O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Switch - Cfw e tutoriais - GUIA COMPLETO [Tá tudo no post inicial]

Status
Não está aberto para novas respostas.

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Não duvido, não podemos tirar o mérito deles em alguns pontos:
- Sleep mode nunca teve problema nos testes desde o início
- Quando saiu o 5.1.0 eles bancaram o funcionamento antes mesmo do pessoal do Atmosphere (que só corrigiram o homebrew launcher depois)
- O menu ao ativar o RCM saiu bem antes com função touch
- O AutoRCM veio primeiro a ideia com eles.

No entanto, boa parte das coisas devem ter sido chupinhada mesmo deles, ainda mais sendo open source
Nada mais concreto sobre o online ainda né? A ultima conversa deles é que eles não se responsabilizariam por bans...
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
@KazumaKiryu FAQ atualizado e formatado para a font padrão do fórum!

¹ O glossário também está com a font maior e em itálico, se você quiser deixar ela no padrão também!
² Sobre as firmwares necessárias para cada jogo nada mudou!

Q: Eu posso atualizar meu Nintendo Switch para o último firmware?
A: Sim, você pode. Nós somos compatíveis como todos os firmwares de todas as regiões.

Q: Como as ROMS são inicializadas? Qual é o formato que elas devem estar?
A: As ROMS de jogos já estão disponíveis a partir de lançamentos de grupos de forma compatível.
Copie os arquivos XCI para o diretório raiz de seu cartão de memória do Nintendo Switch, então o SX OS irá ser capaz de encontrar eles.

Q: Como a ferramenta (jig) e dongle operam? Eles são necessários toda vez que precisar inicializar o console?
A: Se você não quiser fazer nenhuma modificação (software), em seu Switch, tanto a ferramenta (jig), quando o dongle são necessários a cada inicialização.
SX OS contém um opcional modo "AutoRCM" que pode ser instalado em seu Switch, e o jig não será mais necessário durante o boot.

Q: Como o modo "AutoRCM" funciona?
A: O modo AutoRCM faz uma pequena modificação na memória interna de seu Switch via software, e desde modo, você vai precisar apenas do dongle (e não precisará pressionar o botão de volume), quando inicializar o console.
Observação: Com o modo AutoRCM instalado, o seu Switch vai inicializar apenas com o SX Pro Dongle inserido ou por outro método de inicialização USB-C atualmente disponível. Uma vez inicializado, você poderá desinstalar o AutoRCM pelo SX OS.

Q: A licença é por toda a vida útil do console, e atualizações estarão inclusas?
A: Sim, será! Todas as atualizações serão gratuitas e será por toda vida útil do console.

Q: O SX OS está amarrado ao meu console/dongle?
A: Sim. No caso da licença SX Pro, ele está amarrado ao seu dongle e ao console. No caso do SX Lite, a licença está ligada ao seu código de licença e console.

Q: Eu posso jogar jogos da ESHOP?
A: A versão atual do SX OS apenas permite você jogar jogos baseados em cartucho. Mas nós estamos trabalhando forte para trazer esses títulos originados de mídia diferente para o SX OS. Isso está na nossa lista de coisas a serem adicionas nos próximos lançamentos.

Q: Como o SX OS vai funcionar?
A: O arquivo de boot do SX OS e licenças podem em breve ser obtidas através do nosso site que será lançado em breve. Simplesmente siga as instruçoes e você irá configurar em poucos minutos.

Q: O que eu precisarei se comprar apenas o SX OS?
A: Nós recomendamos fortemente comprar o SX Pro por praticidade e segurança maior no processo. Isso quer dizer, que o SX OS sozinho poderá ser inicializado pelo Windows usando o TegraRcmGUI(TegraRcmSmash) ou pelo NXloader no Android (como um adaptador USB-OTG).
Nós oferecemos suporte e garantia para vossos dispositivos, observe que qualquer problema decorrente de erros e uso incorreto por outros métodos não serão cobertos por garantia.

Q: O SX Pro vai funcionar com o Switch Linux?
A: Nós vamos lançar um método de carregar o o Linux utilizando o Dongle SX Pro em breve.

