A Rebug é chata mesmo, ela tem esses pepinos de CFW. Siga esses passos que vou te orientar que não tem erro.

Vc vai precisar dos seguintes arquivos:

-Rogero Downgrade 3.55
-Toggle QA
-Oficial firmware 3.55
-Rebug 4.81 ou qualquer cfw de sua preferência

Coloque a Rogero 3.55 Downgrade no pen drive e faça o processo de instalação normalmente.
Após isso, inicie o sistema normalmente e vá até package install e instale o Toggle QA. Instalado inicie o Toggle QA e o vídeo game vai voltar pra XMB.
Vá nas configurações e desça até a última opção, se não me engano é de rede. Após isso, segure R1+R2+L1+L2+L3+ baixo no direcional digital e vão aparecer mais 3 opções.
Procure na opção debug settings a opção Debug System Update e marque para ativar.
Depois disso, desligue o vídeo game. Coloque agora no pen drive o firmware 3.55 oficial. ATENÇÃO NESTA PARTE, POIS SE VC BAIXAR UM FIRMWARE DIFERENTE E TRAVAR SEU APARELHO, VAI TER QUE MANDAR FAZER DOWNGRADE, ENTÃO ATENÇÃO.
Coloque o PS3 em recovery menu e com o pen drive com o oficial 3.55 dentro, vá até a última opção e instale a oficial firmware 3.55. Aguarde terminar.

Após o vídeo game reiniciar, coloque no pen drive a CFW que vc quiser instalar e instale normalmente e pronto. Problema resolvido.

Atenção, não me responsabilizo por qualquer dano que vc venha a causar. Preste atenção, muita atenção e não faça absolutamente nada se tiver qualquer dúvida, por menor que seja.

Espero ajudar.

[emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk



entao fiz primeiro passo seu

seu deu esse erro

8002f281

ao tentar colocar rogero downgrade 3.55 o que pode
ser meus deus como isso ta dificil

obrigado em
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
entao fiz primeiro passo seu

seu deu esse erro

8002f281

ao tentar colocar rogero downgrade 3.55 o que pode
ser meus deus como isso ta dificil

obrigado em
Velho tive essa dor de cabeça com a rebug uma vez...trocando o HD pra variar.Sei que usei um dos downgraders e deu tudo certo.Não me lembro se foi o downgrade do Habib,Rogero ou rebug(esse acho que não foi,acho que foi Habib)
Sei que li li li e consegui com um desses downgraders,então,relaxa que uma hora vai.
 

metroid199

Novato
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
13
Velho tive essa dor de cabeça com a rebug uma vez...trocando o HD pra variar.Sei que usei um dos downgraders e deu tudo certo.Não me lembro se foi o downgrade do Habib,Rogero ou rebug(esse acho que não foi,acho que foi Habib)
Sei que li li li e consegui com um desses downgraders,então,relaxa que uma hora vai.



nossa to loco em tentei rogero e habib e nada so da erro meus deus
downgrade nada muito menos colocar uma rebug por cima tente hd antigo e novo de 1tb nada
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
nossa to loco em tentei rogero e habib e nada so da erro meus deus
downgrade nada muito menos colocar uma rebug por cima tente hd antigo e novo de 1tb nada
Tente conseguir um outro HD e refaça o processo.
Se persistir o erro, terá que procurar um técnico.

Edit: Você já formatou de novo este HD antes de colocar no PS3?
Se não, tente isso tbm. Coloque numa case, formate, em NTFS mesmo e depois voltei para o PS3. Se já tentou, desconsidere.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Fiz um teste aqui , deixei o PS3 rodando TLOUS por 4h e com controle de temperatura "original" ou seja syscon. O aparelho estava silencioso, entretanto a temperatura estava nas alturas; RSX 82ºC e Cell 81ºC com temperatura ambiente de 37ºC ( moro no RJ)

7ImvuhV.jpg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Fiz um teste aqui , deixei o PS3 rodando TLOUS por 4h e com controle de temperatura "original" ou seja syscon. O aparelho estava silencioso, entretanto a temperatura estava nas alturas; RSX 82ºC e Cell 81ºC com temperatura ambiente de 37ºC ( moro no RJ)

7ImvuhV.jpg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Fiz um teste aqui , deixei o PS3 rodando TLOUS por 4h e com controle do próprio aparelho. O aparelho estava silencioso, entretanto a temperatura estava nas alturas; RSX 82ºC e Cell 81ºC com temperatura ambiente de 37ºC.

7ImvuhV.jpg
 
Topo Fundo