O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Switch - Cfw e tutoriais - GUIA COMPLETO [Tá tudo no post inicial]

Status
Não está aberto para novas respostas.

maikejp

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
6
Pontos
23
Eu falo mais o preço aqui no Brasil. Sei lá, 60 dólares virar 300 reais não me passa pela cabeça.

Eu até entendo sim... ahahah $60 x R$4,00 = R$240,00 + importação + imposto que as lojas pagam... se for parar pra pensar até que estamos no lucro.. hahahahha
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Pelo jeito é isso mesmo, viu, entre hoje a noite e amanhã estou fazendo os testes do SX OS
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Se eu puder rodar meus jogos online originais, e jogar os piratas offline, vai ser perfeito pra mim.
Inclusive estou querendo pegar o splatoon 2 da promoção, vai até dia 24 a promoção pelo visto, vou esperar pra ver.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Se eu puder rodar meus jogos online originais, e jogar os piratas offline, vai ser perfeito pra mim.
Inclusive estou querendo pegar o splatoon 2 da promoção, vai até dia 24 a promoção pelo visto, vou esperar pra ver.

Te vendo o meu físico por R$200,00 + frete :coolface
 

Anexos

  • DSC_0083.JPG
    DSC_0083.JPG
    1,7 MB · Visualizações: 25

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Te vendo o meu físico por R$200,00 + frete :coolface

Estou vendo ainda, o da eshop tá muito legal o preço, cerca de 150 conto se pegar os cartões na zero3games, mas tem o detalhe de rolar ban se for jogar online, vou esperar mais um pouco pra ver o desenrolar do SX.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu até entendo sim... ahahah $60 x R$4,00 = R$240,00 + importação + imposto que as lojas pagam... se for parar pra pensar até que estamos no lucro.. hahahahha
Então eu já acho que não. Porque quem abastece as lojas e o mercado cinza e duvido que eles paguem os 60 dólares numa loja provalmente pegar no meio do caminho a loja. Eu chuto 40 dólares porque uns 20 dólares que seriam lucro do lojista eles interceptam. Mas só chute mesmo, no mais se demandam dimuinir o preço também cai.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Finalmente consegui ler o post do Scires, mais um excelente post dele.

Ainda bem que eu coloquei tudo pra vender mesmo, pq já imaginava que a Nintendo tinha amarrado o cert e title id. Era algo óbvio a se fazer sendo que ela deu tanta atenção a segurança dos títulos digitais. Acho fundamental coibir qualquer pessoa de ir online com game pirata.

Eu apenas continuo com dúvida em relação aos updates e certs. Esse post dele fala, em específico, a tentar jogar online com um game sem cert. Já sabemos que updates usam tickets comuns assinados para todos os consoles (como ele havia explicado no outro post, de 8 meses atrás). Então, de fato, a segurança para updates é mínima.

A questão é se o console irá fazer um request para os servers apenas para atualizar um game. Eu acho que não, não faz sentido pra mim. Logo, não iria rolar o problema de enviar um request com um NO_CERT (o que acontece se tentar ir online com o jogo).

Agora, digamos que realmente seja possível baixar os updates sem fazer nenhum request mais avançado (que exija um ticket personalizado por exemplo), ainda assim nada impede da Nintendo (numa futura FW) passar a exigir que o CERT seja enviado de qualquer forma, e aí acabe por banir o console (ou mesmo, que ela deixe de fornecer update para jogos e para FW, embora eu ache que esse último não iria acontecer).

Ou seja, fodeo. Pode ser que passemos a gen toda atualizando os games piratas sem ser banido (caso só tente isso). Ou pode ser que o ban venha rápido (e até com o fim dos updates via nintendo). De um jeito ou de outro, vai ser aquele negócio de viver perigosamente, um dia após o outro.

Foda que, como já foi dito inúmeras vezes, o online da nintendo é uma m**** (tudo p2p), e ainda será pago agora. Mas, ainda assim, não é uma opção que eu gostaria de perder. E, em sendo o online medíocre, fica quase que injustificável comprar outro console só para esse fim.

