O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico Oficial - Qual foi sua última aquisição gamística?

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.800
Reações
4.472
Pontos
1.269
Comprei ontem. 170 golpes no centro de São Paulo.
ab29cf216b3cfb60683617ba766eafdc.jpg
 

FSouza83

Supra-sumo
Mensagens
996
Reações
711
Pontos
174
Espero que o upload funcione. Por acaso eu estava com viagem marcada para os EUA bem na data do lançamento. Garanto por pre-order e peguei em uma BestBuy próxima do hotel.

E vou acabar ficando no zero a zero pois devo vender o meu praticamente pelo preço que paguei nele aqui.


b75c9bf2e1dda200997f536c130b16c2.jpg
944c9d772a4220f0dcfb07d8dbb866eb.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (One)

Agora tou esperando uma promoção pra pegar o Morrowind digital no Xbox e jogar Morrowind, Oblivion e Skyrim na sequência :klol
68b055d9e2b5e3b1842182b14ff7806a.jpg


Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (One)

Agora tou esperando uma promoção pra pegar o Morrowind digital no Xbox e jogar Morrowind, Oblivion e Skyrim na sequência :klol
68b055d9e2b5e3b1842182b14ff7806a.jpg


Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Só vai terminar quando lançarem o xbox Four.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Beleza! Consegui mais dois jogos, sou apaixonado por Bejeweled 3 e puzzles do gênero em geral, tenho diversos na coleção, este joguei muito numa época que a PopCap estava distribuindo gratuitamente, queria ter comprado antes para outro videogame mas nunca estava num preço interessante, quando me deparei com ele por 30R$ agora que estou abastecendo o 360, resolvi pegar. Espero que não fique tão fissurado como era, ainda bem que não existe a mídia física do Candy Crush. haha

Ainda não joguei o Metro Last Light, havia curtido o 2033 quando foi lançado, sendo um dos poucos FPS e também dos jogos que terminei no PC, dizem que a continuação é ainda melhor, pela cara parece. Assim que finalmente platinar o Fist of the North Star no PS3, falta apenas um personagem para terminar, começarei a detonar estes jogos de XBOX. :D

2h6yn1y.jpg
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Beleza! Consegui mais dois jogos, sou apaixonado por Bejeweled 3 e puzzles do gênero em geral, tenho diversos na coleção, este joguei muito numa época que a PopCap estava distribuindo gratuitamente, queria ter comprado antes para outro videogame mas nunca estava num preço interessante, quando me deparei com ele por 30R$ agora que estou abastecendo o 360, resolvi pegar. Espero que não fique tão fissurado como era, ainda bem que não existe a mídia física do Candy Crush. haha

Ainda não joguei o Metro Last Light, havia curtido o 2033 quando foi lançado, sendo um dos poucos FPS e também dos jogos que terminei no PC, dizem que a continuação é ainda melhor, pela cara parece. Assim que finalmente platinar o Fist of the North Star no PS3, falta apenas um personagem para terminar, começarei a detonar estes jogos de XBOX. :D

2h6yn1y.jpg
Grose, a julgar pelas tuas aquisições e pelo fato de que sempre comentas que tu "topas" com os jogos, eu te pergunto.

Onde diabos eu acho essas lojas que tu frequenta em Curitiba?
Nunca ouvi falar de nenhuma loja retro por aí. Como de vez em quando estou em Curita, gostaria de visitar alguma destas lojas algum dia.

Por mais que eu não tenha mais nenhum console retro.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Grose, a julgar pelas tuas aquisições e pelo fato de que sempre comentas que tu "topas" com os jogos, eu te pergunto.

Onde diabos eu acho essas lojas que tu frequenta em Curitiba?
Nunca ouvi falar de nenhuma loja retro por aí. Como de vez em quando estou em Curita, gostaria de visitar alguma destas lojas algum dia.

Por mais que eu não tenha mais nenhum console retro.
Na ver verdade não tem nenhuma loja retrô por aqui, o que tem são lojas de que vendem uns poucos jogos antigos e usados por preços bastante inflacionados, raramente algo que vale a pena, além da qualidade nem sempre valer a pena. No caso do XBOX 360 e do PS3 felizmente ainda é possível encontrar bastante oferta, estes sim se encontram em quase quaisquer lojas, a maioria por preços mais acessíveis, agora tem algumas como a Mario Games por exemplo, que coloca o preço nas alturas e acha lindo e barato.