Q: Nós vamos precisar usar os botões L/R do Joy-Con para trocar de ROM?
A: Nós estamos trabalhando em uma forma mais amigável de inicializar os jogos por um menu.
Nós já temos um protótipo de menu totalmente funcional mas nós ainda estamos aprimorando para nossos usuários.

Q: Os produtos Sx podem rodar homebrew?
A: O lançamento inicial do SX OS ainda não haverá suporte para rodar homebrew em todas as versões de firmware. Atualmente apenas o método padrão para instalar homebrew é suportando, o que significa que está limitado a uma versão especifica de firmware (Atualmente a 3.0.0).
Nós estamos nos estágios finais para adicionar suporte para rodar homebrew independente da versão de firmware e nós esperamos que esteja incluída nas primeiras atualizações do SX OS.

Q: Posso jogar meu switch no modo dock rodando o SX OS?
A: Sim, para fazer o procedimento de acesso ao SX OS o console deve estar fora da dock (óbivio) e após terminar, só colocar o switch no dock e ser feliz.

Q: Será possível um browser de internet desbloqueado no SX OS?
A: Vamos se esforçar ao máximo para tentar trazer isso. (Resumindo: vão trazer mas não é prioridade)
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Nada mais concreto sobre o online ainda né? A ultima conversa deles é que eles não se responsabilizariam por bans...

E continua assim, e vai continuar, não tem como eles se responsabilizarem por algo que a nintendo dita os critérios, vai ser por conta e risco

@KazumaKiryu FAQ atualizado e formatado para a font padrão do fórum!

¹ O glossário também está com a font maior e em itálico, se você quiser deixar ela no padrão também!
² Sobre as firmwares necessárias para cada jogo nada mudou!

Q: Eu posso atualizar meu Nintendo Switch para o último firmware?
A: Sim, você pode. Nós somos compatíveis como todos os firmwares de todas as regiões.

Q: Como as ROMS são inicializadas? Qual é o formato que elas devem estar?
A: As ROMS de jogos já estão disponíveis a partir de lançamentos de grupos de forma compatível.
Copie os arquivos XCI para o diretório raiz de seu cartão de memória do Nintendo Switch, então o SX OS irá ser capaz de encontrar eles.

Q: Como a ferramenta (jig) e dongle operam? Eles são necessários toda vez que precisar inicializar o console?
A: Se você não quiser fazer nenhuma modificação (software), em seu Switch, tanto a ferramenta (jig), quando o dongle são necessários a cada inicialização.
SX OS contém um opcional modo "AutoRCM" que pode ser instalado em seu Switch, e o jig não será mais necessário durante o boot.

Q: Como o modo "AutoRCM" funciona?
A: O modo AutoRCM faz uma pequena modificação na memória interna de seu Switch via software, e desde modo, você vai precisar apenas do dongle (e não precisará pressionar o botão de volume), quando inicializar o console.
Observação: Com o modo AutoRCM instalado, o seu Switch vai inicializar apenas com o SX Pro Dongle inserido ou por outro método de inicialização USB-C atualmente disponível. Uma vez inicializado, você poderá desinstalar o AutoRCM pelo SX OS.

Q: A licença é por toda a vida útil do console, e atualizações estarão inclusas?
A: Sim, será! Todas as atualizações serão gratuitas e será por toda vida útil do console.

Q: O SX OS está amarrado ao meu console/dongle?
A: Sim. No caso da licença SX Pro, ele está amarrado ao seu dongle e ao console. No caso do SX Lite, a licença está ligada ao seu código de licença e console.

Q: Eu posso jogar jogos da ESHOP?
A: A versão atual do SX OS apenas permite você jogar jogos baseados em cartucho. Mas nós estamos trabalhando forte para trazer esses títulos originados de mídia diferente para o SX OS. Isso está na nossa lista de coisas a serem adicionas nos próximos lançamentos.

Q: Como o SX OS vai funcionar?
A: O arquivo de boot do SX OS e licenças podem em breve ser obtidas através do nosso site que será lançado em breve. Simplesmente siga as instruçoes e você irá configurar em poucos minutos.