Acho que vou esperar pelo atmos mesmo, enquanto isso vejo as infos sobre se o SX OS... se o pessoal vai tentar atualizar e se vai levar um ban logo de cara. Se não levar, cai naquela: pode não vir agora, mas pode vir mais pra frente. Acho que o seguro mesmo será emunand + updates na mão mesmo (assim que possível, o que acho que não irá demorar pra acontecer). Prefiro não ter pressa e correr o risco de perder a funcionalidade online, sendo que talvez, mais pra frente, isso pudesse ser totalmente evitado.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Finalmente consegui ler o post do Scires, mais um excelente post dele.

Ainda bem que eu coloquei tudo pra vender mesmo, pq já imaginava que a Nintendo tinha amarrado o cert e title id. Era algo óbvio a se fazer sendo que ela deu tanta atenção a segurança dos títulos digitais. Acho fundamental coibir qualquer pessoa de ir online com game pirata.

Eu apenas continuo com dúvida em relação aos updates e certs. Esse post dele fala, em específico, a tentar jogar online com um game sem cert. Já sabemos que updates usam tickets comuns assinados para todos os consoles (como ele havia explicado no outro post, de 8 meses atrás). Então, de fato, a segurança para updates é mínima.

A questão é se o console irá fazer um request para os servers apenas para atualizar um game. Eu acho que não, não faz sentido pra mim. Logo, não iria rolar o problema de enviar um request com um NO_CERT (o que acontece se tentar ir online com o jogo).

Agora, digamos que realmente seja possível baixar os updates sem fazer nenhum request mais avançado (que exija um ticket personalizado por exemplo), ainda assim nada impede da Nintendo (numa futura FW) passar a exigir que o CERT seja enviado de qualquer forma, e aí acabe por banir o console (ou mesmo, que ela deixe de fornecer update para jogos e para FW, embora eu ache que esse último não iria acontecer).

Ou seja, fodeo. Pode ser que passemos a gen toda atualizando os games piratas sem ser banido (caso só tente isso). Ou pode ser que o ban venha rápido (e até com o fim dos updates via nintendo). De um jeito ou de outro, vai ser aquele negócio de viver perigosamente, um dia após o outro.

Foda que, como já foi dito inúmeras vezes, o online da nintendo é uma m**** (tudo p2p), e ainda será pago agora. Mas, ainda assim, não é uma opção que eu gostaria de perder. E, em sendo o online medíocre, fica quase que injustificável comprar outro console só para esse fim.

Acho que vou esperar pelo atmos mesmo, enquanto isso vejo as infos sobre se o SX OS... se o pessoal vai tentar atualizar e se vai levar um ban logo de cara. Se não levar, cai naquela: pode não vir agora, mas pode vir mais pra frente. Acho que o seguro mesmo será emunand + updates na mão mesmo (assim que possível, o que acho que não irá demorar pra acontecer). Prefiro não ter pressa e correr o risco de perder a funcionalidade online, sendo que talvez, mais pra frente, isso pudesse ser totalmente evitado.
Comentário certeiro do que eu compreendi e acho que vai acontecer realmente. Dessa vez, em resumo, o ban vai chegar pra todos em algum momento, vai ser um jogo de gato e rato entre a nintendo e o povo. O ideal é simplesmente ir retardando o possível ban hahahaha
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
vai ser um jogo de gato e rato entre a nintendo e o povo

Eu acho que tá mais para a nintendo dizendo "o seu cu já é meu, a questão agora é apenas quando eu irei querer comê-lo de fato". Não tem pra onde correr.

A única solução é emunand + updates na mão, e quando for bootar no OFW, lembrar de retirar o SD com os bagulho.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu acho que tá mais para a nintendo dizendo "o seu cu já é meu, a questão agora é apenas quando eu irei querer comê-lo de fato". Não tem pra onde correr.

