Capítulo XI aqui, o IX foi bem foda.
O problema é se apegar ao número... O jogo é dividido por acontecimentos, isso que define os capítulos... Se tem uma animação em determinado lugar acontecendo determinada coisa, conta como capítulo.
Pessoal implicou com várias coisinhas simples na minha opinião:
- Prompt de comando, que até consideraram como QTE (Lol)
- Esse lance dos capítulos
- Animação ao cair de um lugar, como a escada no começo (mesmo sem cortes nem nada, é tipo reclamar por ser muito bem feito, por ter usado um angulo foda)
- Querer que o personagem corra que nem um louco a todo momento, mesmo quando não tem inimigos
Fora as reclamações básicas de pouco gameplay, muita CG e muito curto.
Gameplay:
As partes sem tiroteio eu conto como gameplay tbm, estou no controle, mesmo sem um desafio... Acho isso melhor e mais realista (menos exagerado) que um TPS puro, matando hordas de inimigos do começo ao final (isso sim é medíocre!).
Muita CG:
Todas interessantes até agora, o problema é quando a coisa é chata, tipo CG pra uma simples conversa sem muita relevancia, o que não é o caso aqui (tipo a cena do puteiro, que é foda na p*roca, literalmente)... E só por usar a mesma engine e não ter cortes já é outra coisa, não da aquela sensação de quebra de ritmo.
Curto:
Só com o que teve até agora, com a qualidade e variedade apresentada, já valeu mais do que muito jogo mais "completo"(reciclados como cod, assassins creed, far cry)... Só faltou uns extras mesmo, nisso eu concordo, mas são extras, o principal ele entrega.