Q: O que eu precisarei se comprar apenas o SX OS?
A: Nós recomendamos fortemente comprar o SX Pro por praticidade e segurança maior no processo. Isso quer dizer, que o SX OS sozinho poderá ser inicializado pelo Windows usando o TegraRcmGUI(TegraRcmSmash) ou pelo NXloader no Android (como um adaptador USB-OTG).
Nós oferecemos suporte e garantia para vossos dispositivos, observe que qualquer problema decorrente de erros e uso incorreto por outros métodos não serão cobertos por garantia.

Q: O SX Pro vai funcionar com o Switch Linux?
A: Nós vamos lançar um método de carregar o o Linux utilizando o Dongle SX Pro em breve.

Q: Nós vamos precisar usar os botões L/R do Joy-Con para trocar de ROM?
A: Nós estamos trabalhando em uma forma mais amigável de inicializar os jogos por um menu.
Nós já temos um protótipo de menu totalmente funcional mas nós ainda estamos aprimorando para nossos usuários.

Q: Os produtos Sx podem rodar homebrew?
A: O lançamento inicial do SX OS ainda não haverá suporte para rodar homebrew em todas as versões de firmware. Atualmente apenas o método padrão para instalar homebrew é suportando, o que significa que está limitado a uma versão especifica de firmware (Atualmente a 3.0.0).
Nós estamos nos estágios finais para adicionar suporte para rodar homebrew independente da versão de firmware e nós esperamos que esteja incluída nas primeiras atualizações do SX OS.

Q: Posso jogar meu switch no modo dock rodando o SX OS?
A: Sim, para fazer o procedimento de acesso ao SX OS o console deve estar fora da dock (óbivio) e após terminar, só colocar o switch no dock e ser feliz.

Q: Será possível um browser de internet desbloqueado no SX OS?
A: Vamos se esforçar ao máximo para tentar trazer isso. (Resumindo: vão trazer mas não é prioridade)

Show!!! A noite vou atualizar!
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Olha, vou te falar viu...

Para quem está com o kit em mãos e não quer esperar muito.
Acho que comprar o SO por $25 dolletas não está caro.
$25 * R$ 3,75 = R$ 93,75

Isso é 1/3 de um jogo.

Lembrando que caso vc já tenho um cabo e o JIG, dia 15/06 vc já estará rodando os backups.

Só não fiz a compra ainda por causa dos LOGs e chances de BAN.

Eles ainda não falaram nada de Emunand.

É a única coisa que ainda não me deixou comprar o SO deles.

Abs
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Não consegui usar o programa.

Ele roda só em Linux?

Aplicativos Uteis:
XCI Cutter:
Aplicativo utilizado para reduzir o tamanho das Isos de Switch, todo cartucho contém dummies (arquivos vazios utilizados para facilitar a velocidade de leitura dos cartuchos), o aplicativo em questão corta os dummies, reduzindo drasticamente o tamanho dos jogos. Segundo relatos de usuários do fórum, por exemplo, bayonetta foi de 16GB para 9GB, podendo assim colocar mais jogos nos seus cartões SD. O Team Xecuter já informou em seu FAQ que seu sistema operacional, SX OS, será compatível com a ferramenta.
 


MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Sobre o XCI Cutter, mantenham a rom original no seu computador por enquanto, se não me engano o pessoal do Atmosphère ainda não se pronunciaram se as roms alteradas irão funcionar (provavelmente sim, mas deixa a original caso de alguma m**** e você não tenha de baixar novamente).
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Sobre o XCI Cutter, mantenham a rom original no seu computador por enquanto, se não me engano o pessoal do Atmosphère ainda não se pronunciaram se as roms alteradas irão funcionar (provavelmente sim, mas deixa a original caso de alguma m**** e você não tenha de baixar novamente).

Eu acho que nem vão se pronunciar, visto que o pessoal do Atmosphere não vai fazer backup loader hahaha, mas concordo com sua opinião, nunca se sabe se quem criar um backup loader free vai pensar nisso (ou pode pensar, mas demorar)...

Minha opinião pessoal é que assim que sair o do T-X no dia seguinte vai sair algo free em cima do deles, então as isos trimmadas vão funcionar, mas é melhor esperar.