A única solução é emunand + updates na mão, e quando for bootar no OFW, lembrar de retirar o SD com os bagulho.
Mesmo trabalhoso esse último método me parece bastante interessante ainda assim. Até porque cartão do switch e facil de tirar, não é igual new3ds que precisa abrir o console.
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
galera perguntinha off aqui não achei a resposta sobre pois procurei pouco. baixei o zeldao no meu microsd (eshop) não da pra passar ele pra memoria do switch? não achei a opção no console.

EDIT: pelo jeito não tem não achei no site da N.

Não é possível transferir dados de aplicações da memória da consola para o cartão microSD.


  • Se quiseres guardar dados de aplicações no cartão microSD, primeiro terás de eliminar os respetivos dados da memória da consola e, de seguida, aceder à Nintendo eShop e voltar a descarregar os dados para o cartão microSD.
 
Ultima Edição:

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Galera se vocês ficarem esperando sair uma opção segura de jogar online corre o risco de não jogar nada.
Vai que daqui a 2 anos saia um novo switch com outras possibilidades de desbloqueios e modo online funcionando, vcs vão querer ficar segurando console antigo? Tem que poupar console não, tem mais é que usar e abusar, arrebenta as pregas msm.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
galera perguntinha off aqui não achei a resposta sobre pois procurei pouco. baixei o zeldao no meu microsd (eshop) não da pra passar ele pra memoria do switch? não achei a opção no console.

EDIT: pelo jeito não tem não achei no site da N.

Pior que eu tenho vários jogos na memória interna do switch, minha nand não vai ficar 400mb como a de vcs, vou ver se passo tudo pra um cartão SD (o de 64gb, que vou deixar pra jogos originais) e refaço o backup da nand. Se bem que eu tenho lugar pra armazenar os 32gb, acho que não será necessario

Como faz pra transferir os jogos da eshop pro sd?

Enviado de meu PH-1 usando o Tapatalk

Nas configurações de sistema em armazenamento, tenho quase certeza que dá

Vc vai ter que arquivar o game. Deixe o ícone do jogo na HOME. Aí depois basta 'clicar' nesse ícone e mandar baixar de novo. Com o SD já instalado, ele irá gravar nele. Infelizmente não há como mover coisas pro SD :facepalm

Já os saves ficam sempre na memória interna.

Nem bkp de save?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Backup de save oficial, só quando a Nintendo lançar o online dela em setembro, que vai ter cloud backup.
A alternativa vai ser fazer o backup usando um CFW



Esse maluco foi o que fez o Luma? (ou usaram parte do código dele, algo assim)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Galera se vocês ficarem esperando sair uma opção segura de jogar online corre o risco de não jogar nada.

Não sei se entendi o seu post. Jogar online com game pirata não será possível, acho que todo mundo já entendeu isso.

Já sobre jogar online com game original após ter usado alguma solução de desbloqueio (estando offline), aí tem que ver. Emunand eu diria ser 100% seguro. Já a solução da TX usando a sysnand, eu não sei. Só o tempo dirá.
 

_squallss_

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
10
Pontos
19
We been informed by unofficial anonymous tester, that the public first version of SX OS will be launching soon on the official site for all those that are now getting their SX PRO's in the mail today and tomorrow, plus those that just ordered SX OS to be able to finally enjoy the latest games and homebrew on their Nintendo Switch consoles, so get ready as unofficially its going live around June 18th Europe Evening, so stay tuned as reviewers and gamers start reporting on how well Team-Xecuter's plug&play solution works for the Switch.

Maxconsole.

Agora vai! :klolz
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Não sei se entendi o seu post. Jogar online com game pirata não será possível, acho que todo mundo já entendeu isso.

Já sobre jogar online com game original após ter usado alguma solução de desbloqueio (estando offline), aí tem que ver. Emunand eu diria ser 100% seguro. Já a solução da TX usando a sysnand, eu não sei. Só o tempo dirá.

O que que queria dizer era exatamente isso.
Digamos, esperar para sair algo melhor tipo emunand seria perfeito, mas não existe prazo para isso, então esperar por essa solução pode ser que demore muito tempo. Enquanto isso se houver uma possibilidade de usar outro desbloqueio no caso do TX, acho que a galera deveria aproveitar e não esquentar a cabeça se o console será banido. O importante do desbloqueio é vc poder jogar seus jogos, e a possibilidade de ter um online seria um bonus.

Pode ser que eu me ferre, e saia uma solução bem antes do esperado, mas não estou acreditando muito nesse lance de emunand 100% com online etc.... a curto prazo.
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
Alguem poderia resumir, porwue li as ultimas 5 paginas e ainda to sem saber.

Poderia ter um resumo na pagina principal. Afinal ta desbloqueado e da lra rodar jogos nintendo?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Enquanto isso se houver uma possibilidade de usar outro desbloqueio no caso do TX, acho que a galera deveria aproveitar e não esquentar a cabeça se o console será banido.

Já eu acho que cada um tem que fazer o que achar melhor pra si. Quem tem zero preocupação em ser banido tem que mais é que aproveitar desde já mesmo. Quem tem alguma preocupação e prefere esperar pra ver, tem que fazer o que acha melhor pra si. Acho estranho esse discurso de querer fazer todos embarcarem nessa pra já, tá querendo não ser o único banido é? kkkk

Pode ser que eu me ferre, e saia uma solução bem antes do esperado, mas não estou acreditando muito nesse lance de emunand 100% com online etc....

Eu ainda não sei se entendi o que vc está pensando quando diz "emunand 100% com online". Vc se refere a jogar online com emumand? Pq se for, como já dito antes, não irá rolar. Nem agora e nem nunca (a menos que vc use apenas jogos originais, e ainda assim a nintendo poderá te banir por estar usando um CFW).
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Alguem poderia resumir, porwue li as ultimas 5 paginas e ainda to sem saber.

Poderia ter um resumo na pagina principal. Afinal ta desbloqueado e da lra rodar jogos nintendo?
Vai sair um método de desbloqueio hoje (pago e se chama SX OS)

Pode dar ban? Sim
Fácil de instalar? Sim
Onde compro? https://team-xecuter.com/where-to-buy/

Vai sair um algum método free?
Na verdade existe e é complicado de se fazer, não existe nenhum tutorial em pt-br pelo que sei.

Atmosphere (CFW) não lançada e sem data
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Já eu acho que cada um tem que fazer o que achar melhor pra si. Quem tem zero preocupação em ser banido tem que mais é que aproveitar desde já mesmo. Quem tem alguma preocupação e prefere esperar pra ver, tem que fazer o que acha melhor pra si. Acho estranho esse discurso de querer fazer todos embarcarem nessa pra já, tá querendo não ser o único banido é? kkkk



Eu ainda não sei se entendi o que vc está pensando quando diz "emunand 100% com online". Vc se refere a jogar online com emumand? Pq se for, como já dito antes, não irá rolar. Nem agora e nem nunca (a menos que vc use apenas jogos originais, e ainda assim a nintendo poderá te banir por estar usando um CFW).

Mas eu não estou querendo fazer a cabeça de ninguém, eu só coloquei a minha opinião.
Cada um faz o que quiser com seu console, só acho que o intuito do desbloqueio é rodar backups, essa sempre foi minha visão, talvez eu esteja mergulhado no passado, mas sempre pensei dessa forma. Hoje parece que a galera fica mais preocupada em rodar online do que jogar os joguinhos off.
 

KiYOy

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
16
Pontos
168
Já dá para baixar ss arquivos do SX OS, mas não tem muito o que fazer se você não tem a licença.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Galera se vocês ficarem esperando sair uma opção segura de jogar online corre o risco de não jogar nada.
Vai que daqui a 2 anos saia um novo switch com outras possibilidades de desbloqueios e modo online funcionando, vcs vão querer ficar segurando console antigo? Tem que poupar console não, tem mais é que usar e abusar, arrebenta as pregas msm.

Penso assim tbm
Americanos pensam assim, mas claro, pra eles é tudo mais barato Haha
Nego fica com medo ou quer ultra Mega hack com direito a online... Aí é demais
Desbloqueio é para jogar jogos sem pagar, online é um plus
Entendo que o pessoal queira tudo, claro, mas hack é assim, quem é da época do desbloqueio do xbox 360 sabe como é
Sinceramente eu não vejo problema abdicar, compartilho sua opinião, único jogo que tenho multi é splatoon2, mas se for pra jogar todo o resto e ter que ficar só no single dele, eu pago esse preço.


Enviado do meu iPhone X usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Hoje parece que a galera fica mais preocupada em rodar online do que jogar os joguinhos off.

Olha, essa será a minha última tentativa.

Jogar online com game pirata NÃO VAI ROLAR. Não vi ninguém aqui falando sobre querer isso. Já ficou claro que dessa vez não tem como, pode esperar o tempo que for, eventualmente será pego.

O que se discute são duas coisas:

1 - atualização de jogos num primeiro momento;
2 - ainda poder jogar online COM UM GAME LEGÍTIMO NO FIRMWARE ORIGINAL.

Vc continua dando a entender que nego tá esperando por jogar online usando backup no CFW, o que não é o caso. É óbvio que o intuito de desbloquear é jogar games offline. Isso não necessariamente tem de excluir a possibilidade de continuar usando funções online no firmware original com um software válido.
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Já dá para baixar ss arquivos do SX OS, mas não tem muito o que fazer se você não tem a licença.
baxei aqui vou deixar no jeito, ainda to pensando muito se pego ele e desisto do On que eu acho q vai ser a coisa mais rara eu usar kkkkk mas enfim, tenho uns amigos q talvez vao comprar o sw tbm e ai o on com eles ja era kkkk
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Nego não presta vei :klol
Dyy48BF.png
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Olha, essa será a minha última tentativa.

Jogar online com game pirata NÃO VAI ROLAR. Não vi ninguém aqui falando sobre querer isso. Já ficou claro que dessa vez não tem como, pode esperar o tempo que for, eventualmente será pego.

O que se discute são duas coisas:

1 - atualização de jogos num primeiro momento;
2 - ainda poder jogar online COM UM GAME LEGÍTIMO NO FIRMWARE ORIGINAL.

Vc continua dando a entender que nego tá esperando por jogar online usando backup no CFW, o que não é o caso. É óbvio que o intuito de desbloquear é jogar games offline. Isso não necessariamente tem de excluir a possibilidade de continuar usando funções online no firmware original com um software válido.

Você que deve estar entendendo errado, ou me expressei mal.
1-Exatamente mas qual o problema de atualizar e a nintendo descobrir? Ela vai te impedir de atualizar o jogo?
2-Seria bom, mas se não der e a nintendo descobrir qual o problema?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Tem nego dizendo que já está com a key, mas não sei se já estão validando tbm
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
1-Exatamente mas qual o problema de atualizar e a nintendo descobrir? Ela vai te impedir de atualizar o jogo?

Hj ela pode banir o seu console e vc continuar atualizando, mas mais pra frente pode ser que não. Se num futuro vc vier a depender de 'dumparem' updates da eShop, e ter de baixar e instalar um a um, então o ban terá sido em vão

2-Seria bom, mas se não der e a nintendo descobrir qual o problema?

Pode não ter problema pra vc. Foi o que eu falei, que me parece que vc esteja querendo empurrar para todos que não há problema em ter o console banido, sendo que vc não pode decidir isso por todo mundo - apenas por si próprio.

Pra mim tem problema, ué. Se sair um Mario Maker e eu quiser aproveitar o game (quem conhece o jogo sabe que a graça está na interação online), quero poder estar apto a isso sem ter que comprar outro console de 1500 golpes.

Quem não se importa com isso e/ou não quer esperar, manda brasa. Agora, não é difícil enxergar o problema - para alguns - de vir a ser banido. Eu não me importo de bancar um ou outro game original para fins online. Com emunand tudo é possível. Cabe a cada um escolher esperar ou não.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo