Tava pensando aqui como poderia ser legal, para mim claro, se eles copiassem Monster Hunter.
Naturalmente nos quadrinhos, super heróis são muito superiores as suas galerias de vilões, então faz mas sentido que o inverso.
Usar o Brainiac como dispositivo é a sacada natural mesmo para controle mental + clonagem, e não pode esquecer como mencionaram, o Batman e seu arquivo contra membros da Liga do quadrinho Torre de Babel, que seria a progressão natural de "descobrir" pontos fracos.
Cada personagem é um tipo de "arma" ou gameplay.
- King Shark é um pouco mais lento, verticalidade vem de super pulo/escalada, é mais durável, e os ataques físicos dão mais dano até que a arma.
- Harlequina é rápida, verticalidade vem do grapple hook, ataques físicos são próximos das armas, usa armadilhas.
- Boomerang é muito rápido mas tem períodos largos de vulnerabilidade, verticalidade vem do teleporte,
- Deadshot é normal, verticalidade jetpack em bursts limitados, armas são o forte típico ranged zoning.
Com o tempo poderiam adicionar outros como Capitão Frio, que "constrói" coisas para sua mobilidade, como rampas, escadas, plataformas, e barreiras para defesa.
Os 'heróis' teriam grandes listas de movimentos assim como um animal de Monster Hunter, com 'cues' na animação, grandes ataques, e variações.
E a JLA é enorme daria para ter uma distribuição legal de dificuldades com heróis nível "rua" tipo Arqueiro Verde até heróis nível "espaço" como Super-Homem.
O loop seria enfrentar heróis que "dropam" items consumíveis para aumentar o dano contra outros heróis e materiais para construção de novos "equipamentos".
Por exemplo, você derrota o Arqueiro Verde e ele derruba um "10g de pó de kriptonita" que permite você fazer uma arma dar mais dano no Super por um combate, e um "3L de combustivel inflamável" que permite você dar dano extra no Marciano por 3 combates.
Daí os "equipamentos" poderiam ser variações por exemplo da Harlequina: um bastão permite adicionar muito mais kriptonita, outro bastão dura mais inflamado, outro bastão adicionar mais carga elétrica.
Viajei mesmo.