Tirando estes os jogos de outros consoles consigo com outros vendedores que conheci pela internet, os jogos recentes de Mega Drive, Saturn e Dreamcast por exemplo, comprei com um colecionador que mencionei acima, ele decidiu ficar apenas com as coleções de XBOX, o controle de Neo Geo comprei com um colecionador de AES, alguns jogos de SNES peguei com um colecionador que decidiu focar no Mega Drive e Game Boy, outros peguei de locadoras ou lojas falidas ou de quem ficou com estes jogos, no caso a minha irmã saiu de uma loja de games que acabou fechando e peguei algumas coisas XBOX, PSP e Wii, assim por diante.

Seria massa se tivesse uma loja dedicada por aqui, infelizmente a cena é péssima, mesmo que houvesse os preços seriam muito altos, o que me ajuda destas lojas com preços altos é que ele compravam ou trocavam alguns jogos que não tinha interesse por preços aceitáveis, coisa que fiz muito com algumas coleções para manter outras, por isso sempre apareço com coisa nova, mas não estou me desfazendo dos games, eles só acumulam no momento.

Inclusive o motivo de ter pego o XBOX 360 foi justamente para aproveitar que ainda vendem jogos para ele e vendem barato, logo isso pode se tornar um sonho distante, por isso tenho que correr contra o tempo, felizmente a coleção de PS3 até que está massa. :D
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
74hkOln.jpg


Chegou hoje. Enchi até a caneca com suco de laranja porque a jogatina vai ser uma delícia!:ksafado
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.091
Pontos
803
D0213942-6BA1-48D0-9A52-307F5547C7B0.jpeg Levantaram uma bola em minha área e eu felizmente consegui aumentar minha coleção de boxeds do Nintendo 64. O grau de preservação do material é de endurecer todas as picas do planeta.

9CF8E458-C867-418E-9204-000CB71F0AB1.jpeg BD3E5028-800A-42F9-9876-4036B8B24B7D.jpeg 399E8B90-F342-410A-9068-2F741DFC3940.jpeg
21E50BF2-0478-4CAB-A372-869A34B7A2D1.jpeg

Alguns jogos ainda no plástico original, inclusive o/

Berços, manuais, garantias e até propaganda. Fiquei impressionado em como o cara era cuidadoso

FAA6CAD7-4567-4346-9EDF-E24B1B76C13A.jpeg


A46F6C15-4C2E-41BB-A043-12A3D8472607.jpeg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
@Majima-San
Parabéns!!! Deve ter custado seus dois rins esse lote, mas está muito bonito!!! Parabéns!!!
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Majima-San Parabéns! Dreamcast e Nntendo 64 são meus dois videogames preferidos, felizmente dos cartuchos que você obteve só não tenho o Sub Zero Mithologies, assim não rola aquele olho gordo. haha

Mas apenas 4 de todos estes que possuo estão completos, na minha coleção tenho 70 cartuchos mas uns 30 devem estar nas caixas com manuais, o resto é tudo loose, levei sorte por ter comprado a maioria de locadoras e lojas falidas, portanto as caixas não estão tão bonitas quanto as suas, apesar de estarem bem conservadas.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.091
Pontos
803
@Majima-San Parabéns! Dreamcast e Nntendo 64 são meus dois videogames preferidos, felizmente dos cartuchos que você obteve só não tenho o Sub Zero Mithologies, assim não rola aquele olho gordo. haha

Mas apenas 4 de todos estes que possuo estão completos, na minha coleção tenho 70 cartuchos mas uns 30 devem estar nas caixas com manuais, o resto é tudo loose, levei sorte por ter comprado a maioria de locadoras e lojas falidas, portanto as caixas não estão tão bonitas quanto as suas, apesar de estarem bem conservadas.

@Piga, muito obrigado pelas palavras, amigo.


Nossa, @Grose, sua coleção é imensa. Setenta é muita coisa, especialmente em se tratando de Nintendo64, cuja biblioteca geral é pequena. Dei muita sorte nesse negócio, fiquei muito satisfeito com o resultado dele. Estou agora com alguns cartuchos repetidos novamente (StarFox 64, Banjos, Turok etc), tentei voltá-los no escambo, mas não consegui. Depois os venderei, eles estão loose também.

Fiquei especialmente feliz com os Bombermans, que eu particularmante tinha dificuldades de achá-los em minha cidade.

Tenho Dreamcast também, num estado de preservação supimpa, mas tenho pouca coisa original dele em software. Grande console realmente.

Um abraço
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Recebi hoje:
GGwKZsz.jpg

Espero que seja o último amiibo, tá começando a faltar a espaço e nem são tantos assim. (Se bem que esse parece tão deslocado perto dos outros, talvez precise de mais 1 ou 2 pra fazer companhia :kpensa)

Segue foto de todos:
FtDcfGM.jpg
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Completando a trilogia Dishonored e upando o xonão.
cd4d31ef2b08b1cdf821a276625aaf4e.jpg


Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Melhor coleção sim ou claro?
b954cc20ce5ffd70d76a14a97ba3a892.jpg


Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Hoje passei no sucatão da informática pra pegar essas gavetas pra HDDs IDE novas da Clone. Na minha última visita (mostrei aqui as aquisições alguns posts atrás) e só peguei 01 das 04 que tinham lá pois estava low of money. Hoje peguei as outras 03:

p_20180425_184027.jpg


Como fui no final do dia com pressa por conta do horário apertado de outros compromissos, não deu pra eu ver muita coisa lá, mas consegui identificar itens interessantíssimos (já estão reservados) e que, se os astros conspirarem a favor, devo voltar com coisa boa pra casa, que tem relação com uma doação que recebi de um amigo de um conhecido, e pra esse post não ficar muito grande, vou colocar em spoiler abaixo:

Bom, esse meu amigo trouxe aqui pra minha casa umas 05 caixas grandes de coisas relacionadas a informática e eletrônica, e como moro em apartamento, já devem imaginar a zona que ficou. Além de muita limpeza pra fazer nessa "bagulhada" que chegou, tive que me apressar em "liberar" a casa antes que a mulher surtasse. Dos itens salvos que valem a pena mencionar, são esses:

Testados e aprovados! :kjoinha
Vamos começar por esses três controles aqui, cujo acredito ser de alguma porcaria xing-ling. Já fui logo testar no meu Atari Flashback (modelo 7800) e não é que os controles funcionam extremamente bem nele? Por incrível que pareça, são melhores que os originais, então fiquei com eles.
p_20180425_185321.jpg


De uns aproximadamente 30 drivers de DVD IDE e SATA que veio nas caixas, esses 05 estavam funcionando perfeitamente. Eles já estão guardados no meu armário e fiquei com preguiça de tirar. Os dois brancos de baixo são IDE e os pretos, 02 são IDE e um é SATA.
p_20180425_185142.jpg

Pra finalizar, de uns 15 HDDs IDE que tinha nas caixas também, consegui salvar estes três. Passei o HD TUNE neles e eles estão perfeitos. Da esquerda pra direita, o primeiro é um Western Digital de 40Gb. O segundo é um Seagate de 20Gb e o terceiro é um Fujitsu de 2.1 Gb.
p_20180425_184950.jpg


Itens que não consegui testar ainda :kpensa
Vou começar agora pelos mais interessantes. Esses processadores estavam muito bem embalados, limpos e os pinos estão absolutamente retos. Da esquerda pra direita, de cima pra baixo: Cyrix DX2 66Mhz, Cyrix DX2 80Mhz, Intel 486 DX2 66Mhz, Intel DX4 100Mhz e AMD 586 133Mhz. Na fileira do meio, da esquerda pra direita: Os três primeiros são Intel Pentium (1) de 133Mz, o último é um Intel Pentium (1) de 166Mhz. Na fileira de baixo, da esquerda pra direita temos dois Intel Pentium MMX cujas velocidades não consegui identificar. O terceiro (marrom) é um AMD Athlon 2GHZ e o verdinho é um AMD Athlon 2.2GHZ.
p_20180425_184422.jpg

Também tava bem embalados e limpas essa penca de memorias RAM. Os dois "amarrados" de memória do lado superior esquerdo são diversos pentes de RAM de 30 pinos (usados muito em MOBOs de 386 e 486) de diversas capacidades. Os dois amarrados do lado superior direito são pentes de RAM de 72 Pinos que, se não me engano, eram usados nas MOBOs dos Pentium (1) e MMX. Capacidades diversas. O amarrado do lado inferior esquerdo são pentes de RAM DDR DIMM (184 pinos) pra sistemas um pouco mais recentes, de 256Mb e 512Mb. O último amarrado no canto inferior direito são pentes de RAM PC-100 / PC-133. Não lembro agora qual padrão / pinagem dessas memórias.
p_20180425_184640.jpg

Também preciso testar esses 03 floppy drives de 3,5"
p_20180425_185204.jpg

E pra finalizar, essas 03 plaquinhas aqui. Da esquerda pra direita, a primeira é um modem de 56.000 Kbps da positivo, PCI. A segunda é uma placa fax / modem da US Robotics ISA de 36.000 Kbps. Acredito que essa placa permita atualizar via firmware pra 56.000 Kbps. A terceira placa é uma VGA PCI da Pine. Não tenho maiores detalhes sobre ela agora.
-----------------
Além desses itens, consegui aproveitar muitas coisas dessa doação: cabos, algumas ferramentas, espelhos com portas seriais / som / paralelas para MOBOs, um mouse serial entre outras miudezas. O resto foi reciclado.

O motivo de eu achar que amanhã será um dia bom no sucateiro, é que chegou umas máquinas antigas lá (486 entre outras) e acredito que eu vá conseguir MOBOs e fontes pra botar esses processadores pra funcionar. O que eu preciso hoje pra testar essas peças são MOBOs e fontes. Vamos ver o que vai dar!!!!
Falow!
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Bom, no meu último post (que foi ontem aliás), eu disse que hoje poderia acontecer coisa boa lá no sucatão. Infelizmente das máquinas antigas que chegaram lá não conseguimos por nenhuma pra funcionar. A maioria das MOBOs estavam com corrosão devido ao vazamento da bateria que segura o clock (antigamente não se usava ou era raro MOBOs com baterias do tipo pastilha). Outra problemática foram as fontes AT, a maioria tava estraga. As peças que poderiam (aparentemente olhando) serem salvas por serem placas proprietárias (HP / Compaq) não conseguimos intercambiar as MOBOs com as fontes por conta dos conectores fora do padrão. Outra coisa que aconteceu é que os botões dos gabinetes estavam ruins e infelizmente, por conta do mesmo problema de conectores fora do padrão, não conseguimos intercambiar também. Infelizmente vai tudo ser reciclado.

Como consolação comprei esses dois conjuntinhos aqui. Manjadores manjarão pra que serve.
p_20180426_172037.jpg

Falow!!!
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Vif7vSs.jpg


Feriadão na excelência. :ksafado

Já joguei um bocado do SotC e wow :kwow nem imagino o que esperar desse GOW.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Hoje consegui mais um bico e como é coisa de família e eles confiam no meu trabalho me pagaram o de hoje e adiantaram o que vou trabalhar semana que vem, aproveitei como sempre para correr atrás de itens para coleção, peguei dois jogos que estava de olho.

Golden Axe é fácil de encontrar mas o pessoal costuma cobrar na faixa dos 80R$, até fora daqui está sempre acima dos 40R$, quando vi ele usado numa loja daqui por 50R$ resolvi pegar, fazia muito tempo que pretendia comprar ele, mas 80R$ mais frete tirava minha coragem. Agora é correr atrás dos cartucho de Mega Drive.

Curto muito o primeiro The Godfather, especialmente a versão de Wii que eu já tenho, engraçado que não costumo gostar desse tipo de jogo, tanto que não curto GTA mas com esse me diverti muito o que me fez ter expectativas pelo segundo, que acabou não saindo pro videogame que eu tinha naquele momento, infelizmente. Depis disso ele se tornou um jogo meio ruim de encontrar, até fora daqui costuma estar na faixa dos 50R$, então decidi não perder esta oportunidade. Dizem que a continuação não é tão boa quanto o primeiro, mas tem tantos jogos que o pessoal e a mídia falaram isso e acabei curtindo que mantenho minha fé nele, até porque pretendia adquiri-lo de qualquer forma.

2cq1po8.jpg


@Piga, muito obrigado pelas palavras, amigo.


Nossa, @Grose, sua coleção é imensa. Setenta é muita coisa, especialmente em se tratando de Nintendo64, cuja biblioteca geral é pequena. Dei muita sorte nesse negócio, fiquei muito satisfeito com o resultado dele. Estou agora com alguns cartuchos repetidos novamente (StarFox 64, Banjos, Turok etc), tentei voltá-los no escambo, mas não consegui. Depois os venderei, eles estão loose também.

Fiquei especialmente feliz com os Bombermans, que eu particularmante tinha dificuldades de achá-los em minha cidade.

Tenho Dreamcast também, num estado de preservação supimpa, mas tenho pouca coisa original dele em software. Grande console realmente.

Um abraço
Me falta apenas o Bomberman 64 arcade lançado exclusivamente no Japão para ter todos do 64 na coleção. Levei muita sorte por ter pego o Second Attack completo por 30R$ numa locadora falida, nem sabia que era um dos mais raros do console. haha

Baixe alguns jogos de Dreamcast para conhecê-lo melhor, foi assim que me abasteci por um tempo antes de voltar ao colecionismo, vale muito a pena ter um na coleção para curtir, gosto demais desse videogame.

Tirei duas fotos dos meus jogos completos de NIntendo 64, americanos e japoneses para compartilhar, ainda não fiz o tópico para desmistificarmos a ideia que alguns jogadores possuem dele, afinal você deve saber que muitos por aqui odeiam ele, dizendo-se enganados pela sua proposta, mas se quiser participar dos outros vou deixar os links de alguns abaixo.
Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?
XBOX Clássico em nossas vidas
Dreamcast: Por 18 anos em nossas vidas

2s0jla0.jpg

zno8ir.jpg
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.091
Pontos
803
Hoje consegui mais um bico e como é coisa de família e eles confiam no meu trabalho me pagaram o de hoje e adiantaram o que vou trabalhar semana que vem, aproveitei como sempre para correr atrás de itens para coleção, peguei dois jogos que estava de olho.

Golden Axe é fácil de encontrar mas o pessoal costuma cobrar na faixa dos 80R$, até fora daqui está sempre acima dos 40R$, quando vi ele usado numa loja daqui por 50R$ resolvi pegar, fazia muito tempo que pretendia comprar ele, mas 80R$ mais frete tirava minha coragem. Agora é correr atrás dos cartucho de Mega Drive.

Curto muito o primeiro The Godfather, especialmente a versão de Wii que eu já tenho, engraçado que não costumo gostar desse tipo de jogo, tanto que não curto GTA mas com esse me diverti muito o que me fez ter expectativas pelo segundo, que acabou não saindo pro videogame que eu tinha naquele momento, infelizmente. Depis disso ele se tornou um jogo meio ruim de encontrar, até fora daqui costuma estar na faixa dos 50R$, então decidi não perder esta oportunidade. Dizem que a continuação não é tão boa quanto o primeiro, mas tem tantos jogos que o pessoal e a mídia falaram isso e acabei curtindo que mantenho minha fé nele, até porque pretendia adquiri-lo de qualquer forma.

2cq1po8.jpg



Me falta apenas o Bomberman 64 arcade lançado exclusivamente no Japão para ter todos do 64 na coleção. Levei muita sorte por ter pego o Second Attack completo por 30R$ numa locadora falida, nem sabia que era um dos mais raros do console. haha

Baixe alguns jogos de Dreamcast para conhecê-lo melhor, foi assim que me abasteci por um tempo antes de voltar ao colecionismo, vale muito a pena ter um na coleção para curtir, gosto demais desse videogame.

Tirei duas fotos dos meus jogos completos de NIntendo 64, americanos e japoneses para compartilhar, ainda não fiz o tópico para desmistificarmos a ideia que alguns jogadores possuem dele, afinal você deve saber que muitos por aqui odeiam ele, dizendo-se enganados pela sua proposta, mas se quiser participar dos outros vou deixar os links de alguns abaixo.
Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?
XBOX Clássico em nossas vidas
Dreamcast: Por 18 anos em nossas vidas

2s0jla0.jpg

zno8ir.jpg

Rapaz...

Você tem coisa demais japonesa para o 64, cê lôk. Wonder Project J 2 :kpaixao

Olha, parabéns, não é fácil daqui do Brasil levantar tanta coisa nipônica assim. Esse esquema de garimpar locadoras falidas foi uma coisa que, se eu tivesse a consciência na era da quebradeira desse modelo de negócio, eu teria aproveitado demais. Mas estava em outra praia, e já passou. Como recompensa, o que eu faço é garimpar em lojas físicas comuns, tipo Americanas, Leitura, Cultura, FNAC, jogos de gerações antigas que estão no estoque encalhados, mofando. Vale a pena também, considerando-se que são lacrados, mas, claro, funciona para gerações antigas.

Tenho dezenas e dezenas de jogos de Dreamcast, mas pouca coisa original dele, simplesmente porque é difícil de achar. Console mágico demais, nossassenhoradocéu.

O Nintendo 64 enfrentou muitos problemas com biblioteca (na comparação direta com os concorrentes), mas teve várias obras de arte. O tópico com certeza será proveitoso, quando sair pode ter certeza que estarei lá acompanhando:kjoinha

Li seus tópicos todos na Retro, parabéns pela produção de conteúdo na pasta, você é um dos que mais contribui, especialmente considerando-se que seus tópicos são muito bem produzidos, com bons textos, além de você dar suporte a eles, sempre respondendo com boa argumentação, o que os enriquece. Tenho vontade de lançar tópicos na retro (que é uma das paixões de minha vida), mas não o faço por dois motivos: acho que ainda não tenho "cacife" na comunidade, por ser novo, e não tenho tempo para fazer algo de qualidade. Contribui com uma postagem no seu tópico sobre Os Jogos de Corrida em Nossas Vidas, excelente tópico, aliás. Ia postar nos outros também, e o farei, mas aos poucos.

Parabéns por sua coleção de boxeds, viu, não é mole. Chegando em casa, posto a minha, talvez no tópico de Coleções, que não sabia que existia (alguém deu up nele esses dias).
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Majima-San Pena que não fui tão longe no Wonder Project, comprei ele por estar 15R$, naquela época meu japonês era muito pior e eu fazia tudo no instinto, não que hoje seja bom mas por exemplo, quando jogo Guardian Heroes consigo detectar a palavra Floresta, Rio ou Caverna, então tenho um ideia de onde aquele caminho selecionado pode me levar.

Por sorte a maioria das locadoras daqui eram de donos japoneses, que além de trazer jogos orientais nos ajudavam a ter como jogar eles, retirando as travas dos cartuchos ou alugando o cartucho de desbloqueio do Saturn, o que me fez manter contato com eles desde cedo, praticamente o único estilo que renego pela barreira linguística são os RPGs que necessitem de muita leitura ou que tenha um menu de combate muito extenso em ideogramas. Além do costume o que ajuda muito é o preço na maioria das vezes, Final Fight 2 comprei recentemente por 60R$ o cartucho loose japonês, sendo que o americano estava na faixa dos 180R$, Guardian Heroes e Bomberman Saturn, comprei completos por 65R$ cada, o que daria quase 1.000R$ pelos dois completos americanos.

Eu sempre gostei de colecionar coisas, desde 1990, mas sempre fui mais pra classe baixa então nunca pude me dar o luxo de gastar tanto assim e manter uma coleção sofisticada por isso os jogos japoneses caíram perfeitamente, aliando isso ao fato das oportunidades e de que não tenho filhos, esposa, não moro de aluguel, não gosto de festa, não dirijo, não uso celular e não me importo de comprar roupas com frequência, acabam sendo gastos que cabem no orçamento.

Muito obrigado por suas considerações, não sei se eu sei escrever mas gosto de fazê-lo, ajo intuitivamente, se me parece certo, ótimo, se está errado, as vezes soa ambíguo e parece um estilo, algo que muito me atrai na comunicação escrita. É o que recomendo nos tópicos que pretende criar e para tudo na vida, siga os seus sentimentos, até porque quando contrariamos eles acabamos frustrados e por muitas vezes só nos saciamos quando os concretizamos, então por que ficar adiando? Muito provavelmente deste jeito as coisas saíram bem feitas.

Posta lá, adoro ver as coleções dos outros, tanto que é um tipo de coisa que procuro muito pela internet, não só coleção de videogames e jogos, mas filmes, livros, revistas, gibis, HQs e relacionados muito me interessam.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Visualizar anexo 45798 Levantaram uma bola em minha área e eu felizmente consegui aumentar minha coleção de boxeds do Nintendo 64. O grau de preservação do material é de endurecer todas as picas do planeta.

Visualizar anexo 45794 Visualizar anexo 45795 Visualizar anexo 45796
Visualizar anexo 45797

Alguns jogos ainda no plástico original, inclusive o/

Berços, manuais, garantias e até propaganda. Fiquei impressionado em como o cara era cuidadoso

Visualizar anexo 45799


Visualizar anexo 45800
Que show! Sempre que eu vejo jogos antigos na caixa assim dá vontade de começar a colecionar retro, mas como a grana não é muita fico nas gerações mais atuais. Outro problema é que eu gosto de ter tudo completo, ai o preço deixa a coleção inviável...Mas parabéns ótimas aquisições!

Hoje consegui mais um bico e como é coisa de família e eles confiam no meu trabalho me pagaram o de hoje e adiantaram o que vou trabalhar semana que vem, aproveitei como sempre para correr atrás de itens para coleção, peguei dois jogos que estava de olho.

Golden Axe é fácil de encontrar mas o pessoal costuma cobrar na faixa dos 80R$, até fora daqui está sempre acima dos 40R$, quando vi ele usado numa loja daqui por 50R$ resolvi pegar, fazia muito tempo que pretendia comprar ele, mas 80R$ mais frete tirava minha coragem. Agora é correr atrás dos cartucho de Mega Drive.

Curto muito o primeiro The Godfather, especialmente a versão de Wii que eu já tenho, engraçado que não costumo gostar desse tipo de jogo, tanto que não curto GTA mas com esse me diverti muito o que me fez ter expectativas pelo segundo, que acabou não saindo pro videogame que eu tinha naquele momento, infelizmente. Depis disso ele se tornou um jogo meio ruim de encontrar, até fora daqui costuma estar na faixa dos 50R$, então decidi não perder esta oportunidade. Dizem que a continuação não é tão boa quanto o primeiro, mas tem tantos jogos que o pessoal e a mídia falaram isso e acabei curtindo que mantenho minha fé nele, até porque pretendia adquiri-lo de qualquer forma.

2cq1po8.jpg



Me falta apenas o Bomberman 64 arcade lançado exclusivamente no Japão para ter todos do 64 na coleção. Levei muita sorte por ter pego o Second Attack completo por 30R$ numa locadora falida, nem sabia que era um dos mais raros do console. haha

Baixe alguns jogos de Dreamcast para conhecê-lo melhor, foi assim que me abasteci por um tempo antes de voltar ao colecionismo, vale muito a pena ter um na coleção para curtir, gosto demais desse videogame.

Tirei duas fotos dos meus jogos completos de NIntendo 64, americanos e japoneses para compartilhar, ainda não fiz o tópico para desmistificarmos a ideia que alguns jogadores possuem dele, afinal você deve saber que muitos por aqui odeiam ele, dizendo-se enganados pela sua proposta, mas se quiser participar dos outros vou deixar os links de alguns abaixo.
Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?
XBOX Clássico em nossas vidas
Dreamcast: Por 18 anos em nossas vidas

2s0jla0.jpg

zno8ir.jpg
Pode ter inveja? kkkkk... Que coleção legal!!! Em especial os "Zeldas" e o Donkey, parabéns!
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Que show! Sempre que eu vejo jogos antigos na caixa assim dá vontade de começar a colecionar retro, mas como a grana não é muita fico nas gerações mais atuais. Outro problema é que eu gosto de ter tudo completo, ai o preço deixa a coleção inviável...Mas parabéns ótimas aquisições!

Pode ter inveja? kkkkk... Que coleção legal!!! Em especial os "Zeldas" e o Donkey, parabéns!
Muito obrigado, entendo sua sensação, também gosto de ficar invejando a coleção dos outros, não por mal mas é uma coisa que eu realmente gosto, tem coisas que eu sei que provavelmente jamais terei, mas é legal que alguém tenha, quando eu consigo também me sinto satisfeito. haha

Sobre começar uma coleção retrô hoje, eu sou plenamente a favor das pessoas fazerem as coisas que elas querem enquanto estamos vivos, porém, começar hoje é complicado não somente pelo preço mas pela disponibilidade da oferta, tem jogos simples e baratos, as vezes populares, que estão ficando cada vez mais complicados de achar, eu só me mantenho nessa por estar nessa a tempo demais, retomei a coleção faz uns 12 anos, se fosse para começar hoje eu focaria em um ou dois sistemas no máximo e um portátil, além dos atuais.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Chegaram várias comprinhas. Xenoblade finalmente chegou, exatos 5 meses de espera (se arrependimento matasse, nunca mias importo nada perto do final do ano).
7WLP3fA.jpg
Minha Collector's Edition de Undertale do Vitão, esse chegou bem mais rápido, cerca de 5 dias (e nenhuma delas foi, felizmente, taxada).
ktqdHcn.jpg

Chegou também meu Funko da D.Va, não curto Funkos no geral mas pra esse abri uma exceção.
Qq1dvN8.jpg

E finalmente minha nova TV pra jogar uns joguinhos, a LG Oled B7. Tava com medo de burn in e talz mas no final das contas resolvi arriscar porque uma coisa que me incomodava bastante na minha Sony antiga era o preto dela, e por enquanto são só alegrias, 4 horas seguidas de GoW e 2 de Fifa e nada de retenção.
Ainda to arrumando o cantinho então não liguem na zona.
gXJp0pG.jpg

Rr1M7M4.jpg
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Chegaram várias comprinhas. Xenoblade finalmente chegou, exatos 5 meses de espera (se arrependimento matasse, nunca mias importo nada perto do final do ano).
7WLP3fA.jpg
Minha Collector's Edition de Undertale do Vitão, esse chegou bem mais rápido, cerca de 5 dias (e nenhuma delas foi, felizmente, taxada).
ktqdHcn.jpg

Chegou também meu Funko da D.Va, não curto Funkos no geral mas pra esse abri uma exceção.
Qq1dvN8.jpg

E finalmente minha nova TV pra jogar uns joguinhos, a LG Oled B7. Tava com medo de burn in e talz mas no final das contas resolvi arriscar porque uma coisa que me incomodava bastante na minha Sony antiga era o preto dela, e por enquanto são só alegrias, 4 horas seguidas de GoW e 2 de Fifa e nada de retenção.
Ainda to arrumando o cantinho então não liguem na zona.
gXJp0pG.jpg

Rr1M7M4.jpg
Liga o ps2 nela ?
 

geekgamba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
384
Pontos
524
Comprado o switch para jogar os exclusivos. E South Park tarda mas não falha kkk
96551c984522f55804d690fd319bd1c7.jpg


Sent from my SM-G930F using Tapatalk
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
Mais um compilado de aquisições dos últimos 3 meses:

PS3
Finalmente consegui achar por um bom preço o Jojo, Kick-ass 2 e Edição de colecionador do Painkiller (esses 2 últimos pelo eBay e mais de 3 meses pra chegar, sem taxação pelo menos), Class of Heroes 2G comprei pela Videogameplus e é uma reedição vendida por eles com denominação de Variação D, bem mais barata que a primeira leva de Variação A mas igualmente difícil de achar por aqui.
sp1LAuE.jpg

Imagem explicando melhor a questão das variações do Class of Heroes 2G pra quem quer colecionar


Outro game difícil de achar por um bom preço, Chaves Kart pra PS3. E esse Sânic barrigudo! Que jogo :kpaixao!
JX0DG2C.jpg


Esses eram de uma grande loja de games, Abraão Games, da capital aqui de MS que fechou começo desse mês. Cada jogo dessa foto saiu por R$ 15,00. Infelizmente demorei uma semana pra pegar mais jogos pois moro no interior do Estado e não deu pra ir lá nessa primeira semana de queima de estoque. Só pude ir no último dia de funcionamento mas ainda consegui alguma coisa. Dois estão lacrados e alguns não tem manual mas com o tempo creio eu que consiga os que faltam.
RMcpDxX.jpg


Pandora's Tower e Trauma Center Second Opinion (Wii)
tuzsZA7.jpg


Finalmente consegui o Silent Hill 4, não zerei na época que tinha o pirata e prometi a mim mesmo que só iria voltar a jogar se tivesse o original. Headhunter joguei muito no Dreamcast mas como até agora não encontrei um pra ele com um preço acessível vou de PS2 mesmo.
G2kJTZk.jpg


Feliz também por conseguir o Dragon Quest VIII, outro que esperei ter o original pra poder jogar. Nem sabia que possuía uma caixa de proteção.
NmyXh3q.jpg


Twisted Metal, Um Jammer Lammy e Colony Wars (PS1)
DMlBHNs.jpg


Queria muito ter mais games de DC mas até o momento somente o Metropolis (jogo que me marcou muito junto com o Le Mans e Speed Devils Online) consegui por um preço bom.
yPi7DS9.jpg
 
Ultima Edição:
Topo Fundo