Alias, sobre seu faq, a noite quando for colocar ele no post principal já vou atualizar alguns pontos, já que do tempo que saiu o faq pra atualmente o proprio T-X já atualizou algumas coisas, assim as informações ficam atualizadas, pode ser?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Eu acho que nem vão se pronunciar, visto que o pessoal do Atmosphere não vai fazer backup loader hahaha, mas concordo com sua opinião, nunca se sabe se quem criar um backup loader free vai pensar nisso (ou pode pensar, mas demorar)...

Minha opinião pessoal é que assim que sair o do T-X no dia seguinte vai sair algo free em cima do deles, então as isos trimmadas vão funcionar, mas é melhor esperar.

Alias, sobre seu faq, a noite quando for colocar ele no post principal já vou atualizar alguns pontos, já que do tempo que saiu o faq pra atualmente o proprio T-X já atualizou algumas coisas, assim as informações ficam atualizadas, pode ser?
Perfeito Kazuma, eu ia até comentar isso com você, mas tu já percebeu :ksafado
 

NightSnake

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
40
Pontos
38
O pão ta quase ficando pronto e saindo do forninho. Show, outro fator importante é o TX mostrando no video tudo rodando liso na 5.1.0, pra quem tava com medo de atualizar da 5.0.2 ( eu ) pelo jeito pode atualizar sem medo de ser feliz.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Chegou meu cartão micro sd novo. Fiz a copia da pasta Nintendo que tinha no cartão anterior e estou jogando agora para o novo (ambos era exFAT), vamos ver se funciona. @KazumaKiryu , você tinha mencionado que se o cartão estivesse em exFAT e fosse do mesmo cluster size bastaria fazer a cópia do conteúdo, mas não sei com ver o tamanho atual de cluster size de um SD no Windows, você faz ideia (pesquisei um bocado no Google e nada).

EDIT: só copiei o conteúdo de volta e funcionou, agora estou com um espaço razoável no Switch
 
Ultima Edição:

Azor Ahai

Habitué da casa
Mensagens
295
Reações
338
Pontos
98
Galera, eu sou meio burro pra ler e entender as coisas ai, mas se eu pegar um switch amanhã nos eua o FW dele sera compativel com o desbloqueio? comprando só esse Kit ai Xecuter.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Galera, eu sou meio burro pra ler e entender as coisas ai, mas se eu pegar um switch amanhã nos eua o FW dele sera compativel com o desbloqueio? comprando só esse Kit ai Xecuter.
Sim!

Primeira questão do FAQ do Xecuter:

Q: Eu posso atualizar meu Nintendo Switch para o último firmware?
A: Sim, você pode. Nós somos compatíveis como todos os firmwares de todas as regiões.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.429
Reações
9.991
Pontos
1.054
Pessoal estou começando a acompanhar só agora o desbloqueio do switch. O que me interessa é jogar offline mesmo.
Então uma dúvida rápida, o quanto anda a funcionalidade das roms dos jogos comparados com os originais?
Agradeço a atenção.
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Pessoal estou começando a acompanhar só agora o desbloqueio do switch. O que me interessa é jogar offline mesmo.
Então uma dúvida rápida, o quanto anda a funcionalidade das roms dos jogos comparados com os originais?
Agradeço a atenção.

Vc quer saber se a ROM tem algo faltandi donjigi original?

Se sim....

Claro que não.

É 8 ou 80.

Se roda tem tudo... Se não roda, não tem nada
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.429
Reações
9.991
Pontos
1.054
Vc quer saber se a ROM tem algo faltandi donjigi original?
Se sim....
Claro que não.
É 8 ou 80.
Se roda tem tudo... Se não roda, não tem nada
Tipo, os jogos lançados em mídia física, a maioria tem roms funcionando perfeitamente?
por exemplo, Mario e Zelda tem alguma diferença no desempenho em relação ao original? taxa baixa de frames, travamentos esporádicos e coisas assim.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tipo, os jogos lançados em mídia física, a maioria tem roms funcionando perfeitamente?
por exemplo, Mario e Zelda tem alguma diferença no desempenho em relação ao original? taxa baixa de frames, travamentos esporádicos e coisas assim.

Cara, não tem nem cfw público em funcionamento, nem dá pra saber isso... A única coisa é a regra de ouro: micro sd classe 10 no mínimo e a leitura vai ser como a de um jogo comprado da eshop
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
100% atualizado e com tutorial para instalar o hekate e ativar o RCM para iniciar o processo!
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Kazuma o link para o TegraRCM ta dando "page not found".
Lá está: https://github.com/pgarba/tegrarcm_
O correto é: https://github.com/pgarba/tegrarcm (sem o _ )

*Ou melhor, esse aqui tem uma versão mais amigável pra galera: https://github.com/eliboa/TegraRcmGUI com as builds já compiladas!

De resto sensacional, bom trabalho!

Foi falha minha, fui colocar ) e saiu _ hahahaha, mas já alterei e coloquei a build com a gui que tu colocou o link. Valeu pela revisão
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Pergunta:
Sobre o xci cutter é necessário usar pegando backups da internet?
Ou ele serve apenas para que tem a mídia física?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pergunta:
Sobre o xci cutter é necessário usar pegando backups da internet?
Ou ele serve apenas para que tem a mídia física?

Somente pra backups da internet mesmo, na verdade, não saiu nenhuma ferramenta para fazer dump de midias fisicas particulares ainda...
O que vai ser uma boa, quem pegou a época do gateway no 3ds sabe porque...
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Somente pra backups da internet mesmo, na verdade, não saiu nenhuma ferramenta para fazer dump de midias fisicas particulares ainda...
O que vai ser uma boa, quem pegou a época do gateway no 3ds sabe porque...
Poderia contar pra quem não pegou? [emoji16][emoji16]

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Poderia contar pra quem não pegou? [emoji16][emoji16]

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
Não acho que seria prudente ficar falando nisso, porque poderia confundir muita gente, é só uma hipotese. Mas basicamente, pense no seguinte: dumps de jogos são feitos de cartuchos. Cartuchos não podem estar em 2 switchs ao mesmo tempo. O que acontece se a nintendo identificar que o mesmo cartucho (já que todos tem um certificado interno) está sendo usado em mais de um switch ao mesmo tempo?

Agora... se vc tem um cartucho seu, ninguém mais vai estar usando ele ao mesmo tempo :coolface
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Não acho que seria prudente ficar falando nisso, porque poderia confundir muita gente, é só uma hipotese. Mas basicamente, pense no seguinte: dumps de jogos são feitos de cartuchos. Cartuchos não podem estar em 2 switchs ao mesmo tempo. O que acontece se a nintendo identificar que o mesmo cartucho (já que todos tem um certificado interno) está sendo usado em mais de um switch ao mesmo tempo?

Agora... se vc tem um cartucho seu, ninguém mais vai estar usando ele ao mesmo tempo :coolface
Ou buguei ou não vi nenhum benefício hahaha, não seria a mesma coisa que baixar um dump?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Ou buguei ou não vi nenhum benefício hahaha, não seria a mesma coisa que baixar um dump?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
É por isso que eu falei que é melhor não se precipitar em falar coisas, pessoal vai se confundir todo... eu avisei :coolface
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.668
Reações
430
Pontos
809
Galera para passar o conteudo de um cartão que está no switch para um novo é só copiar apenas ou tem que fazer algo diferente?

No caso de querer um cartão maior capacidade.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Galera para passar o conteudo de um cartão que está no switch para um novo é só copiar apenas ou tem que fazer algo diferente?

No caso de querer um cartão maior capacidade.
Cluster e formatação tem que ser a mesma.

Ex:

se o seu atual for fat32 e com cluster de 32kb

O novo também tem que ser fat32 com cluster 32kb
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Ontem alguém questionou sobre como descobrir o cluster, alguém conseguiu?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Parece bem simples, porém não citam nada relacionado a cluster..

Alguém já tentou ir direto no ctrl c ctrl v?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Parece bem simples, porém não citam nada relacionado a cluster..

Alguém já tentou ir direto no ctrl c ctrl v?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Foi o que eu fiz, só deixei ambos em exfat mesmo e já era
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo