O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O.] PS4 PRO & PS5 | "Patches, Upgrades, Boost" | Atualizado 22/10/2021

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Update povão



1CvahXO.png

ALEGDvO.png

JgIe1JB.png
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Obrigado galera. Muito bom saber que esta agradando e ajudando geral.

Gostaria de fazer updates mais frequentes, mas as vezes não dá.

Se precisarem de info de algum jogo e não está na lista, me avisem que tento ir atrás. Sei que Samurai Shodow tem melhorias, mas como não tenho o jogo e não tem quase ninguém falando sobre ele, ta difícil achar info pra atualizar no tópico
 


Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
cara, qual sua base?
algum topico la da resetera ?

Sim,
Digital Foundry
Resetera tem um tópico sobre tbm e outros foruns e blogs como o oficial da Sony
Canais dedicados a isso no Youtube como nxgamer, candyland e etc...

e algumas poucas analises minhas msm, contando a resolução, pois tenho os dois modelos (mas apenas de resolução, que é a unica coisa que é facil de fazer sem hardware dedicado)
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Informação fresquinha pra quem vai pegar Bordelands 3

Dois modos gráficos para escolher.


Resolução dinâmica na maior Res. Possível em 30fps
ou
1080p travado em 60fps.
Todos os modos com HDR


 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Informação fresquinha pra quem vai pegar Bordelands 3

Dois modos gráficos para escolher.


Resolução dinâmica na maior Res. Possível em 30fps
ou
1080p travado em 60fps.
Todos os modos com HDR


É assim que tem de ser no PS4 Pro (e no Xbox One X): todo jogo deveria ter essa opção entre resolução e performance.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Bom dia!!! ótimo tópico, só fiquei com a seguinte dúvida: pra ter acesso as melhorias nos jogos é só deixar o video game configurado em automático na resolução e no boost mode, que no caso no modelo 7215b q é o meu é outro nome, não me recordo agora. As atualizações do jogo també estou deixando pra baixar automático, grato!
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Update rápido. Desculpem a demora.

Não irei atualizar esses jogos ainda no post original. Estou tentando achar infos do Torchlight II, Greedfall, Contra: Rogue Corps, Code Vein, Concrete Genie e Indivisible.

Se alguém tiver algum desses jogos e poder postar umas imagens, eu posso tentar fazer a contagem para ver a resolução pelo menos. Mas ta difícil achar info deles.


mOLaUJT.png

sGoayCh.png
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Bom dia!!! ótimo tópico, só fiquei com a seguinte dúvida: pra ter acesso as melhorias nos jogos é só deixar o video game configurado em automático na resolução e no boost mode, que no caso no modelo 7215b q é o meu é outro nome, não me recordo agora. As atualizações do jogo també estou deixando pra baixar automático, grato!

Vai do jogo. Tem jogos que você setando em 4k no console ja ativa o melhor modo caso tenha suporte. Outros possuem mais de um modo e você tem que escolher nas opções.

No caso do Boost só irá funcionar se o jogo não tiver nenhum suporte ao PRO. Geralmente são os jogos mais antigos.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Update rápido. Desculpem a demora.

Não irei atualizar esses jogos ainda no post original. Estou tentando achar infos do Torchlight II, Greedfall, Contra: Rogue Corps, Code Vein, Concrete Genie e Indivisible.

Se alguém tiver algum desses jogos e poder postar umas imagens, eu posso tentar fazer a contagem para ver a resolução pelo menos. Mas ta difícil achar info deles.


mOLaUJT.png

sGoayCh.png
O contra eu tenho, de certo ele tem HDR, mas vc precisa de uma foto para contar? In game?
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
455
Pontos
513
Vai do jogo. Tem jogos que você setando em 4k no console ja ativa o melhor modo caso tenha suporte. Outros possuem mais de um modo e você tem que escolher nas opções.

No caso do Boost só irá funcionar se o jogo não tiver nenhum suporte ao PRO. Geralmente são os jogos mais antigos.
Muito obrigado pela ajuda!!
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Pessoal, to pensando em comprar um PS4 Pro nesse fim de ano, mas ainda tô um pouco em dúvida.
Os problemas de performance em alguns jogos se resolvem no Pro? Ou é simplesmente só um aumento de resolução?

Pergunto isso pq tô em dúvida justamente entre um Pro ou um Xbox One X, mas confesso que a biblioteca do PS4 me atrai bem mais.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Pessoal, to pensando em comprar um PS4 Pro nesse fim de ano, mas ainda tô um pouco em dúvida.
Os problemas de performance em alguns jogos se resolvem no Pro? Ou é simplesmente só um aumento de resolução?

Pergunto isso pq tô em dúvida justamente entre um Pro ou um Xbox One X, mas confesso que a biblioteca do PS4 me atrai bem mais.
Sim mt jogo com problema de performance no ps4 base, melhora no PRO (claro tem exceções, mas raras).

Um jogo novo com isso é o Modern Warfare, que ta em 44~60fps no Base e no PRO esta quase sólido 60fps com quedas na casa dos 55fps

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pessoal, to pensando em comprar um PS4 Pro nesse fim de ano, mas ainda tô um pouco em dúvida.
Os problemas de performance em alguns jogos se resolvem no Pro? Ou é simplesmente só um aumento de resolução?

Pergunto isso pq tô em dúvida justamente entre um Pro ou um Xbox One X, mas confesso que a biblioteca do PS4 me atrai bem mais.

Maior motivo pra se ter um pro hoje é a performance. O Base já tá no fim da geração dele e está se peidando pra rodar os jogos desse ano, e do ano que vem tende a ser pior.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Exemplo do PS4 base (1080p) vs PS4 PRO (1080p c/ downsampling), quebra e muito os serrilhados.



Mesmo o PRO usando uma boa parte do desempenho pra fazer o downsampling, ainda consegue força extra pra estabilizar os frames em muitos jogos frente ao PS4 base.

É bom frisar pq muitos pensam assim, "não tenho tv 4k nem psvr então não faz diferença".

.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Exemplo do PS4 base (1080p) vs PS4 PRO (1080p c/ downsampling), quebra e muito os serrilhados.



Mesmo o PRO usando uma boa parte do desempenho pra fazer o downsampling, ainda consegue força extra pra estabilizar os frames em muitos jogos frente ao PS4 base.

É bom frisar pq muitos pensam assim, "não tenho tv 4k nem psvr então não faz diferença".

.
Sim, ouso a dizer que pra quem não tem tv 4k o PRO faz ate mais benefícios.

Supersampling sendo uma delas e mt jogo possui modo 1080p em 60fps

Eu msm comprei o PRO por causa disso, so acabei pegando uma 4k pq minha 1080p de 10 anos pifou hahaha

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pessoal, to pensando em comprar um PS4 Pro nesse fim de ano, mas ainda tô um pouco em dúvida.
Os problemas de performance em alguns jogos se resolvem no Pro? Ou é simplesmente só um aumento de resolução?

Pergunto isso pq tô em dúvida justamente entre um Pro ou um Xbox One X, mas confesso que a biblioteca do PS4 me atrai bem mais.
Vai fundo mano. Eu tenho um Pro e Xone X e mesmo no "fim de geração" valeu cada centavo. O Pro eu notei que meu $$ foi bem gasto assim que joguei The Surge na opção de 60fps.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.807
Pontos
1.294
Sim, ouso a dizer que pra quem não tem tv 4k o PRO faz ate mais benefícios.

Supersampling sendo uma delas e mt jogo possui modo 1080p em 60fps

Eu msm comprei o PRO por causa disso, so acabei pegando uma 4k pq minha 1080p de 10 anos pifou hahaha

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Eu peguei uma TV 4K porque a minha TV antiga era de 40", e surgiu uma oportunidade quando liberaram saque do FGTS das contas inativas, aí peguei a vista. :klol
 
Topo Fundo